PDA

Ver Versão Completa : FOTOS de Sportage com suspenção elevada ou Body Lift

mbm4x4
07/03/2009, 11:47
E ai pessoALL
Tenho reparado que varios membros aqui da área das Sportage tem levantado a Sportage de diversas formas .
Abri esse tópico para que os felizardos coloquem as fotos da viatura depois da modificação só para os interessados em fazer o mesmo fiquem sonhado como ficaria sua viatura após a modificação.
Quem quiser coloca um breve relado do que foi feito. Se tiver foto do "antes",também ficaria muito legal.
[]s(antes) []s(depois):mrgreen:
Mateus

CarlinBC
07/03/2009, 12:24
Olá Mateus...
Bela iniciativa. Seguí quase todos os passos indicados pelo Nava e veja os resultados obtidos...
Pena que não fotografei antes...

Amostardeiro
08/03/2009, 11:42
Para vocês verem como nossas vtrs são "baixinhas" :mrgreen:, heheheheh, â minha já é conhecida; reparem a vermelha em relação a uma original ao lado.

Abraço

CarlinBC
08/03/2009, 18:07
Algumas maravilhas na natureza...

Nava
09/03/2009, 13:51
vai a minha.

CarlinBC
18/03/2009, 19:44
Vejam mais estas maravilhas na natureza...
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.upyourkia.com/images/upyourkia%2520intro%2520final.gif&imgrefurl=http://www.upyourkia.com/&usg=__M94nj7we5ryZ_87qI0p2pPs5BgI=&h=360&w=479&sz=94&hl=pt-BR&start=91&tbnid=nVyycy30jP2PJM:&tbnh=97&tbnw=129&prev=/images%3Fq%3Dsportage%2B95%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%2 6hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D80

Abraços...

imoveisbranco
18/03/2009, 20:13
mais um
http://www.cardomain.com/ride/755313
http://www.cardomain.com/ride/755313/2
http://www.cardomain.com/ride/755313/3

CarlinBC
26/03/2009, 17:45
...Abri esse tópico para que os felizardos coloquem as fotos da viatura...Mateus
Achei esta foto no site da JeepTrip. Que me perdoe o proprietario, mas inveja é uma m...Tive até coceira de tanta inveja.

Amostardeiro
26/03/2009, 23:46
Achei esta foto no site da JeepTrip. Que me perdoe o proprietario, mas inveja é uma m...Tive até coceira de tanta inveja.

A Minha vtr

MarcSport
27/03/2009, 09:48

Esse o o carro do Maverickturbo.
Não foi levantada lá.
Se não me engano tem body lift de 4" e kit de suspensão de 1".

CarlinBC
27/03/2009, 10:30
Não foi levantada lá.

Olá Marcelo...
Realmente parece ser a dele antes das fotos postadas no link aquí.
Então até o pessoal da Jeep Trip gostou e postou as fotos.
Muito bom gosto nos detalhes. Vou tentar fazer o mesmo. Ele até já me passou as dicas e fotos.

Tive que tomar polaramine genérico.
Valeu...

MarcSport
27/03/2009, 10:45
Olá Marcelo...
Realmente parece ser a dele antes das fotos postadas no link aquí.
Então até o pessoal da Jeep Trip gostou e postou as fotos.
Muito bom gosto nos detalhes. Vou tentar fazer o mesmo. Ele até já me passou as dicas e fotos.

Tive que tomar polaramine genérico.
Valeu...

Nós levávamos nossos carros na JeepTrip, eu levantei a minha, fiz o peito e o parachoque de aço lá.
O Maverickturbo fazia a manutenção do do carro com eles. Se não me engano, depois de levantar em outro local mecheu mos amortecedores e/ou molas com a JeepTrip.

ALEXANDRE MIETTI
31/03/2009, 22:19
PUTA INVEJA...:mrgreen:
NÃO SEI NEM O QUE DIZER...OLHA SÓ O BARULHO DO MOTOR.

YouTube - rons kia[/url]

Maverickturbo
03/04/2009, 17:19
Foi mal a demora pessoal.
A sportage postada pelo Carlin não é a minha.
É do Rogério Peixoto, ele tem a configuração igual a minha.
Depois de ver a minha onde eu levantei, ele levou a dele na Jeeptrip e levantou com a mesma receita da minha.
Ele gostou tanto da minha que inclusive colocou os mesmo farois que eu tenho!
hahahahahah!
So que a dele é preta e a minha azul marinho.
O mais engraçado é ouvir as pessoas comentando que me viram passar em tal lugar, e na verdade era essa outra sportage gemea!

geezer
06/04/2009, 21:03
Depois de ver a minha onde eu levantei, ele levou a dele na Jeeptrip e levantou com a mesma receita da minha.
hahahahahah!
O mais engraçado é ouvir as pessoas comentando que me viram passar em tal lugar, e na verdade era essa outra sportage gemea!

eu estava olhando a sua assinatura e por acaso essa pickup é a que saiu na revista 4x4? (pode responder em pvt para não melar o topico)

abs

ItamarBr
06/04/2009, 22:54
Aí vai a minha, "sem lifth", na Chapada Diamantina na cidade de Lençóis, fiz minha primeira trilha, com muita poeira e a 40 graus na Bahia, tirei a bichinha do asfalto pela primeira vez e fiz ela decolar nas trilhas da Chapada, com muita pedra e muita terra. A primeira foto é no camping, a segunda é no Morro do Pai Inácio.:lol:

Abraços

Júlio C. A. Santos
18/05/2009, 21:37
Pessoal,

Todos os dias procuro informações sobre "lift" em sites europeus e americanos. Em outros países existem kits de lift, e esses kits incluem até barra panhard regulável. Mas a grande "bomba" que descobri estão nos calços de suspensão dianteira, eles não usam calços com menos de 2 polegadas, sendo que o calço mais usado é o de 3 polegadas. Eu sempre leio (traduzo) os sites para tentar compreender essas modificações, e nunca vi alguém falar coisa alguma sobre homocinéticas. No FÓRUM 4X4 WIRE, tem instruções para fazer um lift de até 4 polegadas. Na suspensão traseira é usada mola de Jeep TJ ou Wrangler, e amortecedores de Toyota RAV 4 1998. Pneus 31" são os menores que eles usam :shock:. Tudo isso parece impossível, mas estou estudando isso a fundo.

No Sportage Club da Argentina tem instruções para levantar a suspensão com calços de 4 cm (fotos 1, 2 e 3). Um membro do fórum argentino relatou que NÃO é aconselhável usar calços maiores que 4 cm :pensativo:.

Na Austrália a Grand Sportage é muito usada em trilhas, e encontrei uma com calços de 3 cm na suspensão, relatado na ficha técnica. Pela foto, parece estar forçando a homocinética (foto 4).

Existem outras modificações mais radicais que incluem até a substituição do eixo dianteiro original (foto 5).

Tenho muitas fotos de Sportage. Estou pensando em publicar essas fotos de forma mais organizada, informando as modificações feitas em cada Sportage :pipoca:.

Abraço

CarlinBC
18/05/2009, 23:11
Olá Julio...
Tem uma foto (a primeira) com um "toco" de uns 6 ou 7 cm entre o prato superior da mola dianteira e a carroceria. Pergunto: Como se colocou "aquilo" alí??? Eu sofrí com força para colocar 3cm.
Abçs...

