PDA

Ver Versão Completa : Bagageiro fixo, barato e encaixe perfeito...



CarlinBC
07/03/2009, 19:21
Deixo aquí a minha experiência de adaptar um bagageiro (longarinas) de teto na minha SPTG 95. Para quem está procurando uma opção BARATA, que tenha material com ótimo padrão de qualidade de fábrica e que fique perfeitamente assentado no teto sem muito esforço para adaptar. Usei um par de longarinas original do Fiat Tempra SW. Voce pode empurrar e balançar a viatura que ele aguenta...

EDuarte
08/03/2009, 11:50
Coloca fotos Carlinhos.
Tenho interesse em cologar bagageiro tambem.
[]s
(DU)

CarlinBC
08/03/2009, 12:27
Seguem abaixo algumas fotos...

EDuarte
09/03/2009, 09:24
Muito bom carlinhos, ficou perfeito.
Teve que tirar a forração interna pra fixa-los?
[]s
(DU)

CarlinBC
09/03/2009, 10:09
Muito bom carlinhos, ficou perfeito.
Teve que tirar a forração interna pra fixa-los?
[]s
(DU)

Olá Du... Tive que retirar mas é muito fácil. Aproveitei e instalei uma antena de teto e troquei todas as presilhas do forro. A grande vantagem deste bagageiro foi o valor.R$30,00 no ferro velho/desmanche. Vou fazer depois um par de travessas removíveis para adaptar nas longarinas.

CarlinBC
16/03/2009, 12:00
A grande vantagem deste bagageiro foi o valor...

Uma outra enorme vantagem que me lembrei agora, é que estas longarinas instaladas nesta posição, ficam exatamente sobre o reforço da estrutura lateral do teto. Não ficam presas somente sobre a lata do teto apenas de enfeite. OK? :concordo:

EDuarte
16/03/2009, 12:17
Uma outra enorme vantagem que me lembrei agora, é que estas longarinas instaladas nesta posição, ficam exatamente sobre o reforço da estrutura lateral do teto. Não ficam presas somente sobre a lata do teto apenas de enfeite. OK? :concordo:

Muito bom Carlinhos, isso é de extrema importancia.
[]s
(DU)

Eduardo Campos
17/03/2009, 13:58
Muito bom carlinhos, ficou perfeito.
Teve que tirar a forração interna pra fixa-los?
[]s
(DU)

Como a minha viatura é semelhante à de vocês, fica aí a minha contribuição. Usei o bagageiro da Blazer, que já vem com as travessas e é muito robusto e todo em alumínio. No meu caso o instalador não tirou o forro, ele usou um limitador na broca para não atingir a forração e umas porcas que foram fixadas com uma espécie de alicate de rebitar.

Algumas fotos para ilustrar.
[]'s

EDuarte
17/03/2009, 14:32
Como a minha viatura é semelhante à de vocês, fica aí a minha contribuição. Usei o bagageiro da Blazer, que já vem com as travessas e é muito robusto e todo em alumínio. No meu caso o instalador não tirou o forro, ele usou um limitador na broca para não atingir a forração e umas porcas que foram fixadas com uma espécie de alicate de rebitar.

Algumas fotos para ilustrar.
[]'s

Tambem ficou muito bom Eduardo, parabens.:palmas:
Quanto pagou pelo bagageiro?:pipoca:
[]s
(DU)

CarlinBC
17/03/2009, 14:38
Olá Eduardo...
Ficou muito bonito o seu bagageiro porém o teto da Sportage é mais arredondado e estas bases (onde se apoia) são bem longas e planas. O teto do Vitara é plano. Cheguei a experimentar um destes de Blazer sobre o teto e ficou com as extremidades bem levantadas demostrando que seria mais difícil de assentar no teto. Além do valor que achei bem salgado. Existe realmente a opção de um rebite com rosca que evita tirar o forro.
Na minha, eu tirei o forro porque precisava lavar, queria colocar uma antena de teto, trocar todas as presilhas pois estavam ressecadas e realmente o bagageiro que usei, é de parafuso com porca para aperto.
Abraços...

Eduardo Campos
17/03/2009, 16:58
Olha, o bagageiro me custou em torno de R$200,00, na ocasião achei meio caro e fui olhar o preço do novo, mais de R$1000,00. Gostei muito do resultado, as travessas deslizam e você pode ajustar a posição que quiser, isso é fator importante (experiência própria). Quanto à fixação, tive que furar o teto, sim. O bagageiro foi parafusado no teto onde foram colocadas porcas rebite. É uma espécie de rebite que tem um furo com rosca. Meu quebra mato tem duas, fixadas, para colocar o farol de milha, daí veio à idéia de fazermos o mesmo no teto.

CarlinBC
22/03/2009, 12:11
Deixo m...Para quem está procurando uma opção BARATA, que tenha material com ótimo padrão de qualidade de fábrica e que fique perfeitamente assentado no teto sem muito esforço para adaptar. Usei um par de longarinas original do Fiat Tempra SW....
O material deste bagageiro é alumínio aeronáutico. Muito leve, resistente e não oxida. Veio também com as borrachas de vedação que são um capítulo à parte. Parecem gelatinosas...:concordo:

Nava
22/03/2009, 13:48
Carlin, vc tem certeza que este bagageiro era do tempra? Sei nao, acho que do tempra eram anodizadas em preto, nao?

CarlinBC
22/03/2009, 14:38
Carlin, vc tem certeza que este bagageiro era do tempra? Sei nao, acho que do tempra eram anodizadas em preto, nao?

Olá Nava...
Eu ví tirando do carro dentro do ferro velho. Levei completinho: estojo, porcas, arruelas, borracha vedante, etc...
No Google tem um zilhão de fotos e só ví uma com o bagageiro preto.

Bom domingo

Nava
22/03/2009, 22:16
Risos!

Apavorou agora véi...valeu.

Eduardo Campos
23/03/2009, 11:42
Para quem já tem as longarinas, no mercado livre existem vários modelos de travessas. Como essas na url aí em baixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90565857-par-travessas-rack-bagageiro-s10-palio-parati-tracker-zafira-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90565857-par-travessas-rack-bagageiro-s10-palio-parati-tracker-zafira-_JM)

[]'s

odenadai
20/07/2009, 21:22
Eu coloquei o bagageiro da S10. Deu certinho, inclusive com as travessas transversais. Não precisou adaptar nada, encaixou perfeitamente. E o estribo do EcoSport.

CarlinBC
21/07/2009, 18:23
Eu coloquei o bagageiro da S10. Deu certinho, inclusive com as travessas transversais. Não precisou adaptar nada, encaixou perfeitamente. E o estribo do EcoSport.

Olá odenadai...
Poste fotos destas adaptações, com detalhes, no tópico Gambitechs. Tenho interesse em ver especialmente, os estribos .
Abçs...

Marcos Vaz
22/07/2009, 09:38
Também quero ver os estribos.
Posta ai as fotos.

Pescador4x4
25/07/2009, 17:33
Seguem fotos do bagageiro da minha sport, ele é da marca KEKO, já veio com ela quando comprei, ele deixa o carro mais parrudo com a vantagem de levar até 34 kg, comprovados com tralha de pesca...na minha cidade esse tipo de bagageiro virou "item de série" para as sport's curtas...
O estribo tb já veio com ela, esse não sei a marca...

Abraços!

CarlinBC
25/07/2009, 18:26
O bagageiro mais bonito que já ví até hoje. Faça um favor pro bobo aquí. Tente fotografar estes estribos por um ângulo mais de baixo pra cima.Quero ver como são fixados.Pode ser?
Abçs...

DouglasMac
25/07/2009, 19:56
Carlin, pelo preço de 30 pilas, com certeza deve ter sido só uma gorjeta pro cara que tirou, foi não? :concordo:
Amanhã vou te postar umas fotos de estribo por baixo, no encaixe.
LAMA!!

CarlinBC
25/07/2009, 20:11
Carlin, pelo preço de 30 pilas, com certeza deve ter sido só uma gorjeta pro cara que tirou, foi não? :concordo:
Amanhã vou te postar umas fotos de estribo por baixo, no encaixe.
LAMA!!

DouglasMac, na verdade, foram 20K pro "dono" do ferrovéi e 10K de gurja pro cara que tirou completinho. O dono tava numa água, que passarin numbebe...

DouglasMac
26/07/2009, 18:19
Carlin, conforme as fotos prometidas, os estribos são BEPO e cortei nas extremidades para ficar no tamanho certo e voltei as tampas de acabamento. :razz:
Acho que com o seu bagageiro na cor que esta, fica melhor assim. :concordo:
O que achou?
A fixação é furando o chassis (sem problemas, pois nesta região do chassis quanto mais furos mais maleável fica, torção evita quebra).
Se estas fotos não te derem uma noção, amanhã levanto o SPT e fotografo melhor.:twisted:
Na foto 3, a longarina do chassis recebendo dois parafusos.
Na foto 4, duas porcas "parlock" e a peça do estribo vem com um espaço para se colocar mais para dentro o para fora (rasgo na chapa).
LAMA!!

CarlinBC
26/07/2009, 20:56
Olá Douglas...
Esta função de avanço e recuo é perfeita, porque imagino que tem uma peça fixa aparafusada no chassi, pronta prá receber o estribo. Não dá prá ver nas fotos mas seria o lógico. Obrigado pelas fotos, me ajudou muito.OBS: Seu carro tá parecendo limusine de seguranças do governo americano de tão brilhante. rsrsrs...

