Conectar

Ver Versão Completa : Atlas



Elmer_Jeep
09/03/2009, 10:00
Srs, alguém saberia informar o valor médio de uma atlas zero km , não precisa ser a top de linha. Por quanto chegaria uma aqui no Brasil ?

Outra dúvida, eles fabricam pra acoplar em qualquer cambio 4x2 ?

[]'s

folgado
09/03/2009, 10:29
A cerca de um mês e meio atrás eu andei vendo nos sites gringos, e fazendo as contas, com impostos, etc, ficaria por cerca de 8 mil reais :putz:.
Proibitivo.

folgado
09/03/2009, 10:35
Elmer, peço licença ao Ramiro para reproduzir uma reposta que ele me deu no tópico do Devaso sobre a reduzida Atlas II:


Folgado,

A Atlas é realmente muito bacana! Muito resistente, versátil e relativamente leve.
O fato de poder usar a tração de forma indepente nos eixos melhora muito algumas manobras.

Se dá para usar no cambio Band eu não sei mas basta saber qual é o código da T-case e cambio Band.
Este é o link da Atlas 2 speed: http://advanceadapters.com/product/2606/Atlas-2-Speed-Transfer-Case.html (http://advanceadapters.com/product/2606/Atlas-2-Speed-Transfer-Case.html)

Caso não tenham Atlas para o cambio, pode-se comprar uma flange de adaptação do cambio para diversas T-cases diferentes no site: http://www.novak-adapt.com/catalog/trans_to_transfer_adapters.htm (http://www.novak-adapt.com/catalog/trans_to_transfer_adapters.htm)

No Devasso comprei um kit Novak para adaptar o CA 4L60E na T-case NP-231 (Wrangler TJ), que foi instalado em 1:30hs sem necessidade de nenhuma peça adicional por um especialista em CAs.
A Atlas que comprei usada aqui no Brasil tem aplicação Wrangler TJ, portanto não houve adaptação para instalá-la.

folgado
09/03/2009, 10:46
Elmer, no site indicado pelo Ramiro (http://advanceadapters.com/product/2606/Atlas-2-Speed-Transfer-Case.html (http://advanceadapters.com/product/2606/Atlas-2-Speed-Transfer-Case.html)) a Atlas custa U$ 1.995,00. O dolar está a 2,40 (+/-), e os impostos para importação ficam em média em 60% (phoda). Então:
1.995 x 2,4 x 1,6 = R$ 7.660,00.

Elmer_Jeep
09/03/2009, 10:55
Valeu Folgado, acabei de ver os links só não gostei dos tal de U$$, hehehe.

[]'s pensando besteira

Marisco Off Road
09/03/2009, 11:04
Elmer,

Veja se te atende...

http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/atlasescolar/index.shtm

http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/atlasescolar/mapas_pdf/mundo_planisferio_politico_a3.pdf


















Desculpe não aguentei hehehehe.....
Vou pesquisar a Atlas pra vc ok!
Tem algum site ou código do pruto que vc quer?

Abraço,

samukanvas
09/03/2009, 11:24
Se comprar a atlas por 1995,00 vão ter uma com redução de 3 pra 1 que só cabe em tj e sem alavancas.

Pra valer a pena, tem que ser mais que isso. Mais flange e alavancas.

No mínimo 2600 dólares. Isso se seu carro for jeep moderno.

Se querem coisa mais barata - pouca coisa - visitem o site da stak.

Abs

Marisco Off Road
09/03/2009, 11:59
Pessoal,

Qual destas?

http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?N=700+115+326183&D=326183

Abraço,

carlos montanha
12/03/2009, 16:28
Srs, alguém saberia informar o valor médio de uma atlas zero km , não precisa ser a top de linha. Por quanto chegaria uma aqui no Brasil ?

Outra dúvida, eles fabricam pra acoplar em qualquer cambio 4x2 ?

[]'s
Perdoe minha ignorância,mas o q é ätlas¨?,O q melhora no desempenho da viatura?

Elmer_Jeep
12/03/2009, 16:53
Eu sabia que ia aparecer algum desavisado...


Aqui não tem perdão não vei, estamos todos escrevendo em português, larga de preguiça e entra nos links que a galera passou que já foi de grande ajuda.

folgado
12/03/2009, 19:31
Atlas pode ser um Deus Grego que sustentava o Mundo nas costas:

http://www.maicar.com/GML/000Images/aim/atlas7201.jpg




Mas também pode ser uma reduzida de jipe:

https://secure.advanceadapters.com/images/uploads/2008082809455699811_lrg.jpg (javascript:window.close())

Afonso Carlos
12/03/2009, 23:19
Atlas pode ser um Deus Grego que sustentava o Mundo nas costas:

http://www.maicar.com/GML/000Images/aim/atlas7201.jpg




Mas também pode ser uma reduzida de jipe:

https://secure.advanceadapters.com/images/uploads/2008082809455699811_lrg.jpg (javascript:window.close())


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!! Folgado agora vc deu uma de folgado mesmo hein !!!!!!!!!!!!!!!!KAKAKAKAKAKAKAKAKA



Boa demais!!!!!!!!!!!


