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Ver Versão Completa : como conseguir uns amortecedores com a medida de 40.1 in.???



marcelo_manaloa
06/03/2009, 16:02
Alguém poderia me dizer onde encontrar uns amortecedores com a medida de 40.1 in aqui no Brasil???
Compro novo ou usado em boas condições...

FernandoRisso
06/03/2009, 16:42
Pra que? E essa medida é o q totalmente extendido? qual o curso?

Esse tópico é hardcore, só pra saber? Use o google amigo!

[]'s

marcelo_manaloa
07/03/2009, 19:04
Pra que? E essa medida é o q totalmente extendido? qual o curso?

Esse tópico é hardcore, só pra saber? Use o google amigo!

[]'s

ja olhei no google... so q no brasil nao achei nada.
estou atraz dele com a medida 40 in aberto p/ colocar em meu jeep.
perguntei aqui justamente por ser hard....
vai umas fotos.
http://i81.servimg.com/u/f81/13/11/48/22/imag0310.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=771&u=13114822)
http://i81.servimg.com/u/f81/13/11/48/22/imag0311.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=772&u=13114822)
http://i81.servimg.com/u/f81/13/11/48/22/imag0312.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=773&u=13114822)
http://i81.servimg.com/u/f81/13/11/48/22/imag0313.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=774&u=13114822)
http://i81.servimg.com/u/f81/13/11/48/22/imag0314.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=775&u=13114822)
http://i81.servimg.com/u/f81/13/11/48/22/imag0315.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=776&u=13114822)

Renato Fraga
08/03/2009, 22:17
A Kamonseki faz amortecedores sob medida a um custo de R$430,00 de acordo com o tamanho, carga e tipo de fixações.

Dá uma cotada.

Abraços

Jack Jipeiro
09/03/2009, 00:15
Pra que? E essa medida é o q totalmente extendido? qual o curso?

Esse tópico é hardcore, só pra saber? Use o google amigo!

[]'s

kkkkk...O Fernando, mesmo sendo Hardcore, pega leve sem antes conhecer o pessoal, pq a XJ do cara, ta Hardcore.....
Tomo??

Abraços...

marcelo_manaloa
09/03/2009, 09:18
A Kamonseki faz amortecedores sob medida a um custo de R$430,00 de acordo com o tamanho, carga e tipo de fixações.

Dá uma cotada.

Abraços
estou esperando a resposta da kamonseki... ja mandei as medidas.
achei uns Pro Comp MX6 de 38 in só tenho q ver se nao fica curto... pois os preço esta otimo.

samukanvas
09/03/2009, 11:36
Na boa Marcelo,

Vc é um cara que já morou nos EUA. Tem contato com gente de lá que consegue peças. Qual a dificuldade em achar amortecedores?

Esse tópico deveria estar na área de cherokee. Apesar da cherokee do marcelo estar bonita, hardcore é isso (emho):
http://www.pirate4x4.com/forum/attachment.php?attachmentid=65955&stc=1&d=1053568865
http://www.fototime.com/%7B76F812F5-00A3-4F0E-B473-30BB4F43A6B7%7D/picture.JPG
http://www.pirate4x4.com/forum/attachment.php?attachmentid=134567&stc=1&d=1088379693
http://www.emerytelcom.net/users/herzog/moab_5_31_04_002.jpg

samukanvas
09/03/2009, 11:38
-------------------------- Apagar!! Duplo post

Jack Jipeiro
09/03/2009, 13:50
Alexandre, air fux não é amortecedor...

O que é então??

Abraços...

equipeminas4x4
09/03/2009, 14:28
O que é então??

Abraços...
sistema de suspensão óleo/nitrogênio. Substitui o sistema tradicional de suspensão, seja ele qual for.

[]´s

Alexandre Souto
09/03/2009, 14:36
OK Samu, valew pelo alerta!!!!

obrigado!!!

samukanvas
09/03/2009, 14:49
Jack,

Como o Marcel (O homi que os faz) falou, é um sistema...

Funciona como um coilover, mas sem as molas externas. A regulagem (ho caso dos fux que são emulsionados) são através de pressão de gás e quantidade de óleo interno.

A grande vantagem é o peso leve, o pouco espaço de instalação e a facilidade de regulagem, pois não precisa de 200 pares de mola disponíveis até acertar e sim de uma bala de nitro e umas garrafas de óleo sintético.

Já é tb um bumpstop pois sua "força" cresce exponencialmente conforme se chega ao fim de curso. Um fox de 2" de largura pode chegar a mais de 3500kg de carga em fim de curso. O fux é muito similar a este.

A desvantagem é, pra se usar todo o curso, perder um pouco de uptravel por conta da regulagem. Se subir muito a pressão e o óleo, não chegará a fim de curso fechado. Entende?

Então, geralmente se usa os air com poucas polegadas aberto.

Isso é o que acho.

Abs

================================

Alexandre,

Se eu tivesse com grana, pegaria os teus 16". Já tenho um par de 18 (Exagero meu) pra traseira num futuro próximo.

Está com um excelente material em mãos.

Abs

samukanvas
11/03/2009, 01:24
Marcelo,

Acabei de ver umas fotos "novas" do seu carro no pirate (Deveria colocar aquelas fotos aqui tb) e queria saber umas coisas:

1. Pq os calços em baixo do feixe?
2. O pacote de molas dianteiro parece um pouco diferente do padrão e as molas já parecem ter amassados. É assim mesmo que vai usar? pq?
3. Seu carro parece estar um pouco alto. Não acha que seria melhor baixá-lo um pouco?
4. Porque o pacote de molas traseiras tem uma lâmina reta (Esqueci o nome dela :putz:)?
5. Track bar, vai usar?
6. Vai voltar com os buchwaker?

Coloque umas fotos da montagem dos suportes do feixe e dos cardans.

Como eu disse, o carro está muito bonito. Falta mostrar mais da construção :concordo:

Abs

marcelo_manaloa
17/03/2009, 14:14
Marcelo,

Acabei de ver umas fotos "novas" do seu carro no pirate (Deveria colocar aquelas fotos aqui tb) e queria saber umas coisas:

1. Pq os calços em baixo do feixe?
2. O pacote de molas dianteiro parece um pouco diferente do padrão e as molas já parecem ter amassados. É assim mesmo que vai usar? pq?
3. Seu carro parece estar um pouco alto. Não acha que seria melhor baixá-lo um pouco?
4. Porque o pacote de molas traseiras tem uma lâmina reta (Esqueci o nome dela :putz:)?
5. Track bar, vai usar?
6. Vai voltar com os buchwaker?

Coloque umas fotos da montagem dos suportes do feixe e dos cardans.

Como eu disse, o carro está muito bonito. Falta mostrar mais da construção :concordo:

Abs

Samuka foi mau a demora, mas estou numa correria loca...
vamos lá.

1. Pq os calços em baixo do feixe?
P/ ganhar um pouco de altura e não precisar de arquiar as molas, ela esta mais reta p/ ter o mesmo curso p/ os dois lados e não pegar na lataria, nao tenho mais onde cortar. Uso essa cheroka na rua tmb.

2. O pacote de molas dianteiro parece um pouco diferente do padrão e as molas já parecem ter amassados. É assim mesmo que vai usar? pq?
Essas molas são as traseiras da bandeirante são maiores que as dianteiras

3. Seu carro parece estar um pouco alto. Não acha que seria melhor baixá-lo um pouco?
Na altura não vou mexer por enquanto, tenho q andar primeiro p/ depois começar os ajustes.

4. Porque o pacote de molas traseiras tem uma lâmina reta (Esqueci o nome dela :putz:)?
essa lamina já foram tiradas estava limitando a torção. Depois que tirei essa lamina ganhei mais de 30 cm em torção.

