Conectar

Ver Versão Completa : Tocar celta por samurai

danieltinoco
22/10/2004, 10:47
Estou com muita vontade de trocar meu celta 02 por um samurai, mesmo com todos "normais" me falando que vou fazer m&rd@, entao tenho algumas perguntas:

1- O acordo de pecas da suzuki para o BR ta acabando, o samurai vai desvalorizar com isso? Eu particularmente acredito que não, mas peco ajuda dos mais experientes...

2- Aqui no rio onde poco ter boa mao de obra para serv pesados, os leves sei fazer?

3- E as pecas aqui no rj, temos alguma loja de estoque para elas?

4- Quanto em media se gasta por mes em manutencao, com trilhas leves para iniciantes?

Valeu pela forca.

Futuro proprietario do samurai

Pinhal
22/10/2004, 11:19
Fala com o Gustavo (lg_gustavo), que ele trocou o Celta dele por um Samurai!
Até hoje não se arrependeu............. pelo contrário, ele tá curtindo pra caramba o Samurai novo.

[]'s

rafaelSamurai
22/10/2004, 13:33
Troquei a uns dois meses meu corsa por um samurai.
Não me arrependo em ter feito a troca :D

Uso o carro todos os dias , na semana rodo no minimo uns 50 quilometros por dia. Se for o seu carro do dia a dia lembre que o samuca pula muito ( Eh soh uma questao de se acostumar heheh ) então se vc anda com mais gente no carro no dia a dia eh bom pensar mais ! Senao pode fazer a troca . Lembra de verificar as condições do carro pra evitar dores de cabeça.

[]"s feliz com o meu samuca !

Rafael
Samurai 94

Birita
22/10/2004, 13:34
Estou com muita vontade de trocar meu celta 02 por um samurai, mesmo com todos "normais" me falando que vou fazer m&rd@, entao tenho algumas perguntas:

1- O acordo de pecas da suzuki para o BR ta acabando, o samurai vai desvalorizar com isso? Eu particularmente acredito que não, mas peco ajuda dos mais experientes...

2- Aqui no rio onde poco ter boa mao de obra para serv pesados, os leves sei fazer?

3- E as pecas aqui no rj, temos alguma loja de estoque para elas?

4- Quanto em media se gasta por mes em manutencao, com trilhas leves para iniciantes?

Valeu pela forca.

Futuro proprietario do samurai

se você REALMENTE gostar de off-road, vai, sem medo de ser feliz.. :)

MarcosAguiar
22/10/2004, 13:41
Pode trocar e seja bem vindo ao seleto grupo!

Mais tem que fazer trilha, esse negócio de rodar só em estrada acaba estragando o carro...!! Hehehehe! :twisted:

Beto Lacerda
22/10/2004, 14:00
Minha namorada fez isso em fevereiro , trocou um celta 2001 , preto completasso por um samuca canvas bco. 94
financeiramente ja valeu a pena pois o celta ta desvalorizando e o zuki ja ofereceram 2000 a mais que ela pagou ...
o unico inconveniente foi o seguro ...
de resto ela ta felissíssima ...
[]'s

lg_gustavo
22/10/2004, 14:54
Bom...eu sou outro que tô feliz da vida. 8)

De fato, se vc quer conforto, fique fora disso. Da mesma forma, fique fora também se vc quer pegar uma estrada e viajar a mais do que 100 km/h. Vai ter também que se acostumar a quase nunca mais usar a faixa da esquerda na marginal ou rodovia.

Uma dica importante: pra ter jipe, seja qual for, vc vai ter que ter paciência na hora de escolher e comprar, paciência na hora de dirigir e fazer manutenção, e também (provavelmente) vai ter que ter paciência na hora de vender pelo que vc acha que ele vale...

Pra começar, comece a frequentar os encontros da turma ia no RJ. Va de zequinha numa trilha e veja se realmente é isso que quer...

[]s e boa sorte

Flavio Rodrigues
22/10/2004, 15:29
É isso aí!!!

Vale a pena trocar pelo samuca!!!

Preste atenção aos conselhos da galera, principalmente, PACIÊNCIA na hora da compra...verifique tudo que for possível na viatura e bom divertimento!!!

Eu vendi o meu corsa 2001 e comprei um samuca 97 há quse um ano e sempre que o carrinho tá parado ouço propostas de compra ou troca...e o bicho não desvaloriza!!!

SAMUCA OR DIE!!!!!

EduPuga
22/10/2004, 16:19
dê uma olhada tb nos vitara, vai bem em trilha leves e no alfalto, troquei meu kadett gs por um sidekick, realmente tem q gostar o carro e mais lento no asfalto mais qdo chegar na terra tem muita diferença.

Elio
22/10/2004, 18:25
Oi Daniel.
Perguntar neste fórum se acham legal trocar Celta por Samurai é covardia né.
Não dá pra falar em quanto vc gasta por mês. Este cálculo é impossível. É claro que as peças são mais caras e difíceis de encontrar que as do Celta, mas não é um bicho de 7 cabeças e o pessoal aqui do fórum te ajuda a encontrar. Tenbho certeza que vc encotra gente pra manut aí no Rio.
Quando comprei meu Samuka, ele apresentou alguns problemas e tive que gastar, mas agora ta bala e não me dá mais problema. Isto é natural de um auto usado ano '95. Meu conselho é gastar um pouco mais na hora da compra e pegar num Samuka que esteja em bom estado.

