PDA

Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17] 18 19 20 21

paulosguterres@yahoo.com.
01/08/2012, 15:45
DIETER,,estes amortecedores "amarelinho" que marca é?, qual o preço do par? é mais reforçado, posso colocar na hiluxsw4? Também queria melhorar estabilidade, pois acho que XTERRA que tinha toda original tinha uma boa estabilidade nas curvas, só que minha tinha tudo original. Até mais.

mram29
01/08/2012, 16:08
Não, estas que você citou são em PU. Inclusive procurei em diversos fabricantes de buchas deste material, mas nenhum oferecia para Frontier/Xterra. Sem dúvida seria a melhor opção, porém eu não tinha tempo para esperar chegar da da terra do Tio Sam!
Assim sendo, comprei outras mais humildes e "verde-amarelas", porém que pelas pesquisas é bem superior às de borracha comum. São estas aqui:
Bucha Da Barra Estabilizadora Dianteira Nissan Frontier - R$ 11,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230548790-bucha-da-barra-estabilizadora-dianteira-nissan-frontier-_JM)
E o atendimento do Sr. Itamar é muito bom!

PS.: Ele deve pegar um "tarugo" de pneu de trator e tornear no formato das buchas... Forte devem ser!

Diesel,
Poderia me passar o contato do Sr.Itamar ?
O anúncio que vc postou foi finalizado em 22/05.
Valeu.

Trotta.79
01/08/2012, 17:55
O Badia é sempre polémico!

A viatura é projetada para um perfil de usuário e de uso. Quando se faz alterações na viatura as coisas mudam! No meu caso o pneu é muito maior, a barra de torção é mais rígida, o feixe de molas é mais tencionado devido aos jumelos e as buchas PU, os amortecedores são especiais e maiores para maior curso. Além disso o uso para o qual me proponho é cidade/estrada até 120km/h e offroad. Fora isso é melhor mesmo usar a barra, pelo menos a dianteira.

Sem a barra a viatura fica mais macia e a suspensão acompanha melhor as imperfeições da via. Com a barra a rolagem diminui, o carro tomba um pouco menos nas curvas. Mas não quer dizer que será mais rápido nas curvas. Na trip ao Sul não lembro de ninguém me passando nas curvas, pelo contrário, o Barth e eu subimos as curvas da subida da rota do Sol no gás as duas viaturas tiveram o mesmo desempenho. Se bem que eu sou um pouco doido. Se o homem tivesse medo de mudar não sairia das cavernas.

Trotta.79
01/08/2012, 17:56
Estão organizando um encontro de Xterras no Face em Aiuruoca - MG.

BADIA
01/08/2012, 18:21
Acredito que a "unanimidade e burra" e que "quando todos concordam alguem nao esta pensando".
Com relacao ao desempenho da XT em curvas com pneus 33MUD ou com convencionais, esperem ate rodarem com aros 20" e pneus de perfil baixo, ai sim vira um carro nas curvas.
Abracao,
Badia



O Badia é sempre polémico!

A viatura é projetada para um perfil de usuário e de uso. Quando se faz alterações na viatura as coisas mudam! No meu caso o pneu é muito maior, a barra de torção é mais rígida, o feixe de molas é mais tencionado devido aos jumelos e as buchas PU, os amortecedores são especiais e maiores para maior curso. Além disso o uso para o qual me proponho é cidade/estrada até 120km/h e offroad. Fora isso é melhor mesmo usar a barra, pelo menos a dianteira.

Sem a barra a viatura fica mais macia e a suspensão acompanha melhor as imperfeições da via. Com a barra a rolagem diminui, o carro tomba um pouco menos nas curvas. Mas não quer dizer que será mais rápido nas curvas. Na trip ao Sul não lembro de ninguém me passando nas curvas, pelo contrário, o Barth e eu subimos as curvas da subida da rota do Sol no gás as duas viaturas tiveram o mesmo desempenho. Se bem que eu sou um pouco doido. Se o homem tivesse medo de mudar não sairia das cavernas.

Dieter Gaedtke
01/08/2012, 19:00
DIETER,,estes amortecedores "amarelinho" que marca é?, qual o preço do par? é mais reforçado, posso colocar na hiluxsw4? Também queria melhorar estabilidade, pois acho que XTERRA que tinha toda original tinha uma boa estabilidade nas curvas, só que minha tinha tudo original. Até mais.

Boa Noite, Paulo!

São os amortecedores da Off Limits (Off Shocks) de Florianópolis. O preço dos quatro para X Terra, fica em torno de 1.700 dilmas. Ainda tem negociação, e aí vai da paciência de cada um.
Com certeza eles devem ter amortecedores para a Hilux. Eu nunca usei e vou testar pela primeira vez, mas o Diesel instalou e disse que melhorou muito o desempenho da viatura.

Segue abaixo o contato na Off Limits.
Ah, logo logo vc volta para a X-Terra!!

Abs


Fernanda Butemberg Montenegro.
Assistente comercial.
(48)3035-7333 (48) 3243-1881
www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br)

RENAN_XTERRA
01/08/2012, 19:43
Aiuruoca ou ibitipoca????


estão organizando um encontro de xterras no face em aiuruoca - mg.

Trotta.79
01/08/2012, 19:55
Aiuruoca ou ibitipoca????


kkkkkkkkk..........Me enganei!!!!!!!

Mas é tudo parecido mesmo........

É isso ai, no Faicí tá sendo organizado um encontro nacional de Xterras, só viatura bruta!!!
O link tá ai abaixo na minha assinatura, quem não cadastrou lá cadastra logo, fui...

RENAN_XTERRA
01/08/2012, 19:59
PESSOAL,
CARRO É QUE NEM CALÇA, CADA UM SABE ONDE APERTA, E ONDE É CONVENIENTE USÁ-LA, NO MEU CASO A MINHA XT É UMA CALÇA JEANS, É PARA A ESTRADA E SEM DÓ DE POR NA LAMA, MAS SE FOR PARA IR NA MISSA DE DOMINGO , EU VOU!!!!!!

BF MUD 32", BL 2"+ SL 1,5"+AMORTECEDORES E SUSPA DE > CURSO E MANTENDO AS BARRAS......SE FOR PARA "TORCER" TIRO AS BIELETAS TRASEIRAS....
ABÇO AOS AMIGOS

RENAN:curtir:


O Badia é sempre polémico!

A viatura é projetada para um perfil de usuário e de uso. Quando se faz alterações na viatura as coisas mudam! No meu caso o pneu é muito maior, a barra de torção é mais rígida, o feixe de molas é mais tencionado devido aos jumelos e as buchas PU, os amortecedores são especiais e maiores para maior curso. Além disso o uso para o qual me proponho é cidade/estrada até 120km/h e offroad. Fora isso é melhor mesmo usar a barra, pelo menos a dianteira.

Sem a barra a viatura fica mais macia e a suspensão acompanha melhor as imperfeições da via. Com a barra a rolagem diminui, o carro tomba um pouco menos nas curvas. Mas não quer dizer que será mais rápido nas curvas. Na trip ao Sul não lembro de ninguém me passando nas curvas, pelo contrário, o Barth e eu subimos as curvas da subida da rota do Sol no gás as duas viaturas tiveram o mesmo desempenho. Se bem que eu sou um pouco doido. Se o homem tivesse medo de mudar não sairia das cavernas.

Trotta.79
01/08/2012, 20:22
Como seria uma Xterra com calça de couro preta apertadinha?

RENAN_XTERRA
01/08/2012, 20:42
É MELHOR QUESTIONAR AOS "ADEPTOS", OU AO PESSOAL DA "PARADA", MAS COM CERTEZA SERIA PLOTADA NO "PINK"!!!! KKKKKK
:curtir:

Como seria uma Xterra com calça de couro preta apertadinha?

RENAN_XTERRA
01/08/2012, 20:45
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSPouSx6ERsXQw6COI6KUN6SRh7cVQp2 V0U52nUMvZQ5jMtpYLD-GkBBntiVQTAI TROTTA, SUA TÃO SONHADA XT PINK....KKKKKKKKKKKKKK

danilo kid
01/08/2012, 21:00
Tem reflexo no vidro, mas acho que to vendo o badia lá dentro, alguem me confirma??kkkkkkkk

danilo kid
01/08/2012, 21:03
como seria uma xterra com calça de couro preta apertadinha?

se for uma calça de couro 'tipo' heavy metal, então pode ser a minha...senão deixo por conta...

rafagnin
01/08/2012, 21:46
Aqui:
Bucha Da Barra Estabilizadora Dianteira Nissan Frontier - R$ 11,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230548790-bucha-da-barra-estabilizadora-dianteira-nissan-frontier-_JM)

Mas o que posso dizer até agora é que o atendimento é bom...
Quanto às buchas, ainda não chegaram e portanto não sei se são boas ou não.
Abraço.


Valeu pela dica Diesel. Já usei este tipo bucha feita de lona nos pinos do tirante do caminhão ela é muito resistente aguenta umas cinco vezes mais, se colocar essas buchas em carro acho que não vai incomodar mais. Abraço. Leandro

rafagnin
01/08/2012, 21:56
Boa Noite, Paulo!

São os amortecedores da Off Limits (Off Shocks) de Florianópolis. O preço dos quatro para X Terra, fica em torno de 1.700 dilmas. Ainda tem negociação, e aí vai da paciência de cada um.
Com certeza eles devem ter amortecedores para a Hilux. Eu nunca usei e vou testar pela primeira vez, mas o Diesel instalou e disse que melhorou muito o desempenho da viatura.

Segue abaixo o contato na Off Limits.
Ah, logo logo vc volta para a X-Terra!!

Abs


Fernanda Butemberg Montenegro.
Assistente comercial.
(48)3035-7333 (48) 3243-1881
www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br)


Entrei em contato com a offlimits e me enviaram essa resposta :
Conforme nos falamos, os amortecedores para sua Xterra, caso venha a confirmar pedido, terão desconto de 10% e serão expedidos gratuitamente.

Valor dos amortecedores com 10% de desconto – R$ 1630,00

Em 10 X no cartão (acréscimo 5%) – R$ 1711,50 – parcelas de R$ 171,15
Em 5 X no cartão (sem juros) – R$ 326,00.

Pablo RR
01/08/2012, 22:09
Lembro que algum colega forista estava querendo colocar bloqueio e estava com duvidas em relação ao diferencial. Lembro que ele perguntou se tinha alguém com ele aberto. Pra tirar algumas dúvidas. Estou com a Frontier com diferencial aberto, e todo desmontado pois havia um roncado (rolamento do pião estragado). Se quiser posso fazer mediçoes, ou tirar fotos. Amanha por volta de 10h o mecanico já estará montando!!!

Trotta.79
01/08/2012, 22:19
Lembro que algum colega forista estava querendo colocar bloqueio e estava com duvidas em relação ao diferencial. Lembro que ele perguntou se tinha alguém com ele aberto. Pra tirar algumas dúvidas. Estou com a Frontier com diferencial aberto, e todo desmontado pois havia um roncado (rolamento do pião estragado). Se quiser posso fazer mediçoes, ou tirar fotos. Amanha por volta de 10h o mecanico já estará montando!!!

Era o Zykão, mas já confirmamos que não existe bloqueio traseiro para a Xterra/Frontier que não seja o Kaiser.

Trotta.79
01/08/2012, 22:21
Tem reflexo no vidro, mas acho que to vendo o badia lá dentro, alguem me confirma??kkkkkkkk

Danilo, vc cismou com o laquê do Badia, hein?

Ele não é gay, só usa laquê para pagar uma de coroa charmoso!!! kkkkkkk.........

DieselPower
01/08/2012, 23:21
Diesel,
Poderia me passar o contato do Sr.Itamar ?
O anúncio que vc postou foi finalizado em 22/05.
Valeu.

Aí vai:
itamarantonini@hotmail.com
Fora do Mercado Livre ele cobra R$ 10,00 cada.
Mas ele sempre cobra mais o valor do frete. Eu disse que havia orçado no site dos Correios e ficaria mais barato que o valor sugerido por ele, então combinamos de ele postar e me enviar o comprovante. Caso ficasse mais barato ele me devolveria o dinheiro. Foi o que aconteceu, ficou R$ 12,00 mais barato, e ele me depositou a diferença (ao menos me falou que depositou, ainda não tirei um extrato).
Abraço.

DieselPower
01/08/2012, 23:23
Diesel,

conversei lá e melhorei, mas não cheguei ao que vc conseguiu... rs
Quanto a barra, o carro fica mais solto, mas só percebi na hora que tirei depois acostuma. Achei que ficou parecido com a suspa de uma S10 que andava.
Os amortecedores virão para deixar o carro mais firme e acho que diminuir essa falta.

[]'s aguardando os amarelos...

Leandro,
A diferença é bem grande, com certeza a estabilidade irá melhor muito, principalmente no seu caso que pediu a calibragem "Performance".
Abraço.

DieselPower
01/08/2012, 23:30
Também não consegui o preço do Diesel, mas ficou bem perto (+100). Só baixaram mesmo quando eu disse que tinha desistido e iria trazer os Bilstein da terra do tio San.
Também aguardando os amarelinhos. Com eles quero testar com e sem estabilizadora para comparar, mas também senti que sem a viatura fica mais "gostosa", mas concordo que perde em segurança. Agora vamos ver com os amarelinhos.

Pessoal,
Antes de comprarem os Offshox entrem em contato comigo, com o Adelchi ou com o Zykão para ficar sabendo das condições "especiais" fitas para o Xterra Clube do Brasil.
Tem que ligar lá e dizer: - Sou do Xterra clube e quero a condição dos R$ XXXX,XX em XXXX vezes sem juros, conforme acertado.
Só não podemos postar os valores abertamente, essa foi uma condição especial para compra em grupo.
O Adelchi pagou o valor combinado, deve estar recebendo os dele esta semana.
Abraço a todos!

DieselPower
01/08/2012, 23:32
DIETER,,estes amortecedores "amarelinho" que marca é?, qual o preço do par? é mais reforçado, posso colocar na hiluxsw4? Também queria melhorar estabilidade, pois acho que XTERRA que tinha toda original tinha uma boa estabilidade nas curvas, só que minha tinha tudo original. Até mais.

Fala Paulo,
Os amarelinhos que estamos falando são os amortecedores Offshox, produzidos pela Offlimits (empresa que prepara os veículos oficiais da equipe GM de rally).
Eles possuem sim amortecedores para a SW4, basta entrar em contato com eles e escolher a configuração desejada.
Abraço.

DieselPower
01/08/2012, 23:37
Amigo Leandro, pensa, um carro como esse que temos leva anos em desenvolvimento na prancheta, depois e testado exaustivamente e depois vai para o mercado.
Depois um brasileiro tira uma peca importante da suspensao e afirma que nao muda nada.
Posso te garantir que muda muito, principalmente em nosso carros com a carroceria alta e longe do chao, nas curvas ele vai inclinar alem do devido, jogando mais peso que o calculado em uma das rodas, alterando o equilibrio dos freios, sacrificando em muito o restante do conjunto do carro e comprometendo em muito e seguranca.
E tudo isso por uma peca que custa 11,00 cada.
Sera que vale a pena?
espero ter ajudado.
Badia


Badia,
Tenho que reforçar o coro e concordar com você.
Quando minhas buchas da estabilizadora traseiras estavam ruins (bem folgadas), eu já sentia uma boa diferença no Rolling da carroceria, e principalmente mudanças de trajetória ao transpassar obstáculos. Sem as barras então, ficaria pior ainda.
Como a X é minha única viatura, acabo viajando muito no asfalto e esta segurança a mais, para mim é fundamental!
Com a instalação dos novos jumelos, irei instalar bieletas mais longas (ou reguláveis) para manter a barra.
Abraço.

Leandro Salgado
02/08/2012, 00:11
Diesel, estou falando da Barra dianteira ! A traseira está no lugar com Bieletas reguláveis.


[]'s



Badia,
Tenho que reforçar o coro e concordar com você.
Quando minhas buchas da estabilizadora traseiras estavam ruins (bem folgadas), eu já sentia uma boa diferença no Rolling da carroceria, e principalmente mudanças de trajetória ao transpassar obstáculos. Sem as barras então, ficaria pior ainda.
Como a X é minha única viatura, acabo viajando muito no asfalto e esta segurança a mais, para mim é fundamental!
Com a instalação dos novos jumelos, irei instalar bieletas mais longas (ou reguláveis) para manter a barra.
Abraço.

exiliado
02/08/2012, 07:44
Trotta o ARB não dá ? Parque4x4 - ARB Argentina: Accesorios 4x4 Extremo (http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/ARB/index.html)





Era o Zykão, mas já confirmamos que não existe bloqueio traseiro para a Xterra/Frontier que não seja o Kaiser.

Trotta.79
02/08/2012, 09:47
Trotta o ARB não dá ? Parque4x4 - ARB Argentina: Accesorios 4x4 Extremo (http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/ARB/index.html)

Mário, a ARB não fabrica o bloqueio para o nosso diferencial traseiro, apenas o dianteiro.

BADIA
02/08/2012, 11:13
Amigos do XTerra Days, adimiradores e invejosos da minha cabeleira branca, nao impliquem com ela, ainda e a unica coisa que permanece em p'e, rsrsrsrsrsrs


Tem reflexo no vidro, mas acho que to vendo o badia lá dentro, alguem me confirma??kkkkkkkk

BADIA
02/08/2012, 11:15
O Trotta, assim nao te aviso mais pra ligar a tracao e sair do enrosco, vou deixar tu pagar vale . . .



Danilo, vc cismou com o laquê do Badia, hein?

Ele não é gay, só usa laquê para pagar uma de coroa charmoso!!! kkkkkkk.........

paulosguterres@yahoo.com.
02/08/2012, 11:48
Obrigado DIESEL, vou ver com eles. Quanto a voltar para XT, mas é claro logo vou voltar se Deus permitir é claro.

DIESEL, que achou da "briga intima do BADIA e TROTTA".

Depois do encontro eles voltaram um pouco revoltados, não entendi muito essa de carro rosa para um, laque para outro etc..etc...mas é o amorrrrrr.....KKKKKKK. desculpe as brincadeiras. abraço a todos.

Trotta.79
02/08/2012, 13:29
Briga? Que briga???

O Badia é um gozador, não tem briga nenhuma....kkkkkkkkk

Dieter Gaedtke
02/08/2012, 18:24
Pessoal,
Antes de comprarem os Offshox entrem em contato comigo, com o Adelchi ou com o Zykão para ficar sabendo das condições "especiais" fitas para o Xterra Clube do Brasil.
Tem que ligar lá e dizer: - Sou do Xterra clube e quero a condição dos R$ XXXX,XX em XXXX vezes sem juros, conforme acertado.
Só não podemos postar os valores abertamente, essa foi uma condição especial para compra em grupo.
O Adelchi pagou o valor combinado, deve estar recebendo os dele esta semana.
Abraço a todos!

Paguei o mesmo valor do Adelchi! Mas só depois de dizer que tinha desistido e iria comprar os Bilstein no tio San. A promessa é de entregarem na próxima semana. Vamos aguardar.

RENAN_XTERRA
02/08/2012, 18:26
o pessoal do xterra days presenciaram.......o badia gritando pro trotta.....vai de quatro!!! ....quatro por quatro!!!!kkkkkk


o trotta, assim nao te aviso mais pra ligar a tracao e sair do enrosco, vou deixar tu pagar vale . . .

Dieter Gaedtke
02/08/2012, 18:26
All

Lembro que a tempos atrás houve alguns comentários referentes a fabricação de tanque em aço Inox para a X-Terra. Alguém chegou a fabricar?

RENAN_XTERRA
02/08/2012, 18:31
Dieter,

vc poderia ajudar-nos nessa empreita, afinal vc que conhece ferro.......kkkkkkkkk
tudo bem c/ a family??? Aqui blzz!!!!



all

lembro que a tempos atrás houve alguns comentários referentes a fabricação de tanque em aço inox para a x-terra. Alguém chegou a fabricar?

Dieter Gaedtke
02/08/2012, 18:59
Dieter,

vc poderia ajudar-nos nessa empreita, afinal vc que conhece ferro.......kkkkkkkkk
tudo bem c/ a family??? Aqui blzz!!!!

É, realmente os anos de Fundição me fizeram aprender um pouco.
Conheço algumas boas empresas de caldeiraria e estive realmente pensando nisto, penso em remover o tanque e fazer um projeto do mesmo. Me viro bem com desenho e se precisar tenho um grande amigo que é fera!!!
Mas tenho que encontrar tempo para isto, quem sabe ainda antes do Papai Noel.
A Familia tá mto bem, neste final de semana pego os moleques e vou trabalhar no Kart Cross. É uma pena que não vou poder ir no encontro em MG, mas estamos na espectativa do roteiro do Badia no Sul.
PS: Hj postei a carta com o CD das fotos!

BADIA
02/08/2012, 21:39
Pessoal, anexo algumas imagens dos farois do RS, maritimos, ha ainda os lacustres que iremos visitar.
Ainda não decidi pelo roteiro, esta em formatação, será para meados de outubro 2012 e desde já convido a todos para a trip de inauguração do grupo XTerra Days - RS.
Ligando os Faróis on Vimeo (http://vimeo.com/30376056)
Abraço,
Badia

RENAN_XTERRA
02/08/2012, 21:58
Quem sabe não faço uma logistica para fazer esse roteiro, pensei em levar ou mandar por cegonha a viatura para ai, e na semana seguinte fazer o roteiro. Quantos dias de passeio seriam?



pessoal, anexo algumas imagens dos farois do rs, maritimos, ha ainda os lacustres que iremos visitar.
Ainda não decidi pelo roteiro, esta em formatação, será para meados de outubro 2012 e desde já convido a todos para a trip de inauguração do grupo xterra days - rs.
ligando os faróis on vimeo (http://vimeo.com/30376056)
abraço,
badia

BADIA
03/08/2012, 12:57
Amigo Renan e demais excurcionistas, ainda estou definindo o roteiro, pois pretendo cruzar apenas zonas selvagens e inóspitas, abaixo da Praia de Quintão.
Assim que tiver definido o roteiro, kmetragem diária, atrações e hospedagem abrirei novo post em PLANEJAMENTO e informarei a todos aqui, ok?
Se tiverem alguma sugestão de lugar que gostariam de visitar, por favor avisem.
Abraço,
Badia



Quem sabe não faço uma logistica para fazer esse roteiro, pensei em levar ou mandar por cegonha a viatura para ai, e na semana seguinte fazer o roteiro. Quantos dias de passeio seriam?

paulosguterres@yahoo.com.
03/08/2012, 16:32
E aí RENAN, o Trotta foi de quatro como o BADIA gritou....kkkkkkk. Brincadeiras a parte, mas o BADIA, ta louco, querendo levar vocês abaixo de Quintão, em torno trezendo quilomentros de prias quase deserto, acho que não existe nem pousada nesta região até São José do Norte, depois só de balsa para atravessar para Rio Grande. Mas vou junto mesmo que de hiluxs4...até mais pessoal.

Demas
03/08/2012, 17:01
Eu estava numa novela a alguns meses atras. Fiquei pesquisando uma gama de carros, partindo de um Eco XLT zero a uma Frontier 4x4 05...
até q me apareceram inúmeros, inúmerosssssss Xterra. Até blindados eu encontrei!!!
Eu já havia pesquisado quanto a disponibilidade de peças e optei por esse modelo, embora descontinuado, continua mostrando um certo status por ser bonito e por passar a imagem de resistente ( e isso é vero!! ).
Gostei muito da caranga, até pelo espaço entre os bancos dianteiro e trazeiro. O porta malas é grande e manda uns 900 e poucos quilos de garga, tem reduzida, tem MWM sprint, Dana, Eaton, ZF, e outras coisas nacionais. É uma boa pedida pra quem quer comprar um veiculo bom, bonito e barato.
Consultei é claro o nosso guia 4x4 pra comprar a caranga, hehe!!!:dance:
Gostaria de saber quem tem esse carro aki pra trocar infos...
Valewsss!!

Caro amigo,

Sou novo aqui. Também acabei de comprar uma Xterra SE 2006. Estou gostando muito do carro. Também tenho algumas dúvidas e podemos trocar informações. Abraço.

paulosguterres@yahoo.com.
03/08/2012, 18:02
Seja bem vindo DEMAS, já fui um feliz proprietário de XTERRA, mas pretendo voltar a ser em breve. Aqui tua tirar todas tuas dúvida, com o TROTTA, BADIA, DIESEL, RENAN, ETC.ETC. aprendi muito com estas feras. Vai fundo pergunta que eles responde tudo aí. Até.

RENAN_XTERRA
03/08/2012, 21:39
Tranquilo!!!!! Já fiz jalapão com a family, imagine viajar com dois moleques de 4 e 6 anos, no meio do nada, é off road fora e dentro do carro kkkkk


e aí renan, o trotta foi de quatro como o badia gritou....kkkkkkk. Brincadeiras a parte, mas o badia, ta louco, querendo levar vocês abaixo de quintão, em torno trezendo quilomentros de prias quase deserto, acho que não existe nem pousada nesta região até são josé do norte, depois só de balsa para atravessar para rio grande. Mas vou junto mesmo que de hiluxs4...até mais pessoal.

RENAN_XTERRA
03/08/2012, 21:42
SEJA BEM VINDO, AQUI TEM MUITA INFORMAÇÃO, DE UMA LIDA NOS POSTS......TEM TBM NO FACE

Xterra Clube Brasil no Facebook: http://goo.gl/LVte3 (http://goo.gl/LVte3)

ABÇO




Caro amigo,

Sou novo aqui. Também acabei de comprar uma Xterra SE 2006. Estou gostando muito do carro. Também tenho algumas dúvidas e podemos trocar informações. Abraço.

CMBarth
05/08/2012, 10:50
Mas Bah!!!! Paulo.
Pelo visto não conheces a região. Realmente há lugares bem inóspitos, porém lindos, mas já foi, ao meu sentir, bem melhor, ou seja, bem mais inóspito, em alguns momentos intransponível, falo da saudosa, por mim é claro, Estrada do Inferno, que atualmente está toda asfaltada. Por lá, já existem boas pousadas, Mostardas, Tavares, Bojuru e São José do Norte, portanto, não ficaremos ao relento.
Bem, a não ser que o Trota esqueça de colocar-se de quatro para o Badia...rs Aí sim, talvez tenhamos que ficar madrugada a dentro desatolando o bem dito....rs, em algum olho d'água entre os cúmolos de areia...rs

Ha! Badia, posso dar uma mãozinha no trajeto, inclusive, podemos fazer uma prévia, para levantamento, que achas?

Abr a todos
Barth




E aí RENAN, o Trotta foi de quatro como o BADIA gritou....kkkkkkk. Brincadeiras a parte, mas o BADIA, ta louco, querendo levar vocês abaixo de Quintão, em torno trezendo quilomentros de prias quase deserto, acho que não existe nem pousada nesta região até São José do Norte, depois só de balsa para atravessar para Rio Grande. Mas vou junto mesmo que de hiluxs4...até mais pessoal.

CMBarth
05/08/2012, 10:53
Aí! Badia!

Posso dar uma mãozinha no trajeto, inclusive, podemos fazer uma prévia, para levantamento, que achas?

Abr a todos
Barth




Amigo Renan e demais excurcionistas, ainda estou definindo o roteiro, pois pretendo cruzar apenas zonas selvagens e inóspitas, abaixo da Praia de Quintão.
Assim que tiver definido o roteiro, kmetragem diária, atrações e hospedagem abrirei novo post em PLANEJAMENTO e informarei a todos aqui, ok?
Se tiverem alguma sugestão de lugar que gostariam de visitar, por favor avisem.
Abraço,
Badia

BADIA
05/08/2012, 14:23
Amigo Barth, gostaria e muito de contar com tua ajuda na definção do nosso roteiro, para não tumultuar esse topico com assuntos off, vamos falando por mail.
Valew, bom domingo,
Badia


Aí! Badia!

Posso dar uma mãozinha no trajeto, inclusive, podemos fazer uma prévia, para levantamento, que achas?

Abr a todos
Barth

DieselPower
05/08/2012, 16:21
Aí! Badia!

Posso dar uma mãozinha no trajeto, inclusive, podemos fazer uma prévia, para levantamento, que achas?

Abr a todos
Barth

E quem irá de 4 primeiro? :dance:

Dieter Gaedtke
05/08/2012, 20:25
E quem irá de 4 primeiro? :dance:

Calma Diesel, a gauchada se entende,kkkk.
Tu não viu que agora o papo é reservado?

marcio_bispo
06/08/2012, 07:30
Quando um gaucho fala codificado pra outro gaucho que vai de 4x4 significa que ele vai com mais quatro amigos.

exiliado
06/08/2012, 07:31
Puts , já esculhambou total. Por sorte eu "só" moro no RS.

amorajr
06/08/2012, 10:57
Este final de semana, fazendo uma viagem para o interior do RN, tive a grata infelicidade de ver minha X-Terra sofrendo uma avaria que por sorte não acabou em uma coisa bem pior. A barra de direção dela quebrou quando eu estava fazendo um retorno na estrada. A minha sorte é que eu estava em baixíssima velocidade porque senão eu não gosto nem de imaginar o que poderia ter ocorrido comigo e minha namorada.
Pergunto: tem algum problema crônico na barra de direção da XTerra? Algum recall? Ou foi só negligência minha mesmo na manutenção dela?

BADIA
06/08/2012, 11:02
Isso Márcio, mera questão de matemática apenas, esse pessoal não sabe somar mesmo . . .rsrsrsrsrs
Abração,
Badia


Quando um gaucho fala codificado pra outro gaucho que vai de 4x4 significa que ele vai com mais quatro amigos.

paulosguterres@yahoo.com.
06/08/2012, 11:04
Calma EXILIADO, tu sabe que não é assim, quem convive com a gauchada pode confirmar que sem a mulherada não exite gaucha feliz. Isto é só desespero do DIETER, devido o BADIA estar dando mais atenção para o CARLOS...KKKKKKKKKK. Desculpe a bricadeira mais não pudia perder estas. Até mais.

fpandur
06/08/2012, 11:06
amorajr, teve um recall de troca da barra de direção alguns meses atrás, na concessionaria eles trocam a barra que vai do volante à caixa de direção.

BADIA
06/08/2012, 11:06
Amigo Jose Maria, já vi acontecer isso em trilhas, pneus grandes, batida lateral em pedra ou barranco, partes da suspensão afetadas e até barra de direção quebrada.
Caso não tenhas esse histórico de uso no teu carro, manda examinar com cuidado todo o resto, nos dois lados, pois para quebrar uma barra de direção a batida não deve ter sido pouca coisa.
Até pode ser falha de material, pela foto não vi bolhas de fundição, mas pode ser, seria coisa muito rara e acredito, passivel de recall.
Espero ter ajudado,
Badia

amorajr
06/08/2012, 12:36
Alguém tem o catálogo de peças da XTerra que possa enviar?
Estou a procura dessa bendita peça aqui, que quebrou junto com a barra de direção.
362887

Dic3
06/08/2012, 12:41
Console de teto pronto! eh eh :cool:

amorajr
06/08/2012, 12:57
Achei essa referência aqui, mas alguém sabe como é o nome dessa peça, e se na concessionária esse referência é a mesma?
362895
Agradeço desde já pela ajuda.

RENAN_XTERRA
06/08/2012, 16:26
Fotos??????

Console de teto pronto! eh eh :cool:

RENAN_XTERRA
06/08/2012, 16:27
Parece-me que o Trotta já mexeu nisso!!!!


Alguém tem o catálogo de peças da XTerra que possa enviar?
Estou a procura dessa bendita peça aqui, que quebrou junto com a barra de direção.
362887

RENAN_XTERRA
06/08/2012, 16:28
hummmmmm tem esposa que é cega!!!!!!kkkkkk


Calma Diesel, a gauchada se entende,kkkk.
Tu não viu que agora o papo é reservado?

RENAN_XTERRA
06/08/2012, 16:33
A agua do banho e a que tu bebe vem de onde????kkkkkkk
tá incubado......a qualquer momento sai do armário kkkkkk



Puts , já esculhambou total. Por sorte eu "só" moro no RS.

Trotta.79
06/08/2012, 17:45
Achei essa referência aqui, mas alguém sabe como é o nome dessa peça, e se na concessionária esse referência é a mesma?
362895
Agradeço desde já pela ajuda.

Barra de direção vc deve comprar NAKAMOTO, na concessionária vão te esfolar.

A barra dos terminais da direção vc pode comprar no ML:
Barra Dos Terminais Da Direção Frontier,xterra 2003 A 2007 - R$ 48,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432836984-barra-dos-terminais-da-direco-frontierxterra-2003-a-2007-_JM)

Valeu

mram29
06/08/2012, 19:19
Não, estas que você citou são em PU. Inclusive procurei em diversos fabricantes de buchas deste material, mas nenhum oferecia para Frontier/Xterra. Sem dúvida seria a melhor opção, porém eu não tinha tempo para esperar chegar da da terra do Tio Sam!
Assim sendo, comprei outras mais humildes e "verde-amarelas", porém que pelas pesquisas é bem superior às de borracha comum. São estas aqui:
Bucha Da Barra Estabilizadora Dianteira Nissan Frontier - R$ 11,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230548790-bucha-da-barra-estabilizadora-dianteira-nissan-frontier-_JM)
E o atendimento do Sr. Itamar é muito bom!

PS.: Ele deve pegar um "tarugo" de pneu de trator e tornear no formato das buchas... Forte devem ser!

Alguém poderia me passar o contato do Sr. Itamar para essas buchas de pneu de trator?

Valeu.

rafagnin
06/08/2012, 21:04
Alguém tem o catálogo de peças da XTerra que possa enviar?
Estou a procura dessa bendita peça aqui, que quebrou junto com a barra de direção.
362887
Procura a concessionária relate o que aconteceu e vai ganhar dinheiro. a barra de direção tem recall e a outra peça quebrou em consequência da quebra da barra de direção porque o pneu esterçou muito rápido para o lado e deve ter dado um tranco.Você teve muiiiiiiiiiiiiita sorte. Abraço . Leandro.

Pablo RR
07/08/2012, 01:08
Por coincidência consultei o preço dos terminais semana passada na Nissan.
Barra de direção: 900 reais a vista. Se não me engano custa 1.062
Terminal completo (terminal interno + terminal externo + barra dos terminais): 230 reais a vista. A nissan não vende somente a barra, ou somente um terminal, apenas o conjunto.

Rafagnin, na verdade houve recall da coluna de direção e não da barra.

Trotta.79
07/08/2012, 07:37
Não deve ter sido a barra em si que quebrou. Imagino que uma das rótulas dos terminais da barra gastaram e pulou pra fora rompendo a ligação. É o mais comum.

exiliado
07/08/2012, 07:47
Renan , não bebo água , só Malbec mendocino.

LLamma
07/08/2012, 12:10
Badia
Não encontrei uma lista propriamente dita para me cadastrar como interessado no parachoque da XTerra:putz:.
Favor incluir meu nome. Por favor me avise se eu tiver que postar em outro tópico.
Obrigado
Lucas Lanna

rafagnin
07/08/2012, 12:20
Por coincidência consultei o preço dos terminais semana passada na Nissan.
Barra de direção: 900 reais a vista. Se não me engano custa 1.062
Terminal completo (terminal interno + terminal externo + barra dos terminais): 230 reais a vista. A nissan não vende somente a barra, ou somente um terminal, apenas o conjunto.

Rafagnin, na verdade houve recall da coluna de direção e não da barra.
Pablo, até pensei nisso. A barra de direção é a que sai da caixa de direção passa na frente do diferencial dianteiro e se liga os terminais das rodas, se for essa nunca imaginaria que pudesse quebrar. Abraço.

rafagnin
07/08/2012, 12:25
Badia
Não encontrei uma lista propriamente dita para me cadastrar como interessado no parachoque da XTerra:putz:.
Favor incluir meu nome. Por favor me avise se eu tiver que postar em outro tópico.
Obrigado
Lucas Lanna
Postado originalmente por rafagnin http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png
Vamos aumentar a lista pra BUMPER RHINO
-Badia
-Exiliado
-Mram29
-Rafagnin
-CMBarth
Se tiver faltando alguem é só se escrever. Valeu.

BADIA
07/08/2012, 12:25
Tem razão amigo Lucas, mas como haviamos tratado esse assunto na página 321 desse tópico, inclui os interessados depois da visita a Gramado mais o nome da Renata e teu nome.
peço que os demais sigam incluindo seus nomes na lista, assim manteremos a coisa em dia.
Abraço,
Badia

Organizando Lista para o BUMPER RHINO:

1-Badia (POA)
2-Exiliado (BSA)
3-Mram29 (RIO)
4-Rafagnin (P.Grossa)
5-CMBarth
6- Trotta
7- Renan
8- Adelchi
9- Dieter
10 - Diesel Power
11 - Danilo Kid
12- Renata
13- Lucas




Badia
Não encontrei uma lista propriamente dita para me cadastrar como interessado no parachoque da XTerra:putz:.
Favor incluir meu nome. Por favor me avise se eu tiver que postar em outro tópico.
Obrigado
Lucas Lanna

mram29
07/08/2012, 13:23
Alguém poderia me passar o contato do Sr. Itamar para essas buchas de pneu de trator?

Valeu.


RESOLVIDO pelo forista Cenzilao de Goiânia. O Itamar, da Falcon-X, me pareceu ser super gente boa.
Valeu.

NO - CT Santos/SP
07/08/2012, 17:11
Antes de incluir o meu nome, duas perguntas:
1) vai ser a vista ou poderá parcelar?
2) qdo mais ou menos deverá ficar pronto?
Não gosto de colocar o nome e depois não poder comprar ... ou a lista é somente de quem tem intenção?
Abs

mram29
07/08/2012, 17:35
Antes de incluir o meu nome, duas perguntas:
1) vai ser a vista ou poderá parcelar?
2) qdo mais ou menos deverá ficar pronto?
Não gosto de colocar o nome e depois não poder comprar ... ou a lista é somente de quem tem intenção?
Abs
A menos que aconteça algum imprevisto, devo pegar o meu em outubro a caminho do Paso de San Francisco.
O valor deverá ser o negociado para o grupo, à vista.
Abs.

adolphovet
07/08/2012, 22:23
Tem razão amigo Lucas, mas como haviamos tratado esse assunto na página 321 desse tópico, inclui os interessados depois da visita a Gramado mais o nome da Renata e teu nome.
peço que os demais sigam incluindo seus nomes na lista, assim manteremos a coisa em dia.
Abraço,
Badia

Organizando Lista para o BUMPER RHINO:

1-Badia (POA)
2-Exiliado (BSA)
3-Mram29 (RIO)
4-Rafagnin (P.Grossa)
5-CMBarth
6- Trotta
7- Renan
8- Adelchi
9- Dieter
10 - Diesel Power
11 - Danilo Kid
12- Renata
13- Lucas



Tenho interesse porém preciso ver quais serão as condições de pagamento!!!!!

DieselPower
07/08/2012, 22:40
RESOLVIDO pelo forista Cenzilao de Goiânia. O Itamar, da Falcon-X, me pareceu ser super gente boa.
Valeu.




Aí vai:
itamarantonini@hotmail.com
Fora do Mercado Livre ele cobra R$ 10,00 cada.
Mas ele sempre cobra mais o valor do frete. Eu disse que havia orçado no site dos Correios e ficaria mais barato que o valor sugerido por ele, então combinamos de ele postar e me enviar o comprovante. Caso ficasse mais barato ele me devolveria o dinheiro. Foi o que aconteceu, ficou R$ 12,00 mais barato, e ele me depositou a diferença (ao menos me falou que depositou, ainda não tirei um extrato).
Abraço.

Para falar a verdade, já havia respondido sua pergunta no post #4068. :concordo:

DieselPower
07/08/2012, 22:43
Tem razão amigo Lucas, mas como haviamos tratado esse assunto na página 321 desse tópico, inclui os interessados depois da visita a Gramado mais o nome da Renata e teu nome.
peço que os demais sigam incluindo seus nomes na lista, assim manteremos a coisa em dia.
Abraço,
Badia

Organizando Lista para o BUMPER RHINO:

1-Badia (POA)
2-Exiliado (BSA)
3-Mram29 (RIO)
4-Rafagnin (P.Grossa)
5-CMBarth
6- Trotta
7- Renan
8- Adelchi
9- Dieter
10 - Diesel Power
11 - Danilo Kid
12- Renata
13- Lucas



Badia,
Vontade não me falta, o que está escasso é o dinheiro no bolso!
Sei não se conseguirei "angariar" fundos até a data prevista!
Abraço.

PS.: Recebi seu e-mail. Responderei o mais brevemente possível!

DieselPower
07/08/2012, 22:44
fotos??????

x1000!!!!!!!!!!!!!

mram29
08/08/2012, 08:23
Para falar a verdade, já havia respondido sua pergunta no post #4068. :concordo:

Diesel, me desculpe.
Eu tinha lido, mas não obtive resposta do e-mail que enviou.

Aí vai:
itamarantonini@hotmail.com
Fora do Mercado Livre ele cobra R$ 10,00 cada.
Mas ele sempre cobra mais o valor do frete. Eu disse que havia orçado no site dos Correios e ficaria mais barato que o valor sugerido por ele, então combinamos de ele postar e me enviar o comprovante. Caso ficasse mais barato ele me devolveria o dinheiro. Foi o que aconteceu, ficou R$ 12,00 mais barato, e ele me depositou a diferença (ao menos me falou que depositou, ainda não tirei um extrato).
Abraço.

Aí consegui esse outro, que também não respondeu, mas pelo telefone consegui falar com ele que pediu que eu reenviasse novamente, o qual foi confirmado o recebimento. Ele vai preparar uma lista com tudo que produz para Xterra, com esse material.


Cara anote ai os telefones e o endereço de msn do cara: falcon-x@hotmail.com
062 3581 8498 / 062 3295 1343
Falcon-x buchas automotivas " peças para a suspensão de seu automovel" - Goiânia - Peças - Acessórios Carros - Vila Santa Rita (http://goiania.olx.com.br/falcon-x-buchas-automotivas-pecas-para-a-suspensao-de-seu-automovel-iid-261830089)
Abraço.

Valeu.:curtir:

amorajr
08/08/2012, 09:15
Como será essa compra dos parachoques? Como é o envio para outros Estados?
Qual o preço dele?
Dependendo do preço tenho interesse em participar.

BADIA
08/08/2012, 11:41
Amigos foristas, face aos mandos e desmandos do fonecedor que tinhamos negociado em grupo, mudando o preço, condições de pagameno e não cumprindo os prazos, desisti e passei a procurar alguma opção mais séria, com experiência em off-road e que tivesse preço e condições para grupo de compra como o nosso.
Achar esses requizitos juntos foi dificil, mas acabei encontrando no KIKO4x4, fornecedor de equipamentos e especialistas em adptações para 4x4 em Gramado RS.
Aproveitando a passagem do grupo XTerra Days em junlho por Gramado, levei a todos para conhecerem o profissional e alguns de seus trabalhos.
Com a aprovação de todos pelo que viram, combinei de deixar a minha XTerra para as devidas medições e gabarito para o primeiro modelo.
PRAZOS: Estamos na fase inicial, quando o protótipo estiver pronto postarei as devidas considerações, com fotos, descrição de material e etc. acredito que final meados de setembro teremos novidades;
PREÇO: Fabricado o primeiro parachoques o fabricante irá ter a certeza do preço que poderá ser praticado, hoje estimado entre 1.800 a 2.200,
FRETE: O fabricante me disse que tem relação com fabricantes de móveis da região que despacham móveis para os 4 cantos do País e sua idéia é aproveitar para despachar os parachoques.
MODELO: O modelo da Rhino, www.rhino4x4.com.ar (http://www.rhino4x4.com.ar) é de minha preferencia, via ao vivo em Mendoza numa Xterra e em Uma Hilux e babei.
Ele possui um berço frontal onde acomoda-se o guincho, possui duas laterais de acabamento que podem ser consertadas e ou trocadas; É mais leve que os modelos atuais, tem incorporado protetor de motor;Pode ser cromado ou pintado;02 pontos de ancoragem; 02 farois de milha.
Essa lista que estamos elaborando é de intenção de compra, quando o protótipo estiver pronto, o preço determinado e as condições de pagamento e prazo de remessa determinados, cada um dos inscritos vai poder tomar sua decisão definitiva.
Uma coisa eu acredito, depois destas definições não iremos ter a mesma dor de cabeça que nossos colegas enfrentaram e continuam enfrentando.
Se faltou alguma coisa, perguntem.

Abraço,
Badia

Organizando Lista para o BUMPER RHINO:

1-Badia (POA)
2-Exiliado (BSA)
3-Mram29 (RIO)
4-Rafagnin (P.Grossa)
5-CMBarth
6- Trotta
7- Renan
8- Adelchi
9- Dieter
10 - Diesel Power
11 - Danilo Kid
12- Renata
13- Lucas

bpspoa
08/08/2012, 15:29
Badia:

Tenho interesse no parachoque também. Uma coisa: Berço frontal significa para fora do parachoque? Porque no último modelo de PC de ferro que o pessoal fez o guincho ficava escondido, atrás do parachoque... acho desse modo melhor... Como vai ser?

Obrigado,
Bruno, porto alegre

Dic3
08/08/2012, 15:55
x1000!!!!!!!!!!!!!

Falta por o reloginho (que é do escort) aí tiro fotos!

BETUCAGARCIA
08/08/2012, 15:58
Badia,
Tenho interesse sim, porém só fecharei quando tiver valor(es) e prazo(s), se for para colocar na lista tô dentro.


Amigos foristas, face aos mandos e desmandos do fonecedor que tinhamos negociado em grupo, mudando o preço, condições de pagameno e não cumprindo os prazos, desisti e passei a procurar alguma opção mais séria, com experiência em off-road e que tivesse preço e condições para grupo de compra como o nosso.
Achar esses requizitos juntos foi dificil, mas acabei encontrando no KIKO4x4, fornecedor de equipamentos e especialistas em adptações para 4x4 em Gramado RS.
Aproveitando a passagem do grupo XTerra Days em junlho por Gramado, levei a todos para conhecerem o profissional e alguns de seus trabalhos.
Com a aprovação de todos pelo que viram, combinei de deixar a minha XTerra para as devidas medições e gabarito para o primeiro modelo.
PRAZOS: Estamos na fase inicial, quando o protótipo estiver pronto postarei as devidas considerações, com fotos, descrição de material e etc. acredito que final meados de setembro teremos novidades;
PREÇO: Fabricado o primeiro parachoques o fabricante irá ter a certeza do preço que poderá ser praticado, hoje estimado entre 1.800 a 2.200,
FRETE: O fabricante me disse que tem relação com fabricantes de móveis da região que despacham móveis para os 4 cantos do País e sua idéia é aproveitar para despachar os parachoques.
MODELO: O modelo da Rhino, www.rhino4x4.com.ar (http://www.rhino4x4.com.ar) é de minha preferencia, via ao vivo em Mendoza numa Xterra e em Uma Hilux e babei.
Ele possui um berço frontal onde acomoda-se o guincho, possui duas laterais de acabamento que podem ser consertadas e ou trocadas; É mais leve que os modelos atuais, tem incorporado protetor de motor;Pode ser cromado ou pintado;02 pontos de ancoragem; 02 farois de milha.
Essa lista que estamos elaborando é de intenção de compra, quando o protótipo estiver pronto, o preço determinado e as condições de pagamento e prazo de remessa determinados, cada um dos inscritos vai poder tomar sua decisão definitiva.
Uma coisa eu acredito, depois destas definições não iremos ter a mesma dor de cabeça que nossos colegas enfrentaram e continuam enfrentando.
Se faltou alguma coisa, perguntem.

Abraço,
Badia

Organizando Lista para o BUMPER RHINO:

1-Badia (POA)
2-Exiliado (BSA)
3-Mram29 (RIO)
4-Rafagnin (P.Grossa)
5-CMBarth
6- Trotta
7- Renan
8- Adelchi
9- Dieter
10 - Diesel Power
11 - Danilo Kid
12- Renata
13- Lucas

BADIA
08/08/2012, 18:16
Então meu amigo Bruno, a XTerra tem bastante espaço para montar o guincho entre o radiador e a frente do parachoque original, o meu era assim.
Porem, aconteceu comigo, fica extremamente dificil destrancar o cabo ou trabalhar no rolete e dar a devida manutenção e limpeza, por isso precisamos pensar bem essa solução e decidir pela melhor.
O modeloda Rhino deixa o guincho em uma posição mais alta, o que também considero melhor, principalmente quando a enterrada deixa o guincho completamente tapado de barro . . .
Pensa nisso e me ajuda a decidir, Como o da Rhino e todos esses benefícios ou a versão ortodoxa?
Ou quem sabe as duas opções?
Só mais um alerta, pela foto do teu avatar, esse modelo é para XTerra, ok?
Abração,
Badia


Badia:

Tenho interesse no parachoque também. Uma coisa: Berço frontal significa para fora do parachoque? Porque no último modelo de PC de ferro que o pessoal fez o guincho ficava escondido, atrás do parachoque... acho desse modo melhor... Como vai ser?

Obrigado,
Bruno, porto alegre

BADIA
08/08/2012, 18:20
-Badia (POA)
2-Exiliado (BSA)
3-Mram29 (RIO)
4-Rafagnin (P.Grossa)
5-CMBarth
6- Trotta
7- Renan
8- Adelchi
9- Dieter
10 - Diesel Power
11 - Danilo Kid
12- Renata
13- Lucas
14- Bruno POA
15- BetoCaGarcia

Dic3
08/08/2012, 18:45
Pintei na mesma cor dos puxadores (prata dark steel) e aproveitei pra pintar os puxadores (deu outra cara nas portas). Sobrou um tanto de tinta pra pintar o console central mas antes tenho que remover o relogio e o superbonder que usaram pra fixa-lo para entao vir com a tinta.

Apenas fixei o novo relogio pra fazer as fotos (falta ligar e colocar um acrilico escuro na lente), ele é do escort e acende em verde seguindo o padrao da Xterra, tem cronometro e data e tambem foi pintado na cor do console.
Fiz um dock pro radio px e na sequencia a bussola/termometro que foi deslocada mais pra tras e teve sua armacao pintada na mesma cor, na sequencia a luz de cortesia.

Como ha uma forte chapa de aco entre o forro e o teto, consegui fixar o console nessa chapa usando 4 parafusos, ficou muito firme e nao emite nenhum ruido.

Como podem ver nao consegui acompanhar exatamente a curvatura do teto por isso ficou uma pequena fresta em cima,mas nada que nao possa ser contornado futuramente. 363337363338363339

Ainda falta: Fixar o ptt do radio (embora tenha gostado do lugar ali hehehe. Ligar o radio px e puxar o cabo da antena. Ligar o relogio.

Victor Baccaro
09/08/2012, 08:33
Prezado Badia,

Tenho interesse nos parachoques, é claro que irá depender da $$$$$ disponível no momento da compra. Estou com vontade de colocar um guincho na minha X para a viagem de final de ano que irei fazer.

Meu irmão é meio que prof. pardal e trabalha em uma metalurgica que possui vários recursos (prensas, dobradeiras, puncionadeiras....) em conversa com meu irmão ele me falou que a dificuldade para ele fazer um parachoque do jeito que eu queria era as laterais devido a curvatura (iria dar muito trabalho). Acredito que a parte central do parachoque (berço) de para fazer reto..... diante disso gostaria tenho interersse em comprar o parachoque inteiro ou então somente as laterais, haja visto que neste modelo as mesmas são removíveis.....

Abraço!

exiliado
09/08/2012, 08:39
Dic eu achai que ficou ótimo , só podería -se melhorar esse espacinho entre ela e o teto , no más ta dez .De que material é feita ?. Parabéns.

Dic3
09/08/2012, 10:02
Fiz de fibra de vidro, ficou bem leve e facilmente moldavel

Leandro Salgado
09/08/2012, 12:05
Muito BOM !!!!!!!!!!!!!!!!:cool:


Pintei na mesma cor dos puxadores (prata dark steel) e aproveitei pra pintar os puxadores (deu outra cara nas portas). Sobrou um tanto de tinta pra pintar o console central mas antes tenho que remover o relogio e o superbonder que usaram pra fixa-lo para entao vir com a tinta.

Apenas fixei o novo relogio pra fazer as fotos (falta ligar e colocar um acrilico escuro na lente), ele é do escort e acende em verde seguindo o padrao da Xterra, tem cronometro e data e tambem foi pintado na cor do console.
Fiz um dock pro radio px e na sequencia a bussola/termometro que foi deslocada mais pra tras e teve sua armacao pintada na mesma cor, na sequencia a luz de cortesia.

Como ha uma forte chapa de aco entre o forro e o teto, consegui fixar o console nessa chapa usando 4 parafusos, ficou muito firme e nao emite nenhum ruido.

Como podem ver nao consegui acompanhar exatamente a curvatura do teto por isso ficou uma pequena fresta em cima,mas nada que nao possa ser contornado futuramente. 363337363338363339

Ainda falta: Fixar o ptt do radio (embora tenha gostado do lugar ali hehehe. Ligar o radio px e puxar o cabo da antena. Ligar o relogio.

RENAN_XTERRA
09/08/2012, 20:20
Parabens,
Trabalho de "Profissa"


abço
Renan

Pintei na mesma cor dos puxadores (prata dark steel) e aproveitei pra pintar os puxadores (deu outra cara nas portas). Sobrou um tanto de tinta pra pintar o console central mas antes tenho que remover o relogio e o superbonder que usaram pra fixa-lo para entao vir com a tinta.

Apenas fixei o novo relogio pra fazer as fotos (falta ligar e colocar um acrilico escuro na lente), ele é do escort e acende em verde seguindo o padrao da Xterra, tem cronometro e data e tambem foi pintado na cor do console.
Fiz um dock pro radio px e na sequencia a bussola/termometro que foi deslocada mais pra tras e teve sua armacao pintada na mesma cor, na sequencia a luz de cortesia.

Como ha uma forte chapa de aco entre o forro e o teto, consegui fixar o console nessa chapa usando 4 parafusos, ficou muito firme e nao emite nenhum ruido.

Como podem ver nao consegui acompanhar exatamente a curvatura do teto por isso ficou uma pequena fresta em cima,mas nada que nao possa ser contornado futuramente. 363337363338363339

Ainda falta: Fixar o ptt do radio (embora tenha gostado do lugar ali hehehe. Ligar o radio px e puxar o cabo da antena. Ligar o relogio.

Brusa85
10/08/2012, 18:09
363632novo rs da viatura. + fotos http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/94925-estribo-x-terra-2.html

DieselPower
13/08/2012, 21:24
All,
Instalei as buchas da estabilizadora dianteira fabricadas em pneu...
A primeira dificuldade foi a retirada dos parafusos do suporte, só saíram depois de muita conversa com minha amiga, a gentil "Marretilde".
Com ambas as buchas (original e de pneu) nas mãos, percebi que existia uma diferença entre o diâmetro interno... Não deu outra, a barra é mais grossa que o furo da bucha.
Como já estava tudo desmontado (e também porque sou teimoso) resolvi dar um jeito, e coloquei assim mesmo. Depois de apertados os parafusos do suporte, a bucha "foi forçada" a abraçar a barra, ficando bem firme.
Também percebi que as bieletas dianteiras estavam bem frouxas (bônus 3 do Xterra Days). Re-apertadas, estão como novas.
Com as novas buchas + aperto nas bieletas + 33 libras nos pneus, as "navegadas" pararam, mesmo estando com os amortecedores originais (os Offshox foram recalibrar).

shuribes
14/08/2012, 09:28
Bom dia pessoal,
Depois de muita procura e espera, finalmente acabamos comprando uma xterra, preta 2006, com 67911km, inteira original ainda rssss, carro pra ser usado pela patroa também.
Já tinha postado lá no FACE, esperei pra postar nesse tópico pra realmente dizer que COMPREI E GOSTEI, como era o esperado, depois de matar a vontade e andar esse fim desemana.
Agora vamos partir pras mudanças, com um lift de suspensão, snorkel e um som mais atual.
Obrigado a turma, pela ajuda, pois sempre especulava esse tópico, agora vou ver o de como levantar a suspensão rsss.
Abraço galera.

Junior.

Leandro Salgado
14/08/2012, 17:00
Diesel, quanto tempo tem seus Offshox ? Qual o motivo da recalibragem ?


[]'s sem estabilizadora e com Offshox no cabaço ainda....




All,
Instalei as buchas da estabilizadora dianteira fabricadas em pneu...
A primeira dificuldade foi a retirada dos parafusos do suporte, só saíram depois de muita conversa com minha amiga, a gentil "Marretilde".
Com ambas as buchas (original e de pneu) nas mãos, percebi que existia uma diferença entre o diâmetro interno... Não deu outra, a barra é mais grossa que o furo da bucha.
Como já estava tudo desmontado (e também porque sou teimoso) resolvi dar um jeito, e coloquei assim mesmo. Depois de apertados os parafusos do suporte, a bucha "foi forçada" a abraçar a barra, ficando bem firme.
Também percebi que as bieletas dianteiras estavam bem frouxas (bônus 3 do Xterra Days). Re-apertadas, estão como novas.
Com as novas buchas + aperto nas bieletas + 33 libras nos pneus, as "navegadas" pararam, mesmo estando com os amortecedores originais (os Offshox foram recalibrar).

DieselPower
14/08/2012, 23:44
Diesel, quanto tempo tem seus Offshox ? Qual o motivo da recalibragem ?


[]'s sem estabilizadora e com Offshox no cabaço ainda....

Meus Offshox foram utilizados por 15 dias, foi quando percebi que a configuração "Stardard" oferecia um conforto muito bom, porém, na minha opinião, precisava um pouco mais de carga... Iria utiliza-los assim por um tempo, porém depois do Xterra Days a Machona começou a "passarinhar" e "navegar". Desconfiado dos amortecedores, os enviei a fábrica para que conferissem no dinamômetro.
O engenheiro da Offlimits me ligou e disse que eles estavam normais, mas como já estavam lá ele iria trocar o óleo, as válvulas e s vedações. Aproveitei a oportunidade e pedi para re-configurarem, porém nesta vez na "Performance". :dance:
Eles chegaram hoje, nesta semana irei instala-los e postarei toda a história detalhadamente.
abraço.

MaurícioBsb
18/08/2012, 20:24
Algum colega forista sabe como desmontar os farois auxiliares do parachoque? to querendo fazer estrepolia com eles para dar um charme a mais na viatura, aguardo e agradeço a quem puder me ajudar.

Rbpaixao
20/08/2012, 09:33
Pessoal,
vcs tem videos da xt em situações de lama e offroad mais pesado?
Agradeço se puderem enviar os links.
abs.

paulosguterres@yahoo.com.
20/08/2012, 11:43
Aí pessoal, que calmaria é essa, os dona de XTERRA, todos quietos sem aventuras, estou estranhando, estão ficando velhos? ou tem outras festa neste meio. Até o BADIA, anda calmo, ninguém mexe com ele; o TROTTA que dono do barro, anda mais quieto que "tatu" em toca; o DIESEL, MARCIO, CARLOS etc,, que silencio é este? abraço a todos.

RENAN_XTERRA
20/08/2012, 16:24
Psiuuuu!!! Os caras tão dormindo......kkkkk
:safari-rig:

Aí pessoal, que calmaria é essa, os dona de XTERRA, todos quietos sem aventuras, estou estranhando, estão ficando velhos? ou tem outras festa neste meio. Até o BADIA, anda calmo, ninguém mexe com ele; o TROTTA que dono do barro, anda mais quieto que "tatu" em toca; o DIESEL, MARCIO, CARLOS etc,, que silencio é este? abraço a todos.

DieselPower
20/08/2012, 20:55
Aí pessoal, que calmaria é essa, os dona de XTERRA, todos quietos sem aventuras, estou estranhando, estão ficando velhos? ou tem outras festa neste meio. Até o BADIA, anda calmo, ninguém mexe com ele; o TROTTA que dono do barro, anda mais quieto que "tatu" em toca; o DIESEL, MARCIO, CARLOS etc,, que silencio é este? abraço a todos.

Eu estou acertando o chão da viatura, e como sou muito chato nesta questão, só sossego quando estiver perfeito...
Por enquanto é um tal de monta amortecedor daqui, desmonta dali, manda recalibrar acolá, reaperta bieletas troca buchas, calibra pneus, testa novas calibragens de pneus e amortecedores... Um dia chegamos no ponto ideal, se DEUS quiser!
Depois disso, o plano será os 190 cv´s no motor!

Dieter Gaedtke
20/08/2012, 22:19
Eu estou acertando o chão da viatura, e como sou muito chato nesta questão, só sossego quando estiver perfeito...
Por enquanto é um tal de monta amortecedor daqui, desmonta dali, manda recalibrar acolá, reaperta bieletas troca buchas, calibra pneus, testa novas calibragens de pneus e amortecedores... Um dia chegamos no ponto ideal, se DEUS quiser!
Depois disso, o plano será os 190 cv´s no motor!

Não estou com tanta pretenção, mas vou ainda fazer uns testes com as estabilizadoras.
Depois que vc testar os amortecedores com a nova recalibragem dá um alô dos resultados...quem sabe mais a frente mudo os meus.
Agora estou na busca dos 32"....mas quando acho, o preço não fecha com o que quero pagar,kkkk
Mas, como disse um amigo meu, vamos fazendo aos poucos, senão daqui a pouco fez tudo e aí perde a graça...
O Badia, agora que aprendeu a postar no Face, ficou moderninho e nem olha mais o Fórum...hehehehe

mram29
20/08/2012, 22:42
Depois disso, o plano será os 190 cv´s no motor!
Não sabia que as nossas davam 190HP, pra mim isso só com remapeamento do chip.
Bom saber.

BADIA
20/08/2012, 23:36
Amigos, não troco amizade velha por nova não, fiquem tranquilos, apenas estou em um momento contemplativo, kkkkkkk e trabalhando na finalização do roteiro do Farois e Rio Branco/Inter-ociânica/MachuPichu/NOArgentino/POA
Não se preocupem se alguem precisar estou por aqui é só chamar.
Abração,
Badia

fpandur
21/08/2012, 08:37
Aí pessoal, que calmaria é essa, os dona de XTERRA, todos quietos sem aventuras, estou estranhando, estão ficando velhos? ou tem outras festa neste meio. Até o BADIA, anda calmo, ninguém mexe com ele; o TROTTA que dono do barro, anda mais quieto que "tatu" em toca; o DIESEL, MARCIO, CARLOS etc,, que silencio é este? abraço a todos.

kkkk, também estou por aqui, na viatura no momento estou mexendo em:
- instalar os jumelos by Trotta e dar um grau nas barras de torção
- instalar bicos injetores de maior vazão
- pneus estou na dúvida cruel: instalo 31" AT ou MUD ? Tenho preço de MUD a preço de AT. Pelo uso que faço da viatura, a razão fala para colocar AT, a emoção fala para colocar MUD. Pra piorar a dúvida, com mais R$ 70 por pneu consigo MUD 33", mas daí implica em fazer BL 2", consumo irá aumentar, etc, etc, etc. ... Como tenho um jogo de 33" MUD na Camper, penso em subir a suspa e instalar esse jogo na XT (com as rodas da Camper mesmo) e fazer uns testes de alguns dias para ver como fica

paulosguterres@yahoo.com.
21/08/2012, 15:56
OPSSS..., o pessoal acordou RENAN, logo logo, estão fazendo trilha por aí, só passar o sono do trago do final de semana, sabe como é estes caras que não sabem ficar longe de uns buracos! sei também que o Badia e o trotta, gostam de procurarar umas rachaduras por aí(já querem tapar). Brincadeiras aparte, abraço a todos.

RENAN_XTERRA
21/08/2012, 18:18
KKKKKKKKKK
"""sei também que o Badia e o trotta, gostam de procurarar umas rachaduras por aí(já querem tapar) """" ...................Especificamente para essa parte há controvérsias.......kkkkkkkkkk:safari-rig:




OPSSS..., o pessoal acordou RENAN, logo logo, estão fazendo trilha por aí, só passar o sono do trago do final de semana, sabe como é estes caras que não sabem ficar longe de uns buracos! sei também que o Badia e o trotta, gostam de procurarar umas rachaduras por aí(já querem tapar). Brincadeiras aparte, abraço a todos.

RENAN_XTERRA
21/08/2012, 18:24
Mestre Badia ,

Como esta o desenvolvimento do roteiro Rio Branco/Inter-oceânica/MachuPichu/NOArgentino/POA, ..........para que época pretendida?

abço:safari-rig:




Amigos, não troco amizade velha por nova não, fiquem tranquilos, apenas estou em um momento contemplativo, kkkkkkk e trabalhando na finalização do roteiro do Farois e Rio Branco/Inter-ociânica/MachuPichu/NOArgentino/POA
Não se preocupem se alguem precisar estou por aqui é só chamar.
Abração,
Badia

BADIA
21/08/2012, 20:31
Entao amigo Renan, estou montando o roteiro pretendido, espero que quando marcar a data possamos rodar juntos novamente e visitar o sul da Bolivia com seguranca, quem conhece me diz ser mais bonito que as atracoes do NO Argentino.
Estou estudando participar da Trip que nosso parceiro da XTerra Days - RS, Mario Clemente, mais conhecido como EXILIADO esta montando pra inicio do ano visitando o Atacama, quem sabe???
Abraco,
Badia



Mestre Badia ,

Como esta o desenvolvimento do roteiro Rio Branco/Inter-oceânica/MachuPichu/NOArgentino/POA, ..........para que época pretendida?

abço:safari-rig:

DieselPower
21/08/2012, 23:06
Não sabia que as nossas davam 190HP, pra mim isso só com remapeamento do chip.
Bom saber.

Sim, é possível.
Inclusive a própria MWM cita o Sprint 4.07 TCA com esta potência original, e se a fabricante diz que pode, EU QUERO!
Pelo que estive pesquisando e conversando com alguns amigos (obrigado Sérgio), será necessária a troca da turbina, injetores e intercooler.
Inclusive, dependendo as configurações utilizadas, pode-se ultrapassar os 200 cv.

DieselPower
21/08/2012, 23:07
Não estou com tanta pretenção, mas vou ainda fazer uns testes com as estabilizadoras.
Depois que vc testar os amortecedores com a nova recalibragem dá um alô dos resultados...quem sabe mais a frente mudo os meus.


Pode deixar Dieter, assim que concluir os "experimentos" posto os resultados.
Abraço!

mram29
22/08/2012, 06:30
Sim, é possível.
Pelo que estive pesquisando e conversando com alguns amigos (obrigado Sérgio), será necessária a troca da turbina, injetores e intercooler.


Já tem idéia do numerário para colocar isso em prática?
Valeu.

paulosguterres@yahoo.com.
22/08/2012, 10:27
Falou FPANDUR, ve se deixa esta máquina preparar para uma longa trilha, a mesma que o BADIA prepara faz tempo. Pergunta ao RENAN, ele sabe algo sobre o TROTTA e BADIA, não sei bem o que..... mas levantou suspeita .......Abraço...

MaurícioBsb
22/08/2012, 10:57
Frontier preparada!
Nissan Frontier 2.8 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CBthtHybQjM)

Trotta.79
22/08/2012, 16:30
Frontier preparada!
Nissan Frontier 2.8 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CBthtHybQjM)

Muito bacana. Só não entendo uma coisa. O ar passa por uma entrada no capô e atravessa o intercooler resfriando o ar pressurizado na turbina, ótimo! Mas no video colocou-se um intercooler de maior área sem que a área de entrada de ar do capô fosse aumentada na mesma proporção. O que isso adianta?

fpandur
22/08/2012, 16:40
Trotta, exatamente a minha dúvida quando vi esse vídeo, incrível como pensei a mesma coisa !!! rs, rs,

Dic3
22/08/2012, 16:42
Transmimento de pensacão hahaha aqui tbm!!!

marcio_bispo
23/08/2012, 19:38
Badia, o Sul da Bolívia é realmente impressionante. Imperdível é o salar de Uyuni:

salar de uyuni - Pesquisa Google (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=ubuntu&hs=Ti1&channel=cs&q=salar+de+uyuni&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1912&bih=951&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=Qq02UN3NBsbk0QHO84GgAQ)

Mas se vc gosta da sua viatura, resista à tentação de coloca-la para rodar no sal!

366196

Aqui tem várias fotos de outras atrações do Sul boliviano:

laguna colorada sul da bolivia - Pesquisa Google (http://www.google.com.br/search?client=ubuntu&channel=cs&q=laguna+colorada+sul+da+bolivia&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=Zq42UPvSFsTl0QHu8oDYBQ&biw=1912&bih=951&sei=aK42UIeVDMjk0gGctYCYAw)

Acho que se reservar uns quatro dias dá para sair de são pedro de atacama, entrar pelo sul da bolívia, ir até Uyuni, alugar um passeio com o pessoal de lá para o salar e voltar vendo as atrações do caminho.

É uma Bolívia muito desertica e pobre, muito vazia, acho que tem menos risco do que mais para o centro e principalmente do que Santa Cruz de la Sierra.


Entao amigo Renan, estou montando o roteiro pretendido, espero que quando marcar a data possamos rodar juntos novamente e visitar o sul da Bolivia com seguranca, quem conhece me diz ser mais bonito que as atracoes do NO Argentino.
Estou estudando participar da Trip que nosso parceiro da XTerra Days - RS, Mario Clemente, mais conhecido como EXILIADO esta montando pra inicio do ano visitando o Atacama, quem sabe???
Abraco,
Badia

DieselPower
23/08/2012, 21:04
Já tem idéia do numerário para colocar isso em prática?
Valeu.

Seguem valores aproximados:

Turbina: R$ 1.500,00
Intercooler: R$ 500,00
Bicos: R$ 1.200,00
Revisão BI (troca de reparos e regulagem na bancada) + Bomba alimentadora (mecânica): R$ 500,00

Outra peça que "pode" ser necessária é um novo coletor de escape tubular, o que pode custar mais uns R$ 250,00 a R$ 500,00.
Abraço.

BADIA
23/08/2012, 21:05
Amigo Marcio, e sempre bom saber que tem amigos com dicas importantes sobre uma viagem, obrigado, agora ja temos mais um guru.
Abraco,
Badia



Badia, o Sul da Bolívia é realmente impressionante. Imperdível é o salar de Uyuni:

salar de uyuni - Pesquisa Google (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=ubuntu&hs=Ti1&channel=cs&q=salar+de+uyuni&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1912&bih=951&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=Qq02UN3NBsbk0QHO84GgAQ)

Mas se vc gosta da sua viatura, resista à tentação de coloca-la para rodar no sal!

366196

Aqui tem várias fotos de outras atrações do Sul boliviano:

laguna colorada sul da bolivia - Pesquisa Google (http://www.google.com.br/search?client=ubuntu&channel=cs&q=laguna+colorada+sul+da+bolivia&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=Zq42UPvSFsTl0QHu8oDYBQ&biw=1912&bih=951&sei=aK42UIeVDMjk0gGctYCYAw)

Acho que se reservar uns quatro dias dá para sair de são pedro de atacama, entrar pelo sul da bolívia, ir até Uyuni, alugar um passeio com o pessoal de lá para o salar e voltar vendo as atrações do caminho.

É uma Bolívia muito desertica e pobre, muito vazia, acho que tem menos risco do que mais para o centro e principalmente do que Santa Cruz de la Sierra.

DieselPower
23/08/2012, 21:22
Frontier preparada!
Nissan Frontier 2.8 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CBthtHybQjM)

Oque será que foi colocado na mangueira da WG?
Parece ser aqueles "booster" de torneirinha, mas o Maurício nunca utilizaria um destes... Ou seria a tomada de pressão para um manômetro interno?
Além do mais, a pressão está estabilizando em 1,3 -1,4 kgf/cm3, o que é plenamente aceitável com a utilização de bicos com maior vazão.

PS.: Eu que estou ficando segueta, ou está difícil ver qual a potência no laudo do dyno?

marcio_bispo
23/08/2012, 22:49
Badia, nao consegui distinguir se vc esta avacalhando ou falando serio...

Qualquer coisa é só falar que me vou.


Amigo Marcio, e sempre bom saber que tem amigos com dicas importantes sobre uma viagem, obrigado, agora ja temos mais um guru.
Abraco,
Badia

BADIA
24/08/2012, 12:39
Amigo Mario, se nao fosse serio eu nao seria tao mal-educado em criticar sua ajuda e sabedoria.
E, exatamento por ser de coracao meu agradecimento a sua dica e tambem as futuras que irei precisar do amigo, postei minha mensagem de agradecimento.
Desculpa se causei algum mal entendido.
Forte abraco e novamente, obrigado.
Badia




Badia, nao consegui distinguir se vc esta avacalhando ou falando serio...

Qualquer coisa é só falar que me vou.

Trotta.79
24/08/2012, 14:34
Marcio Bispo, não se preocupe, o Badia é meio irônico, brincalhão as vezes mas é um ótimo camarada. Ele quis te elogiar!

RENAN_XTERRA
24/08/2012, 18:01
Marcio, conheci o Badia pessoalmente, o cara é uma figura, gente boa mesmo, e com certeza ele ta elogiando...


Badia, nao consegui distinguir se vc esta avacalhando ou falando serio...

Qualquer coisa é só falar que me vou.

ZYKAO
25/08/2012, 08:11
Seguem valores aproximados:

Turbina: R$ 1.500,00
Intercooler: R$ 500,00
Bicos: R$ 1.200,00
Revisão BI (troca de reparos e regulagem na bancada) + Bomba alimentadora (mecânica): R$ 500,00

Outra peça que "pode" ser necessária é um novo coletor de escape tubular, o que pode custar mais uns R$ 250,00 a R$ 500,00.
Abraço.


Diesel,

esse valor do intercooler já esta considerando o aumento? fui cotar por aqui ha um tempo atras, aproveitando o BL de 2 pol e aumentando a altura do intercooler em 2 pol, ele dobra de altura e mantem o formato mas estavam pedindo 1.000,00, esse preco de 500,oo esta otimo, depois se puder passar a fonte vou fazer contato.
abs

marcio_bispo
25/08/2012, 20:31
Badia, eu que peço desculpas, e confirmo que vc estava falando sério!! Sempre tive a certeza que vc é CB, vulgo Sangue Bom, ou gud blud, como falam os gringos!

De qualquer forma não sou guru de nada, as poucas e curtas viagens que fiz foram total experimentalismo de neófilos no assunto, mas me diverti bastante.

Espero que um dia possamos montar uma grande expedição do XTCB para o NOA, sul da Bolívia e Norte do Chile, que é "logo ali" para quem mora no Rio, São Paulo e sul do Brasil.


Amigo Mario, se nao fosse serio eu nao seria tao mal-educado em criticar sua ajuda e sabedoria.
E, exatamento por ser de coracao meu agradecimento a sua dica e tambem as futuras que irei precisar do amigo, postei minha mensagem de agradecimento.
Desculpa se causei algum mal entendido.
Forte abraco e novamente, obrigado.
Badia

rafagnin
25/08/2012, 21:04
Que bom ver o pessoal na ativa novamente, trocando ideia dando dicas organizando viagens, isso é 4x4 Brasil só gente boa na área. Um forte abraço a todos e bom fim de semana. Qualquer coisa tamos na área.

exiliado
27/08/2012, 07:30
Marcio para NOA estou orgnizando uma trip em Janeiro ( por 15 días , saio o día 12) e se viessem mais membros melhor , Badía está organizando um passeio aos faróis do RS , até a fronteira com Uruguay.







Badia, eu que peço desculpas, e confirmo que vc estava falando sério!! Sempre tive a certeza que vc é CB, vulgo Sangue Bom, ou gud blud, como falam os gringos!

De qualquer forma não sou guru de nada, as poucas e curtas viagens que fiz foram total experimentalismo de neófilos no assunto, mas me diverti bastante.

Espero que um dia possamos montar uma grande expedição do XTCB para o NOA, sul da Bolívia e Norte do Chile, que é "logo ali" para quem mora no Rio, São Paulo e sul do Brasil.

paulosguterres@yahoo.com.
27/08/2012, 10:49
BADIA, quando pretende fazer estas para os farois. Abraço.

Brusa85
27/08/2012, 11:35
Ae Badia, sabado que vem estou partindo p ushuaia e passo em Porto Alegre, q tal marcarmos uma berinha? abracos..

BADIA
27/08/2012, 12:09
Bem pessoal, vamos por partes como diria Jack:
Amigo Paulo:
- Farois - Pretendemos realizar a trip em meados de outubro, aproveitando o clima menos frio.
Amigo Brusa:
- Manda mail pra badia@yuccamotos.com.br para combinarmos tua passada por POA.
Abraco,
Badia

JorgeAragao1
27/08/2012, 14:47
Boa Tarde Pessoal,

O barulho na embreagem da minha viatura não tem nada com lubrificação, é o famigerado Volante do motor "da Morte",Pois bem, pesquisando um pouco na net, verifiquei que o preço de tal "COMPONENTE" BI-MASSA não é mais tão exorbitante quanto antes, e fica coisa de 400 a 500 reais a mais que o rígido, também é fato que o rígido em comparação com o bi-massa praticamente não apresenta problema, ou seja, sua durabilidade muitíssimo superior a do bi-massa, por outro lado, segundo o vendedor(mwm) falou que: substituindo bi-massa com o rígido, o barulho e vibração do motor(que não é dos menores em nossas viaturas) chegaram mais forte dentro da cabine, diminuindo consideravelmente o conforte em viagens. Eis as perguntas: Para os colegas que substituíram o volante pelo original bi-massa, gostaria de saber quanto(km) já rodaram sem precisar substitui-lo novamente, também quanto(km) geralmente dura um kit embreagem? (sei logico que isso varia muito de acordo com o uso!) mas também sei que nossa comunidade é grande e que a opinião de cada um será importante para mim, também sei que esse assunto já foi bastante discutido aqui nesse topico, mas acredito em evolução da engenharia e até considero uma possível melhora no redimento do COMPONENTE em questão...
Mais uma vez grato a todos

Jorge Luis Aragão

paulosguterres@yahoo.com.
27/08/2012, 15:49
OPINIÃO de um ex-terra (COM MUITA SAUDADE DA VIATURA/ LOGO LOGO VOU TER OUTRA), mas se vai usar no dia-dia e viaje, coloca o BI-MASSA, pois o conforto NÃO tem preço. Já se vai usar para trilhas e passeio não muito longo vai RIGIDO. Mas o BADIA, TROTTA, DIESEL e outros amigos do FORUM, podem afirmar com maior segurança, não sou um ex-pert nos carros diesel, apenas usuário. Por falar nisso, estou precisando de umas dicas dos amigos n ahilux sw4. Quem se habilita. abraço a todos.

HÁ amigo BADIA, se Deus permitir quero ir com vocês, se não for muitos dias, devido o trabalho. Abraço.

Trotta.79
27/08/2012, 19:06
Eu já rodei uns 10 mil km com volante rígido o MWM de 27 kg (tem rígido na praça de 17kg é um lixo) e não consegui sentir vibração nenhuma até agora, a única diferença é um barulhinho quase imperceptível em acelerações mais fortes. Quem nunca dirigiu uma Xterra nunca vai perceber. Além do mais o torque parece melhorar levemente em arrancadas e retomadas de velocidade.

marcio_bispo
27/08/2012, 19:30
Jorge, também troquei o volante por um rígido em novembro de 2011, lá na sertões offroad, também já rodei um bocado, acho que uns 7 mil, e recomendo, não senti muita diferença não. Aliás o pouco de torque a mais o a viatura mais justa, sem aquele molejo e sem ruidos e batidas estranhos causados pelo do volante bimassa, na minha opinião tornaram a viatura até mais gostosa de dirigir.

Claro que se o cabra quiser manter a originalidade da viatura, já não é mais aquela facada que tinha que vender um rim para pagar.

Mas o prazer de saber que quase que nunca mais vou ter que trocar o volante não tem preço!!

Sobre a durabilidade do volante bimassa, teve cara aqui que trocou com 80 mil, o meu caso, 70 mil, cento e muitos mil, tipo o Trotta, mas acho que na média vai uns 100 mil KM.

E o uso não mostrou muita relação com a kilometragem não, a minha aparentemente era tratada a pão de ló pelo antigo dono, eu mesmo somente fiz coisas leves, o Trotta senta o couro na criança dele e foi uns dos que mais demorou para trocar o volante.


Boa Tarde Pessoal,

O barulho na embreagem da minha viatura não tem nada com lubrificação, é o famigerado Volante do motor "da Morte",Pois bem, pesquisando um pouco na net, verifiquei que o preço de tal "COMPONENTE" BI-MASSA não é mais tão exorbitante quanto antes, e fica coisa de 400 a 500 reais a mais que o rígido, também é fato que o rígido em comparação com o bi-massa praticamente não apresenta problema, ou seja, sua durabilidade muitíssimo superior a do bi-massa, por outro lado, segundo o vendedor(mwm) falou que: substituindo bi-massa com o rígido, o barulho e vibração do motor(que não é dos menores em nossas viaturas) chegaram mais forte dentro da cabine, diminuindo consideravelmente o conforte em viagens. Eis as perguntas: Para os colegas que substituíram o volante pelo original bi-massa, gostaria de saber quanto(km) já rodaram sem precisar substitui-lo novamente, também quanto(km) geralmente dura um kit embreagem? (sei logico que isso varia muito de acordo com o uso!) mas também sei que nossa comunidade é grande e que a opinião de cada um será importante para mim, também sei que esse assunto já foi bastante discutido aqui nesse topico, mas acredito em evolução da engenharia e até considero uma possível melhora no redimento do COMPONENTE em questão...
Mais uma vez grato a todos

Jorge Luis Aragão

marcio_bispo
27/08/2012, 19:37
Mario, vc já tem o planejamento?


Marcio para NOA estou orgnizando uma trip em Janeiro ( por 15 días , saio o día 12) e se viessem mais membros melhor , Badía está organizando um passeio aos faróis do RS , até a fronteira com Uruguay.

DieselPower
27/08/2012, 20:43
J
Sobre a durabilidade do volante bimassa, teve cara aqui que trocou com 80 mil, o meu caso, 70 mil, cento e muitos mil, tipo o Trotta, mas acho que na média vai uns 100 mil KM.



Marcio,
165.458 km ainda original! :dance:
A embreagem foi trocada pelo antigo proprietário com 120.000 km, porém o "cabeçudo" não aproveitou o serviço para trocar o volante, porque o mecânico falou que ainda estava bom.
Bem que ele poderia ter me entregado com um volante novinho!:freaking:
De qualquer maneira, quando o dia da troca chegar (espero que demore bastante) vou de rígido com certeza!

RENAN_XTERRA
27/08/2012, 20:50
A minha viatura estava com 100 mkm quando troquei a embreagem (volante rigido, autuador, plator, disco e rolamento), observo que antes da troca e por uns 25 mkm rodei com um pequeno barulho de vibração de lata quando a embreagem era exigida demais, e por excesso de zelo e para não ter surpresas resolvi trocar pelo rigido, já rodei 4 mkm, e afirmo não há vibração nenhuma, o carro aparenta ter mais torque em arrancadas, e arrependimento zero pela opção do volante rígido.....vai com fé.....:safari-rig:


Eu já rodei uns 10 mil km com volante rígido o MWM de 27 kg (tem rígido na praça de 17kg é um lixo) e não consegui sentir vibração nenhuma até agora, a única diferença é um barulhinho quase imperceptível em acelerações mais fortes. Quem nunca dirigiu uma Xterra nunca vai perceber. Além do mais o torque parece melhorar levemente em arrancadas e retomadas de velocidade.

RENAN_XTERRA
27/08/2012, 20:54
Saindo para o atacama em 26/12/12, tres XT e uma frontier......:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig:


Mario, vc já tem o planejamento?

DieselPower
27/08/2012, 20:55
Ae Badia, sabado que vem estou partindo p ushuaia e passo em Porto Alegre, q tal marcarmos uma berinha? abracos..

IIiiiiiii Brusa nem se empolgue....
Provavelmente quando você chegar ele dirá que está em Santa Catarina e não poderá passear contigo em PoA!!! :fight:
Ainda desconfio destas viagens do Badia a SC, acho que ele tem horário marcado semanalmente em algum cabeleireiro famoso! :torcendo:

RENAN_XTERRA
27/08/2012, 20:58
Fazendo luzes......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:euforico:


IIiiiiiii Brusa nem se empolgue....
Provavelmente quando você chegar ele dirá que está em Santa Catarina e não poderá passear contigo em PoA!!! :fight:
Ainda desconfio destas viagens do Badia a SC, acho que ele tem horário marcado semanalmente em algum cabeleireiro famoso! :torcendo:

BADIA
27/08/2012, 22:59
Amigos expedicionarios do XTerra Days, eu tambem estou com saudades de voceis . . .
Abracao,
Badia

danilo kid
28/08/2012, 10:20
fazendo luzes......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:euforico:

huauauahahahahaaua

BADIA
28/08/2012, 14:32
Brusa, te mandei MP com meus contatos para definirmos a programação pela tua passagem por POA, assim minhas "viúvas" não ficam enciumadas.rsrsrsrsrsrsrs
Abraço,
Badia

exiliado
29/08/2012, 08:08
Renan , o roteiro está praticamente definido, vé se agente se encontra por lá, quem sabe em SAC.

Día 12/1/2013 Porto/Uruguaiana/Paso de losLibres/Mercedes/Corrientes
Día 13/1 Corrientes/Resistencia/Salta
Día 15/1 Salta /Jujuy/Dique La Cienega/Termas deReyes/Lagunas de Yala/Purmamarca/Tilcara
Día 16/17 Tilcara/Humahuaca/Iruya/San Isidro/Abra Pampa/Lagunade Pozuelo
Día 18 Tilcara/Salar Grande/San Antonio de LosCobres/Viaducto La Polvorilla
Día 19 SaC/Abra del Acay/La Poma/Cachí
Día 21Cachí/Cuesta del Obispo/Chicoana/Enbalse Cabra Corral/Cafayate
Día 23 Cafayate( tomar mucho vino)/Tafí del Valle/Tucumán
Día25 Tucumán/Termas de Rio Hondo
Día 27 Termas /Uruguaiana
Día28 Uruguiana/PoA




Saindo para o atacama em 26/12/12, tres XT e uma frontier......:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig:

mram29
29/08/2012, 12:49
Cheguei agora do Everaldo no Recreio:

-Troca das buchas da barra estabilizadora
-Freio traseiro (sapatas, clindro e fluido do sistema)

M.O--> 250,00

RENAN_XTERRA
29/08/2012, 14:38
Pelo q estou vendo, talvez nos encontramos lá pelo dia 15/01...já fizemos o roteiro parcial da ida, inclusive com as reservas nos hoteis.............:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig:


Renan , o roteiro está praticamente definido, vé se agente se encontra por lá, quem sabe em SAC.

Día 12/1/2013 Porto/Uruguaiana/Paso de losLibres/Mercedes/Corrientes
Día 13/1 Corrientes/Resistencia/Salta
Día 15/1 Salta /Jujuy/Dique La Cienega/Termas deReyes/Lagunas de Yala/Purmamarca/Tilcara
Día 16/17 Tilcara/Humahuaca/Iruya/San Isidro/Abra Pampa/Lagunade Pozuelo
Día 18 Tilcara/Salar Grande/San Antonio de LosCobres/Viaducto La Polvorilla
Día 19 SaC/Abra del Acay/La Poma/Cachí
Día 21Cachí/Cuesta del Obispo/Chicoana/Enbalse Cabra Corral/Cafayate
Día 23 Cafayate( tomar mucho vino)/Tafí del Valle/Tucumán
Día25 Tucumán/Termas de Rio Hondo
Día 27 Termas /Uruguaiana
Día28 Uruguiana/PoA

exiliado
29/08/2012, 15:46
Tambén já fiz todas as reservas , só me falta SAC , só tem um hotel + o - , e custa 200 R$ por noite , más para fazer Tilcara Cachí de um puchão só fica muito , especialmente por ser a parte más dificil da viajem , 4600 mts acima do nivel do mar , estrada precária e vários vadeos devido a época de chuvas. Então vou ser forçado a dormir em SAC e sair cedo ao día seguinte, além disso para ir com calma apreciando a paisagem que é linda.
Día 15 vou estar em Tilcara , sería ótimo se encontrar e fazer Iruya juntos é bastante complicada a subida , meu hotel em Tilcara é esta Booking.com: Hotel Posada Con Los Ángeles, Tilcara, Argentina - 51 Comentarios. ¡Reserva ahora tu hotel! (http://www.booking.com/hotel/ar/poasada-los-angeles.es.html?aid=306397;label=booking-name-pt-row-ddg_GJ3_cIMLmkznxQzTlAS11936068949%3Apl%3Ata%3Ap1% 3Ap2230.000%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=9567cdf04c7b6ae b3e380b267f0c10e7;dcid=1)
Depóis te passo meu número de telefone na Argentina .


:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig:

Brusa85
29/08/2012, 16:15
367164367165Falando em salar ae algumas fotos da 2 vez q estive por la. Vale mto a pena conhecer, e se colocar a viatura la, nada q uma boa lavagem c oleo367167 de mamona depois resolva, essas toyotas sao todas etre 82 e 90 e estao firmes e fortes...367168


Amigo Marcio, e sempre bom saber que tem amigos com dicas importantes sobre uma viagem, obrigado, agora ja temos mais um guru.
Abraco,
Badia

mram29
29/08/2012, 16:46
Renan , o roteiro está praticamente definido, vé se agente se encontra por lá, quem sabe em SAC.

Día 27 Termas /Uruguaiana==> 1050km +/- 12h
Día28 Uruguiana/PoA


Não é muito puxado não ?

BADIA
29/08/2012, 18:20
De Uruguaiana a POA é barbada, estrada boa, muitos pedágios, mas não tem zona franca. Se quiazeres comprar alguns regalos entra por Santana do Livramento.
Se precisar de apoio em POA é só falar: badia@yuccamotos.com.br
Abraço,
Badia


Não é muito puxado não ?

BADIA
29/08/2012, 18:23
Brusa, te mandei MP com meu mail e fones, recebeu?
Anota meu mail: badia@yuccamotos.com.br
Badia


Ae Badia, sabado que vem estou partindo p ushuaia e passo em Porto Alegre, q tal marcarmos uma berinha? abracos..

BADIA
29/08/2012, 18:25
Renan meu amigo, ao passar por POA a hospedagem e a carne é por conta do XTerra Days-RS, é so avisar a data de chegada.
Abraço,
Badia


Pelo q estou vendo, talvez nos encontramos lá pelo dia 15/01...já fizemos o roteiro parcial da ida, inclusive com as reservas nos hoteis.............:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig:

mram29
29/08/2012, 18:32
De Uruguaiana a POA é barbada, estrada boa, muitos pedágios, mas não tem zona franca. Se quiazeres comprar alguns regalos entra por Santana do Livramento.
Se precisar de apoio em POA é só falar: badia@yuccamotos.com.br
Abraço,
Badia

Minha dúvida no roteiro do Exilado é no dia 27:
Termas de Rio Hondo --> Uruguaiana
Dá uns 1050km rodando umas 12 horas.

Na minha volta pelo Paso de San Francisco pretendo:
Copiapó--> Fiambalá
Fiambalá--> Catamarca
Catamarca--> Santiago del Estero
SdE --> Corrientes
Roteiro básico de principiante, só pra pegar o embalo da coisa.
Abraço.

RENAN_XTERRA
29/08/2012, 20:43
Grande amigo Badia, agradeço o convite vamos ver como vai ficar......mas fora isso qdo vc vem para Sampa? a casa esta a disposição........... os meus moleques ficam perguntando do "Badia", "Mario", "Adelchi", "Thomas", "Trotta", "Dieter". e outros companheiros....quando vamos reve-los?....abço


Renan meu amigo, ao passar por POA a hospedagem e a carne é por conta do XTerra Days-RS, é so avisar a data de chegada.
Abraço,
Badia

JorgeAragao1
29/08/2012, 21:27
Ar-CondicionadoPessoal, a minha novela com o volante está nos ultimos capítulos, hoje comprei na o pesado volante rigido na representante da MWM, Volante+Retentor+parafusos R$1125,00... na mesma loja eles tem o kit por R$910, valor bem parecido com o da oficina que mando fazer os serviços então comprarei na oficina mesmo, então vamos de rigido... não pode ficar pior com mais vibração do que agora com o dupla massa estourado, agradeço todos que deram as dicas, realmente foram uma grande contribuição e influenciaram a minha desvisão.


Pois Bem Vamos ao assunto do ar, já tive oportunidade de ler alguma coisa sobre como melhorar o desempenho do ar da minha viatura, instalei dois eletro-ventiladores na frente do condensador ou evaporador sempre confundo .. aquele que fica na frente do radiador... pois bem... ficou bom... porem nesse clima que vivo aqui no Ceará, cidade toda em obras, cheia de desvios nas avenidas, transito travadissimo, (bendita copa), o ar realmente não esfria como deveria... não sei se é por conta do giro do motor que está na lenta abaixo de 900 rpm... ou se é pq tem alguma troca de calor nos dutos dentro do painel, sei que realmente não estou satisfeito... lá vem a pergunta: alguem sabe outra maneira para o ar da frontier esfriar melhor, acho o vetilador meio fraco. troquei a resistencia nessa semana, pois só funcionava a velocidade 3 e 4 mas a qui em Fortaleza a tarde so consigo rodar na velocidade 3... alguem sabe se existe algum ventilador mais potente e mais silencioso?


Mais uma Vez fico grato a todos e tenho certeza, que virão boas ideias...
abraços

JorgeAragao1

BADIA
29/08/2012, 23:45
Então meu amigo, estou acreditando que vocês virão fazer a Rota do Farois em outubro conosco, será possivel?
Obrigado de coração pela oferta de abrigo, muito gentil da tua parte, olha só hoje pensei em ti que gosta de velharias, um grande amigo comprou de SP um Jaguar ETYPE 71, coupê, sensacional, estou babando no carro . . .
Abraço,
Badia


Grande amigo Badia, agradeço o convite vamos ver como vai ficar......mas fora isso qdo vc vem para Sampa? a casa esta a disposição........... os meus moleques ficam perguntando do "Badia", "Mario", "Adelchi", "Thomas", "Trotta", "Dieter". e outros companheiros....quando vamos reve-los?....abço

fpandur
29/08/2012, 23:54
Poutz Badia, velharia não que aí avacalha, diga "antigos" que fica mais polido ... kkkkkkk


olha só hoje pensei em ti que gosta de velharias, um grande amigo comprou de SP um Jaguar ETYPE 71, coupê, sensacional, estou babando no carro . . .

exiliado
30/08/2012, 07:37
Então mram , 1050 Kmts não me asustam , estou acostumado a fazer Porto Alegre Buenos Aires sem parar ( 1300 Kmts) . O que sim me dá medo é alguma coisa me atrasar em algúm ponto do meio e não poder chegar a destino seguinte a tempo para minha reserva de hotel e perdendo uma vaga , esculhemba o roteiro todo , terá que ser repensado . Más ir sem reservas não dá . A pesar de que a escolha do roteiro tem off road leves , tem sim lugares más complicados , como por exemplo a ida a Iruya pode ficar cabeluda se no día ou no día anterior chove. A outra parte complicada é o trayeto SAC / Cachí , que a pesar de ser a ruta 40 so 4x4 passam . Na volta após Tafí del valle , em Tucumán tenho amigos para parar e o tempo não é problema , assim como em Termas de Rio Hondo também, meu primo mora lá , e em Uruguaiana por ser uma cidade relativamente grande não vou fazer reserva então se cansar e tiver que fazer más uma parada no meio , paro. Vamos junto ? . Um abrazo.
Não é muito puxado não ?

exiliado
30/08/2012, 08:15
CARNEE ??? To dentro !!

