PDA

Ver Versão Completa : Verdade ou mentira?? ajudem!!!!!!!



Bocaina4x4
06/03/2009, 14:23
E ae Galera....

Conversei com um mecanico que trabalha com 4x4 e andei perguntando se ele trabalhava com a mecanica do niva no caso de eu adiquirir um ter alguem pra socorrer em uma eventualidade....
e ele me deu uma noticia que chegou a desanimar... mas como vcs existem e não são poucos resolvi abrir esse tópico para que vcs me digam as verdades sobre o russão...

Foi o seguinte... o cara me falou que o Niva não presta!!! vejam bem "O CARA ME DISSE" falou que suspensão nao vence trocar.. só dá pau!! a frente do carro eh ruim... sempre quebra o semi eixo (não tenho ideia do que seja um semi eixo.. se alguem puder me explicar mais ou menos....)

se for fazer trilha o bicho nao aguenta e andar na cidade.. meia boca... ele disse que nao dura muito tempo arrumado.. sempre tá quebrando....

Acho que ele disse isso pq na cidade dele tem apenas 1 niva que o dono acho que não cuida do carro e coisa e tal....

Agora vcs podem me dizer no que o cara tem razão e no que ele tá viajando???

acho que 90% ele ta viajando falar que a susp eh zuada e tal.. sei lá... postem ai o que vcs acham....

valew

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/03/2009, 14:29
Primeira coisa, se voce comprar não leva nele pra fazer revisão não, hein!!! Mas o Niva é um belo jipe, esta fama é porque existem muitos nivas gambiarrados por aí. Aqui no Forum tem muitos nivas em excelente estado, que se voce quiser ir pro atacama vai e volta só colocando gasolina, nem pneu fura. A mecanica é muito confiável, mas tem que ser um niva todo original sem gambiarras e com um dono que cuida dele, ou seja nunca verá, pois quem tem um nestas condições não vende e se vender vai pedir preço de jipe mais caro.

Abs

Flugêncio
06/03/2009, 15:57
E ae Galera....

Conversei com um mecanico que trabalha com 4x4 e andei perguntando se ele trabalhava com a mecanica do niva no caso de eu adiquirir um ter alguem pra socorrer em uma eventualidade....
e ele me deu uma noticia que chegou a desanimar... mas como vcs existem e não são poucos resolvi abrir esse tópico para que vcs me digam as verdades sobre o russão...

Foi o seguinte... o cara me falou que o Niva não presta!!! vejam bem "O CARA ME DISSE" falou que suspensão nao vence trocar.. só dá pau!! a frente do carro eh ruim... sempre quebra o semi eixo (não tenho ideia do que seja um semi eixo.. se alguem puder me explicar mais ou menos....)

se for fazer trilha o bicho nao aguenta e andar na cidade.. meia boca... ele disse que nao dura muito tempo arrumado.. sempre tá quebrando....

Acho que ele disse isso pq na cidade dele tem apenas 1 niva que o dono acho que não cuida do carro e coisa e tal....

Agora vcs podem me dizer no que o cara tem razão e no que ele tá viajando???

acho que 90% ele ta viajando falar que a susp eh zuada e tal.. sei lá... postem ai o que vcs acham....

valew

Bocaina,

Uma coisa vc já descobriu, não levar o carro pra esse mecânico fazer manutenção.
Há Nivas e nivas, isto é fato. No mais, o forum tem uma ferramenta de pesquisa, tudo que vc quiser saber sobre o Niva é só pesquisar.

Girti
06/03/2009, 17:18
E ae Galera....

Conversei com um mecanico que trabalha com 4x4 e andei perguntando se ele trabalhava com a mecanica do niva no caso de eu adiquirir um ter alguem pra socorrer em uma eventualidade....
e ele me deu uma noticia que chegou a desanimar... mas como vcs existem e não são poucos resolvi abrir esse tópico para que vcs me digam as verdades sobre o russão...

Foi o seguinte... o cara me falou que o Niva não presta!!! vejam bem "O CARA ME DISSE" falou que suspensão nao vence trocar.. só dá pau!! a frente do carro eh ruim... sempre quebra o semi eixo (não tenho ideia do que seja um semi eixo.. se alguem puder me explicar mais ou menos....)

se for fazer trilha o bicho nao aguenta e andar na cidade.. meia boca... ele disse que nao dura muito tempo arrumado.. sempre tá quebrando....

Acho que ele disse isso pq na cidade dele tem apenas 1 niva que o dono acho que não cuida do carro e coisa e tal....

Agora vcs podem me dizer no que o cara tem razão e no que ele tá viajando???

acho que 90% ele ta viajando falar que a susp eh zuada e tal.. sei lá... postem ai o que vcs acham....

valew

Espero que este não seja o único mecânico da cidade! Se for, é melhor você não comprar carro nenhum, compre uma bicicleta :mrgreen: , pois assim não precisará deixar seu carro na mão desta múmia!

A propósito, alguém já perguntou, mas você ficou devendo a resposta: em que Bocaina você mora? MG, SP, MS, PI?

Aguinaldo A. Tavares
06/03/2009, 17:22
Caro Bocaina

Corre desse cara. Isso é pura inveja!!! Porque ele vai ver pouco o carro. Quando decidi comprar o meu muitos disseram a mesma coisa, e depois que eu rivisei direitinho nunca mais tive problemas. Lógico que como todo carro você precisa fazer manutenções preventivas regulares, das quais 90% normalmente se faz em casa. Chegaram a me dizer que era carro prá comprar e esquecer porque nunca mais venderia!!!! Rapaz, o que estou recebendo de propostas... Mas o que o Marcelo Vitara falou mata toda a charada!!! Se estiver judiado compra barato e quebra logo! Os bons são caros. Por isso não baixo um centavo no meu!!!:discordo:
O que eu fazem nessas trilhas... é de matar!!! Bem daí quebra, mas tem gente que gosta e arruma! É só isso. É a lei natural das coisas, dependendo do uso se faz dá mais ou menos manutenção. Já viu fazer trilha com Pálio? Corsa? Celta? Civic? Pois é, daí não quebra!!! Caramba! Agora você larga o coitado no Niva nuns tendéis de lascar e quer chegar em casa lavar e guardar na garagem??? rs rs rs:shock: Esses mecânicos são geniais!!!
Cara. O negócio é fechar os ouvidos. TEm gente louco para ter um mas não tem coragem ou a patroa não deixa, daí desce a lenha!!:evil: É uma forma de afogar sua própria frustração!
ESSE CARRO É MUITO LEGAL! COMPRE UM BOM E DIVIRTA-SE!:dance:
Boa Sorte!

[Fred]
06/03/2009, 19:22
Os amigos foristas acima já disseram tudo que você precisa saber sobre o Niva... rsrsrs

Lembre-se apenas que não há carro inquebrável, embora, pelo que andei vendo, a Band está próxima disso. No restante tudo é a manutenção e o tipo de uso que se pretende fazer.

Um exemplo: O fusca sempre quebra. Não adianta. Pode ser usando só na cidade ou só no campo. Ele é um carro que quebra, mas nem por isso é considerado um carro ruim. Muito pelo contrário. Todos confirmam que ele é um excelente carro.

Preste a atenção na frase do Aguinaldo: Compre um BOM e divirta-se! Daí complemento. Se achar dois bons, me avisa que também quero um...

Boa Sorte pra nós!

Girti
06/03/2009, 19:56
;826132']Lembre-se apenas que não há carro inquebrável, embora, pelo que andei vendo, a Band está próxima disso.

A Band não quebra, mas a coluna do motorista... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não me interpretem mal, sou fã do Bandeirante, que, a exemplo do Niva, tem um desenho antiquado e é extremamente espartana, mas tem muuuuuito carisma. Entretanto, é um carro que judia de seus ocupantes, sua suspensão é dura, o motor é ruidoso... Mas, em compensação, ele é quase indestrutível!:concordo:

shuther4x4
08/03/2009, 11:12
E ae Galera....

Foi o seguinte... o cara me falou que o Niva não presta!!! vejam bem "O CARA ME DISSE" falou que suspensão nao vence trocar.. só dá pau!! a frente do carro eh ruim... sempre quebra o semi eixo (não tenho ideia do que seja um semi eixo.. se alguem puder me explicar mais ou menos....)

valew

A explicação é a seguinte.
Algumas pessoas simplesmente dizem que não conhecem e não podem opinar.
Outras conhecem, mas não sabem trabalhar com o Niva. Principalmente hoje, que estamos com pouquíssimos mecânicos e muitos trocadores de peças por tentativa e erro! Ainda mais no caso do Niva, que não dá pra ligar um scanner e ele te dar o problema!!!! O pior de tudo é que a mecânica do Niva é relativamente simples!!!:parede::parede:
Alguns desses ainda difamam o que não sabem como uma forma de defesa natural (idiotice né!). Aí é merda pra todo lado.........

Abraços e boa sorte. Mais com os mecânicos do que com o Niva na verdade.:concordo:

Marcio Rossetto
09/03/2009, 11:55
A minha opnião é o seguinte , todos os jipes quebram em demasia pois são carros complexos com 2 caixas , 2 diferenciais, etc .

Isso se comprova em todos os 4x4 .

A Toyota Bandeirante é destrutível também , tive uma por muito tempo 1988 jipe curto, viajava muito , mas fazia muita manutenção preditiva . Uma vez quebrou um dente do diferencial. O cambio com certa vida util , vc tem que reformar inteiro , o motor se vc andar no pau sempre a 110 km /hora, tem que trocar os anéis mais cedo com 100 mil km , juntas , lonas de freio , buchas de jumelo sempre tinha que trocar e aí vaí ...

Acho que o maior problema do Niva é a corrosão precoce da sua carroceria e mal dimensionamento do motor , senão com certeza seria o Jipe de Melhor custo benefício do Planeta .

O mais triste é um País como o Brasil cheio de zonas Rurais e o Produtor Pecuário , Sitiante ,Plantadores de Lavaouras, não ter um Utilitário decente 4x4 para comprar dentro das reiais possibilidades, pois o que se tem disponível hoje é para os Ricos . O Niva Bio Diesel seria a opção desse utilitário, pois a Bandeirante não existe mais ....