Júlio C. A. Santos
20/05/2009, 22:52
Carlin,

Olha o que um argentino inventou, idéia "brilhante" não? O calço da suspensão dianteira tem 8 cm e o da traseira tem 10 cm, consta no site :shock:.

Abraço

CarlinBC
21/05/2009, 09:12
Carlin,Olha o que um argentino inventou, idéia "brilhante" não? O calço da suspensão dianteira tem 8 cm e o da traseira tem 10 cm, consta no site :shock:.Abraço

Olá Júlio...
Muito cuidado! Quem me garante que esta foto, não foi feita apenas para algum brasileiro copiar e se dar muito mal? Hein? Cuidado! Hehehe...
Brincadeiras à parte, eu sei que os argentinos não fariam isso. Mas será?
Será como se conclui este serviço? Deve ter que mudar algo mais. Não tem como ser só isso. Literalmente, não tem espaço.
O calço da traseira é muito bem bolado embora eu acho que uma mola maior seja mais simples e com o efeito final igual.
Abçs...continue pesquisando!:concordo:

EDuarte
21/05/2009, 09:30
Concordo com o Carlin, não tem como colocar calços na dianteira maiores que 30 mm sem modificar mais nada, não cabe.
[]s
(DU)

Júlio C. A. Santos
21/05/2009, 19:04
No fórum argentino não tinha mais detalhes da gambiarra de 8 cm. Acho que o correto é fazer igual os americanos, levantar um pouco a suspensão e um pouco a carroceria, alem de outras pequenas alterações, fica mais equilibrado. Se isso não for suficiente, troque o eixo dianteiro:lol:.

Abraço :concordo:

Nava
21/05/2009, 20:12
Desculpem, mas nem 2% da galera daqui usa o 4x4 uma vez por mes pra valer....então, estas alterações doidas estão fora de cogitação.

jgneves
21/05/2009, 21:45
Nava,

Pro pessoal do 4X4 radical, aí vai minha sugestão. Isso dá pá fazer. :mrgreen:

jgneves
21/05/2009, 21:47
Ou intaum, compra logo um trator.

Júlio C. A. Santos
29/05/2009, 16:00
Mais lift de suspensão...

Nava
29/05/2009, 22:33
O lift de carroceira fica muito bom heim, mas repare Carlin, o cara colocu os parachoques no lugar e a suspensão lift normal, mas calçou com pneu 235/75/15, provavelmente. Se quiser apavorar, coloca o 255/75/15 (31"). mas nao sei se ela vai andar em 4x2...muito xoxa.

Nava
29/05/2009, 22:35
Julio, mas a mola do cara sai no ar!

Júlio C. A. Santos
03/06/2009, 16:44
Com pneus maiores daria pra fazer até Rock Crawling.

Abraço

Júlio C. A. Santos
04/06/2009, 20:15
Mais fotos de lift...

Rogério PEIXOTO
05/06/2009, 16:22
Não foi levantada lá.
É parecida, mas não é dele não...

Nesta foto eu regressava de Castelhanos, em Ilha Bela/SP....show de bola!

Os body lift são de 4" e kit de suspensão de 2", feitos pelo Átila, da Jeep Trip.

Abçs

Rogério PEIXOTO
05/06/2009, 16:31
Realmente é parecida com a do Eduardo...mas não é a dele...

Neste dia eu retornava de Castelhanos - Ilha Bela/SP...

Os Body lift de 4" e de Suspensão de 2" foram colocados pelo Átila da Jeep Trip, a quem deve ser atribuída a propaganda...

Um abraço!

Peixoto

CarlinBC
05/06/2009, 16:41
Realmente é parecida com a do Eduardo...mas não é a dele...(...)Body lift de 4" e de Suspensão de 2" foram colocados pelo Átila da Jeep Trip, a quem deve ser atribuída a propaganda...Um abraço!
Peixoto

Olá Peixoto...
Poste umas fotos do seu carro prá que eu possa ficar babando aquí...Já tomei uma dose extra GG de Polaramine extra forte, para acabar com a coceira da inveja! Fui eu que achei fotos do seu carro e na época, postei já pedindo desculpas pela inveja. Hehehehe...
Abçs e desculpe a brincadeira!:pipoca:Vou aguardar...:pipoca:

Rogério PEIXOTO
05/06/2009, 16:42
hahahahahah!
...vê se não apronta nehuma pela ZN, heim Eduardo!!! Pois as pessoas também me vêem em locais nos quais eu nunca passei!!hehe!

Abç.

Rogério PEIXOTO
05/06/2009, 16:48
Ai está a minha carroça...

CarlinBC
05/06/2009, 18:03

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:De pé...

Nava
06/06/2009, 13:55
E o segredo das ligações de combustivel, do freio, do radiador e dos PARACHOQUES, do cambio........é só isso que precisamos, da receita!

CarlinBC
15/06/2009, 14:29
E o segredo das ligações de combustivel, do freio, do radiador e dos PARACHOQUES, do cambio........é só isso que precisamos, da receita!

Nava...
Não tem segredo. É só mandar fazer, que não tem que se preocupar com nada além de pagar, é claro. Brincadeira...
Como imagino que voce é que vai fazer, é muito pequeno detalhe que voce vai descobrindo como resolver, na medida que acontece. As duas mangueiras (abastecimento e respiro) do tanque, voce tem que retirar e comprar mais compridas com o mesmo diâmetro interno. Os dois flexiveis dianteiros, voce tem que mandar fazer mais comprido ou aumentar com outros flexíveis mais curtos, tipo o traseiro do Uno/Palio, por exemplo.O radiador voce tem que por um calço embaixo.A mangueira da dir.hid. tem que ser maior ou abaixar o reservatório. O parachoque, o cambio e outros detalhes é só na hora mesmo...
Cuidado com lixadeiras/esmerilhadeiras...

Rogério PEIXOTO
18/06/2009, 12:12
Olá CarlinBC!

Estou com baixa frequencia no forum devido à correria...

Depois posto mais fotos com detalhes..

Abç

Peixoto

Nava
18/06/2009, 22:22
Viu os parachoques dele?
Como ele manteve original?

Nava
18/06/2009, 22:24
Olhando bem a foto do amigo, parece que é melhor mexer pouco na suspensao e mais na carroceria e enfiar logo 255/75/15 na bagassa....

Júlio C. A. Santos
24/06/2009, 15:37
Mais umas Sportages com body lift, essas são mais "comportadas".

Abraço

Marcos Vaz
30/06/2009, 14:28
Desculpem, postei duas veses e não consigo retirar esta mensagem.

Marcos Vaz
30/06/2009, 14:47
Boa tarde amigos,
Só para não perder o costume, estou postando a foto da minha Sport que levantei ontem para usar pneus 31".
Não sei se este seria o tópico ou se deveria postar lá no Gambitech, não calcei as molas e sim troquei por molas da Hilux SW4 2000.
Bom ai esta, estou em fase de testes, ainda falta levantar a dianteira, mas como sou eu mesmo que mexo estou com preguiça de colocar a mão na massa.
Aproveitando, gostaria de saber daqueles que aumentaram a barra estabilizadora. Qual é a medida de aumento da barra, como faço para saber que a barra já esta alongada o suficiente?

Obrigado a todos.

Ps. Só a título de informação, o motor AP ficou uma delícia na viatura. Logo postarei vídeo dela na lama.

