Ver Versão Completa : botão "shiftlock" na hilux automática
cRiPpLe_rOoStEr
06/03/2009, 21:24
mês passado fiz uma viagem a manaus, e na hilux do meu avô, na base da palanca do câmbio, eu vi esse botão... para que serve? permite trocas manuais de marcha? a última pergunta pode parecer estranha, ou até sem sentido, mas vai saber...
Walter L. L. Casitta
06/03/2009, 22:24
mês passado fiz uma viagem a manaus, e na hilux do meu avô, na base da palanca do câmbio, eu vi esse botão... para que serve? permite trocas manuais de marcha? a última pergunta pode parecer estranha, ou até sem sentido, mas vai saber...
Se não estou enganado, todas as vezes que a alavanca é colocada em P fica travada até que o botão seja apertado...
Aquele botão (shiftl lock) é um mecanismo de segurança !
Para engatar a redução é necessário apertá-lo com a mão esquerda e acionar a alavanca utilizando a mão direita.
O veículo deve estar parado e a alavanca deve estar na posição N.
Outra função, caso o veículo fique sem bateria, não é possível tirar a alavanca da posição P a menos que se aperte o SHIFT LOCK.
Acho que é só isso !
[]´s
JCJ
Pessoal a criatividade de vcs está em dia hein? hehe A de usar as duas mãos para engatar a reduzida foi massa.
Amigo o botão é para ser usado no caso de pane no câmbio AT, na prática ele destrava o câmbio deixando o carro solto.
Lembrando que na SW4 ainda temos a posição N ou seja, neutro no câmbio do 4x4, deixando assim o carro solto numa eventual pane.
Abraço.
cRiPpLe_rOoStEr
07/03/2009, 00:15
Se não estou enganado, todas as vezes que a alavanca é colocada em P fica travada até que o botão seja apertado...
a alavanca só sai do P se o freio estiver acionado... e para passar de N para R é preciso estar com o freio acionado...
Pessoal a criatividade de vcs está em dia hein? hehe A de usar as duas mãos para engatar a reduzida foi massa.
Abraço.
PQP !
Depois de 2 1/2 anos com uma SRV AT e 120.000 Km, não sei como tive coragem de escrever uma asneira dessas !:shock:
[]'s desfazendo a cagada
JCJ
PQP !
Depois de 2 1/2 anos com uma SRV AT e 120.000 Km, não sei como tive coragem de escrever uma asneira dessas !:shock:
[]'s desfazendo a cagada
JCJ
hehehehe acontece, vc estava inspirado...
Ninguém usa aquele botão não cara, não conheço ninguém que tenha tido problema com o câmbio AT da TOY.
Abraço.
Amigo o botão é para ser usado no caso de pane no câmbio AT, na prática ele destrava o câmbio deixando o carro solto.
Lembrando que na SW4 ainda temos a posição N ou seja, neutro no câmbio do 4x4, deixando assim o carro solto numa eventual pane.
Abraço.
x2.
Ele serve para vc poder mexer na alavanca de câmbio no caso do carro estar desligado e etc. Ou seja, se o motor não estiver funcionando, vc pode apertar este botão e colocar a alavanca na posição que quiser.
JCJ,
Tu viajou na maionese.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk