Ver Versão Completa : Ignição Eletrônica bf161
Miguelmf
02/03/2009, 09:45
Pessoal, gostaria de receber algumas informações a respeito de ignição eletrônica no bf161:
- aqueles módulos (Fet10, Tonella e similares) são eficientes?
- quais os beneficios e desvantagens em usá-los?
- são difíceis de serem adaptados?
- só o uso deste tipo de módulo é suficiente ou preciso de fazer mais alguma alteração?
Por enquanto acho que é isso, se alguém tiver alguma informação a mais será muito bem recebida.
Grato.
Miguel,
Eu uso na minha Rural esse: http://www.dedobroca.com/ (http://www.dedobroca.com/)
Fácil instalação, e até hoje funcionando perfeitamente (6 meses).
Não vi desvantegem em usá-lo.
Att
Edu
bajeiro do sul
25/05/2009, 16:11
Pessoal, gostaria de receber algumas informações a respeito de ignição eletrônica no bf161:
- aqueles módulos (Fet10, Tonella e similares) são eficientes?
- quais os beneficios e desvantagens em usá-los?
- são difíceis de serem adaptados?
- só o uso deste tipo de módulo é suficiente ou preciso de fazer mais alguma alteração?
Por enquanto acho que é isso, se alguém tiver alguma informação a mais será muito bem recebida.
Grato.
Miguel
Coloquei no meu bf 161 o kit da tonella e ficou muito bom, a marcha lenta ficou mais parelha, a retomada ficou melhor e ela "embrulha " menos
com isto tudo estou usando bobina mais forte (carros injetados) e ficou melhor ainda. tudo muito facil de adaptar. eu sou muito leigo no assunto e eu mesmo instalei, seguindo o manual, ficou 10
um abraço
eduardo
Miguel
Coloquei no meu bf 161 o kit da tonella e ficou muito bom, a marcha lenta ficou mais parelha, a retomada ficou melhor e ela "embrulha " menos
com isto tudo estou usando bobina mais forte (carros injetados) e ficou melhor ainda. tudo muito facil de adaptar. eu sou muito leigo no assunto e eu mesmo instalei, seguindo o manual, ficou 10
um abraço
eduardo
Salve Bajeiro! Este "kit da tonella" vc conseguiu onde? Se puder me passe o endereço. Valeu:concordo:
bajeiro do sul
06/10/2010, 08:51
Salve Bajeiro! Este "kit da tonella" vc conseguiu onde? Se puder me passe o endereço. Valeu:concordo:
Procura no mercado livre por ignição eletronica para BF 161, vai achar la
abraço
Procura no mercado livre por ignição eletronica para BF 161, vai achar la
abraço
Valeu Bajeiro! Negociei com o Tonella uma ignição (R$ 60,00) estou esperando chegar e ver como fica na F.
Abraço:concordo:
Marco-Maga
06/10/2010, 22:39
Valeu Bajeiro! Negociei com o Tonella uma ignição (R$ 60,00) estou esperando chegar e ver como fica na F.
Abraço:concordo:
Fornara,
Vc pagou numa ignição eletronica completa pro BF só R$ 60,00 :shock: :?:
Abs.
jkdaniels
07/10/2010, 10:14
O módulo do tonella é somente um auxiliar à ignição mecânica, com platinado, como é eletrônico, ele é mais preciso em liberar a faísca e o platinado passa a trabalhar com uma tensão bem menor, o que aumenta sua vida útil. Não é uma ignição eletrônica. Eu comprei um recentemente, porém estou esperando minha filha ficar pronta pois estou dando uma geral no motor dela para instalar.
abração
Daniel
Fornara,
Vc pagou numa ignição eletronica completa pro BF só R$ 60,00 :shock: :?:
Abs.
Comprei aquele aparelho que aumenta a faisca da vela, elimina o condensador, e preserva o platinado. Vende no ML, (kit Tonella e outros fabricantes) acho que não pode ser considerado ignição eletronica. Mas pelo depoimento de quem usa, estão muito satisfeitos.
Valeu:concordo: