Conectar

Ver Versão Completa : Ranger com pneus 35"

José Vicente
06/03/2009, 23:26
boa noite srs.

Após ver uma L200 totalmente modificada (body lift, suspension lift e pneus 33") em uma oficina, comecei a pesquisar uma maneira de deixar minha ranger com o mesmo estilo.
A fonte onde senti mais segurança foi aqui, no 4x4brasil.
Comprei um kit bl3" do Adams, e já encontrei um diferencial 9x41.
Agora estou teimando em comprar pneus 35x12,5 r15, mesmo com duas respeitáveis opniões contrárias (profs. Walter e Adams, rssss)
As perguntas são:
Alguem já fez isso?
Qual o resultado?
obrigado.

ps.:a Ranger é uma STX 96 supercab V6.

Loiro
07/03/2009, 01:56
Somente o BL de 3" nao é suficiente para os 35".
Se nao mi engano, a Ranger deste usuario (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=17013) do Forum usa 35".
[]´s

simaoall
07/03/2009, 02:21
35" é um pneu absurdamente grande, se você colocar ele vai precisar fazer inúmeras modificações.

se você esta ciente disso, e disposto a fazer tais modificações, ai pode começar a pesquisar, mas lhe adianto que o BL de 3'' não é suficiente.

Igor Rodas
07/03/2009, 12:47
Jose, tem uma Ranger com pneus 35, mas o BL foi de 11 cm.
pode ver ela neste link http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=209.0 (http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=209.0)
Nessas fotos ainda esta com 33 mas foram trocadas para 35 sem mexer mas na suspencao nem no BL.
Saludos.

Loiro
07/03/2009, 19:56
Eu entraria em contato com algum dos 2 revendedores da Ironman que sao Foristas e veria um kit de suspensao de 4".
Acho que ai sim da para por os pneus.
[]´s

Walter L. L. Casitta
07/03/2009, 20:52
Eu entraria em contato com algum dos 2 revendedores da Ironman que sao Foristas e veria um kit de suspensao de 4".
Acho que ai sim da para por os pneus.
[]´s

A Ironman não fabrica nada que sirva na Ranger. Alem do mais, pelo que vi até agora os kits deles se limitam as molas e amortecedoras. Bem diferente dos kit americanos que vão a fundo nas modificações que do meu ponto de vista são muito melhores.

De qualquer forma acredito que a primeira modificação que tem que ser experimentada é o body lift mesmo, com pelo menos 3". Principalmente porque é fabricado aqui no Brasil e é barato. Na Ranger é mais do que suficiente pra colocar o 35".

A Ranger tem as caixas de roda gigantes e se o pessoal consegue colocar 33" numa Hilux, 35 na Ranger não poderia ser mais difícil.

O José Vicente tá indo no caminho certo, alem do visual ele esta preocupado com o lado funcional e deve modificar a relações dos diferenciais também. Vai ficar um show essa Ranger...

dudu83
08/03/2009, 01:04
um jogo de 33 ja nao ficaria perfeito????

essa ranger azul e do forista fcapitanucci, entra en contato com ele pra maiores informacoes...

Loiro
08/03/2009, 14:10
Na minha opiniao:
BFG 35" MUD.
BL de 4".
Tem que se levar em consideraçao que somente com os 35" vai ficar mais amarrada, o conjunto vai sofrer maior desgaste. Seu uso pretendido é para trilhas, dia-a-dia, viagens e expediçoes?
Da uma olhada no topico da Artic Trucks no Brasil e olha a Hilux com 35". Veja os relatos de dificuldade e tudo mais nas modificaçoes e reflita se esta disposto a passar por isso.
EU iria com a configuraçao que mostrei acima. Se colocar uma caçamba da splash com os 35" ai fica muitooo show.
Agora, te prepara pra gastar bastante em pneus...
[]´s

Luizinho
08/03/2009, 18:22
José,

Apesar do visual ficar muito legal, considero 35' um exagero. Me parece que para 35' só o BL de 3' não basta, você vai necessitar dos calços de mola para ficar perfeito. Se não me engano a Ranger do fcapitanucci está assim, porém com 33', relação 4,10 e amortecedores Pro-Comp. Para 35', 4,56 está correto.

Você pode ter certeza do Lift necessário para os 35' verificando o www.explorerforum.com , lá tem uma tabela com as medidas de levante para os pneus desejados, assim como algumas consequências da escolha.

Quando os serviços de instalação do BL começarão?

José Vicente
08/03/2009, 18:56
boa noite pessoal.
obrigado pelas dicas, estou como criança esperando o natal...hehehe....
toda hora dou uma olhadinha no site dos correios rastreando a encomenda.... acho que deve chegar por aqui na 3a ou 4a ai no fds vou tentar instalar...
hoje conversando com um jipeiro amigo, consegui um jogo de 35" pra testar...hehehe....
será que vai ficar bichão?
ou demais para uso diário?
quanto ao diferencial, já consegui um 9x41 (4,55:1), imagino que vai dar conta do recado...
me disseram que é interessante reforçar ponta de eixo? como é isso?
assim que chegarem as peças posto as fotos.
obrigado novamente pelas dicas de todos.
abraços.
jose vicente.

fcapitanucci
09/03/2009, 15:25
tem um simples problema em se usar 35. o peso e esforço

pelas tabelas, o diff da sua ranger, q pela foto, imagino a americana, o diff nao aguenta o peso. se aguentar, vc terá outro problema

a frente. na frente a suspensao é twin beam. eu fiz um SL de 2pol, q depois subi p/ 65mm o calço. bacana ja. cambagem correta. coloquei um BL de 3pol + chorinho de uns 10mm.

com isso, consigo usar pneu 33 na frente, com roda tala 7 original da 98, e alargador de 30mm de aço. o pneu ainda raspa dentro. o parachoque foi deslocado p/ frente, cerca de 2 dedos e a saia dianteira, (a minha é a stx), eu cortei os cantos. nao raspa agora quando se vira tudo.

ou seja, BL 75mm + choro de uns 8-10mm
SL de 65mm
pneus 33
= uso todo dia, para trilha e tudo mais. e ainda amortecedor p/ a barra de direcao.

p/ usar 35, o peso e esforço será absurdo nos pivos, com risco de quebra. vc terá q usar um SL de 4pol + BL 3, para deixar ela com curso sem raspar. rodas tala 8 e offset p/ fora.
atras diferencial 4.56 para poder andar. um amigo usa 35 atras, mas com diff 5.13, porém o motor é 4cil.

ou seja: minha opiniao: ou importe um SL de 4, coloque o BL do Adams, procure rodas tala 8 offset bem pra fora, e arrisque uma quebra

ou ponha 33 e seja feliz

José Vicente
09/03/2009, 15:48
boa tarde fabrício,

vi algumas fotos do seu carro no orkut, lindo. parabens.
a minha é uma stx americana, imagino que igual a sua, e o uso tbm imagino que será o mesmo....
chegou hoje o bl do adams, acho que no fds consigo instalar...
ja tenho um calço de 2" na dianteira e 3 molas a mais na traseira ( aprox. 4" )
meu próximo passo vai ser testar o pneu, já que consegui um jogo de 33 e um jogo de 35 com alguns amigos.
dependendo de qual encaixar busco o diferencial, o meu é um 3.30:1.

obrigado pelas dicas

assim que montar coloco fotos.
abraço.

fcapitanucci
10/03/2009, 08:54
a ranger teve dif 3.08, q vinha nas xl, xlt e stx
algumas rangers, 94 e 95, vinham com 3.27
V6 98.... vinha com 3.73
2.5 diesel com 4.56
2.8 diesel com 4.10(uso esse)
3.0 diesel com 3.56
4dil com 4.56

e existe la fora 5.13 ainda.

se for usar 33, melhor pedida p/ deixar ela igual original, viajar e tal, 4.10, eu uso
4.56 nela, com 33, fica mais torcudo, porem mais curto
se usar 35, 4.56 sem duvida. se for 4cil, 5.13 do exterior, tem q encomendar.

atras o pneu cabe tranquilo, nem se preocupe, mas na frente é q mora o perigo. e o espaço. o parachoque pode se preparar, p/ virar com tranquilidade, tem q puxa-lo pra frente um pouco.

precisando estamos ai.

José Vicente
10/03/2009, 15:32
Boa tarde pessoal,

contei os dentes do diferencial do meu carro:
13x43, e me ensinaram que eu deveria dividir o maior pelo menor, portanto:
3.30:1
não é assim?
qual é então a relação do meu diferencial?
até onde sei ela não tem nenhuma modificação, é uma:
stx
96
4.0 v6
gasolina/gnv
pneus 275/60 r15
abraços

Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 16:08
Boa tarde pessoal,

contei os dentes do diferencial do meu carro:
13x43, e me ensinaram que eu deveria dividir o maior pelo menor, portanto:
3.30:1
não é assim?
qual é então a relação do meu diferencial?
até onde sei ela não tem nenhuma modificação, é uma:
stx
96
4.0 v6
gasolina/gnv
pneus 275/60 r15
abraços

José Vicente, agora que entendi que a sua Ranger é da antiga. Vai precisar de um BL maior que 4" mesmo. O diferencial é aquele mesmo, o que 4.56 que você já encontrou.

José Vicente
10/03/2009, 20:13
boa noite Walter,
ontem à tarde chegou o kit 3" do adams,
na segunda vou instalar...
lembrando que já subi a dianteira 2" e a trazeira +- 4"
mesmo os pneus 33" não vão caber?
precisa ser bl4"?
abraço.

Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 20:19
boa noite Walter,
ontem à tarde chegou o kit 3" do adams,
na segunda vou instalar...
lembrando que já subi a dianteira 2" e a trazeira +- 4"
mesmo os pneus 33" não vão caber?
precisa ser bl4"?
abraço.

Se você ja levantou a suspensão e mais o BL de 3" então vai caber o 35 sim...

José Vicente
11/03/2009, 09:16
Bom dia professor Walter,

Obrigado pela paciencia...heehe...
Tive a sugestão de um forista, o Jera, pra colocar um bacalhau mais largo, uma ponta de eixo reforçada e um drop pit arm.
O que é isso tudo?
Onde encontrar?
É mesmo necessário?

obrigado,
abraço.

Walter L. L. Casitta
11/03/2009, 10:36

Tive a sugestão de um forista, o Jera, pra colocar um bacalhau mais largo, uma ponta de eixo reforçada e um drop pit arm.
O que é isso tudo?
Onde encontrar?
É mesmo necessário?

obrigado,
abraço.

Não sei que coisas são essas não, mas pra Ranger com suspensão twim bean tem solução mais simples que drop pitman arm. Mas isso também só se você não tivesse optado pelo Body Lift. Isso faria parte de um lift de suspensão com 3" pra cima. No Brasil não tem nada disso...

Jera
11/03/2009, 23:20

O que é isso tudo?
Onde encontrar?
É mesmo necessário?

obrigado,
abraço.

hehehehehhehe!!!
eu num intendo nada disso ae! foi oq me passaram e aí eu te respondi. foi o cara da ranger com pneus 35".......esse negocio do pit arm, acho que deve ser do kit de suspensão que ele trouxe dos EUA. acho que a suspensão dele tem 5" de lift.
por acaso....alguem aqui sabe oq é bacalhau???? huahauhauahuah

fcapitanucci
12/03/2009, 00:27
é o apelido que dao p/ a bucha da barra tensora...2 buchas encaixadas, mais 1 anel de pu, e um anel do outro lado...um bacalhau só

se vai por 2SL, 3BL, fica igual a minha. porem se SL, eu uso 65mm, 2" daria 5.08cm. tudo bem q minhas molas sao originais, ja cederam um pouco, mas se as suas sao novas, vao ceder.

o parachoque puxei 2-3 dedos pra frente, cortei cantinho da saia debaixo, q é STX.

mesmo assim, agora nao pega nada, porem o 33 passa raspando atras dentro do parabarro, dentro do paralama, quando se vira, por isso duvido q caiba o 35 na frente

atras cabefacil, a minha com calço de 65mm atras, e o BL de 3, cabe facil mesmo

Nao quero te desanimar, apenas digo isso pq na minha pesquisei mto, peguei a dica pessoalmente com quem tem 2 rangers/ por cada irmao, mais 1 da irmã, e ja mexeram em todas.

acho q 35 do jeito q ta nao entra na frente, entra, mas na hora de virar, vai raspar atras.

Patoso
12/03/2009, 01:26
é o apelido que dao p/ a bucha da barra tensora...2 buchas encaixadas, mais 1 anel de pu, e um anel do outro lado...um bacalhau só

se vai por 2SL, 3BL, fica igual a minha. porem se SL, eu uso 65mm, 2" daria 5.08cm. tudo bem q minhas molas sao originais, ja cederam um pouco, mas se as suas sao novas, vao ceder.

o parachoque puxei 2-3 dedos pra frente, cortei cantinho da saia debaixo, q é STX.

mesmo assim, agora nao pega nada, porem o 33 passa raspando atras dentro do parabarro, dentro do paralama, quando se vira, por isso duvido q caiba o 35 na frente

atras cabefacil, a minha com calço de 65mm atras, e o BL de 3, cabe facil mesmo

Nao quero te desanimar, apenas digo isso pq na minha pesquisei mto, peguei a dica pessoalmente com quem tem 2 rangers/ por cada irmao, mais 1 da irmã, e ja mexeram em todas.

acho q 35 do jeito q ta nao entra na frente, entra, mas na hora de virar, vai raspar atras.

Acredito que essas modificações vão fazer caber o 35" sem duvida, mas acho que ele raspará na barra estabilizadora antes de pegar atraz....

não entendo muito dessas modificações, mas minha ranger CE não tem nada de BL e nenhuma modificação na suspensão e uso pneus 33"....o unico problema é que eles raspam na barra estabilizadora, o que resolvi colocando um calço um pouco maior no batente da direção que fica no leque de baixo e encosta na manga de eixo. Ela então vira um pouco menos...mas é muito pouco...o calço no batente deve ter uns 2 cm no máximo...

José Vicente
14/03/2009, 21:34
boa noite pessoal,

No começo da semana chegou o kit de BL 3", hoje comprei um jogo de bbs tala 8".... segunda feira começa a transformação.
Amanhã cedo vou fazer umas fotos da 'kbçuda' quase original e dos 'itens' que serão inseridos...hehehe...
Não vejo a hora.
Depois de levantar vou testar os pneus 35" de um amigo. Se der certo aí só vai faltar o diferencial e a pintura... verde militar fosco.
Alguem tem dicas pra esta pintura?
abraço.

Jera
15/03/2009, 01:31
boa noite pessoal,

No começo da semana chegou o kit de BL 3", hoje comprei um jogo de bbs tala 8".... segunda feira começa a transformação.
Amanhã cedo vou fazer umas fotos da 'kbçuda' quase original e dos 'itens' que serão inseridos...hehehe...
Não vejo a hora.
Depois de levantar vou testar os pneus 35" de um amigo. Se der certo aí só vai faltar o diferencial e a pintura... verde militar fosco.
abraço.

fala vicente!!

vi um verde mt bonito esses dias.....verde do novo peugeot 207.
a minha é azul marinho....mas vou pintar com o azul metalico da honda titan.

adams
16/03/2009, 23:17
Desculpem o atrazo, mas minha parca conexão Tim, ainda não é 3g.
Por isso talvez não goste do site 4x4 brasil.
Pneus 35 em ranger americana fica dificil. Ela é um pouco mais baixa que a argentina. Cerca de 2".
Os 35 precisam de uma área maior de deslocamento da ponta do eixo ate na lateral do chassis. Mas neste quisito a manobra parada somente ficaria mais lenta.
O Jose vicente precisaria de pelo menos um Bl de 4 e meio ou 5.
Quanto a calçar a suspenção, lembro a todos que calços na suspenção estão proibidos. Bl ainda não esta regulamentado. Mas suspenção sim.
O Bl que o amigo Jose vicente adquiriu tem regulagens ate 4", sendo necessario somente um Kit de adaptação.
Um abraço a todos.

José Vicente
17/03/2009, 00:24
boa noite pessoal,

acabei de chegar da oficina... está ficando muito legal, consegui instalar todos os calços da cabine e carroceria.
pra amanha sobrou os para-choques, o radiador, o cambio e a barra de direção.
logo pela manhã vou testar os 35".....
tomara que dê, estou com esperança por causa do calço de 2" na mola dianteira e do off set da roda nova.... vamos ver....

obrigado pelas dicas.
abraço,

Pboeira
17/03/2009, 12:28
abraço.

------------------
Por favor, parem de pintar as Ranger de fosco.
: )
Desde que eu pintei a minha de preto fosco ano passado surgiu uma onda de carros com a mesma cor aqui em POA. Tem até chevette preto fosco.
E quanto aos 35'', sim, eles servem. Com um BL de 3'' e um ajuste nas barras de torção eles entram fácil (Ranger >98). O problema é sair do lugar com o diferencial original.

Paulo

Edintruder
17/03/2009, 12:55
A Ranger que está no Orkut da Gparts preta fosco é Tua???
Eu babei pela pintura e pelo escapamento cromado!!!
No domingo pintei o teto e a caçamba da minha Ranger e quase que não ponho verniz e passei tinta no reto da Ranger!!!
Pra lavar fica pior, não fica?

abraço.

------------------
Por favor, parem de pintar as Ranger de fosco.
: )
Desde que eu pintei a minha de preto fosco ano passado surgiu uma onda de carros com a mesma cor aqui em POA. Tem até chevette preto fosco.
E quanto aos 35'', sim, eles servem. Com um BL de 3'' e um ajuste nas barras de torção eles entram fácil (Ranger >98). O problema é sair do lugar com o diferencial original.

Paulo

aoliveira
17/03/2009, 20:24
O Bl que o amigo Jose vicente adquiriu tem regulagens ate 4", sendo necessario somente um Kit de adaptação.

Adams, por favor me explique como o BL tem regulagens até 4" :pensativo:
Se o BL que ele comprou é de 3" e até onde sei o BL são calços, não entendi como pode regular a altura.

Loiro
17/03/2009, 20:44
Veja se consegue postar umas fotos o mais rapido possivel! Estou aguardando ancioso!
[]´s

Adams, por favor me explique como o BL tem regulagens até 4" :pensativo:
Se o BL que ele comprou é de 3" e até onde sei o BL são calços, não entendi como pode regular a altura.

Pelo que vi nas fotos o que teria regulagem seria o prolongador da alavanca de marchas, radiador e etc.
Estou certo Adams?
Ja tem BL pra Frontier?
[]´s

José Vicente
17/03/2009, 21:04
Boa noite pessoal,

Me intrometendo onde não fui chamado, segue abaixo:
O kit de bl não é composto apenas de calços, pelo menos o do adams.
Os calços são os itens, ao meu ver, mais fáceis de fazer e instalar.
Acabei hoje de montar o meu, e concluí que o sr Sandro Adams já ralou pra caramba até chegar neste kit, cada detalhe se encaixa perfeitamente, até aqueles que parecem que estão errados... uma olhadinha no manual e o errado é sempre o 'mexânico'...hehehe...
O que o Adams disse sobre regulagem do kit, é que as únicas peças fixas são os calços, os suportes de para-choques dianteiro, para-choques trazeiro e suporte do radiador são reguláveis, de 1 à 4".
O kit adicional, são os calços, prolongador de barra de direção e câmbio.

Show de bola este kit - TESTADO E APROVADO !!!!

Mudando de assunto.
É com muito pesar que informo à todos que os 35" realmente não são práticos... a caminhonete quase não esterçou com eles, portanto a configuração ficou assim:

RANGER 96, SUPERCAB, V6, 162cv, 35kgf, BL 3", SL 2" e BF 33x12,5 r15 em rodas BBS. (muito em breve diferencial 4.55:1)

abraços.

ps. acho que amanhã consigo subir as fotos.

LopeS4x4
18/03/2009, 20:08
blz José?

vc chegou a tirar fotos dela c/ os 35"??

ou vai postar apenas fotos c/ os 33"?

no aguardo das fotos...!

José Vicente
18/03/2009, 22:32
boa noite pessoal,

só tirei uma foto com o 35", e foi com o celular, não ficou muito boa mas...
seguem algumas de 'antes, durante e depois'

abraços

José Vicente
18/03/2009, 22:35
a primeira da sequencia acima foi a pick-up que me inspirou...
e depois a transformação da kbçuda.
seguem mais...

José Vicente
18/03/2009, 22:40
na terceira foto está montado o pneu 35", mas não deu mesmo... até o 33" está raspando um pouco...

Gostaria de agradecer a todos os foristas que deram suas opniões e colaboraram comigo até aqui, em especial ao sr Walter Calesitta e o sr Sandro Adams, que dividiram comigo, sem qualquer cerimônia, os seus conhecimentos.

grande abraço.

José Vicente
18/03/2009, 23:00
BOA NOITE, DE NOVO.

Walter, desculpa, escrevi errado seu sobrenome,
segue correto.

CASITTA!!!!

Aproveitando...
Na aferição de velocimetro com GPS, apurei uma diferença de 20%.
Qual seria o diferencial adequado para esta nova situação?

obrigado,
abraço.

Walter L. L. Casitta
19/03/2009, 07:47
BOA NOITE, DE NOVO.

Walter, desculpa, escrevi errado seu sobrenome,
segue correto.

CASITTA!!!!

Aproveitando...
Na aferição de velocimetro com GPS, apurei uma diferença de 20%.
Qual seria o diferencial adequado para esta nova situação?

obrigado,
abraço.

A sua Ranger original usava um pneu com diâmetro bem menor. Então acho que o erro deve ficar entre 15 e 20%.

Edintruder
19/03/2009, 08:28
Muito legal ficou a tua Ranger! Agora ficou com cara de picape!!!

Tenta procurar em um desmanche o eixo completo da Ranger 2.5 diesel que usa o diferencial 4,56:1. Tenta negociar o teste, tipo, pegas o eixo e leva para casa. troca o eixo todo e experimenta. Se achares curto tu desfaz e tenta o 4,1:1 da 2.8 PS.
O ideal seria calculares a diferença em % dos pneus originais para os 35" e tentar manter a proporção no diferencial.
Qual é a medida dos pneus originais da STX?

José Vicente
19/03/2009, 16:45
a d.Onça falou que minhas fotos estão 'horríveis'.
segue as que ela tirou... hehehe...
abraço.

aoliveira
19/03/2009, 17:58
Parabéns José Vicente, sua Ranger ficou bonitona mesmo :concordo:

adams
19/03/2009, 18:53
Parabens Jose Vicente

Sempre gostei de Ranger americana, ainda mais extendida.
Estou feliz em ter participado deste projeto.
Ainda vou fazer uma estendida pra mim. Com tração de Explorer 94 4x4.
E eixo trazeirto de explorer 95 / 99.

felippetti
19/03/2009, 21:02
a d.Onça falou que minhas fotos estão 'horríveis'.
segue as que ela tirou... hehehe...
abraço.

Vira e mexe vejo um jogo destas BBS anunciadas no Mercado Livre... Sempre tive curiosidade em ver um jogo delas montado em 33" numa Ranjola. Ficou dubaralho!!

Uma coisa que acho bacana nos kits BL como este do Adams (o meu é aqueles antigos Keko) é que dá pra ajustar o parachoque dianteiro bem próximo da grade dianteira e faróis, eliminando aquele espação que sempre fica nas originais...

Parabéns pela Ranger. Ficou bala!

José Vicente
19/03/2009, 21:24
Boa noite pessoal,

Antes de mais nada, obrigado pelos elogios, mas...
eu ainda não terminei, hehehe... vou continuar precisando de vossas valiosas opniões...
Segunda ela vai 'internar' de novo, mudar a relação do diferencial e trocar as buchas da suspensão dianteira.
O próximo passo é a funilaria e pintura...
Estou pesquisando, se tiverem idéias, por favor me mandem.

abraço,

LopeS4x4
20/03/2009, 00:13
José, a Ranger ficou bala mesmo, outra cara!!!:grin:

ainda esta pensando na pintura " verde militar" fosco?

no caso, a sua ja sendo "verde", precisa de vistoria ou alguma alteraçao no documento, ou verde é qqer verde e pronto..?

José Vicente
20/03/2009, 11:41
estou pensando no verde fosco, e fui informado que verde é verde e pronto...
mas gostaria de ver algumas fotos de ranger com pintura fosca...
será que alguem tem?

abraço,

Dic3
20/03/2009, 12:34
Fala PessoALL

Meu pai usa 33" 12,5 R15 na ranger dele, confesso que fica linda mas devido aos pneus serem muito altos eu sinto a caminhonete um pouco "bobona" na estrada principalmente. Talvez seja so falta de costume sei la.

Jera
20/03/2009, 19:01
estou pensando no verde fosco, e fui informado que verde é verde e pronto...
mas gostaria de ver algumas fotos de ranger com pintura fosca...
será que alguem tem?

abraço,

vicente,

vai no topico da "hilux aro 18 ou 20"
coloquei a foto de uma ranger preto fosca lá.

essa semana vi uma pajero tr4 preto fosca.....rodas aro 20 e pintura fosca. até que fica legal, mas o estilo dele foi um DUB ou Tuning.
mas eu queria saber como é que fica pra lavar uma pintura fosca, se arranha facil ou não....

José Vicente
20/03/2009, 19:10
fala ai Jera...

tem um forista, o 4x4garage, que tem uma veraneio com verde militar fosco. estive com ele na semana passada, comprando as rodas, e ele me disse que faz os retoques até com pincel...hehehe (vou botar meu filho pra fazer....ele vai adorar.... hehehe)
eu vi o carro, e os retoques, realmente 'desaparecem'.
mas manda uma MP pra ele e pega mais detalhes.

abraço,

Jera
20/03/2009, 20:19
caramba vicente!! acho que vou entrar nessa onda de "fosco" tb hein!!

Edintruder
20/03/2009, 20:35
caramba vicente!! acho que vou entrar nessa onda de "fosco" tb hein!!

Que tinta o pessoal usa para o fosco? Só tinta de poliester sem o verniz ou é alguma tinta em específico?
Se for só a tinta sem verniz vou tapar os vidros e maçanetas e na semana que vem ando com azul fosco!

felippetti
20/03/2009, 20:40
Que tinta o pessoal usa para o fosco? Só tinta de poliester sem o verniz ou é alguma tinta em específico?
Se for só a tinta sem verniz vou tapar os vidros e maçanetas e na semana que vem ando com azul fosco!

A pintura fosca fica bala mesmo! Mas dever ser uma merda na hora de limpar, não é não?

Jera
20/03/2009, 21:16
edin,

pelo oq andei vendo, a pintura é de poliester e o verniz que é fosco. ele que da o efeito fosco na pintura.

no orkut, dá uma olhada na comunidade...."pintura automotiva"

eu só tenho a curiosidade de saber como que fica pra lavar esse carro....e se o fosco risca mais facil que uma pintura normal. será que aguenta um pouco de lama as vezes???

José Vicente
21/03/2009, 09:49
bom dia pessoal

Muito bacana aquele azul...
pelo jeito dá pra fazer com verde tbm...
Agora fiquei ainda mais indeciso... parto para o 'bruto' de uma vez, com o militar fosco ou este metálico fosco???

Por favor, postem fotos de ranger com pintura fosca.

abraço,

hugocsl
21/03/2009, 11:32
Eu acho que fica muito bom :twisted:

Pboeira
21/03/2009, 17:16
José Vicente:
Seguem as fotos da minha Ranger, que é preto fosca.
Desconsidera o feião na frente dela : )

Pintei no começo do ano passado. É uma boa cor, mas possso te dizer que fica constantemente suja (muito mais do que o preto metálico). Como eu acho frescura carro limpo, não me importo muito.

Paulo

Jera
21/03/2009, 17:21
José Vicente:
Seguem as fotos da minha Ranger, que é preto fosca.
Desconsidera o feião na frente dela : )

Pintei no começo do ano passado. É uma boa cor, mas possso te dizer que fica constantemente suja (muito mais do que o preto metálico). Como eu acho frescura carro limpo, não me importo muito.

Paulo

Pboeira.....vou fazer algumas perguntas.....

pode encerar o carro normalmente??? a pintura fica lisa ou meio aspera??? risca mais facil que o verniz normal??? pra lavar é só passar a bucha que sai tudo que nem na pintura normal??

abraços!

LopeS4x4
21/03/2009, 18:05
Pboeira,

parabens pela viatura, esta muito "arrumada"!!

sao rodas orion? abç.

CLAUDIO-RIECK
21/03/2009, 19:48
Ta muito bonita mesmo essa Ranger preto fosca. Ta com Body Lift ou essa altura eh so na suspensao?

E essa pintura preta fosca como se faz? Tenho vontade de fazer isso na minha s10 mas uns me dizem que eh adesivo outros que eh pintura.............fizeste isso onde, e quanto mais ou menos custa?

Abraco

Pboeira
21/03/2009, 21:58
pode encerar o carro normalmente??? a pintura fica lisa ou meio aspera??? risca mais facil que o verniz normal??? pra lavar é só passar a bucha que sai tudo que nem na pintura normal??

--> Não encero o carro. Nunca encerei. Mas é possível, sim. A pintura fosca é bem mais áspera que a metálica (pode-se perceber que as marcas de gordura no capô após abri-lo ficam bem visíveis) e certamente durará menos tempo. Para lavar não tem problema, segue o mesmo procedimento, mas o correto é usar um sabão neutro.

---
sao rodas orion? abç.

--> Não. Lembro que procurei bastante as Orion, mas não achava. E quando achava pediam uma fortuna. Eu troquei umas rodas de Jeep Willys + rodas de liga original do carro por estas novas, da Mangels, por causa do offset e a da tala (8). Se não me engano o modelo é Modular ou Direcional.

---
Ta com Body Lift ou essa altura eh so na suspensao? E essa pintura preta fosca como se faz?

--> Está com aquela configuração mais que batida de hoje em dia (Barra de Torção 1,5'' + BL 3''). Ainda está muito caro importar um Lift Kit descente dos EUA, por isto temos que nos virar assim. Quanto a pintura, é fosca. Existem tintas preto foscas prontas, a minha comprei da Dupont, que é um fornecedor da empresa que trabalho. Tenho um colega que é pintor, e me ajudou.

Miranda
22/03/2009, 12:39
Pessoal, nao sei se vcs sabem, mas hoje em dia já é possivel PLOTAR o carro com um vinil.. e assim vc nao precisa pintar seu carro.
Eu ja vi carro plotado e se fizer bem feito..nao fica feio.

Walter L. L. Casitta
22/03/2009, 13:19
Pessoal, nao sei se vcs sabem, mas hoje em dia já é possivel PLOTAR o carro com um vinil.. e assim vc nao precisa pintar seu carro.
Eu ja vi carro plotado e se fizer bem feito..nao fica feio.

E esse é o problema, alguem que faça bem feito. Todos que vejo de perto são terríveis....

Jera
22/03/2009, 13:36
E esse é o problema, alguem que faça bem feito. Todos que vejo de perto são terríveis....

mandei fazer uns adesivos semana passada e na grafica tinha uma fiorino colocando esse ploter da empresa.
parece ser resistente, mas o negocio que achei ruim foi o preço.....na fiorino custou 1600,00 sem o teto.....perguntei qnt ficaria na ranger completa....o cara chutou uns 2800 a 3mil reais. e tem uma durabilidade de +- 2,5 anos se lavar somente com sabão neutro.

José Vicente
22/03/2009, 14:01
boa tarde pessoal,

Obrigado pelas fotos e dicas, inclusive pelas horas de photoshop...hehehe...
Ainda não consegui decidir a cor, primeiro vou pra parte funcional (não tá dando pra engatar nem 4a. marcha).
Amanhã vou mudar a relação do diferencial (vai ser o 4.55:1) e trocar as borrachas da suspensão dianteira.
Semana que vem começo a pesquisa da funilaria e pintura...

abraço,

Walter L. L. Casitta
22/03/2009, 14:24
mandei fazer uns adesivos semana passada e na grafica tinha uma fiorino colocando esse ploter da empresa.
parece ser resistente, mas o negocio que achei ruim foi o preço.....na fiorino custou 1600,00 sem o teto.....perguntei qnt ficaria na ranger completa....o cara chutou uns 2800 a 3mil reais. e tem uma durabilidade de +- 2,5 anos se lavar somente com sabão neutro.

Além disso tem que preocupar com a qualidade do vinil usado. Se for aquele com cola a base de borracha em dois anos acaba atacando a pintura original e então tem que refazer a pitura viatura também...

José Vicente
23/03/2009, 10:51
bom dia pessoal,

Gostaria de saber qual a pressão ideal pra rodar vazio com os 33x12,5 (nesta condição meu carro pesa 1800kg). E com ele carregado, chego a colocar mais 1800 kg, qual a pressão correta?

Outra dúvida:
trabalho com construção civil, e constantemente preciso carregar objetos maiores que a carroceria... acho meio feio o santo antonio... alguem conhece um suporte, tipo da pick-up Strada, que parece um aerofólio pequeno, pra não apoiar direto sobre o teto?

obrigado à todos,
abraço

felippetti
23/03/2009, 11:34
bom dia pessoal,

Gostaria de saber qual a pressão ideal pra rodar vazio com os 33x12,5 (nesta condição meu carro pesa 1800kg). E com ele carregado, chego a colocar mais 1800 kg, qual a pressão correta?

Outra dúvida:
trabalho com construção civil, e constantemente preciso carregar objetos maiores que a carroceria... acho meio feio o santo antonio... alguem conhece um suporte, tipo da pick-up Strada, que parece um aerofólio pequeno, pra não apoiar direto sobre o teto?

obrigado à todos,
abraço

Olá, Vicente.
Já vi o da L-200 instalado em uma Ranger. Ficou bacana, até...
Abraço!

CLAUDIOCARVALHO
23/03/2009, 20:30

Amigos, é um roubo esse valor aí. Pintei a minha Cherokka e a Ranger por R$ 1.500,00 cada ( aqui em Brasília) é um trabalho que não paga primer e nem o verniz por isso fica mais barato. Quanto à plotagem, além de bolhas (impossível não aparecer), vai perder a cor em pouco tempo pq o preto acumula muita temperatura.
Quanto à limpeza: Dá trabalho (nem cocô de passarinho pode cair e secar em cima):
Lavagem: Com detergente neutro tipo Limpol de cozinha;
Cêra: nem pensar (vai manchar tudo).
A fórmula já tá aí embaixo pra quem quizer. ( duas partes de preto vinílico e uma de catalizador, tem até a medida do bico do compressor).
Valeu. Abraço.

CLAUDIOCARVALHO
23/03/2009, 20:44
boa tarde pessoal,

Obrigado pelas fotos e dicas, inclusive pelas horas de photoshop...hehehe...
Ainda não consegui decidir a cor, primeiro vou pra parte funcional (não tá dando pra engatar nem 4a. marcha).
Amanhã vou mudar a relação do diferencial (vai ser o 4.55:1) e trocar as borrachas da suspensão dianteira.
Semana que vem começo a pesquisa da funilaria e pintura...

abraço,

E aí José Vicente, Blz? Tô te enviando a receita do bolo. Achei que valeu a pena, ficaram com uma cor rústica e agressiva, mas dá trabalho. Abraço.

LopeS4x4
23/03/2009, 21:54
Claudio, blz?

cara, tuas viaturas tao show!!!!!!!

posta mais umas fotos ae:dance:!!

Edintruder
23/03/2009, 23:06
Claudio,
manda mais fotos da Ranger1
Ficou muito linda!
Tens foto da traseira? Com os parachoques cromados contrastando com esse preto ficaria demais!

felippetti
23/03/2009, 23:53
Amigos, é um roubo esse valor aí. Pintei a minha Cherokka e a Ranger por R$ 1.500,00 cada ( aqui em Brasília) é um trabalho que não (...)
Valeu. Abraço.

Claudio,

quem fez a personalização da grade da tua Ranger? E que tela é esta que usaste? Onde comprou?

Valeu!

hugocsl
24/03/2009, 06:51
Quem fez foi o Leo da Gparts... se vc tiver orkut é só olhar nesse link

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=6380579133200839190&aid=1229505842&p=4

Até

CLAUDIOCARVALHO
24/03/2009, 07:00
Quem fez foi o Leo da Gparts... se vc tiver orkut é só olhar nesse link

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=6380579133200839190&aid=1229505842&p=4

Até

O cara é bom de negócio e entrega o material com rapidez e curto prazo. Tem msn e orkut. Abraço. Detalhe: a pintura é aqui de Brasília.

José Vicente
24/03/2009, 11:44
bom dia pessoal,

Obrigado pelas dicas Claudio, eu só não queria mexer com documentação, então vou tentar um verde fosco mesmo.... vc sabe se existe pronto?
Manda mais fotos da Ranger, parece que é unanimidade este gosto por 'monster-car' aqui no forum....hehehe....

abraço,

CLAUDIOCARVALHO
24/03/2009, 20:41
bom dia pessoal,

Obrigado pelas dicas Claudio, eu só não queria mexer com documentação, então vou tentar um verde fosco mesmo.... vc sabe se existe pronto?
Manda mais fotos da Ranger, parece que é unanimidade este gosto por 'monster-car' aqui no forum....hehehe....

abraço,

Tem um participante do FORUM que se chama "SKILL" e já postou uma mensagem a respeito do verde fosco pedindo código da tinta verde fosco, acho q na Ranger iria ficar muito diferente e rústico. Vou pensar no assunto em pintar a minha Viatura tb. Abração.

felippetti
24/03/2009, 20:46
O cara é bom de negócio e entrega o material com rapidez e curto prazo. Tem msn e orkut. Abraço. Detalhe: a pintura é aqui de Brasília.

Na real preciso de alguém que faça todo o trabalho, pois quero manter o "colarinho" da grade cromado...

LopeS4x4
25/03/2009, 15:02
iai José, ql a prox modificaçao??!

viu se deu alguma complicaçao com o seguro em relaçao ao BL ? (que conversamos por mp)

abç.

LopeS4x4
25/03/2009, 15:09
Felippetti, blz?

mais uma vez digo que sua Ranger ta muito show!!

tava querendo colocar umas orion na minha tb, porem so to achando cara$$.

vc's sabem me dizer se tem problema ser tala 8 na traseira e 7 na frete? (c/ pneus 33) é sem problemas?

valeu.

José Vicente
25/03/2009, 18:37
boa noite pessoal,

E aí Lopes, quanto ao seguro, não informei a companhia sobre as modificações, e nem vou informar. se for trocar, aí sim, a caminhonete vai ser vistoriada, mas não acredito que terá problemas.
Amanhã ela sai da oficina, está finalizando a troca da relação (coroa e pinhão), substituí a 13x40 pela 9x41... 32% mais curta, dizem que vai ficar 'torcuda'...hehehe...
Vou pra MG neste fds, vou testar em uma trilha leve, depois posto fotos.

Já me intrometendo na sua pergunta, coloquei as 4 rodas tala 8' na minha, com pneus 33', na frente raspa um pouco naquele plástico que emoldura os faróis de milha... no demais eles tem o mesmo comportamento dinâmico dos 275/60r15 (antes do bl 3").

abraço.

felippetti
25/03/2009, 20:57
Felippetti, blz?

mais uma vez digo que sua Ranger ta muito show!!

tava querendo colocar umas orion na minha tb, porem so to achando cara$$.

vc's sabem me dizer se tem problema ser tala 8 na traseira e 7 na frete? (c/ pneus 33) é sem problemas?

valeu.

Obrigado, Lopes.
As Orion são caras sim... É difícil achar um jogo bom... Normalmente se acha os jogos com medidas diferentes, como as que deves ter visto no MercadoLivre.com.
Não recomendo utilizar talas diferentes, mas não sei se teria uma explicação técnica pra isso. Apenas tenho a impressão de que não deve ficar legal...
Tem muita roda bala no mercado. Eu mesmo vi estas fotos anexas e curti muito o modelo da roda. Até acho que trocaria minhas Orion por estas aí...
Abraço!!

CLAUDIOCARVALHO
26/03/2009, 07:59
boa noite pessoal,

E aí Lopes, quanto ao seguro, não informei a companhia sobre as modificações, e nem vou informar. se for trocar, aí sim, a caminhonete vai ser vistoriada, mas não acredito que terá problemas.
Amanhã ela sai da oficina, está finalizando a troca da relação (coroa e pinhão), substituí a 13x40 pela 9x41... 32% mais curta, dizem que vai ficar 'torcuda'...hehehe...
Vou pra MG neste fds, vou testar em uma trilha leve, depois posto fotos.

Já me intrometendo na sua pergunta, coloquei as 4 rodas tala 8' na minha, com pneus 33', na frente raspa um pouco naquele plástico que emoldura os faróis de milha... no demais eles tem o mesmo comportamento dinâmico dos 275/60r15 (antes do bl 3").

abraço.
Vicente, Blz? Essa relação que vc está colocando é especificamente para utilização dos 35"? Pode me confirmar referência e como achá-la? A minha Viatuta tá precisando de mais força de sáida devido a troca dos pneus. Abração.

José Vicente
26/03/2009, 10:30
bom dia Claudio,

a conta é a seguinte:

pneu original 26,4" (calculadora de pneu - http://www.geninhopneus.com.br/ (http://www.geninhopneus.com.br/))
pneu alterado 33" (não coube o 35 ainda...)
portanto-
26,4/33=0,8
1-0,8=0,2 ou 20%

relação original: 40/13=3,07:1
relação alterada: 41/9=4,55:1
portanto -
3,07/4,55=0,67
1-0,67=0,325 ou 32,5% mais curta

conclusão - com a relação que está sendo instalada, e os pneus já modificados, o carro com a transmissão 12,5% mais curta que o original.
Isso teoricamente aumenta a força (arrancada e torque) e diminui a velocidade final. Como o motor trabalhará em faixas de rotação maiores, tambem teoricamente, o consumo será maior.
Na prática ainda não sei o resultado, assim que tiver alguma conclusão te aviso.

No meu caso não substituí o diferencial inteiro, alterei apenas coroa e pinhão, comprei aqui em Jundiaí, com o Paolo (11)9954 2157.

ufa! depois disso tudo acho que já posso ser 'EXPERT' heehe....

abraço.

Edintruder
26/03/2009, 11:40
José Vicente,

Na verdade vai marcar à menos no painel mas na realidade ainda ficará um pouco mais longo que original.

Walter L. L. Casitta
26/03/2009, 11:50
José Vicente,

Na verdade vai marcar à menos no painel mas na realidade ainda ficará um pouco mais longo que original.

Edi, No caso da Ranger dele, o censor de velocidade fica na saída da caixa e não do dif, então trocando a coroa e pinhão o erro no velocímetro diminui...

LopeS4x4
26/03/2009, 12:56
essa galera entende pakas!!

ninguem sai daqui sem tirar suas duvidas!!!:palmas:

José Vicente
26/03/2009, 13:15
boa tarde pessoal,

Edintruder, me desculpe pela teimosia (tipica dos inexperientes...hehehehe), mas eu já andei com o carro depois de mudar os pneus e antes de mudar o diferencial, e todas as contas acima se confirmaram da seguinte forma:

carro na pista, em velocidade constante (piloto automático, na reta em 3a. marcha) velocímetro marcando 100km/h GPS 120km/h (exatamente os 20% esperados matematicamente falando).

posso até estar enganado, ainda não andei com a nova relação...
depois relato a experiência.

abraço.

CLAUDIOCARVALHO
26/03/2009, 18:23
bom dia Claudio,

a conta é a seguinte:

pneu original 26,4" (calculadora de pneu - http://www.geninhopneus.com.br/ (http://www.geninhopneus.com.br/))
portanto-
26,4/33=0,8
1-0,8=0,2 ou 20%

portanto -
3,07/4,55=0,67

conclusão - com a relação que está sendo instalada, e os pneus já modificados, o carro com a transmissão 12,5% mais curta que o original.
Isso teoricamente aumenta a força (arrancada e torque) e diminui a velocidade final. Como o motor trabalhará em faixas de rotação maiores, tambem teoricamente, o consumo será maior.
Na prática ainda não sei o resultado, assim que tiver alguma conclusão te aviso.

No meu caso não substituí o diferencial inteiro, alterei apenas coroa e pinhão, comprei aqui em Jundiaí, com o Paolo (11)9954 2157.

abraço.

Com certeza, já está transmitindo conhecimentos. Vou lg para o paolo. Valeu. Abração.

Edintruder
26/03/2009, 18:37
José, como o pneu é maior, ele dá menos voltas por período de tempo, no caso, horas. Nesse caso, sendo maior a relação final fica mais longa porém o velocímetro não sabe disso, porém o GPS sempre vai marcar correto. Como o sensor da tua Ranger é na caixa, ela conta as voltas que o cardam dá, ao trocar a relação o cardam vai dar mais voltas que antes, porém como os pneus são maiores, no final vai ficar elas por elas. A diferença será pouca. No caso das Rangers Argentinas, o sensor fica no próprio diferencial e conta as voltas que as rodas dão, o que fica com um belo erro no final.
Como tens um GPS para marcar, te guia por ele no final para ver a margem de erro.
Na minha, quando em um carro marca 160, a minha marca 135km/h...
Tem Rangers que marcam a mais, como por exemplo no youtube ranger 2.5 hsd a 190km/h... :discordo: Nesses casos a diferença ficaria mínima já por erro do instrumento.

CLAUDIOCARVALHO
26/03/2009, 18:43
bom dia Claudio,

a conta é a seguinte:

portanto-
26,4/33=0,8
1-0,8=0,2 ou 20%

portanto -
3,07/4,55=0,67

abraço.

Com certeza, já está transmitindo conhecimentos. Vou lg para o paolo. Valeu. Abração.
Outra observação: 20% foi exatamente a diferença de kilometragem entre Brasília e porto Seguro, percorrida por mim com a Ranger com pneus 33". (Originalmente: 1640 Km entre as duas cidades pelo interior de MG, e meu odômetro marcou 1300 Km) Certo ou errado? Abraço.

José Vicente
26/03/2009, 19:39
Boa noite pessoal,

e aí Claudio, tá certa a tua conta, só para constar:
1300/1640=0,79
(1-0,79)*100 = 21% EXATAMENTE... heeee boa e velha matemática hehehe...

andei na bruta acabada.... ficou forte pra CARAMBA!!!
sai até de 2a. marcha...

e vamos às aferições

5a. marcha, 2500 RPM, velocímetro 121km/h e GPS 100km/h
portanto:
100/121=0,82
(1-0,82)*100=18%

12,5% mais curta pela relação, e
5,5% de atrazo no velocímetro para evitar excessos.

CONCLUSÃO:

-VALEU À PENA CADA HORA DE TRABALHO E R$'s INVESTIDOS.

abraço à todos, e obrigado.

CLAUDIOCARVALHO
26/03/2009, 20:16
Boa noite pessoal,

e aí Claudio, tá certa a tua conta, só para constar:
1300/1640=0,79
(1-0,79)*100 = 21% EXATAMENTE... heeee boa e velha matemática hehehe...

andei na bruta acabada.... ficou forte pra CARAMBA!!!
sai até de 2a. marcha...

e vamos às aferições

5a. marcha, 2500 RPM, velocímetro 121km/h e GPS 100km/h
portanto:
100/121=0,82
(1-0,82)*100=18%

12,5% mais curta pela relação, e
5,5% de atrazo no velocímetro para evitar excessos.

CONCLUSÃO:

-VALEU À PENA CADA HORA DE TRABALHO E R$'s INVESTIDOS.

abraço à todos, e obrigado.
Boa noite Vicente!!!!!! Dá pra adiantar pra nós qto foi seu orçamento? Tenho que adequar minha "planilha de custos". Abração.

José Vicente
26/03/2009, 22:04
boa noite pessoal,

fui agora à noite buscar Donut´s para a patroa, já viu... mulher grávida tem cada vontade, e em cada hora....
bom, aproveitei pra curtir um pouco a 'caminhoneéééta'... tá um CANHÃO!!!!
acelera muito... de final ficou um pouco curta, mas de saída... tá louco...

abraços

Edintruder
26/03/2009, 22:23
Quando colocar os 35 a diferença entre velocímetro e GPS diminuirá bastante.

Jera
26/03/2009, 22:42
uma duvida.......esse pessoal que mexe com velocimetros, eles conseguem corrigir esse erro de volocidade entre a real e a marcada no painel???

CLAUDIOCARVALHO
27/03/2009, 07:39
boa noite pessoal,

fui agora à noite buscar Donut´s para a patroa, já viu... mulher grávida tem cada vontade, e em cada hora....
bom, aproveitei pra curtir um pouco a 'caminhoneéééta'... tá um CANHÃO!!!!
acelera muito... de final ficou um pouco curta, mas de saída... tá louco...

abraços

Bom dia Vicente, se vc colocar o 35" com essa mesma relação é capaz de melhorar tb a velocidade de cruzeiro (final) com menor giro? Te pergunto isso pq tô sempre na estrada e motivo de economia do bolso tb.

José Vicente
27/03/2009, 08:23
bom dia Cláudio,

Com toda certeza essa velocidade final irá aumentar (a minha tá cortando com 165km/h e ainda tem fôlego pra mais) , e a rotação tambem diminuirá em todas as faixas de velocidade... agora vamos pra estimativa:

33/35=0,9428
(1-0,9428)*100 = 5,71%
portanto
se hoje o motor gira 2500rpm em 5a. a 100km/h, com os novos pneus a rotação será 2357rpm.

só pra constar:
rodo aproximadamente 5000km/mes.... tambem me preocupa, e muito o consumo....hehehehe...
assim que tiver um numero aviso.

abraço.

CLAUDIOCARVALHO
27/03/2009, 08:36
bom dia Cláudio,

Com toda certeza essa velocidade final irá aumentar (a minha tá cortando com 165km/h e ainda tem fôlego pra mais) , e a rotação tambem diminuirá em todas as faixas de velocidade... agora vamos pra estimativa:

33/35=0,9428
(1-0,9428)*100 = 5,71%
portanto
se hoje o motor gira 2500rpm em 5a. a 100km/h, com os novos pneus a rotação será 2357rpm.

só pra constar:
rodo aproximadamente 5000km/mes.... tambem me preocupa, e muito o consumo....hehehehe...
assim que tiver um numero aviso.

abraço.
Vicente, vc já comprou seus 35"? Tô fuçando tudo aqui na NET e ninguém tem: pneu fácil, michellin, etc... Sem previsão. Tem alguma dica? Abraço.

José Vicente
27/03/2009, 09:33
o Paolo tem,
ele que me emprestou pra testar...
se não me engano tem novo e usado.

abraço.

LopeS4x4
27/03/2009, 20:01
p/ variar tb to querendo levantar minha Ranger,

porem por enquanto nao estou querendo instalar BL. fico preocupado em relaçao ao seguro do veiculo.

alguem tem outra maneira alem de BL ou kit de susp. ??

(obs: menos é claro, calçar o feixe e regular as barras de torçao)

agradeço qqer dica ou sugestao.

aoliveira
27/03/2009, 20:47
p/ variar tb to querendo levantar minha Ranger,

porem por enquanto nao estou querendo instalar BL. fico preocupado em relaçao ao seguro do veiculo.

alguem tem outra maneira alem de BL ou kit de susp. ??

(obs: menos é claro, calçar o feixe e regular as barras de torçao)

agradeço qqer dica ou sugestao.

Acho que só sobraram duas opções:
- Utilizar a tecnologia do filme de volta para o futuro de fazer o carro levitar (contratar um mágico pode surtir o mesmo efeito também);
- Arrumar 4 brutamontes (um em cada roda) pra suspender o carro o tempo todo correndo ao lado quando estiver em movimento.

Perdoe a brincadeira, mas não sobrou mais nenhuma opção :mrgreen:
Qual o problema do BL em relação ao seguro pra você?

LopeS4x4
28/03/2009, 19:45
eu imaginei que nao sobrariam opçoes..!! :pensativo:

achei muitos topicos tratando de BL, porem nao vi nada sobre vistoria do detran ou inmetro, ou seguro do veiculo.

acredito que o seguro encrenque em caso de sinistro se a pkp nao estiver em suas "configuraçoes originais".

agradeço qqer orientaçao!

aoliveira
28/03/2009, 20:10
eu imaginei que nao sobrariam opçoes..!! :pensativo:

achei muitos topicos tratando de BL, porem nao vi nada sobre vistoria do detran ou inmetro, ou seguro do veiculo.

acredito que o seguro encrenque em caso de sinistro se a pkp nao estiver em suas "configuraçoes originais".

agradeço qqer orientaçao!

Em relação ao detran, precisa solicitar autorização para alteração das caracteristicas do veículo, em seguida instalar o kit e depois fazer vistoria em uma oficina credenciada do inmetro. Tendo sido aprovado basta levar ao detran para a vistoria e entregam o documento novo com observação das características alteradas. Tendo nota fiscal das peças e sendo produto de qualidade não tem problema nenhum. Tenho quase certeza que há pelo menos um usuário aqui do forum que tem BL regularizado no documento. SL eu sei que tem o lpfm que instalou um kit da artic trucks. Pode pedir umas dicas pra eles. No final do ano vou instalar um BL na minha ranger, se esperar até lá te passo todo o processo....hehehe :concordo:
Em relação ao seguro, basta que regularize as alterações junto ao detran e faça nova vistoria do seguro, sem problemas. Seria bom sondar com a seguradora primeiro, pois caso encrenquem (o que acho pouco provável estando legalizado no detran) você pode trocar de seguradora.

Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 20:24
Em relação ao detran, precisa solicitar autorização para alteração das caracteristicas do veículo, em seguida instalar o kit e depois fazer vistoria em uma oficina credenciada do inmetro. Tendo sido aprovado basta levar ao detran para a vistoria e entregam o documento novo com observação das características alteradas. Tendo nota fiscal das peças e sendo produto de qualidade não tem problema nenhum. Tenho quase certeza que há pelo menos um usuário aqui do forum que tem BL regularizado no documento. SL eu sei que tem o lpfm que instalou um kit da artic trucks. Pode pedir umas dicas pra eles. No final do ano vou instalar um BL na minha ranger, se esperar até lá te passo todo o processo....hehehe :concordo:
Em relação ao seguro, basta que regularize as alterações junto ao detran e faça nova vistoria do seguro, sem problemas. Seria bom sondar com a seguradora primeiro, pois caso encrenquem (o que acho pouco provável estando legalizado no detran) você pode trocar de seguradora.

Essa é a teoria, mas na prática não tem que fazer nada. Só alegria...

LopeS4x4
28/03/2009, 20:25
Valeu Oliveira!!

agora acredito que realmente 1 em 100 propietarios de BL faça isso...

mas é claro que é melhor andar regularizado!!

aoliveira
29/03/2009, 12:44
LopeS4x4, concordo plenamente com você, praticamente ninguém regulariza, tanto que tem inúmeros usuários aqui do forum que têm BL mas só lembro de um que tinha regularizado nos documentos. É como o Walter falou, é teoria mas na prática ninguém faz e é só alegria. Mas se sua preocupação é em relação ao seguro, basta regularizar que não vão ter o que falar.

Pboeira
29/03/2009, 16:52
Eu tive que regularizar meu BL. No dia em que fui trocar a cor da caminhonete no Detran (de cinza para preto) dei o azar de uma Ranger original parar exatamente ao lado da minha. O cara que estava fazendo a vistoria perguntou "e essa suspensão, é original?". Disse que sim, mas a diferença de altura era gritante, e ele encrencou.
Na verdade a suspensão é original, mas os tapados do Detran não sabem o que é um BL. Fiquei questionando ele para me mostrar alguma alteração na suspensão, e ele não achou. Perguntou o que eram aqueles calços entre o chassis e a carroceria, e eu disse que eram apenas calços de carroceria. Quando ele foi olhar na outra Ranger me dei mal...
Se não me engano foram R$300 para regularizar isso, e vem no documento do carro "veículo com suspensão alterada".
Enfim, só mais um jeito deles tirarem o dinheiro das pessoas.

Rogerrm
29/03/2009, 21:22
Realmente tu deu azar pq uma Ranger parou do teu lado, mas se não fosse isso...

Walter L. L. Casitta
29/03/2009, 21:26
Eu tive que regularizar meu BL. No dia em que fui trocar a cor da caminhonete no Detran (de cinza para preto) dei o azar de uma Ranger original parar exatamente ao lado da minha. O cara que estava fazendo a vistoria perguntou "e essa suspensão, é original?". Disse que sim, mas a diferença de altura era gritante, e ele encrencou.
Na verdade a suspensão é original, mas os tapados do Detran não sabem o que é um BL. Fiquei questionando ele para me mostrar alguma alteração na suspensão, e ele não achou. Perguntou o que eram aqueles calços entre o chassis e a carroceria, e eu disse que eram apenas calços de carroceria. Quando ele foi olhar na outra Ranger me dei mal...
Se não me engano foram R$300 para regularizar isso, e vem no documento do carro "veículo com suspensão alterada".
Enfim, só mais um jeito deles tirarem o dinheiro das pessoas.

Ta errado. BL não tem nada a ver com suspensão. A única coisa poderia constar seria alguma coisa com:"veículo com pneus alterados"

Acredito que a única coisa de fere a legislação seriam o tamanho dos pneus...

Pboeira
30/03/2009, 12:46
Ta errado. BL não tem nada a ver com suspensão. A única coisa poderia constar seria alguma coisa com:"veículo com pneus alterados"

----
Poisé, Walter. Qualquer um sabe disso, mas até tu provar pra esses ignorantes que focinho de porco não é tomada...

Edintruder
30/03/2009, 13:39
Poisé, Walter. Qualquer um sabe disso, mas até tu provar pra esses ignorantes que focinho de porco não é tomada...

Basta mostrar os calços do BL que está ok. Já fiz isso muitas vezes.
Se preferires pagar R$400,00 pelo laudo do Inmetro e mais R$100,00 entre alteração de características e emissão de docs só para constar não tem problema, mas se for retirar o kit tem que desfazer os docs também.

Na alteração, constará altura do veículo e todos os acessórios instalados, como quebra-mato, faróis auxiliares, tamanho dos pneus, estribos, etc.

José Vicente
30/03/2009, 21:09
Boa noite pessoal,

Acabei de chegar de MG, fui pra Extrema e Monte Verde.
Em Monte Verde peguei um caminho com saibro molhado pra chegar a um mirante, aí.... SÓ ALEGRIA!!!!
a caminhonete foi escorregando até parar no barranco... no sentido contrário, descendo, veio uma Sportage, rebolando mais que a Carla Perez...
Tive que descer do carro... não sei se tá certo, mas funcionou, murchei os pneus trazeiros e ela saiu...
Seguem algumas fotos:

José Vicente
30/03/2009, 21:22
Acho que a maioria de vcs já sentiu o mesmo, mas segue o relato:

Ficou muito gostoso dirigir esta caminhonete, é outro carro...
mais imponente, forte, chama a atenção e desperta curiosidade.
Não me decepcionou nem no asfalto e nem na terra.... se bem que ainda sinto ela no meio do caminho... dava pra melhorar em um, com prejuízo para o outro, então deixa assim mesmo...
O legal no asfalto é o piloto automático, 'segura' em qualquer velocidade... o torque ficou 10! O ponto fraco foi pra velocidade final - 139km/h no GPS ou 170km/h no velocímetro... Ainda tem pedal pra mais um pouco, mas ela 'corta'....
Na terra, esquece buraco, poça, pedra, rampa... ficou valente as vezes até demais... bloqueando o diferencial acho que ia ficar melhor ainda...

