Conectar

Ver Versão Completa : Ignição Eletrônica bf161

Miguelmf
02/03/2009, 09:45
Pessoal, gostaria de receber algumas informações a respeito de ignição eletrônica no bf161:

- aqueles módulos (Fet10, Tonella e similares) são eficientes?
- quais os beneficios e desvantagens em usá-los?
- são difíceis de serem adaptados?
- só o uso deste tipo de módulo é suficiente ou preciso de fazer mais alguma alteração?

Por enquanto acho que é isso, se alguém tiver alguma informação a mais será muito bem recebida.

Grato.

edu dü
02/03/2009, 23:19
Miguel,

Eu uso na minha Rural esse: http://www.dedobroca.com/ (http://www.dedobroca.com/)
Fácil instalação, e até hoje funcionando perfeitamente (6 meses).
Não vi desvantegem em usá-lo.

Att
Edu

bajeiro do sul
25/05/2009, 16:11
Pessoal, gostaria de receber algumas informações a respeito de ignição eletrônica no bf161:

- aqueles módulos (Fet10, Tonella e similares) são eficientes?
- quais os beneficios e desvantagens em usá-los?
- são difíceis de serem adaptados?
- só o uso deste tipo de módulo é suficiente ou preciso de fazer mais alguma alteração?

Por enquanto acho que é isso, se alguém tiver alguma informação a mais será muito bem recebida.

Grato.
Miguel

Coloquei no meu bf 161 o kit da tonella e ficou muito bom, a marcha lenta ficou mais parelha, a retomada ficou melhor e ela "embrulha " menos
com isto tudo estou usando bobina mais forte (carros injetados) e ficou melhor ainda. tudo muito facil de adaptar. eu sou muito leigo no assunto e eu mesmo instalei, seguindo o manual, ficou 10
um abraço

eduardo

Fornara
05/10/2010, 21:07
Miguel

Coloquei no meu bf 161 o kit da tonella e ficou muito bom, a marcha lenta ficou mais parelha, a retomada ficou melhor e ela "embrulha " menos
com isto tudo estou usando bobina mais forte (carros injetados) e ficou melhor ainda. tudo muito facil de adaptar. eu sou muito leigo no assunto e eu mesmo instalei, seguindo o manual, ficou 10
um abraço

eduardo

Salve Bajeiro! Este "kit da tonella" vc conseguiu onde? Se puder me passe o endereço. Valeu:concordo:

bajeiro do sul
06/10/2010, 08:51
Salve Bajeiro! Este "kit da tonella" vc conseguiu onde? Se puder me passe o endereço. Valeu:concordo:
Procura no mercado livre por ignição eletronica para BF 161, vai achar la

abraço

Fornara
06/10/2010, 21:21
Procura no mercado livre por ignição eletronica para BF 161, vai achar la

abraço
Valeu Bajeiro! Negociei com o Tonella uma ignição (R$ 60,00) estou esperando chegar e ver como fica na F.
Abraço:concordo:

Marco-Maga
06/10/2010, 22:39
Valeu Bajeiro! Negociei com o Tonella uma ignição (R$ 60,00) estou esperando chegar e ver como fica na F.
Abraço:concordo:

Fornara,

Vc pagou numa ignição eletronica completa pro BF só R$ 60,00 :shock: :?:

Abs.

jkdaniels
07/10/2010, 10:14
O módulo do tonella é somente um auxiliar à ignição mecânica, com platinado, como é eletrônico, ele é mais preciso em liberar a faísca e o platinado passa a trabalhar com uma tensão bem menor, o que aumenta sua vida útil. Não é uma ignição eletrônica. Eu comprei um recentemente, porém estou esperando minha filha ficar pronta pois estou dando uma geral no motor dela para instalar.

abração

Daniel

Fornara
07/10/2010, 14:46
Fornara,

Vc pagou numa ignição eletronica completa pro BF só R$ 60,00 :shock: :?:

Abs.
Comprei aquele aparelho que aumenta a faisca da vela, elimina o condensador, e preserva o platinado. Vende no ML, (kit Tonella e outros fabricantes) acho que não pode ser considerado ignição eletronica. Mas pelo depoimento de quem usa, estão muito satisfeitos.
Valeu:concordo: