Conectar

Ver Versão Completa : Facilidade para abrir a porta da ranger...

Vinicius Hauagge
04/03/2009, 00:37
Vi esses videos em um fórum no orkut e é algo que eu realmente não sabia!
Fica o alerta!
Abraço,
Vinicius!
YouTube - Ford Ranger Owners must know info.
YouTube - ford bypass tool

Leonel Lousa
04/03/2009, 01:59
Não deixa de ser bem útil pra quando esquecer a chave dentro!!!!!!

Sacanagem...

Carlos Jacomini
04/03/2009, 08:27
Parece simples, mas quem não tem prática leva muito tempo, isso se conseguir abrir. Mais fácil é abrir a porta da S10. Em dezembro estava com meu cunhado, eu com a Ranger e ele com a S10, no litoral, ambas estacionadas lado a lado. A dele foi aberta e teve o CD player roubado além de outros pertences, a minha nem tentaram. Na S10 colocaram uma chave de fenda fininha logo abaixo da moldura da maçaneta e forçaram, a porta abriu como se estivessem usando chave.
De qualquer forma esse tipo de problema quase ninguém se lembra de verificar na hora de comprar um veículo, ou seja, nos preocupamos com motorização, consumo, manutenção etc. mas a segurança contra roubos nos limitamos a colocar alarmes e fazer seguro (será que é por isso que é tão caro?), tirando a responsabilidade das montadoras em desenvolver um sistema/mecanismo mais adequado aos tempos atuais....o mesmo ocorre com os estepes, que é tema de outro tópico aqui no forum...

abraços

Dieselboy
04/03/2009, 11:14
Na F-1000 então nem dá para dizer que tem um calcanhar de Aquiles, para mim é o pé ou a perna inteira! tamanha é a facilidade que se tem acesso ao cofre do motor, isso APENAS utilizando as mãos, sem nada de chaves, alicate, NADA! :putz: daí para desligar alarme, mexer em bomba, etc, como dizem por aqui, "é 2 palitos"! :putz:

Moisés S.M
04/03/2009, 22:12
É um problema essas maçanetas d Ranger,um tempo atrás esqueci minha chave dentro e o alarme ativou,sorte minha q estava na minha casa da praia,tive tempo pra abrir a porta,pra falar a verdade levei uns 5 minutos para abrir até pq nunca tinha feito isso,mas é ridiculo, abri com um pedaço d arame!!!imagina quem tem a manha q nem o cara do video...

fredycoelho
05/03/2009, 00:41
Saudações,

Antes de comprar e instalar o DVD pensei e repensei, instalo ou não instalo. E minha principal dúvida era em relação ao tamanho do Prejú no caso de ação dos espertos... Após ver este vídeo não sei se entro em pânico e compro uma corrente gigante ou vendo o DVD, kkkkk :parede:

Existem diversas falhas de projeto nos nossos carros. Algumas nunca serão descobertas, outras surgem do nada e causam raiva, frustrações, transtornos e prejuízos nos usuários... O caso da volks, com uma chave de fenda se entrava no carro desativando o alarme (que era desativado na rotação do miolo) causou tanta frustração que usuários fizeram slide show (google : Arrombando um volks) e espalharam na net... No caso do Fiat uno bastava desparafusar a lanterna traseira direita e estava com o miolo da tranca do porta malas na mão... Os estepes de uma forma geral... Eu tive um Fiesta redondinho que bastava forçar o estepe que ficava do lado esterno da mala, contra o assoalho da mala que folgava o cabo e soltava o suporte... As Pick-Ups sem comentários...

As vezes me pergunto se é realmente uma falha de projeto ou há "muito gente esperto" no mundo...:?:

De qualquer sorte o aviso foi dado, Valeu Vinícius!!

Miranda
05/03/2009, 01:08
poutz... qualqer carro é facil de abrir
uma vez esquecemos a chave dentro da ranger e trancou dentro. Isso la no meio da roça.
Foi só pegar um pedaço de linha de anzol ou fio de cobre.. fazer uma lacinho... enfiar entre a porta, laçar o pino e puxar pra cima(na porta traseira). Simples.. tava aberta.
na f250 ja fizemos isso tbm ...

JEFFCATUNDA
05/03/2009, 01:15
Caramba como é facil...

Walter L. L. Casitta
05/03/2009, 07:53
Tudo é muito simples e fácil de fazer. Basta saber como...:putz:

crystyan2003
05/03/2009, 16:29
Abrir a Ranger é muito mole!! com um arame de 40 cm com uma dobra na ponta vc abre ela em menos de 30 segundos!!
O jeito é tentar fazer com que não levem ela!

Anthoniusnikos
05/03/2009, 21:55
Já perceberam que a garantia das TVs, que antes era de até 5 anos, agora não passam de um ano ? Se quiser garantia com mais de um ano, tem que fazer SEGURO... ! SEGURO... ! é o grande negócio. Daí que os fabricantes estão pouco se importando com esses DETALHES !
Abs
Anthon

Edintruder
06/03/2009, 00:53
Espero que isso não vire área de consulta para quem não presta...
Eu vou tentar abrir a minha e vou estudar algo para bloquer essas aberturas nas portas por dentro das portas.

Carlos Jacomini
06/03/2009, 09:05
Se descobrir informe a gente, mas não espalha senão não vai adiantar...hehehe

Abraço

Raposo
06/03/2009, 13:47
Espero que isso não vire área de consulta para quem não presta...
Eu vou tentar abrir a minha e vou estudar algo para bloquer essas aberturas nas portas por dentro das portas.
Vou fazer que nem o Mr. Bean: colocar umas correntes com cadeados nas portas. Que tal? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

JORIS
06/03/2009, 17:08
A minha Ex-ranger, precisei abrí-la por três vezes por ter deixado a chave dentro, e sempre abri pela janelinha do vidro traseiro, era só empurrá-lo com firmeza e ele abria sem quebrar a tranca! era ridiculamente fácil!

cycloar
28/05/2009, 11:55
qdo fui instalar alarme na minha ranger, pedi pro pessoal ja desabilitar o pino da porta... como ela é eletrica, nao tem sentido ter akele pininho, indicando q esta destravada, e pronto, problemas resolvidos :dance: