Ver Versão Completa : Gps Bbb Tem ?
^GALERA PRECISO DE UM GPS BOM , BONITO E BARATO PARA VIAGENS E TRILHAS DE NIVA, OU SEJA , UM QUE EU POSSA UTILIZAR NORMALMENTE NO DID A DIA E POSSA INSTALAR PLANILHAS PARA FAZER TRILHAS, SE ISSO FOR POSSIVEL ?:pensativo:
Hamilton.pb
03/03/2009, 10:39
Bom e bonito talvez, barato nem tanto. Procure o Garmin Nuvi 760 (ou 770 ou 710). Eles são muito bons. A diferença é muito pequena: o 770 tem uma memória maior (vem com mapas da Europa e Estados Unidos pré-instalados), o 710 tem um transmissor de FM mais potente. Se você não achar necessário bluetooth, o Nuvi 750 é mais barato. Entre no site da Garmin e faça o comparativo entre esses modelos. Acho que todos eles já foram substituidos por mais novos (a linha 8xx). Mas, certamente no caso Garmin, mais novo não que dizer melhor...
[]s, Hamilton
PS: Procure as mensagens do iwakura.
ArthurPaladini
03/03/2009, 14:43
Hamilton, só tem um porém, o WLTREIS quer um GPS pra poder usar no dia a dia como navegador, mas também quer as funções de GPS puro, como possibilidade de inserção de trilhas e etc.
Os Nüvi são ótimos navegadores, porém seu uso em trilhas fica comprometido. Até existe como por trilhas no Nüvi, só que daí já um pouco mais complicado.
Abraços.
Hamilton.pb
03/03/2009, 16:09
Isso não é bem verdade. Você pode inserir até 10.000 pontos para um tracklog. Acho que já faz algum tempo que o 60CSx não é mais necessário...
[]s, Hamilton
ArthurPaladini
03/03/2009, 16:39
O Nüvi tem capacidade para REGISTRAR tracklogs, sendo possível posteriormente passa-los para o computador. Agora enviar tracklogs para o Nüvi não é possível, não do jeito normal.
Abraços!
Hamilton.pb
03/03/2009, 17:36
Arthur, você tem razão. Mas acho que o GPS que reuna todas as características desejáveis não existe (pelo menos, eu não conheço). Assim, optamos por aquilo que achamos mais importante. Acho que, para um navegador, a tela grande é fundamental. Em última instância, se você estiver sozinho no carro, o navegador teria que ser acionado por comando de voz. Se, por outro lado, você tiver um co-piloto, tudo muda de figura. Eu viajo muitas vezes sozinho. Quando viajo com a família, meu "co-piloto" não funciona. Assim...
[]s, Hamilton
ArthurPaladini
03/03/2009, 17:51
Hamilton, com certeza! Concordo 100% com você!
Eu optei pelo Nüvi, mais como navegador, do que GPS mesmo, e não me arrependo.
Agora sobre o GPS que une tudo isso, a Garmin pretende lançar ainda esse ano os GPSMAP 620 e 640, que terá as funções do Nüvi somados as funções de GPS puro, como o 276C por exemplo, porém a sugestão de perço é de 1000 dólares.
guilhermeludwig
04/03/2009, 14:03
Arthur, no site da garmin quando eles dizem "10,000 points, no saved tracks (automotive mode)" isso significa que no modo automotivo nao eh possivel salvar tracks como no 276c????
https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=148&compareProduct=14893&compareProduct=14898&compareProduct=233
Tomara que eu esteja enganado, to quase ligando pra piramide pra encomendar o meu.....
ArthurPaladini
04/03/2009, 14:57
Olha, Guilherme, eu ainda nem vi esse aparelho, e não tenho 100% de certeza do que vou te falar, então posso falar uma bobagem.
Mas a questão do "automotive mode" acho que se refere ao uso do GPS para carros. OHHHH que descoberta tu vai dizer! heheheh
Mas o uso do GPS no carro, ou no barco, ou a pé ou então numa bicicleta difere. E a impossibilidade de salvar trilhas no modo automotivo, acredito eu que seja por que as trilhas fiquem sem comandos de voz e tals, simplesmente como riscos no mapa.
Eu acho que é isso, agora, se o Iwakura pudesse vir aqui dar uma luz pra nós seria uma boa!
Mas Guilherme, tu ta ligando pra encomendar qual?
Eu acho que é isso, agora, se o Iwakura pudesse vir aqui dar uma luz pra nós seria uma boa!
Mas Guilherme, tu ta ligando pra encomendar qual?