Renan meu amigo, ao passar por POA a hospedagem e a carne é por conta do XTerra Days-RS, é so avisar a data de chegada.
Abraço,
Badia

exiliado
30/08/2012, 08:26
Renan fala pros gurí que quando passarem por aquí vou les dar um " crash course" en Español más por enquanto fala pra eles ir praticando " Yo quiero una Coca Cola ( nada de Cuecacuela ) y una empanada de carne" ,/ " donde está el baño , por favor " y " falta mucho para llegar Papá ?" ... ha ha , un abrazo a todos


Grande amigo Badia, agradeço o convite vamos ver como vai ficar......mas fora isso qdo vc vem para Sampa? a casa esta a disposição........... os meus moleques ficam perguntando do "Badia", "Mario", "Adelchi", "Thomas", "Trotta", "Dieter". e outros companheiros....quando vamos reve-los?....abço

ZYKAO
30/08/2012, 08:31
Tambén já fiz todas as reservas , só me falta SAC , só tem um hotel + o - , e custa 200 R$ por noite , más para fazer Tilcara Cachí de um puchão só fica muito , especialmente por ser a parte más dificil da viajem , 4600 mts acima do nivel do mar , estrada precária e vários vadeos devido a época de chuvas. Então vou ser forçado a dormir em SAC e sair cedo ao día seguinte, além disso para ir com calma apreciando a paisagem que é linda.
Día 15 vou estar em Tilcara , sería ótimo se encontrar e fazer Iruya juntos é bastante complicada a subida , meu hotel em Tilcara é esta Booking.com: Hotel Posada Con Los Ángeles, Tilcara, Argentina - 51 Comentarios. ¡Reserva ahora tu hotel! (http://www.booking.com/hotel/ar/poasada-los-angeles.es.html?aid=306397;label=booking-name-pt-row-ddg_GJ3_cIMLmkznxQzTlAS11936068949%3Apl%3Ata%3Ap1% 3Ap2230.000%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=9567cdf04c7b6ae b3e380b267f0c10e7;dcid=1)
Depóis te passo meu número de telefone na Argentina .


:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig:


Mario, o unico hotel em SAC é o de las Nubes, tirando ele tem varias casas que alugam quartos, no Hotel procure o Sergio, que é o gerente, cozinheiro, camareira, etc, kkkkk é facinho de achar porque a cidade é do tamanho de um ovo, na foto abaixo da para ve-lo é o unico que tem telhado verde. abs

367288367289

mram29
30/08/2012, 09:10
. Vamos junto ? . Um abrazo.

Para mim seria muito bom, já que vou fazer minha 1ª travessia da AS, mas as férias já estão marcadas para outubro. A tripulação é meio enrolada, um vai de licença médica, o outro tá tentando com o delegado antecipar as férias. Uma coisa que você mencionou e eu já tinha feito, sem reserva não dá, só falta Copiapó, que é a parada antes de atravessar o Paso de San Francisco.
Boa sorte pra nóis e um grande abraço.

exiliado
30/08/2012, 09:39
Ha ha ha , Grande Zycão, pelo menos aquí não vou ter de me preocupar com a patroa ir atacar as lojas , valeú pela dica .
Mario, o unico hotel em SAC é o de las Nubes, tirando ele tem varias casas que alugam quartos, no Hotel procure o Sergio, que é o gerente, cozinheiro, camareira, etc, kkkkk é facinho de achar porque a cidade é do tamanho de um ovo, na foto abaixo da para ve-lo é o unico que tem telhado verde. abs

367288367289

exiliado
30/08/2012, 09:43
Valeú mram boa sorte , e vamos a ir postando para nos manter em contato e ayudar com dicas a que virá no futuro.
Para mim seria muito bom, já que vou fazer minha 1ª travessia da AS, mas as férias já estão marcadas para outubro. A tripulação é meio enrolada, um vai de licença médica, o outro tá tentando com o delegado antecipar as férias. Uma coisa que você mencionou e eu já tinha feito, sem reserva não dá, só falta Copiapó, que é a parada antes de atravessar o Paso de San Francisco.
Boa sorte pra nóis e um grande abraço.

danilo kid
30/08/2012, 12:07
" falta mucho para llegar papá ?"



a mais usada!!!!!!!

Angelo Jr
30/08/2012, 20:01
oi gnt, to caçando o meu primeiro 4x4, e queria uma informação sobre a X-terra. Qual a facilidade para preparar ela para trilhas, e para eventuais trocas de peças?? pergunto pois a X-terra não é TÃO popular como os wyllis, defender e troller para trilhas, então não há tantos acessórios em que esteja "escrito" Compatível com X-terra. Me ajudam nessa?

DieselPower
30/08/2012, 21:22
oi gnt, to caçando o meu primeiro 4x4, e queria uma informação sobre a X-terra. Qual a facilidade para preparar ela para trilhas, e para eventuais trocas de peças?? pergunto pois a X-terra não é TÃO popular como os wyllis, defender e troller para trilhas, então não há tantos acessórios em que esteja "escrito" Compatível com X-terra. Me ajudam nessa?

Amigo e conterrâneo Ângelo.
Vou lhe dar a sugestão sobre como conhecer "MUITO" sobre a Xterra e suas adaptações/preparações para trilhas.
Clique no ícone "Primeiro" que fica ali em baixo da tela e tire algum tempo para ler as 352 páginas deste tópico.
Pode ter certeza que você está no local com a maior concentração de informações sobre esta viatura no Brasil, e o melhor, é tudo GRÁTIS!
Boa leitura! :concordo:

DieselPower
30/08/2012, 21:24
Cheguei agora do Everaldo no Recreio:

-Troca das buchas da barra estabilizadora
-Freio traseiro (sapatas, clindro e fluido do sistema)

M.O--> 250,00

Cilindros de roda?
Quanto pagou?
Que marca?

DieselPower
30/08/2012, 21:28
Então meu amigo, estou acreditando que vocês virão fazer a Rota do Farois em outubro conosco, será possivel?


Está começando a surgir um inicio de possibilidade de participarmos...
Quem sabe não terá uma viatura com uma sacola amarrada no Rack passeando no RS, hein?

Angelo Jr
30/08/2012, 21:39
Amigo e conterrâneo Ângelo.
Vou lhe dar a sugestão sobre como conhecer "MUITO" sobre a Xterra e suas adaptações/preparações para trilhas.
Clique no ícone "Primeiro" que fica ali em baixo da tela e tire algum tempo para ler as 352 páginas deste tópico.
Pode ter certeza que você está no local com a maior concentração de informações sobre esta viatura no Brasil, e o melhor, é tudo GRÁTIS!
Boa leitura! :concordo:

obrigado diesel power, mas eu queria uma informação mais "atualizada", visto q a x-terra já saiu de linha no brasil. mas a dúvida mesmo é se hj, há dificuldade para arranjar peças de reposição, e se é fácil de adaptar peças melhores nela, para, caso eu decida, poder ir em trilhas mais pesadas

DieselPower
30/08/2012, 22:05
obrigado diesel power, mas eu queria uma informação mais "atualizada", visto q a x-terra já saiu de linha no brasil. mas a dúvida mesmo é se hj, há dificuldade para arranjar peças de reposição, e se é fácil de adaptar peças melhores nela, para, caso eu decida, poder ir em trilhas mais pesadas

Então amigo,
Todas estas perguntas estão respondidas (e com fotos) nas páginas deste tópico. Se realmente tem interesse de saber mais sobre a viatura, leia todo o tópico. Tenho certeza que ficará satisfeito e impressionado com as informações contidas nele.
Agora, se o interesse é apenas ter uma idéia: Sim, é fácil encontrar peças de reposição e adapta-la para trilhas e expedições.
Abraço.

Angelo Jr
30/08/2012, 22:11
Então amigo,
Todas estas perguntas estão respondidas (e com fotos) nas páginas deste tópico. Se realmente tem interesse de saber mais sobre a viatura, leia todo o tópico. Tenho certeza que ficará satisfeito e impressionado com as informações contidas nele.
Agora, se o interesse é apenas ter uma idéia: Sim, é fácil encontrar peças de reposição e adapta-la para trilhas e expedições.
Abraço.

obrigado, era mais para ter uma idéia mesmo =)

fpandur
30/08/2012, 22:26
Depende do que você entende por adaptação para trilhas. Até pneus 31" cabe na boa sem mexer nada. Pneus 32" há controvérsias, alguns dizem que sim outros que somente com lift na suspa. Para fazer um lift básico na suspa tem que trocar os jumelos e regular barras torção dianteiras, daí já consegue colocar 32" com certeza. Para 33" além do lift na suspa tem que suspender a carroceria (body lift, BL), um de 2" é suficiente. Tem um outro tópico grande aqui no Forum descrevendo em detalhes todos esses lifts. Para instalar guincho dá para fazer com o PC original, tem que comprar uma base para o guincho. Ou então troca o PC de "prástico" por um PC de ferro, ganha em ângulo de ataque e já vem com a base do guincho. Tem outro tópico aqui no Forum somente disso. Para trilhas mais pesadas recomenda-se tirar os estribos, tem alguns que confeccionaram estribos reforçados (tem um outro tópico disso também). Peças de reposição, também depende: motor é MWM 2.8; câmbio é Eaton, diferencial traseiro é Dana, caixa de transferência é "inquebrável" segundo relatos. A parte de carroceria é o que pode dar algum trabalho, faróis e lanternas acha-se no mercado ou então pode-se importar (o mesmo para a parte de freios). Ja lataria é mais complicado, ou pega-se peça usada ou morre na concessionária, daí não tem muito jeito. No mais, é ler o tópico todo mesmo que encontrará vários e vários detalhes. Ou então faça uma pergunta mais pontual, que fica mais fácil de responder.


oi gnt, to caçando o meu primeiro 4x4, e queria uma informação sobre a X-terra. Qual a facilidade para preparar ela para trilhas, e para eventuais trocas de peças?? pergunto pois a X-terra não é TÃO popular como os wyllis, defender e troller para trilhas, então não há tantos acessórios em que esteja "escrito" Compatível com X-terra. Me ajudam nessa?

Angelo Jr
30/08/2012, 22:41
fpandur, com essa sua resposta, já to completamente satisfeito. a principio, o x-terra seria um carro de trabalho pro meu pai, ele roda muito e no meio do mato, então é bom pra ele ter um diesel 4x4. eu já teria um cbt javali só meu, para uso exclusivo em trilhas. mas, devido a certos problemas financeiros e técnicos, posso ter q ficar com o X-terra para usar no final de semana. aí, já queria saber dos senhores, oq precisaria para encarar os lamaçais e erosões deste sul maravilhoso no qual resido (caramba, se tivesse uma cuia na mão saia um tche nessa frase). obrigado pelo ajuda senhores, e vamos aproveitar esse carro maravilhoso

exiliado
31/08/2012, 08:34
Oba Diesel :euforico: , podem ficar aquí em casa , serám bemvindos , as minhas gurías estão fora, tem muito lugar .
Só as sacolas vai ter de levar de volta para SC, a gente é muito ecológico por aquí, viú?.

mram29
31/08/2012, 09:28
Cilindros de roda?
Quanto pagou?
Que marca?

U$9.98 + U$29.71 de frete
More Information for RAYBESTOS WC370060 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=529817)

Brusa85
31/08/2012, 17:33
Ae Exiliado, nao vejo muitos problemas em viajar sem reserva, ate acho certo p nao ficar na deoendencia disso, vai q vc gosta de uma cidade e quer ficar mais tempo nela?
Sempre viajei sem reservas, claro, ja me lasquei por isso, desde durmir em puteiro (com minha meretissima esposa ao lado) por nao achar hotel, ate rodar ate a proxima cidade p achar pouso.... Acho q ai q esta o gosto da aventura, vai com fe q no final tudo da certo, se nao deu certo, é pq ainda não chegou ao fim, hehehe...
abracos
Brusa


Badia, recebi sim, e te respondi por la. abracos



Então mram , 1050 Kmts não me asustam , estou acostumado a fazer Porto Alegre Buenos Aires sem parar ( 1300 Kmts) . O que sim me dá medo é alguma coisa me atrasar em algúm ponto do meio e não poder chegar a destino seguinte a tempo para minha reserva de hotel e perdendo uma vaga , esculhemba o roteiro todo , terá que ser repensado . Más ir sem reservas não dá . A pesar de que a escolha do roteiro tem off road leves , tem sim lugares más complicados , como por exemplo a ida a Iruya pode ficar cabeluda se no día ou no día anterior chove. A outra parte complicada é o trayeto SAC / Cachí , que a pesar de ser a ruta 40 so 4x4 passam . Na volta após Tafí del valle , em Tucumán tenho amigos para parar e o tempo não é problema , assim como em Termas de Rio Hondo também, meu primo mora lá , e em Uruguaiana por ser uma cidade relativamente grande não vou fazer reserva então se cansar e tiver que fazer más uma parada no meio , paro. Vamos junto ? . Um abrazo.

Brusa85
31/08/2012, 17:42
Estive a 2 anos atras em S.A los cobres e nao tinha lugar p todos no hotel e nos indicaram umas casas de moradores q acabamos alugando, creio q essa opcao aumente a cada ano... mas nao espere muito conforto...
Brusa
ou acampar no meio da cidade tbm é uma boa... pagamos 5 doleletas p pessoa na casa...


Mario, o unico hotel em SAC é o de las Nubes, tirando ele tem varias casas que alugam quartos, no Hotel procure o Sergio, que é o gerente, cozinheiro, camareira, etc, kkkkk é facinho de achar porque a cidade é do tamanho de um ovo, na foto abaixo da para ve-lo é o unico que tem telhado verde. abs

367288367289

DieselPower
31/08/2012, 21:26
Oba Diesel :euforico: , podem ficar aquí em casa , serám bemvindos , as minhas gurías estão fora, tem muito lugar .
Só as sacolas vai ter de levar de volta para SC, a gente é muito ecológico por aquí, viú?.

Valeu Mario, muito obrigado!
Vou TENTAR me programar para esta trip, poi tenho certeza que será lindíssima!
Abraço!

PS.: Vamos levar um lanchinho no carro, pois com o "Rapaz dos Cabelos Prateados" programando os deslocamentos, provavelmente o almoço será lá pelas 18h!!! Ainda mais que é no RS!!!:torcendo:

DieselPower
31/08/2012, 21:26
U$9.98 + U$29.71 de frete
More Information for RAYBESTOS WC370060 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=529817)

E onde comprou?
Quanto tempo demorou para chegar?
Abraço!

BADIA
31/08/2012, 21:46
Mau caro amigo Diesel, aqui quando se vai prás trilhas que não sabemos certo o caminho, que nem essa dos Farois que vou levar voces, a gente leva uma paleta de ovelha assada na vespera.
Quando bate a fome, um foguinho de chão rápido e jga ela, quando começa a pingar a gordura pode começa a comê.
Dificil é sair depois . . .
Te programa e vem, nosso grupo o XTerra Days - RS - esta oferecendo estadia em POA e lanchino na trilha.
Se bobeá, até um pacote de fraldas descartáveis.
Abraço,
Badia


Valeu Mario, muito obrigado!
Vou TENTAR me programar para esta trip, poi tenho certeza que será lindíssima!
Abraço!

PS.: Vamos levar um lanchinho no carro, pois com o "Rapaz dos Cabelos Prateados" programando os deslocamentos, provavelmente o almoço será lá pelas 18h!!! Ainda mais que é no RS!!!:torcendo:

DieselPower
01/09/2012, 00:06
Diesel,

esse valor do intercooler já esta considerando o aumento? fui cotar por aqui ha um tempo atras, aproveitando o BL de 2 pol e aumentando a altura do intercooler em 2 pol, ele dobra de altura e mantem o formato mas estavam pedindo 1.000,00, esse preco de 500,oo esta otimo, depois se puder passar a fonte vou fazer contato.
abs

Zykão, desculpe não responder antes mas não havia visto sua pergunta.
Este valor é a média dos IC comuns de maior vazão, para serem adaptados na frente do veículo, e não feito sob-medida para ocupar o local original.
Na minha opinião, o ganho em eficiência será muito superior se o IC estiver "de cara para o vento".
Quando for trocar, darei preferência pela instalação frontal, porém já fiz alguns estudos e percebi que o "pepino" será passar a tubulação. Espaço para ele tem de sobra!
As vezes surgem pensamentos ainda mais complicados, como utilizar um radiador ar-água no local original e um água-ar na frente, onde ambos seriam ligados por aeroquipes finos que fariam a circulação de água entre eles.
Mas vou deixar para me incomodar mais pra frente, quando for colocar em prática as alterações.
Abraço.

DieselPower
01/09/2012, 00:08
Mau caro amigo Diesel, aqui quando se vai prás trilhas que não sabemos certo o caminho, que nem essa dos Farois que vou levar voces, a gente leva uma paleta de ovelha assada na vespera.


