PDA

Ver Versão Completa : Câmbio



caj
22/10/2004, 14:47
olá amigos
existe câmbio mais macio para adaptar no troller? o que se pode fazer para melhorar o esterço?
abraços

Martin Melcop
22/10/2004, 15:22
Caj,

acho que o único plug and play (não tenho certeza) é o do 2004/2005 que é o meu, e digo logo não é tão macio assim.....
mas pelo que me falaram tem um caminhão de diferença para os antigos :shock:

"esterço', vc está se referindo a capacidade de manobra do carro??? quanto a isso esqueçe, vc não pode comparar um carro 4x4 com um 4x2 e olha que o Troller é bom, pois tinha uma L200 que simplesmente não virava :(

[]´s

Max Porto
24/01/2005, 00:03
Olá,

Tenho um Troller ano 2000/2000 e preciso do cabo de freio de mão, alguém sabe onde encontrar?

guilhermekrug
04/02/2005, 19:41
Caj,

Qual o ano do seu Troller? O câmbio e o esterço melhoraram com os anos.

Quanto ao cabo pergunte no Troller Clube do Yahoo. Talvez até tenha no banco de dados que tem lá.

Wallace
10/02/2005, 17:52
A Cherokee é 4x4 e vira muito, mesmo com um maior entre eixos.
Já fiz retorno em trilha junto com alguns trollers, foi até engraçado como a Cherokee que é mais comprida fez muito menos manobras que os trollers...

Gilbertojipeiro38
10/02/2005, 17:57
Ja notei que a Cherokke quando esterça inclina a roda como a dianteira das motoniveladoras, e acreditp que isso ajude bastante

mcrescente
17/02/2005, 20:22
Caj,

Os Trollers até 2001 não esterçam muito, mas de 2002 em diante esterçam bem mais pois lembro que foi mudado o projeto do sistema de direção. Só não sei se dá pra adaptar algo no 2001. Há alguns mecânicos em SP que lidam com Troller e devem saber te informar: Paulão, Jean da Projeto Rally (www.projetorally.com.br) e Oberdan.

Quanto à cherokee eu não sei, mas já tivemos na família uma Grand Cherokee 1998 e ela não esterçava quase nada. E, segundo um cara da concessionária, vc força o conjunto se continuar esterçando a partir do ponto que a direção começa a ficar dura. Creio que isso também valha pro Troller quando em 4X4 (em 4X2 não há problema).

[]s

mcrescente
17/02/2005, 20:31
A propósito, esse câmbio (Eaton) é excelente por ser resistente. Não dá pra colocar câmbio de Gol no Troller. Esse câmbio é usado pelo Troller, Nissan Frontier e L200 pelo menos (as outras picapes eu não sei). Ou seja, não há mta alternativa :lol:

Com o passar do tempo ele dá uma amaciada. O do modelo 2005, que também equipa a Nissan Frontier, é mais macio, mas ainda longe de uma Ecosport.

Existe a opção de colocar automático, mas não é muito comum e não sei se vai ficar bom.

[]s