5. Track bar, vai usar?
já esta sendo feita.

6. Vai voltar com os buchwaker?
Esses não ficam sem... Os meus já estão no fibreiro p/ acompanhar a traseira.
Caso alguém queira tenho por 800 reais, com acabamento de 1ª e muito reforçado...


estou aberto a ideis... qualquer coisa mande ai.



as fotos foram antes de tirar a lamina reta da traseira. depois troseu mais.

samukanvas
17/03/2009, 15:55
Boa marcelo!

O track bar está com um desenho legal, qual a medida dos tubos e chapa? Precisa ser resistente isso, em?

Como dica, coloque uma rótula na ponta que vai no jumelo pra ajudar a suspa a articular melhor.

Se não dá pra cortar, coloque batente no carro no limite do pneu encostar na carroceria. Ter muito uptravel é ruim pro cg porque deixa teu carro alto. Aproveite o desempenho tendo curso pra baixo com um carro mais baixo. Tente retirar os calços. A tendência é melhorar...

Continue postando fotos. Está bem legal!!

Poste fotos da suspa, cardans etc...

Qual CT está usando? A original toy?

Cara, eu tenho curiosidade nos bushwaker sim, como faz pra ver mais fotos? São em fibra?

Abs

Jack Jipeiro
17/03/2009, 16:01
Samuka foi mau a demora, mas estou numa correria loca...
vamos lá.

1. Pq os calços em baixo do feixe?
P/ ganhar um pouco de altura e não precisar de arquiar as molas, ela esta mais reta p/ ter o mesmo curso p/ os dois lados e não pegar na lataria, nao tenho mais onde cortar. Uso essa cheroka na rua tmb.

2. O pacote de molas dianteiro parece um pouco diferente do padrão e as molas já parecem ter amassados. É assim mesmo que vai usar? pq?
Essas molas são as traseiras da bandeirante são maiores que as dianteiras

3. Seu carro parece estar um pouco alto. Não acha que seria melhor baixá-lo um pouco?
Na altura não vou mexer por enquanto, tenho q andar primeiro p/ depois começar os ajustes.

4. Porque o pacote de molas traseiras tem uma lâmina reta (Esqueci o nome dela :putz:)?
essa lamina já foram tiradas estava limitando a torção. Depois que tirei essa lamina ganhei mais de 30 cm em torção.

5. Track bar, vai usar?
já esta sendo feita.

6. Vai voltar com os buchwaker?
Esses não ficam sem... Os meus já estão no fibreiro p/ acompanhar a traseira.
Caso alguém queira tenho por 800 reais, com acabamento de 1ª e muito reforçado...


estou aberto a ideis... qualquer coisa mande ai.



as fotos foram antes de tirar a lamina reta da traseira. depois troseu mais.

Marcelo posta ai fotos da construção...
Tu colocou feixe de mola da Band na Dianteira??
Que eixo ta usando??

Abraços..

Afonso Carlos
18/03/2009, 00:35
ta animal essa cheroka!!!!


Abração.

marcelo_manaloa
18/03/2009, 08:23
Boa marcelo!

O track bar está com um desenho legal, qual a medida dos tubos e chapa? Precisa ser resistente isso, em?

Como dica, coloque uma rótula na ponta que vai no jumelo pra ajudar a suspa a articular melhor.

Se não dá pra cortar, coloque batente no carro no limite do pneu encostar na carroceria. Ter muito uptravel é ruim pro cg porque deixa teu carro alto. Aproveite o desempenho tendo curso pra baixo com um carro mais baixo. Tente retirar os calços. A tendência é melhorar...

Continue postando fotos. Está bem legal!!

Poste fotos da suspa, cardans etc...

Qual CT está usando? A original toy?

Cara, eu tenho curiosidade nos bushwaker sim, como faz pra ver mais fotos? São em fibra?

Abs

Estou usando essa rotula que esta na foto.
Tinha na minha caixa de ferramentas e nem lembrava dela que tinha isso lá...
bushwaker sao de fibra sim. Posso tirar umas fotos depois e mandar p/ vc...
Tenho umas aqui vou posta-las p/ vc velas, espero q de p/ ver.
Os cardans estão sendo colocados hoje. Tiro fotos depois.

marcelo_manaloa
18/03/2009, 08:38
Marcelo posta ai fotos da construção...
Tu colocou feixe de mola da Band na Dianteira??
Que eixo ta usando??

Abraços..

Blz,
Estou usando as molas da band traseira, são mais longas que as dianteiras.
To usando os eixos do Troller.
Tem mais fotos em meu site. Mas esta um pouco desatualizado.
http://4x4degoias.forumeiros.com/equipamentos-e-acessoriosposte-aqui-suas-duvidas-criticas-sugestoes-e-novidades-sobre-equipamentos-e-acessorios-para-4x4-f4/projeto-cherokee-xj-t110.htm#295 (http://4x4degoias.forumeiros.com/equipamentos-e-acessoriosposte-aqui-suas-duvidas-criticas-sugestoes-e-novidades-sobre-equipamentos-e-acessorios-para-4x4-f4/projeto-cherokee-xj-t110.htm#295)

equipeminas4x4
18/03/2009, 08:55
Estou usando essa rotula que esta na foto.
Tinha na minha caixa de ferramentas e nem lembrava dela que tinha isso lá...
bushwaker sao de fibra sim. Posso tirar umas fotos depois e mandar p/ vc...
Tenho umas aqui vou posta-las p/ vc velas, espero q de p/ ver.
Os cardans estão sendo colocados hoje. Tiro fotos depois.

Gostei da track bar, mas não sei se ela vai conseguir o ângulo que vc precisa qd a suspensão trabalhar. Verifica isso antes de fazer a instalação. Um sistema simples e confiável é colocar um tubo com bucha de borracha ali com 1 parafuso soldado. Na ponta da barra vc faz rosca interna e todo o giro do diferencial vai ser compensado pelo giro do parafuso dentro da barra.

[]´s

samukanvas
18/03/2009, 14:18
Mineirim, vc que é o cara, não poderia começar a fabricar umas buchas rotulares não? Ia ser uma boa ter esse produto nacional com a qualidade mundial da Mkrawler enterprises :mrgreen:

Sério mesmo. No caso, as buchas fariam diferença no movimento lateral da trackbar. Buchas normais sofreriam mais - não a ponto de travar o movimento - mas a ponto de desgastar e folgar mais rápido.

Ajuda aí... eu compraria uma 1/2 dúzia fácil...

abs

equipeminas4x4
18/03/2009, 14:24
Mineirim, vc que é o cara, não poderia começar a fabricar umas buchas rotulares não? Ia ser uma boa ter esse produto nacional com a qualidade mundial da Mkrawler enterprises :mrgreen:

Sério mesmo. No caso, as buchas fariam diferença no movimento lateral da trackbar. Buchas normais sofreriam mais - não a ponto de travar o movimento - mas a ponto de desgastar e folgar mais rápido.

Ajuda aí... eu compraria uma 1/2 dúzia fácil...

abs

Pq não compra logo uniball, ou junta esférica ou joint ball, pronta no mercado???

[]´s

samukanvas
18/03/2009, 14:34
Pq não compra logo uniball, ou junta esférica ou joint ball, pronta no mercado???

[]´s

Porque são caras, não são "reformáveis" e não se dão tão bem na terra.

Tem alguma muito boa por aí?

abs

equipeminas4x4
18/03/2009, 14:40
poutz, tem monte dessas no mercado, mas qual é melhor num sei dizer.

