PDA

Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!



Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

Lima5.3
28/07/2010, 10:19
Pessoal, 4.670kms rodados, só felicidade, muito boa carne, vinhos de primeira e muita, mas muita aventura na neve, com direito a correntes nos pneus e tal, além é claro de umas esquiadas básicas que ninguém é de ferro.
Nota mil pra XTerra!!!:palmas:
Assim que descarregar as fotos posto aos amigos.
Abraço,
Badia

BADIA Bom dia!

Posta também como foi comportamento dos policiais e o que exigem no decorrer da viagem, pra ajudar os que querem fazer o mesmo que vc.
Abçs. Lima

marcio_bispo
28/07/2010, 11:02
Pessoal, 4.670kms rodados, só felicidade, muito boa carne, vinhos de primeira e muita, mas muita aventura na neve, com direito a correntes nos pneus e tal, além é claro de umas esquiadas básicas que ninguém é de ferro.
Nota mil pra XTerra!!!:palmas:
Assim que descarregar as fotos posto aos amigos.
Abraço,
Badia

:palmas: Parabens pela aventura!! Pode postar fotos a vontade:concordo: Me diga, quanto estava o preço do gasoil nos hermanos:?: Se tiver da nafta, também seria legal.

Um abraço

Marcio

BETUCAGARCIA
28/07/2010, 11:07
BETUCAGARCIA Bom Dia

Esta mangueira que envolve a mangueira de ar condicionado é uma proteção, a minha também tem ela.
Pode até ser que quando foi feito uma manutenção no sistema de ar, quem fez possa ter esquecido de repor esta proteção, mas para vc por outra ai em que desconectar do compressor.
Vc pode por qualquer outra mangueira, desde que seja de burracha, é só uma proteção.
Abçs. Lima.

Ok Lima, muito obrigado, assim que vistoriar respondo como ficou.

Badia, parabéns pela viagem, um dia quem sabe faço uma viagem destas....

mram29
28/07/2010, 19:06
Badia,
Além dos policiais e do preço do gasoil, quanto ficou a carta verde? E caso seja a sua situação, a declaração da financeira visada no consulado?
Abraço,
Marcos.


Pessoal, 4.670kms rodados, só felicidade, muito boa carne, vinhos de primeira e muita, mas muita aventura na neve, com direito a correntes nos pneus e tal, além é claro de umas esquiadas básicas que ninguém é de ferro.
Nota mil pra XTerra!!!:palmas:
Assim que descarregar as fotos posto aos amigos.
Abraço,
Badia

Maurorjbrasil
28/07/2010, 21:35
Pessoal,

Postei a msg abaixo em 23.07.2010 mas ninguém comentou. Será que ninguém tem uma Ecotrip 2007 para dar sua opinião ? E os demais que tem profundo conhecimento da Xterra, poderiam comentar este modelo, por favor ?
Abraço a todos.


"Pessoal,
Acompanho o Forum há um bom tempo, mas não tenho participado das discussões pois ainda não tenho um 4x4.
Este tópico está me ajudando muito a entender e começar a me decidir.
O meu planejamento é adquirir, no primeiro semestre de 2011 (quando estarei me aposentando), um veiculo do porte da Xterra para longas viagens.
Após acompanhar as experiências de vocês, começo a ficar animado com a Xterra.
Estou iniciando o "namoro" com uma Xterra 2007/2007 Ecotrip com cerca de 60.000 km rodados.
Penso que a maioria de vocês vai falar bem do carro, mas caso alguém tenha algum comentário mais específico sobre este modelo, peço que se manifeste, por favor.
Um abraço a todos e parabéns pelas discussões e informações.
Mauro"

dudarj
28/07/2010, 21:41
Pessoal,

Postei a msg abaixo em 23.07.2010 mas ninguém comentou. Será que ninguém tem uma Ecotrip 2007 para dar sua opinião ? E os demais que tem profundo conhecimento da Xterra, poderiam comentar este modelo, por favor ?
Abraço a todos.


"Pessoal,
Acompanho o Forum há um bom tempo, mas não tenho participado das discussões pois ainda não tenho um 4x4.
Este tópico está me ajudando muito a entender e começar a me decidir.
O meu planejamento é adquirir, no primeiro semestre de 2011 (quando estarei me aposentando), um veiculo do porte da Xterra para longas viagens.
Após acompanhar as experiências de vocês, começo a ficar animado com a Xterra.
Estou iniciando o "namoro" com uma Xterra 2007/2007 Ecotrip com cerca de 60.000 km rodados.
Penso que a maioria de vocês vai falar bem do carro, mas caso alguém tenha algum comentário mais específico sobre este modelo, peço que se manifeste, por favor.
Um abraço a todos e parabéns pelas discussões e informações.
Mauro"

Mauro, a Ecotrip é uma Xterra igual as outras, acho que por isso ninguém se manifestou. De acessórios ela tinha capas nos bancos (nao tinha couro), pneus bf AT, um rack específico, adesivo nas portas e rodas escuras.

Como pode ter visto, a Xterra é um veiculo muito bom para o propósito que irá se destinar a você. Boa Sorte! Abs

BADIA
28/07/2010, 22:12
Lima5.3- Cara fui tão avisado da Policia Rodoviária de lá que seria mordido q nem me preocupei em levar cambão, dois triangulos, etc.
Pois é, parece que a coisa mudou, só me pararam para gentilmente avisar q eu deveria circular com a luz baixa ligada lei por lá, só estava de sinaleiras e farois auxiliares.
A impressão que tive é que eles tem ordem de não molestar Turistas
MarcioBispo. Gasoil Euro, the best, 3.450pesos/litro, basta dividir por 2 e teras o preço em real. Parece um segundo turbo, coisa da melhor qualidade.
MRM29 - Carta verde por 8 dias 47,00, da financeira não sei.
- Dicas: evitem as rutas Uruguaias 5 e 26 de Rivera a Paysandu.
- Nas rutas da Argentina nessa região cuidado com implementos agricolas rodando a 10km/h sem sinalização na pista. A noite cuidado com animais.
- BARRA ESTABILIZADORA TRASEIRA; Ha algum tempo abriu-se esse debate aqui, a minha eu retirei e nunca notei nada de mais, agora meus amigos a 140/150km/h numa pista com ondulações a sensação não é nada agradavel não, senti falta da bichinha, na próxima ela vai estar no lugar, com certeza.
Tentei posta as fotos mas não consegui, fui no gerenciar arquivos, mandei anexar e nada.
Alguma dica?
Abraço,
Badia

BADIA
28/07/2010, 22:19
Mauro, não é nada pessoal não cara, como falaram XTerra é tudo igual na sua essência, o que muda de importante em 2005 são os componentes eletrônicos.
Nada sei da Ecotrip 2007, apenas que a 2007 já tem componentes eletronicos que na minha 2004 não tem.
Pode ter certeza que se o carro estiver inteiro não vais te arrepender.
Espero ter te ajudado.
Abraço,
Badia


Pessoal,

Postei a msg abaixo em 23.07.2010 mas ninguém comentou. Será que ninguém tem uma Ecotrip 2007 para dar sua opinião ? E os demais que tem profundo conhecimento da Xterra, poderiam comentar este modelo, por favor ?
Abraço a todos.


"Pessoal,
Acompanho o Forum há um bom tempo, mas não tenho participado das discussões pois ainda não tenho um 4x4.
Este tópico está me ajudando muito a entender e começar a me decidir.
O meu planejamento é adquirir, no primeiro semestre de 2011 (quando estarei me aposentando), um veiculo do porte da Xterra para longas viagens.
Após acompanhar as experiências de vocês, começo a ficar animado com a Xterra.
Estou iniciando o "namoro" com uma Xterra 2007/2007 Ecotrip com cerca de 60.000 km rodados.
Penso que a maioria de vocês vai falar bem do carro, mas caso alguém tenha algum comentário mais específico sobre este modelo, peço que se manifeste, por favor.
Um abraço a todos e parabéns pelas discussões e informações.
Mauro"

BADIA
28/07/2010, 22:25
Agora vai,
Badia

BADIA
28/07/2010, 22:31
Mais algumas,
espero que gostem.
Badia

exiliado
29/07/2010, 07:34
Eu estive em B A , a semana pasada voltei no Sábado , só coloquéi Eurodiesel a 4,29 pesos , ou seja 1,95 reais .
Aquí em Porto Alegre , antes de viajar troquei a batería , boté uma de 75 amps , póis não estava pegando direito de manhã. Quando ví que não adiantou pensei que tería que trocar as velas de aquecimento . Como estava viajando pensei em fazer o serviço lá.Más foi só chegar na Argentina e començar a votar Eurodiesel que o carro melhorou 100 % na partida , pega na primeira . E nem se fala do pique e o rendimento.
Será que algúm día teremos um combustivel assim por aquí?

ZYKAO
29/07/2010, 08:27
Quando ví que não adiantou pensei que tería que trocar as velas de aquecimento . Como estava viajando pensei em fazer o serviço lá.Más foi só chegar na Argentina e començar a votar Eurodiesel que o carro melhorou 100 % na partida , pega na primeira . E nem se fala do pique e o rendimento.
Será que algúm día teremos um combustivel assim por aquí?

Exiliado, esse motor não tem velas de aquecimento, o que ajuda bastante nessa situação é o Teccon 10.

Você comprou os farois para o teto?

Estou indo para lá em Janeiro, ver a largada do Dakar e conversei com o pessoal da Rhinno para ver o parachoque e está na faixa de U$1.250,00, muito caro para o que eu quero pagar.

Falei tambem com a Tronador, alem desses você conhece alguem que venda o parachoque metalico?

abs

João

ZYKAO
29/07/2010, 08:29
Badia,

òtimas fotos o lugar é muito bacana.

Qual o motivo do seu alerta para evitar a Ruta 5 e 26 no Uruguai?

BADIA
29/07/2010, 08:31
Amigo Exiliado, possivelmente o problema esta na tua bomba injetora. A minha ssim que chegou apresentava esse problema, só resolvi depois de uma passagem pelo Egon, ficou 10.
Não esquece q por aqui não termos Eurodiesel.eheheheh
Outra coisa, bomba desregulada prejudicam os bicos injetores, é coisa em cadeia.
Aproveitando, ouvisses falar algo sobre a atuação da Policia e Turistas na Argentina?
Abraço.
Badia


Eu estive em B A , a semana pasada voltei no Sábado , só coloquéi Eurodiesel a 4,29 pesos , ou seja 1,95 reais .
Aquí em Porto Alegre , antes de viajar troquei a batería , boté uma de 75 amps , póis não estava pegando direito de manhã. Quando ví que não adiantou pensei que tería que trocar as velas de aquecimento . Como estava viajando pensei em fazer o serviço lá.Más foi só chegar na Argentina e començar a votar Eurodiesel que o carro melhorou 100 % na partida , pega na primeira . E nem se fala do pique e o rendimento.
Será que algúm día teremos um combustivel assim por aquí?

marcio_bispo
29/07/2010, 08:56
Mais algumas,
espero que gostem.
Badia

Show de bola :palmas: Devia estar bem frio, hein? Uma perguntinha: o teu X está levantado?

marcio_bispo
29/07/2010, 09:06
Lima5.3- Cara fui tão avisado da Policia Rodoviária de lá que seria mordido q nem me preocupei em levar cambão, dois triangulos, etc.
Pois é, parece que a coisa mudou, só me pararam para gentilmente avisar q eu deveria circular com a luz baixa ligada lei por lá, só estava de sinaleiras e farois auxiliares.
A impressão que tive é que eles tem ordem de não molestar Turistas
MarcioBispo. Gasoil Euro, the best, 3.450pesos/litro, basta dividir por 2 e teras o preço em real. Parece um segundo turbo, coisa da melhor qualidade.


Realmente que ganho, pois em Corrientes e Missiones era praticamente certo ser parado por besteiras, mas isto somente ocorria com as polícias das provincias, com os carabineiros não.

Obrigado pela informação do preço do diesel.

BADIA
29/07/2010, 12:58
Cara, aqui no sul estamos acostumados com um frizinho de vez enquanto, mas lá foi f.
Para botar as correntes e prender os esquis e a snow no rack, na volta da montanha, foi de congelar os dedos, pois tinha de ser sem luvas . . .
Quando botei o guincho, achei que tinha de levantar um pouco a dianteira e como iria viajar carregado, para não baixar muito a traseira em relação a dianteira o ai os farois ficariam agredindo os carros contrários, mandei arquear as molas.
Abraço,
Badia


Show de bola :palmas: Devia estar bem frio, hein? Uma perguntinha: o teu X está levantado?

Trotta.79
29/07/2010, 14:36
Mais algumas,
espero que gostem.
Badia


Badia,

A neve da foto tá muito fraquinha para ter que usar correntes, ou foi só precaução sua?

Valeu

Boa aventura....

BADIA
29/07/2010, 16:58
Trotta.79, ali naquele ponto sim, estavamos começando a subir em direção a Ponte del Inca e lá poderia estar fechado pela nevasca q estava acontecendo.
Havia uma barreira policial q obrigava a botar as correntes, não passava sem elas.
Tive de colocar aquelas m. e passei a rodar a 30km/h sacudindo todo o carro, dai resolvi dar uma de brasileiro, parei tirei as correntes e segui, ultrapassando todos, legal!
Mais alguns kms mais uma barreira do exército, ameaça de prender o carro, mandar voltar, sem corrente não passa.
Enquanto colocava aquelas m. de novo podia escutar a risada dos hermanos me ultrapassando parado no acostamento.
Dai ninguém desceu para bater fotos, caia muita neve!
Na realidade pelo q me informei o problema não é exatamente a neve e sim o gelo que se forma sobre o asfalto quando ela começa a derreter, entendeu? Por isso as correntes, para quebrar o gelo e o carro não perder a tração nem a trajetória em curvas. Já escorregou de carro no gêlo? É f.
Lá em cima a poucos kms do túnel ficamos sabendo q estava tudo fechado pela nevasca que caia, sem previsão de abrir.
Acabamos passando o dia em Puchios, estaçãozinha em frente a Ponte del Inca, esquiando.
Na volta foi sem corrente, graças a Deus.
Abraço,
Badia

Badia,

A neve da foto tá muito fraquinha para ter que usar correntes, ou foi só precaução sua?

Valeu

Boa aventura....

Pequeno jr
29/07/2010, 17:15
Badia,

Você postou algo lá naquela área de viagem aqui do forum? Com relatos e etc?

marcio_bispo
29/07/2010, 17:24
Trotta.79, ali naquele ponto sim, estavamos começando a subir em direção a Ponte del Inca e lá poderia estar fechado pela nevasca q estava acontecendo.
Havia uma barreira policial q obrigava a botar as correntes, não passava sem elas.
Tive de colocar aquelas m. e passei a rodar a 30km/h sacudindo todo o carro, dai resolvi dar uma de brasileiro, parei tirei as correntes e segui, ultrapassando todos, legal!
Mais alguns kms mais uma barreira do exército, ameaça de prender o carro, mandar voltar, sem corrente não passa.
Enquanto colocava aquelas m. de novo podia escutar a risada dos hermanos me ultrapassando parado no acostamento.
Dai ninguém desceu para bater fotos, caia muita neve!
Na realidade pelo q me informei o problema não é exatamente a neve e sim o gelo que se forma sobre o asfalto quando ela começa a derreter, entendeu? Por isso as correntes, para quebrar o gelo e o carro não perder a tração nem a trajetória em curvas. Já escorregou de carro no gêlo? É f.
Lá em cima a poucos kms do túnel ficamos sabendo q estava tudo fechado pela nevasca que caia, sem previsão de abrir.
Acabamos passando o dia em Puchios, estaçãozinha em frente a Ponte del Inca, esquiando.
Na volta foi sem corrente, graças a Deus.
Abraço,
Badia

Onde vc conseguiu as cadenas? Alugadas ou comprou?

Maurorjbrasil
29/07/2010, 20:29
Agradeço ao Dudarj e ao Badia pelos comentários.

Estou acompanhando e aprendendo bastante com vocês.

Esta viagem do Badia é dez.

Abraço a todos.

BADIA
29/07/2010, 23:04
Pequeno jr, no tópico Planejamento, postei um relato e mais fotos, o título é "Adeus Jalapão, olá neve and esqus - Ajuda".
Cadenas - correntes por lá - foram alquiladas no lugarejo Uspallata na base dos Andes - 30 pesos o dia (15,00 pila) Foi até dificil achar nas medidas 31x10.5x15.
Maurorjbrasil, é isso mesmo, fique junto com a gente, pergunte, emita seus comentários, enriqueça a nossa relação.
Abraços,
Badia

exiliado
30/07/2010, 08:36
E aí Zykao ? não teve tempo de comprar os farois desta vez( fuí só por quatro días,) ficou para Janeiro .
Fuí a dar uma olhada no bumper da "Tierra Negra" em Warnes no centro ( uma zona só de lojas de acessorios para carro ) eles são fabricantes e mudam o desenho de acordo o gosto do cliente , eu particularmente não gosto que saia muito pra frente gosto mais colado no vehículo .Parece ser de muita boa qualidade e acompanha a chapa protetora e vem pronto para colocar o guincho. Não cheguei pegar orçamento , más sei que só demoram uns días para fabricar ( fazem sob pedido).
Vou pedir um preço e te aviso.Aquí o site
http://www.tierranegra4x4.com./especiales.html
A ruta 26 no Uruguay está muito ruim e ví um asidente muito feio devido a brita solta no caminho , e boa porque não tem transito nehum e encurta a viajem 130 kmts. más tem uns trechos bem complicados.
A polícia argentina está bem mais tranquila , fuí com um amigo me seguindo num outro carro e não incomodaram nada.
Tambem estou indo em Janeiro pra BA , ficarei uns días e depois vou rumo a Calafate .
Quem sabe a gente se encontra lá.
Um abraço

BADIA
30/07/2010, 10:03
Como já havia postado em mensagens anteriores, essas rutas stão em péssimo estado de conservação pelo trâncito intenso de caminhões madeireiros, numa ida e volta infernal.
Principalmente a 26 de Tacuarembó a Paysandu, conforme confirmou o amigo Exiliado.
Tive o parabrisas trincado em três lugares, isso por caminhões vazios vindo no sentido contrário, muitas vezes em comboios de 5 a 8.
Os idiotas da empresa CORPORACION VIAL DEL, URUGUAY S.A., responsavel pela manutenção da via e quem explora os pedágios, diga-se de passagem uma piada o preço 1,00real, êles usam terra com brita solta para tapar os inúmeros buracos ao longo da via.
Se prestarem a atenção verão q a maioria dos carros tem parabrisas trincados nessa região.
Mandei carta para o Ministério do Turismo do Uruguay fazendo um alerta, tomara q dê frutos, senão cada vez mais saberemos de acidentes como foi comentado pelo Exiliado.
Na volta vim direto Santa Fé, Paraná, Passo de Los Libres/Uruguaiana, pelas minhas contas 60kms a mais que foram diluidos em rapidez e segurança, recomendo, vale a pena!
Estou pensando em voltar lá agora em setembro e com certeza essa será minha rota.
Abraço,
Badia


Badia,

òtimas fotos o lugar é muito bacana.

Qual o motivo do seu alerta para evitar a Ruta 5 e 26 no Uruguai?

BADIA
30/07/2010, 10:12
Pessoal, os parachoques mais bonitos e bem acabados q vi por lá e os que equipam 90% das pick-ups e SUVs full-equiped são da RHINO:
http://www.rhino4x4.com.ar/fichacategoria.php?txtid=42
Pedi orçamento ha uns meses atrás e se não me engano um para XTerra, com ferro e aluminio era coisa de 1.100 dolares.
Comparado com nossos preços e cabamento com certeza valem a pena.
Espewro ter ajudado.
Badia

Trotta.79
30/07/2010, 16:28
Fico indignado, como um país do tamanho e desenvolvimento do nosso não produz parachoques parrudos como os ARB, SHROCKWORKS e os argentinos.

Será que é falta de capacidade produtiva? Impostos? É muito frustante, quando temos algum produto de qualidade é o olho da cara. Neguinho não contenta em ganhar 100%, quer é 500% de lucro.

ZYKAO
30/07/2010, 16:45
Fico indignado, como um país do tamanho e desenvolvimento do nosso não produz parachoques parrudos como os ARB, SHROCKWORKS e os argentinos.

Será que é falta de capacidade produtiva? Impostos? É muito frustante, quando temos algum produto de qualidade é o olho da cara. Neguinho não contenta em ganhar 100%, quer é 500% de lucro.


X2, dependendo do produto sai mais barato importar, pagar impostos do que comprar aqui.

ZYKAO
30/07/2010, 16:57
Acabei de receber o email da Tierra Negra 4x4 da Argentina:

Hola! Cómo estás? El paragolpe integral de la xterra lo hacemos sobre el vehículo, no tengo forma de fabricartelo sin tu camioneta, el valor del mismo es de $ 4500.00
Te ppido discultas.

Aproximadamente R$ 2.200,00 e o carro precisar estar lá para fabrica-lo.



o da Rhino4x4:
joao el precio del bumper delantero te sale U$$ 1250
si te llegas por nuestro local al colocacion no tiene cargo y el trabajo se realizaria en el dia, avisandome una semana antes de venir
saludos

Tinha visto uma mensagem antiga de um cara da Rhino que o valorera $3.300,00 pesos aproximadamente R$ 1.600,00, o que acho um preço justo pela peça, mas R$ 2.500,00 acho muito caro.

BADIA
30/07/2010, 19:20
Pessoal, uma coisa na Argentina, tudo tem negócio e se é para pagar em grana e levar para fora do País tem loja que dá 15% por ser em "plata" e mais 15% se for tax free, para exportação.
Se for no cartão temos o direito de receber essa taxa na saida, na aduana Argentina.
Façam as contas e negociem.
Bons negócios!
Abraço,
Badia

mram29
30/07/2010, 19:44
Boa notícia,
Então esse aqui que sai a U$1130 deve cair para uns 960
http://www.accesorios4x4.com.ar/ficha.php?txtid=83&UID=4c2d01fd85acc

Será que dá para trazer o antigo dentro da viatura?
Abraço,
Marcos.

exiliado
31/07/2010, 09:35
Mram 29 acho que não dá , conheço um cara de Floripa que foi a Jaguarão a comprar pneus e o salame trousse os velhos de volta , na fronteira a receita federal taxou ele .
Alias diga -se de passada que pneus sim é uma coisa que vale a pena comprar fora .
Aquí os Bridgestone Allterrain 31x10,5x15 estão perto de mil reais , em Buenos Aires novecentos pesos ou 405 R$

exiliado
31/07/2010, 09:46
Eu gosto mais deste na Xterra amarela
http://www.accesorios4x4.com.ar/fichavehiculo.php?txtid=16&UID=4c5419ea33f7b
Só um detalhe , a Rhino fica em Cordoba e não em Bs As .Eles mandam a Bs As más daí tem que achar alguém para instalar .

marcio_bispo
31/07/2010, 10:12
Caros

Esta semana levei o Xterra para trocar o óleo. Daí, com a viatura no elevador, passei a inspecionar a parte de baixo da mesma e dei uma balançada em uma das rodas dianteiras, como na imagem abaixo.

http://lh3.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/TFQZYwMfnxI/AAAAAAAADf4/Q026Sa1epG0/Balanco-roda.png

Para a minha surpresa, havia uma certa folga, na outra roda dianteira, a mesma coisa. Fiquei apreenssivo, pois pensei: deve ser algo bem bodoso!!:parede: O cara do óleo viu e já mandou aquela: é homocinética! Apesar de saber que estes caras não sabem P. N., apareceu aquele friozinha na barriga... Daí ontem levei a viatura ao mecânico para dar um parecer. Era só uma regulagem de algo na suspensão dianteira, que mandei fazer logo, e ele aproveitou e trocou os parafusos limitadores de direção, que eram bem caros na Nissan, paguei R$ 50,00 cada um, mas itens de suspensão tem de originais mesmo, não tem jeito. Um conhecido, que já teve uma Frontier, me explicou que para minimizar estes problemas, o ideal é evitar o fim de curso na direção (virar tudo até o final) e evitar também girar a direção com a viatura parada. De acordo com ele, isto serve para qualquer veículo... Dando uma olhada depois no manual da Nissan, de onde tirei esta figura, vi que quando tal folga ocorre, falam em regular o rolamento da roda... Será que foi isto que foi regulado?

Um abraço

ZYKAO
31/07/2010, 10:31
Marcio, o mecanico deve só ter ajustado o rolamento, é super normal em qualquer carro.

marcio_bispo
31/07/2010, 10:33
Marcio, o mecanico deve só ter ajustado o rolamento, é super normal em qualquer carro.

Ainda bem que foi algo simples:concordo:

BADIA
31/07/2010, 10:41
Mram29, pensei nisso, acho que a solução seria amarrar um deles sobreposto ao outro, única maneira, ou então fazer o processo de importação antes e trazê-lo dentro do carro.
Outa tentativa e cruzar a fronteira seca, sem ponte e sem aduana, tipo Rivera/Santana, o problema ficaria no atraque da Polícia Rodoviária.
Badia


Boa notícia,
Então esse aqui que sai a U$1130 deve cair para uns 960
http://www.accesorios4x4.com.ar/ficha.php?txtid=83&UID=4c2d01fd85acc

Será que dá para trazer o antigo dentro da viatura?
Abraço,
Marcos.

marcio_bispo
31/07/2010, 10:51
Mram29, pensei nisso, acho que a solução seria amarrar um deles sobreposto ao outro, única maneira, ou então fazer o processo de importação antes e trazê-lo dentro do carro.
Outa tentativa e cruzar a fronteira seca, sem ponte e sem aduana, tipo Rivera/Santana, o problema ficaria no atraque da Polícia Rodoviária.
Badia

As três vezes que entrei no Brasil da Argentina por Foz do Iguaçú não apareceu, no lado brasileiro, ninguém nem para dar tchau... Se no lado argentino não te incomodarem, acho que lá tem bastante chance de entrar fácil. Mas não sei como está agora.

BADIA
31/07/2010, 11:19
Então, Marcio, pelo que sei Ciudad del este e Foz são zona franca, isso quer dizer que num raio de 60km é zona livre, depois disso se pego pela Poliça, pode rolar apreensão e processo federal por contrabando.
Lembrem-se dos atraques na estradas aos onibus de mochileiros, são fora dessa zona franca, como Rivera/Santana, Chui, Rio Branco/Jaguarão, Manaus e etc.
Por isso todo o cuidado é pouco, para mim tem duas soluções:
- processo de importação;
- comprar uma lamina de parachoque de Brasilia, fixar no carro com a placa e lá montar o novo lá e abandonar o velho;
Badia


As três vezes que entrei no Brasil da Argentina por Foz do Iguaçú não apareceu, no lado brasileiro, ninguém nem para dar tchau... Se no lado argentino não te incomodarem, acho que lá tem bastante chance de entrar fácil. Mas não sei como está agora.

marcio_bispo
02/08/2010, 09:54
Para quem interessar, este cara está vendendo no ML uma Xterra amarela zerinha:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148115039-matchbox-superfast-nissan-xterra-amarela-linda-63-_JM

marcio_bispo
02/08/2010, 10:30
Então, Marcio, pelo que sei Ciudad del este e Foz são zona franca, isso quer dizer que num raio de 60km é zona livre, depois disso se pego pela Poliça, pode rolar apreensão e processo federal por contrabando.
Lembrem-se dos atraques na estradas aos onibus de mochileiros, são fora dessa zona franca, como Rivera/Santana, Chui, Rio Branco/Jaguarão, Manaus e etc.
Por isso todo o cuidado é pouco, para mim tem duas soluções:
- processo de importação;
- comprar uma lamina de parachoque de Brasilia, fixar no carro com a placa e lá montar o novo lá e abandonar o velho;
Badia

O que eu já percebi é que estes caras estão buscando mais são os eletrônicos, um parachoque que já vai estar instalado não vai chamar a atenção, acho eu. Se ainda fosse os pneus, que o pessoal compra direto lá, talvez fosse mais preocupante. Se for parado com o PC velho dentro, diga que é sucata!! Não entendi esta lâmina de parachoque de brasília... Por último, se for o caso, outra idéia seria pedir para emitirem uma nota fiscal com o valor menor, pois temos a cota de U$500,00 ainda, ou já mudou?

BADIA
02/08/2010, 11:12
Eheheheheh, para rodar pelo Brasil até a fronteira sem problemas com a lei, o ideal seria ter pelo menos uma lamina de parachoque de Brasilia no local do original, pois vai ficar um buraco, entendeu?
O orçamento do paragolpes da Rhino, cromado/pintado modelo Extreme com base para malicate(guincho) é de U$1.200.
Estou esperando o desconto para exportação, deve ser de 15% e a resposta se eles tem alguem em Passo de Los Libres para receber e montar.
Vamos ver.
Badia



O que eu já percebi é que estes caras estão buscando mais são os eletrônicos, um parachoque que já vai estar instalado não vai chamar a atenção, acho eu. Se ainda fosse os pneus, que o pessoal compra direto lá, talvez fosse mais preocupante. Se for parado com o PC velho dentro, diga que é sucata!! Não entendi esta lâmina de parachoque de brasília... Por último, se for o caso, outra idéia seria pedir para emitirem uma nota fiscal com o valor menor, pois temos a cota de U$500,00 ainda, ou já mudou?

jonybegood
02/08/2010, 11:26
Grande povo,

Andei meio sumido do fórum, mas fiquei muito feliz em ler e saber que as atividades estão em alta por aqui.
Relembrando meu último post, comentei sobre algumas melhorias que iria fazer na Criola. Estou enviando anexas algumas fotos:

1) Lâmpadas de Led (comprei no site DealExtreme https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12742).
Próximos passos: substituição das lâmpadas das lanternas dianteira e traseira, das luzes de leitura, da luz da licença e do brake-light (salvo engano são todas com conector tipo T10, conforme manual) por lâmpadas led de menor consumo e maior luminosidade. Também devo substituir as lâmpadas dos faróis (H1) e neblina (H3) por lâmpadas halógenas brancas. Vi no Deaextreme as H1 Diamond (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.42028) e as H3 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30372). Tem um monte de lâmpada com conector tipo T10 por lá mas ainda não achei a mais indicada. Se alguém já tiver feito estas substituições agradeço as dicas.

2) Adaptação do filtro: conforme havia citado anteriormente, autorizei meu meca a executar uma adaptação no filtro original da X. Agora o sistema de filtragem possui uma "bomba manual" (utilizada para preenchimento do elemento filtrante com diesel e em situações de pane seca que espero nunca venha a ocorrer) e utiliza elemento filtrante das Ranger (+ barato, acessível e mais efetivo para os MWM, segundo meu meca :concordo:. Esta opinião não pretende gerar discussões técnicas e está embasada na experiência e no conhecimento de um profissional que lida há muitos anos com mecânica diesel).

3) Esta é uma das dicas do amigo Trotta que pus em prática: troca dos parafusos plásticos no PC pelos de aço (cabeça sextavada ou allen com porca travante). Seguem as fotos de alguns pontos com a substituição realizada.

Abs,


Marcio,

Vou procurar este produto também em Sampa, mesmo porque a fábrica deles é em São Caetano do Sul.
Na próxima segunda pego minha Criola de volta do meca, com nova adaptação no filtro, tanque limpo, lâmpadas internas em LED, correia e polia louca trocados, parafusos M8 no PC e muito em breve bebendo diesel "otimizado".:dance:
Grande parte disso graças as preciosas dicas de vocês! Obrigado!

Abs,

jonybegood
02/08/2010, 11:29
Seguem as fotos restantes


Grande povo,

Andei meio sumido do fórum, mas fiquei muito feliz em ler e saber que as atividades estão em alta por aqui.
Relembrando meu último post, comentei sobre algumas melhorias que iria fazer na Criola. Estou enviando anexas algumas fotos:

1) Lâmpadas de Led (comprei no site DealExtreme https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12742).
Próximos passos: substituição das lâmpadas das lanternas dianteira e traseira, das luzes de leitura, da luz da licença e do brake-light (salvo engano são todas com conector tipo T10, conforme manual) por lâmpadas led de menor consumo e maior luminosidade. Também devo substituir as lâmpadas dos faróis (H1) e neblina (H3) por lâmpadas halógenas brancas. Vi no Deaextreme as H1 Diamond (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.42028) e as H3 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30372). Tem um monte de lâmpada com conector tipo T10 por lá mas ainda não achei a mais indicada. Se alguém já tiver feito estas substituições agradeço as dicas.

2) Adaptação do filtro: conforme havia citado anteriormente, autorizei meu meca a executar uma adaptação no filtro original da X. Agora o sistema de filtragem possui uma "bomba manual" (utilizada para preenchimento do elemento filtrante com diesel e em situações de pane seca que espero nunca venha a ocorrer) e utiliza elemento filtrante das Ranger (+ barato, acessível e mais efetivo para os MWM, segundo meu meca :concordo:. Esta opinião não pretende gerar discussões técnicas e está embasada na experiência e no conhecimento de um profissional que lida há muitos anos com mecânica diesel).

3) Esta é uma das dicas do amigo Trotta que pus em prática: troca dos parafusos plásticos no PC pelos de aço (cabeça sextavada ou allen com porca travante). Seguem as fotos de alguns pontos com a substituição realizada.

Abs,

jonybegood
02/08/2010, 11:50
Mauro,

Sou proprietário de uma Ecotrip 2006. Confirmo as informações que o dudarj te passou.
Complemento com as seguintes informações:
- As capas dos bancos são em neoprene (ótimas para utilizar em situações em que precisará dirigir molhado - praia, trilha, chuva, etc).
- O cesto é do tipo safari. Sem BL deixa X com 2,05 M de altura. Tem que tomar cuidado em certos locais com restrição de altura, principalmente alguns estacionamentos em grandes centros :grin:. Pelo que li no manual suporta até 46Kg de peso.

Abs,


Mauro, a Ecotrip é uma Xterra igual as outras, acho que por isso ninguém se manifestou. De acessórios ela tinha capas nos bancos (nao tinha couro), pneus bf AT, um rack específico, adesivo nas portas e rodas escuras.

Como pode ter visto, a Xterra é um veiculo muito bom para o propósito que irá se destinar a você. Boa Sorte! Abs

Citação:
Postado originalmente por Maurorjbrasil http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1220707#post1220707)

Pessoal,

Postei a msg abaixo em 23.07.2010 mas ninguém comentou. Será que ninguém tem uma Ecotrip 2007 para dar sua opinião ? E os demais que tem profundo conhecimento da Xterra, poderiam comentar este modelo, por favor ?
Abraço a todos.


"Pessoal,
Acompanho o Forum há um bom tempo, mas não tenho participado das discussões pois ainda não tenho um 4x4.
Este tópico está me ajudando muito a entender e começar a me decidir.
O meu planejamento é adquirir, no primeiro semestre de 2011 (quando estarei me aposentando), um veiculo do porte da Xterra para longas viagens.
Após acompanhar as experiências de vocês, começo a ficar animado com a Xterra.
Estou iniciando o "namoro" com uma Xterra 2007/2007 Ecotrip com cerca de 60.000 km rodados.
Penso que a maioria de vocês vai falar bem do carro, mas caso alguém tenha algum comentário mais específico sobre este modelo, peço que se manifeste, por favor.
Um abraço a todos e parabéns pelas discussões e informações.
Mauro"

jonybegood
02/08/2010, 12:16
Zykao, coincidentemente também escrevi na semana passada para o pessoal da Rhino.
Pelo visto o assunto dos PC´s voltou a circular (felizmente).
Creio que a melhor forma seria buscar uma importação para o Brasil e chegando aqui uma distribuição aos compradores interessados.
Se "chorarmos" um pouco mais talvez seja possível um desconto maior ou buscar o mesmo preço de 10 unidades para aquisição de 5 unidades.
Vejam a resposta que obtive da Rhino até o momento:

el precio del bumper delantero ya sea cromado o pintado te sale U$$ 1200 te lo enviariamos por transporte previo deposito bancario.
por compra superior a las 10 unidades el bumper te queda en U$$ 975 c/u
saludos


----- Original Message -----
From: rhino4x4@rhino4x4.com.ar
To: rhino4x4@rhino4x4.com.ar
Sent: Friday, July 30, 2010 11:34 AM
Subject: Mail desde Web

Fecha: Viernes, 30 de Julio de 2010
Domicilio: Sao Paulo Localidad: Sao Paulo
Pais: Brasil

Mensaje
Hola,

Soy dueño de un Nissan Xterra y estoy interesado en la adquisición de bumper delantero.
Tienes más fotos de modelo para XTerra? Podría enviar por e-mail?
¿Cuál es el precio de cada unidad? Existe la posibilidad de un mejor precio por una cantidad mayor de adquisición?
Es capaz de enviar a Brasil?

Gracias por adelantado.


Acabei de receber o email da Tierra Negra 4x4 da Argentina:

Hola! Cómo estás? El paragolpe integral de la xterra lo hacemos sobre el vehículo, no tengo forma de fabricartelo sin tu camioneta, el valor del mismo es de $ 4500.00
Te ppido discultas.

Aproximadamente R$ 2.200,00 e o carro precisar estar lá para fabrica-lo.



o da Rhino4x4:
joao el precio del bumper delantero te sale U$$ 1250
si te llegas por nuestro local al colocacion no tiene cargo y el trabajo se realizaria en el dia, avisandome una semana antes de venir
saludos

Tinha visto uma mensagem antiga de um cara da Rhino que o valorera $3.300,00 pesos aproximadamente R$ 1.600,00, o que acho um preço justo pela peça, mas R$ 2.500,00 acho muito caro.

Trotta.79
02/08/2010, 12:22
Zykao, coincidentemente também escrevi na semana passada para o pessoal da Rhino.
Pelo visto o assunto dos PC´s voltou a circular (felizmente).
Creio que a melhor forma seria buscar uma importação para o Brasil e chegando aqui uma distribuição aos compradores interessados.
Se "chorarmos" um pouco mais talvez seja possível um desconto maior ou buscar o mesmo preço de 10 unidades para aquisição de 5 unidades.
Vejam a resposta que obtive da Rhino até o momento:

el precio del bumper delantero ya sea cromado o pintado te sale U$$ 1200 te lo enviariamos por transporte previo deposito bancario.
por compra superior a las 10 unidades el bumper te queda en U$$ 975 c/u
saludos


----- Original Message -----
From: rhino4x4@rhino4x4.com.ar
To: rhino4x4@rhino4x4.com.ar
Sent: Friday, July 30, 2010 11:34 AM
Subject: Mail desde Web

Fecha: Viernes, 30 de Julio de 2010
Domicilio: Sao Paulo Localidad: Sao Paulo
Pais: Brasil

Mensaje
Hola,

Soy dueño de un Nissan Xterra y estoy interesado en la adquisición de bumper delantero.
Tienes más fotos de modelo para XTerra? Podría enviar por e-mail?
¿Cuál es el precio de cada unidad? Existe la posibilidad de un mejor precio por una cantidad mayor de adquisición?
Es capaz de enviar a Brasil?

Gracias por adelantado.



Eu topo participar deste grupo. Mas por quanto sairia o preço aqui no Brasil?

marcio_bispo
02/08/2010, 13:26
Grande povo,
Andei meio sumido do fórum, mas fiquei muito feliz em ler e saber que as atividades estão em alta por aqui.
Relembrando meu último post, comentei sobre algumas melhorias que iria fazer na Criola. Estou enviando anexas algumas fotos:

2) Adaptação do filtro: conforme havia citado anteriormente, autorizei meu meca a executar uma adaptação no filtro original da X. Agora o sistema de filtragem possui uma "bomba manual" (utilizada para preenchimento do elemento filtrante com diesel e em situações de pane seca que espero nunca venha a ocorrer) e utiliza elemento filtrante das Ranger (+ barato, acessível e mais efetivo para os MWM, segundo meu meca :concordo:. Esta opinião não pretende gerar discussões técnicas e está embasada na experiência e no conhecimento de um profissional que lida há muitos anos com mecânica diesel).


Caro João

Conte-nos mais detalhes:

- Este setup mantém o sensor de água?
- O conjunto é todo da Ranger ou o capacete é específico de outra viatura?
- Quanto custou tudo?

Um abraço

ZYKAO
02/08/2010, 13:57
fala Jony,

Essa luz interna de led fica bem bacana, havia trocado as minhas por aquela torpedo com uma barrinha de 9 leds, ilumina muito.

Comprei tambem as lampadas de led para a lanterna traseira, mas quando fui trocar a de Led ficou bem mais fraca, então deixei com as antigas.

De manhã havia mandado outro email para a Patricia da Tierra Negra, pois ela havia dito que precisa do carro para fazer o parachoque, ai inviabiliza, pois terei que ficar 3 dias sem o carro para fazerem a peça.

O da Rhino é interessante, mas os caras não tem mais fotos, se for comprar vou querer na cor igual ao original, não esse cromado.

Não tenho ideia de como fica o imposto de importação, acho que não dá para fugir da taxação trazendo 5 ou 10, dessa forma acrescentando 50 ou 60% vai ficar muito caro.

ZYKAO
02/08/2010, 17:05
Pessoal,

Como é do conhecimento da maioria, nossas Xt utilizam o Dana 46 como diferencial traseiro, pois bem, a algum tempo a luz do ABS estava acendendo, passava em algum buraco mais forte ela acendia, depois que desligava o carro e ligava novamente ela apagava, mas ultimamente ficou acesa direto e isso estava me incomodando, além de deixar o ABS desligado.

Levei a Xt na Nissan para passar no scanner e constataram uma irregularidade, colocaram o carro no elevador e identificaram vazamento do retentor interno no diferencial, o famoso nr 2 do desenho abaixo.

O oleo estava passando pelo retentor, seguia até a ponta do eixo mas não saia, pois esse eixo tem um outro retentor na ponta. O problema é que o sensor do ABS traseiro fica bem na ponta do diferencial e como tinha oleo no local ele atrapalhava o sinal magnetico do sensor e a luz do painel acendia.

O pessoal da oficina disse que precisariam abrir o diferencial para troca do retentor, porem a Nissan não vende só o retentor, eles mandam o eixo para uma empresa terceirizada que retifica o mesmo, pela bagate-la de R$ 2.400,00, a retifica no meu caso resume-se a troca de um retentor de cada lado:stop:

Levei em um mecânico de confiança que tirou os semi eixos hoje e verificou que os retentores são da marca sabó, porém sem numeração.

Gostaria de saber dos amigos se sabem qual é o bendito numero desse retentor ou algum outro carro que utilize o Dana 46, quem sabe é o mesmo.

Obrigado a todos.

João

marcio_bispo
02/08/2010, 17:25
Pessoal,

Como é do conhecimento da maioria, nossas Xt utilizam o Dana 46 como diferencial traseiro, pois bem, a algum tempo a luz do ABS estava acendendo, passava em algum buraco mais forte ela acendia, depois que desligava o carro e ligava novamente ela apagava, mas ultimamente ficou acesa direto e isso estava me incomodando, além de deixar o ABS desligado.

Levei a Xt na Nissan para passar no scanner e constataram uma irregularidade, colocaram o carro no elevador e identificaram vazamento do retentor interno no diferencial, o famoso nr 2 do desenho abaixo.

O oleo estava passando pelo retentor, seguia até a ponta do eixo mas não saia, pois esse eixo tem um outro retentor na ponta. O problema é que o sensor do ABS traseiro fica bem na ponta do diferencial e como tinha oleo no local ele atrapalhava o sinal magnetico do sensor e a luz do painel acendia.

O pessoal da oficina disse que precisariam abrir o diferencial para troca do retentor, porem a Nissan não vende só o retentor, eles mandam o eixo para uma empresa terceirizada que retifica o mesmo, pela bagate-la de R$ 2.400,00, a retifica no meu caso resume-se a troca de um retentor de cada lado:stop:

Levei em um mecânico de confiança que tirou os semi eixos hoje e verificou que os retentores são da marca sabó, porém sem numeração.

Gostaria de saber dos amigos se sabem qual é o bendito numero desse retentor ou algum outro carro que utilize o Dana 46, quem sabe é o mesmo.

Obrigado a todos.

João

Estes caras deste anuncio no ML devem saber:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150957092-retentorsabo-eixo-pinho-diferencial-nissan-frontier-x-terra-_JM

Um abraço

fpandur
02/08/2010, 18:36
O Dana46 saiu nas F1000 92 em diante. Então talvez compartilhe peças de uso geral com o Dana da XT, retentor incluso. Vá a uma loja de peças com o retentor velho na mão e procure um idêntico, pode começar comparando com o da F1000 que o pessoal costuma chamar de "moderna" (92 em diante). No caso da Camper e F1000, para trocar o retentor da ponta do eixo tem que tirar a trava do rolamento de roda e então ter acesso ao retentor. Para montar, precisa de uma nova trava e colocar na prensa (não aquecendo como alguns fazem). Não sei se nas XT o sistema é o mesmo ou não, de qualquer forma acredito que com o retentor na mão consiga encontrar em loja de peças

ZYKAO
02/08/2010, 19:30
Obrigado Marcio, já mandei uma pergunta para eles no ML, vou aguardar a resposta.

Fpandur, já me deu uma luz amanhã vou ver se o da f1000 é igual, o processo é igual da Camper e F1000, porem esse retentor que vai na ponta serve apenas para não deixar a sujeira entrar e está em perfeitas condições não vou troca-lo, só o interno que não tem a necessidade de tirar o anel, rolamento, etc.

Obrigado.

alfreis
02/08/2010, 19:33
Zykao,

Como eu não sei de que região você é, aí vai uma sugestão de lugar para comprar o retentor:

http://www.romagrolamentos.com.br/

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

Trotta.79
02/08/2010, 19:37
O Dana46 saiu nas F1000 92 em diante. Então talvez compartilhe peças de uso geral com o Dana da XT, retentor incluso. Vá a uma loja de peças com o retentor velho na mão e procure um idêntico, pode começar comparando com o da F1000 que o pessoal costuma chamar de "moderna" (92 em diante). No caso da Camper e F1000, para trocar o retentor da ponta do eixo tem que tirar a trava do rolamento de roda e então ter acesso ao retentor. Para montar, precisa de uma nova trava e colocar na prensa (não aquecendo como alguns fazem). Não sei se nas XT o sistema é o mesmo ou não, de qualquer forma acredito que com o retentor na mão consiga encontrar em loja de peças


Amigo,

Fica calmo, se seu mecânico for paciênte e tiver conhecimentos ele vai achar esse retentor e por menos de 200 reais vc terá seu problema resolvido.

Não confie em concessionária, eles só querem seu dinheiro e que vc se foda!!! A realidade é essa!!! É uma pena...

Imagina quantas pessoas que não entendem nada de carro pagam 5, 8 e até 10 mil por problemas fáceis de resolver?

Pesquise neste site:
http://www.courtesyparts.com/

as vezes é melhor e mais rápido trazer lá de fora.

ZYKAO
02/08/2010, 19:58
Fala Alexandre, estou em Sampa tambem, amanha vou ver se eles tem.

Trotta , acho que não há necessidade de importar, pois o diferencial é nacional e o retentor que tem é sabó, mas não tem numero, vou pegar direito as medidas dele e procurar.

A questão é só achar a utilização dele se for F1000, Camper, opala ai fica mais facil, assim que tiver descoberto coloco aqui para todo mundo saber qual o retentor correto.

Obrigado pela ajuda.

Trotta.79
02/08/2010, 20:03
Fala Alexandre, estou em Sampa tambem, amanha vou ver se eles tem.

Trotta , acho que não há necessidade de importar, pois o diferencial é nacional e o retentor que tem é sabó, mas não tem numero, vou pegar direito as medidas dele e procurar.

A questão é só achar a utilização dele se for F1000, Camper, opala ai fica mais facil, assim que tiver descoberto coloco aqui para todo mundo saber qual o retentor correto.

Obrigado pela ajuda.

ZYKAO,

Mas será que esses carros tinham o sistema de freio ABS como o dá XTERRA? Pode ser que não seja o mesmo retentor.

Valeu

BADIA
02/08/2010, 20:31
Amigo ZYKAO, pega o retentor e leva em uma revenda FORD, diz que é da F1000, se for eles acham pelas medidas no catalogo de peças, já fiz isso muitas vezes com peças do TROLHA, e em uma casa específica de retentores, em uma delas vais achar!
Outra dica é mede com paquimetro, largura e diamtros internos e externos, procura no site dos fabricantes os de vedação, entre eles a SABÓ.
Abraço e boa sorte,
Badia


Fala Alexandre, estou em Sampa tambem, amanha vou ver se eles tem.

Trotta , acho que não há necessidade de importar, pois o diferencial é nacional e o retentor que tem é sabó, mas não tem numero, vou pegar direito as medidas dele e procurar.

A questão é só achar a utilização dele se for F1000, Camper, opala ai fica mais facil, assim que tiver descoberto coloco aqui para todo mundo saber qual o retentor correto.

Obrigado pela ajuda.

Maurorjbrasil
02/08/2010, 21:36
Caro JonyBeGood,


Obrigado pelas informações complementares.
Fico feliz em saber que vc tem uma Ecotrip e poderá me ajudar, se minha opção for esta e der tudo certo.
Continuo avaliando o assunto, mas com muita calma pois a minha previsão de comprar o veículo era somente para o ano que vem.
Mas a troca de experiência de vocês e as informações repassadas estão me animando muito.

Abraço a todos,
Mauro

fpandur
03/08/2010, 00:00
Só um detalhe: comece procurando por F1000, Camper já "emprestou" esse diferencial dela. Se chegar falando em Camper ninguém vai entender nada, tô acostumado com isso .. rs, rs, rs

Lima5.3
03/08/2010, 01:06
Zikao boa noite,
Vc pode verificar o diâmetro do retentor, e encontrar em uma tabela completa de retentores da sabó o codigo que vc quer.
Baixa deste site onde guardo meus arquivos, é uma tabela de todos retentores.

http://www.4shared.com/document/Rb-bLmae/tecnico1.html


Espero ter te ajudado.

