PDA

Ver Versão Completa : Fim De Curso Na Suspensão Traseira!!!



EQUIPEL&L
05/03/2009, 19:30
GOSTORIA QUE ALGUEM ME DESSE AI UMA SOLUÇAO !! OBRIGADO.:concordo:.
TROLLER 2003.
PEÇAS DE WORK9000 TAMBEM NAO ACHO , SE ALGUEM SOUBER, EU AGRADEÇO.

guilhermeludwig
05/03/2009, 19:32
de qual ano eh seu troller?
e tamanho de pneu ?

Thunder_ot
05/03/2009, 20:57
O meu Troller, com pneus 35, suspenção nova e calços de 5 cm não bate mais.
Antes, mesmo com pneus originais, sem calço, batia direto.
Abs

guilhermeludwig
05/03/2009, 21:38
Se informa na concessionaria, pq as molas do 2009 sao diferentes e foram especialmente feitas para o troller, diferentemente de outros ano- quem sabe vc consegue comprar ou adaptar- especialistas me corrijam mas elas parecem maiores-. Hj mesmo vi na oficina um 2009 com calço.

Thunder, de qual material vc fez o calço? poliuretano? qual densidade? suspensao nova?

EQUIPEL&L
06/03/2009, 12:55
Ano 2003 Pneus 31 Tork.
Quando Passo Por Algum Buraco Por Mais Pq Que Seja Da Uma Batida Brusca Na Traseira , A Mola Esta Marcada Nos Ultimos Tres Elos .
Se Poder Me Ajudar Eu Agradeço , Des De Ja Obrigado!!!

EQUIPEL&L
06/03/2009, 12:59
Nao Tem Calço Nenhum Pois Nao Batia E Por Isso Estou Encafifado Com Isso.
Ps: Faço Trilha Desde Quando Peguei Ele Em 2003 E Nunca Bateu A Traseira Assim!!! Molas Cansadas ??? Coloquei Novas Nao Adianto!!!!
Abraço

EQUIPEL&L
06/03/2009, 13:00
Ok Obrigado!!!

Thunder_ot
06/03/2009, 13:08
Ano 2003 Pneus 31 Tork.
Quando Passo Por Algum Buraco Por Mais Pq Que Seja Da Uma Batida Brusca Na Traseira , A Mola Esta Marcada Nos Ultimos Tres Elos .
Se Poder Me Ajudar Eu Agradeço , Des De Ja Obrigado!!!

Amigo, além do problema do fim de curso, sindo dizer que sua suspensão miou. As minhas molas estavam deste jeito.
Dica, troque todo o conjunto... eu troquei primeiro a trazeira, após isso, a dianteira ficou batendo demais e acabei trocando tudo.

Guilherme, meus calços, segundo o meca, são de nylon (mas se parece muito com o polietileno que eu uso em próteses:pensativo:). São brancos; rodei uns 10.000 km, retirei para avaliar e não tinham nenhum tipo de marca ou deformação.
Em relação ao conjunto de suspensão do 2009, teria que conversar cm alguém que fez trilha com o novo modelo, ao meu ver, uma suspensão mais macia é mais confortavel para rodar na cidade... na trilha não sei não.

Abraços.

JEFFCATUNDA
08/03/2009, 10:08
Amigo, além do problema do fim de curso, sindo dizer que sua suspensão miou. As minhas molas estavam deste jeito.
Dica, troque todo o conjunto... eu troquei primeiro a trazeira, após isso, a dianteira ficou batendo demais e acabei trocando tudo.

Guilherme, meus calços, segundo o meca, são de nylon (mas se parece muito com o polietileno que eu uso em próteses:pensativo:). São brancos; rodei uns 10.000 km, retirei para avaliar e não tinham nenhum tipo de marca ou deformação.
Em relação ao conjunto de suspensão do 2009, teria que conversar cm alguém que fez trilha com o novo modelo, ao meu ver, uma suspensão mais macia é mais confortavel para rodar na cidade... na trilha não sei não.

Abraços.
Cara, fico com esta dúvida também... mas até perguntei por aqui na TRILHAFORT revendedora autorizada da troller daqui de Fortaleza...e eles disseram que não, não são mais fracas que as anteriores...dizem que o que tornou o modelo 2009 mais macio no asfalto foi a mudança na configuração da suspenção, ai sim associada ao uso destas molas desemvolvidas especificamente para o projeto...Disseram ainda que a troller antes não fazia isso porque não tinha demanda para encomendar molas especiais, o que encareceria o projeto por conta de pedidos muito pequenos.

O certo é que ontem mesmo foi a primeira etapa do campeonato cearense de Rally..e tem muitos colegas que já tinham troller, participando com os modelos 2009 originais... vamos aguardar as avaliações.

EQUIPEL&L
09/03/2009, 19:47
Ok Amigo Obrigado!!!

srgrande
15/03/2009, 17:55
Passei num PAT Troller semana passada e me surpreendi positivamente com o preços das molas. Baixaram bastante comparados ao valores que pesquisei no final de 2008.
Alias, fui informado que a Troller reduziu o preço de vários itens, inclusive filtros, pastilhas e etc estão competitivos com o mercado paralelo.
Mes que vem talvez eu coloque as molas do Troller Trilha ou do 2009, quem sabe.

JEFFCATUNDA
15/03/2009, 23:17
Parece que tem isso mesmo...eu mesmo vi um caso por lá na autorizada...que uma lanterna passou de 340 reais para 120 contos....

Murillus
08/05/2012, 17:11
a macieis no asfalto se da pelo conjunto molas e amortecedores... nos 2009, eles se preocuparam com a opiniao do publico "nao offroad"...

JEFFCATUNDA
08/05/2012, 18:52
a macieis no asfalto se da pelo conjunto molas e amortecedores... nos 2009, eles se preocuparam com a opiniao do publico "nao offroad"...

É isso não Murilo, o tópico é antigo, e muita gente que faz trilha braba colocou as novas molas e recomenda... elas são projetadas para p uso e o peso da viatura e não adaptada de outros... são mais altas, mais finas e com raio menor, o que as tornam resistentes e não tão duras... Pode botar sem medo....

Os amortecedores tambem são muito bons, só perdem para os customizaveis e de preço 4x maior

Murillus
10/05/2012, 16:13
É isso não Murilo, o tópico é antigo, e muita gente que faz trilha braba colocou as novas molas e recomenda... elas são projetadas para p uso e o peso da viatura e não adaptada de outros... são mais altas, mais finas e com raio menor, o que as tornam resistentes e não tão duras... Pode botar sem medo....

Os amortecedores tambem são muito bons, só perdem para os customizaveis e de preço 4x maior

vou pensar a respeito... talvez seja uma boa solucao usar esta molas 2009/2010... ja as da f1000 ou f250 podem trazer o problema da "dureza" e fazendo a viatura ficar como um jumento...

Jorgao
10/05/2012, 18:20
vou pensar a respeito... talvez seja uma boa solucao usar esta molas 2009/2010... ja as da f1000 ou f250 podem trazer o problema da "dureza" e fazendo a viatura ficar como um jumento...

Pois é, pensei em botar molas do 2009 no meu também. O 2009 pesa 2050 kg e o meu 2007 pesa 1850 kg.
E mesmo pesando 200 kg a mais, o 2009 ficou mais alto com as novas molas! Acredito que nos modelos anteriores, ela deve dar uma boa levantada no Troller, além é claro de ter um pouco mais de conforto. Mas, adoro meu Troller durão do jeito que tá com as molas originais.