CarlinBC
30/06/2009, 15:27
Olá Marcos Vaz...
Está ficando muito legal...No tópico "Lift de suspensão-receita completa" tem todas as informações ricamente ilustradas com fotos, sobre o assunto...

Nava
02/07/2009, 00:05
Marco, que medida de pneu vc usa?
Atente que se for pneu acima de 235, fica de olho no sflexiveis de freio, luvas do cardã e acerto de geometria.

Abraço

Marcos Vaz
02/07/2009, 14:05
Marco, que medida de pneu vc usa?
Atente que se for pneu acima de 235, fica de olho no sflexiveis de freio, luvas do cardã e acerto de geometria.

Abraço

Caro Nava, estou usando o 265/70x15 (32"), mas não tinha lembrado disso.
Vou dar uma verificada. Obrigado pela lembrança.

MarcSport
02/07/2009, 14:15
Caro Nava, estou usando o 265/70x15 (32"), mas não tinha lembrado disso.
Vou dar uma verificada. Obrigado pela lembrança.

265/70 R15 = 30", se for recapado dá +.

Nava
02/07/2009, 20:37
Esse vj900 é 265? Nao raspa na dianteira? Tem lift carroceria?

Marcos Vaz
03/07/2009, 14:50
265/70 R15 = 30", se for recapado dá +.

Sim é recapado, tá dando 32"

Marcos Vaz
03/07/2009, 14:53
Esse vj900 é 265? Nao raspa na dianteira? Tem lift carroceria?

Olá Nava, é um 265 sim, ele estava raspando na dianteira e tive que cortar as pontas do parachoque e rebater o paralama.
Não tenho lift não.

Nava
06/07/2009, 22:19
E trocou as rodas tb...

Júlio C. A. Santos
23/09/2009, 15:23
Parachoques de ferro, alargadores de roda e de paralamas e rack...:palmas:

Júlio C. A. Santos
23/09/2009, 15:27
Parachoque dianteiro "misto" (corta o parachoque original na parte inferior e adiciona uma barra de ferro).

Glaicon
23/09/2009, 15:47

Ficaria melhor sem o cesto de carregar frango:mrgreen:

Marcos Vaz
23/09/2009, 23:37

Gostei muito deste parachoque;
Estou atrás de quem faça os meus assim.

Alguém sabe?

Lucena04
24/09/2009, 10:15
Gostei muito deste parachoque;
Estou atrás de quem faça os meus assim.

Alguém sabe?
Uma vez eu falei por telefone com o Sr. Jorge da Four Wheels aqui em SP e ele falou que faz, não lembro o preço mas é meio salgado.
É o mesmo da foto abaixo, adaptado para a Sportage, deve ficar legal.

Júlio C. A. Santos
24/09/2009, 15:37
Exatamente, também já ouvi falar que a Four Wheel fabrica parachoques sob medida pra qualquer caminhonete ou jipe. Acho que são os melhores do mercado, produto de primeira linha, igual aos parachoques americanos. Marcos não tenha dúvida, consulte a Four Wheel. Um dos representantes é a loja ARMAZÉM 4X4.

http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/

Endereço:
Rua Percy Feliciano de Castilho, 829
Bairro Alto
Curitiba - Paraná
Cep.: 82820-380
Link para o Google Maps [ mapa ]

Fones:
Curitiba: 41 3027-0552
São Paulo: 11 4063-1421
Rio de Janeiro: 21 4063-6402
Fax.: 55 41 3077-9889
Email: armazem4x4@001shop.com.br

Horário de Atendimento Telefônico:
horário comercial das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00, segunda à sexta-feira.
Fax.: 24 horas, 7 dias por semana.

Abraço

Marcos Vaz
24/09/2009, 17:49
Valeu galera.
Obrigado

Lucena04
24/09/2009, 18:16

Eu vi essa Sportage perto da Av. Bras Leme aqui em São Paulo há duas semanas atrás, eu estava indo jantar com a minha noiva e até parei meu carro para conversar com o proprietário, o Rogério Peixoto. A vtr dele está muito loka mesmo.

Nava
24/09/2009, 18:31
finalmente outra sportage suja de barro como a minha...kkkkkkkkkk

Júlio C. A. Santos
24/09/2009, 19:30
Vocês aí de cima podem deixar as Sportages sujas. Façam isso aqui na praia pra ver o que acontece...:shock: A minha tem furo que atravessou a lataria... Isso recebendo cera as vezes...

Lucena04
24/09/2009, 23:31
Vocês aí de cima podem deixar as Sportages sujas. Façam isso aqui na praia pra ver o que acontece...:shock: A minha tem furo que atravessou a lataria... Isso recebendo cera as vezes...

Andar com carro na água do mar deve deve ser terrível mesmo, tem carro que detona só com a maresia...

Joaomsl
25/09/2009, 12:25
Andar com carro na água do mar deve deve ser terrível mesmo, tem carro que detona só com a maresia...

se der dá uma lavada no mesmo dia e no dia seguinte bota no lava-jato...se possível compra um desingripante e passa por baixo depois que o carro secar...melhora bastante...agora deixar pra lavar muito tempo depois aí já era...vai pro espaço mesmo...

fui

Júlio C. A. Santos
26/11/2009, 18:47
Sportage Australiana, "um pouquinho" levantada e com para-choque recortado na parte inferior, interessante...

Júlio C. A. Santos
26/11/2009, 18:50
Outra com para-choque recortado, essa é Americana.

Lucena04
27/11/2009, 01:04
Sportage Australiana, "um pouquinho" levantada e com para-choque recortado na parte inferior, interessante...
como será que ele fez para levantar tanto a frente?

Nava
27/11/2009, 11:31
e as homocineticas viraram um Jota!

Auriemma
27/11/2009, 22:23
Pra quem não conhece tem a oficina off road Tração na sezefredo Fagundes em SP que fábrica acessórios de metálicos como bagageiro, barachoque, estribo e etc, os caras são muito bons e mais barateiro do esse outro aí e tem muita qualidade viu, a concessionária da land rover compra acessórios deles e revende.
Quando parar de gastar com concerto da minha sptg vou mandar fazer um bagageiro no estilo da L200 savana lá, eles cobraram 900,00 conto, bagageiro + estribo + quebra mato com suporte para guincho saia em torno de 2000,00 reais.

Auriemma
27/11/2009, 22:26
Outra coisa, vamos marcar de ir acampar em castelhanos em Dezembro, se meu carro sair da oficine até lá ne.

Lucena, vou deixar meu carro na alternativa amanhã, já comecei a rezar. Rsrsrsrsrs

Lucena04
28/11/2009, 21:48
Outra coisa, vamos marcar de ir acampar em castelhanos em Dezembro, se meu carro sair da oficine até lá ne.

Lucena, vou deixar meu carro na alternativa amanhã, já comecei a rezar. Rsrsrsrsrs
Estou torcendo para que o estrago (no seu bolso) não seja grande, rs.
Pior que os caras lá sabem o que faz, nem dá pra reclamar.

tomara que meu pai esteja melhor até a gente marcar esse passeio.
Estou me sentindo um Pitbull enjaulado, quando me soltarem vai ser o maior estrago :twisted:
:concordo:

Júlio C. A. Santos
04/12/2009, 17:19
Pessoal,

Mais uma contribuição com fotos, desta vez é a minha Sportage. Estou testando as novas molas traseiras que instalei, as da Chevrolet Meriva, a suspensão traseira ficou mais firme(não dura). Eu faço curvas no asfalto cantando pneu, fazendo drift, hehehe! e carroceria fica no lugar, bem estável. Essas molas proporcionaram mais "flexão" do eixo traseiro, agora não uso mais calços de nylon. É impressionante o comportamento dessas molas (com amortecedores da Besta) em estradas esburacadas, os encaixes dessas molas são IDÊNTICOS aos da Sportage, quando vi essas molas na loja até pensei que fossem molas americanas específicas pra lift de Sportage. Mas para quem gosta de modificações radicais(não é meu caso) essa molas podem não ser a melhor opção, elas levantam a traseira em "somente" 6cm aprox.

Glaicon
04/12/2009, 19:42
Pessoal,

Mais uma contribuição com fotos, desta vez é a minha Sportage. Estou testando as novas molas traseiras que instalei, as da Chevrolet Meriva, a suspensão traseira ficou mais firme(não dura). Eu faço curvas no asfalto cantando pneu, fazendo drift, hehehe! e carroceria fica no lugar, bem estável. Essas molas proporcionaram mais "flexão" do eixo traseiro, agora não uso mais calços de nylon. É impressionante o comportamento dessas molas (com amortecedores da Besta) em estradas esburacadas, os encaixes dessas molas são IDÊNTICOS aos da Sportage, quando vi essas molas na loja até pensei que fossem molas americanas específicas pra lift de Sportage. Mas para quem gosta de modificações radicais(não é meu caso) essa molas podem não ser a melhor opção, elas levantam a traseira em "somente" 6cm aprox.

É só a mola e amortecedor mesmo?:shock:
Ou tem que fazer algum furo, estica, puxa, dobra, empurra, tenta, monta, desmonta e tenta novamente?:pipoca::pipoca:

EDuarte
04/12/2009, 19:48
Julio,
Coloca foto dela no plano pra gente ver a diferença.
[]s
(DU)

mbm4x4
04/12/2009, 20:27
Isso mesmo Julio.
Tira umas fotos em chão plano.
Todas as fotos que vi da sua viatura sempre estão em terreno inclinado.kkkkk
[]s
mateus

Julio,
Coloca foto dela no plano pra gente ver a diferença.
[]s
(DU)

Júlio C. A. Santos
04/12/2009, 20:38
Glaicon,

A receita é bem simples: Amortecedores traseiros da Besta GS 3.0 16 lugares com molas da Chevrolet Meriva(não GNV) e batentes originais da Meriva(isso é importante). Também é necessário soltar as duas presilhas que estão no meio da carroceria que seguram os cabos do freio de mão, se não soltar essas presilhas... Putz!

Eduarte,

Ainda não tenho foto dela em piso nivelado, mas a traseira está apenas 2cm mais alta que a dianteira, as molas traseiras com as rodas "no ar" não escorregam(nem se mexem), estou fazendo uma modificação pra suspensão flexionar mais ainda lateralmente. Eh que tenho certa influência do Rock Crawling, hehehe!

ALEXANDRE MIETTI
04/12/2009, 22:33
Julio, show de bola, este fds esta marcado com o Edu de fazermos a minha, depois posto os resultados.

Nava
05/12/2009, 10:03
To gostande ver a moçada animada em por a sport pra cavocar...

ALEXANDRE MIETTI
07/12/2009, 22:31
Ae galera, agora tb faço parte deste time...:dance:
Segue a foto do antes.

ALEXANDRE MIETTI
07/12/2009, 22:37
Ficou show de bola, depois posto as informações com as medidas.
Fico muito grato ao Edu pela força, valeu mesmo, já dá para abrir a oficina "Edu Off Road" :palmas:
Agora falta testar...
Abraços.

mbm4x4
08/12/2009, 11:46
Dae Alexandre
Ficou muito bonita a viatura erguida:palmas:
Voce colocou calço de qts mm na frente?
E na suspensão traseira colocou as molas da Palio weekend e amortecedor da besta? teve que corta o copo do amortecedor para nao raspar o pneu.
Parabens pela viatura.
[]s
mateus

Ficou show de bola, depois posto as informações com as medidas.
Fico muito grato ao Edu pela força, valeu mesmo, já dá para abrir a oficina "Edu Off Road" :palmas:
Agora falta testar...
Abraços.

ALEXANDRE MIETTI
08/12/2009, 12:17
Calço de 30mm na frente, atrás, molas da Palio Wekkend GNV e amortecedo da Besta GS 16 lugares.
O copo do amortecedor arrancamos fora para não raspar.
Até mais.

André Slaski
08/12/2009, 12:31
Ale,

Ficou show sua SPTG!!! Quero estar presente no dia que vc for testar, vamos juntos.:concordo::concordo::concordo:

Concordo com vc, o Edu pode abrir a oficina ele tá fera em SPTG. :palmas::palmas:

Háá, não podemos deixar de parabenizar a demonstração de união fora do Forum, tanto para reunirmos em trilha como para melhorar nossas SPTGs.

Parabéns Edu e Ale.. :palmas::palmas::palmas: :):)

Abraços

Lucena04
08/12/2009, 13:42
Conversando com o Edurado (no churrasco na casa dele) ele falava em fuçar a Sportage como se fosse brincadeira de criança, tudo para ele parecia simples, fácil e principalmente possível de se resolver :-D
Parabéns a vcs dois, tanto pela união, quanto pelo resultado do trabalho

Lucena04
08/12/2009, 14:16
O Júlio que vai gostar dessa Sportage:
http://www.cardomain.com/ride/341410

ALEXANDRE MIETTI
08/12/2009, 18:03
Conversando com o Edurado (no churrasco na casa dele) ele falava em fuçar a Sportage como se fosse brincadeira de criança, tudo para ele parecia simples, fácil e principalmente possível de se resolver :-D
Parabéns a vcs dois, tanto pela união, quanto pelo resultado do trabalho

Valeu Lucena.
Quais as medidas dos pneus que vc tava usando na sua viatura naquele dia? São os mesmos de agora ou vc tb trocou?
Até mais.

Lucena04
08/12/2009, 18:20
Valeu Lucena.
Quais as medidas dos pneus que vc tava usando na sua viatura naquele dia? São os mesmos de agora ou vc tb trocou?
Até mais.
Desde que comprei a vtr coloquei esses pneus:
Modelo: Genius 1001 com cravos laterais
Medidas: 30"X9,5XR15
Esse pneu faz um barulho parecido com rolamento roncando quando ultrapassa a velocidade de 60 km/h, mas nada insuportável.
Falou!

ALEXANDRE MIETTI
09/12/2009, 20:38
Ale,

Ficou show sua SPTG!!! Quero estar presente no dia que vc for testar, vamos juntos.:concordo::concordo::concordo:

Concordo com vc, o Edu pode abrir a oficina ele tá fera em SPTG. :palmas::palmas:

Háá, não podemos deixar de parabenizar a demonstração de união fora do Forum, tanto para reunirmos em trilha como para melhorar nossas SPTGs.

Parabéns Edu e Ale.. :palmas::palmas::palmas: :):)

Abraços

Ok, está pendente ainda o churras no rio...
Até mais.

mbm4x4
12/12/2009, 11:42
Oi Alexandre
Se não for incomodo, voce poderia medir quantos cm ficou do paralama até o chão conforme a foto que anexei?
Estou na dúvida qto a altura que fica na frente para configurar com as molas traseiras.
Qual o tamanhho dos seus pneus?
[]s
mateus

Ok, está pendente ainda o churras no rio...
Até mais.

ALEXANDRE MIETTI
15/12/2009, 22:38
Oi Alexandre
Se não for incomodo, voce poderia medir quantos cm ficou do paralama até o chão conforme a foto que anexei?
Estou na dúvida qto a altura que fica na frente para configurar com as molas traseiras.
Qual o tamanhho dos seus pneus?
[]s
mateus

Putz, to devendo estas informações ainda, vou fazer isto no fds.
Os pneus são 225/75/15.

Até

Júlio C. A. Santos
15/12/2009, 22:44
O Júlio que vai gostar dessa Sportage:
http://www.cardomain.com/ride/341410

Gostei da torção dos eixos, acho que na parte de suspensão o cara não deixou nada original. Essa é uma da Sportages mais extremas que existe.

ALEXANDRE MIETTI
15/12/2009, 22:59
Essa tb tá nervosa...

http://www.youtube.com/watch?v=Yz2fZIOJWPM

Nava
17/12/2009, 15:27
Uma foto comparativa:

frontier attack x sportage lift + pneu 31

gvirtuoso
17/12/2009, 19:02
Uma foto comparativa:

frontier attack x sportage lift + pneu 31

Cada vez amo mais esse carro... :pipoca:

mbm4x4
17/12/2009, 20:49
PessoALL
Finalmente saiu o LIFT:dance:
Usei a receita tradicional. Calços de 30mm sobre o prato de molas na dianteira e na susp traseira foram molas de Zafira e alongadores nos amortecedores originais.
Fiquei super feliz com o resultado.
Valeu por todas as dicas.:palmas:
[]s
mateus:cool:

Júlio C. A. Santos
17/12/2009, 22:12
Mateus,

Perfeito, a traseira não ficou muito mais alta que a dianteira, igual as Sportages americanas, e ficou com uma torção absurda no eixo traseiro. Veja uma comparação:

Na primeira foto a esquerda uma Sportage americana, depois a sua e a minha.

Mesmo assim acho que vou de molas da Zafira GNV porque uso amortecedores da Besta. Vou comprar elas amanhã.

Nava
17/12/2009, 22:49
Que cor vc pintou as rodas? São lindas!

Nava
17/12/2009, 22:50
Lifes, quando puder, coloca MUD 235..ou 30". Deve ficar doida!

mbm4x4
17/12/2009, 22:57
Oi Nava
Se for comigo, eu pintei de cinza grafite, a mesma cor das rodas da parati track e field e das novas cocorecosport freestyle:mrgreen:
[]s
mateus

Que cor vc pintou as rodas? São lindas!

Glaicon
18/12/2009, 07:51
Oi Nava
Se for comigo, eu pintei de cinza grafite, a mesma cor das rodas da parati track e field e das novas cocorecosport freestyle:mrgreen:
[]s
mateus

Na qualidade de testemunha presencial, compromissada em dizer a verdade, sob pena de ser processado, posso jurar que ficaram perfeitas.:concordo:
Parece pintura de fábrica.
Mateus, ficou show a tua SPT com a nova suspensão. Parabéns!

gvirtuoso
18/12/2009, 13:28
Na qualidade de testemunha presencial, compromissada em dizer a verdade, sob pena de ser processado, posso jurar que ficaram perfeitas.:concordo:
Parece pintura de fábrica.
Mateus, ficou show a tua SPT com a nova suspensão. Parabéns!

Esses "home do direito" tem umas palavra bunita rapaiz... eheheh :twisted:

Mas enfim.. parabens pelo Lift Mateuszera....fico show mesmo :palmas:

E as rodas grafite ... só não faço na minha pq nao vai combinar... :-(

Nava
18/12/2009, 13:48
atendendo a pedidos:

sport 31 x mit triton aro 20!

Lucena04
18/12/2009, 22:37
atendendo a pedidos:

sport 31 x mit triton aro 20!
Nava, esse aerofólio da sua é o mesmo da Gran Sportage?

Glaicon
19/12/2009, 07:21
Esses "home do direito" tem umas palavra bunita rapaiz... eheheh :twisted:

É nóis na foto!:mrgreen:

Nava
21/12/2009, 12:29
O aerofolio é da sportage sim Lucena. Fica legal, mas na trilha é meio err...enrosca por tudo. Ele tem 4 parafusos e fita dupla face, bem chato de por.

ALEXANDRE MIETTI
07/01/2010, 23:27
Fala galera, depois de muito tempo tirei as medidas após o lift:

Traseira : paralama até o solo = 89cm / centro da roda até o paralama = 57cm

Dianteira : paralama até o solo = 83cm / centro da roda até o paralama = 50cm

Chassi no centro do carro até o solo = 32cm

Pneus 225/75/15

Até mais :concordo:

Júlio C. A. Santos
18/03/2010, 18:26
Pessoal,

Lift "basico", hehehe!!!

Júlio C. A. Santos
12/04/2010, 01:10
Lucena,

No tópico sobre pneus, rodas e suspensão tu se perguntou como pneus 31" podem ser usados em Sportages, então veja isso hehehe!!! :mrgreen:

Lucena04
12/04/2010, 10:44
Lucena,

No tópico sobre pneus, rodas e suspensão tu se perguntou como pneus 31" podem ser usados em Sportages, então veja isso hehehe!!! :mrgreen:

Nesse caso aparentemente deram um diminuida na caixa lateral
Se não colocar um x-crawler o casso só vai conseguir andar em reduzida, :mrgreen:

Júlio C. A. Santos
13/04/2010, 19:21
Esse americano resolveu o problema de "falta de espaço" para bagagens na Sportage curta, hahaha!

Lucena04
13/04/2010, 19:43
Esse americano resolveu o problema de "falta de espaço" para bagagens na Sportage curta, hahaha!

no meu caso eu tirei o banco traseiro

Topgun
22/05/2010, 21:09
Reativando o tópico.

Lift feito com :
DIANTEIRA
2 molas da Besta GS 12/16lugares CINDUMEL
2 amortecedores Sportage CORVEM
2 espaçadores AVM 38mm específico Sportage até 2004
2 calços de nylon 7mm do Passat
2 bases de borracha do Opala 80

TRASEIRA
2 molas da Zafira com GNV CINDUMEL
2 amortecedores da Besta GS 16 lugares
2 espaçadores AVAM 38mm específico Sportage até 2004
Prolongador confeccionado para ajustar a Panhard

Por enquanto estou adorando o resultado

Abçs

TopGun

Júlio C. A. Santos
27/07/2010, 22:11
Ficou bom o lift dessa Sportage, tem até uns para barros amarelos pra combinar...:pensativo: Combinar com que???:putz:

Abraço

Júlio C. A. Santos
27/07/2010, 22:15
Continuação...

Teste Off-Road após o lift.

Júlio C. A. Santos
27/07/2010, 22:17
...mais uma, a última.

DidiDavis
13/09/2010, 18:49
Pra quem quiser dar uma olhada na minha viatura:

http://www.cardomain.com/ride/3881658

Lucena04
13/09/2010, 22:49
Pra quem quiser dar uma olhada na minha viatura:

http://www.cardomain.com/ride/3881658
Sua Sportage está linda, parabéns :palmas::palmas::palmas:
Qual o off-set das rodas que vc está usando? Os pneus couberam sem nenhuma adaptação nos paralamas?
Eu estava pensando em um projeto a longo prazo para colocar pneus 33" mas pode ser que não compense, acho que vai dar muito trabalho e tem que fazer muita adaptação.

DidiDavis
14/09/2010, 18:53
Valeu Lucena, deu um baita dum trabalho colocar o body lift mas acho que valeu a pena.

Eu to usando rodas 15x8 com 4.5 polegadas de backspace. As rodas originais tinhas 5.5 inches the backspace, e como eu nao ajustei a panhard depois de levantar a suspensao, o pneu traseiro do lado do motorista tava raspando no amortecedor em articulacao maxima. Os penus ficam um pouco pra fora do carro, mas nao muito. E como eles ficam um pouco mais separados, o carro fica um pouco mais estavel em curvas. Eu nao precisei fazer nenhuma adaptacao, nem no paralamas ou no parachoques. Os pneus couberam certinho.

Eu tambem pensei em colocar pneus 33", mas ai eu teria que cortar o parachoques e amassar o paralamas. Mas o problema maior eu acho que eh a forca do motor. O carro ja fica mais fraco com 31", imagina con 33". E eu eu faco umas trilhas em altitude, vou ate uns 2500 metros. Nessa altitude o carro perde muita potencia. Mas quem sabe com um turbo nao de pra rodar com pneus ainda maiores, tipo 35"? Alguem ja ouviu falar de alguma Sportage turbinada? Uns 5, 6 psi ja iam ajudar bastante.

Leandro-MacaúbaPaisagismo
01/10/2010, 09:11
Reativando o tópico.

Lift feito com :
DIANTEIRA
2 molas da Besta GS 12/16lugares CINDUMEL
2 amortecedores Sportage CORVEM
2 espaçadores AVM 38mm específico Sportage até 2004
2 calços de nylon 7mm do Passat
2 bases de borracha do Opala 80

TRASEIRA
2 molas da Zafira com GNV CINDUMEL
2 amortecedores da Besta GS 16 lugares
2 espaçadores AVAM 38mm específico Sportage até 2004
Prolongador confeccionado para ajustar a Panhard

Por enquanto estou adorando o resultado

Abçs

TopGun

Fala Top, beleza? Espero que sim!
To pra começar uma cirugia em minha viatura, ja conversei com uns amigos aqui pelo forum e estou juntando as informações... a sua ficou irada assim como a do Lucena.
Como ficou a performance na estrada? como ficou em curvas? e quanto vc coloca em velocidade?

um abração!

19/10/2010, 13:55
Fala Top, beleza? Espero que sim!
To pra começar uma cirugia em minha viatura, ja conversei com uns amigos aqui pelo forum e estou juntando as informações... a sua ficou irada assim como a do Lucena.
Como ficou a performance na estrada? como ficou em curvas? e quanto vc coloca em velocidade?

um abração!

Top,

Preciso de sua ajuda, ja fiz a cirurgia na minha viatura, utilizei quase tudo oq vc utilizou na sua, as alturas estao bem parecidas da minha com a sua, mas estou com um problema, a traseira ta muito dura e pulando muito igual a um cabrito.
Se puder me ajudar e dizer oq posso fazer eu agradeceria.

Um abraço,

mbm4x4
19/10/2010, 19:14
Eu trocaria as molas trazeiras da zafira COM GNV por SEM GNV.
Eu fiz isso na minha e resolveu este sintoma.
[]s
mateus

Top,

Preciso de sua ajuda, ja fiz a cirurgia na minha viatura, utilizei quase tudo oq vc utilizou na sua, as alturas estao bem parecidas da minha com a sua, mas estou com um problema, a traseira ta muito dura e pulando muito igual a um cabrito.
Se puder me ajudar e dizer oq posso fazer eu agradeceria.

Um abraço,

20/10/2010, 09:30
Eu trocaria as molas trazeiras da zafira COM GNV por SEM GNV.
Eu fiz isso na minha e resolveu este sintoma.
[]s
mateus

Caro Life´s, Pra falar a verdade eu esqueci de dizer que eu tinha colocado as molas da palio weekend GNV na traseeira e ficou super dura, dai eu tirei e coloquei as molas da zafira normal...hehehe, diminui bastante a dureza e os pulos, mas os pulos ainda estao lá, bem menos mas estao. Na frente coloquei molas da besta gs16 mais um calço de 2cm, acho que pode ser esse calço que deve estar dando enfeito de "cabrito" na traseira, o q achas? se alguem do forum puder me ajudar também a melhorar esses pulos...eu agradeço, hehehe. postei esse problema também em: SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão um abraço,

andersoncolares
05/11/2011, 01:50

Rogério, que calços você usou no body lift, quantos mm ou polegadas?

Abraços

andersoncolares
05/11/2011, 02:11
Pessoal,

Lift "basico", hehehe!!!

Qual foi o body lift:pipoca:, quantos mms?:karate:

Abraços:bye:

Djalma colombo
05/11/2011, 13:06
Anderson, no post "lift de suspensão receita completa" criado pelo NAVA tem todas as medidas e fotos!

andersoncolares
06/11/2011, 13:42
Inclusive do Body Lift Djalma? Da suspensão já fiz, quero agora subir a carroceria!

Anderson, no post "lift de suspensão receita completa" criado pelo NAVA tem todas as medidas e fotos!

Djalma colombo
06/11/2011, 16:10
Anderson, eeu me lembro de ter visto alguma coisa mas não lembro ao certo, da uma pesquisada no post!

L.Andrade
20/02/2012, 23:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332774&d=1329788742Antes e raspando em lombadas kkkkkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332775&d=1329788956Depois com pneus 31.5¨

hercilio.neto
21/02/2012, 00:45
Rapaz, que diferença!
Ficou show.

L.Andrade
21/02/2012, 15:03
Rapaz, que diferença!
Ficou show.
Obrigado Hercilio mas ainda acho que ficou baixa kkkk desconfio que as molas dianteiras originais servem para levantar a trazeira vou fazer um teste no final de semana que vem para ver no que da!!abraçs

andersoncolares
22/02/2012, 03:51
Obrigado Hercilio mas ainda acho que ficou baixa kkkk desconfio que as molas dianteiras originais servem para levantar a trazeira vou fazer um teste no final de semana que vem para ver no que da!!abraçs

Andrade, as molas traseiras são helicoidais com as pontas mais fechadas que o meio; as molas dianteiras são cilindricas, com pontas e meio da mesma largura. Sendo assim, creio que seja arriscado adaptar as dianteiras na traseira. Podem se soltar dos apoios.

Abraços

Colares

MarcSP
16/03/2012, 01:44
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332775&d=1329788956Depois com pneus 31.5¨

Olá, L.Andrade...

Desculpa perguntar.... mas qual as medidas desses pneus ?? É plug´n play ?? Não entendo esse tipo de medida... ví em algum lugar do fórum q/ tinha um tipo de tabela c/ a "equivalência", mas não consegui encontrar novamente....

Fez algum body lift ou está original ??

Juro q/ procurei pelos seus posts anteriores p/ encontrar as respostas das minhas dúvidas, mas, por algum motivo, eu clico no seu nick e entro no perfil de outro membro... se não me engano, landrade.... um membro de Floripa....

Valeu, e desculpa se a minha pergunta foi repetitiva..... ainda estou um pouquinho perdido no meio de tt. adaptações p/ esses carros....... estou comprando uma Sportage ( acho q/ é daquela "Grand" ), ano 99 ( se não me engano... rs.. )... e acho q/ vou ter de trocar os pneus logo mais... aí já estou pesquisando p/ não comprar errado....