Abração.

Marcelo A. Marchiodi
13/03/2009, 09:49
Elmer, com esse preço, além dos 60% de impostos sobre a importação, você ainda vai ter que pagar ICMS, pois o pedido fica em mais de 500 dólares.
Quando comprei minha alavanca e caixa de direção, deu mais de 600 e poucos dólares e rolou a merda do ICMS, facada nervosa.

equipeminas4x4
13/03/2009, 10:14
Elmer, com esse preço, além dos 60% de impostos sobre a importação, você ainda vai ter que pagar ICMS, pois o pedido fica em mais de 500 dólares.
Quando comprei minha alavanca e caixa de direção, deu mais de 600 e poucos dólares e rolou a merda do ICMS, facada nervosa.

foda q eles costumam taxar o imposto sobre o preço do produto somado ao frete.

folgado
13/03/2009, 11:05
Viver no Terceiro Mundo é duro.
Não há ninguém que fabrique algo parecido aqui no Brasil.
E pelo que o Samuca falou, não basta comprar a reduzida, tem que comprar as flanges e as alavancas. Fica caro demais, completamente proibitivo.
Felizardos são aqueles que têm uma dessas no Jipe :palmas:.
Quem tiver alguma em bom estado para vender por 2 contos eu compro. :mrgreen:

equipeminas4x4
15/03/2009, 11:20
Viver no Terceiro Mundo é duro.
Não há ninguém que fabrique algo parecido aqui no Brasil.
E pelo que o Samuca falou, não basta comprar a reduzida, tem que comprar as flanges e as alavancas. Fica caro demais, completamente proibitivo.
Felizardos são aqueles que têm uma dessas no Jipe :palmas:.
Quem tiver alguma em bom estado para vender por 2 contos eu compro. :mrgreen:

Não sei pq minha resposta desapareceu, mas segue novamente:

Existem aqui no Brasil oções tão boas qto a Atlas, como a dual case Hilux, com kit 4.7 na 1a tcase, q possibilita reduçãoes 1:1, 2,28:1, 4.7:1 e 10.7:1, sem falar q só 1 tcase Hilux com kit 4.7 já atende a necessidade de 99% dos jipeiros do Brasil, mas a maioria prefere manter a tcase Willys pelo preço ou quer uma solução maravilhosa por 2 contos.:concordo::concordo:
Enquanto a grande maioria pensar dessa forma, nada de novo com custo acessível vai aparecer no mercado.

[]´s

Stephan
16/03/2009, 08:47
Elmer...

O que o Marcel (puxando sardinha pro lado dele, lógico :odedo:) falou é verdade, porém com um limite de cavalagem.
Quando comecei a montar o 5L pensei numa Atlas e acabei na dual (NP205+KluneV) pois aguenta mais porrada do que a Atlas. (veja comparativos entre Atlas e NP205)

Você encontra NP205 por preços bem mais convidativos que Atlas e pode até fazer uma dual com uma NP203.

samukanvas
16/03/2009, 13:50
Não sei pq minha resposta desapareceu, mas segue novamente:

Existem aqui no Brasil oções tão boas qto a Atlas, como a dual case Hilux, com kit 4.7 na 1a tcase, q possibilita reduçãoes 1:1, 2,28:1, 4.7:1 e 10.7:1, sem falar q só 1 tcase Hilux com kit 4.7 já atende a necessidade de 99% dos jipeiros do Brasil, mas a maioria prefere manter a tcase Willys pelo preço ou quer uma solução maravilhosa por 2 contos.:concordo::concordo:
Enquanto a grande maioria pensar dessa forma, nada de novo com custo acessível vai aparecer no mercado.

[]´s

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Concordo, mas a atlas sempre será atlas... ;)

Supercharger
16/03/2009, 14:47
Você encontra NP205 por preços bem mais convidativos que Atlas e pode até fazer uma dual com uma NP203.

Já vi na net a respeito desta dual, tem um kit fabricado pela Offroad Design (ORD) ou Offroad Evolution, não me lembro exatamente qual. Usam em pickups V8tão com pneus >40...

[]´s
Gustavo.

MRaizer
04/04/2009, 23:44
Pelo que li rapidamente no
http://advanceadapters.com/product/2606/Atlas-2-Speed-Transfer-Case.html (http://advanceadapters.com/product/2606/Atlas-2-Speed-Transfer-Case.html)
a vantagem da Atlas é a capacidade de ser engrenada em movimento.
Isto é, se meu inglês macarrônico tiver compreendido bem a frase:
"The massive guears are helical cut and synchro-equipped for "shift-on-the-fly" capability." Sem contar que, com o corte helicoidal, a engrenagem deve ser bem mais silenciosa.
Ou seja, muito bom para quem quer algo "parrudo" sem perder o conforto.