PDA

Ver Versão Completa : caixa da ranger ajuda!!

Moisés S.M
05/03/2009, 16:02
Bom pelo jeito esses 3 meses de praia com a ranger não fez muito bem pra ela,oq tem aparecido d problema...mas vamo lá,ela tá fazendo um barulho quando tiro o pé da embreagem é um barulho d rolamento e quanto aperto o pedal da embreagem ele para,esse barulho tu escuta tmbm quando ela anda em primeira marcha ou ré nas outras marchas não tem barulho,acho eu q é um rolamento na embreagem mas o meu mecanico acha q é no cambio,e hj veio me falar q é 500 reais só pra dar uma olhada oq vcs acham q pode ser???vale a pena desmontar a caixa por causa desse barulho???

Anthoniusnikos
05/03/2009, 21:18
Pode ser na embreagem (disco, platô, atuador, eixo prisma). Já que vai ter que abaixar a caixa, é melhor fazer essas verificações antes. Daí, os preços mais adequados seriam R$ 200,00 à R$ 250,00.
Se for na caixa, aí são outros $$$.
Nota: Recomendo acompanhar os serviços, senão o que o méca dizer, vai estar escrito nas 12 tábuas.
Abs
Anthon

Dieselboy
05/03/2009, 21:38
Recomendo acompanhar os serviços, senão o que o méca dizer, vai estar escrito nas 12 tábuas.

Concordo PLENAMENTE!! :concordo:

Às vezes, acaba não sendo nem uma coisa nem outra, já vi isso acontecer, mas se por um acaso do destino, vc não estiver ali ao lado para ver pessoalmente, o cara pode simplesmente dizer que o problema era bl´blá blá ... geralmente o mais dispendioso, porque será, né? :pensativo:

Raposo
06/03/2009, 14:18
Moisés, você andou com ela na areia da praia? De repente é falta de lavagem e lubrificação por baixo.
Abs.

Moisés S.M
06/03/2009, 15:39
Pois é o mecanico é de confiança é antigo já,trabalha com o carro da familia a + - 15 anos,mas sempre q posso acompanho o serviso...RAPOSO:pra falar a verdade a minha ranger tá sempre na areia,mas sempre lavo ela com lava jato por baixo antes de voltar pra Porto alegre...ontem quando falei com o meu mecanico disse pra ele q não tava afim d fussar na caixa agora até pq ela tá boa,então ele me sugeriu colocar um óleo da BARDAL q mistura com o óleo da caixa e q talvez poderia amenizar o barulho,dito e feito o barulho diminuiu mais ainda tem...

Dieselboy
06/03/2009, 15:55
Hummm :pensativo: sei não, mas esse "negócio" de misturar óleos não me agrada :confused:

As propriedades são diferentes e, um pode reagir com o outro, diminuindo ou até mesmo anulando/alterando as propriedades de viscosidade.

Esse câmbio é de alu? :pensativo: por acaso é o Mazda M-RII?

Moisés S.M
06/03/2009, 18:19
Boa pergunta,não sei q cambio vem nesses modelos v6 4x4...

Walter L. L. Casitta
06/03/2009, 18:31
Boa pergunta,não sei q cambio vem nesses modelos v6 4x4...

V6 e diesel até 2001 é Mazda...

Edintruder
06/03/2009, 21:59
Não quer dizer que praia faz isso, pois eu moro na praia e rodo pela praia quase todo o santo dia. Acabei de voltar da praia agora à noite aonde fui testar os faróis novos.

Moisés S.M
06/03/2009, 22:16
Agora cho q me ralei,to muito d cara,cheguei em casa hj a noite tava manobrando a Ranger e do nada ela começou a fazer um rangido em baixo dela quando arrancava,é parecido com o barulho d pneu raspando na caixa d roda....meu deus do céu oq cera agora!!ela pela 3 x ta indo pro mecanico trocar o setor da dir.hidraulica pq começou a vazar d novo!!!quarta feira vou levar ela pra trocar a peça q esta na garantia,sera q é isso q tá fazendo esse rangido????ou sera aq caixa d cambio q foi pro pra banha d vez????o engraçado q sai com ela e tá normal só faz o barulho na hora d manobrar na garagem...q inferno!!!!!!!!

Anthoniusnikos
08/03/2009, 11:21
E o barulho quando tira o pé da embreagem (em linha reta, para trás ou para a frente) ? Continua? Analisar assim é mais fácil porque aí só leva-se em conta a embreagem e a caixa de transf.
Pois, se fizer barulho quando estiver tirando o pé da embreagem e manobrando simultâneamente, aí soma-se ao problema a caixa direção.

Edin, gostei desse mata-cachorro ? Quanto ficou a brincadeira ? Trocou só as lâmpadas ?

Abs
Anthon