Nelmont França
12/05/2012, 22:05
Pois é, pensei em botar molas do 2009 no meu também. O 2009 pesa 2050 kg e o meu 2007 pesa 1850 kg.
E mesmo pesando 200 kg a mais, o 2009 ficou mais alto com as novas molas! Acredito que nos modelos anteriores, ela deve dar uma boa levantada no Troller, além é claro de ter um pouco mais de conforto. Mas, adoro meu Troller durão do jeito que tá com as molas originais.

Coloquei as molas dos Troller's mais novos, alonguei os amortecedores, coloquei batentes novos e uso calços de 5cm... O fim de curso diminuiu, mas com duas pessoas no banco trazeiro a porrada continua. Não sei mais o que fazer, estou pensando em retirar os bancos trazeiros novamente pra não levar ninguem atraz.

AlemãoRS
13/05/2012, 11:20
E as molas dos mais novos são maiores?O diâmetro do fio é o mesmo?

Sandrãobh
13/05/2012, 19:50
Coloquei as molas dos Troller's mais novos, alonguei os amortecedores, coloquei batentes novos e uso calços de 5cm... O fim de curso diminuiu, mas com duas pessoas no banco trazeiro a porrada continua. Não sei mais o que fazer, estou pensando em retirar os bancos trazeiros novamente pra não levar ninguem atraz.

Nelmont, qual a idade dos amortecedores? e o uso?Talvez eles já estejam necessitando de troca, experimenta uns de dupla ação, esses originais do Troller são bem ruins....sugiro os de 11'' de curso, já que vç tem os calços de molas.....

luiz albano
13/05/2012, 19:57
No meu 2004 acontecia isso,coloquei as molas FABRINE ,dianteiras e traseiras,do modelo 2005 em diante,são maiores,elevou a viatura e resolveu o problema,uso pneus 31'' para o dia dia e 33'' genius lodo para trilha.

BrunãoM.
14/05/2012, 14:39
Nao Tem Calço Nenhum Pois Nao Batia E Por Isso Estou Encafifado Com Isso.
Ps: Faço Trilha Desde Quando Peguei Ele Em 2003 E Nunca Bateu A Traseira Assim!!! Molas Cansadas ??? Coloquei Novas Nao Adianto!!!!
Abraço

No meu 2005 eu troquei as molas, amortecedores por um dos 2011 e troquei os batentes e coloquei calço na traseira de (+1") , posso ate rampar com ele que não bate nada, antes era uma "merd..." batia tudo.

Nelmont França
16/05/2012, 13:04
Nelmont, qual a idade dos amortecedores? e o uso?Talvez eles já estejam necessitando de troca, experimenta uns de dupla ação, esses originais do Troller são bem ruins....sugiro os de 11'' de curso, já que vç tem os calços de molas.....

Sancdrão BH,
Os amortecededores são os do Troller mesmo mas fbricados pela COFAP e estão com uns sis meses de uso. Ontem coloquei uns da MORROE que eu tinha aqui em casa, ainda não andei com ninguém no banco trazeiro mas acho que não resolverá o problema pelos amortecededores estarem bem mais usados que os COFAP.
Que amortecedores são esses de 11" que você indica?

Nelmont França
16/05/2012, 13:07
E as molas dos mais novos são maiores?O diâmetro do fio é o mesmo?

Alemão,
As molas são paticamente do mesmo tamanho, porém ela é um pouco mais estreita. É tanto que tive que dar um passe no calço para poder encaixar na mola.

Sandrãobh
16/05/2012, 21:13
Sancdrão BH,
Os amortecededores são os do Troller mesmo mas fbricados pela COFAP e estão com uns sis meses de uso. Ontem coloquei uns da MORROE que eu tinha aqui em casa, ainda não andei com ninguém no banco trazeiro mas acho que não resolverá o problema pelos amortecededores estarem bem mais usados que os COFAP.
Que amortecedores são esses de 11" que você indica?

Ola Nelmont, são os da Bilstein, que o Fredbh colocou no Troller dele, com calços de 2''. Troca uma idéia com ele, ele tá gostando do upgrade.