Olha que promessa é dívida, hein?
E a Polar, quem leva?

exiliado
01/09/2012, 07:46
Brusa eu estou falando de cidades como Tilcara ( que será meu centro de pouso na região) ou Cafayate ou Cachí , onde a maioría das vagas Já estão prenchidas , as praias foram trocadas pelas montanhas por muita gente , especialmente a gente joven, eu fiz uma viajem para Cordoba a uns anos atrás e tive que ficar nocentro já que nas cidadecinhas turísticas no havía vaga nem a pau , nada, foi ruim. Eu concordo com isso de ir ao ritimo da viajem sem presa e ficar onde achares melhor , aliás esse é meu medo de que alguma coisa acontecer no meio e escolhemar o resto das reservas , são 5 diferentes hotéis/ciudades, sem contar SAC e sem contar a volta. E outra, em Espanhol tem o ditado que diz " Yo sé con que bueyes aro" , a minha esposa gosta das aventuras sim más a pousada tem de ser boa.Se fose só eu , dormía até no carro. Brusa que outros lugares tu conheció na região?. Un abrazo.
Ae Exiliado, nao vejo muitos problemas em viajar sem reserva, ate acho certo p nao ficar na deoendencia disso, vai q vc gosta de uma cidade e quer ficar mais tempo nela?
Sempre viajei sem reservas, claro, ja me lasquei por isso, desde durmir em puteiro (com minha meretissima esposa ao lado) por nao achar hotel, ate rodar ate a proxima cidade p achar pouso.... Acho q ai q esta o gosto da aventura, vai com fe q no final tudo da certo, se nao deu certo, é pq ainda não chegou ao fim, hehehe...
abracos
Brusa


Badia, recebi sim, e te respondi por la. abracos

mram29
01/09/2012, 09:03
Brusa eu estou falando de cidades como Tilcara ( que será meu centro de pouso na região) ou Cafayate ou Cachí , onde a maioría das vagas Já estão prenchidas , as praias foram trocadas pelas montanhas por muita gente , especialmente a gente joven, eu fiz uma viajem para Cordoba a uns anos atrás e tive que ficar nocentro já que nas cidadecinhas turísticas no havía vaga nem a pau , nada, foi ruim. Eu concordo com isso de ir ao ritimo da viajem sem presa e ficar onde achares melhor , aliás esse é meu medo de que alguma coisa acontecer no meio e escolhemar o resto das reservas , são 5 diferentes hotéis/ciudades, sem contar SAC e sem contar a volta. E outra, em Espanhol tem o ditado que diz " Yo sé con que bueyes aro" , a minha esposa gosta das aventuras sim más a pousada tem de ser boa.Se fose só eu , dormía até no carro. Brusa que outros lugares tu conheció na região?. Un abrazo.

Copiapó, San Fernando e Santiago del Estero, para outubro, só tem vaga em 3 estrelas pra cima.
Tá tudo lotado.

mram29
01/09/2012, 09:14
E onde comprou?
Quanto tempo demorou para chegar?
Abraço!

RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/)
Pelo Fedex, 1 semana, caso o valor total ultrapasse U$50, peça para declarar na nota valor menor, senão as ratazanas alfandegárias(RF) irão taxá-lo na entrada.
Abraço.

marcio_bispo
01/09/2012, 09:31
Brusa

Também sou partidário desta filosofia, facilitada se o grupo for pequeno ou for sozinho. Já resolvi ficar alguns dias a mais, já me dei mal tb, mas a aventura é que conta, pois gosto de viajar livre.

Vc que ta viajando em setembro vai ter facilidade, principalmente nos grandes centros turísticos, pois é baixa temporada. Já passei por estes lugares em vários dezembros e janeiros, dai o bicho pega,mas valeu a pena. Somente tem um porém, por isto nessa sua viagem pode valer a pela antecipar as reservas: o movimentos é muito baixo nas regiões ermas da Carretera e da Patagônia argentina, dai muitas pousadas podem nao funcionar, pois somente abrem na alta temporada.

Uma dica é comprar um chip de celular no pais e tentar reservar o dia seguinte com uma lista de hotéis na mão. Ou mesmo no mesmo dia, durante o percurso.

Agora se o grupo for grande, sem reservar fica complicado pacas.


Ae Exiliado, nao vejo muitos problemas em viajar sem reserva, ate acho certo p nao ficar na deoendencia disso, vai q vc gosta de uma cidade e quer ficar mais tempo nela?
Sempre viajei sem reservas, claro, ja me lasquei por isso, desde durmir em puteiro (com minha meretissima esposa ao lado) por nao achar hotel, ate rodar ate a proxima cidade p achar pouso.... Acho q ai q esta o gosto da aventura, vai com fe q no final tudo da certo, se nao deu certo, é pq ainda não chegou ao fim, hehehe...
abracos
Brusa


Badia, recebi sim, e te respondi por la. abracos

EliudoMedeiros
01/09/2012, 11:23
Boa tarde senhoras, senhores, crianças e crianços,
Sou uma pessoa que trabalho viajando, atualmente possuo uma Parati 1.6 / GNV, já esta bastante rodada na epoca ja de ser trocada.
Pois bem, muitas pessoas me recomendaram comprar uma X-Terra pois é um carro resistente.
Antes de fazer a compra, gostaria de saber os seguintes pontos:
- Manutenção
- Peças para reposição
- Custo beneficio
- Preço de revenda
- Bomba eletronica ou Bomba mecanica?

Vi uma X-Terra usada somente em asfalto muito pouca rodada, no valor de R$ 50.000,00.
É um bom negocio?

Abraços.

amorajr
01/09/2012, 14:26
Olá! Eu gosto muito da XTerra. Tenho uma ano 2005, com bomba mecânica (manutenção mais em conta). Ela é muito espaçosa, boa para viajar e econômica. O preço dela hoje em dia está muito bom, principalmente aqui no nordeste onde elas são menos valorizadas (carro quando sai de linha por aqui é assim, cai logo de preço). O que eu acho ruim nela é que certas peças de acabamento são um pouco difíceis, pra não dizer quase impossível, de encontrar aqui na minha cidade (Natal/RN). Quando tenho a sorte de encontrar é na concessionária, e por um preço absurdo. Mas, se você não tiver problema em comprar pela internet, então será mais fácil.
Eu estou com a minha a venda (4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Nissan X-Terra (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/48466/2146-nissan-x-terra/)), pois pretendo comprar um jipe só para fazer trilha mesmo, e ter outro carro popular para o dia-a-dia.
Resumindo: eu recomendo.

Abraços,
José Maria



Boa tarde senhoras, senhores, crianças e crianços,
Sou uma pessoa que trabalho viajando, atualmente possuo uma Parati 1.6 / GNV, já esta bastante rodada na epoca ja de ser trocada.
Pois bem, muitas pessoas me recomendaram comprar uma X-Terra pois é um carro resistente.
Antes de fazer a compra, gostaria de saber os seguintes pontos:
- Manutenção
- Peças para reposição
- Custo beneficio
- Preço de revenda
- Bomba eletronica ou Bomba mecanica?

Vi uma X-Terra usada somente em asfalto muito pouca rodada, no valor de R$ 50.000,00.
É um bom negocio?

Abraços.

Brusa85
01/09/2012, 22:40
Ta cero, falando nisso, acabei de morrer agora pouco com 200 pesos p ficar num ap aki em chajari, entre rios. mas respondendo sua pergunta, ja fiz 5 viagens de moto pela america do sul e to na 3 de jipe, podemos trocar ideias de varios lugares bacanas ae... SAi hoje de curitiba c destino ao ushuaia, segue uma fotinha da divisa de RS.367749 e o preco do diesel ta um absurdo, paguei, 7,63 pesos. cruzei a fronteira c o tanque seco achando q ia fazer uma economia e me f... kkkk


Brusa eu estou falando de cidades como Tilcara ( que será meu centro de pouso na região) ou Cafayate ou Cachí , onde a maioría das vagas Já estão prenchidas , as praias foram trocadas pelas montanhas por muita gente , especialmente a gente joven, eu fiz uma viajem para Cordoba a uns anos atrás e tive que ficar nocentro já que nas cidadecinhas turísticas no havía vaga nem a pau , nada, foi ruim. Eu concordo com isso de ir ao ritimo da viajem sem presa e ficar onde achares melhor , aliás esse é meu medo de que alguma coisa acontecer no meio e escolhemar o resto das reservas , são 5 diferentes hotéis/ciudades, sem contar SAC e sem contar a volta. E outra, em Espanhol tem o ditado que diz " Yo sé con que bueyes aro" , a minha esposa gosta das aventuras sim más a pousada tem de ser boa.Se fose só eu , dormía até no carro. Brusa que outros lugares tu conheció na região?. Un abrazo.

mram29
02/09/2012, 09:18
Ta cero, falando nisso, acabei de morrer agora pouco com 200 pesos p ficar num ap aki em chajari, entre rios. mas respondendo sua pergunta, ja fiz 5 viagens de moto pela america do sul e to na 3 de jipe, podemos trocar ideias de varios lugares bacanas ae... SAi hoje de curitiba c destino ao ushuaia, segue uma fotinha da divisa de RS.367749 e o preco do diesel ta um absurdo, paguei, 7,63 pesos. cruzei a fronteira c o tanque seco achando q ia fazer uma economia e me f... kkkk

Putz R$3,30 o litro do gasoil !?
Arrebentou com a porra do orçamento.

O 2º estepe no teto tá apoiado em que ?
Boa sorte na expedição.

Brusa85
03/09/2012, 06:42
Pois {e, estourou forte mesmo, agoira estou em buenos aires e deve ser o ultimo hostel q ficamos, depois daki so acampamentos, ja estamos cozinhando todo dia p economizar, mas mesmo assim, fui no mercado e o kilo do presunto esta 100 pesos, parece piada ne... fomos ao mcdonald, achando q iriamos encontra barato como em outros paises, e um big ac estava 50 pesos, nem a pau juvenal, nao como no Brasil pq ja acho caro, kkk o jeito foi comprar comida pronta do mercado e virar atracao comendo do estacionamento do supermercado, kkkkk
essa superinflacioanda na argentina eu nao esperava, mas bola p frente...
sobre o segundo estepe, eu tenho 4 travessas no teto, 2 originais e 2 da pajero, entao o estepe esta apoiada em 2 travessas e presa c 2 cintas....
abracos
Brusa


Putz R$3,30 o litro do gasoil !?
Arrebentou com a porra do orçamento.

O 2º estepe no teto tá apoiado em que ?
Boa sorte na expedição.

mram29
03/09/2012, 06:57
Pois {e, estourou forte mesmo, agoira estou em buenos aires e deve ser o ultimo hostel q ficamos, depois daki so acampamentos, ja estamos cozinhando todo dia p economizar, mas mesmo assim, fui no mercado e o kilo do presunto esta 100 pesos, parece piada ne... fomos ao mcdonald, achando q iriamos encontra barato como em outros paises, e um big ac estava 50 pesos, nem a pau juvenal, nao como no Brasil pq ja acho caro, kkk o jeito foi comprar comida pronta do mercado e virar atracao comendo do estacionamento do supermercado, kkkkk
essa superinflacioanda na argentina eu nao esperava, mas bola p frente...
sobre o segundo estepe, eu tenho 4 travessas no teto, 2 originais e 2 da pajero, entao o estepe esta apoiada em 2 travessas e presa c 2 cintas....
abracos
Brusa

Valeu Brusa,
Como partirei daqui a uns 40 dias, tudo que doer no bolso aí, irá doer no meu bolso em outubro.
Mas o importante é a aventura da expedição, fico acompanhando tudo daqui.
Vou verificar essas travessas, pois pretendo levar um 2º 265X70R15 no teto, apesar dos 4 BF AT 31 estarem com 3000km.
Abraço e uma ótima viagem.
Marcos.

exiliado
03/09/2012, 07:30
Brusa se fores a pasar por Choele Choel ou Luis Beltrán , tenho familiares lá , meu irmão e um primo que tem um pequeno hotel , são mil Kmts de Bs As , é um bom lugar para fazer noite, depóis so Puetro Madryn, mais 500.


Pois {e, estourou forte mesmo, agoira estou em buenos aires e deve ser o ultimo hostel q ficamos, depois daki so acampamentos, ja estamos cozinhando todo dia p economizar, mas mesmo assim, fui no mercado e o kilo do presunto esta 100 pesos, parece piada ne... fomos ao mcdonald, achando q iriamos encontra barato como em outros paises, e um big ac estava 50 pesos, nem a pau juvenal, nao como no Brasil pq ja acho caro, kkk o jeito foi comprar comida pronta do mercado e virar atracao comendo do estacionamento do supermercado, kkkkk
essa superinflacioanda na argentina eu nao esperava, mas bola p frente...
sobre o segundo estepe, eu tenho 4 travessas no teto, 2 originais e 2 da pajero, entao o estepe esta apoiada em 2 travessas e presa c 2 cintas....
abracos
Brusa

junior souto
05/09/2012, 00:20
olá adquiri uma x-terra com 180.000 km; As vezes quando desligo o 4x4 ela continua prendendo, pesada, tremendo.Gostaria também de saber se preciso fazer manutenção de diferencial e outras coisas mais?

fpandur
05/09/2012, 07:54
junior souto, seja bem-vindo. Segundo o manual tem que andar alguns poucos metros em ré para desacoplar as rodas-livres. Em geral elas liberam sem esse procedimento, mas eu já tive que fazer isso certa vez em rodovia, subindo uma serra com chuva engatei 4x4, depois na reta desliguei a 4x4 na alavanca, a luz no painel apagou mas senti a viatura diferente na direção. Parei, andei de ré uns poucos metros e então a viatura voltou ao normal, a roda-livre deve ter ficado engatada.

mram29
05/09/2012, 07:59
olá adquiri uma x-terra com 180.000 km; As vezes quando desligo o 4x4 ela continua prendendo, pesada, tremendo.Gostaria também de saber se preciso fazer manutenção de diferencial e outras coisas mais?

E só andar em sentido contrário que apaga o indicador de 4X4 no painel e vc vai ouvir um estalo.

Dif. dianteiro: Lubrax-GL-5-90 , Lubrax Gold-75W-90, Shell spirix ASX, Mobilube HD-A 85W90 ou DYnadrive 80W90
Dif. traseiro : Texaco Multigear LS 85W 140

Boa sorte com a viatura.

paulosguterres@yahoo.com.
05/09/2012, 11:45
Que diga-se de passagem é uma ótima viatura, vale o que paga sem pestanejar. Sorte nas aventuras. Seja bem vindo, aqui os expert te daram tudo o que precisa para ter uma viatura em dia...até mais.

marcio_bispo
05/09/2012, 20:59
Brusa, 50 pesos o Bigmac em B. Aires, nem na Áustria!!!

Brusa, se vc for passar perto de Puerto Tranquilo e tiver com algum tempo, um passeio imperdível é a ruta dos glaciares, a maior concentração de glaciares por km que já vi. A maioria sem nome. Assim eu dei nome para vários deles, tipo Marcio I, Marcio II, Marcio III, etc, nomeei uns 15...

mram29
06/09/2012, 07:19
Li isso no tópico da Frontier e achei interessante postar aqui, já que nunca tinha lido nada parecido antes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-307.html#post1770899

ZYKAO
06/09/2012, 07:47
Li isso no tópico da Frontier e achei interessante postar aqui, já que nunca tinha lido nada parecido antes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-307.html#post1770899

Marcos, se for em relacão aos bicos é isso mesmo, quando coloquei os Fratelli o bombista fez duas calibragens, uma em baixa (marcha lenta) e outra em alta R$ 150,00 os 4 bicos com MO da troca, é bem simples é só uma bombinha manual e um manometro, o caro é calibrar o bico da eletronica, pois é feito em uma maquina toda computadorizada, na epoca cada bico ele cobrava R$ 150,00.

exiliado
06/09/2012, 07:51
Pergunta : "Bicos descalibrados" e "um bico injetar mais que outro " não é a mesma coisa ?? além disso nas ass técnicas Bosh tem aparelho desses cleaning fuel injectors - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kHJSRpE5ok4&feature=fvwrel)
Li isso no tópico da Frontier e achei interessante postar aqui, já que nunca tinha lido nada parecido antes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-307.html#post1770899

Trotta.79
06/09/2012, 15:12
Essas informações são muito boas.

Outro problema é quando a ponta dos bicos "queimam" devido ao uso, fica queimado mesmo e começa a gotejar ao invés de pulverizar, aumentando o consumo e diminuindo o consumo. É interessante retirar os bicos a cada dois anos e pedir o bombista para conferir o jato e as pressões.

paulosguterres@yahoo.com.
06/09/2012, 15:24
Posso fazer isto também na hilux 3.0 TROTTA, acho que o consumo não chega nem perto da XTERRA, pois com XT cheguei até 13 po litros, na hilux não faz 10 po l. Mas vou ter aguentar até não trocar de novo po xt. Abraço.

exiliado
06/09/2012, 16:15
Pessoal , serve para as nossas ? Tampa blindada para diferencial Dana 60/70 - POWER OFF ROAD - Acessrios 4x4 (http://www.lojamestre.com.br/lojas/poweroffroad/produtos.asp?produto=41&categoria=14&inf=15&a1=acessorios&a2=protecoes&nome=tampa+blindada+para+diferencial+dana+60+70)

Rbpaixao
10/09/2012, 09:56
Pessoal,
queria agradecer a ajuda de alguns de vcs na escolha da viatura. Aos colegas Betuca, Nô, Brusa, Trotta e Albieri meus sinceros agradecimentos. Comprei minha xt 2005 (vermelhão) do Cláudio (forista). A viatura está com pneus at 31 e motor tinindo. Como ela estava em Recife, aproveitei o feriado e desci rodando com a família. Pernoitamos na praia de ponta dos mangues, quase na divisa AL/SE. O local é fantástico.

Mais preciso de um pouco mais de ajuda... identifiquei uns estalos ao esterçar o volante, creio ser homocinética. Onde comprar??? O ar condicionado tb está gelando pouco, mas aí a solução será mais fácil. Vou colocar a xt na revisão e ver o que mais consertar. Alguma sugestão adicional?
abs!
Roberto


369573369574369575369576369577369578

mram29
10/09/2012, 17:10
Roberto,
Acho que não, se olhar o tópico lá no meio você vai achar os tais terminadores de direção que custavam R$22,00 cada na Ni$$an, ainda tem a opção de jogar uma graxa nos atuais que o estalo some.
Boa sorte com a vermelhona.

Trotta.79
10/09/2012, 18:17
Pessoal , serve para as nossas ? Tampa blindada para diferencial Dana 60/70 - POWER OFF ROAD - Acessrios 4x4 (http://www.lojamestre.com.br/lojas/poweroffroad/produtos.asp?produto=41&categoria=14&inf=15&a1=acessorios&a2=protecoes&nome=tampa+blindada+para+diferencial+dana+60+70)

Amigo, infelizmente não serve!

exiliado
10/09/2012, 19:01
Por fim uma vermelhona !, só tinhamos prata e pretonas ultimamente. Olha esse varulho que tu escutas não é quando giras a direção até o limite ? , se for assim , n~so esquenta que é o limitador de direção . Dá para colocar um pouco de graxa que some. Parabens pela viatura >


Pessoal,
queria agradecer a ajuda de alguns de vcs na escolha da viatura. Aos colegas Betuca, Nô, Brusa, Trotta e Albieri meus sinceros agradecimentos. Comprei minha xt 2005 (vermelhão) do Cláudio (forista). A viatura está com pneus at 31 e motor tinindo. Como ela estava em Recife, aproveitei o feriado e desci rodando com a família. Pernoitamos na praia de ponta dos mangues, quase na divisa AL/SE. O local é fantástico.

Mais preciso de um pouco mais de ajuda... identifiquei uns estalos ao esterçar o volante, creio ser homocinética. Onde comprar??? O ar condicionado tb está gelando pouco, mas aí a solução será mais fácil. Vou colocar a xt na revisão e ver o que mais consertar. Alguma sugestão adicional?
abs!
Roberto


369573369574369575369576369577369578

Rbpaixao
10/09/2012, 20:38
É exatamente isso, só aparece quando esterço todo e, principalmente, para o lado esquerdo. Vou verificar esta semana.
Valeu.
abs.

fpandur
10/09/2012, 20:42
Rbpaixao, parabéns pela aquisição ! Se for somente quando esterça no limite, muito provável que seja o que já comentaram, os limitadores de esterço. Se verificar na suspensão dianteira verá que em cada roda tem 2 parafusos voltados para o lado interno da roda, um na parte da frente e outro na parte detrás da bandeja. Passe graxa neles e o problema de barulho de ferro com ferro será resolvido. Esses parafusos tem uma capinha plástica para evitar isso, mas elas se desgastam muito rapidamente, troquei na minha viatura e durou muito pouco, mesmo passando graxa por cima das capas.

DieselPower
10/09/2012, 22:13
Rbpaixao, parabéns pela aquisição ! Se for somente quando esterça no limite, muito provável que seja o que já comentaram, os limitadores de esterço. Se verificar na suspensão dianteira verá que em cada roda tem 2 parafusos voltados para o lado interno da roda, um na parte da frente e outro na parte detrás da bandeja. Passe graxa neles e o problema de barulho de ferro com ferro será resolvido. Esses parafusos tem uma capinha plástica para evitar isso, mas elas se desgastam muito rapidamente, troquei na minha viatura e durou muito pouco, mesmo passando graxa por cima das capas.

X2!!!
É só passar graxa que fica tudo resolvido!
Rbpaixão, esta é a primeira solução gratuita de sua viatura, e a Xterra tem muitas!!!
Já na questão do AC, provavelmente terá que gastar um pouquinho...
Da uma olhada neste tópico que possui muitas informações sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/87084-ar-condicionado-xterra.html
Grande abraço e que esta viatura lhe traga muitas felicidades!

Rbpaixao
11/09/2012, 08:47
Valeu Diesel.
Vou por partes...
Nesta farei revisão da suspensão e troca dos óleos (todos). Semana que vem AC (o meu gela de vez em quando, mas quando parado esquenta como se não estivesse ligado).
abs!

Rbpaixao
11/09/2012, 08:50
Uma pergunta para quem tem offshox: os amortecedores tem medida padrão ou existe uma diferença para as viaturas com ou sem lift? Na minha tracker tinha que pedir um com 2" a mais...
abs!

DieselPower
11/09/2012, 22:00
Uma pergunta para quem tem offshox: os amortecedores tem medida padrão ou existe uma diferença para as viaturas com ou sem lift? Na minha tracker tinha que pedir um com 2" a mais...
abs!

Rbpaixao,
Existem ambas opções.
Se a sua for original, basta pedir amortecedores para ela, caso possua lift pede com a altura específica.
De qualquer maneira, são um excelente investimento! Valem cada centavo!
Tenho que abrir um tópico falando sobre as diversas calibragens, e qual é a melhor para cada situação... Mas ando correndo mais que cavalo de bandido!
Abraço!

cmurteira
12/09/2012, 00:15
Uma pergunta para quem tem offshox: os amortecedores tem medida padrão ou existe uma diferença para as viaturas com ou sem lift? Na minha tracker tinha que pedir um com 2" a mais...
abs!
Fala Roberto, cuida bem do Vermelhão. Tenho certeza que te dara grandes alegrias. Abç

Rbpaixao
12/09/2012, 09:34
Valeu Diesel. Mas posto logo! rrsss
Eu usava offshox série FX5 na regulagem standard na tracker e realmente valeu cada centavo. A viatura fica outra. E é por isso que quero por na xt. Observo que a frente baixa quando freio ou passo numa lombada. O offshox resolve isso, apesar de ficar mais duro para o dia a dia. Mas quero comprar longo maior, apesar de que vou levar um tempinho até fazer o lift.

Valeu Cláudio!

abs!

mram29
12/09/2012, 23:08
sobre o segundo estepe, eu tenho 4 travessas no teto, 2 originais e 2 da pajero, entao o estepe esta apoiada em 2 travessas e presa c 2 cintas....
abracos
Brusa
Pretendo levar como reserva do estepe, outro 265x70R15 no teto, apesar dos 4 BF/AT 31 estarem com só 3000km. O medo com as surpresas na estrada de rípio é furar 2 pneus a 4000m e a 500km do vilarejo mais próximo.
Além do Brusa alguém já usou essas travessas?
Como evitar que os hermanos praticantes de magia façam ele desaparecer do teto?
Valeu.

ZYKAO
13/09/2012, 07:52
Marcos, não precisa se preocupar com isso, sempre que fui para lá me senti muito mais seguro que por aqui. Deve se preocupar apenas em cidades maiores e não dar sopa pro azar.

Uma cinta de catraca para firmar o estepe extra e uma corrente dessas usadas em moto com cadeado, resolve.

Rbpaixao
13/09/2012, 08:42
Pessoal,
falei com o Augusto, que fez os jumelos maiores junto com o Trotta. Ele precisa de pelo menos uns 3 a 5 pedidos para produzir os jumelos. Um jogo só ele não faz.
Além de mim, alguém mais tem interesse nos jumelos? Vamos tentar montar uma lista.
abs!

ZYKAO
13/09/2012, 09:06
Pessoal,
falei com o Augusto, que fez os jumelos maiores junto com o Trotta. Ele precisa de pelo menos uns 3 a 5 pedidos para produzir os jumelos. Um jogo só ele não faz.
Além de mim, alguém mais tem interesse nos jumelos? Vamos tentar montar uma lista.
abs!

Rbpaixao, entra no Fb segue o link: Entrar | Facebook (http://goo.gl/LVte3) o pessoal está organizando a montagem de varios kits de BL.

abs

Rbpaixao
13/09/2012, 09:15
Rbpaixao, entra no Fb segue o link: Entrar | Facebook (http://goo.gl/LVte3) o pessoal está organizando a montagem de varios kits de BL.

abs

Rpz, sou meio avesso ao fb... na condição de professor tenho evitado muito o uso das redes sociais... acho muita exposição... vou ver como resolvo.
Obrigado pela dica. Com certeza sou um interessado num "kit" de lift.
abs.

mram29
13/09/2012, 11:42
Marcos, não precisa se preocupar com isso, sempre que fui para lá me senti muito mais seguro que por aqui. Deve se preocupar apenas em cidades maiores e não dar sopa pro azar.

Uma cinta de catraca para firmar o estepe extra e uma corrente dessas usadas em moto com cadeado, resolve.

Valeu João,
Vou correr atrás da cinta e das travessas que apoiarão o pneu, evitando que ele toque na lataria do teto.
Abraço.

fernando_4x4
20/09/2012, 11:05
Caros,

venho abusar desse excelente tópico para lançar uma pergunta. Dado o preço abusivo de carro no Brasil, eu venho buscando por uma opção de veículo que não seja "descartável". Após bastante pesquisa cheguei na X-Terra.
Verifiquei que um "calcanhar de Aquiles" na confiabilidade é a oxidação do tanque de combustível.

Pergunto se hoje já existe disponibilidade de tanque de plástico e se a oxidação do tanque poderia parar também uma Xterra não eletrônica.

Obrigado!!
Fernando

ZYKAO
20/09/2012, 13:30
Caros,

venho abusar desse excelente tópico para lançar uma pergunta. Dado o preço abusivo de carro no Brasil, eu venho buscando por uma opção de veículo que não seja "descartável". Após bastante pesquisa cheguei na X-Terra.
Verifiquei que um "calcanhar de Aquiles" na confiabilidade é a oxidação do tanque de combustível.

Pergunto se hoje já existe disponibilidade de tanque de plástico e se a oxidação do tanque poderia parar também uma Xterra não eletrônica.

Obrigado!!
Fernando

Fernando, a minha tem 180.000km sempre que troco o filtro de diesel, abro o velho para ver o que tem dentro,kkkk. nunca percebi vestigios de ferrugem, entre todos os amigos que possuem a X, apenas um reclamou disso no RJ, porem ainda não abriu o tanque para ver se esta realmente enferrujado ou a ferrugem veio do tanque do poso de combustiveis.

Caso esse seja seu medo, existe a possibilidade de usar uma resina que vira um isolante entre o tanque e o combustivel.

Alem disso o Trotta e outros amigos de BH estão vendo o custo para fabricacao de um tanque de inox com maior capacidade.

fernando_4x4
21/09/2012, 21:58
Zykao,

Grato pela sua resposta! Já decidi que se um dia eu pegar um 4x4, vai ser uma XT. Até aparecer a oportunidade certa, vou me informando sobre o veículo.
O detalhe é que é veiculo para uso no dia a dia e viagens com a familia, dai vai depender de sorte para encontrar uma XT certa no momento certo. Minha idéia seria fica com um veiculo desses por muuuuito tempo, por isso estou me informando ao máximo possível quanto a manutenção e como deixa-lo com máxima confiabilidade.

O que me atrai na XT é a robustez, não aguento mais o mercado empurrando veiculos descartáveis.

Outra opção é uma pickup cabine dupla, gasolina mesmo, mas eu precisaria encontrar algo que fosse robusto e confiável.



Fernando, a minha tem 180.000km sempre que troco o filtro de diesel, abro o velho para ver o que tem dentro,kkkk. nunca percebi vestigios de ferrugem, entre todos os amigos que possuem a X, apenas um reclamou disso no RJ, porem ainda não abriu o tanque para ver se esta realmente enferrujado ou a ferrugem veio do tanque do poso de combustiveis.

Caso esse seja seu medo, existe a possibilidade de usar uma resina que vira um isolante entre o tanque e o combustivel.

Alem disso o Trotta e outros amigos de BH estão vendo o custo para fabricacao de um tanque de inox com maior capacidade.

HERICK
21/09/2012, 22:23
Sou mais um feliz recém proprietário de um xterra e como já conhecia a viatura, fiz um excelente negócio, a merela tá bem modificada no quesito suspen lift e body lift, mesmo c essas modificações a suspa tá bem macia e olha q tá c pneus 33 BF A/T, estarei a partir de agora presente no fórum das Nissans, pois antigamente tava na área das Toys, bom segue um pouco do meu relato, mas com certeza estarei navegando pelos fóruns, pois sou apaixonado pelo mundo 4x4, forte abraço meus companheiros.

fpandur
22/09/2012, 07:05
Herick, parabéns pela aquisição e seja bem-vindo ao mundo das Xterra !

ZYKAO
22/09/2012, 20:52
Sou mais um feliz recém proprietário de um xterra e como já conhecia a viatura, fiz um excelente negócio, a merela tá bem modificada no quesito suspen lift e body lift, mesmo c essas modificações a suspa tá bem macia e olha q tá c pneus 33 BF A/T, estarei a partir de agora presente no fórum das Nissans, pois antigamente tava na área das Toys, bom segue um pouco do meu relato, mas com certeza estarei navegando pelos fóruns, pois sou apaixonado pelo mundo 4x4, forte abraço meus companheiros.

Boa escolha Herick, aproveita e entra no grupo do Face, abaixo segue o link.

andre tracker maceio
22/09/2012, 22:35
Pessoal, boa noite. Tenho uma tracker 2004 motor peugeot diesel, bem conservada, muito boa mesmo, estou pensando em trocar por uma x-terra 2005, gostaria que os amigo me dissessem se a x-terra é realmente um bom carro, se quebra muito, qual maior problema apresentado nessas viaturas, enfim gostaria de algumas dicas a respeito do assunto.

EduRS
23/09/2012, 08:50
Pessoal, boa noite. Tenho uma tracker 2004 motor peugeot diesel, bem conservada, muito boa mesmo, estou pensando em trocar por uma x-terra 2005, gostaria que os amigo me dissessem se a x-terra é realmente um bom carro, se quebra muito, qual maior problema apresentado nessas viaturas, enfim gostaria de algumas dicas a respeito do assunto.


Meu amigo, saí de um carro praticamente 0KM a gasolina pra uma Xterra 2005 com 100.000 KM rodados. Já fazem uns 6 meses que estou com ela e é só alegria. Só óleo, filtros e diesel, mais nada... Este motor raramente vai dar problema, temos muito pouco relatos de problemas neste motor. Tem um sujeito de Goiás se nao me engano com uma Xterra rodando com 470.000 Km e o motor original... Isto também é muito relativo a manutenção. Procure uma com o histórico, notas fiscais de peças, etc. Vou revisar minha bomba injetora daqui um tempo, o recomendado é 120.000 KM e custa uns R$800,00. Na hora da compra vale verificar se já foi feita esta revisão, para não ter problemas no futuro...

O pessoal do fórum comenta muito a respeito do volante bi-massa (componente da embreagem) original que apresenta problemas com certa KM. Este na minha visão seria o problema mais crônico dela. Mas a minha está com quase 110K Km e a embreagem ainda é standard de fabrica e não apresenta nenhum sintoma de desgaste. Tem um tópico somente sobre este assunto aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/68610-nissan-frontier-volante-bimassa-ou-rigido.html

e aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/80451-xterra-dando-trancos-fortes.html

No mais, é um ótimo carro com EXCELENTE conjunto mecânico. Você já teve a oportunidade de olhar a Xterra por baixo? É um verdadeiro tanque de guerra, não terás nunca problemas estruturais... Eu casei com minha Xterra e não pretendo me desfazer dela tão cedo, tive sorte pois comprei de um colega super cuidadoso aqui do fórum... Estou só dando uma estudada aqui antes de "monstrificar"a minha... Sugiro ler todas as páginas deste tópico que tem muito mais informaçoes. No mais, ela é um VERDADEIRO SUV. Boa Sorte na compra.
Abraços.

HERICK
23/09/2012, 11:16
Herick, parabéns pela aquisição e seja bem-vindo ao mundo das Xterra !

Valeu pela força, já tô me sentindo em casa, forte abraço.

HERICK
23/09/2012, 11:18
Boa escolha Herick, aproveita e entra no grupo do Face, abaixo segue o link.
Primeira coisa que fiz foi me cadastrar no grupo hehehe, estamos juntos meu amigo, forte abraço.

¤ mau ¤
23/09/2012, 17:34
Uffaaa... quase 3 dias para ler as 358 paginas do tópico, agora preciso descançar um pouco e tentar assimilar pelo menos uns 2% do conhecimento compartilhado por todos os participantes.

Estou comprando uma Xterra 2004, moro na serra gaúcha e já me interessei pelos passeios que surgiram por aqui... mas primeiro preciso estar com o carro, e dar uma boa revisada nele, de qualquer forma vou acompanhar as novidades.

RENAN_XTERRA
23/09/2012, 19:21
Seja bem vindo, por acaso essa xt era do albieri, e que foi anteriormente do duda rj? De qualquer maneira é uma bela viatura. Parabens!!!!!

sou mais um feliz recém proprietário de um xterra e como já conhecia a viatura, fiz um excelente negócio, a merela tá bem modificada no quesito suspen lift e body lift, mesmo c essas modificações a suspa tá bem macia e olha q tá c pneus 33 bf a/t, estarei a partir de agora presente no fórum das nissans, pois antigamente tava na área das toys, bom segue um pouco do meu relato, mas com certeza estarei navegando pelos fóruns, pois sou apaixonado pelo mundo 4x4, forte abraço meus companheiros.

HERICK
24/09/2012, 06:49
Seja bem vindo, por acaso essa xt era do albieri, e que foi anteriormente do duda rj? De qualquer maneira é uma bela viatura. Parabens!!!!!
Ela mesma inclusive deixei o mesmo apelido q o Rafael deu, agora vou deixá-la do meu jeito hehehe, forte abraço

mram29
25/09/2012, 12:36
Pessoal,
Alguém aqui já trocou o reparo da turbina, que possa informar o tamanho da mandioca ?
Fui no Louro Diesel(Bosch) abrir a bomba para melhorar a saída e o meca viu a parte de trás do alternador lambuzada de óleo que vinha da mangueira da turbina. Ao checar a turbina, uma pequena folga que não comprometeria o desempenho da VTR até o NOA.
Será?

fpandur
25/09/2012, 13:58
mram29, na minha também tinha um melejamento encima do alternador. Levei num cara de turbinas, pois havia notado uma folga mínima no eixo da turbina, no sentido vertical (cima / baixo). O cara falou que estava tudo certo e que não pode ter folga no sentido longitudinal (horizontal) do eixo da turbina. E que o melejamento seria proveniente de alguma pequena entrada de ar falso no circuito turbina / intercooler/admissão. De fato, troquei as braçadeiras da mangueira turbina/intercooler e resolveu, nunca mais apareceu o melejamento. Coloquei abraçadeira de inox, que dá um aperto bem legal e não solta. Isso já faz mais de 1 ano, rodei uns 25000 Km desde então e tudo OK até agora.

mram29
25/09/2012, 14:14
Flavio,
A folga aparece sacudindo o eixo de cima para baixo e as braçadeiras devem ser ainda as originais.
Já estava bolado com o tamanho da trolha.
O João mencionou lá no Xterra Clube que pode ser a válvula de retorno suja que fica na ponta da mangueira.
Só falta descobrir a medida dessas braçadeiras, para amanhã trocá-las e limpar a tal válvula.
Se tivesse que morrer numa turbina agora, adeus NOA.
Valeu! :curtir:

fpandur
25/09/2012, 14:21
mram29, as minhas braçadeiras ainda eram originais, coloquei as de inox e nunca mais tive problemas. Acabei de ver a mensagem do João no Face, no meu caso realmente a mangueira de ar fica um pouco melejada de óleo por dentro, vira e mexe limpo a válvula anti-chama (aquela válvula que vai na mangueira do filto de ar) e tem a válvula PCV, que fica antes dessa anti-chama, que também é bom limpar de vez em quando..

ZYKAO
25/09/2012, 16:54
Flavio,
A folga aparece sacudindo o eixo de cima para baixo e as braçadeiras devem ser ainda as originais.
Já estava bolado com o tamanho da trolha.
O João mencionou lá no Xterra Clube que pode ser a válvula de retorno suja que fica na ponta da mangueira.
Só falta descobrir a medida dessas braçadeiras, para amanhã trocá-las e limpar a tal válvula.
Se tivesse que morrer numa turbina agora, adeus NOA.
Valeu! :curtir:

Troquei as bracadeiras e coloquei essa igual da foto 372221ela é mais larga que a original, voce aperta a porca com uma chave 10 e o risco de cortar a mangueira é muito menor do que a bracadeira fininha original.

fpandur
25/09/2012, 16:57
Zykao, exatamente essa que coloquei, quando me referi a braçadeiras de inox. Fica muito bem apertado e não solta de jeito algum.

mram29
25/09/2012, 17:33
João e Flavio,
Existe alguma especificação para essas braçadeiras ?

Segue a foto tirada da parte de trás do alternador lambuzado pela mangueira em 1º plano.

372223

MaurícioBsb
25/09/2012, 18:13
João e Flavio,
Existe alguma especificação para essas braçadeiras ?

Segue a foto tirada da parte de trás do alternador lambuzado pela mangueira em 1º plano.

372223

Na minha Frontier tive este problema e digo se já está pingando o intercooler tá cheio de óleo, segundo o mecânico, esse problema só ocorre quando a válvula PCV está saturada, coloquei uma nova e mandei lavar o intercooler, nunca mais pingou nada aí!

fpandur
25/09/2012, 18:15
mram29, não sei se há alguma especificação, levei a abraçadeira original e o cara na loja me ofereceu uma com medida compatível, ele a chamou de abraçadeira de inox e disse que era bastante utilizada em carros turbinados.