Sugestão: comprem um e me enviem que eu tiro todas as dúvidas de ocêis!:-D
[]
Mário.
ArthurPaladini
04/03/2009, 16:09
Não vejo a hora de poder mexer com um brinquedinho desses!!!
Seria uma boa a Garmin, disponibilizar um "simulador" para cada GPS que vende. Você vai no ar e nesse simulador você pode ver como o aparelho funciona, como os menus funcionam. Ia tirar dúvida de muita gente!
Abraços!
guilhermeludwig
05/03/2009, 00:16
Arthur e Iwakura, muito obrigado pela resposta.
Mas enfim, eu nao vou comprar agora nao:| eh soh vontade mesmo:-P
Acho que todos nos que usamos GPSs de verdade estavamos esperando um lançamento como esse desde que sairam os primeiros streetmaps.
Acho que o gpsmap 620 condiz com o topico (bbb) porque a duvida de muitos por varios anos foi: "qual o melhor gps para trilha e cidade"
e resposta era: nao tem!! compre um 276c e um nuvi 6..!!
Acredito que sendo um GPSMAP da garmin com cartao SD ja eh bom (primeiro B); o painel ficaria mais limpo alem de uma tela bem superior ao 276c (segundo B); um unico aparelho hibrido sairia mais barato ( Terceiro B);
Na minha opniao se fosse soh um risco no mapa ja ia ser bastante suficiente .
OBs: o gpsmap 620 custa $793.95 - Marine Electronics:palmas:
nuvi 880 custa $847.99- shopfdlf.com:discordo:
850 custa $828.83 Cymax Stores :discordo:
gpsmap 276 custa entre $327 to $642 :pensativo:
Arthur e Iwakura, muito obrigado pela resposta.
Mas enfim, eu nao vou comprar agora nao:| eh soh vontade mesmo:-P
Acho que todos nos que usamos GPSs de verdade estavamos esperando um lançamento como esse desde que sairam os primeiros streetmaps.
Acho que o gpsmap 620 condiz com o topico (bbb) porque a duvida de muitos por varios anos foi: "qual o melhor gps para trilha e cidade"
e resposta era: nao tem!! compre um 276c e um nuvi 6..!!
Acredito que sendo um GPSMAP da garmin com cartao SD ja eh bom (primeiro B); o painel ficaria mais limpo alem de uma tela bem superior ao 276c (segundo B); um unico aparelho hibrido sairia mais barato ( Terceiro B);
Na minha opniao se fosse soh um risco no mapa ja ia ser bastante suficiente .
OBs: o gpsmap 620 custa $793.95 - Marine Electronics:palmas:
nuvi 880 custa $847.99- shopfdlf.com:discordo:
850 custa $828.83 Cymax Stores :discordo:
gpsmap 276 custa entre $327 to $642 :pensativo:
Pois é, esses preços mesmo com a Garmin e TomTom indo ladeira abaixo...
Um BBB é esse daqui de baixo:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21038 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21038)
Por 120 dólares, vc têm um palm c/gps e que roda WinCE em INGLÊS, com tela de 5 polegadas, e que aceita instalação de softwares navegadores de terceiros. Só falta um bom software, que use os mapas da Garmin que temos por aqui e que o transforme num 276C turbinado... Esse software eu ainda não conheço...
[]
Mário.
Ou compra-se um GPS genérico que roda Windows CE e que roda Destinator (para rotas na cidade) e coloca pra rodar o OziexplorerCE (para offroad). R$ 399,00 você acha desses GPS, com transmissao de audio via FM e tem alguns modelos com bluetooth.
Uso um Visteon que veio no Vectra GTX do meu irmão e to encomendando outro genérico. Além de ter no meu DVD Player também GPS que roda WinCE.
Link dos genéricos: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88156523
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=89727266
leo cabral
05/03/2009, 10:01
Ou compra-se um GPS genérico que roda Windows CE e que roda Destinator (para rotas na cidade) e coloca pra rodar o OziexplorerCE (para offroad). R$ 399,00 você acha desses GPS, com transmissao de audio via FM e tem alguns modelos com bluetooth.
Uso um Visteon que veio no Vectra GTX do meu irmão e to encomendando outro genérico. Além de ter no meu DVD Player também GPS que roda WinCE.
Link dos genéricos: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88156523 (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88156523)
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=89727266 (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=89727266)
ola ojaneri , você poderia me informa se esse visteon tem entrada USB escondida em algum lugar?
ola ojaneri , você poderia me informa se esse visteon tem entrada USB escondida em algum lugar?
Tem sim e to gostando bastante de navegar offroad com o Oziexplorer + mapas do Google Maps!
http://img13.imageshack.us/img13/8631/dscf0055b.jpg
Eu comprei um de 4" com FM e Bluetooth da China, vamos esperar chegar para testar.
leo cabral
05/03/2009, 12:12
ojaneri ,bem legal!!
comprei um sub notebook de 7" e estou estudando qual a melhor solução para colocar um gps nele.
estava pensando em usar o google earth plus + claro 3g +garmin via usb ou bluetooh.
ja usou algo parecido?
acho interessante devido a tela de 7" e a facilidade de ter um teclado.
ojaneri ,bem legal!!
comprei um sub notebook de 7" e estou estudando qual a melhor solução para colocar um gps nele.
estava pensando em usar o google earth plus + claro 3g +garmin via usb ou bluetooh.
ja usou algo parecido?
acho interessante devido a tela de 7" e a facilidade de ter um teclado.
O Themoteo usa um Asus EEEPC, mas acho que é conectado via Garmin.
Eu usaria para diminuir custos um subnote + gps via bluetooth (pode ficar dentro do painel por exemplo) + claro 3G.
De software, GPS Trackmaker + Google Earth.
leo cabral
05/03/2009, 14:25
O Themoteo usa um Asus EEEPC, mas acho que é conectado via Garmin.
Eu usaria para diminuir custos um subnote + gps via bluetooth (pode ficar dentro do painel por exemplo) + claro 3G.
De software, GPS Trackmaker + Google Earth.
valeu pelas dicas ojaneri :concordo:
vou montar esse "note gps" e depois posto os resultados.:dance:
ArthurPaladini
05/03/2009, 16:26
Pois é, esses preços mesmo com a Garmin e TomTom indo ladeira abaixo...
Um BBB é esse daqui de baixo:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21038 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21038)
Por 120 dólares, vc têm um palm c/gps e que roda WinCE em INGLÊS, com tela de 5 polegadas, e que aceita instalação de softwares navegadores de terceiros. Só falta um bom software, que use os mapas da Garmin que temos por aqui e que o transforme num 276C turbinado... Esse software eu ainda não conheço...
[]
Mário.
Iwakura!
REalmente esse GPS é interessante. Fui dar uma pesquisada, pois ainda não tinha me ligado da questão do WinCE.
E agora a pouco achei um fórum onde um membro instalou o Garmin Mobile XT pra Win Mobile 5, em um GPS Mio com WinCE.
Com o Garmin Mobile num GPS desses a gente poderia usar todos recursos dos mapas do Tracksource, Mapear e etc!
Estou bem afim de arriscar e ver qual que é desse GPS!
Abraços!
Iwakura!
REalmente esse GPS é interessante. Fui dar uma pesquisada, pois ainda não tinha me ligado da questão do WinCE.
E agora a pouco achei um fórum onde um membro instalou o Garmin Mobile XT pra Win Mobile 5, em um GPS Mio com WinCE.
Com o Garmin Mobile num GPS desses a gente poderia usar todos recursos dos mapas do Tracksource, Mapear e etc!
Estou bem afim de arriscar e ver qual que é desse GPS!
Abraços!
Acho que a instalação do Garmin Mobile XT não deve ser difícil. A única questão é que, com o Mobile, o GPS vira um Nuvi e não um 276C.
O site é confiável, já fiz várias compras nele. O preço é com o frete. E declaram como presente e com um valor lá embaixo.
[]
Mário.
ArthurPaladini
05/03/2009, 18:15
Iwakura, pois é tem essa questão.
Mas com o Garmin Mobile XT, é possível gravar e também enviar tracks do PC para o GPS.
Agora não lembro de mais nada, faltaria mais algo ainda Iwakura?
Iwakura, pois é tem essa questão.
Mas com o Garmin Mobile XT, é possível gravar e também enviar tracks do PC para o GPS.
Agora não lembro de mais nada, faltaria mais algo ainda Iwakura?
É, realmente, olhei o manuel do Mobile XT e, realmente, ele grava e mostra tracks!
Acho que é isso, só falta comprar um!
[]
Mário.
guilhermeludwig
05/03/2009, 19:31
nunca vi um funcionamento...., quando sem copiloto eh de facil manuseio?
ArthurPaladini
05/03/2009, 21:38
Bom pessoal...
Depois de muito pensar e pesquisar, mandei ver e comprei esse GPS Diablo´do DealExtreme. Agora é esperar confirmar a compra e o valor do frete, que deve ficar na casa dos $10-$20 e então esperar chegar!
Poderia ter comprado com a entrega grátis mas eu acho que é um risco muito grande e durante minhas pesquisas vi várias recomendações de que coisas mais caras devem obrigatoriamente vir por EMS.
Se o GPS chegar aqui e for taxado, o preço será por volta de R$600,00. Mesmo assim ainda é um bom preço, mais barato que alguns GPS do mesmo porte no ML.
Agora resta esperar.
Abraços!
Bom pessoal...
Depois de muito pensar e pesquisar, mandei ver e comprei esse GPS Diablo´do DealExtreme. Agora é esperar confirmar a compra e o valor do frete, que deve ficar na casa dos $10-$20 e então esperar chegar!
Poderia ter comprado com a entrega grátis mas eu acho que é um risco muito grande e durante minhas pesquisas vi várias recomendações de que coisas mais caras devem obrigatoriamente vir por EMS.
Se o GPS chegar aqui e for taxado, o preço será por volta de R$600,00. Mesmo assim ainda é um bom preço, mais barato que alguns GPS do mesmo porte no ML.
Agora resta esperar.
Abraços!
Arthur,
Tambem comprei umas coisinhas no site, mas de baixo valor. Favor informe quando chegar por ai e se foi taxado, e o mais importante, um review do bixinho!
[]s!
ArthurPaladini
01/04/2009, 18:41
Arthur,
Tambem comprei umas coisinhas no site, mas de baixo valor. Favor informe quando chegar por ai e se foi taxado, e o mais importante, um review do bixinho!
[]s!
Bom, hoje chegou em casa o GPS. Pra quem não acompanhou, o produto que eu to falando é esse aqui: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21038
Ele foi pra casa dos meus pais e eu só vou poder operar ele no fim de semana, mas meu irmão deu uma olhada e pra ele o produto parece ser muito bem feito e muito bom de usar.
O custo da brincadeira:
GPS: $119,70
Frete EMS: $17,00
Imposto cobrado no correio: R$200,00.
Total em reais: +- R$530,00.
Quando eu conseguir instalar os outros programas crio um novo tópico relatando como vai ser!
Abraços!
@correção
Só um engano, o imposto não foi R$58,00 e sim R$200,00, confusão do meu irmão. Jã corrigi ali em cima.
Bom, hoje chegou em casa o GPS. Pra quem não acompanhou, o produto que eu to falando é esse aqui: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21038 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21038)
Ele foi pra casa dos meus pais e eu só vou poder operar ele no fim de semana, mas meu irmão deu uma olhada e pra ele o produto parece ser muito bem feito e muito bom de usar.
O custo da brincadeira:
GPS: $119,70
Frete EMS: $17,00
Imposto cobrado no correio: R$200,00.
Total em reais: +- R$530,00.
Quando eu conseguir instalar os outros programas crio um novo tópico relatando como vai ser!
Abraços!
@correção
Só um engano, o imposto não foi R$58,00 e sim R$200,00, confusão do meu irmão. Jã corrigi ali em cima.
Tamo esperando esse tópico!
[]
Mário
gps via bluetooth (pode ficar dentro do painel por exemplo)
GPS dentro do painel pode não ter boa recepção do satélite. Não acho que interfira no BT.
Palladini e Iwakura,
estou no aguardo do parecer de você quanto a esse china-gps.
Só que o lance de WinCE me deixa bolado... Sou alérgico a janelas :mrgreen:
Alexandre Magno
25/04/2009, 12:49
Só pra contribuir com quem entende pouco de GPS, como eu, informo que na revista INFO-DICAS-GPS tem uma matéria intitulada "GPS BARATO PRESTA???". Ali, no comentário sobre o GPS TRACKER, da MULTILASER, consta que foi um dos únicos que não perdeu o sinal durante o teste, além de elogiar bastante o som do aparelho. Comprei (R$ 699,00) e fui pela primeira vez a São Paulo (no último FDS), aluguei um GOL 1.0 e rodei à vontade no domingo, por toda a cidade, inclusive fui deixar algumas pessoas no aeroporto de Guarulhos, e realmente o aparelho correspondeu ao que dizia a reportagem. Só perdia o sinal nos túneis mais longos, mas pouquíssimos segundos após a saída identificava os satélites, fornecendo as orientações de voz, aliás, em alto e bom som. O detalhe é que eu nunca tinha ido a São Paulo, não conhecia nada da cidade. Os endereços que eu buscava pesquisei num Guia 4-Rodas sobre a capital paulista. A bateria também se mostrou excepcional, pois eu não levei o carregador veicular, só recarregando à noite no hotel.
Um abraço a todos.