No meu caso, a Sportage servirá p/ viagem curta ( coisa de 60km de asfalto + uns 40 de terra batida ).... problema maior é qdo. chove.... aí fica uma laminha chata.... meu carro ( Civic ) chegou a atolar na descida, p/ vc ter idéia.. rs......

Novamente, obrigado.......

L.Andrade
16/03/2012, 12:48
Olá, L.Andrade...

Desculpa perguntar.... mas qual as medidas desses pneus ?? É plug´n play ?? Não entendo esse tipo de medida... ví em algum lugar do fórum q/ tinha um tipo de tabela c/ a "equivalência", mas não consegui encontrar novamente....

Fez algum body lift ou está original ??

Juro q/ procurei pelos seus posts anteriores p/ encontrar as respostas das minhas dúvidas, mas, por algum motivo, eu clico no seu nick e entro no perfil de outro membro... se não me engano, landrade.... um membro de Floripa....

Valeu, e desculpa se a minha pergunta foi repetitiva..... ainda estou um pouquinho perdido no meio de tt. adaptações p/ esses carros....... estou comprando uma Sportage ( acho q/ é daquela "Grand" ), ano 99 ( se não me engano... rs.. )... e acho q/ vou ter de trocar os pneus logo mais... aí já estou pesquisando p/ não comprar errado....

No meu caso, a Sportage servirá p/ viagem curta ( coisa de 60km de asfalto + uns 40 de terra batida ).... problema maior é qdo. chove.... aí fica uma laminha chata.... meu carro ( Civic ) chegou a atolar na descida, p/ vc ter idéia.. rs......

Novamente, obrigado.......

Campeao sou de sao paulo e realmente estou tendo problemas com meu perfil aqui no site a suspensao foram trocados molas e amortecedores os pneus sao 31.5 minhas rodas sao aro 15 tambem estou vendendo minha SPTG deixo um link do vivastreet(kia sportage 4x4 2.0 16v 123cvs (http://carro-automovel-usado.vivastreet.com.br/auto-veiculo-usado+freguesia-do-o/kia-sportage-4x4-2-0-16v-123cvs/44691910) ) da p ver as fotos caso compre uma e quiser modificar eu faço o serviço os pneus e um amigo meu que fornece o Marquinhos da KONDZ tem aqui no site, a receita da sespensao esta no post lift suspençao receita completa

MarcSP
16/03/2012, 21:45
Gleison, obrigado pela oferta.... mas já fechei a compra.... acabei de chegar em casa... fui dar uma volta p/ experimentar o carro.....

L.Andrade, valeu pelas dicas....

Boa sorte na venda !!!!

L.Andrade
16/03/2012, 21:50
Gleison, obrigado pela oferta.... mas já fechei a compra.... acabei de chegar em casa... fui dar uma volta p/ experimentar o carro.....

L.Andrade, valeu pelas dicas....

Boa sorte na venda !!!!
Belza grande boa sorte com o novo carro se precisar de algo e so falar abrçs

tpidealli
17/03/2012, 18:00
ueeeeeeeee vai vender o que aconteceu??

UOTE=L.Andrade;1650167]Campeao sou de sao paulo e realmente estou tendo problemas com meu perfil aqui no site a suspensao foram trocados molas e amortecedores os pneus sao 31.5 minhas rodas sao aro 15 tambem estou vendendo minha SPTG deixo um link do vivastreet(kia sportage 4x4 2.0 16v 123cvs (http://carro-automovel-usado.vivastreet.com.br/auto-veiculo-usado+freguesia-do-o/kia-sportage-4x4-2-0-16v-123cvs/44691910) ) da p ver as fotos caso compre uma e quiser modificar eu faço o serviço os pneus e um amigo meu que fornece o Marquinhos da KONDZ tem aqui no site, a receita da sespensao esta no post lift suspençao receita completa [/QUOTE]

L.Andrade
17/03/2012, 21:13
ueeeeeeeee vai vender o que aconteceu??

UOTE=L.Andrade;1650167]Campeao sou de sao paulo e realmente estou tendo problemas com meu perfil aqui no site a suspensao foram trocados molas e amortecedores os pneus sao 31.5 minhas rodas sao aro 15 tambem estou vendendo minha SPTG deixo um link do vivastreet(kia sportage 4x4 2.0 16v 123cvs (http://carro-automovel-usado.vivastreet.com.br/auto-veiculo-usado+freguesia-do-o/kia-sportage-4x4-2-0-16v-123cvs/44691910) ) da p ver as fotos caso compre uma e quiser modificar eu faço o serviço os pneus e um amigo meu que fornece o Marquinhos da KONDZ tem aqui no site, a receita da sespensao esta no post lift suspençao receita completa [/QUOTE]
quero uma gran ou cheroka ,pajero ,pathfinder a intensao e essa mas se nao der fico com ela aida quero por um 6cc de opala kkkk

andersoncolares
20/03/2012, 15:55
Assim que eu fizer as fotos finais, posto aqui com receita completa para a VTR Grand Sportage 2.0 TDI ano 2000 com belo e fantástico lift de suspensão. Ficou muuuuuuuuito boa em estradas ruíns e quanto a asfalto, farei a primeira viagem, no segundo andar, amanhã de manhã. Assim que possível envio fotos e detalhes do lift.

Grande abraço a todos.

tpidealli
29/08/2012, 02:26
Alguem já colocou calço de lataria? 5 polegadas rola ??? eu vi gente fazendo com 3polegadas...
ja tenho lift de suspensao mas quero ela mais alta...

leandro bagatta
29/08/2012, 11:58
A minha ja comprei assim, sei que mexeram na suspensão, mais não sei falar o que...parece que as molas são da towner.

tpidealli
29/08/2012, 13:39
Provavelmente esta levantada somente na mola por lift de suspencao

A minha ja comprei assim, sei que mexeram na suspensão, mais não sei falar o que...parece que as molas são da towner.

jmsmidi
16/05/2014, 00:07
minha VTR sportage grand 2001 turbo diesel, com suspensão elevada, feita por mim, com a ajuda dos colegas do forum.

dianteira : calços de 25 mm ficou com 83 cm do solo ate o arco do para-lama
traseira : molas da omega suprema " " 89 cm " " " " " " " "
pneus VJ - 900 : 235 75 15

ANDREWKDT
16/05/2014, 07:41
Os amortecedores vc deixou original? tanto dianteiro como traseiro...

Me interessei por este teu lift, parece bom simples, pois tbm tenho uma gran tdi...

Luiz Gaucho
16/05/2014, 08:42
minha VTR sportage grand 2001 turbo diesel, com suspensão elevada, feita por mim, com a ajuda dos colegas do forum.

Muito bonita sua viatura jsmidi. Parabéns.

Luiz

jmsmidi
16/05/2014, 20:58
boa noite, por enquanto está com os amortecedores originais, apenas com um pequeno calço de + ou - uns 20 mm entre o parafuso do amortecedor traseiro, apenas para dar um espaço ( gambitech ), tambem não mexi no panhard, porque ainda não vou pegar trilha. os pneus não estão raspando no amortecedor. moro em uma chacara e uso 1km de estrada de terra, com algumas parte de subidas ruins, como não forço minha VTR, os amortecedores traseiro não batem. Ainda vou colocar 2 amortecedores da besta GS e mexer no panhard para ficar legal, abraços.

Aljord
20/08/2014, 10:54
Olá Mateus...
Bela iniciativa. Seguí quase todos os passos indicados pelo Nava e veja os resultados obtidos...
Pena que não fotografei antes...
Olá tenho uma gostaria de saber como fazer o body lift, ajudem

rDuran
20/08/2014, 11:35
Olá tenho uma gostaria de saber como fazer o body lift, ajudem

Já fez o lift na suspensão?
Qual o motivo do body lift? seria para colocar pneu maiores? pois se pretende colocar 31", cabe tranquilo sem o Bodylift,
se por maior que isso não esqueça de mexer na relação.

Ai segue o guia do body lift
Kia Sportage Body Lift Installation (http://www.4crawler.com/4x4/ForSale/Docs/KiaBodyLift.html)

Aljord
20/08/2014, 11:41
oi como fez a suspensão da vermelha gostaria de informações tenho uma

rDuran
20/08/2014, 13:56
oi como fez a suspensão da vermelha gostaria de informações tenho uma

Pra receita na suspensão da uma lida nas ultimas paginas deste tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/51989-lift-de-suspensao-receita-completa.html

A receita que EU USO, e uso a viatura todos os dias, e faço trilhas....

Amortecedores:
Frente: Amortecedor da Besta GS (Comprei por economia, mas o ideial mesmo é o da sportage, marca monroe, o da besta não perde abertura)

Atrás: Amortecedor da Besta GS de dupla ação, ganha 20cm de abertura, marca monroe, evite marcas desconhecidas.

Molas e calços:
Frente: Mola da Besta GS 16 Lugares, reforçada, marca aliperti + calço de 2pol

Atrás: Mola da Meriva com 7 ou 8 elos, marca aliperti + calço de 2pol

É isso, a viatura ficou, dura, mas estavel, ganhou cerca de 15 a 17cm comparada original.

rDuran
21/08/2014, 22:31
A minha após ultimo upgrade

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10609703_712208158851131_2007088151177310422_n.jpg ?oh=b4c92033afa2cf29dc366ed75ef67d96&oe=5472DF30&__gda__=1417227354_e5400f6f7091d9e219523506e5db8ac b

https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/t1.0-9/q84/s720x720/10561774_712208152184465_2648702849468479735_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10314645_709230429148904_4833101172237918811_n.jpg ?oh=956c249a36fe4d5a2822d2b70ce39c9c&oe=547F205B&__gda__=1417030883_53bc4253045d4055ff0e2f34c70e533 7

alexandreluiz01
23/08/2014, 01:04
Bom dia rDuran!

Seu carro ficou lindo veio! Onde vc comprou esses para-choques e snorkel?

Um abraço.

A minha após ultimo upgrade

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10609703_712208158851131_2007088151177310422_n.jpg ?oh=b4c92033afa2cf29dc366ed75ef67d96&oe=5472DF30&__gda__=1417227354_e5400f6f7091d9e219523506e5db8ac b

https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/t1.0-9/q84/s720x720/10561774_712208152184465_2648702849468479735_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10314645_709230429148904_4833101172237918811_n.jpg ?oh=956c249a36fe4d5a2822d2b70ce39c9c&oe=547F205B&__gda__=1417030883_53bc4253045d4055ff0e2f34c70e533 7

alexandreluiz01
23/08/2014, 01:10
475004 Minha viatura antes e depois do lift de suspensão (feita pelo Nava). Gostei bastante

rDuran
26/08/2014, 00:40
475004 Minha viatura antes e depois do lift de suspensão (feita pelo Nava). Gostei bastante

Valeu pelo elogio,

o parachoque mandei fazer aqui em curitiba, na São josé off road https://www.facebook.com/saojoseoffroad?ref=ts&fref=ts
o snorkel mandei fazer também em uma loja de escapes aqui em curitiba, utilizei mangueira da f-1000, e a caixa de filtro de ar não quis estragar a original, até porque a entrada de ar dela é frontal, ai tem que dobrar a mangueira, utilizei do peugeot partner argentino.

leonardorj
19/11/2014, 09:52
484242 só no sapatinho

rDuran
19/11/2014, 15:25
484242 só no sapatinho

Que rack/longarina é essa no teto? é da ecosport?

leonardorj
24/11/2014, 12:18
Que rack/longarina é essa no teto? é da ecosport?
rduran, esse ainda é original mesmo.
agora vem k, manda a receita desse snorkel seu ae, encaixou perfeito.

rDuran
24/11/2014, 15:03
rduran, esse ainda é original mesmo.
agora vem k, manda a receita desse snorkel seu ae, encaixou perfeito.

Ah ok, difícil achar esse original hoje em dia. Bem parecido com da ecosport só que fica menor dai.

Então o snorkel pedi para faze em uma oficina de escapamentos aqui em curitiba na EscapePar,
e como o comando do meu guincho fica dentro do capô bem a frente da caixa do filtro de ar tive que pegar a caixa do filtro de ar do peugeot partner argentino, que é cilíndrica então entra o ar por um lado e já sai direto na entrada da admissão original

andersoncolares
25/11/2014, 02:42

Amigo, que parachoque é esse do seu carro?

jmsmidi
18/12/2014, 00:02
Amigo, que parachoque é esse do seu carro?
O para-choque é original dela, apenas cortei a parte de baixo

jmsmidi
20/01/2019, 22:41
em 2019, retirei os calços dianteiros e coloquei molas dianteira da besta GS 16 lugares, subiu um pouco mais, deixando a frente e a traseira na mesma altura. Agora vou comprar os 4 amortecedores da besta GS 16 lugares, para ficar melhor.

EDuarte
21/01/2019, 07:32
...Agora vou comprar os 4 amortecedores da besta GS 16 lugares, para ficar melhor.

Se os amortecedores dianteiros estiverem bons não precisa troca-los, somente os traseiros por causa do curso e sugiro colocar amortecedores comuns, os turbo gás deixam a viatura muito dura.

[]s
(DU)

rDuran
21/01/2019, 14:00
Dando um UP no tópico, a minha tem bodylift, e quando estava com os eixos originais também estava com lift na suspensão.

A história inteira dela e detalhes tá nesse tópico: https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/163712-jabiraca-sportage-2001-sas-motor-toyota.html

563926
563927

tvieira
07/06/2019, 13:32
566748566749 Boa tarde pessoal aqui minha sportage, calcos de 45mm dienteiros e 40 mm traseiros. pneus 235/70/15 MT ficou muito boa para a lama mas ficou mas devagar com esses pneus. com 215 chegaba a 150 km/h agora nao passa de 120 km/h.

machadobarreto
28/11/2019, 19:03
Olá amigo a mola da minha sportage tdi 2001 começou arriar as molas dianteiras. Vc pode me dizer de qual veículo eu posso encontrar uma mais forte e que aguente o peso do motor mais tempo. Estou perdido aqui em Goiás, não quero colocar originais, porque vai acontecer o mesmo denovo.

EDuarte
29/11/2019, 07:08
Você pode colocar as da besta, são mais grossa que as originais, mas a frente vai ficar mais alta e mais firme que com as originais.

[]s
(DU)

Rogério PEIXOTO
23/04/2020, 10:57
Rogério, que calços você usou no body lift, quantos mm ou polegadas?

Abraços

Body lift de 4" e de Suspensão de 2"