Abçs. Lima.

jonybegood
03/08/2010, 08:25
Grande Márcio,

Seguem algumas respostas aos teus questionamentos (o que consigo adiantar):

- O setup não mantém o sensor de água (foi suprimido). Como minha intenção é substituir o elemento filtrante a cada 5000 km e no limite a cada 10.000 km, aparentemente o sensor não fará falta. Ainda existe a possibilidade de "sangrar" o sistema pelo parafuso sextavado lateral e uso da bomba manual, o que minimiza esta preocupação quanto ao acúmulo de água. Questionei meu meca sobre isto antes da instalação e ele me deixou bem tranquilo a este respeito.

- Em relação ao conjunto não sei responder se é todo Ranger. Vou esclarecer com meu meca a questão do capacete e te retorno assim que for possível.

- O conjunto do filtro mais as adaptações necessárias (suportes, canotes e parafusos) e o serviço de instalação ficou entre R$ 300 e 350. Este é um valor aproximado pois fiz um "pacote" com meu meca e este foi um dos serviços que entrou no bolo.

Abs,


Caro João

Conte-nos mais detalhes:

- Este setup mantém o sensor de água?
- O conjunto é todo da Ranger ou o capacete é específico de outra viatura?
- Quanto custou tudo?

Um abraço

ZYKAO
03/08/2010, 09:03
Pessoal,

Obrigado pela ajuda, mas a saga continua esse retentor tem 35mm de eixo, 65mm externo e 8mm de altura, verifiquei no arquivo que o Lima passou e não achei, liguei diretamente para a Sabó e o atendente disse que essa medida não está no catalogo de venda.
Expliquei que o retentor tem a marca Sabó e ele disse que pode ser peça exclusiva para montadora, sem venda no mercado, só através da concessionaria.

Falei com o Sr Luiz da Agromotor (distribuidor Ford e Willys) e ele conferiu as medidas da F1000 92 em diante e troller :
F1000 38 x 63,5 x11
Troller não anotei mas é bem diferente

Liguei para a empresa indicada pelo Alexandre e tambem não consta no catalogo.

Quando achar aviso, enquanto isso vou procurando, o mecanico esta indo até a Nissan para ver se consegue.


Trotta, show de bola esse site gringo, tem tudo.

abs

João

jonybegood
03/08/2010, 09:09
Zykao,

Vou escrever novamente para os hermanos e ver quais são as possibilidades de exportação. Não sou nenhum especialista em importação de peças ou algo do gênero, mas pode ser que consigamos alguma vantagem pelo fato da Argentina fazer parte do Mercosul, ou seja, isto deve minimizar os impactos das taxas.
Se alguém puder ajudar ou tiver conhecimento neste assunto será muito bem vindo.

Abs,


fala Jony,

Essa luz interna de led fica bem bacana, havia trocado as minhas por aquela torpedo com uma barrinha de 9 leds, ilumina muito.

Comprei tambem as lampadas de led para a lanterna traseira, mas quando fui trocar a de Led ficou bem mais fraca, então deixei com as antigas.

De manhã havia mandado outro email para a Patricia da Tierra Negra, pois ela havia dito que precisa do carro para fazer o parachoque, ai inviabiliza, pois terei que ficar 3 dias sem o carro para fazerem a peça.

O da Rhino é interessante, mas os caras não tem mais fotos, se for comprar vou querer na cor igual ao original, não esse cromado.

Não tenho ideia de como fica o imposto de importação, acho que não dá para fugir da taxação trazendo 5 ou 10, dessa forma acrescentando 50 ou 60% vai ficar muito caro.

fpandur
03/08/2010, 09:34
Sobre o retentor: tenho lido bastante a respeito da XT, pois é umas das viaturas candidatas para uma compra futura que pretendo. Não lembro se foi aqui neste tópico ou algum outro, mas lembro de ter lido alguém comentando que a Dana firmou um contrato de exclusividade e parceria com a Nissan para o fornecimento do eixo, sendo assim não existiria peças no catálogo com indicação para XT / Frontier. Um exemplo é a cruzeta, se procurar no catálogo Dana / Spicer não encontrará nada para viaturas Nissan, mas alguém aqui já precisou trocar a cruzeta e foi a um balcão de loja e encontrou a dita cuja, sendo aplicada em outros veículos equipados com Dana. O que faz sentido, pois não acredito que a Dana tenha desenvolvido um eixo com peças exclusivas para a Nissan, devem ter aproveitado o ferramental e base instalada, só não está disponível em catálogo para consulta (para forçar que compre nas concessionárias). Assim acredito que uma visita a lojas com a peça em mãos pode resultar em sucesso. Se puder manter-nos informado aqui no tópico sobre o desenrolar da situação seria de extrema valia

alfreis
03/08/2010, 11:38
All,

Surgiu uma oportunidade de pegar um carro mais novo e por isso estou colocando a minha XTerra a venda.

Quem tiver procurando uma XTerra preta, 03/04, bomba mecânica, com pneus kumho com 10 mil km, embreagem nova, lisa de lata e aprovada no controlar 2010 me avise.

As fotos ficaram pesadas e eu vou tentar diminuir o tamanho e postar mais tarde.

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

marcio_bispo
03/08/2010, 11:42
Grande Márcio,

Seguem algumas respostas aos teus questionamentos (o que consigo adiantar):

- O setup não mantém o sensor de água (foi suprimido). Como minha intenção é substituir o elemento filtrante a cada 5000 km e no limite a cada 10.000 km, aparentemente o sensor não fará falta. Ainda existe a possibilidade de "sangrar" o sistema pelo parafuso sextavado lateral e uso da bomba manual, o que minimiza esta preocupação quanto ao acúmulo de água. Questionei meu meca sobre isto antes da instalação e ele me deixou bem tranquilo a este respeito.

- Em relação ao conjunto não sei responder se é todo Ranger. Vou esclarecer com meu meca a questão do capacete e te retorno assim que for possível.

- O conjunto do filtro mais as adaptações necessárias (suportes, canotes e parafusos) e o serviço de instalação ficou entre R$ 300 e 350. Este é um valor aproximado pois fiz um "pacote" com meu meca e este foi um dos serviços que entrou no bolo.

Abs,

Ok, obrigado pelas informações.

Mas qual seria o preço deste filtro da ranger? Um filtro do Xterra, que é o mesma da S10, custa cerca de R$60,00.

Um abraço

IGORFROTA
03/08/2010, 16:41
Só um detalhe...
Já li em vários lugares que o eixo é D44 e não D46.
Vocês tem certeza dessa informação ?
Isso pode influenciar na busca da peça.


Pessoal,

Obrigado pela ajuda, mas a saga continua esse retentor tem 35mm de eixo, 65mm externo e 8mm de altura, verifiquei no arquivo que o Lima passou e não achei, liguei diretamente para a Sabó e o atendente disse que essa medida não está no catalogo de venda.
Expliquei que o retentor tem a marca Sabó e ele disse que pode ser peça exclusiva para montadora, sem venda no mercado, só através da concessionaria.

Falei com o Sr Luiz da Agromotor (distribuidor Ford e Willys) e ele conferiu as medidas da F1000 92 em diante e troller :
F1000 38 x 63,5 x11
Troller não anotei mas é bem diferente

Liguei para a empresa indicada pelo Alexandre e tambem não consta no catalogo.

Quando achar aviso, enquanto isso vou procurando, o mecanico esta indo até a Nissan para ver se consegue.


Trotta, show de bola esse site gringo, tem tudo.

abs

João

ZYKAO
03/08/2010, 16:47
Pessoal,

É o que o Fpandur mencionou, esse retentor é fabricado pela Sabó exclusivamente para a Nissan, sendo assim ele não consta nos catalogos do fabricante e só pode ser vendido pela concessionária, o valor não é caro R$ 31,00 cada, porem cada concessionária tem um procedimento para venda.

Ele não fica disponivel em estoque, então em algumas concessionárias vem a estória que o diferencial deverá ser desmontado e os semi-eixos encaminhados para uma oficina credenciada da Nissan para retifica, que no meu caso é a substituição dos retentores, pela modica quantia de R$ 2.000,00, outras, principalmente fora de São Paulo se prontificaram a pedir o retentor e entrega-lo em dois dias, isso que fiz com a Nissan de Santos e na 5ª feira devo pega-los.

Só para ter uma ideia o dept de peças não possui a vista explodida do diferencial para localizar o retentor.

Espero que na 5ª consiga a peça e aviso vocês, de qualquer forma acho interessante deixar pelo menos dois de reserva, pois essas medidas são exclusivas para a Nissan.

abs

alfreis
03/08/2010, 16:50
João,

Tenta na http://www.vedabras.com.br/website/pt_br/index.php

Eles devem te ajudar!

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

alfreis
03/08/2010, 16:53
All,

Só pagando a dívida, seguem as fotos da XTerra...

Desculpe postar aqui, mas como sei que tem várias pessoas interessadas em XTerra por aqui, resolvi abusar da boa vontade de vocês...Rs

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

ZYKAO
04/08/2010, 11:38
Pessoal, a novela acabou.:dance:

Conversei hoje pela manha com o pessoal da piradiesel de SP e eles conseguiram achar o codigo do retentor, como não tinham, comprei na Retentores Ventura no Brás, bem perto da piradiesel.

O codigo dele é 02481 BRAGF - R$ 27,00

É o da saída do diferencial do Omega 65x35x8, não tem nada a ver mas é o tamanho da Xt.

Acho que o Betucagarcia tinha montado uma lista com problemas e soluções, isso seria um item importante para colocar ali, pois a Sabó só fabrica para a Nissan e é uma peça que não fica em estoque.

Como já havia encomendado um par na Nissan de Santos, devo ir até la pega-los e deixar de reserva.


Agradeço a ajuda de todos .

abs

João

Rodrygo
04/08/2010, 12:13
Olá Pessoal,

Agradeço a todos que de alguma forma colaboraram na escolha de minha Xterra......Peguei semana passada, e estou gostando muito da Viatura...a Xterra reduzida fica violenta hein...rsrsrs (tiro por base minha antiga TR4)...
Agora vou começar a perturbar vcs com mais frequência, começando neste instante...kkkk

As vezes quando desligo o motor, espero um tempo e vou ligá-lo novamente, quando giro a chave, o motor não pega e fica tipo travado, querendo funcionar e morrer (difícil explicar, nunca vi isso antes). Ai tenho que voltar a chave pra desligar o motor, tento novamente e ai sim ele liga normalmente. Isso aconteceu uma 3 ou 4 vezes, sempre com o motor quente (com o motor frio nunca aconteceu).

Se souberem o que pode ser.....Agradeço

Abraços

Rodrygo

Trotta.79
04/08/2010, 12:22
Pessoal, a novela acabou.:dance:

Conversei hoje pela manha com o pessoal da piradiesel de SP e eles conseguiram achar o codigo do retentor, como não tinham, comprei na Retentores Ventura no Brás, bem perto da piradiesel.

O codigo dele é 02481 BRAGF - R$ 27,00

É o da saída do diferencial do Omega 65x35x8, não tem nada a ver mas é o tamanho da Xt.

Acho que o Betucagarcia tinha montado uma lista com problemas e soluções, isso seria um item importante para colocar ali, pois a Sabó só fabrica para a Nissan e é uma peça que não fica em estoque.

Como já havia encomendado um par na Nissan de Santos, devo ir até la pega-los e deixar de reserva.


Agradeço a ajuda de todos .

abs

João

Parabéns

ZYKAO 1 x 0 NISSAN (ladrões)

Amigo, quase tudo é só a gente correr atrás que consegue. Vc abriu mais uma dica para ajudar os donos de XTERRA e fuder a NISSAN. Muitas dicas estão por vir...

Valeu

Trotta.79
04/08/2010, 12:25
Olá Pessoal,

Agradeço a todos que de alguma forma colaboraram na escolha de minha Xterra......Peguei semana passada, e estou gostando muito da Viatura...a Xterra reduzida fica violenta hein...rsrsrs (tiro por base minha antiga TR4)...
Agora vou começar a perturbar vcs com mais frequência, começando neste instante...kkkk

As vezes quando desligo o motor, espero um tempo e vou ligá-lo novamente, quando giro a chave, o motor não pega e fica tipo travado, querendo funcionar e morrer (difícil explicar, nunca vi isso antes). Ai tenho que voltar a chave pra desligar o motor, tento novamente e ai sim ele liga normalmente. Isso aconteceu uma 3 ou 4 vezes, sempre com o motor quente (com o motor frio nunca aconteceu).

Se souberem o que pode ser.....Agradeço

Abraços

Rodrygo


Parabéns pela aquisição e seja bem vindo!!!

Pode ser bateria, arranque ou motor. Verifique nessa ordem. Isso pode acontecer de vez em quanto, mas se vem acontecendo direto é bom verificar num eletricista primeiro.

ZYKAO
04/08/2010, 12:39
Fala Rodrygo,blz? parabens pela compra.


Qual o ano dela?

Quando você diz que desliga ela deve estar com o motor quente, qual a posição da temperatura do painel? o ponteiro tem que ficar perto do 1º 1/4, mesmo quando você sobe a serra puxando trailer.

Arrisco duas coisas: ou filtro de diesel sujo, já trocou?

Ou valvula termostatica travada, quem vai indicar isso é o marcador de temperatura.

abs
joão

Rodrygo
04/08/2010, 18:47
Parabéns pela aquisição e seja bem vindo!!!

Pode ser bateria, arranque ou motor. Verifique nessa ordem. Isso pode acontecer de vez em quanto, mas se vem acontecendo direto é bom verificar num eletricista primeiro.

Eu tava pensando no Arranque, vou levar no Eletricista para dar uma olhada..... Valeu !!!

Rodrygo
04/08/2010, 18:54
Fala Rodrygo,blz? parabens pela compra.


Qual o ano dela?

Quando você diz que desliga ela deve estar com o motor quente, qual a posição da temperatura do painel? o ponteiro tem que ficar perto do 1º 1/4, mesmo quando você sobe a serra puxando trailer.

Arrisco duas coisas: ou filtro de diesel sujo, já trocou?

Ou valvula termostatica travada, quem vai indicar isso é o marcador de temperatura.

abs
joão


Fala João...blz....é prata 04/05.

A temperatura está normal......isso acontece depois que desligo o carro....e ainda com o motor quente ligo novamente...não é sempre...aconteceu umas 4 vezes. É um barulho alto de metal batendo....

Agora tb estou com outro problema.....hoje fiquei com o carro quase sem embreagem, cheguei em casa verifiquei o reservatório de fluido e estava vazio, completei, mas mesmo assim, se antes de sair com o carro não der umas bombadas na embreagem, o engate de marchas fica ruim.
Deve ter que fazer sangria no atuador da embreagem não !? Será que é difícil!?

Abraços

Andrejur
04/08/2010, 22:12
Verifique se há vazamento no cilindro próximo da embreagem(escravo) ou no sistema(existe outro cilindro na parede corta-fogo próximo do do freio).
Se não houver vazamento de fluido pode ser que a embreagem esteja desgastada.
Na minha ocorreu que o cilindro mestre estava com defeito, por isso não mandava o fluindo para o cilindro-escravo, aí a embreagem parou de atuar.
Boa sorte!!!


Abs.



Fala João...blz....é prata 04/05.

A temperatura está normal......isso acontece depois que desligo o carro....e ainda com o motor quente ligo novamente...não é sempre...aconteceu umas 4 vezes. É um barulho alto de metal batendo....

Agora tb estou com outro problema.....hoje fiquei com o carro quase sem embreagem, cheguei em casa verifiquei o reservatório de fluido e estava vazio, completei, mas mesmo assim, se antes de sair com o carro não der umas bombadas na embreagem, o engate de marchas fica ruim.
Deve ter que fazer sangria no atuador da embreagem não !? Será que é difícil!?

Abraços

BADIA
04/08/2010, 23:27
Rodrygo, quanto ao arranque falhar com o motor quente com quase toda a certeza é bomba de injetora ou bateria.
A bomba injetora não deve estar segurando a pressão no sistema de diesel, tendo que puxar até pegar, ou
Antes de mexer no arranque, com certeza o eletrecista vai "arrumar" o que fazer, passa numa casa de baterias e pede prá eles testarem quando tu da partida com motor quente.
Ela pode estar com pouca amperagem pra virar o motor quente.
Quanto a embreagem, se não achares vazamento nos cilindros e nem no chão da garagem com certeza é o atuador da embreagem que fica atrás do pedal da embreagem e tem de baixar a caixa para trocar.
A peça é barata, mas a mão de obra e f.
A má noticia é que este é um dos problemas cronicos desse modelo, assim como a barra da suspensão dianteira entre outros, a boa noticia é que por causa disso as revendas tem sempre a peça em estoque.
Existem tópicos sobre esse assunto, vale procurar e ler.
Espero ter ajudado e não esqueça, poste aqui o desenrolar do teu caso.
Abraço e bem-vindo ao clube.
Badia


Fala João...blz....é prata 04/05.

A temperatura está normal......isso acontece depois que desligo o carro....e ainda com o motor quente ligo novamente...não é sempre...aconteceu umas 4 vezes. É um barulho alto de metal batendo....

Agora tb estou com outro problema.....hoje fiquei com o carro quase sem embreagem, cheguei em casa verifiquei o reservatório de fluido e estava vazio, completei, mas mesmo assim, se antes de sair com o carro não der umas bombadas na embreagem, o engate de marchas fica ruim.
Deve ter que fazer sangria no atuador da embreagem não !? Será que é difícil!?

Abraços

BETUCAGARCIA
05/08/2010, 08:22
Pessoal, a novela acabou.:dance:

Conversei hoje pela manha com o pessoal da piradiesel de SP e eles conseguiram achar o codigo do retentor, como não tinham, comprei na Retentores Ventura no Brás, bem perto da piradiesel.

O codigo dele é 02481 BRAGF - R$ 27,00

É o da saída do diferencial do Omega 65x35x8, não tem nada a ver mas é o tamanho da Xt.

Acho que o Betucagarcia tinha montado uma lista com problemas e soluções, isso seria um item importante para colocar ali, pois a Sabó só fabrica para a Nissan e é uma peça que não fica em estoque.

Como já havia encomendado um par na Nissan de Santos, devo ir até la pega-los e deixar de reserva.


Agradeço a ajuda de todos .

abs

João


Fala ZYKAO,

Senhores bom dia, desculpem a ausência, precisei ir a Monte Verde(M.G.) este fim-de-semana de Avião(prefiro ir de carro) para resolver umas pendências de compra de um Sitio, tudo resolvido.
Em primeiro lugar desejar as boas vindas para FPANDUR, MAURORJBRASIL e RODRYGO.
ZYKAO, o arquivo que voce citou que postei já foi passado para Jony via e-mail e me pareçe que ele vai dar uma reavaliada para melhorarmos como melhor localizarmos e solucionarmos problemas de um modo geral e que é citado por nós neste tópico em experiências próprias. Tenho o atual com as informações de Jony e minhas que estou repassando agora porém acho que a de Jony quando estiver pronta vai estar melhor. Ainda não fiz a mauntenção que gostaria quando pego um carro usado mais já estou me programando pois farei uma geral.

BADIA
05/08/2010, 11:32
Pessoal, quem sabe pedimos aos moderadores para que essa mensagem do amigo BETOCAGARCIA, de extrema importancia, seja a abertura ou das primeiras de nosso tópico?
Assim sempre que precisarmos saberemos onde encontrá-la!
Abraço,
Badia

Trotta.79
05/08/2010, 11:58
Pessoal, quem sabe pedimos aos moderadores para que essa mensagem do amigo BETOCAGARCIA, de extrema importancia, seja a abertura ou das primeiras de nosso tópico?
Assim sempre que precisarmos saberemos onde encontrá-la!
Abraço,
Badia


Seria interessante, porém poderia ter alguns ajustes e atualizações. Tenho uma lista desta tb com informações gringas muito legais porém não tá organizado. Vou tentar fazer uma atualização e posto aqui posteriormente.

Valeu...

alfreis
05/08/2010, 14:52
All,

A XTerra já tem um novo dono... Nunca vendi um carro tão rápido nessa vida!!!...Rs

Falando sério, um primo meu quando soube que eu ia colocá-la a venda não teve dúvida e disse para cancelar os anúncios...

Mas mesmo assim fico a disposição dos colegas caso alguém precise de minha ajuda com algum assunto das nossas (no meu caso ex) XTerras.

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e ????

jonybegood
05/08/2010, 17:54
Zykao,

Escrevi para os hermanos mas obtive zero de resposta até o momento. Creio que eles não devem estar muito interessados em vender pra cá...
Na pior hipótese, só vou colocar um PC novo qdo fizer minha viagem para Argentina no 2º semestre de 2011 :cry:

Segue corpo da mensagem enviada:

Usted puede negociar el precio de $ 975 USD para la compra de 5 piezas?
Usted puede exportar estos aparatos para Brasil (Sao Paulo)? Cuáles son las tarifas y precios? Hay alguna ventaja para la exportación debido a Mercosur?
Usted ya ha exportado algunos otros bumpers a Brasil? Si es así, puede pasar la empresa de referencia?

Gracias de nuevo y saludos.


Zykao,

Vou escrever novamente para os hermanos e ver quais são as possibilidades de exportação. Não sou nenhum especialista em importação de peças ou algo do gênero, mas pode ser que consigamos alguma vantagem pelo fato da Argentina fazer parte do Mercosul, ou seja, isto deve minimizar os impactos das taxas.
Se alguém puder ajudar ou tiver conhecimento neste assunto será muito bem vindo.

Abs,

BADIA
05/08/2010, 18:02
Jony and all, tentei negociar com esses hermanos mas o jg é durissimo, os caras sabem que é para exportação e não retornam os 15% ao comprador, pode?
Ou são burros ou não-profissionais, cuidado.
O pior é que os produtos são muito dez, vi em Ponte del Inca uma Hlux SRV e uma Xterra e babei, pena não ter conversado com os caras, derrepente pintava um acesso mais fácil.
Vou tentar em um forum de 4x4 maiores informações a respeito dessa fábrica e sua politica de vendas.
Badia

jonybegood
05/08/2010, 18:05
Mestre Márcio,

Ainda estou te devendo as informações relativas ao capacete. Não consegui falar com meu meca nesta semana, mas esclarecerei esta e a dúvida do preço do filtro da Ranger e te retorno.
Para o meu caso específico que tenho uma X eletrônica, foi mais vantajoso (a meu ver) trocar o conjunto de filtro, pois o modelo de elemento filtrante utilizado nas 2006 é diferente e mais caro que o das 2005 e anteriores. Soma-se a isto o fato de ter um pouco mais dificuldade para encontrá-lo, caso precise. Para você ter idéia, uma concessionária Nissan (que o Trotta não nos ouça!) quis me cobrar R$ 240,00 num filtro para o meu ano! :shock:

Abs,


Ok, obrigado pelas informações.

Mas qual seria o preço deste filtro da ranger? Um filtro do Xterra, que é o mesma da S10, custa cerca de R$60,00.

Um abraço

jonybegood
05/08/2010, 18:13
Seja bem vindo Rodrygo e parabéns pela aquisição!

Aproveite bastante e divirta-se muito em sua X!

Abs!


Olá Pessoal,

Agradeço a todos que de alguma forma colaboraram na escolha de minha Xterra......Peguei semana passada, e estou gostando muito da Viatura...a Xterra reduzida fica violenta hein...rsrsrs (tiro por base minha antiga TR4)...
Agora vou começar a perturbar vcs com mais frequência, começando neste instante...kkkk

As vezes quando desligo o motor, espero um tempo e vou ligá-lo novamente, quando giro a chave, o motor não pega e fica tipo travado, querendo funcionar e morrer (difícil explicar, nunca vi isso antes). Ai tenho que voltar a chave pra desligar o motor, tento novamente e ai sim ele liga normalmente. Isso aconteceu uma 3 ou 4 vezes, sempre com o motor quente (com o motor frio nunca aconteceu).

Se souberem o que pode ser.....Agradeço

Abraços

Rodrygo

jonybegood
05/08/2010, 18:34
All,

O Betuca me mandou o arquivo na semana passada (ou será retrasada?):pensativo:. A versão que ele enviou agora está com as anotações que ele e eu fizemos extraídas deste tópico - graças ao conhecimento e experiência de vocês!!:concordo:
Estou em fase de preparação de uma versão atualizada onde a organização dos tópicos buscará a forma de um Manual Técnico e um direcionamento baseado em dicas e sugestões. Caso queiram compartilhar documentos já elaborados, inserções ou sugestões enviem a mim e ao Betuca em MP.

Abs,


Fala ZYKAO,

Senhores bom dia, desculpem a ausência, precisei ir a Monte Verde(M.G.) este fim-de-semana de Avião(prefiro ir de carro) para resolver umas pendências de compra de um Sitio, tudo resolvido.
Em primeiro lugar desejar as boas vindas para FPANDUR, MAURORJBRASIL e RODRYGO.
ZYKAO, o arquivo que voce citou que postei já foi passado para Jony via e-mail e me pareçe que ele vai dar uma reavaliada para melhorarmos como melhor localizarmos e solucionarmos problemas de um modo geral e que é citado por nós neste tópico em experiências próprias. Tenho o atual com as informações de Jony e minhas que estou repassando agora porém acho que a de Jony quando estiver pronta vai estar melhor. Ainda não fiz a mauntenção que gostaria quando pego um carro usado mais já estou me programando pois farei uma geral.

marcio_bispo
05/08/2010, 18:34
Mestre Márcio,

Ainda estou te devendo as informações relativas ao capacete. Não consegui falar com meu meca nesta semana, mas esclarecerei esta e a dúvida do preço do filtro da Ranger e te retorno.
Para o meu caso específico que tenho uma X eletrônica, foi mais vantajoso (a meu ver) trocar o conjunto de filtro, pois o modelo de elemento filtrante utilizado nas 2006 é diferente e mais caro que o das 2005 e anteriores. Soma-se a isto o fato de ter um pouco mais dificuldade para encontrá-lo, caso precise. Para você ter idéia, uma concessionária Nissan (que o Trotta não nos ouça!) quis me cobrar R$ 240,00 num filtro para o meu ano! :shock:

Abs,

Caro João

Desculpe-me as perguntas... Mas sabe como é, a galera aqui quer saber tudo!! Entendi, a sua é eletrônica, mas que assalto este preço!!!! É que tenho um amigo que tem uma Ranger desta nova 3.0 Power Stroke, dei uma olhada no filtro e não vi este capacete do seu filtro, por isto a curiosidade.

Um abraço

jonybegood
05/08/2010, 18:36
Trotta,

Faça os ajustes e me mande em MP que eu consolido na nova versão que está em elaboração.

Abs!


Seria interessante, porém poderia ter alguns ajustes e atualizações. Tenho uma lista desta tb com informações gringas muito legais porém não tá organizado. Vou tentar fazer uma atualização e posto aqui posteriormente.

Valeu...

marcio_bispo
05/08/2010, 18:39
Galera

Achei no site do clube do diesel o seguinte (http://www.clubedodiesel.com.br/?p=883#comments):

-------
DETHO
24 de Junho de 2010 ás 11:19
Gostaria de saber qual a quantidade de óleo do motor 2.8 mwm.


Clube do Diesel
24 de Junho de 2010 ás 12:11
Olá, Detho.
O volume de óleo lubrificante no cárter, para esse motor é de 5,0L (mínimo) e de 8,5L (máximo), volume no filtro 1,0L, consumo máximo de óleo lubrificante 0,3% com relação ao consumo de combustível.
Obrigado pela visita!
-------

A resposta foi dada por um técnico da MWM, dona do tal site. Pelo que eu estou entendendo, dá para botar bastante óleo, uma boa para não ficar sem óleo por aí.

Será que é isto mesmo? Pois me lembro de recomendações de não se usar óleo de mais no motor...

marcio_bispo
05/08/2010, 18:44
Esta aqui á foi uma pergunta minha:

----------
Marcio Nascimento
14 de Junho de 2010 ás 11:21
Qual o aditivo correto (para o sistema de arrefecimento) para usar nos motores MWM sprint 2.8 com bomba injetora mecânica?


Clube do Diesel
14 de Junho de 2010 ás 12:21
Olá, Marcio.
O aditivo correto a ser utilizado é o de Nº MWM 901930560012 – embalagem de 1 litro, “Coolant” anti-corrosivo e térmico, cor vermelho (concentrado), mistura na proporção de 50% do volume total da água no sistema de arrefecimento.
Obrigado pela visita!
-----------

jonybegood
05/08/2010, 18:47
Professor Alfreis,

É uma pena que precisou se desfazer da viatura. Pelo menos estará próxima e ainda na família! hehehe
Espero que não deixe de visitar a comunidade XTerra e retorne / participe sempre que possível. Suas dicas foram muito importantes, especificamente no caso da aquisição da minha X.

Grande abraço!


All,

A XTerra já tem um novo dono... Nunca vendi um carro tão rápido nessa vida!!!...Rs

Falando sério, um primo meu quando soube que eu ia colocá-la a venda não teve dúvida e disse para cancelar os anúncios...

Mas mesmo assim fico a disposição dos colegas caso alguém precise de minha ajuda com algum assunto das nossas (no meu caso ex) XTerras.

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e ????

alfreis
05/08/2010, 19:18
JM,

Estou longe de ser um professor!!!...Rs

Falando sério, é incrível o que esses nossos brinquedos fazem nas nossas vidas...Conhecemos pessoas (algumas ao vivo e outras virtualmente), viramos pesquisadores incansáveis de coisas para comprar , aprendemos mecânica, perdemos o pudor de sujar as mãos de final de semana e o pior de tudo é que ficamos contando os dias da semana para fazer tudo isso de novo...

Boa Sorte para vocês!!!

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e ?????

Trotta.79
05/08/2010, 20:12
All,

É o seguinte, estou fabricando 4 pares de jumelos para fazer o lift da suspensão traseira em 1,5" como os americanos. Só que estou indo um pouquinho para o lado da "ignorância" e fazendo eles com chapa 3/8 ao invés de 1/4 como eles fazem. É apenas uma pequena precaução.

Vou vender os outros três a preço de custo para os colegas aqui do forum que se interessarem (deve ficar de 100 a 120 cada par), como não terminei de fazer as peças ainda não sei precisar o preço exato talvez fique até mais barato. Caso não haja interesse venderei no Mercado livre por 200 reais. O kit mais barato lá fora é $65. Vai sair mais barato que eu imaginava. Não tenho interesse em lucrar com isso, não é meu negócio, faço apenas nas horas de folga por prazer.

Após esses jumelos vou fazer um ou 4 kits de body lift de 2", posteriormente, parachoque dianteiros e traseiros.

Valeu

Leandro Salgado
05/08/2010, 20:26
All,

É o seguinte, estou fabricando 4 pares de jumelos para fazer o lift da suspensão traseira em 1,5" como os americanos. Só que estou indo um pouquinho para o lado da "ignorância" e fazendo eles com chapa 3/8 ao invés de 1/4 como eles fazem. É apenas uma pequena precaução.

Vou vender os outros três a preço de custo para os colegas aqui do forum que se interessarem (deve ficar de 100 a 120 cada par), como não terminei de fazer as peças ainda não sei precisar o preço exato talvez fique até mais barato. Caso não haja interesse venderei no Mercado livre por 200 reais. O kit mais barato lá fora é $65. Vai sair mais barato que eu imaginava. Não tenho interesse em lucrar com isso, não é meu negócio, faço apenas nas horas de folga por prazer.

Após esses jumelos vou fazer um ou 4 kits de body lift de 2", posteriormente, parachoque dianteiros e traseiros.

Valeu
Trotta, boa noite

os PC dianteiros tem uma galera que tem interesse. Quando for negociar avise aos amigos para que todos entrem nessa. Eu mesmo tenho interesse. O amigo Fabrico faz um que achei muito bonito na verdade o mais bonito de todos dê uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74474

Abraço
Leandro

Leandro Salgado
05/08/2010, 20:28
Desculpe errei o link. Segue o correto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74474

marcio_bispo
05/08/2010, 20:30
All,

É o seguinte, estou fabricando 4 pares de jumelos para fazer o lift da suspensão traseira em 1,5" como os americanos. Só que estou indo um pouquinho para o lado da "ignorância" e fazendo eles com chapa 3/8 ao invés de 1/4 como eles fazem. É apenas uma pequena precaução.

Vou vender os outros três a preço de custo para os colegas aqui do forum que se interessarem (deve ficar de 100 a 120 cada par), como não terminei de fazer as peças ainda não sei precisar o preço exato talvez fique até mais barato. Caso não haja interesse venderei no Mercado livre por 200 reais. O kit mais barato lá fora é $65. Vai sair mais barato que eu imaginava. Não tenho interesse em lucrar com isso, não é meu negócio, faço apenas nas horas de folga por prazer.

Após esses jumelos vou fazer um ou 4 kits de body lift de 2", posteriormente, parachoque dianteiros e traseiros.

Valeu

Opa, tenho interesse nos jumelos!!!

Trotta.79
05/08/2010, 20:40
Vou postar amanhã algumas fotos dos jumelos. Marcio um par já é seu, fique tranquilo que não tenho intenção em ganhar dinheiro com isso.

Eu vi o parachoque do Fabricio que é muito bem feito, porém com chapa muito fina para meu gosto. Quero fazer um parachoque como o da SHROCKWORKS, ARB com várias idéias que já venho matutando a algum tempo.

Tem uma metalúrgica aqui em BH que corta e dobra chapas de aço da maneira que eu quizer com um preço bem em conta, só tem que fazer um desenho técnico para eles entenderem.

Só não faço essas coisas por pura falta de tempo.

SURFAVEL
06/08/2010, 02:08
Olá Pessoal, é com muita alegria e satisfação que estou digitando cada tecla, aqui neste tópico...pois já perdí as contas, de quantas horas na madrugada fiquei lendo e relendo as opiniões, sugestões, comentários, dicas, etc:pipoca:, referentes a esta viatura que é meu sonho de consumo a anos...
vc's me ajudaram e muito em minha decisão de ser um novo proprietário desta viatura...
Hj no final do dia vou pegar a minha!!! :dance:Não vejo a hora! Ela é ano 2004, o que meu bolso conseguiu pagar...mas o antigo dono dela, está com ela a 5 anos...está com 96 mil KM, mas me senti encorajado em pegar esta depois de muitas que andei vendo em estado de conservação inferior e com histórico completamente desconhecido por já terem passado em diversas mãos...

Bom, espero fazer grandes amizades aqui no fórum:concordo: e sempre que puder, discutir, questionar ou até mesmo agregar alguma experiência/ conhecimento... pois devido ao meu trabalho, sou representante comercial e viajo o estado de SP inteiro... essa X vai rodar muito, mas muito mesmo (rodo em torno de 6 mil KM/ mês) e se Deus quizer terei sorte com ela...

Bom, ai vai a primeira...!!
Trotta, pode reservar um par destes jumelos para mim tb OK :concordo:.
E quanto a frente? com estes jumelos na traseira, consigo nivelar ela só na barra?

Grato, abs a todos!!!

exiliado
06/08/2010, 07:37
Badía acho super importante fazer uma subdivisão dos tópicos já que tudo está no mesmo " Comprei uma Xterra e ..... Gostei.
Podería ser mais como uma biblioteca onde tú entras e procuras o tópico que interesa.
Assim quem posta tambén colocaría o comentário no setor onde pertence , por exemplo:
Xterra, Frontier , Viajens , Problemas mecánicos , Dicas , Fotos , etc..
Dá uma olhada neste clube do Nissan.
http://clubnissanarg.com.ar/Foro/index.php
Um abraço

ZYKAO
06/08/2010, 07:47
All,

É o seguinte, estou fabricando 4 pares de jumelos para fazer o lift da suspensão traseira em 1,5" como os americanos. Só que estou indo um pouquinho para o lado da "ignorância" e fazendo eles com chapa 3/8 ao invés de 1/4 como eles fazem. É apenas uma pequena precaução.

Vou vender os outros três a preço de custo para os colegas aqui do forum que se interessarem (deve ficar de 100 a 120 cada par), como não terminei de fazer as peças ainda não sei precisar o preço exato talvez fique até mais barato. Caso não haja interesse venderei no Mercado livre por 200 reais. O kit mais barato lá fora é $65. Vai sair mais barato que eu imaginava. Não tenho interesse em lucrar com isso, não é meu negócio, faço apenas nas horas de folga por prazer.

Após esses jumelos vou fazer um ou 4 kits de body lift de 2", posteriormente, parachoque dianteiros e traseiros.

Valeu


Trotta, pode reservar um para mim, tambem tenho interesse.
Qundo estiver pronto me avise por MP com seus dados bancarios, que faço a transferência.

Boa iniciativa, o parachoque tambem. Pelo que vi o parachoque é dividido em tres peças, uma central e uma de cada lado, realmente se tizer alguem para cortar e dobrar as chapas ficará ótimo.

abs

João

exiliado
06/08/2010, 08:01
Jony e Badía , tambén não só expert em exportação más acho que vocés tem que averiguar "aquí" com a Receita , não esqueçam que queim taxa o produto é o governo brasileiro quando entra no país e não o argentino quando sae.
O desconto ao que vocés se referem e o IVA ( imposto ao valor agregado) das lojas aderídas ao “Global Refund”., que normalmente são lojas mais caras , então te devolvem uma porcentagen, daquilo que vocé já está pagando mais caro anyways.
Não esqueçam tambén que importar é um processo complicado ,e só por estar no Mercosul não quer dizer que facilita.
Infelizmente os países que fazem parte do Mercosul ainda tem todas as travas alfandegarias de décadas atrás.
Eu recomendaría dar uma volta por B.A.ou Cordoba ( quem sabe para a largada do Dakar 2011) e voltar de bummper novo É o que eu vou fazer.

alfreis
06/08/2010, 09:38
All,

Aproveitando a volta por B.A., na www.shopping4x4.com.ar tem a cesta do bagageiro com os faróis de milha.

O site é muito legal e tem uma série de equiptos a preços muuuuuuuuuito menores que no BR.

Abs de um futuro visitante da loja,


Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e ????

marcio_bispo
06/08/2010, 09:55
Olá Pessoal, é com muita alegria e satisfação que estou digitando cada tecla, aqui neste tópico...pois já perdí as contas, de quantas horas na madrugada fiquei lendo e relendo as opiniões, sugestões, comentários, dicas, etc:pipoca:, referentes a esta viatura que é meu sonho de consumo a anos...
vc's me ajudaram e muito em minha decisão de ser um novo proprietário desta viatura...
Hj no final do dia vou pegar a minha!!! :dance:Não vejo a hora! Ela é ano 2004, o que meu bolso conseguiu pagar...mas o antigo dono dela, está com ela a 5 anos...está com 96 mil KM, mas me senti encorajado em pegar esta depois de muitas que andei vendo em estado de conservação inferior e com histórico completamente desconhecido por já terem passado em diversas mãos...

Bom, espero fazer grandes amizades aqui no fórum:concordo: e sempre que puder, discutir, questionar ou até mesmo agregar alguma experiência/ conhecimento... pois devido ao meu trabalho, sou representante comercial e viajo o estado de SP inteiro... essa X vai rodar muito, mas muito mesmo (rodo em torno de 6 mil KM/ mês) e se Deus quizer terei sorte com ela...

Bom, ai vai a primeira...!!
Trotta, pode reservar um par destes jumelos para mim tb OK :concordo:.
E quanto a frente? com estes jumelos na traseira, consigo nivelar ela só na barra?

Grato, abs a todos!!!

Caro Surfavel

Parabéns pela aquisição e seja bem vindo!! Espero que tenhas bons momentos com seu Xterra. Qualquer que seja a viatura usada, o estado de conservação é essencial.

Um abraço

Marcio

marcio_bispo
06/08/2010, 10:06
Outra postagem minha no clube do diesel, foi sobre os dois filtros de combustível que eu estava usando. Inclusive já algum tempo deixei apenas um.


------
Marcio Nascimento
14 de Junho de 2010 ás 11:19
Obrigado pela atenção, somente uso filtros genuínos da MWM, a minha dúvida é saber se estou forçando a bomba injetora usando dois filtros em série, pois pelo que me informaram a bomba injetora seria a única responsável por puxar o diesel através dos filtros.
Um abraço!

Clube do Diesel
14 de Junho de 2010 ás 11:20
Olá, Marcio.
Se estiver utilizando filtros genuínos, não existe a necessidade da utilização de filtros em série.
Realmente é a bomba injetora que puxa o combustível do tanque e passa pelo filtro até chegar a bomba. Como existe perda de pressão após o filtro, por existir restrição no mesmo, é possível que o combustível que entra na bomba, trabalhe com pressão mais baixa, prejudicando a alimentação da bomba e a injeção de combustível, resultando em perda de potência do motor.
Obrigado pela visita!
------

jonybegood
06/08/2010, 10:17
Fala Trotta,

Estou interessado nestes kits de BL que pretende fazer. Quando puder mande maiores detalhes.
Quanto aos PC´s, conte comigo também.

Abs,


All,

É o seguinte, estou fabricando 4 pares de jumelos para fazer o lift da suspensão traseira em 1,5" como os americanos. Só que estou indo um pouquinho para o lado da "ignorância" e fazendo eles com chapa 3/8 ao invés de 1/4 como eles fazem. É apenas uma pequena precaução.

Vou vender os outros três a preço de custo para os colegas aqui do forum que se interessarem (deve ficar de 100 a 120 cada par), como não terminei de fazer as peças ainda não sei precisar o preço exato talvez fique até mais barato. Caso não haja interesse venderei no Mercado livre por 200 reais. O kit mais barato lá fora é $65. Vai sair mais barato que eu imaginava. Não tenho interesse em lucrar com isso, não é meu negócio, faço apenas nas horas de folga por prazer.

Após esses jumelos vou fazer um ou 4 kits de body lift de 2", posteriormente, parachoque dianteiros e traseiros.

Valeu

jonybegood
06/08/2010, 10:20
Leandro,

Os PC´s da Fabrico realmente são muito bons. O problema maior é o preço que ficou inviável para muitos aqui do fórum. Este assunto já foi discutido e comentado em páginas anteriores.

Abs,


Trotta, boa noite

os PC dianteiros tem uma galera que tem interesse. Quando for negociar avise aos amigos para que todos entrem nessa. Eu mesmo tenho interesse. O amigo Fabrico faz um que achei muito bonito na verdade o mais bonito de todos dê uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74474

Abraço
Leandro

jonybegood
06/08/2010, 10:31
Exiliado,

Concordo com você. Acho que este tópico está ficando pequeno para a quantidade de informações que foram geradas e está na hora de solicitarmos um tópico específico para as X. Não sei quais são os procedimentos para isto e sou novo no fórum. Se alguém puder nos ajudar com isso seria ótimo!
Conforme falei anteriormente estou em fase de consolidação das informações geradas aqui em convergência com o material que o Betuca mandou. O Trotta deve fazer algumas correções também. Em breve mando para análise e opinião de vocês.

Abs,


Badía acho super importante fazer uma subdivisão dos tópicos já que tudo está no mesmo " Comprei uma Xterra e ..... Gostei.
Podería ser mais como uma biblioteca onde tú entras e procuras o tópico que interesa.
Assim quem posta tambén colocaría o comentário no setor onde pertence , por exemplo:
Xterra, Frontier , Viajens , Problemas mecánicos , Dicas , Fotos , etc..
Dá uma olhada neste clube do Nissan.
http://clubnissanarg.com.ar/Foro/index.php
Um abraço

Rodrygo
06/08/2010, 10:31
Agradeço a todas as Boas Vindas !!!

Só para constar....quanto ao problema da partida.....semana que vem levo no eletricista para ver o motor de partida, pois a bateria está boa.

Quanto a embreagem, fiz sangria e troquei todo fluido, até agora não baixou o nível, vou continuar andando pra ver se aparece algum vazamento.

Valeu.... Abraços

BADIA
06/08/2010, 12:21
Amigo Exiliado, boa idéia, poderiamos negociar em grupo e comprá-los com desconto, minha idéia é algo em torno do 1mil dolares.
Só não sei se consigo na época do Dackar, férias, ano novo, verão . . .
Tá anotado.
Badia


Jony e Badía , tambén não só expert em exportação más acho que vocés tem que averiguar "aquí" com a Receita , não esqueçam que queim taxa o produto é o governo brasileiro quando entra no país e não o argentino quando sae.
O desconto ao que vocés se referem e o IVA ( imposto ao valor agregado) das lojas aderídas ao “Global Refund”., que normalmente são lojas mais caras , então te devolvem uma porcentagen, daquilo que vocé já está pagando mais caro anyways.
Não esqueçam tambén que importar é um processo complicado ,e só por estar no Mercosul não quer dizer que facilita.
Infelizmente os países que fazem parte do Mercosul ainda tem todas as travas alfandegarias de décadas atrás.
Eu recomendaría dar uma volta por B.A.ou Cordoba ( quem sabe para a largada do Dakar 2011) e voltar de bummper novo É o que eu vou fazer.

Trotta.79
06/08/2010, 12:58
Eis as fotos dos jumelos que estou fazendo. Tá meio feio porque tá no metal cru. Depois de lixado e pintado fai ficar show. Vou colocar aquelas chapinhas soldadas no meio para dar maior resistência ao conjunto.

Fase atual: Cortado, dobrado, furos já marcados.

Próximos passos: furar, soldar chapa no meio, colocar na churrasqueira para aliviar tensões, lixar e pintar.

Trotta.79
06/08/2010, 13:04
Por enquanto, o Marcio Bispo, Surfavel e Zykao ficarão com os outros três pares. Depois posso fazer mais se alguem quizer, só não gosto de assumir compromisso de data porque não tenho muito tempo, mas esse jumelos devem ficar prontos em uma ou duas semana.

Valeu

BETUCAGARCIA
06/08/2010, 16:15
Exiliado,

Concordo com você. Acho que este tópico está ficando pequeno para a quantidade de informações que foram geradas e está na hora de solicitarmos um tópico específico para as X. Não sei quais são os procedimentos para isto e sou novo no fórum. Se alguém puder nos ajudar com isso seria ótimo!
Conforme falei anteriormente estou em fase de consolidação das informações geradas aqui em convergência com o material que o Betuca mandou. O Trotta deve fazer algumas correções também. Em breve mando para análise e opinião de vocês.

Abs,

Jony,
Acho que se houverem mais inserções e sugestões seria melhor passar para voce pois assim trabalhariamos em um arquivo só com todas as informações necessárias. Assim melhorariamos este único arquivo.:concordo::concordo::concordo:

SURFAVEL,
Seja bem vindo a esta consciente e unida turma!:palmas::palmas::palmas:

Alfreis,
Boa sorte em sua nova empreitada e sempre que possível contínue com a gente e muito obrigado pelas dicas.:-D:-D:-D

Bom, gostaria de colocar aquí neste espaço que através deste tópico: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482&page=298), que foi qdo. adquirí um TRACKER 2001/02(DIESEL), que conhecí muitas pessoas virtualmente como estou conheçendo neste Tópico da XTERRA. De uns 02 anos prá cá tenho saído de Salvador de férias com destino a Minas e Sampa, um dos amigos do Tópico do TRACKER, sabendo que íriamos passar em Campos do Jordão(S.P.) e que têm um Sitio em Stº. Antonio do Pinhal, que fica a 15km de C. do Jordão, fez um encontro em seu Sitio no período de nossa viagem e nos convidou para este encontro e criou este Tópico no Forum 4x4: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69342), na época compareçeram 7 TRACKER e umas 15 pessoas, porém este ano houve este mesmo encontro só que a participação foi de umas 60 famílias e várias TRACKER, TR4, ENGESA, L200, Jimny, Troller...etc. Muito bom, foram 02 dias de muita prosa, apresentações, só alegria um excelente nível, neste último encontro tinha: Paulistas, Cariocas, Mineiros e Baianos(só nós), ano que vêm partiremos para os mesmo lugares e quem é das regiões próximas estão convidados desde já pois tenho certeza que o amigo/irmão(Marco Magalhães) dono do Sitio em Pinhal terá imenso prazer em receber todos. Ah! ía esqueçendo devido a grande quantidade de amigos o encontro deste ano precisou ser realizado no centro de Stº. Antonio do Pinhal foi fechado uma Pousada para realização do encontro.:dance::dance::dance:

marcio_bispo
06/08/2010, 16:39
Por enquanto, o Marcio Bispo, Surfavel e Zykao ficarão com os outros três pares. Depois posso fazer mais se alguem quizer, só não gosto de assumir compromisso de data porque não tenho muito tempo, mas esse jumelos devem ficar prontos em uma ou duas semana.

Valeu

Positivo, operante e no aguardo:pipoca:

marcio_bispo
06/08/2010, 16:47
Caros

Estou incomodado com a escuridão reinante no painel do Xterra, pois durante o dia (de noite tá beleza), mesmo com a iluminação ligada, fica difícil ver os instrumentos. Se colocar óculos escuros, então não se enxerga nada. Fico preocupado de em caso de aquecimento não ver o ponteiro subindo. Desta forma, estou querendo tunar esta iluminação, mas estou na dúvida se as lâmpadas do painel são as mesmas de outros veículos e em que quantidade são. Vasculhando nossa fonte inesgotável de novidades, o Mercado Livre, achei isto aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146945430-super-kit-5-pecas-led-neon-lampada-para-painel-moto-carro-_JM

Será que isto serviria? É o soquete certo? São cinco lâmpadas no painel do XT?

Outra preocupação é estas coisas não serem fortes o suficientes para o que quero. Alguém conheceria algo realmente bom?

ZYKAO
06/08/2010, 20:35
Pessoal,

vale dar uma olhada na fixação da fiação dos sensores do ABS traseiro, segue abaixo foto do lado esquerdo do motorista, o fio estava muito perto do batente da suspensão e numa viagem por estrada de terra com o carro carregado, deu fim de curso e o fio estava bem entre o batente e a suspensão.
Conclusão o fio foi prensado, cortou um deles e a luz do abs acendeu.

Hoje soldei o fio partido e tudo voltou ao normal.

Vale a pena dar uma olhada, se esta muito proximo, se estiver, basta fixa-lo no grampo U que prende o feixe de mola.

abs

Trotta.79
07/08/2010, 19:12
Boa noite all.

Ia numa cachoeira hoje mas não deu. Resultado: Fiquei em casa e quase terminei os jumelos que estava fazendo. Agora só falta aparar as pontas e pintura eletrostática. Vejam as fotos. Fiz até uma gabarito para ficar tudo alinhadinho!!!

marcio_bispo
07/08/2010, 19:33
Boa noite all.

Ia numa cachoeira hoje mas não deu. Resultado: Fiquei em casa e quase terminei os jumelos que estava fazendo. Agora só falta aparar as pontas e pintura eletrostática. Vejam as fotos. Fiz até uma gabarito para ficar tudo alinhadinho!!!

Tá ficando bonito:concordo::concordo::concordo:

SURFAVEL
09/08/2010, 01:41
Trotta: parabéns pelo trabalho!!! Só me informe por favor, se consigo deixar a viatura com a frente na mesma altura que a traseira com os jumelos, somente pela barra de torção??? Fico no aguardo do término de sua obra!!!

Betu: Valeu pela boas vindas!! Nos informe a data qdo estiver chegando este encontro que adoraria participar do mesmo...

Marcio: Valeu pelas boas vibrações meu amigo!!!

OBS: Caso alguém tenha interesse em colocar alguma trava de segurança na viatura, ontem eu coloquei uma que gostei muito... ela se chama Veronezzi, a mesma corta o combustível no caso no caso de assalto (acionamento com o pé - muito discreto) e tb no caso de tentativa de furto, o ladrão não vai longe... com chave "codificada". Custo $350,00 intalado.

ABS a todos da comunidade!!!

Rodrygo
09/08/2010, 12:34
Pessoal, só para constar sobre meu problema com a embreagem, o nível baixou um pouco, mas ainda está no nivel maximo, e sem vazamentos.

Agora o consumo.....

Usando em estrada e cidade, que é como eu rodo diariamente, fez 8,6km/l.

Na estrada fez 9,91 km/l. (sem contar os rolezinhos na reduzida no sítio do meu irmão e a atolada no lago que deu trabalho pra tirar....rsrsrs

O consumo é este mesmo!? Está aceitável!? Lembro que tinha uns comentários no tópico sobre consumo, mas não estou achando.

Abraços

Trotta.79
09/08/2010, 12:39
Pessoal, só para constar sobre meu problema com a embreagem, o nível baixou um pouco, mas ainda está no nivel maximo, e sem vazamentos.

Agora o consumo.....

Usando em estrada e cidade, que é como eu rodo diariamente, fez 8,6km/l.

Na estrada fez 9,91 km/l. (sem contar os rolezinhos na reduzida no sítio do meu irmão e a atolada no lago que deu trabalho pra tirar....rsrsrs

O consumo é este mesmo!? Está aceitável!? Lembro que tinha uns comentários no tópico sobre consumo, mas não estou achando.

Abraços


Acho que seu consumo tá um pouco alto. A minha dá 10,5 na cidade e 11,9 na estrada a 100-100km/h.

Trotta.79
09/08/2010, 12:42
Trotta: parabéns pelo trabalho!!! Só me informe por favor, se consigo deixar a viatura com a frente na mesma altura que a traseira com os jumelos, somente pela barra de torção??? Fico no aguardo do término de sua obra!!!

Betu: Valeu pela boas vindas!! Nos informe a data qdo estiver chegando este encontro que adoraria participar do mesmo...

Marcio: Valeu pelas boas vibrações meu amigo!!!

OBS: Caso alguém tenha interesse em colocar alguma trava de segurança na viatura, ontem eu coloquei uma que gostei muito... ela se chama Veronezzi, a mesma corta o combustível no caso no caso de assalto (acionamento com o pé - muito discreto) e tb no caso de tentativa de furto, o ladrão não vai longe... com chave "codificada". Custo $350,00 intalado.

ABS a todos da comunidade!!!


Surfavel,

Sim é apenas regulagem da barra de torção dianteira. Vc sobe 1,5" com o jumelo atrás e 1" na rgulagem da barra de torção dianteira.

Ok? Mais uma foto atualizada dos jumelos, só falta a pintura eletrostática. Mas primeiro vou instalar no meu carro, tirar algumas fotos e fazer alguns teses, ok?

Valeu...

Lima5.3
09/08/2010, 12:45
Pessoal, só para constar sobre meu problema com a embreagem, o nível baixou um pouco, mas ainda está no nivel maximo, e sem vazamentos.

Agora o consumo.....

Usando em estrada e cidade, que é como eu rodo diariamente, fez 8,6km/l.

Na estrada fez 9,91 km/l. (sem contar os rolezinhos na reduzida no sítio do meu irmão e a atolada no lago que deu trabalho pra tirar....rsrsrs

O consumo é este mesmo!? Está aceitável!? Lembro que tinha uns comentários no tópico sobre consumo, mas não estou achando.

Abraços

Boa Tarde Rodrygo,
Da uma visitada neste tópico que vc vai ter uma idéia de consumo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72764

Abçs. Lima.

Trotta.79
09/08/2010, 12:45
Ops...

ah, comprei parafusos allen 12,9, não vai quebrar nem f....

Rodrygo
09/08/2010, 23:43
Acho que seu consumo tá um pouco alto. A minha dá 10,5 na cidade e 11,9 na estrada a 100-100km/h.

Tb acho Trotta... Mas acho que preciso me adaptar com o carro....deve dar pra melhorar....

Valeu

ZYKAO
10/08/2010, 07:58
Tb acho Trotta... Mas acho que preciso me adaptar com o carro....deve dar pra melhorar....

Valeu


Rodrygo,

Não esqueça que o carro é novo para você, e carro novo, a gente sempre acelera um pouco mais, depois que acostuma isso muda a minha sempre fica entre 9 e 10 km/l.

O que muda bastante é a intensidade do transito de cada lugar comparado, aqui em Sampa, é aquela maravilha:putz:, você fica mais parado ou andando em 1ª e 2ª do que andaaannnddooo mesmo.

Rodrygo
10/08/2010, 11:05
Rodrygo,

Não esqueça que o carro é novo para você, e carro novo, a gente sempre acelera um pouco mais, depois que acostuma isso muda a minha sempre fica entre 9 e 10 km/l.

O que muda bastante é a intensidade do transito de cada lugar comparado, aqui em Sampa, é aquela maravilha:putz:, você fica mais parado ou andando em 1ª e 2ª do que andaaannnddooo mesmo.


É isso mesmo João.... acho que com o tempo me acostumo e aprendo a melhor maneira de dirigir e aumentar essa média.

Abraços

jonybegood
12/08/2010, 10:00
Olá a todos!

Gostaria de corrigir uma informação que passei por engano no post abaixo.
Na verdade as lâmpadas do farol da X são H4 e não H1 conforme citado. O link correto para compra das lâmpadas é http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30362
Eles demoram um pouco para entregar por conta de nosso processo burocrático de alfândega, mas os produtos chegam. Se tiverem PayPal é melhor ainda, pois além da transação ser mais segura ficam garantidos em eventuais extravios por até 45 dias da realização da transação.

Márcio Bispo: não esqueci dos teus questionamentos sobre o filtro da minha X. Preciso passar no meu meca na próxima semana para resolver um assunto pontual. Finalizarei esta questão pessoalmente e te retorno. Perdoe a demora.
Quanto ao teu questionamento sobre as lâmpadas do painel, salvo engano e se o que vi no manual não estiver errado, as mesmas são com encaixe do tipo T10. No site que eu citei acima tem uma variedade destas lâmpadas. Não sei dizer qual a melhor para o uso que pretende. Segue o link da busca efetuada: http://www.dealextreme.com/advsearch.dx/search.t10%20led/searchType.s/adv/PriceMin.p/0/PriceMax.p/9999/InStockOnly.s/0/IsReviewedOnly.s/0/PrimaryCategoryID.c/0/ReleaseDateRange.t/0

Betuca e Trotta: Tenho uma versão do documento com o material compilado deste tópico até a página 100. ainda faltam alguns ajustes e inclusão dos itens mais recentes. Posso mandar esta versão para os comentários e ajustes de vocês até amanhã - 13/08 (Trotta por favor me passe teu e-mail em MP). Finalizados estes ajustes disponibilizamos para a turma. Ok?

Abs,


Grande povo,

Andei meio sumido do fórum, mas fiquei muito feliz em ler e saber que as atividades estão em alta por aqui.
Relembrando meu último post, comentei sobre algumas melhorias que iria fazer na Criola. Estou enviando anexas algumas fotos:

1) Lâmpadas de Led (comprei no site DealExtreme https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12742).
Próximos passos: substituição das lâmpadas das lanternas dianteira e traseira, das luzes de leitura, da luz da licença e do brake-light (salvo engano são todas com conector tipo T10, conforme manual) por lâmpadas led de menor consumo e maior luminosidade. Também devo substituir as lâmpadas dos faróis (H1) e neblina (H3) por lâmpadas halógenas brancas. Vi no Deaextreme as H1 Diamond (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.42028) e as H3 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30372). Tem um monte de lâmpada com conector tipo T10 por lá mas ainda não achei a mais indicada. Se alguém já tiver feito estas substituições agradeço as dicas.

2) Adaptação do filtro: conforme havia citado anteriormente, autorizei meu meca a executar uma adaptação no filtro original da X. Agora o sistema de filtragem possui uma "bomba manual" (utilizada para preenchimento do elemento filtrante com diesel e em situações de pane seca que espero nunca venha a ocorrer) e utiliza elemento filtrante das Ranger (+ barato, acessível e mais efetivo para os MWM, segundo meu meca :concordo:. Esta opinião não pretende gerar discussões técnicas e está embasada na experiência e no conhecimento de um profissional que lida há muitos anos com mecânica diesel).

3) Esta é uma das dicas do amigo Trotta que pus em prática: troca dos parafusos plásticos no PC pelos de aço (cabeça sextavada ou allen com porca travante). Seguem as fotos de alguns pontos com a substituição realizada.

Abs,

Trotta.79
12/08/2010, 11:45
Finalmente acabou. Ficou paracendo aqueles kits americanos. Essa pintura eletrostática fica um espetáculo....

Vou testar e tirar fotos da minha X com e sem eles neste final de semana e posto aqui depois os resultados:dance:

Trotta.79
12/08/2010, 11:51
All,

Segue em anexo resumo que comecei a fazer. Quero fazer depois um completo para uma preparação mcompleta do motor sem mecher na bomba.

Valeu

Leandro Salgado
12/08/2010, 13:19
Trotta,

parabéns pelo documento. Muito bem estruturado.



All,

Segue em anexo resumo que comecei a fazer. Quero fazer depois um completo para uma preparação mcompleta do motor sem mecher na bomba.

Valeu

ZYKAO
12/08/2010, 13:37
Finalmente acabou. Ficou paracendo aqueles kits americanos. Essa pintura eletrostática fica um espetáculo....

Vou testar e tirar fotos da minha X com e sem eles neste final de semana e posto aqui depois os resultados:dance:



Parabéns pelo capricho Trotta, realmente ficou muito bacana.:palmas:

abs

BETUCAGARCIA
12/08/2010, 17:18
Olá a todos!

Gostaria de corrigir uma informação que passei por engano no post abaixo.
Na verdade as lâmpadas do farol da X são H4 e não H1 conforme citado. O link correto para compra das lâmpadas é http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30362
Eles demoram um pouco para entregar por conta de nosso processo burocrático de alfândega, mas os produtos chegam. Se tiverem PayPal é melhor ainda, pois além da transação ser mais segura ficam garantidos em eventuais extravios por até 45 dias da realização da transação.

Márcio Bispo: não esqueci dos teus questionamentos sobre o filtro da minha X. Preciso passar no meu meca na próxima semana para resolver um assunto pontual. Finalizarei esta questão pessoalmente e te retorno. Perdoe a demora.
Quanto ao teu questionamento sobre as lâmpadas do painel, salvo engano e se o que vi no manual não estiver errado, as mesmas são com encaixe do tipo T10. No site que eu citei acima tem uma variedade destas lâmpadas. Não sei dizer qual a melhor para o uso que pretende. Segue o link da busca efetuada: http://www.dealextreme.com/advsearch.dx/search.t10%20led/searchType.s/adv/PriceMin.p/0/PriceMax.p/9999/InStockOnly.s/0/IsReviewedOnly.s/0/PrimaryCategoryID.c/0/ReleaseDateRange.t/0

Betuca e Trotta: Tenho uma versão do documento com o material compilado deste tópico até a página 100. ainda faltam alguns ajustes e inclusão dos itens mais recentes. Posso mandar esta versão para os comentários e ajustes de vocês até amanhã - 13/08 (Trotta por favor me passe teu e-mail em MP). Finalizados estes ajustes disponibilizamos para a turma. Ok?

Abs,


Ok jony,
Fico no aguardo documento atualizado por voce conforme informado.

Trotta,
Não :discordo::discordo::discordo:, consigo abrir seu arquivo aquí no trabalho, verei se a noite em casa não aconteçe o mesmo, qualquer coisa te falo.

No mais estou sempre de olho conheçendo os novos adeptos a aprendendo com a novas informções, deverei dar uma geral na viatura depois de 1 mês de comprada.
No mais é agradeçer pelas boas informações passadas aquí!!!:palmas::palmas::palmas:

marcio_bispo
12/08/2010, 19:02
Olá a todos!


Márcio Bispo: não esqueci dos teus questionamentos sobre o filtro da minha X. Preciso passar no meu meca na próxima semana para resolver um assunto pontual. Finalizarei esta questão pessoalmente e te retorno. Perdoe a demora.
Quanto ao teu questionamento sobre as lâmpadas do painel, salvo engano e se o que vi no manual não estiver errado, as mesmas são com encaixe do tipo T10. No site que eu citei acima tem uma variedade destas lâmpadas. Não sei dizer qual a melhor para o uso que pretende. Segue o link da busca efetuada: http://www.dealextreme.com/advsearch.dx/search.t10%20led/searchType.s/adv/PriceMin.p/0/PriceMax.p/9999/InStockOnly.s/0/IsReviewedOnly.s/0/PrimaryCategoryID.c/0/ReleaseDateRange.t/0


Abs,

Olá João, obrigado! Onde vc achou esta informação no manual? Estou procurando mas só achei que seriam duas lampadas. Acho que vou a um eletricista e mandar ele abrir o painel.

Valeu!!!

marcio_bispo
12/08/2010, 19:03
Finalmente acabou. Ficou paracendo aqueles kits americanos. Essa pintura eletrostática fica um espetáculo....

Vou testar e tirar fotos da minha X com e sem eles neste final de semana e posto aqui depois os resultados:dance:

Show:palmas::palmas::!::!:

marcio_bispo
12/08/2010, 19:05
All,

Segue em anexo resumo que comecei a fazer. Quero fazer depois um completo para uma preparação mcompleta do motor sem mecher na bomba.

Valeu

Gostei:!::)

henrique.resende
14/08/2010, 11:26
Caros Srs. proprietários da X... vi alguns tópicos falando de lâmpadas, eu troquei algumas das minhas pingo por lampadas de LED.. ficaram muito boas no interior do veículo, na placa traseira..

ainda nao troquei a do meio e do porta-malas, pelo simples fato nao saber o tamanho correto.. as minhas eu comprei pelo ebay...
como a do meio e do porta-malas parece um fuzível, tem q ter o tamanho certinho..
A alguns posts atras coloquei até fotos.

Bom, venho recorrer a experiência de todos proprietários da X para suplicar(risos) informaçoes de aonde conseguir as buchas de suspensão!!
estou com dificuldade maior da que é ficha(parte da frente) do feixo de molas. Em Brasília nao tem nem na concessionária e nem em Goiania.. .para pedir demora de 8 a 10 dias.. e eu vou precisar viajar antes disso..

se alguem souber aonde pedir por SEDEX 10 de qualquer lugar do Brasil me ajudará bastante..

Grato,

Henrique Resende
X-terra SE 2004/04 prata

mram29
14/08/2010, 12:10
Henrique,
Tenta esses aqui:
http://www.eletrocarsp.com.br/loja/catalogo.php?loja=184756&IdDep=518&pg=1

http://lista.mercadolivre.com.br/buchas-feixe-xterra

http://www.e-pecas.com.br/pecas_para_carro.asp?peca=XTERRA&descricao=&modelo=&Categorias=&pagina=2&offset=9

http://www.buscarpecas.com.br/buscar.php?pagina=111

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/pecas-para-veiculos-importados-amortecedor-nissan-frontier-PBDZNUGW7U#rmcl

Boa sorte e não esqueça de postar o resultado.
Abraço,
Marcos - Rio.

henrique.resende
14/08/2010, 12:25
Marcos, fico muito grato pela ajuda...
liguei no e-pecas e no eletrocarsp, nenhum dos dois tem a que estou precisando.
e no mercadolivre embuchamento só da parte dianteira do carro... acho q vou ter que pedir da concessionária... o problema é o prazo..
Se mais alguem tiver sugestões estou ligando p /td q é lado tentando arrumar a peça

Abraços..

marcio_bispo
14/08/2010, 18:01
Marcos, fico muito grato pela ajuda...
liguei no e-pecas e no eletrocarsp, nenhum dos dois tem a que estou precisando.
e no mercadolivre embuchamento só da parte dianteira do carro... acho q vou ter que pedir da concessionária... o problema é o prazo..
Se mais alguem tiver sugestões estou ligando p /td q é lado tentando arrumar a peça

Abraços..

Olá Henrique

Será que é isto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148831371-bucha-olhal-da-mola-nissan-frontier-_JM :?:

Se não for, pode valer à pena perguntar ao vendedor se ele tem o que vc quer.

Vi que vc é de Brasília, o poder público daí tem uma boa frota de Xterra, deve ter alguém que forneça peças para esta galera.

henrique.resende
14/08/2010, 19:51
opaaaa existe luz no fim do túnel... entrei com contato tb com a concessionária de Campo Grande/MS e lá tem... tá caro p/ daná... mas tem..
já até arrumei um contato p/ comprar e enviar via sedex... mas mandei msg p/ o cara de goiania do ML tb..
quem sabe fica bom esses feitos com lona de pneu.

VALEU

henrique.resende
14/08/2010, 20:12
Bom, complementando, eu sempre vejo as viaturas da Força NAcional, PM, bombeiro e federal na Nissan Premier(concessionária) mas infelizmente lá eles nao tem..
e nas casas de feixo de mola em brasília a única sugestão é mandar fazer de tecnil..
que já fiquei sabendo deixa o carro mais duro..

estou no aguardo de campo grande/ms e da loja de goiania do ML

[]s


opaaaa existe luz no fim do túnel... entrei com contato tb com a concessionária de Campo Grande/MS e lá tem... tá caro p/ daná... mas tem..
já até arrumei um contato p/ comprar e enviar via sedex... mas mandei msg p/ o cara de goiania do ML tb..
quem sabe fica bom esses feitos com lona de pneu.

VALEU

fpandur
14/08/2010, 23:35
Se puder, informe aqui pra gente por quanto está encontrando essas peças na concessionaria. :pensativo:

Trotta.79
15/08/2010, 20:46
Boa noite all,

Depois de um sabado em trilhas e cachoeiras consegui um tempinho hoje para algumas "mexidinhas" na minha X.

Veja algumas fotos dela:

Trotta.79
15/08/2010, 20:51
Não deu para instalar os jumelos pois tive um pequeno probleminha.

O eixo superior do jumelo é mais grosso, tem 20mm. Mas não é problema, essa semana mando fazer uns "tubos" que resolverão os problemas. Do mesmo modo que os kits americanos. Veja nas fotos a diferênça de espessura das chapas dos jumelos, o original tem 1/4" e o que fiz tem 3/8", patola pacas:

Trotta.79
15/08/2010, 20:56
Uma dica:

Como toda vez que ligava o ar vinha aquele cheiro de poeira, desmontei a entrada de ar externa, dei uma boa limpeza e, de quebra, ainda instalei um isolamento termoacustico. Ficou muito bom, vejam o resultado:

Trotta.79
15/08/2010, 20:57
Mais algumas...

Trotta.79
15/08/2010, 20:59
Tb tive um susto ao verificar o reservatório da embreagem... tava vazio!!!

Coloquei mais óleo e vou verificar constantementepara ver se tem algum problema...

Trotta.79
15/08/2010, 21:02
Aproveitei e troquei as lampadas do farol. As originais são muito ruinzinhas e não gosto das azuis, acho meio barango! Então puz as Coolblue no farol e no farolete, ficou muito bom sem incomodar os outros!

fpandur
15/08/2010, 21:08
Trotta.79, a XTerra não tem filtro de ar para o AC ? Aquele revestimento que colocou, qual a finalidade ? Isolar um pouco mais o cofre do motor do interior do veículo ?

Trotta.79
15/08/2010, 21:21
Trotta.79, a XTerra não tem filtro de ar para o AC ? Aquele revestimento que colocou, qual a finalidade ? Isolar um pouco mais o cofre do motor do interior do veículo ?

Bem a minha não tem por enquanto. Já encomendei os filtros dos EUA, que devem estar chegando em breve. É o seguinte, a X nacional assim como algumas Xterras americanas 2000-2002 não tem, porém há o local apropriado para colocá-los. É só fazer um pequeno corte e colocá-los. Nos EUA eles fazem muito isso. Economia porca da NISSAN...

Quanto ao isolamento termoacustico, tb ví em sites americanos (eles são fodas com carros!). É para reduzir o barulho na cabine e não deixar o calor do motor esquentar o ar da cabine, captou?

Valeu amigo.

LôôK
15/08/2010, 21:39
Alguem sabe se a Nissan pretende relançar o Xterra?
E se será Diesel?

fpandur
15/08/2010, 21:41
Beleza amigo, grato pelos esclarecimentos. Quanto custou esses filtros colocados aqui, poderia comentar ? Tem que comprar para a XT até 2004 lá nos EUA ?

Trotta.79
15/08/2010, 21:45
Beleza amigo, grato pelos esclarecimentos. Quanto custou esses filtros colocados aqui, poderia comentar ? Tem que comprar para a XT até 2004 lá nos EUA ?

Amigo, comprei na Summitracing, eles entregam na sua casa, tem também a Rockauto, muito boa!

Veja o link:

http://www.summitracing.com/parts/BCK-042-2055/

Depois vou postar aqui as fotos de como instalar os filtros, ok? Tenho que achar isso no meu micro!!!:concordo:

fpandur
15/08/2010, 22:05
OK, obrigado mais uma vez. Um passo-a-passo da instalação deles na XT nacional seria muuuuito interessante mesmo :concordo:

henrique.resende
16/08/2010, 09:48
Estou tentando... risos
Em campo grande/ms concessionária a bucha da frente 78R$
a de tras parte inferior: 62R$(eu acho) e as de cima nao tem
Em brasília a de cima está 40R$

estou conseguindo...
mas a dificuldade ainda reina.

[]s aos amigos

Pergunta:http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifBoa noite amigo, gostaria de saber se vc tem as e buchas que pegam no feixo de molas da nissan xterra ano 2004 uma bucha fixa(parte da frente do feixo) e duas m�veis(parte do tras do feixo)-JUMELO qual o pre�o sairia p/ 71065-033 e prazo de entrega? http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gif14/08/2010 19:41http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifResposta:http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifBom dia no momento n�o estou trabalhando com as pe�as da xterra, tenho apenas o cal�o da cabina, Abra�os.


Olá Henrique

Será que é isto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148831371-bucha-olhal-da-mola-nissan-frontier-_JM :?:

Se não for, pode valer à pena perguntar ao vendedor se ele tem o que vc quer.

Vi que vc é de Brasília, o poder público daí tem uma boa frota de Xterra, deve ter alguém que forneça peças para esta galera.

marcio_bispo
16/08/2010, 10:21
Estou tentando... risos
Em campo grande/ms concessionária a bucha da frente 78R$
a de tras parte inferior: 62R$(eu acho) e as de cima nao tem
Em brasília a de cima está 40R$

estou conseguindo...
mas a dificuldade ainda reina.

[]s aos amigos

Pergunta:http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifBoa noite amigo, gostaria de saber se vc tem as e buchas que pegam no feixo de molas da nissan xterra ano 2004 uma bucha fixa(parte da frente do feixo) e duas m�veis(parte do tras do feixo)-JUMELO qual o pre�o sairia p/ 71065-033 e prazo de entrega? http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gif14/08/2010 19:41http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifResposta:http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifBom dia no momento n�o estou trabalhando com as pe�as da xterra, tenho apenas o cal�o da cabina, Abra�os.

