Ver Versão Completa : Revisão T-case
Anderson BH LOCAÇÃO
03/03/2009, 12:56
amigos, depois de brincar na água vejam só o estrago n t-case... tive que fazer uma revisão completa do t-case e aproveitei o coloquei suspiro nos diferenciais, cambio e tacase.... e vou postar aki os códigos dos rolamentos e retentores...acabei perdendo a nota e não me recordo o preço unitário....são 7 rolamentos e ficou R$ 243,00 primeira linha, e 2 retentores R$ 27,00...mão de obra R$ 150,00
A boa notícia é que todos os rolamentos e retentores são do tipo padrão, são encontrados facilmente em casas especializadas de rolamentos e retentores..
ROLAMENTOS:
quantidades código
02 6212
03 30207
01 6207
01 32207
IMPORTANTE: OS CÓDIGOS ESTÃO CORRETOS POSSO TER ME ENGANDO NA QUANTIDADE...FIZ A REVISÃO NO COMEÇO DE FEVEREIRO/09.
RETENTORES:(SABÓ 01861 - 50,00MM X 72,00MM X 12,00MM)
quantidade código
02 1861
Anderson BH LOCAÇÃO
03/03/2009, 13:31
fotos .....
Eduardo Tescarollo
03/03/2009, 15:24
Anderson,
Melhorou os chiados da t-case depois da troca dos rolamentos? A minha em estradas chega a incomodar.
Abs
joão k. chikui
03/03/2009, 19:27
Edu
Nem todas Auverland cantam um pouco. A minha , talvez ajudado por usar eixo com relação longa (trabalha 31% mais lenta), nem se escuta (O Valdemar andou e pensou que fosse de Hilux). Outro dia andei com uma picape com motor de Besta turbo e também não se escutava.
Anderson BH LOCAÇÃO
03/03/2009, 19:54
Anderson,
Melhorou os chiados da t-case depois da troca dos rolamentos? A minha em estradas chega a incomodar.
Abs
Melhorou muito...agora ouvisse um mínimo de chiado...
antes de abrir a redução já tinha trocado as arruelas de pressão (onduladas) das alvancas, mas não havia acabado tdo o barulho....depois da revisão elas sumriam, creio q isto se deu pq a redução ficou sem nehuma folga.
Eduardo Tescarollo
04/03/2009, 09:20
Edu
Nem todas Auverland cantam um pouco. A minha , talvez ajudado por usar eixo com relação longa (trabalha 31% mais lenta), nem se escuta (O Valdemar andou e pensou que fosse de Hilux). Outro dia andei com uma picape com motor de Besta turbo e também não se escutava.
Fala João,
Boa informação, acho que voçê tem razão, pois e na estrada que se escuta mais, na medida que se aumenta a velocidade, já tinha até pensado se não era o cambio.
Abs
Eduardo Tescarollo
04/03/2009, 09:21
Melhorou muito...agora ouvisse um mínimo de chiado...
antes de abrir a redução já tinha trocado as arruelas de pressão (onduladas) das alvancas, mas não havia acabado tdo o barulho....depois da revisão elas sumriam, creio q isto se deu pq a redução ficou sem nehuma folga.
Boa, assim que tiver oportunidade vou trocar os rolomento da minha.
Abc
joão k. chikui
04/03/2009, 12:44
Anderson
A vibração das alavancas eu resolvi de um jeito tão simples e tem mais de ano que nem mexo:
Coloquei uma aranha de moto(elástico preto) puxando a alavanca da reduzida para o lado do motorista , entre a carroceria e passando por cima do cambio. Outro elástico puxando lateralmente a alavanca do 4x4 para o lado do passageiro , também por baixo da carroceria.
Nunca mais fez barulho de alavanca vibrando.
Melhorou muito...agora ouvisse um mínimo de chiado...
antes de abrir a redução já tinha trocado as arruelas de pressão (onduladas) das alvancas, mas não havia acabado tdo o barulho....depois da revisão elas sumriam, creio q isto se deu pq a redução ficou sem nehuma folga.
Anderson BH LOCAÇÃO
04/03/2009, 14:49
´João otima opção....mas com a trco das arruelas havia sumido 70¢ do ruído..e como consequencia da manutenção da t-case, os outtros 305 tbm sumiram....
Eduardo Tescarollo
05/03/2009, 10:39
Anderson
A vibração das alavancas eu resolvi de um jeito tão simples e tem mais de ano que nem mexo:
Coloquei uma aranha de moto(elástico preto) puxando a alavanca da reduzida para o lado do motorista , entre a carroceria e passando por cima do cambio. Outro elástico puxando lateralmente a alavanca do 4x4 para o lado do passageiro , também por baixo da carroceria.
Nunca mais fez barulho de alavanca vibrando.
Putz, vou experimentar no meu, alem do chiado tem as vibrações.
Blz
Carolino
17/11/2013, 19:19
Pessoal, pra retirar a caixa de marchas tanto original quanto a Clark e o Tcase, qual e o procedimento correto?
Precisa remover o motor?
Desculpem as perguntas, mais e que tenho jota a apenas 30 dias e ja tenho dois:?, e quero dar uma revisada geral em ambos.
Obrigado.
Léo_Babiski
17/11/2013, 20:00
Não precisa tirar o motor. É só soltar os parafusos da capa seca e os 6 parafusos do suporte da redução, dentre outros.
Se sentir que está muito pesado, tira primeiro a redução e depois a caixa de marchas. Não esquece de soltar o cabo do velocimetro.
Entra no clube do jpx do yahoo grupos, lá as respostas são mais rápidas. A lista de discussão (http://www.clubedojpx.com.br/novo/index.php/2011-05-12-18-38-01/a-lista-de-discussao)
Gostei das dicas de engrenagens em BH, só conhecia duas empresas.
No face também tem uma turma de joteiros mais ativa.
Abs.
Carolino
17/11/2013, 22:27
Leo, obrigado pela ajuda!
Me informe quais sao estas duas empresas, quanto maior o leque de fornecedores melhor ne.
A Dogo fica bem em frente ao Templo da Igreja Deus E Amor, e uma Igreja bem grande depois da Pisa, sentido Contagem.
Ja participo do Grupo do Yahoo, mais acho meio chhato aquelas mensagens la, noa as respostas, mais o formato delas, acho estranho,hehehe.
Abs.
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