Obrigado a todos pelas dica,
o carro está um TEZÃO!!!!

ps.:estou pensando em trocar por uma s-10 (kakakaka!!!)
dá uma olhada na foto...

Rogerrm
30/03/2009, 21:40
Caraca que loucura essa foto do lado da S-10, ficou um brinquedinho!!!!!!

Orlando S F
30/03/2009, 22:03
Ola José Vicente !

Venho acompanhando seu topico e sua STX ficou demais, parabens !!

Vi que esta querendo colocar um bloqueio, como já deve saber existem varios tipos, a um tempo atras corri atras de um bloqueio do tipo LS, aquele com discos, que trabalham por frição e encontrei na Cambio Tecnico por 1500 reais, achei um bom preço, da um ligada lá ve como está o preço, já faz um tempo que cotei, no gogle vc acha o tel, bom fica ai a dica.

Abraços

Edintruder
30/03/2009, 23:04
Por favor, arranja uma Explorer num desmanche e coloca o 4x4 nela! Ela está pedindo! Podes ainda colocar a suspensão dianteira dos Troller até 2002 que é a mesma furação das rodas.

Pboeira
31/03/2009, 12:40
Cara, já que você é de SP, aí vai uma dica: instala alargadores de paralamas na tua Ranger. Falo isso porque tive uma situação totalmente surreal com a polícia rodoviária de São Paulo, e não quero que passes pelo mesmo.
Fui parado três vezes em menos de 400km pela polícia rodoviária porque meus pneus "ultrapassavam" a lataria do carro (era quase impossível perceber). Sou de Porto Alegre, e em fevereiro fui pra Maresias. Na volta, perto de Mogi, o policial me parou e pediu propina pra liberar a caminhonete (caso contrário iria apreender o carro e os documentos, além de multar). A mesma coisa se repetiu duas vezes mais, na Regis Bittencurt e na divisa com o Paraná, no último posto da polícia de SP. Passei pelo PR, SC e RS sem NINGUÉM me questionar.
Foi revoltante, mas já ouvi dizer que a corrupção é algo aparentemente normal na polícia paulista. Enfim, é uma dica, e apesar de eu achar muito feio esses alargadores, tive que instalá-los.

Edintruder
31/03/2009, 14:48
[QUOTE=Pboeira;847177]Cara, já que você é de SP, aí vai uma dica: instala alargadores de paralamas na tua Ranger. Falo isso porque tive uma situação totalmente surreal com a polícia rodoviária de São Paulo, e não quero que passes pelo mesmo.
Fui parado três vezes em menos de 400km pela polícia rodoviária porque meus pneus "ultrapassavam" a lataria do carro (era quase impossível perceber). Sou de Porto Alegre, e em fevereiro fui pra Maresias. QUOTE]

No CTB tem uma resolução que proíbe o uso de alargadores para esse fim. Eu usei muito os 33" porém ficavam exatamente no alinhamento dos pára-lamas. Fui parado por políciamento rodoviário e demonstrei com um pedaço de madeira que encontrei no acostamento que os pneus não estavam além dos pára-lamas. Eu instalei os alargadores apenas pela proteção das bordas internas dos pára-lamas, pois ando muito em estradas de saibro e essas bordas viviam sem tinta...

adams
01/04/2009, 08:45
Em tempo quanto a vistoria.

Ratificando o que o amigo Walter disse:
Semana passada passei minha Explorer com BL de 3" na vistoria em Guraramirim (SC).
Passou e o cara nem pergunto sobre os pneus. Na verdade uma explorer com 3" fica da altura daquele trash metal hilux sw4 modelo novo.

José Vicente
01/04/2009, 21:53
boa noite pessoal,

fiz hoje a primeira média de consumo...
andando a 110, 120 com o ar ligado fez 9km/m3 de GNV
vou medir novamente e informo.

abraço.

Edintruder
01/04/2009, 22:37
Quanto ela fazia antes da monstrificação?

José Vicente
02/04/2009, 10:21
bom dia edintruder,

fazia no máximo 11... sem ar e no máximo 100km/h...

vou aferir novamente...

aproveitando:
andando na gasolina, ela corta a 170km/h
no gnv, quando vi estava a 190km/h... só não tinha espaço pra ver até onde ia....
alguem sabe me explicar este 'fenômeno'?

abraço.

Raposo
02/04/2009, 10:23
bom dia edintruder,

fazia no máximo 11... sem ar e no máximo 100km/h...

vou aferir novamente...

aproveitando:
andando na gasolina, ela corta a 170km/h
no gnv, quando vi estava a 190km/h... só não tinha espaço pra ver até onde ia....
alguem sabe me explicar este 'fenômeno'?

abraço.
Essa eu nunca vou poder te explicar porque não arrisco minha vida andando a 190 numa pkp.
Para ser sincero, acho uma insanidade.:twisted:

José Vicente
02/04/2009, 12:30
boa tarde,

por favor,

Alguem SABE me explicar pq o meu carro corta a alimentação quando uso gasolina, e não corta quando uso GNV?
quem não sabe... fica olhando, quem sabe APRENDE.

em tempo:
uma boa definição de insanidade
"repetir os mesmos erros esperando resultados diferentes...."

abraço companheiros.

abreu
02/04/2009, 13:10
boa tarde,

por favor,

Alguem SABE me explicar pq o meu carro corta a alimentação quando uso gasolina, e não corta quando uso GNV?
quem não sabe... fica olhando, quem sabe APRENDE.

em tempo:
uma boa definição de insanidade
"repetir os mesmos erros esperando resultados diferentes...."

abraço companheiros.

Sim, eu sei!

Quando você está na gasolina, a central de injeção do seu carro está programada para cortar o combustivel a 170Km/h.

Quanto você está no GNV não é a central de injeção do seu carro que está controlando a injeção do gás, mas sim a propia central do kit gás.
Esta não possue nenhum limite de corte e continua injetando GNV mesmo após a velocidade programada para o corte de injeção de gasolina.

Abraços.

LopeS4x4
03/04/2009, 21:58
iai José,

os 35" ainda estao nos planos, ou 33" ta suficiente?!!

quais as proxs modificaçoes?

José Vicente
03/04/2009, 22:08
Boa noite pessoal,

Já vi em algum lugar do forum, que nunca vai ser alto o suficiente...
Vicia...
Tenho que concordar... já acostumei com o 33" e me arrependi de não ter arriscado os 35". testei só com ela parada...
Por agora o $$ pra 'monstrificação' tá no fim, só vai dar pra funilaria e pintura...
Mas o futuro é mais ou menos assim:
-diferencial dianteiro da Explorer
-bloqueio manual nos dois
-2 turbinas no V6
-pneus 35 ou 37" !!!! (com uma modificação ainda em estudo na dianteira)

em tempo... aferi o consumo e realmente na pista está fazendo 9km/m3...

abraço.

felippetti
04/04/2009, 11:02
Boa noite pessoal,

Já vi em algum lugar do forum, que nunca vai ser alto o suficiente...
Vicia...
Tenho que concordar... já acostumei com o 33" e me arrependi de não ter arriscado os 35". testei só com ela parada...
Por agora o $$ pra 'monstrificação' tá no fim, só vai dar pra funilaria e pintura...
Mas o futuro é mais ou menos assim:
-diferencial dianteiro da Explorer
-bloqueio manual nos dois
-2 turbinas no V6
-pneus 35 ou 37" !!!! (com uma modificação ainda em estudo na dianteira)

em tempo... aferi o consumo e realmente na pista está fazendo 9km/m3...

abraço.

vicente,

Pelos teus planos, tua suspensao vai ficar semelhante à da Explorer... Aí vão algumas fotos da Explor que um amigo tá montando, só pra te motivar, hehehehe...

José Vicente
04/04/2009, 18:34
Fiquei babando no monstrinho...

e agora??? a $$$ acabou!!!!

fica de meta, até o final do ano!

o pior (ou melhor) vcs não sabem... agora a D. Onça quer uma pra ela tbm...
bobinha ela, quer uma XLT cabine dupla com bl de 3" e pneus no mínimo 33"...disse que é pra levar as crianças pra escola...hehehe...

abraço.

CLAUDIOCARVALHO
04/04/2009, 19:42
Fiquei babando no monstrinho...

e agora??? a $$$ acabou!!!!

fica de meta, até o final do ano!

o pior (ou melhor) vcs não sabem... agora a D. Onça quer uma pra ela tbm...
bobinha ela, quer uma XLT cabine dupla com bl de 3" e pneus no mínimo 33"...disse que é pra levar as crianças pra escola...hehehe...

abraço.

É isso aí. BL é vício, a gente nunca fica satisfeito. Tô com o KIT de 5" já na tornearia pra ver no que vai dar. Abraço a todos.

zelucas
04/04/2009, 20:06
Agora que eu vi esse tópico chará...

Alguns esclarecimentos:

-Conheço a pick-up que você disse ter (ins)pirado você, é a hilux do João Paulo. Mas diferente da sua, aquela pick-up é eixo rígido na frente, então se quiser pode subir a suspensão a vontade sem ter que meter body lift até não dar mais para mudar de marcha...

-Você conhece o Paolo Spina que tem uma oficina numa travessa da Fernando Arens?? Ele é louco por Ranger e tá preparando uma para trilha que vai usar pneus 44'' e eixos de caminhão militar (unimog). Então se você quiser colocar 37'' ele vai indicar o caminho certo. Acredito eu, que a única saida será adaptar eixos novos na sua pick-up.

[]s de um inimigo assumido do body lift exagerado.

Foto dos 44'':

José Vicente
04/04/2009, 21:53
Boa noite pessoal,

1. Claudio, show seus 'veículos'... lindos mesmooo, PARABENS!!!
E 5"??? vc não tem problemas com garagens, shoppings???

2. Zelucas, é do joão mesmo... ele leva na mesma oficina que levo a minha... e realmente me ins´pirou'... bem agressiva a pkp dele...
quanto ao Paolo, foi dele que testei os 35", comprei os 33" e a relação 9:41... e ele comentou comigo sobre a Ranger com 44"... eu até vi a pkp e os eixos la na oficina dele.
a idéia do eixo estou estudando com o Fábio, da Poltronieri... o cara dá apoio em rallys e prepara 4x4 para competições...
tem uma p.... bagagem, mais de 10 anos com os fora de estrada.
mas vou falando com o Paolo tbm...
valeu pelas dicas.

abraço

LopeS4x4
05/04/2009, 21:15
...Ele é louco por Ranger e tá preparando uma para trilha que vai usar pneus 44'' e eixos de caminhão militar...

Essa eu queria ver..!!!

:!::!:

LopeS4x4
07/04/2009, 23:41
Boa noite pessoal,

1. Claudio, show seus 'veículos'... lindos mesmooo, PARABENS!!!
E 5"??? vc não tem problemas com garagens, shoppings???

verdade..!!

LopeS4x4
14/04/2009, 13:33
José, mais mudanças?

nos matenha informados, abç!!

José Vicente
16/04/2009, 21:12
mas graças a Deus estou aqui...

ontem sofri um acidente na Bandeirantes. a caminhonete rodou na pista apos ser atingida por uma carreta e capotou 3x.
a ranger deu p.t.
mas graças a Deus ninguem se feriu gravemente...

ps. estávamos a menos de 60km/h, depois posto as fotos.

abraço

Edintruder
16/04/2009, 22:11
Graças a Deus não foi pior!
Sinto muito pela Ranger....
A carreta tinha seguro?

ontem sofri um acidente na Bandeirantes. a caminhonete rodou na pista apos ser atingida por uma carreta e capotou 3x.
a ranger deu p.t.

abraço

LopeS4x4
16/04/2009, 22:43
caraca José, que chato isso velho... ainda bem que nao teve nada grave.

tava sozinho na pkp?

nao sei se ta cedo p/ perguntar isso, mas vai reiniciar o projeto em uma nova pkp? :-D

abç.

hugocsl
17/04/2009, 07:25
Que bom que ninguém se feriu, isso é o mais importante. Infelizmente passei por uma experiencia parecida em fevereiro.

Agora é ter calma para escolher o próximo projeto :)

José Vicente
17/04/2009, 09:18
bom dia pessoal.

realmente ainda acho cedo pra pensar em um novo projeto...to meio fora do ar...
por enquanto vou andando com uma Besta que temos aqui na empresa... alguem já colocou pneus 35" numa destas? kakakaka!!!

estavamos eu e meu sogro, ele conduzia e na manobra de ultrapassagem aconteceu o toque.

abraços, e obrigado pela preocupação.

Rogerrm
17/04/2009, 15:48
Cara que bom que ninguem se machucou, podia ser pior...

Sobre a Ranger, acho que isso vc recupera depois o importante e saúde

Abraços

netão
20/04/2009, 11:06

a ranger deu p.t.

abraço
Fico feliz em saber que tudo esta bem com você!!!
E agora,novos projetos para a ranger?

Badulaca
21/04/2009, 17:08
Zé Vicente

Sou novo no fórum e me interessei por essa história de elevar a Ranger.

Adquiri uma 98/98 motor 4.0 para fazer mas brincadeirihas no final de semana, acontece que meus amigos andam de Willys, Toyota, Troller e não posso fazer feio.

O consiste este tal de body lift e onde posso adquirí-lo. É difícil de instalá-lo?

Será que a Ranger encara os desafios de uma trilha pesada?

Que alterações acha que devo fazer para não "entupir a trilha".

Forte abraço

LopeS4x4
21/04/2009, 23:07
Badulaca,

bem vindo, e parabens pela compra..!!

body lift, ou BL, trata-se em linhas gerais de um kit de calços que sao instalados entre a carroceria e o chassi, nao mexendo em nada na suspençao. oq nao impede que esta seja alterada tb p/ se ganhar ainda mais altura e melhor desempenho a depender do kit. o Sandro Adam's, usuario do forum fabrica e vende o BL. e é muito facil de instalar. sendo 4x4 encara trilhas sim e c/ louvor..!!

no mais de uma pesquisada aqui no forum que todas as suas duvidas ja foram abordadas em outros topicos, vc vai achar bastante informaçao.:concordo:

abraço.

Rogerrm
22/04/2009, 16:41
Zé Vicente

Sou novo no fórum e me interessei por essa história de elevar a Ranger.

Adquiri uma 98/98 motor 4.0 para fazer mas brincadeirihas no final de semana, acontece que meus amigos andam de Willys, Toyota, Troller e não posso fazer feio.

O consiste este tal de body lift e onde posso adquirí-lo. É difícil de instalá-lo?

Será que a Ranger encara os desafios de uma trilha pesada?

Que alterações acha que devo fazer para não "entupir a trilha".

Forte abraço

4.0 a gasosa, ela é 4x4?

Trilha pesada não faz, a não ser que tu transforme num montrinho de trilha

Agora tu sendo braço vai onde jipe vai com certeza, um Body Lift 3'' ou 4'', Pneus ex. Bf Goodrich 33'' AT para (on/off road) ou Mudzilla que é pra quebradera mesmo...

Com ferramentas e um companheiro , deve ficar em torno de meio dia(mais ou menos) de serviço... O Adams tem umas oficinas que instalam pra você...

Mas como todos aqui falam, toda a sujeira, dinheiro e o tempo pra instalar recompensa depois!

Abraço

José Vicente
22/04/2009, 19:31
boa noite pessoal,

hoje levei o b.o. pra seguradora... lá pra segunda deve ter noticia nova, por enqanto vou pesquisando... acho que vou de v6 de novo... só que agora 4x4...

BADULACA, sugestão:
abre um tópico com as sua vontade, o pessoal do forum ajuda pra caramba!!!
o Adams, que citaram, é um cara 100%, e o kit dele 200% hehehe... a caminhonete fica linda com ele... pode comprar, eu mesmo instalei com dois dias de trabalho. foi muito legal.
quanto à trilha, a 4x2 não encara não... ela entope mesmo!!! patina patina e não sai do lugar, já a 4x4 é respeitada.
qual é a sua pkp?
quando abrir um tópico avisa agente.

abraço.

Rogerrm
22/04/2009, 21:53
José Vicente, Tirou fotos da Ranger batida?

José Vicente
24/04/2009, 13:16
é com muito pesar que posto esta foto.

José Vicente
24/04/2009, 13:38
a foto da ranger

LopeS4x4
24/04/2009, 15:40
José,

por acaso vais poder "resgatar" alguma coisa dela? tipo rodas e pneus?

se aceita uma sugestao p/ prox pkp..: F1000 c/ SL 2" , BL 4" e borrahudos 35":dance:..!!

abç.

felippetti
24/04/2009, 20:18
a foto da ranger

Caramba... incrível que ninguém tenha se machucado! Cadê o teto da Ranjola? Teus anjos são fortes, ein?

Abraço!!

LopeS4x4
27/04/2009, 00:10
se aceita uma sugestao p/ prox pkp..: F1000 c/ SL 2" , BL 4" e borrahudos 35":dance:..!!

atualizando..,

abç.

José Vicente
09/05/2009, 12:49
bom dia!

a seguradora me fez duas propostas:

1- pego a caminhonete, com docs de pt + R$15.000
2- tabela fipe R$ 22.000

e agora?
me ajudem...

abraço.

José Vicente
09/05/2009, 14:20
Boa tarde pessoal,

Levei um mecanico de muita confiança pra dar uma olhada na verdinha... ele disse que o 'powertrain' está intacto, o bl tambem, inclusive a parte inferior da cabine. Os parachoques e eixos estão alinhados.
Porem a parte de cima já era, o caminho seria a troca da cabine e carroceria.
Assim eu aproveitaria o BL e o diferencial (+ou - R$3.000,00)
O problema é quando for fazer outro seguro... ela terá no máximo 80% da tabela FIPE.

Dúvida cruel!!!

abraço.

José Vicente
10/05/2009, 11:13
bom dia pessoal....

amanhã tenho que bater o martelo!!!!

a opinião de voces é muito importante!

O QUE QUE EU FAÇO????

abraço.

aoliveira
10/05/2009, 12:46
O restante da pickup você venderia para peças? será que daria um valor maior do que a diferença que está deixando de receber?
Eu acho que eu pessoalmente preferiria receber o valor de tabela completo pra não precisar preocupar com tentar vender o restante, menos dor de cabeça. Mas se tiver uns contatos que trabalhem com isso e o valor das peças for bom, então vale a pena pegar os 15mil mais a pickup. :concordo:
Foi mal não ter podido ajudar mais, mas realmente não é minha área de conhecimento, e aí estaria falando bobagem se tentasse opinar. :putz:

LopeS4x4
10/05/2009, 13:53
iai José, que bom que esta de volta,

valeu pela mp..!

bom é dificil opinar, nao tenho experiencia, mas pegaria os 22k. abraço.

José Vicente
10/05/2009, 22:48
boa noite pessoal,

encontrei na internet uma ranger extendida 95 pra vender, a caminhonete tá rodando, só que o documento é de sucata!!!
o cara pede R$ 6.000,00
juntando as duas faço uma e sobra um 'powertrain' completo pra um projeto mais hardcore...

ô dúvida!!!

abraço.

LopeS4x4
14/05/2009, 15:37
QUAL O RESULTADO..??!!

pegou os 22k??

abç.

José Vicente
15/05/2009, 14:39
achei uma ranger do mesmo ano e modelo.... rodando.... linda... com os docs de sucata, serve só pra tirar as peças.
perfeitra pro 'transplante' , por 6000
me balançou!!!

abraço

Jera
15/05/2009, 23:54
fala vicente!

veja aqui uma stx verde fosco com pneus 33 igual a que vc quer fazer!! diferencial 4.56 tb.

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=5461681&tipo=U

Casa da transmissão4x4
26/08/2012, 22:52
Pessoal, reativando o topico, alguem sabe como esta a duração do rolamento de roda dianteiro das ranger com pneus 35 ? Estive olhando e só existe kit flutuante da ranger nos EUA, lguem sbe de algum no Brasil ?