PDA

Ver Versão Completa : Quad Jianshe, COMPREI!!!



cromwell
04/03/2009, 18:19
Iae galera, finalmente estou com o ATV em minhas maos!! hehehe
Acabei comprando usado mesmo do meu amigo, que tinha menos de 6 meses de uso. Saiu por U$ 1.919,00 + 500 reais.. praticamente R$ 5.300,00, o que achei um bom preço, pra um quad praticamente novo.

Trouxe ele pra casa hoje e acabei de dar um rolé aqui perto de casa (Estao fazendo saneamento e o bairro está um caos, areia pra todo lado) está otimo pra andar.. na pracinha parece que foi feita uma pista de cross so pra mim!! ahhuaehuaeuh

Bom.. a revisão foi feita, coloquei oléo sintético e gasolina podium. Regularam-se os tuchos, o disco de freio traseiro estava com uma pequena folga e foi consertada. Os pneus estão praticamente zero, sao os originais "fuerza", que a yamaha tambem usa. Foi feita toda a lubrificação do sistema tambem e ele me recomendou trocar o oléo mais ou menos a cada 100 hrs de uso. Ele anda muuuuuuuuito.. nao tive coragem de passar da 3 até agora.. tambem tem força de sobra.. da pra sair de 2 na areia..

Vou postar algumas fotos. Qualquer dúvida tamos ai! :mrgreen:

cromwell
04/03/2009, 18:56
Sim.. acabei esquecendo. Fabriquei umas rampas hoje para subida/descida do quad na hilux. Mesmo sendo cabines simples acho trabalhoso demais tirar e colocar o ATV na mao.. é pesado e vc tem q ter ajuda, ou entao acaba arranhando o quad ou a caminhonete..

Dai surgiu a idéia de fazer uma rampa.. comprei duas pranchas de jatobá, levei pra minha serraria, colocamos uns sarrafos para ele nao escorregar ficou como está nas fotos..

As pranchas tem 2,00 x 0,52 x 0,04 e tirando o comprimento que acho q ficou um pouco pequeno (queria que elas coubessem certinho no lastro da carroceria) as dimensões estão boas. Ainda nao testei, ficou mais inclinado do que eu gostaria mas amanha vou tentar..

Ah.. fiz dois dentes na parte superior da prancha e passei uma corda pela tábua, para amarrar no santo antonio e a prancha nao correr..

espero que dê certo.

negreira
04/03/2009, 19:17
bacana.... acho que vai dar certo....mas não gosto de rampas de madeira
.... mas até ai..... vamos tentar melhorar um pouco a segurança......
acho que amarrar no santo antonio... na pratica não vai dar certo.....
o quadri pode atropelar as cordas e/ou enroscar nas rodas......
eu acho melhor.....que vc coloque umas dobradiças nas rampas.....
e fazer uma outra prancha menor até encaixar no vão entre a porta
e o fim da caçamba..... ou até colocar um braço um pouco menos largo
só para dar aderencia........

as minhas são de ferro......com esse sistema de braços com dobradiça....

A também outra forma.......que furar a proteção da porta da caçamba
e meter 2 pregos ou parafusos.......fixos....que depois se encaixam aos
buracos das pranchas...... muito mais simples...só que fura a proteção
a porta.......

cromwell
04/03/2009, 23:31
Bom.. confesso que essas tábuas foram meio no improviso, mas vou fazer o teste (e que deus me ajude hehehe) amanha pra ver se da certo..

A aderencia entre o Quad e a pranhca ta garantida pelos sarrafos de madeira.. tenho certeza que ele nao escorrega. Já as cordas realmente pode dar problema com os pneus, mas a idéia é soh fazer com que ela nao escorregue quando ele estiver subindo, por isso prender no santo antonio..

Tambem nao tem muito perigo dela levantar pq sao muuuuuuuito pesadas acho q dah pra ter idéia pelas fotos..

É uma boa idéia o sistema das dobradiças.. eu tambem pensei em ganchos pra fixar na ponta da tábua e no vão entre o fim da caçamba e o começo da porta traseira..

No mais o quad é um foguete ueauhaeuhaehu da até medo, ele até tem uma boa estabilidade (parte por causa dos amortecedores q sao mto bons) mas eu ainda nao sei pilotar muito bem entao vamo com calma..

To doido pra botar ele na trilha, agora sem ter que tirar e botar da caminhonete no braço! aeuhaehuaehuae

abreu
05/03/2009, 11:51
Bom.. confesso que essas tábuas foram meio no improviso, mas vou fazer o teste (e que deus me ajude hehehe) amanha pra ver se da certo..

A aderencia entre o Quad e a pranhca ta garantida pelos sarrafos de madeira.. tenho certeza que ele nao escorrega. Já as cordas realmente pode dar problema com os pneus, mas a idéia é soh fazer com que ela nao escorregue quando ele estiver subindo, por isso prender no santo antonio..

Tambem nao tem muito perigo dela levantar pq sao muuuuuuuito pesadas acho q dah pra ter idéia pelas fotos..

É uma boa idéia o sistema das dobradiças.. eu tambem pensei em ganchos pra fixar na ponta da tábua e no vão entre o fim da caçamba e o começo da porta traseira..

No mais o quad é um foguete ueauhaeuhaehu da até medo, ele até tem uma boa estabilidade (parte por causa dos amortecedores q sao mto bons) mas eu ainda nao sei pilotar muito bem entao vamo com calma..

To doido pra botar ele na trilha, agora sem ter que tirar e botar da caminhonete no braço! aeuhaehuaehuae

Opa, vai andar por onde?
Me chama ai que eu vou lá conferir o desempenho do Jianshe pessoalmente.
Bonito ele é, mas vamos ver se anda bem!

Ps. Essa Jianshe não tem esse mesmo quadriciclo com maior cilindrada?

Abraços.

cromwell
05/03/2009, 12:00
Opa, vai andar por onde?
Me chama ai que eu vou lá conferir o desempenho do Jianshe pessoalmente.
Bonito ele é, mas vamos ver se anda bem!

Ps. Essa Jianshe não tem esse mesmo quadriciclo com maior cilindrada?

Abraços.

Fala abreu!!

Bom, a principio to andando aqui em neopolis mesmo.. como estao fazendo a drenagem/saneamento do bairro, as ruas estao todas reviradas, é areia pra todo lado.. a praça principal do bairro ta parecendo uma pista de cross, com obstáculos e rampas! eauuhaeuhaehuae

A jianshe tem sim quad´s mais pontentes do que o Wild Cat (modelo q comprei). Tem um chamado Mountain lion com 4x4 e 400 cc de potencia.

Dos modelos sport o wild cat é o unico, mas posso te dizer que ele aguenta o tranco.. Lógico que tranco pra mim é diferente de tranco pra quem anda num 500 cc neh? Eu digo isso mas o ex-dono soh andava em lugar dificil, inclusive saltava, passava por dentro de lagoas e tudo mais. Nunca requereu manutenção maior que uma revisão e troca de óleo, mas o cara tambem era muito cuidadoso.. Tava sempre lavando e cuidando bem do bixinho ehehehe.

Separei alguns links pra vc conhecer um pouco mais da marca

www.jianshetrade.com
www.jiansheamerica.com

videos no youtube com jianshe´s:

YouTube - JIanshe ATV Video
YouTube - Mountainlion 400

Você costuma andar aonde? Tem uma galera que anda com vc ja?

De o tok.. vamos combinar pra rodar ai!! Quero ver até onde ele é capaz de ir!! hehehe

Abraço

AKPG
05/03/2009, 20:12
Parabéns pela compra. Boa sorte e vai postando as novidades pra galera.

cromwell
05/03/2009, 23:30
Parabéns pela compra. Boa sorte e vai postando as novidades pra galera.


Valew alexandre, por enquanto é só felicidade o quad ta praticamente zerado. E anda realmente muito bem.. é impressionane o desempenho dele na areia e no calçamento normal, lembrando que uso gas. podium (será que da muita diferença?).

Eu to quase vendendo ele por 7k pra pegar um novo por 8..

Teve um amigo meu q me ofereceu (ele ta doido pra comprar um) e pra sair ganhando 1.500 latinhas nessa brincadeira sem fazer esforço nenhum.. Vou ficar com um quad zero por 6.500, é bom demais pra ser verdade.

Se ele disser q paga os 7 eu vendo na hora hehehe, mas pra pegar um novo, zero bala.

Ah.. outra pergunta, é normal o quad esquentar um pouco as pernas neh? Meu amigo disse q o jianshe praticamente nao esquenta (eu achei bem quente), disse pra eu andar num 350 hehehe

abraços!

ArthurPaladini
06/03/2009, 00:00
Cromwel, a questão de aquecer as pernas depende como tu anda e o como o vento está.

As vezes é quente, parece que vai queimar, esse findi muma trilha, tinha muita água, e devia ta uns 35º pra mais. Toda vez que passava no atoleiro cheio de água a gente tinha que para por causa da fila de jipe na frente e daí vinha aquele vaporzão, tinha que sair de cima de tão quente!

cromwell
06/03/2009, 08:45
Arthur,

Realmente, considerando que nossas maquinas funcionam com motores de combustão interna, é de se esperar que ele esquente um bucadinho neh? hehehe

A forma de andar é tudo.. logo que começei axo que andava com as pernas muito juntas, nao sei se por medo de cair ou insegurança, praticamente me agarrava nele.. Ai ja viu neh? Esquentava mesmo. A medida que fui ganhando mais segurança minha postura no quad melhorou e agora ta mais tranquilo. Ah.. outra coisa fundamental tambem é usar calças na hora de andar neh? Elas protegem nao só contra o calor mais tambem contra quaisquer eventuais acidentes/obstaculos do caminho!

Mais uma dúvida pra galera experiente..

Na hora de limpar o quad, qual a forma mais apropriada pra se proceder?? Só agua e sabão? Fico meio encucado por que se andar na areia o quad fica bem eporcalhado.. é areia em todo canto.. isso pode prejudicar o andamento dele?

E a lubrificação, que produto vcs preferem e com que frequencia o fazem?

Novamente grato!

AKPG
06/03/2009, 10:40
Relaxa que a perna esquenta mesmo. Como andamos de bota e calça comprida, sentimos isto muito pouco, afinal a bota é capaz de esquentar mais do que o motor...

Mas se andar de shorts, a perna vai torar.... Agora, desaconselho andar assim. Pilote sempre de calças compritas e se possível com botas. Acidentes acontecem e é imprescindível estar bem protegido. E nunca esqueça do capacete e da camisa de manga comprida também. Tem um tópico aqui no fórum que falamos sobre os equipamentos de proteção. Dá uma olhada lá.

Abraço,

cromwell
07/03/2009, 09:34
Com certeza... nao da pra andar sem calças, ja percebi isso. To querendo comprar o capacete agora. Vou dar uma olhada no tópico pra ter uma idéia das outras coisas úteis tambem.

Ah.. quanto a questao da lubrificação da corrente e limpeza, to usando um oleozinho da wurth muito bom.. ele é desoxidante e lubrificante, é o SaBestp Rost off.

O que vocês acham? Recomendam? Achei um topico sobre lubrificação mas nada sobre limpeza do quad.

Atenciosamente

Ray_Natal
07/03/2009, 12:57
Colega, também sou de Natal e amanha vamos andar com os quadris.... vamos em três, dois shinerays 250cc e um honda 420cc. Caso se interesse, avisa por aqui q te passo os detalhes.

cromwell
07/03/2009, 14:15
Massa ray.. vamo nessa!

voces estão pensando em andar aonde?

se quiser me add: cromwell_cefet@hotmail.com

Eu tava planejando da uma passada no litoral norte. Tenho um ponto de apoio muito bom em maxaranguape.. la tem umas dunas boas e podemos seguir adiante, até onde der!!

Entra em contato!

Abraço!

Ray_Natal
09/03/2009, 10:46
E ai Felipe, gostou da trilha?? nossos "chingling" dão e muito pro gasto, hein?? hehehehe

Abraço.

cromwell
09/03/2009, 12:33
E ai Felipe, gostou da trilha?? nossos "chingling" dão e muito pro gasto, hein?? hehehehe

Abraço.

Galera, esse final de semana tive um parecer a respeito do Jianshe e do Shineray 250 cc.

Andamos em trilhas médias/pesadas com travessias de riachos, subidas de dunas, lamaçal, e tudo mais que se pode encontrar. Resultado: Os 250 chineses se sairam muito bem. Conosco na trilha estava tambem um fourtrax 420 4x4 do nilbert, que SEM DUVIDA é uma maquina muito mais completa e diferenciada, mas em compensação, custa uma média de 4x mais do que o meu Jianshe.

Houveram alguns obstáculos um pouco difíceis de serem superados por mim e pelo ray (shineray 250) principalmente pq a altura livre do solo deles são muito pequenas se comparada a do Fourtrax. Algumas subidas mais longas e passagens por dentro de rios foram um pouco problemáticas, mas resolvidas com calibragem de pneus e algumas tentativas extras hehehe.

No mais a trilha foi ótima, e estou 100% satisfeito com a máquina. E mais, recomendo a todos que nao tenham dinheiro pra comprar um foutrax e nem problemas com a china!! hehehehe

Abraços!

philipecoutinho
23/03/2009, 14:05
cromwell,
também sou de Natal. Te adicionei no msn para batermos um papo sobre o seu quadri.

Grande abraço...

msvillarr
01/04/2009, 13:12
Parceiroo!!

Me manda seu msn por favor!! ou entao me add pra eu tirar algumas duvidas com vc!!

msvillarr@hotmail.com

cromwell
03/04/2009, 13:18
Parceiroo!!

Me manda seu msn por favor!! ou entao me add pra eu tirar algumas duvidas com vc!!

msvillarr@hotmail.com

Pra quem foi enderaçada a mensagem msvilar? pra mim ou pro philipe?

se quiser me add fica a vontade: cromwell_cefet@hotmail.com

abraço!

philipecoutinho
03/04/2009, 14:23
se foi para mim, aí vai: philipecoutinho@hotmail.com

Abraço!

Nícolas Charles Marques
28/09/2011, 22:43
Olá,

Fiquei interessado em comprar estes chinling,
onde posso encontrar...

fico no aguardo.