PDA

Ver Versão Completa : toyota hilux SR 2000 troquei embreagem e agora quando coloco re ela raspa.



igneis alves demelo
03/03/2009, 18:35
Ola pessoal, mandei recondicinar a embreagem original, da toyota e agora o mecanico, disse que ate a embreagem entrar nos eixos a toyota ficaria raspando a marcha ré. fiquei meio em duvida por isso istou aqui no forum para saber de vocÊs amigos se ja aconteceu com voces também. estou morrendo de medo do mecânico ter estragado o cambio dela pois antes a mesma embreagem só estava patinando, e agora sera que ele esta certo é so andar um pouco que acaba de raspar a ré, ajudem por favor, estou muito preocupado. ( toyota hilux ano 2000 4x4 ). grato Igneis.

EduardoToyota
03/03/2009, 18:48
Ola pessoal, mandei recondicinar a embreagem original, da toyota e agora o mecanico, disse que ate a embreagem entrar nos eixos a toyota ficaria raspando a marcha ré. fiquei meio em duvida por isso istou aqui no forum para saber de vocÊs amigos se ja aconteceu com voces também. estou morrendo de medo do mecânico ter estragado o cambio dela pois antes a mesma embreagem só estava patinando, e agora sera que ele esta certo é so andar um pouco que acaba de raspar a ré, ajudem por favor, estou muito preocupado. ( toyota hilux ano 2000 4x4 ). grato Igneis.
Amigo,

Quando troquei a embreagem da minha nada aconteceu e a ré nao raspava, apenas parou de patinar! Desconheço esse sintoma na troca da embreagem, mas agora, ela raspa apenas na hora de engatar a marcha ou fica raspando enquanto voce anda em marcha ré??

abraço,

igneis alves demelo
03/03/2009, 19:08
não ela so raspa quando coloco marcha re, e fica um pouco dura pra colocar outras marchas. enquanto ando, troquei agoara atarde e tambem nunca vi falar disso

joão k. chikui
03/03/2009, 19:32
Igneis

Depois de pisar na embregem , engate uma 3ª , em seguida , sempre com o pé pisado , mude para ré .
Pode ser que depois dos teus discos recondicionados limparem um pouco , isso melhore.
O pedal não ficou muito baixo, começando a movimentar logo que começa a soltar o pé?

igneis alves demelo
03/03/2009, 19:58
Olha o pedal ficou nornal esta macio e foi isso que o mecanico me falou, que o kit é recondicionado, por isso estes tem que limparem um pouco mais, so que eu estou preocupado porque nunca recondicionei hit de embreagem antes, faleu amigo vou aguardar uns tres dias e ai posto pra voces a minha experiencia com kit recondionado da hilux faleu. um abraço e fico aguardando mais dos amigos pra ve se eu durmo hoje. grato.

igneis alves demelo
03/03/2009, 20:00
em tempo: João K. chikui sera que depois ela para de raspar, volta a ficar igual era antes?

giba1700
25/05/2009, 21:44
Igneis,
Seu mecânico deve estar correto. Em discos de embreagem remanufaturados normalmente ocorrem pequenos desalinhamentos ao rebitarem as novas lonas, a marcha ré como não é sincronizada, neste caso apresenta ruído ao engatar. Com o uso essas imperfeições vão desgastando e os engates vão melhorar. Nada que comprometa o sistema.

FOXPRO
29/07/2009, 15:40
Igneis,
A embreagem da minha SW4/95 também está patinando... Pensei em recuperar, por favor quanto gastou no serviço e aonde vc fez? Muito obrigado,
sds
FOX

Jyoti
29/07/2009, 17:14
Ola pessoal, mandei recondicinar a embreagem original, da toyota e agora o mecanico, disse que ate a embreagem entrar .......

Esse é o problema.
Já caí nessa de trocar embreagem "RECONDICIONADA" (igual vc, fui na onda do mecanico pra economizar) na minha SW4 2000 e ficou uma bost@ ! Desmontei outra vez, e...nada! Comprei o jogo todo ORIGINAL , na concessionária... agora, SIM !!!
Toyota não aceita gambiarra e não compensa ! Tem certas peças que tem q ser original!!!
Questão de ajuste/mecanica japonesa, meu caro!
Agora, ...ou "espera" dar certo, ...se der...ou troca por nova e depois, vai aprender que, ...se vc gosta e vai ficar com o carro, compensa o investimento e a tranquilidade!
TOYOTA BOA = ORIGINAL
Abraço, desejando-lhe sorte, e q tudo de certo!

PS. mude também de mecanico, como eu fiz!

Edintruder
30/07/2009, 17:22
Mal pergunte, qual é o preço da embreagem nova e o preço da recondicionada?
teoricamente, se o serviço for bom e o material for de boa qualidade, a embreagem recondicionada deveria durar próximo da nova original. O que poderia causar problemas seriam problemas na carcaça do platô e as molas de pressão no platô.

Se o acionamento da embreagem da Toyota for hidráulico, pode ser necessário um tempo para a auto regulagem, que ocorre durante o uso. Normalmente a embreagem fica "baixa", embora o pedal normal, e vai subindo o curso aos poucos.