PDA

Ver Versão Completa : DETRAN RJ 2009 - mudou a caracterização da Ranger

Miguels
02/03/2009, 21:13
Ao fazer a vistoria 2009 no posto de Niterói, tive que aguardar 15 (quinze!) dias para receber o documento. Motivo: a Resolução 292 do Contran entra em vigor este ano e muda as características das picapes (pelo menos da minha Ranger!). Então, o novo CRLV teve que ir ao Detran central no Rio para modificarem a ESPÉCIE/TIPO, que ficou assim: ESPECIAL/CAMINHONETE/ABERTA/ C. DUPLA; antes era CARGA/CAMINHONETE/CAB.DUPLA. Quando perguntei como ficou a situação dos utilitários, o analista não soube me responder. A Ranger é considerada de seis (6) passageiros (se tiver seis cintos), e a PRF deverá saber isso se transportar 6 pessoas, pois não consta no documento.
Alguém teve a mesma situação?
[] s

Miguels
02/03/2009, 22:00
Em tempo: achei um tópico que trata dessa resolução, no forum Jeep (Gran Cherokee, Cherokee Sport, Wrangler) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=59):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46706

PAULO CESAR A. DA SILVA
04/03/2009, 14:59
Ao fazer a vistoria 2009 no posto de Niterói, tive que aguardar 15 (quinze!) dias para receber o documento. Motivo: a Resolução 292 do Contran entra em vigor este ano e muda as características das picapes (pelo menos da minha Ranger!). Então, o novo CRLV teve que ir ao Detran central no Rio para modificarem a ESPÉCIE/TIPO, que ficou assim: ESPECIAL/CAMINHONETE/ABERTA/ C. DUPLA; antes era CARGA/CAMINHONETE/CAB.DUPLA. Quando perguntei como ficou a situação dos utilitários, o analista não soube me responder. A Ranger é considerada de seis (6) passageiros (se tiver seis cintos), e a PRF deverá saber isso se transportar 6 pessoas, pois não consta no documento.
Alguém teve a mesma situação?
[] s

Prezados, também passei pelo mesmo problema quando realizei a minha vistoria em novembro de 2008.

Saudações

PC RANGER LIMITED 03/04

Edintruder
04/03/2009, 16:28
Nos docs consta 5 passageiros ou 5 ocupantes. Tudo depende do detran que for realizado o cadastro inicial do veículo.
5 passageiros é considerado 5 pass + 1 motorista
5 ocupantes é considerado 4 pass + 1 motorista

JEFFCATUNDA
04/03/2009, 16:46
Nos docs consta 5 passageiros ou 5 ocupantes. Tudo depende do detran que for realizado o cadastro inicial do veículo.
5 passageiros é considerado 5 pass + 1 motorista
5 ocupantes é considerado 4 pass + 1 motorista
Tai que eu não sabia disso!!!!!!!
Tem certeza que é assim mesmo colega?

E tem Ranger com 4 cintos no banco trazeiro????

Raposo
04/03/2009, 18:22
Tai que eu não sabia disso!!!!!!!
Tem certeza que é assim mesmo colega?

E tem Ranger com 4 cintos no banco trazeiro????
São três na frente e três atrás, quando o console central é basculante e vira encosto.
Abs.

Carlos Jacomini
05/03/2009, 08:54
No CRVL da minha (paraná) consta 6 passageiros....mas o banco central na frente só cabe uma criança pequena, que por lei nao pode viajar no banco da frente, portanto na pratica só dá pra colocar 5 pessoas...
Mas reforçando, no documento consta 6 passageiros....e nada de veiculo especial etc....apenas camionete aberta cab dupla....

LopeS4x4
22/05/2009, 14:13
mesmo tendo 6 cintos na pkp, constando no doc 5 "ocupantes" acho dificil a prf nao criar caso.
mesmo qd estamos certos, qd eles querem sempre "acham" um problema...

abç.

Henrique B
06/01/2011, 11:56
meu doc. especie tipo - especial/ caminhonete /cab dupla cap/pot/cil -00.70t/135cv nao marca quantos lugares mais tem 6 cintos afinal pode 6 pessoas ou nao ??

Marcelo(Natal-RN)
06/01/2011, 15:34
Vale lembrar que algumas S10 tbm sao 6 ocupantes.

DiEgOsEiChIrLz
06/01/2011, 21:18
minha s10 tem 6 cintos e 6 ocupantes no documento. o descança braço é rebativel, acolchoado e em couro de fábrica.

klemba
06/01/2011, 21:21
e a minha que tem aqueles dois banquinhos de lado atráz, sera qua da pra andar com 4 pessoas sem problemas, porque cinto de segurança tem nos dois,...

criparamos
07/01/2011, 17:37
Senhores... Essa semana tive uma surpresa.... ao procurar o valor do IPVA da minha l-200 cabine dupla no site do detran-SP, percebi que o valor no site do detran nao estava correto, pois o valor estava 60% abaixo do valor pago no ano passado. Entao, fui procurar saber o pq disso (no ano passado paguei R$1500,00, nesse ano, consta meros R$ 702,00), pesquisando de cara nao encontrei o problema, MAAASSSS, fui olhar o documento atual, no meu nome e tudo, comparar com o documento anterior (no nome do antigo proprietario) e um mais antigo, no nome de um terceiro, dai descobri o problema...... VCS ACREDITAM QUE O DETRAN DE SAO PAULO, EXPEDIU UM DOCUMENTO ONDE NAO CONSTA A PALAVRA CABINE DUPLA). Amigos, em 3 documentos o texto nao sao nem parecidos... no primeiro documento (o do terceiro) consta, Misto/caminhonete/cabine dupla, da pessoa que comprei, Carga/caminhonete/cabine dupla, em meu nome CAR/CAMINHONETE/CARROCERIA ABERTA, da para acreditar, o detran mudou a caracteristica do meu vieculo por conta propria, e agora, o que faço, o documento do meu carro esta errado, se eu encontrar um policial ele vai querer prender meu carro..... o que fazer...

Imperador!
07/01/2011, 17:45
O Detran mudou por conta própria, mas não está errado não.
É carroceria aberta mesmo.

Henrique B
07/01/2011, 20:18
O Detran mudou por conta própria, mas não está errado não.
É carroceria aberta mesmo.
procura o ultimo despachante que fez o servico para fazer a correcao no documento ?

vagnertatui
06/12/2012, 12:55
eu tenho uma ranger cabine estandida ..sera que posso viajar com 2 pessoas atraz ,pois t6em 2 bancos laterais com sinto

Alessandro,
06/12/2012, 14:17
Vagner, não importa a montagem do carro! Se no documento consta 2 ocupantes, os 'banquinhos' estão descartados.
Se cair numa blitz, ficará a merce do senso do policial.

Criparamos, a forma como está ou estava escrito no documento, não altera a destinação ou uso do veículo, não importa o valor do seu IPVA, desde esteja em dia.
Portando seu documento original e em perfeito estado de conservação, não há o que temer em fiscalizações.