Ver Versão Completa : Pneus Recapados.. O Que Acham ?
Fala pessoal, perco agora minha virgindade no fórum com essa pergunta ... O que vocês acham da tal recapagem ?
Eu sei que pneus novos seriam a melhor opção, sem dúvida. Mas é que eu vou pegar um Troller 2004 ainda esse mês e um amigo meu me dará uns pneus 33' sem vida. Vou comprar um jogo novo, e queria ter o 2˚ jogo de pneus recapados, já que vou usar o carro na cidade também.
Gostaria de saber a opinião de vocês antes de tomar minha decisão e gastar esse dinheirinho no 2˚ jogo.
Agradeço desde já as futuras respostas deste tópico.
JapaTroller
06/03/2009, 10:05
Fala pessoal, perco agora minha virgindade no fórum com essa pergunta ... O que vocês acham da tal recapagem ?
Eu sei que pneus novos seriam a melhor opção, sem dúvida. Mas é que eu vou pegar um Troller 2004 ainda esse mês e um amigo meu me dará uns pneus 33' sem vida. Vou comprar um jogo novo, e queria ter o 2˚ jogo de pneus recapados, já que vou usar o carro na cidade também.
Gostaria de saber a opinião de vocês antes de tomar minha decisão e gastar esse dinheirinho no 2˚ jogo.
Agradeço desde já as futuras respostas deste tópico.
Já que vai ter como segundo jogo escolha um desenho mais agressivo, eu ja usei o tork, agora estou com os mamute e nunca tive problemas, logicamente tem suas limitações, principalmente com relação a velocidade, mas nada que não vale a pena!!!! Boa sorte
Japa, valeu pela resposta !!!
Eu vi o site do Geninho Pneus ( http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1 ) e algumas pessoas me disseram que é um lugar legal pra se recapar pneus ...
Aonde você fez os seus ? Essa era uma dúvida minha também, fazer um jogo pra cidade ou pra lama ? Acho mais seguro pra lama, certo ?
Vai de 3K, não vai se arrepender!!!!
[url]www.3kpneus.com.br
Abraços
Marcelo
Thunder_ot
08/03/2009, 12:53
Já que vai ter como segundo jogo escolha um desenho mais agressivo, eu ja usei o tork, agora estou com os mamute e nunca tive problemas, logicamente tem suas limitações, principalmente com relação a velocidade, mas nada que não vale a pena!!!! Boa sorte
Japa, esses seus mamute vc recapou sobre qual diametro de carcaça. Acho que quando esse meu jogo de 35 miar vou mandar recapar e ficar com dois jogos.
Vc já teve algum problema com os eixos por causa dos pneus tratorados?
Outra coisa, esses pneu não saem deixando os gomos pela estrada?
Abs.
cRiPpLe_rOoStEr
08/03/2009, 13:54
tem que ter bastante cuidado com a vulcanização... um serviço mal feito pode comprometer seriamente a segurança, e o barato pode acabar te custando a vida...
JapaTroller
09/03/2009, 09:20
Japa, valeu pela resposta !!!
Eu vi o site do Geninho Pneus ( http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1 (http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1) ) e algumas pessoas me disseram que é um lugar legal pra se recapar pneus ...
Aonde você fez os seus ? Essa era uma dúvida minha também, fazer um jogo pra cidade ou pra lama ? Acho mais seguro pra lama, certo ?
Fiz na mamute pneus segue o site : http://www.mamutepneus.com.br/ , Igual te falei, ja que vai usar 2 jogos de pneus usa uma pra cidade e outro agressivo pra lama, faz isso que não irá se arrepender! Valeu
JapaTroller
09/03/2009, 09:22
Japa, esses seus mamute vc recapou sobre qual diametro de carcaça. Acho que quando esse meu jogo de 35 miar vou mandar recapar e ficar com dois jogos.
Vc já teve algum problema com os eixos por causa dos pneus tratorados?
Outra coisa, esses pneu não saem deixando os gomos pela estrada?
Abs.
Gustavo usei a carcaça 35" , quanto aos eixos eu troquei pelo da ensimec, mas só o traseiro, o meu original está guardado, fiz 1 trilha só com ele e troquei, na verdade precaução, não sei lhe dizer se iria aguentar ou não!! E os pneus saum muito bem feitos, ja fiz varias trilhas com ele, ja usei em asfalto, no caso pra deslocamento e nunca saiu nem um gomo!!! Eu recomendo esse pneus, estou gostando muito!!! Valeu
Vai de 3K, não vai se arrepender!!!!
[url]www.3kpneus.com.br
Abraços
Marcelo
X2:concordo:
fale com o Eduardo - atendimento nota 10!
Fala pessoal,
Quase certeza que irei fazer na 3K Pneus, assim que tiver com eles eu tiro fotos e digo se valeu a pena ou não...
Valeu pela ajuda
Amigo,
Estou usando os Guerra da 3K. Recapei em carcaças 35. Eles ficam praticamente 37 depois de recapados.
Neste caso vai precisar colocar bons calços de molas. Eu uso 80mm. de calços e amortecedores com curso maior, e mesmo assim em obstáculos mais fortes, por vezes, o pneu pega por dentro dos paralamas (principalmente traseira).
Quanto a trilha, a mudança é da água pro vinho...
Eu tive MUD e Mudzilla antes... hoje acho eles todos uma M para trilha..
Fico vendo o sofrimento do pessoal de MUD 33 ou 35 nas trilhas... Onde eles nao conseguem passar, eu passo virando roda..
Tenho bloqueio nos dois eixos, isso também ajuda.
Antes que perguntem, não troquei eixos, nem pontas de eixo.
Uso tudo original. Já fiz muita trilha, inclusive em pedras e depressões, e nunca quebrei nada.. é tudo uma questão de saber a hora certa de apertar e a hora de tirar o pé!
Fico à disposição para mais impressões se necessário.
andres-tavares
18/03/2009, 16:15
Amigo,
Estou usando os Guerra da 3K. Recapei em carcaças 35. Eles ficam praticamente 37 depois de recapados.
Neste caso vai precisar colocar bons calços de molas. Eu uso 80mm. de calços e amortecedores com curso maior, e mesmo assim em obstáculos mais fortes, por vezes, o pneu pega por dentro dos paralamas (principalmente traseira).
Quanto a trilha, a mudança é da água pro vinho...
Eu tive MUD e Mudzilla antes... hoje acho eles todos uma M para trilha..
Fico vendo o sofrimento do pessoal de MUD 33 ou 35 nas trilhas... Onde eles nao conseguem passar, eu passo virando roda..
Tenho bloqueio nos dois eixos, isso também ajuda.
Antes que perguntem, não troquei eixos, nem pontas de eixo.
Uso tudo original. Já fiz muita trilha, inclusive em pedras e depressões, e nunca quebrei nada.. é tudo uma questão de saber a hora certa de apertar e a hora de tirar o pé!
Fico à disposição para mais impressões se necessário.
Show seu troller! :palmas::palmas:
coloca umas fotos pra ver como ficou com esses pneus :concordo::concordo: ... quero ver como ficaram essses calcos de 80 mm :pensativo:
Valeu!
RENATO-SELVA
19/03/2009, 12:23
Amigo,
Só usa calço nas molas ou trocou as molas? E os amortecedores, são de que?
Abraço
JapaTroller
19/03/2009, 15:10
Segue uma foto!
162120
Parabéns !!!! Fico lindo seu troller!!! o meu eu levantei um pouco menos, deu 2,5" , na faixa de 65mm, e o que vc falou é o que acontece, pega um pouco na traseira dependendo do movimento!
andres-tavares
19/03/2009, 19:32
Segue uma foto!
162120
Amigo PARABENS .. nota 10 seu troller :concordo::concordo: ... pode colocar mais umas fotos? :palmas:
So uma pergunta importante, com essas 3.5" (8cm) polegadas voce nao tem problemas com o angulo do carda? vibracoes? problemas na direcao? etc ... ou voce mexeu em alguma coisa pra nao ter este tipo de problemas?
E os pneus estao show, sem duvida devem ser o bicho na lama! ... 35" recapados 3k, bloqueos e 240+ hp ... KCT esse eh o troller dos meus sonhos :concordo::concordo:
Abs
Pessoal,
Obrigado pelas mensagens!
As molas são as originais do 2008, usando calço de 80mm na traseira e 60mm na dianteira.
O amortecedor dianteiro mantivemos o mesmo sem problemas (não dá fim de curso em função do peso estar todo na frente), o traseiro trocamos por um de caminhão (não sei o modelo) mas que tem o curso mais longo (plug and play).
Não houve qualquer problema com cruzetas ou cardãs. Os Angulos de cardã permitiria levantar ele muito mais... Não é ai a limitação fo troller.
O limitador hoje é tamanho das caixas de roda.. Com os pneus 37 a caixa de roda se torna pequena, na traseira pegando na fibra, e na dianteira limitando o curso de direção... Troller com mais de 37 polegadas acho inviável por estes motivos (não pensem que não tentamos!), mas fica inviável, pois precisa mexer em fibra e usar off-set de rodas muito negativos... tem ainda as questões do conjunto mecanico.
Fico à disposição de todos!
RENATO-SELVA
20/03/2009, 23:47
O calço você mandou fazer ou comprou em algum lugar? Tem fotos? Ficou um monstro hein... show de bola!
Realmente seu troller ficou perfeito! Meus parabéns pelo trabalho!
Você teria como postar o modelo e marca dos amortecedores utilizados na traseira, além da forma como vc fez tais calços?
Sou do RJ e gostaria muito de instalar tais calços no meu 2008, no entanto não encontrei nenhum lugar que os vendesse prontos, logo terei que mandar fazer. Você tem algum projeto ou conhece algum site que explique a melhor forma de fazê-los?
Desde já muito ovrigado pela atenção e parabéns novamente.
PS. Vc utiliza esse jogo de pneus como primeiro jogo, ou tem outro para rodar na cidade?
Pessoal,
Sobre mais informações sobre as mudanças, entrem em contato com o responsável pelas mudanças, o Rodrigo Adam, participante aqui do Forum:
http://www.adam4x4.com.br/ (http://www.adam4x4.com.br/) - site da oficina dele.
Recomendo a todos o trabalho dele!
Quanto ao jogo de pneus, eu tenho um outro jogo de rodas montadas em pneus Yokohama 32, mas nunca mais utilizei.. Estão paradas, pois meu Troller hoje tem uso exclusivo para trilhas....
Acho importante dizer que você nunca terá um jeep excelente para trilha e para rodar no dia a dia e fazer viagens! Existe um trrade-off necessário!
Na minha opinião se quer montar um jeep agressivo para off-road, precisa tomar uma decisão. Foi o que fiz com meu troller, ele é exclusivo para trilha. Pela altura dele eu não consigo entrar no estacionamento fechados. No meu trabalho, shoppings ou supermercados, eu não entro. A estabilidade com certeza é afetada, assim como a dirigibilidade....
Todos sabem que o Troller já tem falta de freio originalmente, imaginem com os pneus 3K Guerra 37!! Não esperem uma frenagem muito boa!
Ou seja, pensem sobre o trade-off, depois decidam que modificações fazerem no seu troller.... Não existe bônus sem ônus!
Fico à disposição.