PDA

Ver Versão Completa : Conforto PNEU S10CD como melhorar



chadoiam
04/03/2009, 09:27
Galera estou com um problema no conforto, estou usando pneus hankook 275/60/16 a s10 ( cabine dupla 2004 dlx diesel) esta muito dura gostaria de saber, se eu colocar os pneus que estao vindo na original agora pirelli 235/70/16 ATR o conforto iria aumentar bastante?? ah so lembrando a suspensao ta original =)

Valeuz

Dieselboy
04/03/2009, 11:05
Vc já checou se a calibragem está dentro do recomendado? :pensativo: se quiseres mesmo trocar, parte logo para uns Michelin :concordo:

jcmultrio
04/03/2009, 11:45
Galera estou com um problema no conforto, estou usando pneus hankook 275/60/16 a s10 ( cabine dupla 2004 dlx diesel) esta muito dura gostaria de saber, se eu colocar os pneus que estao vindo na original agora pirelli 235/70/16 ATR o conforto iria aumentar bastante?? ah so lembrando a suspensao ta original =)

Valeuz
caro colega vou te falar minha experiencia com pneus tenho uma frontier sel 08/08 esta com 15000 rodados resolvir trocar os pneus e vi aqui no forum algumas dicas fui nuna casa de pneus e troquei os pneus originais 255x65x16 dunlop por 265x75x16 bf godrich al terain e fui viajar para vitoria E S neste final de semana resultado minha viatura que era um sedan de luxo virou um trator no asfalto andava menos e bebia mais quando voltei primeira providencia minha foi ir trocar os pneus e resolvir seguir um conselho de um cara que conhecir na estrada e ele me falou se vc colocar no seu carro michelin vc nunca mais vai usar outro pneu e ele estava certo coloquei 4 pneus mihelin 265x70x16 Latitude Tur H P este e a medida e o nome que esta escrito nos pneus coloque este .E sua viatura vai virar um sedan de luxo. atenção não sou vededor de pneus nen tenho loja de pneus so estou relatando o que aconteceu com migo:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

chadoiam
04/03/2009, 11:59
TIpo a calibragem dos pneus ta 30 padrao ate pq eu carrego peso atras ae nao posso baixar ela, outra coisa o pneu pirelli eh o original das s10 novas esse michelin eh melhor que o pirelli ? ele eh + macio ? Eu quero 1 pneu + macio pra dar + conforto que nao seja muito feio a aparencia =)

jcmultrio
04/03/2009, 12:16
TIpo a calibragem dos pneus ta 30 padrao ate pq eu carrego peso atras ae nao posso baixar ela, outra coisa o pneu pirelli eh o original das s10 novas esse michelin eh melhor que o pirelli ? ele eh + macio ? Eu quero 1 pneu + macio pra dar + conforto que nao seja muito feio a aparencia =)
caro colega a calibragem que eu uso e 28 libras vai numa loja michelim e pede para ver o pneus estou falando pra ti e o melhor que a no mercado para asfalto com certeza e tabem e muinto bonito o meu carro ficou shou e o que todo mundo que ver fala :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

chadoiam
04/03/2009, 12:35
Liguei na michelin tem esse seu PNEU LA e parecem que eles pegam meu HANKOOK =) eles falarao que hankook eh muito duro mesmo falarao pra por qualquer outra marca menos hankook, acho que vou pegar esse seu entao, mais olha so esse michelin latitude tour HP da pra min ir pra fazenda nos fim de semana?? so vou pra fazenda fim de semana da de boa ne?

jcmultrio
04/03/2009, 12:57
Liguei na michelin tem esse seu PNEU LA e parecem que eles pegam meu HANKOOK =) eles falarao que hankook eh muito duro mesmo falarao pra por qualquer outra marca menos hankook, acho que vou pegar esse seu entao, mais olha so esse michelin latitude tour HP da pra min ir pra fazenda nos fim de semana?? so vou pra fazenda fim de semana da de boa ne?
caro colega eu só ando em asfalto mais de vez em quanto eu ando em algumas estradas de chão mais e pouca coisa tipo 10 km mais vai da uma olhada e ver se serve para ti tenho certeza que no asfalto e o que a de melhor não faqz barulho e o carro fica solto gasta ate menos combustivel por experiencia propria e serio mesmo o carro fica sereninho vou te dar uma dica aqui pelo menos o carra da loja de pneu deixou eu fazer o teste coloquei e fui testar ve se ele ai deixa vc testar no seu carro:lol::lol::lol::lol:

Dieselboy
04/03/2009, 15:09
troquei os pneus originais 255x65x16 dunlop por 265x75x16 bf godrich al terain ......... minha viatura que era um sedan de luxo virou um trator no asfalto andava menos e bebia mais


Cada um tem um nível de "exigência" - eu chamo de chatice :mrgreen: - difernte do outro.

Se vc roda 100% em asfalto, nem devia ter elencado os AT :discordo: devia ter migrado logo de cara para os Michelin mesmo.

konai
04/03/2009, 21:21
Tive uma S-10 que veio com pneus Firestone. Troquei por Michelin AT e percebi que ficou beeem mais macia. Troquei os pneus da minha camioneta atual (hilux) pelos BF All Terrain e posso dizer que, se quer maciez, fique com os Michelin, sem dúvida. Não conheço os Pirelli atuais.

Bianor
07/03/2009, 21:53
Galera estou com um problema no conforto, estou usando pneus hankook 275/60/16 a s10 ( cabine dupla 2004 dlx diesel) esta muito dura gostaria de saber, se eu colocar os pneus que estao vindo na original agora pirelli 235/70/16 ATR o conforto iria aumentar bastante?? ah so lembrando a suspensao ta original =)

Valeuz

Prezado uso na minha Blazer diesel o Pirelli ATR 245/70R16.
Já na CD flex do meu irmão usa o Michelin Latitude HP 245/70R16.
Como já se passaram mais de 20.000km de uso posso dizer com certeza que se voçe quer conforto este modelo do Michelin é o mais indicado.
Se ao contrario voçe quiser ainda ter algum potencial para enfrentar terrenos difíceis vá para o ATR.
Quanto a durabilidade o ATR é mais cascudo.
Sds

chadoiam
08/03/2009, 00:26
Tipo achei os michelin tour HP a aparencia dele meio feio os pirelles ATR sao + bonitos a aparencia mais pesoal fala que pirelle eh muito duro soque + confortavel que os hankook eles sao ne? da pra por 245/70/16 na s10 sem raspar ?

Os pirelles ATR tem aparencia melhor e conforto superior ao hankook

Os michellin sao + feio um pouco soque tem bem + conforto que o pirelli e hankook certo???

Bianor
08/03/2009, 21:09
O Michelin freia melhor, tem mais estabilidade, drena bem a água na chuva, tem menos ruído ao rolar, é mais macio sem dúvida mas o preço é durar menos.
Quanto ao Pirelli ATR se voçe vai encarar aquele rock garden na serra é com ele mesmo.
Acredito que um bom pneu 50/50 so que é mais duro que o Michelin a contrapartida é que dura mais.
Observo a profundidade dos sulcos do Michelin e eles caem bem mais rápido do que o Pirelli.
Sds

Fhelps_s10
08/03/2009, 21:50
Liguei na michelin tem esse seu PNEU LA e parecem que eles pegam meu HANKOOK =) eles falarao que hankook eh muito duro mesmo falarao pra por qualquer outra marca menos hankook, acho que vou pegar esse seu entao, mais olha so esse michelin latitude tour HP da pra min ir pra fazenda nos fim de semana?? so vou pra fazenda fim de semana da de boa ne?
tenho uma s10 e sem sombra de duvidas o melhor pneu pro asfalto é o michelin e da normalmente pra vc ir pra fazenda... Atualmente troquei os pneus da minha, coloquei Firestone Destination A/T 225/75 R15 devido ao preço de 289,00R$ que encontrei e achei o pneu ate muito bom pelo preço.

rcf2
09/03/2009, 12:24
considerem também os Toyo AT, 245/70/16. coloquei na minha S10 e estou gostando muito. são um pouco mais 'ásperos' que os Goodyear originais mas são bonitos, baixo ruído no asfalto, razoável tração no OFF e bom preço.

JORIS
10/03/2009, 17:19
Tipo achei os michelin tour HP a aparencia dele meio feio os pirelles ATR sao + bonitos a aparencia mais pesoal fala que pirelle eh muito duro soque + confortavel que os hankook eles sao ne? da pra por 245/70/16 na s10 sem raspar ?

Os pirelles ATR tem aparencia melhor e conforto superior ao hankook

Os michellin sao + feio um pouco soque tem bem + conforto que o pirelli e hankook certo???

Colega, os pirelli podem até serem bonitos (tb os acho) porém as experiências que tive com eles foi das piores, duram muito pouco, minha s10 veio com eles, e não pretendo por outros pirelli no lugar, com certeza quando trocar vou por michelin, que tem durabilidade e conforto bem maior!

[]´s.

chadoiam
11/03/2009, 21:41
Entao o Eleito foi o MIchelin Tour HP 245/70/16 melhor pra S10 + conforto + durabilidade + estabilidade e da pra ir pra fazenda no fim de semana entao blz, alguem tem a foto dele ae pra min ver como que fica na S10 ou em alguma outra pickup ?

Valeuz galera!!