PDA

Ver Versão Completa : oleo vazando pela polia do motor 1600 de fusca



lenine
08/03/2009, 17:13
caros companheiros do off road minha gaiola começou a vazar óleo
pela polia do motor só que a polia não tem nenhuma folga .

isso deve ser somente a junta ou retentor que estão gastos ??

obrigado

Flávio Cadore
08/03/2009, 17:44
Lenine, na polia do motor do Fusca não existe junta e muito menos retentor...o que tem ali é uma rosca na polia e uma folga determinada entre o bloco do motor e a polia...se a folga for maior do que a "lei" determina vai vazar óleo.
Solução: retífica do bloco para deixar a folga no padrão...não sei se compensa abrir o motor só para retificar o alojamento e também não sei te dizer até ponto dá para tocar assim!!!! desde que não vaze muito óleo, se "babar" óleo não tem jeito.

Costella
14/02/2011, 11:11
Lenine, na polia do motor do Fusca não existe junta e muito menos retentor...o que tem ali é uma rosca na polia e uma folga determinada entre o bloco do motor e a polia...se a folga for maior do que a "lei" determina vai vazar óleo.
Solução: retífica do bloco para deixar a folga no padrão...não sei se compensa abrir o motor só para retificar o alojamento e também não sei te dizer até ponto dá para tocar assim!!!! desde que não vaze muito óleo, se "babar" óleo não tem jeito.

estou com o mesmo problema, mas me falarão que existe polias um pouco mais grossasque resolveria o problema, isso procede?

chuck
14/02/2011, 11:58
Deve existir , mas saindo do original acho que nada funciona muito bem , uma idéia seria mandar um torneiro refazer aquela rosca sem fim um pouco mais justa :concordo:

Felipe.C.A
14/02/2011, 12:01
amigo, eu troquei a tela q fica na base do respiro de oleo e parou de vazar oleo para todo lado, a tela fica com uma camada grossa de oleo é só limpar e diminui muitoooo!

abraços

Rodrigo PR
15/02/2011, 18:25
Meu pai tem aki uma polia com 4 videas soldadas nela, entao qndo da esse problema de vazamento ele corta a carcaca com essa polia e utiliza um retentor entre a polia e a carcaca, nao lembro qual a aplicacao do retentor... e uma boa solucao... qndo vaza novamente e so troca o retentor... nao precisa nem retirar o motor pra faze esse serviço.
Nao sei se conseguiram entender minha explicao, caso alguem tenha alguma duvida eu tento explica melhor.
Abraco

Costella
15/02/2011, 20:24
Meu pai tem aki uma polia com 4 videas soldadas nela, entao qndo da esse problema de vazamento ele corta a carcaca com essa polia e utiliza um retentor entre a polia e a carcaca, nao lembro qual a aplicacao do retentor... e uma boa solucao... qndo vaza novamente e so troca o retentor... nao precisa nem retirar o motor pra faze esse serviço.
Nao sei se conseguiram entender minha explicao, caso alguem tenha alguma duvida eu tento explica melhor.
Abraco
Não tem como vc postar umas fotos da polia? de que lugar do parana vc é?

Dossa
15/02/2011, 21:19
Eu sou torneiro e de vez em quando aparece algum mecanico para rebaixar a polia deixando-a na medida porém nao sei dizer qual é a folga pq o pessoal geralmente traz a medida ou a velha para copiar

Abraço

Costella
15/02/2011, 23:03
Falei com alguns mecanicos e eles me falarão que pode ter alinhado os aneis e estar fazendo pressao pra dentro do motor em vez de ir pros cabeçotes, alguem pode me dizer c isso é posivel?

Rodrigo PR
16/02/2011, 18:36
Estou proximo a Ponta Grossa
Amanha posto uma foto da polia ja com as medidas dela tbm.

leobnaval
18/02/2011, 23:40
Existem polias com sobre medidas sim, tem que ver qual é a ideal para a medida atual do bloco e instalar que pará de vazar, ou usar (adaptar) um retentor entre a polia e o bloco.

[]s