Abs,

danielgab
22/10/2004, 23:48
Fala Xará!

Trocar Celta por Samurai porquê? Vai com ele prá trilha... :lol:
O carro da foto estava em Maromba. Nem imagino quem era o dono...

Mas sem sacanagem, sou fã de Suzuki também. Já tive um Gran Vitara, que está mais pra SUV...

Qdo estava saindo de carro de passeio pra jipe, o que eu mais pensava era sobre a velocidade de cruzeiro, pois faço viagens com certa freqüencia. Consegui juntar mais uma grana e acabei comprando um diesel, mas os Suzukis estavam entre as opções.
Qto a velocidade, desencanei, apesar de poder viajar a 120Km/h. Vale muito mais curtir a viagem num 4x4, que vai poder te levar a lugares muito mais interessantes, do que chegar rápido.
Dois amigos tem Suzuki (Vitara e Jimny) e fazem o mesmo uso do carro que eu. Eles estão bastante satisfeitos...

Boa sorte,
Abç

xadventure
23/10/2004, 01:04
Pode trocar com certeza!!, troquei um palio 2000 por um samuca perdi uma grana no palio pela desvalorização e o samuca sobe a cada dia
Bem vindo!!

dtabone
23/10/2004, 11:07
Fala Rapaz!

Tô bem contente com o Jimny, você encontra uns 99 na faixa de 25klatas Paguei isso em um 2001, mas é pelado... dá pra andar no asfalto tranquilo a 100, 120 km/h, é muito confortável se comparado com o samuka, mas dá mais dó na hora de colocar pra ralar... :roll: e a manutenção é bem mais cara... apesar que até agora só tive que trocar uma praga de um sensor...

O maior incoveniente é que pouquíssimas pessoas têm e as adaptações tem que ser feitas por você...

dê uma olhada no link da minha assinatura

abraços,

Samurai_MOA
24/10/2004, 20:20
Vai nessa! Ha um ano e meio troquei um palio no meu samuca, a manutenção eh bem mais cara, mas nada que nao de pra adaptar!!! 8)
Relaxe e vah em frente!
Antes de fechar negocio nao esqueça de levar o samuca numa oficina de confiança!

Falow

nepomuk
25/10/2004, 08:21
Troquei meu Corsa por uma Toyota Bandeirante (puz bastante grana em cima) e meio que me arrependí pois o bixão era muito barulhento na estrada e desconfortável.
Vendí e comprei um Vitara. Estou mais do que satisfeito. Entretanto vai de R$500,00 pra cima cada vez que ele entrar na oficina!! Os mecânicos ficam com os olhos brilhando quando vêm jipinhos importados adentrando o saguão. Mal eles sabem que custa o mesmo que um carro popular... :x

Verifique, antes de comprar, os preços das peças básicas como Pastilhas de freio, amortecedores, filtros, pneus e buchas, e veja se é isso mesmo que vc vai querer gastar.

Se for, bem vindo à "Turma".

Abraço,

lg_gustavo
25/10/2004, 08:41
Trocar Celta por Samurai porquê? Vai com ele prá trilha... :lol:
O carro da foto estava em Maromba. Nem imagino quem era o dono...

...se foi tirada em Maromba no feriado de setembro de 2002 o carro era meu. Me lembro que subi aquela serra debaixo de uma chuva torrencial e sofri pacas. Mas se o carro da foto não for o que era meu, é só olhar aqui no tópico a quantidade de "nego doido" que nem eu. :wink:
Troque seu carro. Vale a pena até financeiramente.

[]s

Claudio
25/10/2004, 08:53
Daniel,

Antes de comprar, faça como o Gustavo falou: experimente antes. Principalmente se esse for ser seu único carro.
Ser jiperio é um estado de espírito. Se voce gosta de falar sobre 4x4, mecânica, eventualmente meter a mão na graxa, andar devagar (lembre-se que jipe não combina com velocidade!), e curte muito mais "ir" e "estar" em lugares aonde o sedã não chega do que a imagem que seu carro tem, então você é um jipeiro! :wink:

Mas respondendo às suas perguntas:
a) Samurai em bom estado é $$$ na mão (as vezes até com lucro!) e ponto.
b) Samurai com a manutenção em dia não dá mais ou menos defeito do que qualquer outro carro e ponto.
c) Existem diversas lojas no Brasil que vendem peças para o Samurai. Existem também peças utilizadas na frota nacional que podem ser utilizadas ou adaptadas no Samurai. Nisso o pessoal aqui do fórum pode lhe ajudar.
d) O meu Samurai no uso diário e em trilhas leves que sempre faço nos fim de semana consome aproximadamente um litro a cada 9Km.
e) Pequenos reparos, eu mesmo faço. :shock: Reparos que necessitem ferramental específico, faço em oficina de amigos. Reparos maiores, faço numa oficina em BH. Mas existem oficinas no Rio que não são de "grife" e que certamente têm competência para resolver os problemas que o carro porventura tenha sem que você seja visto como um perdulário! :D O pessoal aqui do fórum também poderá lhe ajudar nisso.

Reforçando: experimente. Ande num Samurai, num Sidekick, num Jimmny, numa Bandeirantes... Não tenha pressa!

No mais, compre seu Samuca (ou Sidekick, ou Jimny, ou...), boa sorte e seja feliz!

[]s,