Pescador4x4
27/07/2009, 10:44
Carlin,

Mais fotos do suporte do estribo...

Valeu!

CarlinBC
27/07/2009, 11:13
Carlin,Mais fotos do suporte do estribo...Valeu!

Olá Eric...
Suas fotos estão bem claras e deu prá ver o sistema da fixação.Obrigado pela ajuda.

DouglasMac
27/07/2009, 22:57
Quem conserva tem!!!

Joaomsl
28/07/2009, 15:45
Pescador eric...

não o conheço, mas somos da mesma cidade...vc esqueceu de dizer o preço do material...kkkkk

seu carro tá muito bonito...deve ter sido bem cuidado....kkkk

abração mago...

jm

BIZZORRÃO
13/12/2009, 21:53
muito bacana este bagageiro, vou procurar um pra colocar no carango

Wladybr
22/03/2010, 14:02
Ai pessoal revendo este tópico, vi que as datas são meio que antigas, andei analisando a possibilidade de colocar um bagageiro mas minha duvida é:
Ele fica so na chapa do teto? Mais nada? Com o tempo se a pessoa não for usando não vai ficar marcas possiveis afundamento na chapa do teto devido a peso?

Andei observando e gostei muito da ideia do MERIVA e do KEKO. Ontem olhei ao vivo o bagagueiro com travessa da Ecosport, me pareceu servir alguem ja usou? Ele tem uma especie de trilho que é fixado no teto e as travessam se deslizam por este trilho... Alguem ja viu se serve?

http://www.megacaracessorios.com.br/imagens/megacaracessorios.com.br/produtos/Bagageiro_Ecosport_1.jpg

Lucena04
22/03/2010, 19:35
Ai pessoal revendo este tópico, vi que as datas são meio que antigas, andei analisando a possibilidade de colocar um bagageiro mas minha duvida é:
Ele fica so na chapa do teto? Mais nada? Com o tempo se a pessoa não for usando não vai ficar marcas possiveis afundamento na chapa do teto devido a peso?

Andei observando e gostei muito da ideia do MERIVA e do KEKO. Ontem olhei ao vivo o bagagueiro com travessa da Ecosport, me pareceu servir alguem ja usou? Ele tem uma especie de trilho que é fixado no teto e as travessam se deslizam por este trilho... Alguem ja viu se serve?

http://www.megacaracessorios.com.br/imagens/megacaracessorios.com.br/produtos/Bagageiro_Ecosport_1.jpg
Eu já vi alguma sportage com esse bagageiro, o problema (pelo menos pra mim) é furar o teto, pode vir a dar problemas...

Leo SP
22/03/2010, 21:03
Ai pessoal revendo este tópico, vi que as datas são meio que antigas, andei analisando a possibilidade de colocar um bagageiro mas minha duvida é:
Ele fica so na chapa do teto? Mais nada? Com o tempo se a pessoa não for usando não vai ficar marcas possiveis afundamento na chapa do teto devido a peso?

Andei observando e gostei muito da ideia do MERIVA e do KEKO. Ontem olhei ao vivo o bagagueiro com travessa da Ecosport, me pareceu servir alguem ja usou? Ele tem uma especie de trilho que é fixado no teto e as travessam se deslizam por este trilho... Alguem ja viu se serve?

http://www.megacaracessorios.com.br/imagens/megacaracessorios.com.br/produtos/Bagageiro_Ecosport_1.jpg
Bem eu tambem tó afim de colocar o bagageiro da keko, e muito bonito e valoriza mais o carro. Nas sports que eu vi e acompanhei aqui no forum,ficou show a instalação e sem maiores problemas, pois levando em bons profissionais o bagageiro fica seguro, no mercado livre tem uma loja casa das capotas eles vendem para todos os tipos de carros e já até vi um fiat uno com este bagageiro....abraços

Glaicon
23/03/2010, 10:38
Bem eu tambem tó afim de colocar o bagageiro da keko, e muito bonito e valoriza mais o carro. Nas sports que eu vi e acompanhei aqui no forum,ficou show a instalação e sem maiores problemas, pois levando em bons profissionais o bagageiro fica seguro, no mercado livre tem uma loja casa das capotas eles vendem para todos os tipos de carros e já até vi um fiat uno com este bagageiro....abraços

Fazer de 4 a oito furos no teto do carro só para ficar mais bonito?:shock:
Tô fora!:discordo:

Leo SP
23/03/2010, 22:00
Bem ele fica, mais sport e aparentemente seguro, acompanhei a istalação em um outro carro numa loja de acessorios e tem peças no kit apropriadas para não deixar vazar agua. Mais gosto e gosto né! Abraços

Topgun
03/04/2010, 20:50
Ai pessoal revendo este tópico, vi que as datas são meio que antigas, andei analisando a possibilidade de colocar um bagageiro mas minha duvida é:
Ele fica so na chapa do teto? Mais nada? Com o tempo se a pessoa não for usando não vai ficar marcas possiveis afundamento na chapa do teto devido a peso?

Andei observando e gostei muito da ideia do MERIVA e do KEKO. Ontem olhei ao vivo o bagagueiro com travessa da Ecosport, me pareceu servir alguem ja usou? Ele tem uma especie de trilho que é fixado no teto e as travessam se deslizam por este trilho... Alguem ja viu se serve?

http://www.megacaracessorios.com.br/imagens/megacaracessorios.com.br/produtos/Bagageiro_Ecosport_1.jpg

Eu uso a da Ecosport sem problemas, a fixação foi feita com parafusos e roscas rebitadas, e já coloquei tralha a beça em cima das barras, aguentam bem. Mas se pudesse, mudar pegaria a da keko.

Topgun
03/04/2010, 20:57
Segue uma foto do bagageiro

Wladybr
05/04/2010, 13:40
Quantos furos foram feitos vc sabe??

Qual modelo de Ecosport ou é tudo igual??

Hoje passei sem querer na frente de uma distribuidora THULE, e eles tem um modelo especifico para a minha Sportage 99 , e ele custa R$762,00, e interessante é que ele não fura o teto... não sei realmente como ele é preso mas eles dizem que nenhum bagageiro deles dura o teto, em nenhum carro??

Agora é analisar e tentar arrumar a grana.. :putz::cry:

Topgun
05/04/2010, 14:17
Quantos furos foram feitos vc sabe??

Qual modelo de Ecosport ou é tudo igual??

Hoje passei sem querer na frente de uma distribuidora THULE, e eles tem um modelo especifico para a minha Sportage 99 , e ele custa R$762,00, e interessante é que ele não fura o teto... não sei realmente como ele é preso mas eles dizem que nenhum bagageiro deles dura o teto, em nenhum carro??

Agora é analisar e tentar arrumar a grana.. :putz::cry:

Não há diferença entre os modelos da Ecosport, o que existe é uma variada gama de modelos no mercado paralelo, inclusive o que uso é de um fabricante que fornece para a Ford, à época o original era cerca de R$600, o paralelo paguei R$180. Comprei no Mercado Livre, mas fui pegar pessoalmente o produto. http://lista.mercadolivre.com.br/bagageiro-ecosport . Ele é preso com 4 parafusos que são protegidos pelos trilhos, no meu colocaram silicone para isolar, até hoje não observei nenhum tipo de problema.

Quanto ao da Thule eu também pesquisei, e ele prende na parte superior do vão da porta, se rodar com poeira com ele carregado é risco na pintura na certa, apesar de ser o vão das portas, já vi alguns utilizando nas viagens que faço sem reclamações quanto ao desempenho, apenas os riscos que deixam. Sem falar que se quizer ficar sossegado terá que gastar mais R$200 com o sistema de tranca, http://www2.thule.com/Thule/Iframe____46636.aspx

mbm4x4
06/04/2010, 12:03
Ola Tanque Russo

O modelo de rack que coloquei foi o da Meriva cód. ko19c2.
A marca é keko e acredito que qualquer loja de acessórios melhorzin pode ter para vender.
Paguei em 05/2007 380,00 merréis
Voce pode entrar no site da keko e verificar sobre representantes em sua região.
Esse modelo precisa furar o teto para instalar, mas é feito tudo pelo lado de fora, não requer a retirada do forro.
O rack é muito bom e qualidade excelente.
Boa sorte

Lucena04
06/04/2010, 23:51
Ola Tanque Russo

O modelo de rack que coloquei foi o da Meriva cód. ko19c2.
A marca é keko e acredito que qualquer loja de acessórios melhorzin pode ter para vender.
Paguei em 05/2007 380,00 merréis
Voce pode entrar no site da keko e verificar sobre representantes em sua região.
Esse modelo precisa furar o teto para instalar, mas é feito tudo pelo lado de fora, não requer a retirada do forro.
O rack é muito bom e qualidade excelente.
Boa sorte
Sua Sportage ficou muito bonita com esse rack, parabéns:palmas:

Wladybr
07/04/2010, 12:47
Ai pessoal achei esse site aqui e eles tem uma infinidade de bagageiros.. E por Incrivel que pareça ate pra Sportage

http://www.longlife.com.br

http://www.longlife.com.br/novo/racks.asp?idFabricanteVeiculo=15&idVeiculo=107