PDA

Ver Versão Completa : Motor Suzuki Vitara 1.6 16V

Dandan4x4
07/03/2009, 18:43
Olá turma radicais.
Sou Geólogo e comprei uma Viatura Vitara 1.6 16V estou refazendo o motor e preciso de dicas tais como marcas de peças etc.
vou ter que trocar uma série de peças, vai ficar uns R$ 7.000,00.

Alguém conhece o Agnaldo de São Bernardo - SP?

Outra coisa vou precisar de algumas peças para acabamento.

Se alguém puder me ajudar...muito obrigado.

Daniel

Ricardo Passoni
07/03/2009, 18:53
Daniel algumas peças vc pode encontrar na www.alternativa4x4.com.br ou www.suzukar.com.br mas acabamento dependendo do que for e dificil mas da uma olhada no site www.rockauto.com e ve o preço das peças no EUA

raphaelmacae
07/03/2009, 19:12
poxa amigo, compensa voce fazer este motor?
pq nao coloca um motor ap?!
7mil voce paga quase metade de um vitara a venda poxa..
desculpa mas so estou tentando ajudar..
abraco

leo cabral
07/03/2009, 19:44
Com R$ 7.000 não pensaria duas vezes colocaria um A.P 1.8 Flex

O seu motor da muita dor de cabeça , com o A.P a manutenção vai ser irrisória

Basta você :
-comprar um motor completo com TODOS os agregados
-Um cambio de chevette
-uma flange de adaptação do FABIL aqui do fórum

muito mais negócio colega.

Fernando Assis
08/03/2009, 18:10
Eu nem pensaria meia vez pra enfiar um AP, de preferência um 2.0 que tem torque de sobra!

Pacheco
14/03/2009, 01:01
Daniel:

Acho que a turma aí tá com a razão!

Há cerca de três anos atrás fiz o meu motor (1.6 16v). Uma retífica bem feita custava na época mais ou menos 4 mil reais. Na ocasião gastei o dobro porque fiz tudo que possas imaginar para deixar o motor no estado de zero km (com especial cuidado na escolha das peças da parte mecânica). Hoje ainda estou rodando com esse motor, que está simplesmente perfeito. Entretanto, se tivesse de trocar o motor agora não pensaria duas vezes em optar por um AP (1.8 ou 2.0).
É certo que toda adaptação dá dor de cabeça, e se fizer adaptação vais virar sócio da oficina algum tempo. Mas só de pensar que a eletrônica embarcada também pode dar defeito (e um dia vai dar, pois nossos carros estão agora com mais de dez anos de uso), e considerando que as peças estão rareando, daqui há pouco simplesmente poderemos levar meses para achar, pagando provavelmente uma pequena fortuna.

E às vezes não haverá outra solução senão adaptar. Lógico que existem muitas adaptações possíveis, mas em minha modesta opinião nada se compara às peças originais (é que não gosto nem de pensar em ficar empenhado).

Os motores AP tiveram um incremento de preço nos últimos tempos (tem muita procura), mas são sem dúvida a melhor opção (custo e benefício), pois depois que estiver tudo redondinho é só alegria; em qualquer canto você achará peças de reposição por um preço civilizado.

Se fizer esta opção procure por motores completos (com ar e direção) e, principalmente, com toda a parte eletrônica.

Boa sorte!