É a dura vida em país de 3º mundo com impostos de 1º...

marcio_bispo
16/08/2010, 10:29
Não deu para instalar os jumelos pois tive um pequeno probleminha.

O eixo superior do jumelo é mais grosso, tem 20mm. Mas não é problema, essa semana mando fazer uns "tubos" que resolverão os problemas. Do mesmo modo que os kits americanos. Veja nas fotos a diferênça de espessura das chapas dos jumelos, o original tem 1/4" e o que fiz tem 3/8", patola pacas:

Oi Trota

Os parafusos do original não saem não?

Estes tubos terão que entrar bem justos, se não, a folga não poderia acarretar barulho?

Um abraço

marcio_bispo
16/08/2010, 10:31
Boa noite all,

Depois de um sabado em trilhas e cachoeiras consegui um tempinho hoje para algumas "mexidinhas" na minha X.

Veja algumas fotos dela:

Muito bonita a sua viatura:!: Só uma dúvida: a roda livre é aquela manual:?:

marcio_bispo
16/08/2010, 10:35
Uma dica:

Como toda vez que ligava o ar vinha aquele cheiro de poeira, desmontei a entrada de ar externa, dei uma boa limpeza e, de quebra, ainda instalei um isolamento termoacustico. Ficou muito bom, vejam o resultado:

O Trotta, explica prá nós como é que retira esta grade. Vc colou o isolamento com que cola? Ainda não consegui comprar este material, mas descobri que a fábrica é aqui em Fortaleza e eles tem uma loja da fábrica que vende pedaços, só não consegui tempo para ir lá, pois é bem longe da minha casa e de meu trabalho, além de não abrirem sábado.

Rodrygo
16/08/2010, 10:40
Tb tive um susto ao verificar o reservatório da embreagem... tava vazio!!!

Coloquei mais óleo e vou verificar constantementepara ver se tem algum problema...

Fala Trotta...blz!?

É bom fazer a sangria do fluído da embreagem, pois pode ter ar na tubulação. O meu tava seco, completei e fiz a sangria, deixei o nível no máximo, uma semana andando e o nível baixou para o mínimo, e hoje cedo fiquei "sem pedal" de embreagem, mas foi voltando. Já deixei no Mecânico pra ele descer o câmbio e ver o atuador.

Logo tenho os diagnósticos.

Abraços

Trotta.79
16/08/2010, 12:31
Oi Trota

Os parafusos do original não saem não?

Estes tubos terão que entrar bem justos, se não, a folga não poderia acarretar barulho?

Um abraço

Com certeza Márcio, já comprei o tubo com diametro interno menor e o externo maior e vou no torneiro essa semana e vou pedir a menor folga possível.

Trotta.79
16/08/2010, 12:33
Muito bonita a sua viatura:!: Só uma dúvida: a roda livre é aquela manual:?:


Não entendi direito sua pergunta. Mas a minha roda livre é automática.

Trotta.79
16/08/2010, 12:38
O Trotta, explica prá nós como é que retira esta grade. Vc colou o isolamento com que cola? Ainda não consegui comprar este material, mas descobri que a fábrica é aqui em Fortaleza e eles tem uma loja da fábrica que vende pedaços, só não consegui tempo para ir lá, pois é bem longe da minha casa e de meu trabalho, além de não abrirem sábado.

Só tem presilhas de pressão prendendo a grade.Tem que tirar com muito cuidado, mesmo assim algumas presilhas vão quebrar e terão que ser subistituídas. Cuidado com a retirada das presilhas traseiras pois com uma chave de fenda pode-se acertar a base do parabrisa e iniciar uma trinca no mesmo!!!
Não usei cola, cortei duas tiras de isolante, 30x40cm e 70x30cm. Elas entraram meio que na pressão e com alguns ferimentos na mão. Como o material é impermeável não vai dar aquele cheiro de carniça!!!

Trotta.79
16/08/2010, 12:40
Fala Trotta...blz!?

É bom fazer a sangria do fluído da embreagem, pois pode ter ar na tubulação. O meu tava seco, completei e fiz a sangria, deixei o nível no máximo, uma semana andando e o nível baixou para o mínimo, e hoje cedo fiquei "sem pedal" de embreagem, mas foi voltando. Já deixei no Mecânico pra ele descer o câmbio e ver o atuador.

Logo tenho os diagnósticos.

Abraços

Olá Rodrygo,

Tô sem grana agora, nem me fala em descer a caixa!!! hahahaha...

marcio_bispo
16/08/2010, 14:15
Não entendi direito sua pergunta. Mas a minha roda livre é automática.

Me desculpe a pergunta, é que vi que as rodas estavam sem o copinho e de longe parecia a roda livre manual.

Um abraço

marcio_bispo
16/08/2010, 19:18
Estou tentando... risos
Em campo grande/ms concessionária a bucha da frente 78R$
a de tras parte inferior: 62R$(eu acho) e as de cima nao tem
Em brasília a de cima está 40R$

estou conseguindo...
mas a dificuldade ainda reina.

[]s aos amigos

Pergunta:http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifBoa noite amigo, gostaria de saber se vc tem as e buchas que pegam no feixo de molas da nissan xterra ano 2004 uma bucha fixa(parte da frente do feixo) e duas m�veis(parte do tras do feixo)-JUMELO qual o pre�o sairia p/ 71065-033 e prazo de entrega? http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gif14/08/2010 19:41http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifResposta:http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifBom dia no momento n�o estou trabalhando com as pe�as da xterra, tenho apenas o cal�o da cabina, Abra�os.


Achei este aqui no ML... Se quizer dar uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143209963-buchas-do-jumelo-do-feixe-de-molas-nissan-frontier-todas-_JM

marcio_bispo
16/08/2010, 19:19
Achei este aqui no ML... Se quizer dar uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143209963-buchas-do-jumelo-do-feixe-de-molas-nissan-frontier-todas-_JM

Ishi, agora que eu vi que o anuncio estava terminado... foi mal!!

Leandro Salgado
16/08/2010, 22:12
Estou tentando... risos
Em campo grande/ms concessionária a bucha da frente 78R$
a de tras parte inferior: 62R$(eu acho) e as de cima nao tem
Em brasília a de cima está 40R$

estou conseguindo...
mas a dificuldade ainda reina.

[]s aos amigos

Pergunta:http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifBoa noite amigo, gostaria de saber se vc tem as e buchas que pegam no feixo de molas da nissan xterra ano 2004 uma bucha fixa(parte da frente do feixo) e duas m�veis(parte do tras do feixo)-JUMELO qual o pre�o sairia p/ 71065-033 e prazo de entrega? http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gif14/08/2010 19:41http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifResposta:http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifBom dia no momento n�o estou trabalhando com as pe�as da xterra, tenho apenas o cal�o da cabina, Abra�os.
Henrique, boa noite,

acredito que se esse anuncio não te atender o vendedor poderá te ajudar. QUalquer coisa mande uma pergunta para ele. Segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148348202-bucha-da-bandeja-inferior-nissan-x-terra-4x4-_JM

henrique.resende
17/08/2010, 15:07
Henrique, boa noite,

acredito que se esse anuncio não te atender o vendedor poderá te ajudar. QUalquer coisa mande uma pergunta para ele. Segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148348202-bucha-da-bandeja-inferior-nissan-x-terra-4x4-_JM
Amigos, fico muito grato pelo empenho em me ajudar.
Como tinha dito, consegui as buchas: (da frente(2x78R$) e um inferior do Jumelo(1xR$56)) em campo GRande/MS. Em Brasília consegui as 4 superiores do jumelo(4x40R$).
Entao ficou faltando só uma inferior do jumelo, mas quando desceu o fecho de molas só estavam estragadas as da frente, porém como eu já havia comprado e o fecho estava no chão pedi para trocar as outras.
Custo do Serviço: R$ 100,00
Tempo: 1:30 (consegui resolver na hora do almoço aqui em Brasília mesmo)

Bom, de toda sorte o responsável pela oficina me garantiu que:
1. as buchas da frente do feixo de molas são as mesmas da Hilux
2. as buchas de tras inferiores são próximas da RANGER (devendo tirar um pouco das laterais na lima mesmo) - a da XT é metal por dentro e por fora, sendo o meio de borracha a da RANGER só por dentro é de metal o resto é borracha.
3. as superiores que são duas em do lado esquero e duas do lado direito (q são de borracha) ele nao garantiu mas disse que se aproximam do furgão H100 acho q da hyundai)

Seguem informações para o manual(risos) paralelo.

Novamente muito obrigado a todos.

BETUCAGARCIA
17/08/2010, 18:37
Amigos, fico muito grato pelo empenho em me ajudar.
Como tinha dito, consegui as buchas: (da frente(2x78R$) e um inferior do Jumelo(1xR$56)) em campo GRande/MS. Em Brasília consegui as 4 superiores do jumelo(4x40R$).
Entao ficou faltando só uma inferior do jumelo, mas quando desceu o fecho de molas só estavam estragadas as da frente, porém como eu já havia comprado e o fecho estava no chão pedi para trocar as outras.
Custo do Serviço: R$ 100,00
Tempo: 1:30 (consegui resolver na hora do almoço aqui em Brasília mesmo)

Bom, de toda sorte o responsável pela oficina me garantiu que:
1. as buchas da frente do feixo de molas são as mesmas da Hilux
2. as buchas de tras inferiores são próximas da RANGER (devendo tirar um pouco das laterais na lima mesmo) - a da XT é metal por dentro e por fora, sendo o meio de borracha a da RANGER só por dentro é de metal o resto é borracha.
3. as superiores que são duas em do lado esquero e duas do lado direito (q são de borracha) ele nao garantiu mas disse que se aproximam do furgão H100 acho q da hyundai)

Seguem informações para o manual(risos) paralelo.

Novamente muito obrigado a todos.

É isto aí Henrique, desculpe não estar ajudando pois estou a pouco tempo com a X, e quanto a estas informações, acho que este manual deveria ser atualizado com informações como estas por uma pessoa e pelo que ví o Jony é meu voto.

BADIA
18/08/2010, 12:09
Pessoal, estou precisando trocar a lampada de sinaleira dianteira da X, no manual mostra como trocá-la, mas não o acesso a lampada.
Examinando o problema, parece que o mesmo engenheiro portugues que projetou o atuador de embreagem andou por ali, pergunta:
- Precisa desmontar toda a grade dianteira?
- Ou consigo trocar soltando o farol pelos dois parafusos aparerentes na parte superior?
By the way, a grade onde tinha fixado os farois de milha não aguentou, está trincando a caminho de quebrar, tive de retirá-los.
Próxima tentativa e fixar na barra de defesa original que fica atrás da capa que faz de conta que é parachoque e abrir os furos a exemplo dos farois de neblina.
Se der certo posto aos amigos.
Agradeço toda a ajuda na troca da lampada de sinaleira.
Abraço,
Badia

Trotta.79
18/08/2010, 12:37
Pessoal, estou precisando trocar a lampada de sinaleira dianteira da X, no manual mostra como trocá-la, mas não o acesso a lampada.
Examinando o problema, parece que o mesmo engenheiro portugues que projetou o atuador de embreagem andou por ali, pergunta:
- Precisa desmontar toda a grade dianteira?
- Ou consigo trocar soltando o farol pelos dois parafusos aparerentes na parte superior?
By the way, a grade onde tinha fixado os farois de milha não aguentou, está trincando a caminho de quebrar, tive de retirá-los.
Próxima tentativa e fixar na barra de defesa original que fica atrás da capa que faz de conta que é parachoque e abrir os furos a exemplo dos farois de neblina.
Se der certo posto aos amigos.
Agradeço toda a ajuda na troca da lampada de sinaleira.
Abraço,
Badia


Olá Badia,

Se sinaleira for a lampada de seta (indicadora de direção), há um pequeno macete. Não é necessário tirar a grade e nem o farol completamente. Vc retira os dois parafusos de cima com uma chave 10, depois há um encaixe de pressão, por trás, do lado da seta. Vc faz uma pressão do lado da seta para fora e o conjunto já deve sair do lugar. Ai já dá acesso ao terminal da "sinaleira". Se quizer tirar todo o conjunto, há uma presilha de plastico preta que pode ser aberta com uma chave de fenda grande. Cuidado essa presilha parece que é facinho de quebrar.

Espero ter ajudado...

BADIA
18/08/2010, 18:55
Amigo Trotta,
Valeu a dica, confirmou o caminho que eu tinha imaginado, amanhã vou pro crime e posto o resultado,
Abração,
Badia


Olá Badia,

Se sinaleira for a lampada de seta (indicadora de direção), há um pequeno macete. Não é necessário tirar a grade e nem o farol completamente. Vc retira os dois parafusos de cima com uma chave 10, depois há um encaixe de pressão, por trás, do lado da seta. Vc faz uma pressão do lado da seta para fora e o conjunto já deve sair do lugar. Ai já dá acesso ao terminal da "sinaleira". Se quizer tirar todo o conjunto, há uma presilha de plastico preta que pode ser aberta com uma chave de fenda grande. Cuidado essa presilha parece que é facinho de quebrar.

Espero ter ajudado...

jonybegood
19/08/2010, 10:38
Márcio, conversei hoje pessoalmente com o meu meca sobre o conjunto do filtro que foi instalado na minha X. Ele utilizou todo conjunto da Ranger, inclusive capacete (peça é usada nas Ranger até 2005). Este conjunto, aqui em Sampa, fica entre R$230 - 240,00. O elemento filtrante para as substituições regulares custa entre R$ 20 - 30.:concordo:
A título de curiosidade ele me comentou que recentemente realizou esta mesma adaptação em um Troller que estava com problemas frequentes no sistema de injeção. O proprietário já havia levado em bombista, fez revisão e limpeza dos bicos e o problema persistia. Após a adaptação realizada o problema cessou.

Quanto ao documento com o material compilado, o mesmo já se encontra sob a revisão dos amigos Trotta e Betuca. Muito em breve disponibilizaremos para vocês.

Abraços,


Olá a todos!

Márcio Bispo: não esqueci dos teus questionamentos sobre o filtro da minha X. Preciso passar no meu meca na próxima semana para resolver um assunto pontual. Finalizarei esta questão pessoalmente e te retorno. Perdoe a demora.

Betuca e Trotta: Tenho uma versão do documento com o material compilado deste tópico até a página 100. ainda faltam alguns ajustes e inclusão dos itens mais recentes. Posso mandar esta versão para os comentários e ajustes de vocês até amanhã - 13/08 (Trotta por favor me passe teu e-mail em MP). Finalizados estes ajustes disponibilizamos para a turma. Ok?

Abs,

BADIA
19/08/2010, 11:42
Trotta, deu certo!
Tirei os parafusos de regulagem do farol, soltei a presilha da grade dianteira que é fixa nele e afastei com todo o cuidado a parte externa, que fica encaixada no paralama.
Com muito esforço deu para acessar o encaixe e torcê-lo no sentido anti-horário permitindo a troca da lampada.
tempo 15minutos.
Orçamento para desmontar a grade e o farol para trocar a lampadinha: 50pilas.
Graaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnndeeeeeeeee economia.
Faça você mesmo.
Obrigado,
Badia


Olá Badia,

Se sinaleira for a lampada de seta (indicadora de direção), há um pequeno macete. Não é necessário tirar a grade e nem o farol completamente. Vc retira os dois parafusos de cima com uma chave 10, depois há um encaixe de pressão, por trás, do lado da seta. Vc faz uma pressão do lado da seta para fora e o conjunto já deve sair do lugar. Ai já dá acesso ao terminal da "sinaleira". Se quizer tirar todo o conjunto, há uma presilha de plastico preta que pode ser aberta com uma chave de fenda grande. Cuidado essa presilha parece que é facinho de quebrar.

Espero ter ajudado...

proelton
19/08/2010, 12:37
Galera tenho um XTERRA 2006, com aquele radio original grandao de 6 CDs, que nao toca nada de novo só o CD normal.
Alguem pode me ajudar, como faço pra trocar esse cd, quero dizer, precisa uma moldura de adaptaçao pra colocar um radio pequeno?

Ou eu coloco um radio daqueles da pioneer com tela, o tal 2dim ou double din, quem nao sabe é um radio com a frente grande e tela touch screen. Mas pergunto, pra colocar esse grande, é só tirar o original velho e encaixar o pioneer? (fora emendar fios hehe)

Obrigado
Abraço!

marcio_bispo
19/08/2010, 13:36
Márcio, conversei hoje pessoalmente com o meu meca sobre o conjunto do filtro que foi instalado na minha X. Ele utilizou todo conjunto da Ranger, inclusive capacete (peça é usada nas Ranger até 2005). Este conjunto, aqui em Sampa, fica entre R$230 - 240,00. O elemento filtrante para as substituições regulares custa entre R$ 20 - 30.:concordo:
A título de curiosidade ele me comentou que recentemente realizou esta mesma adaptação em um Troller que estava com problemas frequentes no sistema de injeção. O proprietário já havia levado em bombista, fez revisão e limpeza dos bicos e o problema persistia. Após a adaptação realizada o problema cessou.

Quanto ao documento com o material compilado, o mesmo já se encontra sob a revisão dos amigos Trotta e Betuca. Muito em breve disponibilizaremos para vocês.

Abraços,

Caro Jony, obrigado pela atenção, realmente pagar 20-30 pilas em um filtro é bem atraente!!

Vou pensar nesta adaptação para o futuro.

Um abraço

Pequeno jr
19/08/2010, 14:11
Galera tenho um XTERRA 2006, com aquele radio original grandao de 6 CDs, que nao toca nada de novo só o CD normal.
Alguem pode me ajudar, como faço pra trocar esse cd, quero dizer, precisa uma moldura de adaptaçao pra colocar um radio pequeno?

Ou eu coloco um radio daqueles da pioneer com tela, o tal 2dim ou double din, quem nao sabe é um radio com a frente grande e tela touch screen. Mas pergunto, pra colocar esse grande, é só tirar o original velho e encaixar o pioneer? (fora emendar fios hehe)

Obrigado
Abraço!

Qual dá eu não sei, mas que tenho um som destes da X-terra zerado na caixa em casa eu tenho. Até hj não sei se instalo na Ranger ou se .. sei lá o que faço.

proelton
19/08/2010, 15:01
O som é muito bom para sintonizar radio, mas nao aceita nenhum tipo de tecnologia... só CD PLAYER E RADIO mais nada!

E nao tem saída pra alto falante, nem saída RCA nem saída auxiliar... é um cocô

Trotta.79
19/08/2010, 16:29
O som é muito bom para sintonizar radio, mas nao aceita nenhum tipo de tecnologia... só CD PLAYER E RADIO mais nada!

E nao tem saída pra alto falante, nem saída RCA nem saída auxiliar... é um cocô

Já tive um som deste tipo em um outro carro meu, sugiro vender o mais rápido possível enquanto há alguém interessado. CD e DVD em pouco tempo vai ser como fita cassete. Agora é pendrive ou bluetooth!!!

Leandro Salgado
19/08/2010, 16:56
Galera tenho um XTERRA 2006, com aquele radio original grandao de 6 CDs, que nao toca nada de novo só o CD normal.
Alguem pode me ajudar, como faço pra trocar esse cd, quero dizer, precisa uma moldura de adaptaçao pra colocar um radio pequeno?

Ou eu coloco um radio daqueles da pioneer com tela, o tal 2dim ou double din, quem nao sabe é um radio com a frente grande e tela touch screen. Mas pergunto, pra colocar esse grande, é só tirar o original velho e encaixar o pioneer? (fora emendar fios hehe)

Obrigado
Abraço!
Proelton, é o seguinte para instalar esse aparelho tipo 2din (Central multimídia) as alterações serão poucas, pois encaixa no espaço do Rádio original. Se for instalar esses rádios normais terá que fazer uma adaptação por sobrar espaço aí depende de você. A minha está com o rádio original simplesmente por ainda não confiar nessas centrais multimidia. O que estou pensando é no futuro trocar, mas quero saber de alguns amigos que tem a opinião deles.
Na compra dessa central indicaria Pionner, ou similar, no Mercado Livre vc tem uma variedade inclusive específicas para Nissan.
Boa escolha.
Abraço
Leandro

proelton
19/08/2010, 17:25
ObrigadoLCS NF
hoje fui numa instaladora, ele disse que o central multimidia da pioneer é só encaixar no espaço do radio grande original.
A moldura para colocar radio pequeno, é essa aqui
http://cgi.ebay.com/2000-2001-2002-Nissan-Xterra-Radio-Dash-Install-Kit-/190427745281?pt=LH_DefaultDomain_0
e para colocar o radio tipo grande é essa moldura abaixo
http://cgi.ebay.com/2000-2004-NISSAN-XTERRA-AVIC-Z1-RADIO-DASH-KIT-HARNESS-/150008457285?pt=LH_DefaultDomain_0

custam menos de 10 dolares no ebay e custam 150 reais no brasil...tem que comprar no ebay mesmo

Trotta.79
19/08/2010, 19:27
All,

Estou participando de um grupo de consórcio de guincho EKRON. Para quem conhece sabe que é um produto de excelente qualidade, não fica devendo nada para os americanos. Tem motor de 6HP e tem um peso baixo para sua capacidade. Se alguém se interessar, segue o link:

"http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77688"

Em tempo, o preço tá muito bom!!!

ZYKAO
19/08/2010, 20:59
All,

Estou participando de um grupo de consórcio de guincho EKRON. Para quem conhece sabe que é um produto de excelente qualidade, não fica devendo nada para os americanos. Tem motor de 6HP e tem um peso baixo para sua capacidade. Se alguém se interessar, segue o link:

"http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77688"

Em tempo, o preço tá muito bom!!!


Fala Trotta, tudo ok?

Bacana a ideia do consorcio, tenho um Ekron mecanico no Jeep e é muito bom. Pelo que li o guincho pesa 42kg + Suporte + cabo deve chegar em uns 60 Kg, será necessário dar uma regulada na barra de torção não é?

Chegou a ver alguma coisa do suporte do guincho?

abs

João

Trotta.79
19/08/2010, 21:45
Fala Trotta, tudo ok?

Bacana a ideia do consorcio, tenho um Ekron mecanico no Jeep e é muito bom. Pelo que li o guincho pesa 42kg + Suporte + cabo deve chegar em uns 60 Kg, será necessário dar uma regulada na barra de torção não é?

Chegou a ver alguma coisa do suporte do guincho?

abs

João

Blz João,

Pelo que li pesa 46 kg com cabo. Leve para um guincho deste tamanho! Não olhei o suporte porque pretendo fazer um parachoque no estilo ARB ou SHROCKWORKS para minha XT. Mas o suporte, da TODO TERRENO, que fica dentro do parachoque original pode ser usado com esse guincho sem problemas. Um pequeno ajuste na barra resolve o problema.

Pesquisei bastante sobre guinchos, o produto é de qualidade. Difícilmente compro alguma coisa de qualidade duvidosa, gosto sempre de ir para o lado da "ignorância" quando se trata de resistência e qualidade. Além do mais, é um produto que pode ser usado por muitos anos em várias viaturas, um investimento!

Valeu...

Quanto a qualidade do pro

Leandro Salgado
19/08/2010, 22:09
Blz João,

Pelo que li pesa 46 kg com cabo. Leve para um guincho deste tamanho! Não olhei o suporte porque pretendo fazer um parachoque no estilo ARB ou SHROCKWORKS para minha XT. Mas o suporte, da TODO TERRENO, que fica dentro do parachoque original pode ser usado com esse guincho sem problemas. Um pequeno ajuste na barra resolve o problema.

Pesquisei bastante sobre guinchos, o produto é de qualidade. Difícilmente compro alguma coisa de qualidade duvidosa, gosto sempre de ir para o lado da "ignorância" quando se trata de resistência e qualidade. Além do mais, é um produto que pode ser usado por muitos anos em várias viaturas, um investimento!

Valeu...

Quanto a qualidade do pro
Trotta,

sou leigo nesse assunto, mas não acha que com PC de ferro e guincho a frente não ficará muito pesada ? Terá que mexer? ou não ? O PC de ferro pesa muito mais que o original que é de plástico.
Abraço

Trotta.79
20/08/2010, 07:03
Trotta,

sou leigo nesse assunto, mas não acha que com PC de ferro e guincho a frente não ficará muito pesada ? Terá que mexer? ou não ? O PC de ferro pesa muito mais que o original que é de plástico.
Abraço

Amigo,

Sim e não. O parachoque de ferro é mais pesado mas nem tanto. Veja neste site a descrição dele:

http://www.shrockworks.com/Nissan-Xterra-Winch-Bumper-Bull-Bar-Front-Bumper-2000-2004-pr-16139.html

Ele pesa 47,25 kg, o conjunto original deve pesar de 20 a 25kg. Então o guincho mais o parachoque original deve pesar uns 70 kg a mais. Para um carro de 1935kg não é muito. Muitos americanos fazem isso por lá e não tem problemas. Como disse antes, é só regular a barra de torção.

Agora o guincho pode ser usado no parachoque original, veja esse site:

http://www.todoterreno.com.br/prod_nissan.htm

Espero ter somado.

exiliado
20/08/2010, 07:23
Proelton qualquer um " double din" da certo , eu coloquei este que minha filha comprou pra mim Amazon.com: Boss BV9562I In-Dash Double-DIN 7" DVD/MP3/CD Touchpanel Widescreen Receiver with USB, SD Card, and Front Panel AUX Input (Motorized, slide-down front panel): Electronics
Um abraço

marcio_bispo
20/08/2010, 13:44
Amigo,

Sim e não. O parachoque de ferro é mais pesado mas nem tanto. Veja neste site a descrição dele:

http://www.shrockworks.com/Nissan-Xterra-Winch-Bumper-Bull-Bar-Front-Bumper-2000-2004-pr-16139.html

Ele pesa 47,25 kg, o conjunto original deve pesar de 20 a 25kg. Então o guincho mais o parachoque original deve pesar uns 70 kg a mais. Para um carro de 1935kg não é muito. Muitos americanos fazem isso por lá e não tem problemas. Como disse antes, é só regular a barra de torção.

Agora o guincho pode ser usado no parachoque original, veja esse site:

http://www.todoterreno.com.br/prod_nissan.htm

Espero ter somado.

Se não me engano o Dudarj está vendendo um destes suportes de guincho para Xterra:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73370

Trotta.79
20/08/2010, 14:24
Proelton qualquer um " double din" da certo , eu coloquei este que minha filha comprou pra mim Amazon.com: Boss BV9562I In-Dash Double-DIN 7" DVD/MP3/CD Touchpanel Widescreen Receiver with USB, SD Card, and Front Panel AUX Input (Motorized, slide-down front panel): Electronics (http://www.amazon.com/gp/product/B0032FOK74/ref=oss_product)
Um abraço

Amigo,

Como sua filha comprou pelo amazon? Eles só vendem livros para o Brasil!
Ou ela estava nos EUA?

Valeu...

gram
21/08/2010, 08:42
Galera tenho um XTERRA 2006, com aquele radio original grandao de 6 CDs, que nao toca nada de novo só o CD normal.
Alguem pode me ajudar, como faço pra trocar esse cd, quero dizer, precisa uma moldura de adaptaçao pra colocar um radio pequeno?

Ou eu coloco um radio daqueles da pioneer com tela, o tal 2dim ou double din, quem nao sabe é um radio com a frente grande e tela touch screen. Mas pergunto, pra colocar esse grande, é só tirar o original velho e encaixar o pioneer? (fora emendar fios hehe)

Obrigado
Abraço!

Instalei um aparelho "Double DIN" da Kenwood no meu XTerra, cabe bem sem a necessidade de moldura e com nenhuma modificação dentro do painel.

É important lembrar comprar um chicote para conectar a saida do som à entrada do veiculo. Se você não acha chicote para XTerra, Pathfinder é igual.

Gost omuito desses modelos DNX da Kenwood, vem com GPS embutido que funciona muito bem (é da Garmin), a tela é bom para DVD, e tem opções como Bluetooth, TV, Câmera de ré, etc.

marcio_bispo
21/08/2010, 10:29
Instalei um aparelho "Double DIN" da Kenwood no meu XTerra, cabe bem sem a necessidade de moldura e com nenhuma modificação dentro do painel.

É important lembrar comprar um chicote para conectar a saida do som à entrada do veiculo. Se você não acha chicote para XTerra, Pathfinder é igual.

Gost omuito desses modelos DNX da Kenwood, vem com GPS embutido que funciona muito bem (é da Garmin), a tela é bom para DVD, e tem opções como Bluetooth, TV, Câmera de ré, etc.


Muito legal este DNX!!! Porém o precinho ainda tá meio salgado....

Trotta.79
21/08/2010, 14:54
All,

terminei os jumelos, vou postar no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48579&highlight=xterra

porque tem mais a ver com o assunto.

Trotta

marcio_bispo
21/08/2010, 15:46
All,

terminei os jumelos, vou postar no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48579&highlight=xterra

porque tem mais a ver com o assunto.

Trotta

Ok, beleza!

Rod_
22/08/2010, 12:44
Olá amigos, boa tarde. Bom, meu irmão irá comprar um XTerra e achamos uma 04 muito bem conservada com 100.000 km rodados, amanhã ou terça iremos ficar o dia inteiro com ela para levarmos em oficinas e fazer uma pequena viagem para verificarmos possíveis problemas. :concordo:

Sabemos que ela possui uma boa mecânica, e praticamente toda nacional, por isso a maioria das coisas não nos preocupam muito, fora o famoso volante bimassa. Por isso, pergunto aos Srs. que já conhecem bem a XTerra, o que devemos fazer para verificar o estado do volante bimassa? Há alguma característica ao dirigirmos[barulho, dificuldade de esterçar, etc] que possa indicar esse problema? :pensativo:

[]'s
Obrigado desde já.

Trotta.79
22/08/2010, 13:17
Olá amigos, boa tarde. Bom, meu irmão irá comprar um XTerra e achamos uma 04 muito bem conservada com 100.000 km rodados, amanhã ou terça iremos ficar o dia inteiro com ela para levarmos em oficinas e fazer uma pequena viagem para verificarmos possíveis problemas. :concordo:

Sabemos que ela possui uma boa mecânica, e praticamente toda nacional, por isso a maioria das coisas não nos preocupam muito, fora o famoso volante bimassa. Por isso, pergunto aos Srs. que já conhecem bem a XTerra, o que devemos fazer para verificar o estado do volante bimassa? Há alguma característica ao dirigirmos[barulho, dificuldade de esterçar, etc] que possa indicar esse problema? :pensativo:

[]'s
Obrigado desde já.


Bem vindo oa "clube". Veja neste tópico que tem tudo à respeito. É de Frontier mas é a mesma coisa:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68610&highlight=frontier+volante

henrique.resende
23/08/2010, 11:28
Srs proprietários da XT...
Esses dias passei raiva p/ encontrar as buchas do feixo de molas... até achei mas a dificuldade me desanimou..
Ai fiz minha viagem Brasilia->Campo Grande passando por Prata-MG
poucos metros p/ chegar em Prata, problemas com o freio...
Ao pisar puxava para o lado esquerdo.
por sorte parei em um posto com mecanicos(PRATAO) ao desmontar a roda direito a surpresa... a pastilha de freio não estava lá... ou seja perdi.

Após inumeras tentativas de encontrar em Prata e Uberlandia um fornecedor, de uberlandia, disse que tinha(nem na concessionaria tinha, pela minha surpresa) a peça chegou após 3 hrs e a surpresa novamente, não era a dela...
:(

Bom assim, percorri o caminho inverso e encontrei a pastilha com as garras quebradas, instalei assim mesmo e segui viagem...

Só um relato de proprietário frustrado com a falta de assistencia da NISSAN

acho que vou acabar comprando marca mais conhecida..e com peças mais faceis de encontrar

[]s

ZYKAO
23/08/2010, 13:35
Srs proprietários da XT...
Esses dias passei raiva p/ encontrar as buchas do feixo de molas... até achei mas a dificuldade me desanimou..
Ai fiz minha viagem Brasilia->Campo Grande passando por Prata-MG
poucos metros p/ chegar em Prata, problemas com o freio...
Ao pisar puxava para o lado esquerdo.
por sorte parei em um posto com mecanicos(PRATAO) ao desmontar a roda direito a surpresa... a pastilha de freio não estava lá... ou seja perdi.

Após inumeras tentativas de encontrar em Prata e Uberlandia um fornecedor, de uberlandia, disse que tinha(nem na concessionaria tinha, pela minha surpresa) a peça chegou após 3 hrs e a surpresa novamente, não era a dela...
:(

Bom assim, percorri o caminho inverso e encontrei a pastilha com as garras quebradas, instalei assim mesmo e segui viagem...

Só um relato de proprietário frustrado com a falta de assistencia da NISSAN

acho que vou acabar comprando marca mais conhecida..e com peças mais faceis de encontrar

[]s


Não desanima não Henrique isso, se comprou o carro agora, foi relaxo do antigo proprietário, acho interessante levar o carro em alguma oficina de confiança e dar uma olhada em tudo, já verificou filtros, oleos, etc?

Quanto as peças, dá para achar tudo, apenas dependerá de você e também poderemos ajudar. Se verificar no Mercadolivre há varios anuncios da pastilha da Xterra, o tempo de envio de 1 a dois dias, eu preferiria comprar esse item na concessionária, se está em falta ai em Brasilia o pessoal pede e chega em 2 ou 3 dias.


abs

João

exiliado
24/08/2010, 07:49
Ela estava lá, na verdade foi eu que comprei e mandei entregar no endereço dela, muito simples.
Más Amazon não vende só livros não ,eu já comprei DVDs deles e entregaram aquí em casa.
Um abraço

Rod_
24/08/2010, 10:19
Bem vindo oa "clube". Veja neste tópico que tem tudo à respeito. É de Frontier mas é a mesma coisa:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68610&highlight=frontier+volante

Obrigado Trotta. Antes de ir fazer os testes no carro dei uma lida no tópico e ele me serviu muito. Levamos na concessionária Nissauto em Natal e foi constatado que a XTerra em questão já está com o volante monomassa. 8-)
Só uma dúvida, com o carro parado e ligado percebe-se que o câmbio fica balançando, não é nem vibrando, é balançando mesmo, como em alguns micro-ônibus com motor MWM também, isso é normal ou seria alguma folga em algum local?

[]'s

fpandur
24/08/2010, 10:28
Rod, sabe dizer como verificaram que está com monomassa ? dá pra ver sem tirar o câmbio ?

Trotta.79
24/08/2010, 11:30
Eu suspeito que a minha está com volante monomassa. Quando desligo ela dá aquela "balançadinha".

De qualquer forma vou levar o carro no eletricista amanhã para consertar um problema no arranque e vou verificar se pelo burado do arranque dá para ver se é ou não monomassa.

Valeu.

Trotta.79
24/08/2010, 11:34
Ela estava lá, na verdade foi eu que comprei e mandei entregar no endereço dela, muito simples.
Más Amazon não vende só livros não ,eu já comprei DVDs deles e entregaram aquí em casa.
Um abraço

Exiliado,

É o seguinte, se vc comprar no Amazon.com e tentar enviar direto para o Brasil eles não enviam pois há uma politica deles para essa questão. Se vc comprar daqui e enviar para um país permitido, caso dos EUA, não há problema.

Agora livros e dvds(discos) eles enviam para o Brasil sem problemas.

Valeu.

Rod_
24/08/2010, 11:49
Rod, sabe dizer como verificaram que está com monomassa ? dá pra ver sem tirar o câmbio ?

fpandur, não sei no momento te informar com certeza absoluta pois não acompanhei todo o procedimento. Mas vou procurar saber, pois essa é uma boa informação para todos nós futuros proprietários ou já proprietários da XT. :concordo:


Eu suspeito que a minha está com volante monomassa. Quando desligo ela dá aquela "balançadinha".

De qualquer forma vou levar o carro no eletricista amanhã para consertar um problema no arranque e vou verificar se pelo burado do arranque dá para ver se é ou não monomassa.

Valeu.

Exatamente Trotta, dá pra sentir ela dando uma balançada quando liga e desliga. Acredito que esse seja um bom indício do volante monomassa, pois a proposta do bimassa é exatamente evitar essas vibrações na carroceria.

[]'s

marcio_bispo
24/08/2010, 17:01
fpandur, não sei no momento te informar com certeza absoluta pois não acompanhei todo o procedimento. Mas vou procurar saber, pois essa é uma boa informação para todos nós futuros proprietários ou já proprietários da XT. :concordo:



Exatamente Trotta, dá pra sentir ela dando uma balançada quando liga e desliga. Acredito que esse seja um bom indício do volante monomassa, pois a proposta do bimassa é exatamente evitar essas vibrações na carroceria.

[]'s


Olá a todos

Creio que meu Xterra está com volante bimassa, pelo menos o meu meca, que já teve um Xterra, me garantiu. Inclusive testei a viatura dele, que estava com o monomassa. A diferença é bem grande principalmente na hora de acelerar, quando vc vai de uns 1800 a 2500 rpm, se não me engano. O monomassa ronca e vibra bem mais do que o bimassa nesta hora, mais áspero, mais toyota bandeirantes... Achei também que na hora de ligar e desligar balançou um pouco mais. Acho que alavanca de cambio balança mais também.

Um abraço

alfreis
24/08/2010, 17:05
All,

Só lembrando que um aumento de vibração também pode ser sintoma de coxim de câmbio cansado e não apenas o volante.

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e ????

jonybegood
24/08/2010, 18:51
All,

Segue anexo trabalho de compilação das dicas / informações relacionadas a Nissan XTerra retiradas, em sua grande maioria, deste tópico que já conta com mais de 120 páginas de (preciosos) dados trocados pelos foristas.

Agradeço aos amigos Trotta e Betuca pela ajuda no fornecimento de material e revisões. Agradeço ainda mais a todos os colaboradores deste tópico que contribuíram direta e indiretamente para que este material pudesse ser gerado.

Sinceramente espero que seja útil aos colegas, servindo de fonte de consulta e que seja atualizado pelos ex, atuais e futuros proprietários de XTerra.

Grande abraço, boa leitura e bom proveito!

P.S.:
1 - Se detectarem correções, sugestões ou inserções que considerem úteis ou pertinentes me enviem MP.
2 - O Betuca está fazendo alguns ajustes finos mas já me "torizô" a publicar esta versão aos colegas de fórum. :)

BADIA
24/08/2010, 19:58
Pessoal, ao parar na garagem a pouco, deliguei o motor e escutei um ruido de rolamento gasto!!???
Tornei a ligar o motor mais tres vezes e o ruido se fez presente sempre, como se algo ficasse rodando, sei lá uma polia com o rolamento estourado, mesmo depois do motor desligado.
Mas como isso pode acontecer se no momento que o motor para os demais componentes param de girar pois a correia para, não??
Alguma idéia do que pode ser?:pensativo::putz:
Abraço,
Badia

mram29
24/08/2010, 21:20
A única coisa que continua funcionando num veículo comum, após desligar a chave, seria a ventoinha do radiador quando a temperatura da água atingiu o limite. Só que aí não há correia.

fpandur
24/08/2010, 21:58
Badia, a turbina também fica rodando por inércia depois do motor desligado, claro, por pouco tempo, mas fica.

Também se o rolamento de embreagem estiver encostando bem de leve no platô poderá ficar rodando um pouquinho até parar por inércia. Nesse caso o barulho seria de raspar no metal. Com o motor ligado também deveria ficar fazendo o barulho de raspar, mas o funcionamento pode abafar esse barulho do rolamento raspando.

:pensativo:

aproveitando: Rod, a balançada no câmbio que você citou é só quando liga/desliga ou quando em ponto morto ? me pareceu que na sua 1ª mensagem era direto, mas depois comentou que é quando liga/desliga o veículo, fiquei na dúvida.
Bispo, interessante seu relato, pois até o momento o que eu tinha lido é que com o monomassa ficava com uns "grillinhos" a mais, mas nada tão exagerado como comentou :pensativo: x2

marcio_bispo
24/08/2010, 22:15
Bispo, interessante seu relato, pois até o momento o que eu tinha lido é que com o monomassa ficava com uns "grillinhos" a mais, mas nada tão exagerado como comentou :pensativo: x2

Deixa eu fazer o seguinte, vou transcrever aqui o que eu tinha postado no link abaixo deste mesmo topico, pois estava com pressa quando escrevi a mensagem anterior:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009&page=82


Como subsídio para os nobres amigos que por ventura tenham a intenção de trocar o volante bima$$a por um monossa, hoje andei em um Xterra com o volante monomassa original da MWM. A viatura era do Cláudio Toyota, conhecido dono de oficina daqui de Fortaleza, a Sertões Offroad, e que está a venda na Tropical Veículos, bem perto da Sertões. Aparentemente a viatura está em bom estado geral, antes de vender ele também trocou a embreagem.

Sobre o resultado da troca do volante, meu sentimento foi que a viatura ficou um pouco mais áspera, com um pouco mais de ruído e vibração dentro da cabine, um pouco mais caminhãozinho:? , principalmente acelerando de baixa para média rotação. Mas nada que incomodasse muito, acho que bem menos que a vibração e barulho dentro de uma bandeirante.

Mas é bom esclarecer que o processo de teste foi o seguinte: saí de meu Xterra, entrei direto na loja e perguntei de poderia dar uma volta. Cinco minutos depois estava pilotando a viatura com o monomassa, dei duas voltas nas quadradezas após as quais entreguei o carango e dois ou três minutos depois estava de volta ao meu X. Claro que foi pouco tempo, mas como a idéia era testar o conforto depois da instalação de um volante monomassa, acho que deu para comparar alguma coisa a sensação de conforto entre as duas. Só não deu para ver em alta velocidade como ficou. Acredito que se eu ficasse com a viatura monomassa mais um tempo teria achado até natural a vibração e ruído a mais, sem muito trauma.

Mas como não sou mecânico e o Xterra testado pode estar com algum outro problema, convido os amigos que já fizeram a troca do volante para postarem aqui as suas impressões.

Rod_
25/08/2010, 10:30
...

aproveitando: Rod, a balançada no câmbio que você citou é só quando liga/desliga ou quando em ponto morto ? me pareceu que na sua 1ª mensagem era direto, mas depois comentou que é quando liga/desliga o veículo, fiquei na dúvida.

...

fpandur, ela dá uma balançada geral quando liga e desliga, mas não é nada fora do normal, e em ponto morto com ela ligada o câmbio fica balançando consideravelmente. E foi exatamente isso que me chamou atenção, essa balançada do câmbio. Ainda vamos levar ela para um outro mecânico de confiança para que ele dê o veredito final. :pensativo:

[]'s

OBS.: Comecei a ler o documento elaborado pelo JonyBeGood / Betuca / Trotta e já deu pra perceber o quanto ele é rico. Parabéns pela iniciativa de vocês, acredito que esse seja o primeiro em todo o fórum. :palmas:

BADIA
25/08/2010, 12:38
Mram29, acertou em cheio, é a ventuinha do radiador, esta completamente solta.:parede:
O que preciso comprar para resolver esse problema? Tenho que morrer na revenda Nissan?
Qualquer ajuda é bem vinda.
Abraço,
Badia


A única coisa que continua funcionando num veículo comum, após desligar a chave, seria a ventoinha do radiador quando a temperatura da água atingiu o limite. Só que aí não há correia.

marcio_bispo
25/08/2010, 12:48
All,

Segue anexo trabalho de compilação das dicas / informações relacionadas a Nissan XTerra retiradas, em sua grande maioria, deste tópico que já conta com mais de 120 páginas de (preciosos) dados trocados pelos foristas.

Agradeço aos amigos Trotta e Betuca pela ajuda no fornecimento de material e revisões. Agradeço ainda mais a todos os colaboradores deste tópico que contribuíram direta e indiretamente para que este material pudesse ser gerado.

Sinceramente espero que seja útil aos colegas, servindo de fonte de consulta e que seja atualizado pelos ex, atuais e futuros proprietários de XTerra.

Grande abraço, boa leitura e bom proveito!

P.S.:
1 - Se detectarem correções, sugestões ou inserções que considerem úteis ou pertinentes me enviem MP.
2 - O Betuca está fazendo alguns ajustes finos mas já me "torizô" a publicar esta versão aos colegas de fórum. :)

Muito bom o trabalho:palmas::palmas::palmas:

BETUCAGARCIA
25/08/2010, 13:48
Muito bom o trabalho:palmas::palmas::palmas:

Snrs. boa tarde,


Desculpem a ausência, é que o trabalho está me tomando todo o tempo:sad::sad::sad::sad:, mais ainda assim dou uma pausa para entrar neste tópico:concordo::concordo::concordo:, pois para mim é sagrado.
Até hoje não fiz nada na viatura desde que comprei, e olha que já está completando 60(dias). Mais já me organizei, este sábado levarei a viatura para lavar geral e após darei um trato na chaparia(lanternagem) e após ver com mais cuidado como tirarei o Para-choque(com as anotações nas mãos!!!) para recolocar os parafusos com porca e arruelas de pressão.
Na segunda levarei ao mecanico para fazer uma avaliação do que preciso comprar para manutenciá-la a ai mão na massa ou melhor na viatura.
Jony, se sobrar de bate pronto o domingo, tentarei colocar mais algumas coisa e retirar outras do arquivo. No mais é agradeçer pelas dicas e convivências virtuais por enquanto!!!:grin::grin::grin:
Em março de 2011 estarei passando pelas bandas de Minas e Sampa, se der para conheçer alguém é só me passar mensagem postada infomando celular, pois na época eu aviso e quem sabe possamos a nos conheçer não só virtualmente como também pessoalmente:concordo::concordo::concordo:

Trotta.79
25/08/2010, 14:31
Mram29, acertou em cheio, é a ventuinha do radiador, esta completamente solta.:parede:
O que preciso comprar para resolver esse problema? Tenho que morrer na revenda Nissan?
Qualquer ajuda é bem vinda.
Abraço,
Badia


Badia,

Se vc for na concessionária vou brigar com vc!!!! hahahahaha....

Essa ventoinha, na verdade a hélice "viscosa" vc encontra no mercado livre e em distribuidoras MWM, ok? Menos da metade do preço da NISSAN.

Valeu...

mram29
25/08/2010, 18:15
Mram29, acertou em cheio, é a ventuinha do radiador, esta completamente solta.:parede:
O que preciso comprar para resolver esse problema? Tenho que morrer na revenda Nissan?
Qualquer ajuda é bem vinda.
Abraço,
Badia

Meu caro Badia,
Eu citei "num veículo comum" com um certo medo de escrever bobagem, já que ainda não tenho uma X na garagem, estou a 45 dias de começar o processo de troca do corsinha pela Xterra, assim que entrar de férias. Mas confesso que a tensão está levando as noites a ter cada vez menos horas de sono e o motivo não podia ser outro, o medo de fazer cagada:putz: e ficar com um elefante branco parado na garagem. Mas é a viatura que sempre quis ter e a relação custo/benefício é irresistível, por isso acompanho esse fórum e o da Frontier desde o início, 99% apenas como leitor, mas é impressionante como aqui se aprende a driblar todos os obstáculos que a Ni$$an teima em impor aos donos de Xterra.
Espero que chegue o dia de postar as fotos e começar com as perguntas.
Abraços a todos que fazem disso aqui uma cachaça,
Marcos.

BADIA
25/08/2010, 19:09
Mas nem pensar em comprar na Revenda Trotta, mas começo a pesquiza sabendo o prelo da peça original.
Os "brecinhos" da "helice ou embreagem viscosa" como é chamada a peça, é a mesma para Blazer, S10, Frontier, Sprinter CDI, Troller:
- Revenda Nissan : 1.470,00
- Distribuidor MWM : 700,00
Esses por serem originais MWM só vendem o conjunto, peça com a helice;
- Internet : 399,00 + frete só a embreagem viscosa;
- Oficina potencializadora de Troller, trocam a original por uma q tem uma hélice com 10 pás : 200,00 colocada.
Assunto resolvido.
Agradeço aos amigos que ajudaram.
Abração,
Badia

Lima5.3
25/08/2010, 20:12
Eu suspeito que a minha está com volante monomassa. Quando desligo ela dá aquela "balançadinha".

De qualquer forma vou levar o carro no eletricista amanhã para consertar um problema no arranque e vou verificar se pelo burado do arranque dá para ver se é ou não monomassa.

Valeu.

Boa Noite Trotta.79!

Ai vai uma dica, quando vc desligar a viatura faz do mesmo modo quando ligar.
Aperta a embreagem até o limite como manda o manual no setor de partida do motor.
Pois fiz e senti que melhora, até porque o motor esta livre do câmbio e gira livre.

Abçs. Lima.

BETUCAGARCIA
30/08/2010, 18:06
Boa Noite Trotta.79!

Ai vai uma dica, quando vc desligar a viatura faz do mesmo modo quando ligar.
Aperta a embreagem até o limite como manda o manual no setor de partida do motor.
Pois fiz e senti que melhora, até porque o motor esta livre do câmbio e gira livre.

Abçs. Lima.

Lima,

Não sabia disso, precisei consultar o MANUAL para verificar outras coisas e aproveitei dei uma conferida, realmente voce está certo, consta no MANUAL:concordo::concordo::concordo:. Precisarei me reeducar para por em prática e passar para dona patroa.
Estou no sufoco:putz::putz::putz:, a luz do painel não acende juntamente com as lanternas(luz de estacionamento), já troquei uma luz de freio traseira(estava queimada), as duas lâmpadas das lanternas traseiras(estacionamento), estão queimadas e estou procurando-as para comprar e não estou achando pela cidade. Este fim-de-semana verifiquei todos os fusíveis(limpeio-os) na caixa abaixo do painel e não havia nenhum fusível queimado, alguém já passou por este problema???:pensativo::pensativo::pensativo:

mram29
30/08/2010, 18:38
Lima,

Não sabia disso, precisei consultar o MANUAL para verificar outras coisas e aproveitei dei uma conferida, realmente voce está certo, consta no MANUAL:concordo::concordo::concordo:. Precisarei me reeducar para por em prática e passar para dona patroa.
Estou no sufoco:putz::putz::putz:, a luz do painel não acende juntamente com as lanternas(luz de estacionamento), já troquei uma luz de freio traseira(estava queimada), as duas lâmpadas das lanternas traseiras(estacionamento), estão queimadas e estou procurando-as para comprar e não estou achando pela cidade. Este fim-de-semana verifiquei todos os fusíveis(limpeio-os) na caixa abaixo do painel e não havia nenhum fusível queimado, alguém já passou por este problema???:pensativo::pensativo::pensativo:

Não sei se ajuda, mas na página 23 nesse capítulo do manual é citado bastante coisa sobre iluminação.
Boa sorte.

Trotta.79
30/08/2010, 18:47
Não sei se ajuda, mas na página 23 nesse capítulo do manual é citado bastante coisa sobre iluminação.
Boa sorte.


Mram29,

Onde vc conseguiu esse catálogo em português?

Valeu

mram29
30/08/2010, 20:06
Sinceramente não me lembro, há algum tempo busco links, foruns e documentos sobre a X, inclusive já li seu manual.
Ele foi editado em novembro/2005, ou seja, já cita as eletrônicas, contém os procedimentos para reparo e manutenção para os modelos NISSAN série WD22.
Divirta-se:

http://www.4shared.com/file/RTuO-bgA/Xterra.html

marcio_bispo
31/08/2010, 15:24
Caros

O programa Mundo 4x4 de 15 de agosto deste ano, no Canal Rural, mostrou um Xterra com algumas adaptações. No link abaixo:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=131655&channel=99


Um abraço

Leandro Salgado
31/08/2010, 18:44
Caros

O programa Mundo 4x4 de 15 de agosto deste ano, no Canal Rural, mostrou um Xterra com algumas adaptações. No link abaixo:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=131655&channel=99


Um abraço
Marcio,

achei que poderiam ter aproveitado mais a reportagem, mostrar as mudanças nas alavancas, na refrigeração do Intercooler etc...
Bonito carro

Lima5.3
31/08/2010, 19:27
Caros

O programa Mundo 4x4 de 15 de agosto deste ano, no Canal Rural, mostrou um Xterra com algumas adaptações. No link abaixo:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=131655&channel=99


Um abraço

Boa Noite Marcio_Bispo,

Muito bom o video, com pequena modificações deixa a XTerra mais valente do que ela é.
Valeu Marcio bispo.

Abçs. Lima.

mram29
31/08/2010, 20:02
Pessoal,
Coloquei o manual de reparo e manutenção no 4Shared e gostaria de saber se os 8 que baixaram esse .RAR , desde ontem, estão conseguindo abrir os PDF´s sem problemas?

Trotta.79
31/08/2010, 20:28
Pessoal,
Coloquei o manual de reparo e manutenção no 4Shared e gostaria de saber se os 8 que baixaram esse .RAR , desde ontem, estão conseguindo abrir os PDF´s sem problemas?

O meu abri sem problema...

Maurorjbrasil
31/08/2010, 21:49
Mram29,

O arquivo abriu normalmente.
Não sei ainda se vou precisar utilizar as informaçoes pois ainda não tenho a Xterra, mas agradeço a contribuição.
Como disse anteriormente estava "namorando" uma 2007, mas ainda não deu negócio.
Continuo acompanhando as trocas de informações e tentando aprender com voces.

Abraço a todos
Mauro

mram29
31/08/2010, 22:14
Mram29,

O arquivo abriu normalmente.
Não sei ainda se vou precisar utilizar as informaçoes pois ainda não tenho a Xterra, mas agradeço a contribuição.
Como disse anteriormente estava "namorando" uma 2007, mas ainda não deu negócio.
Continuo acompanhando as trocas de informações e tentando aprender com voces.

Abraço a todos
Mauro

Mauro,
Também estou no mesmo barco que você, só devo comprar uma 2004/2005 daqui a 1 mes. O negócio é ir lendo tudo, aprendendo as dicas da galera e torcer para não se estrepar.:parede:
Boa sorte.

Trotta.79
31/08/2010, 22:21
Caros

O programa Mundo 4x4 de 15 de agosto deste ano, no Canal Rural, mostrou um Xterra com algumas adaptações. No link abaixo:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=131655&channel=99


Um abraço

Márcio,

Beleza de reportagem, muito bem feita! :palmas: Poderia ter mais do tipo.

Não posso deixar de comentar algumas observações que fiz:

1- Será que aquele filtro tem maior área de que o filtro original? Não me pareceu. Talvez esteja enganado mas acho que ele vai ter mais restrição!

2- O intercooler, mais uma vez, ficou afastado do capô, reduzindo drasticamente o o rendimento do turbocompressor.

3- A hélice do radiador ficou lá em baixo puxando o ar da traverssa inferior e deixou um buraco aberto no meio do radiador para que o ar recircule livremente reduzindo muito o rendimento do radiador e do ar condicionado.

4- Do geito que ele falou até parece que o calço de 3" é simplezinho de instalar e não exige modificação. Não é verdade, ou seja, se for bem feito exige mais e melhores modificações do que ele fez!

Mas apesar destas colocações, sinceramente, achei que ficou bom e ele está de parabéns!

Valeu Márcio.

luiz valentim
31/08/2010, 23:54
Olá mram29 e Mauro,

também compartilho do mesmo drama de vocês.

Não tenho dúvidas sobre as qualidades da xterra. Mas, mesmo tendo sido descontinuada em 2008 a xterra ainda é um carro caro.

Não faz muito tempo vi uma xterra, ano 2004/05, SE, prata, sendo ofertada por irredutíveis 56 pilas. :evil::evil::evil::evil::evil:

Eu não entendo esse pessoal. O ano do carro é 2004 e o modelo 2005. Entretanto, apesar de não existir nenhuma alteração do modelo 04 para o 05, o pessoal costuma nivelar o preço pelo ano/modelo e não pelo de ano/fabricação. :parede::parede::parede::parede:



Aí fica difícil. Não há nenhuma mudança significativa no carro que justifique a diferença de preço. Ou será que tem e eu estou aqui falando a maior bobagem?

Confesso, empaquei e perdi o carro. Na época eu tinha muitas dúvidas sobre o carro e seus problemas recorrentes, e também achei que o preço não condizia com a realidade. Tomei por base a tabela fipe e bati o pé. Deu no que deu! Foi parar nas mãos de outro.

Com o decorrer do tempo fui lendo e acabei superando algumas dúvidas, mas outras logo surgiram. :cry::cry::cry::cry::cry:


O mercado de compra e venda da xterra é muito pequeno e restrito, e o seguro é bem salgado. Aqui em Vila Velha/ES fiz uma cotação e o seguro ficava por 4.500,00. Pesado!

Espero achar a minha xterra o mais rápido possível. :???::???::???::???:

Abs.

Luiz

mram29
01/09/2010, 10:25
Caro Luiz,
Esse "drama" que estamos vivendo, citado por você, às vezes tira até o sono. É uma situação delicada que vai depender do objetivo de cada um, no meu caso estou vendendo meu carro colocando mais uma grana e dando de entrada na Xterra. O problema é dar azar e tomar ferro com a viatura, ou seja, ficar com um elefante branco parado na garagem, esperando peça ou se capitalizando para levar na oficina. Para você ter idéia, um dos melhores bombistas do Rio, Irmãos Louro, cobra cerca de 900,00 só para uma verificada no sistema de alimentação, talvez seja o preço da fama, pois as X da PF do RJ fazem manutenção lá. A melhor maneira de baratear os custos é a troca de informações que rola aqui dentro, sugiro a leitura do Dicas_Xterra_2010 do Trotta. O preço de uma 2005 em ótimo estado, pelo que tenho lido nos Webmotors da vida nos últimos 12 meses, não está muito longe desses 56K, mas se procurar bem e contar com um pouco de sorte consegue uma excelente relação custo/benefício, pelo menos em SP, Rio e BH.
Boa sorte com a futura viatura.
Marcos.

Rodrygo
01/09/2010, 11:10
Pessoal,
Coloquei o manual de reparo e manutenção no 4Shared e gostaria de saber se os 8 que baixaram esse .RAR , desde ontem, estão conseguindo abrir os PDF´s sem problemas?

Abri sem problemas....muito bom o material...valeu

Abraços

fpandur
01/09/2010, 11:20
Também estou em situação semelhante, minha escolha está entre Hilux SW4 2001 / 2002 ou XTerra 2003-2005. Ás vezes assusta um pouco algumas dificuldades bobas, como o relatado aqui recentemente em encontrar uma simples lampada traseira, buchas de suspensão ou então uma pastilha de freio que cai da pinça (!!!!!!) e não se encontra para compra facilmente. A SW4 me parece ser uma excelente viatura, com menos problemas recorrentes (pelo que pesquisei até agora), mas para ser confiável com relação ao motor/cabeçote tem que ser as de 2001 para cima, com gerenciamento eletrônico, o que não me agrada para um veículo com pretensão de longas viagens e em lugares isolados. Como informação, cotei o seguro das 2 por aqui tempinho atrás: R$ 2700 XTerra e R$ 4800 SW4. Ainda não descartei nenhuma das 2 viaturas, ambas tem vantagens e desvantagens para o que eu espero do veículo. Para quem está acostumado com manutenção de Camper Diesel, extremamente barata, qualquer uma das 2 opções é uma mudança considerável em termos de custo de manutenção. Mas é o preço a se pagar pelo conforto de espaço, 4 portas, e uma viatura mais nova ... Se eu optar pela XTerra, já estou considerando na conta: solução para o tanque (inox ou proteção química), troca do atuador embreagem, troca do bimassa, pois esses são itens que ao que parecem são os mais problemáticos. Para uma viatura com cerca de 100.000 Km (média que se encontra no mercado), já está chegando na hora desses itens apresentarem problemas, pelo que já li a respeito. Não estou nem contando com a troca da barra de torção (evitar quebras ?) e do recepiente de refrigeração do óleo (mistura oleo na agua do radiador, pois ele fura mesmo sendo inox, acho estranho isso, mas é o que se fala)

BADIA
01/09/2010, 12:06
Amigos proprietários e futuros interessados em adquirir uma Nissan X Terra.
Tenho uma 2004, comprada a 1 ano e meio pelo telefone da revenda Caoa de SP.
Paguei a vista 50mil reais.
Hoje o carro esta com 178milkms e viajo com a familia, 5 pessoas, confortávelmente instalado mais bagagem, isso quando não levo no reboque as motos de trilha ou a BADTOY (Band 88) para me divertir no off-road.
Recentemente rodei cerca de 6milkms num passeio para esquiar no Chile.
Conforto, segurança, economia, autonomia e desempenho e facilidade na manutenção, sem eletronicos, enfim o carro me proporciona o que quero.
Ponto alto para o insuperável motor Maxiom 2.8, mesmo comparando com mais modernos e potentes, pode anotar ai inclusive o 3.0 da tão falada SW4.
Aconselho aos futuros compradores a lerem nossas dicas do que olhar ao comprar e mais, fazerem um test-drive comparativo entre os modelos preferidos antes de comprar, mas tenham a certeza de que a XTerra que estão andando esta com bomba e bicos revisados, a diferença é de 100%, começando pela arrancada.
Por interesse e curiosidade, sempre leio os anuncios de venda desse modelo, a pedida vai de 45 a 58, dependendo do tempo de vida do anunciante e da "pressa" em vender.
Acredito que o valor desse carro hoje, para comprar é até 48mil.
Claro que se eu fosse vender a minha, pediria mais de 50, mas com certeza teria de aceitar um carro na troca pagando bem por êle e ainda negociar para baixo o preço pedido.
Porquê digo isso, aqui em POA/RS, todas com preços acima de 50, ainda estão a venda nas lojas.
Procurando, rolo4x4, mercado off road, webmotors entre outros, se encontram ofertas na faixa de 45 a 50 e se negociar a coisa melhora e muito.
Claro, para uma aquizição dessas o ideal é ter a grana na mão, coisa cada vez mais dificil nesse mercado de usados, ou pelo menos um carrinho vendavel, o popular 1.0.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia

BADIA
01/09/2010, 12:18
Amigo fpandur, com certeza tu que é proprietário de uma Camper Diesel, acostumado a "correr" atrás de soluções mecanicas como eu, não vai ter problema nenhum em resolver qualquer manutenção que a XTerra irá demandar.
Agora procurar peças em um mercado em que não ha revenda e o teu é o unico modelo rodando na praça é mais dificil de achar peças, com certeza.
Pelo menos nas principais capitais essas peças estão disponiveis nas prateleiras das casas especializadas e as peças menos procuradas, a disposição em várias lojas na NET e a poucos dias de entrega garantida pelo sedex.
Pastilhas caindo, buchas rasgadas, amortecedores quebrados, isso não é defeito de um carro, independente da marca, é defeito do proprietário.
Qualquer marca de novos ou usados precisa de manutenção preventiva.
Vai firme, compra bem uma XTerra e não irás te arrepender.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia


Também estou em situação semelhante, minha escolha está entre Hilux SW4 2001 / 2002 ou XTerra 2003-2005. Ás vezes assusta um pouco algumas dificuldades bobas, como o relatado aqui recentemente em encontrar uma simples lampada traseira, buchas de suspensão ou então uma pastilha de freio que cai da pinça (!!!!!!) e não se encontra para compra facilmente. A SW4 me parece ser uma excelente viatura, com menos problemas recorrentes (pelo que pesquisei até agora), mas para ser confiável com relação ao motor/cabeçote tem que ser as de 2001 para cima, com gerenciamento eletrônico, o que não me agrada para um veículo com pretensão de longas viagens e em lugares isolados. Como informação, cotei o seguro das 2 por aqui tempinho atrás: R$ 2700 XTerra e R$ 4800 SW4. Ainda não descartei nenhuma das 2 viaturas, ambas tem vantagens e desvantagens para o que eu espero do veículo. Para quem está acostumado com manutenção de Camper Diesel, extremamente barata, qualquer uma das 2 opções é uma mudança considerável em termos de custo de manutenção. Mas é o preço a se pagar pelo conforto de espaço, 4 portas, e uma viatura mais nova ... Se eu optar pela XTerra, já estou considerando na conta: solução para o tanque (inox ou proteção química), troca do atuador embreagem, troca do bimassa, pois esses são itens que ao que parecem são os mais problemáticos. Para uma viatura com cerca de 100.000 Km (média que se encontra no mercado), já está chegando na hora desses itens apresentarem problemas, pelo que já li a respeito. Não estou nem contando com a troca da barra de torção (evitar quebras ?) e do recepiente de refrigeração do óleo (mistura oleo na agua do radiador, pois ele fura mesmo sendo inox, acho estranho isso, mas é o que se fala)

Trotta.79
01/09/2010, 14:50
Aos amigos que querem comprar uma XTERRA:

Tenham paciência, pesquisem bem, uma boa vai sempre aparecer de uma hora para outra! As vezes é melhor esperar 6 meses e ficar satisfeito com a viatura. Tá cara pq é boa!!! Nunca vá no primeiro impulso, chame alguém mais experiênte que vc para conter seus impulsos!!

Valeu...

marcio_bispo
01/09/2010, 14:54
Também estou em situação semelhante, minha escolha está entre Hilux SW4 2001 / 2002 ou XTerra 2003-2005. Ás vezes assusta um pouco algumas dificuldades bobas, como o relatado aqui recentemente em encontrar uma simples lampada traseira, buchas de suspensão ou então uma pastilha de freio que cai da pinça (!!!!!!) e não se encontra para compra facilmente. A SW4 me parece ser uma excelente viatura, com menos problemas recorrentes (pelo que pesquisei até agora), mas para ser confiável com relação ao motor/cabeçote tem que ser as de 2001 para cima, com gerenciamento eletrônico, o que não me agrada para um veículo com pretensão de longas viagens e em lugares isolados. Como informação, cotei o seguro das 2 por aqui tempinho atrás: R$ 2700 XTerra e R$ 4800 SW4. Ainda não descartei nenhuma das 2 viaturas, ambas tem vantagens e desvantagens para o que eu espero do veículo. Para quem está acostumado com manutenção de Camper Diesel, extremamente barata, qualquer uma das 2 opções é uma mudança considerável em termos de custo de manutenção. Mas é o preço a se pagar pelo conforto de espaço, 4 portas, e uma viatura mais nova ... Se eu optar pela XTerra, já estou considerando na conta: solução para o tanque (inox ou proteção química), troca do atuador embreagem, troca do bimassa, pois esses são itens que ao que parecem são os mais problemáticos. Para uma viatura com cerca de 100.000 Km (média que se encontra no mercado), já está chegando na hora desses itens apresentarem problemas, pelo que já li a respeito. Não estou nem contando com a troca da barra de torção (evitar quebras ?) e do recepiente de refrigeração do óleo (mistura oleo na agua do radiador, pois ele fura mesmo sendo inox, acho estranho isso, mas é o que se fala)

Não se iluda não, pois uma Hilux mal cuidada também dá seus problemas. Vejam o link abaixo, sobre problemas de quebras do pivo da Hilux, aqui mesmo em Fortaleza já vi umas 4 quebradas desta mesma forma:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69653

Um abraço

mram29
01/09/2010, 14:57
Ponto alto para o insuperável motor Maxiom 2.8, mesmo comparando com mais modernos e potentes, pode anotar ai inclusive o 3.0 da tão falada SW4.

Como fiquei na dúvida sobre o Maxion na Xterra e sobre o ciclo Perkins->Maxion->MWM International , dei uma pesquisada e achei isso:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080701124330AAImYGp

marcio_bispo
01/09/2010, 14:59
Márcio,

Beleza de reportagem, muito bem feita! :palmas: Poderia ter mais do tipo.

Não posso deixar de comentar algumas observações que fiz:

1- Será que aquele filtro tem maior área de que o filtro original? Não me pareceu. Talvez esteja enganado mas acho que ele vai ter mais restrição!

2- O intercooler, mais uma vez, ficou afastado do capô, reduzindo drasticamente o o rendimento do turbocompressor.

3- A hélice do radiador ficou lá em baixo puxando o ar da traverssa inferior e deixou um buraco aberto no meio do radiador para que o ar recircule livremente reduzindo muito o rendimento do radiador e do ar condicionado.

4- Do jeito que ele falou até parece que o calço de 3" é simplezinho de instalar e não exige modificação. Não é verdade, ou seja, se for bem feito exige mais e melhores modificações do que ele fez!

Mas apesar destas colocações, sinceramente, achei que ficou bom e ele está de parabéns!

Valeu Márcio.

Sim, amigos, infelizmente a reportagem está meio superficial, não dá detalhes, mas as reportagens do Mundo 4x4 são assim até por conta do pouco tempo do programa.

Mas mesmo assim com todos estes sérios problemas, gostei muito de ver um Xterrinha na TV:concordo:

ZYKAO
01/09/2010, 20:23
Olá mram29 e Mauro,

também compartilho do mesmo drama de vocês.

Não tenho dúvidas sobre as qualidades da xterra. Mas, mesmo tendo sido descontinuada em 2008 a xterra ainda é um carro caro.

Não faz muito tempo vi uma xterra, ano 2004/05, SE, prata, sendo ofertada por irredutíveis 56 pilas. :evil::evil::evil::evil::evil:

Eu não entendo esse pessoal. O ano do carro é 2004 e o modelo 2005. Entretanto, apesar de não existir nenhuma alteração do modelo 04 para o 05, o pessoal costuma nivelar o preço pelo ano/modelo e não pelo de ano/fabricação. :parede::parede::parede::parede:



Aí fica difícil. Não há nenhuma mudança significativa no carro que justifique a diferença de preço. Ou será que tem e eu estou aqui falando a maior bobagem?

Confesso, empaquei e perdi o carro. Na época eu tinha muitas dúvidas sobre o carro e seus problemas recorrentes, e também achei que o preço não condizia com a realidade. Tomei por base a tabela fipe e bati o pé. Deu no que deu! Foi parar nas mãos de outro.

Com o decorrer do tempo fui lendo e acabei superando algumas dúvidas, mas outras logo surgiram. :cry::cry::cry::cry::cry:


O mercado de compra e venda da xterra é muito pequeno e restrito, e o seguro é bem salgado. Aqui em Vila Velha/ES fiz uma cotação e o seguro ficava por 4.500,00. Pesado!

Espero achar a minha xterra o mais rápido possível. :???::???::???::???:

Abs.

Luiz

Luiz, valor de carro é sempre pelo ano do modelo, se fizer seguro de uma 04-05 e ela for roubada, receberá pela 05, a vantagem é que paga pelo IPVA da 04.

Não esqueça de pensar só em preço, a economia pode ficar cara no final, é melhor pagar um pouco mais em um carro mais bem cuidado e poupar em futuras manutenções.

ZYKAO
01/09/2010, 20:33
Também estou em situação semelhante, minha escolha está entre Hilux SW4 2001 / 2002 ou XTerra 2003-2005. Ás vezes assusta um pouco algumas dificuldades bobas, como o relatado aqui recentemente em encontrar uma simples lampada traseira, buchas de suspensão ou então uma pastilha de freio que cai da pinça (!!!!!!) e não se encontra para compra facilmente. A SW4 me parece ser uma excelente viatura, com menos problemas recorrentes (pelo que pesquisei até agora), mas para ser confiável com relação ao motor/cabeçote tem que ser as de 2001 para cima, com gerenciamento eletrônico, o que não me agrada para um veículo com pretensão de longas viagens e em lugares isolados. Como informação, cotei o seguro das 2 por aqui tempinho atrás: R$ 2700 XTerra e R$ 4800 SW4. Ainda não descartei nenhuma das 2 viaturas, ambas tem vantagens e desvantagens para o que eu espero do veículo. Para quem está acostumado com manutenção de Camper Diesel, extremamente barata, qualquer uma das 2 opções é uma mudança considerável em termos de custo de manutenção. Mas é o preço a se pagar pelo conforto de espaço, 4 portas, e uma viatura mais nova ... Se eu optar pela XTerra, já estou considerando na conta: solução para o tanque (inox ou proteção química), troca do atuador embreagem, troca do bimassa, pois esses são itens que ao que parecem são os mais problemáticos. Para uma viatura com cerca de 100.000 Km (média que se encontra no mercado), já está chegando na hora desses itens apresentarem problemas, pelo que já li a respeito. Não estou nem contando com a troca da barra de torção (evitar quebras ?) e do recepiente de refrigeração do óleo (mistura oleo na agua do radiador, pois ele fura mesmo sendo inox, acho estranho isso, mas é o que se fala)


Fpandur,

Não sei da onde veio essa informação do tanque que espalharam que enferruja, talvez os das Frontier ou das X que receberam algum diesel muito ruim, pelo menos na minha nunca tive esse problema, quanto ao bimassa, meu carro tem 140.000km e ainda está com o bimassa sem problemas, quando for trocar vou procurar o bimassa novamente.

Essa estória do trocador de calor aconteu com as Frontier até 2002, segue em anexo a matéria da MWM na epoca. Precisamos inclusive alterar na lista da Xterra.

Não quero dizer que o carro é perfeito e não tem problema algum, mas costumam pintar o diabo pior do que é e alguem ouve dizer uma coisa, conta espalha e o boato tá formado.

Quanto ao seguro, trabalho com isso e te digo que não há quase diferença para uma SW4,Xterra,Pajero, etc

segue a matéria

Joao Baeta
01/09/2010, 20:35
:arrow:Povo...
O meu vizinho quer vender a XT dele.... é aquela que eu queria pegar...
Mas penso...Após de 1 ano... Vale a pena pegar? :pensativo:
Pois é 04.04... Único dono com 55 mil km.... Só acho caro... Pede 60! :shock:

BADIA
02/09/2010, 00:25
João, aqui em POA tem uma 06 azul, zero bala, impecável!
Acho que se esfregar 50 na mão leva!
Badia


:arrow:Povo...
O meu vizinho quer vender a XT dele.... é aquela que eu queria pegar...
Mas penso...Após de 1 ano... Vale a pena pegar? :pensativo:
Pois é 04.04... Único dono com 55 mil km.... Só acho caro... Pede 60! :shock:

Joao Baeta
02/09/2010, 00:31
João, aqui em POA tem uma 06 azul, zero bala, impecável!
Acho que se esfregar 50 na mão leva!
Badia
:arrow:Tem informaçoes do carro? :pensativo:

BADIA
02/09/2010, 12:05
:arrow:Tem informaçoes do carro? :pensativo:
Vou tentar passar na loja e te conseguir maiores detalhes a tarde.
Se der te posto o resultado.
Abraço,
Badia