PDA

Ver Versão Completa : Transporte de gaiolas



teimoso23
03/03/2009, 22:05
Olá gaioleiros.
Estou quase terminando minha gaiola e ainda tenho duvidas sobre transporte dela pelas rodovias.
Sei que para transportar ela sem documentos tanto andando ou rebocada é proibido.Só posso através de uma carreta devidamente documenta ou documentando a propria gaiola.
Gostaria de saber de cada um de vocês como fazem para transportá-la pois vejo que muitos de voces, estão presentes em encontros em outras cidades e que a maioria das gaiolas não são emplacadas.
Acredito que seria de grande valia para novatos como eu, saber como que cada um de vocês enfrentam esse tipo de problema.
Agradeço por mim e por outros que se encontram na mesma situação que eu.

fag.online
04/03/2009, 08:05
Teimoso, como você mesmo comentou, transportar sem documentos não pode, porém, aqui na minha região (Criciuma-SC) eu transporto ela de um lado pra outro e não tive problemas com a policia até hoje.

Sempre procuro levá-la em horários de menor movimento, assim chama menos atenção.
Procuro não passar pelos centros e avenidas principais.

Quando vou pegar rodovia ou uma viajem um pouco mais longa, tipo, 60km, procuro sempre viajar a noite pois geralmente este horário a policia não está nas ruas.

Minha gaiola tem toda sinalização necessária funcionando, com um chicote ligo no carro para que a gaiola assuma a iluminação do carro.

Quando tem encontros, geralmente formamos um grupo em pontos especificos da cidade e vamos em comboio, sempre com um carro grande (caminhonete) abrindo fila na frente e outro com bandeira vermelha fechando atras.

Com comunicadores PX o veiculo de trás informa quando a fila de carros está se formando, o veiculo da frente pára no acostamento, assim todas as gaiolas param atras, esperamos a fila de carros passar, e continuamos nossas viajens.

Abracos

Alexandre Magri
04/03/2009, 12:15
não tem muito jeito, aqui na minha região o pessoal rodava tranquilo até um cidadão de uma cidade proxima "peder" uma gaiola no caminho, aí sujou para todo mundo, hj tem que fazer como o fag falou ou transportar em carreta com documento, caminhão, etc.

um abraço.

32frix
04/03/2009, 13:43
:mrgreen: eu tambem trasporto ela rebocada no meu carro, e moro em Andradina-sp, de vez em quado levo ela pro ranxo em santa fé do sul, que fika a 130 km daqui.. eu numca tive problemas , axo que policias naum vao zicar com vc naum ... mas é sempre bom ter uma desculpa na ponta da lingua.:-D:-D:-D. abraço