PDA

Ver Versão Completa : Samurai - Troca de jumelo gigante por Articulado

alfreis
04/03/2009, 12:43
All,

Meu samurai veio com um jumelo que mais parece uma régua escolar e eu nem preciso comentar que não gosto daquilo...

Estou estudando a troca por jumelos articulados da TT4, mas tenho um problema com o vão livre das caixas de roda, afinal de contas os meus pneus 33 com o recape da Vipal ficaram com 34,5 polegadas...

Alguém poderia me dizer a distância entre os parafusos que fixam o jumelo no chassis e no feixe no jumelo da TT4???

Além disso, tenho visto alguns kits que usam uma espécie de bloco entre o feixe de molas e a chapa do grampo...Isso é recomendável???

Seria uma alternativa para poder usar jumelo menor que o atual e ainda manter o vão livre...

Seguem fotos que mostram a "régua escolar"...

Abs.

Alexandre X
04/03/2009, 12:54
Ate hoje a unica coisa que conheco para aumentar ou diminuir vao livre é pneu, nao importa o tamanho do jumelo. E ca pra nos, jumelo gigante è um crime contra suas suspensao.

alfreis
04/03/2009, 12:58
X,

Obrigado pela resposta!

Acho que me expressei mal: Quando eu disse vão livre não pensei na distância entre o solo e o diferencial, mas sim o espaço nas caixas de roda para usar pneus maiores...Sorry!!!

Abs.