Quer preço compra na www.rpl.com.br (http://www.rpl.com.br) e se quiser uma mais específica e tudo que é modelo www.termiparts.com.br (http://www.termiparts.com.br) . Não creio q sejam tão vulneráveis a terra, pois são usadas em grande quantidade em tratores.

[]´s

samukanvas
18/03/2009, 19:24
Valeu pelos links!! :concordo:

Sabe de alguém usando?

Abs

Alexandre Souto
18/03/2009, 21:23
Valeu pelos links!! :concordo:

Sabe de alguém usando?

Abs

Samuk, em cimitério de maquinas (tratores e etc) é facil acha isso, pode acha uns mto grandes, mas se acha uns pekenitos tb....

[]'s e boa procura...

Loiro
18/03/2009, 22:13
Ficou muito bruta com os recapados!
Ta ficando muito bonita cara!
Quanto aos amortecedores, temos os TKS nacionais de 14" de curso. Nao sei se serviriam mas pode procurar informaçoes na pesquisa que aparece.
[]´s

equipeminas4x4
19/03/2009, 13:32
Valeu pelos links!! :concordo:

Sabe de alguém usando?

Abs

O Ramiro Eli tá usando uniball em todos os links do Devasso.

[]´s

samukanvas
19/03/2009, 19:30
O Ramiro Eli tá usando uniball em todos os links do Devasso.

[]´s

Nacional? Dessas empresas?

Estou pensando seriamente em mudar minha suspa dianteira (Uma mod pequena, mas legal) e preciso deixar o cáster "mais fixo" e com os uniballs é mais fácil de conseguir isso.

Vou mandar uns mails pra lá. Tem alguma recomendação de modelo?

Abs

GuTo_Cerulli
19/03/2009, 22:54
Nacional? Dessas empresas?

Estou pensando seriamente em mudar minha suspa dianteira (Uma mod pequena, mas legal) e preciso deixar o cáster "mais fixo" e com os uniballs é mais fácil de conseguir isso.

Vou mandar uns mails pra lá. Tem alguma recomendação de modelo?

Abs
Rodrigão,

Se bem me lembro ele usa or rotulares da TERMIPARTS M32 nos links inferiores e M24 nos superiores...

[]'s

Stephan
20/03/2009, 11:05
Rodrigão,

Se bem me lembro ele usa or rotulares da TERMIPARTS M32 nos links inferiores e M24 nos superiores...

[]'s

Tanto no Devasso quanto no 5L são M24 e M30, com raspadores duplos e os escambau...


Mas é CARO PRA CAGAIO!!!! :putz:

Marcelo A. Marchiodi
20/03/2009, 11:52
Realmente os da Termiparts são caros, p/ o meu projeto to usando terminais de 22mm e são IKO japoneses, saíram bem mais em conta que da Termiparts, dêem uma olhada em qualquer loja de rolamentos, geralmente eles encomendam.

ramiro_eli
20/03/2009, 11:59
Nacional? Dessas empresas?

Estou pensando seriamente em mudar minha suspa dianteira (Uma mod pequena, mas legal) e preciso deixar o cáster "mais fixo" e com os uniballs é mais fácil de conseguir isso.

Vou mandar uns mails pra lá. Tem alguma recomendação de modelo?

Abs

Comprei os meus na Termiparts.
M24 nos superiores e M30 nos inferiores. Modelo aço/aço com raspador duplo e bico graxeiro.
Até hj estão sem folga alguma.

Marcelo A. Marchiodi
20/03/2009, 14:01
Comprei os meus na Termiparts.
M24 nos superiores e M30 nos inferiores. Modelo aço/aço com raspador duplo e bico graxeiro.
Até hj estão sem folga alguma.

Quanto saíram esses M24? Paguei 90 reais nos meus de 22, mas é aço/bronze.

samukanvas
20/03/2009, 14:06
Valeu GUTO!!!! :concordo:

Ramiro, sem querer abusar, mas já aproveitando, poderia me dizer o diâmetro da rosca e o comprimento? :concordo:

Abs

Marcelo A. Marchiodi
20/03/2009, 14:47
Valeu GUTO!!!! :concordo:

Ramiro, sem querer abusar, mas já aproveitando, poderia me dizer o diâmetro da rosca e o comprimento? :concordo:

Abs

Samukanvas, se não estou muito enganado, a própria nomenclatura dele já informa a rosca, por exemplo M24= rosca métrica (obviamente M24), 24 mm de diâmetro.

No site da Termiparts http://www.termiparts.com.br/ tem catálogo para consulta com todas as medidas.

equipeminas4x4
20/03/2009, 15:41
Samukanvas, se não estou muito enganado, a própria nomenclatura dele já informa a rosca, por exemplo M24= rosca métrica (obviamente M24), 24 mm de diâmetro.

No site da Termiparts http://www.termiparts.com.br/ (http://www.termiparts.com.br/) tem catálogo para consulta com todas as medidas.

Exatamente. Termnal 30, tem rosca M30 e o diam. interno da rótula esféria é 30mm.
Se não vai comprar esses especiais cheio de viadagem, olha na RPL rolamentos q com certeza vai sair menos da metade do preço.

[]´s

Rabello
20/03/2009, 19:27
Olá a todos! Fiquei curioso em relaçao ao efeito que a remoção das molas retas ocasionaram quanto à torção. Bom,a torção é do eixo ? 30 cm ? Alguém pode me explicar melhor este fato ae, pois estou no meio de um projeto parecido com o do colega e a princípio no meu feixe existem estas molas retas. Ainda nao testei, falta montar os jumelos, por enquando paira esta dúvida quanto as molas e torção.

abraço!:D





Hilux 95 2.8 TD - 35" Bola de Neve

samukanvas
20/03/2009, 23:13
Exatamente. Termnal 30, tem rosca M30 e o diam. interno da rótula esféria é 30mm.
Se não vai comprar esses especiais cheio de viadagem, olha na RPL rolamentos q com certeza vai sair menos da metade do preço.

[]´s

O que vc me sugere, que de tipo de terminal (materiais)?

Preciso fazer apenas um link pra cherokee branca. Esse link será o superior responsável por tudo. Não terá outro.:concordo:

Abs

================================

Marcelo,

Valeu!!! Esse terminal é parrudo mesmo.:concordo:

abs

equipeminas4x4
21/03/2009, 08:34
O que vc me sugere, que de tipo de terminal (materiais)?

Preciso fazer apenas um link pra cherokee branca. Esse link será o superior responsável por tudo. Não terá outro.:concordo:

Abs

================================

Marcelo,

Valeu!!! Esse terminal é parrudo mesmo.:concordo:

abs

compra na RPL o M30 e boa. Se nã durar como o esperado vc compra igual do Ramiro.

[]

Stephan
23/03/2009, 06:53
compra na RPL o M30 e boa. Se nã durar como o esperado vc compra igual do Ramiro.

[]

Estilo "MJ" de dimensionamento e projetos......:putz:

equipeminas4x4
23/03/2009, 11:04
Estilo "MJ" de dimensionamento e projetos......:putz:

Aproveita q tá ae sem fazer porr@nenhuma e pesquisa um terminal desse M30 qual força suporta.

[]´s

Marcelo A. Marchiodi
23/03/2009, 11:10
Aproveita q tá ae sem fazer porr@nenhuma e pesquisa um terminal desse M30 qual força suporta.

[]´s

Só pra exemplificar, os meus de 22 mm suportam aproximadamente 4 toneladas de carga dinâmica e quase 6 toneladas de carga estática.

Na minha suspensão duplo A vou usar 2 na manga de eixo e mais 2 no braço superior, e isso pra usar pneu 31".

Rabello
26/03/2009, 22:04
Desculpem a intromissão denovo! MAis ninguém pra tirar a minha dúvida supracitada? :pensativo::pensativo::pensativo: