Ver Versão Completa : Picape capotada tem concerto?
Pessoal esse final de semana voltando de Cabo Frio sofri um acidente na 040, logo após Petrópolis.
No final de uma curva para esquerda a Ranger CS saiu de traseira e bateu no meio-fio e no guard-rail, nesse momento o pneu 33 traseiro do meu lado explodiu e eu fui jogado de volta para pista, o carro deu várias “rabiadas” porem não consegui controlá-lo e no final o carro acabou capotando. Graças a Deus ninguém se feriu, e antes que falem que eu está muito rápido eu estava a pouco mais de 80, o asfalto irregular é que fez o carro perder a tração :(
Bom agora vem minha pergunta, será que vale a pena tentar concertar uma picape capotada ou é melhor vende-la como sucata? O carro é uma Ranger CS 98 V6.
Valeu pessoal.
acredito que o conserto seje invialvel (nao da pra afirmar sem ter uma nocao melhor do estrago).. quanto a vender como sucata provavelmente vai conseguir um valor bem simbolico...
Dieselboy
02/03/2009, 14:48
Será que não compensa desmanchá-la em; chassis, motor, eixos, diferencial, etc :pensativo:
Isso imaginando que a perda/dano tenha sido somente na lataria, agora se "virou" aquele emaranhado de ferro retorcido, aí complica mesmo :putz:
Esse carro deve valer funcionando uns 16 - 20K.
Pede para algum lateiro (nem passa na porta da concessionaria) fazer um orçamento "por cima".
Ele deve te dar uma ordem de grandeza do valor dos reparos.
Uma vez minha esposa bateu em um Gol de um camarada, estragou toda a traseira.
O carro valia 10 000. O conserto ia ficar em uns 4-5. O lateiro me ofereceu 6K no carro e eu "comprei" o carro estragado do outro envolvido no acidente e entreguei para o lateiro.
Se voce for arrumar o carro não vai ficar fazendo gambiarra e vai pagar mao de obra pra tudo quanto é gente, as vezes se meter em ferro velho pra comprar partes que a ford vai te cobrar absurdo, etc. Em geral é uma canseira.
Se algum lateiro pega um carro desses ele arruma muito mais barato que voce. Primeiro porque ele quase não paga m.o. (trocar favor com amigos, usa os proprios funcionarios em tempo ocioso, etc) alem do fato do tanto de gambiarra que ele vai fazer. Em geral eh melhor passar pra frente.
ATENÇÃO: SE FOR VENDER A SUCATA MUITO CUIDADO COM OS DOCUMENTOS, DA BAIXA OU TRANSFERE ELES DIREITO, NÃO NEGLIGENCIA ISSO PORQUE SENAO DEPOIS VAI TE DAR UMA DOR DE CABEÇA SEM FIM.
Valeu ai pelas dicas pessoal. Realmente tenho que ficar atento com o documento.
Vou tentar postar umas fotos amanha ou depois.
Os danos foram praticamente externos, só na lataria mesmo. Acho que se o concerto ficar por volta de 10k eu mando arrumar e depois tento vender. Se for mais do que isso vai ter que ir pro desmanche mesmo...
Alguem conhece um bom lanterneiro em Belo Horizonte?
Valeu
Alexandre Souto
02/03/2009, 19:17
Fala meu amigo Hugo,
Como falei por MP:
Vou procurar um BOM contato e passo pra vc.
Eu procuraria lataria em separado, aco ou fibra e faria uma V6 da loca!
grande abraço e ate mas!!!
cara.. um cara aqi da cidade capotou a L200 Triton do irmao dele. Ele tem uma dodge, mas ela tava na revisao e tal. e ele foi dar uns cavalo de pau e capotou a triton.
Pelo que fiquei sabendo , eles iam recortar o teto fora e colocar um novo!
pra arrumar dá.. só tem que ver se nao danificou a estrutura da sua caminhonete.
Nao tem seguro ????
Leonel Lousa
03/03/2009, 01:39
A policia rodoviária foi até o local do acidente? Quando ela vai até o local, ela faz um tipo de boletim (não lembro o nome agora), que se torna tipo uma restrição administrativa, o carro só poderá voltar para as ruas de novo, quando passar por inspeção no inmetro e se for aprovado, caso contrário só serve para desmanche.
Agora se os danos forem praticamente na lataria compensa arrumar e depois vender, você ganha bem mais.
simaoall
03/03/2009, 04:54
posta uma foto ai que agente da uma avaliada, afinal sem saber a dimensão do estrago ninguem pode falar nada com certeza.
Putz a polícia rodoviária foi lá fazer um BO sim... só não sei o que eles colocaram no documento... eu tenho o número desse BO, como faço para descobrir se eles consideraram o carro como inrrecuperavel?
Estou tentando fazer uns orçamentos, mas esta dificil de achar gente que faz o serviço.
Em breve posto fotos.
A policia rodoviária foi até o local do acidente? Quando ela vai até o local, ela faz um tipo de boletim (não lembro o nome agora), que se torna tipo uma restrição administrativa, o carro só poderá voltar para as ruas de novo, quando passar por inspeção no inmetro e se for aprovado, caso contrário só serve para desmanche...
Nunca tinha ouvido falar nisso não!
como é que a PRF pode no "olhômetro" definir se o carro vai prestar ou não? isso seria exclusivamente para os Peritos, tem carro que tomba que sofre danos muito menores que outros que sofrem batidas, acho que está havendo algum equívoco, o que sei é que as seguradoras ao dar PT, tem de constar na documentação, o que nem sempre é cumprido!
[]´s.
putz... olha se o chassis tiver inteiro e tudo mais, e vc tiver grana e criatividade
eu colocava uma carroceria de jeep bernardão em cima e transformava em 4x4 ehehehhe
o meu jeep tem todo o powertrain de uma ranger 4x4 mas 4cc, fica belezinha, agora andar com uma range rparecendo jeep num sei se pode eheheh
Leonel Lousa
03/03/2009, 20:25
Nunca tinha ouvido falar nisso não!
como é que a PRF pode no "olhômetro" definir se o carro vai prestar ou não? isso seria exclusivamente para os Peritos, tem carro que tomba que sofre danos muito menores que outros que sofrem batidas, acho que está havendo algum equívoco, o que sei é que as seguradoras ao dar PT, tem de constar na documentação, o que nem sempre é cumprido!
[]´s.
Quem diz se o carro vai prestar ou não é uma empresa credenciada pelo inmetro, que faz vários tipos de vistoria (colocação de xenon, carros com suspenção rebaixada e etc), e não a ploícia. Se a Ranger do colega sofreu um sinistro de média monta é bem provável que ela terá de passar pela avaliação.
Anthoniusnikos
03/03/2009, 20:51
Hugo, pelo jeito você só tem o seguro obrigatório. Aí, indenização (federal) só em caso de morte ou invalidez. Os policiais só fazem um relatório do ocorrido, principalmente se houve vítimas (Só susto não vale!:mrgreen:). Quem vai dizer se o veículo deu perda total (PT) são os peritos contratados pelas seguradoras.
Quanto ao seu boletim, consulte no site: http://www.dprf.gov.br/bat/ (http://www.dprf.gov.br/bat/)
Eu, procuraria um bom: funileiro, lanterneiro, latoeiro, marteleiro, martelaço de ouro, etc., e dava um jeito de arrumar. Verificar se não houve desalinhamento do chassi.
Abs
Anthon
Edintruder
03/03/2009, 21:28
Posta umas fotos dos 4 lados da Ranger pro pessoal poder te dar dicas masi sinceras do
que vender a Ranger.
Eu estou com o Anthonius, um bom chapista resolve muitas coisas.
Mesmo que tenha empenado o chassis podes mandar alinhá-lo ou alinhar em casa mesmo com correntes e macaco hidráulico.
A caçamba e a cabine podem ser compradas até pela internet.
Ae galera postei umas fotos pra vcs poderem me dar uma opinião mais sincera...
O link pro album é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=554
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=554&pictureid=3109
mais fotos no album.
Aguardo sugestões... ainda não sei se manda arrumar ou vendo no estado.
[]´s
RGamaJr_4x4
05/03/2009, 17:52
Ae galera postei umas fotos pra vcs poderem me dar uma opinião mais sincera...
O link pro album é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=554 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=554)
mais fotos no album.
Aguardo sugestões... ainda não sei se manda arrumar ou vendo no estado.
[]´s
Depois dizem que o Sto Antônio é só decorativo....
Hugo, é uma bela pkp... dá para recuperar, mas tem que ver se vale a pena... e aí, só vendo se não atingiu a estrutura. Se ainda estiver alinhado, melhor recuperar.
Vender inteira como sucata também não vai dar mto.
Aqui! Aparentemente o pára-choque dianteiro e a saia estão intactas. Se for vender tenho interesse. Bati com a minha e acho q esse pára-choque cromado não vou conseguir deixar liso novamente.
Abraço
Renato Fraga
05/03/2009, 19:30
Hugo, opnião de quem já passou por algo do tipo:
Depende muito dos recursos que você possui. Digo isso em termos financeiros, oferta de peças e de serviços para a empreitada.
Faça uma boa pesquisa e veja se encontra uma cabine inteira pra tocar.
Aprarentemente a estrutuda da sua Ranger está em boas condições. Se houve desalinhamento do chassi, é pouca coisa e pereitamente possível de ser recuperado.
Se não encontrar uma nova cabine, vai precisar de uma sucata e ótimo serviço de latoaria (pra ficar razoável).
Assim é imprescindível fazer uma boa pesquisa.
Veja que por maior que seja o investimento, pode compensar pelo fato de você recuperar o seu carro, e poder utilizá-lo por muito tempo ainda além de poder vendê-lo futuramente ou até de aproveitar a ocasião para fazer alguma modificação mais radical que possivelmente fazia parte de algum plano.
Pra desmanchá-la e vender as peças tenho certeza que não vale a pena economicamente falando.
Minha primeira Dakota eu sofri um acidente e os danos foram muito parecidos com a sua RAnger. Na época ela possuía Seguro e cheguei até a titubear em entregá-la pois apesar da Perda Total (PT por conta do custo de recuperação com peças novas) via possibilidades de consertá-la a um custo bem menor do seguro. Tentei até ficar com ela como "salvado" pegando 70% do valor da apólice mas continuando com o carro danificado.
Desistí, pois logo em seguida já tinha em vista uma nova Dakota, a atual, e compensou eu pegar o dinheiro e comprar uma novinha, único dono, etc etc etc.
Pra minha surpresa, recentemente pude ver minha Dakota antiga rodando por São Paulo em perfeito estado. Conclusão, ou a própria seguradora a recuperou, ou foi a leilão e quem comprou o fez.
Pode ser um pouco mais demorado, mas você também pode fazer de acordo com suas possibilidades.
Em relação ao boletim de ocorrência, realmente se estiver constando dano de média/grande monta obrigatóriamente terá que submeter o seu veículo a uma vistoria técnica. Mas pense que se você conseguir comprar uma nova cabine, vai precisar fazer esse tramite da mesma forma pelo fato de haver números do chassi original em várias partes tal como lataria , vivdor, etc etc etc. E o custo disso não é o impecilio para a recuperação.
Abraços e boa sorte
Alexandre Souto
05/03/2009, 20:06
E ai meu caro?!?!? :-(
Oque que é isso hem Hugao, to indo procurar um Sto Antonio pra minha amanha, serio mesmo!!! :shock: :shock:
O dano foi grande mas tem recuperação...
Eu faria assim:
PLANO A, procuraria uma lata nova, cabine e caçamba, ai é bem "simples" dependedo é PLUG'nPLAY, procurar a melhor opção.
PLANO B seria lanternar, mas ai tem que estar preparado e realmente gostar de mecher com esse desembolar todo, pq deixar tudo na mao dos outros nao da não, tem ki ta de perto, e aja paciencia e dinheiro... isso eu posso falar, mas hj nao posso reclamar dos meus (da fordinha) mecanicos, sao pessoas otimas!!!
PLANO C seria entregar o carro para o seguro e esquecer dele e comprar outra logo! :mrgreen:
Poe isso tudo na balança e veja oque é mais facil pra vc.
grande abraco meu amigo e ate mais!!!! (fim da semana ki vem to em BH) :concordo:
No momento estou aguardando uns orçamentos, se ficar até uns 10.000 acho que da pra arrumar, se for mais acho que infelizmente vou vender no estado em que está mesmo.
O Santo antonio foi um grande santo mesmo, acho que sem ele os danos no carro seriam bem maiores, e certamente eu ou minha namora sofreriamos alguma coisa.
Eu mesmo desmanchar e vender está fora de questão, não tenho tempo nem experiencia pra isso.
Se der eu já aproveito pra por o BL e a caçamba splash... mas tudo vai depender dos valores.
Ah alguem tem uma dica de onde arrumo uma cabine de Ranger?
Anthoniusnikos
05/03/2009, 22:16
Veja na Bareta Autopeças - RS. www.baretaautopecas.com.br (http://www.baretaautopecas.com.br) ou Autopeças que trabalham com desmanches, legais, de autos.
Abs
Anthon
Walter L. L. Casitta
05/03/2009, 22:26
Ah alguem tem uma dica de onde arrumo uma cabine de Ranger?
Eu vi umas caçambas e outras coisa no Gasolina. É um desmanche que fica na baixada da catalão, sentido bairro centro...
Edintruder
06/03/2009, 00:46
Hehehe!
Isso eu arrumo em casa com algumas barras de ferro, um macaco hidráulico, um martelinho e muita massa!!!
Fica frio que uma cabine nova ou somente o teto novo com troca das colunas e portas fica quase imperceptível o reparo. A caçamba precisa ser trocada. Acredito que seja mais difícil de consertar a caçamba do que a cabine.
Essas peças todas tem em desmanches.
Conserta que vale a pena!
Edintruder
06/03/2009, 01:07
Olhando melhor as fotos, vais precisar de um capô, pára-lamas, porta direita, folha da capota, pára-brisas, lateral direita da caçamba, lanternas, espelho direito e grade do motor. O reto acredito que consiga recuperação, inclusive as colunas da cabine. Não deixa ninguém botar fogo nas colunas, apenas pressão com o metal frio volta para o lugar e se o meca for caprichoso fica muito bem alinhadinho. è possivel que tenha calço ou parafuso corrido entre acbine e caçamba, é possível que o chassis esteja bem alinhado. Eu acredito que a mecânicaesteja 100% pois o estrago foi relativemente pequeno visto a gravidade do acidente. Se estivesses mais rápido com certeza seria pior.
Valeu pelas dicas pessoal. Já estou na correria para tentar arrumar uma cabine e outras peças...
Edin vou conversar com o cara que vai mexer no carro pra saber o que ele pretende fazer. E pra concertar em casa só se eu fosse o MacGyver
http://megalopolis-blog.com/wp-content/uploads/2008/05/macgyver2rs.png
Os fotos não estão muito boas, e o carro ao vivo está um pouco pior do que nas fotos.
Eu estava a uns 90km/h, talvez eu até conseguisse segurar o carro no braço, mas como o pneu tinha estourado não dava pra fazer muita coisa...
Walter L. L. Casitta
06/03/2009, 08:56
Tem uma cabina Ford Gerais por R$6000,00. Pelo preço deve ser nova...
Walter o Boroni da Ford Gerais me cobrou 11.000 pra arrumar o carro, será que ele ta furando meu olho?
Apesar disso ele paresse ser muito bom de serviço e confiavel.
Walter L. L. Casitta
06/03/2009, 20:57
Walter o Boroni da Ford Gerais me cobrou 11.000 pra arrumar o carro, será que ele ta furando meu olho?
Apesar disso ele paresse ser muito bom de serviço e confiavel.
Não conheço o pessoal da Ford Gerais e também não tenho uma base de preço pra comentar.
Como te disse, tenho sempre indicado sempre o Davis Fibra. O cara restaura carro antigo e constrói HotRod. Até agora ele não pisou na bola. O ultimo que indiquei foi meu irmão. Fez um bom trabalho Uno Mille dele.
Alexandre Souto
06/03/2009, 21:39
Veio, hj fui pegar a Neguda na revisao de 30mil e olhei o Sto antonio (pra quem tem curiosidade) 800k o preto e o cromado 1200k.
Cabine, sem portas e frente, zero sem nada de acabamento, 3.5k
Na Crevac FORD - Montes Claros
11 conto ate justifica o trampo (da pra dar uma chorada nao?), mas tem ki ser num cara mto bom Hugo.
Ve com esse cara que o Walter falou, é mais uma possibilidade e parece ser bom.
[]'s
Edintruder
06/03/2009, 21:49
Alexandre, se quiseres, tenho um Sto por R$150,00 cromado. Está bom, porém faltam apenas as barras horizontais com a inscrição KEKO.
Caro hugocsl!
Aqui na minha cidade, uma Silverado bateu em uma Blazer, pegou as laterais esquerda, arrancando-as fora, de lanterna a lanterna.
Não tinham seguro.
O "dorme sujo", que fez o serviço, caprichou!
Não se percebe que foi recuperada.
A sua, não estragou tanto assim!
É totalmente passível de conserto, e ficará bom o serviço.
Boa sorte na empreitada.
Abraços.
Kim.
ps.: Procure uma cabine de uma que bateu a frente, assim terá um novo e seguro cock-pit.
MARKIN25
06/03/2009, 23:31
Alexandre, se quiseres, tenho um Sto por R$150,00 cromado. Está bom, porém faltam apenas as barras horizontais com a inscrição KEKO.
Edin, se puder coloca fotos do santo antonio, também estou interessado...
abs
Alexandre Souto
06/03/2009, 23:55
eh mostra fotos ai que quero sim, soh que queria preto... mas uma pintada nao da nada mal... :mrgreen:
Qualquer coisa conversamos via MP...
[]'s...
Edintruder
07/03/2009, 21:21
As barras horizontais com a inscrição Keko estão faltando. Na verdade apenas uma acabei perdendo e a outra eu retirei. Porém sem essas barras dá a impressão de ficar mais alta.
O cromado está ok e está todo desmontado, embalado e pronto para embarque.
Alexandre Souto
08/03/2009, 01:05
E ai Hugo, alguma noticia ou decisao do que voce vai fazer meu amigo!?!?!?
Edi, eu quero sim veio, podemos fechar negocio com nele. :concordo:
Se quiser me dar preferencia agradeço!
Qualquer coisa me manda um MP.
[]'s e bom findi!!!
Jah decidi. O carro foi pra oficina arrumar na sexta. Semana que vem vou lá ver com o cara tudo direitinho e dependendo vou por a caçamba splash. Achei uma cabine por 3k acho que vou comprar tb.
Xande o meu santo antonio era igual ao do Edin, e eu tenho uma barra cromada que no dele está faltando. Se vc quiser me da um toque que eu te arrumo, ai vc fica com o santo antonio "completinho".
Quando estiver em BH da o toque. Abrax
Dieselboy
08/03/2009, 12:54
Com a caçamba splash vai ficar outra coisa! :palmas: :concordo: o melhor é a exclusivdade! afinal, não se vê uma dessas em qquer lugar :mrgreen:
Dieselboy
08/03/2009, 13:00
Já que vai ter que pintar ela inteirinha de novo, EU mudaria a cor! :mrgreen: não sou muito fã de azul, mas um tom de azul que gostei, foi aquele que saiu em algumas Rangers V6, um azul bem berrante! :dance:
Mas eu não resisto mesmo ao vermelho, se for aquele vermelho Módena do Stilo Schumacher, nem se fala! :mrgreen:
Alexandre Souto
08/03/2009, 16:50
Jah decidi. O carro foi pra oficina arrumar na sexta. Semana que vem vou lá ver com o cara tudo direitinho e dependendo vou por a caçamba splash. Achei uma cabine por 3k acho que vou comprar tb.
Xande o meu santo antonio era igual ao do Edin, e eu tenho uma barra cromada que no dele está faltando. Se vc quiser me da um toque que eu te arrumo, ai vc fica com o santo antonio "completinho".
Beleza veio, bom ter achado tudo, e nao foi tao dificil assim neh? mto bom!!! Se rolar quero ver tudo de perto.
Sobre o SANTO,
Essa barra horizontal tem funçnao estrutural Edin e Hugo?
Quando tiver em BH quero ver tudo meu caro!!!
ED, mp recebida e respondida.
obrigado!
[]'s agora com Sto antonio!!! :mrgreen:
Alexandre Souto
08/03/2009, 16:51
Beleza veio, bom ter achado tudo, e nao foi tao dificil assim neh? mto bom!!! Se rolar quero ver tudo de perto.
Sobre o SANTO,
Essa barra horizontal tem funçnao estrutural Edin e Hugo?
Quando tiver em BH quero ver tudo meu caro!!!
ED, mp recebida e respondida.
obrigado!
[]'s agora com Sto antonio!!! :mrgreen:
Demoro Xande. Vou ligar pro cara e pedir pra ele desmontar o santo antonio de uma vez. Eu acredito que essa barra tem uma importante função estrutural sim, pois ela é o "elo" entre as duas partes do santo antonio.
Quando estiver na cidade me da uma ideia.
Abrax
Anthoniusnikos
09/03/2009, 12:36
Na minha opinião, se perceberem melhor na foto, o santoantônio ajudou quase nada. Não ter amassado todo o teto foi questão de sorte. Santontoantônio para ter função de proteção deve ser fixado no chassi. No caso das S-10 e Ranger, para eles cumprirem a função de segurança, devem ser fixados na viga do assoalho da caçamba.
Vou procurar uma foto, de uma adaptação correta, e posto.
Abs
Anthon
Alexandre Souto
09/03/2009, 14:25
Na minha opinião, se perceberem melhor na foto, o santoantônio ajudou quase nada. Não ter amassado todo o teto foi questão de sorte. Santontoantônio para ter função de proteção deve ser fixado no chassi. No caso das S-10 e Ranger, para eles cumprirem a função de segurança, devem ser fixados na viga do assoalho da caçamba.
Vou procurar uma foto, de uma adaptação correta, e posto.
Abs
Anthon
Anthoniusnikos, neste "quase" que vc falow, saio vivo de um capotamento. Viajo bastante nas piores estradas de Minas e por necessidade as vezes chego a 150 a 160, que ate eu acho loucura. Acho ele pode ajudar e minimizar o pior a acontecer, ruim com ele pior sem ele....
[]'s
Walter L. L. Casitta
09/03/2009, 16:15
Para com isso pessoal. Santantônio só serve pra enfeitar. Ele não tem estrutura pra proteger nada, muito menos a caçamba tem estrutura pra isso e menos ainda a forma como é fixado. Pra proteger teria que ser feito com chapa bem mais espessa e ainda fixado direto no chassi.
Sei que gosto não se discuti, mas em minha opinião além de inútil ainda é brega.
Alexandre Souto
09/03/2009, 16:54
Para com isso pessoal. Santantônio só serve pra enfeitar. Ele não tem estrutura pra proteger nada, muito menos a caçamba tem estrutura pra isso e menos ainda a forma como é fixado. Pra proteger teria que ser feito com chapa bem mais espessa e ainda fixado direto no chassi.
Sei que gosto não se discuti, mas em minha opinião além de inútil ainda é brega.
tb achava isso meu caro conterraneo, mas vi nas fotos que ajudou. Se estiver errado, n sei, mas ao meu ver ele ajudou um bocado sim, na miha opniao vou ficar sim barangao e bregao!!! hahahahahaaa..... :mrgreen:
[]'s...
Olha vieram uns 5 carinhas de oficinas aqui em casa olhar o carro. E TODOS disseram que o Santo antonio pode ter salvado minha vida, principalmente a da minha namorada que estava no lado que mais amassou.
Nesse casso toda a ajuda é bem vinda, afinal a diferença entre a vida e a morte pode estar nesse mínimo de proteção. Não que esse tenha sido meu caso. Eu tb acho coisa de baiano, mas proteção nunca é demais, mesmo que seja pouca coisa.
Alexandre Souto
10/03/2009, 14:26
Olha vieram uns 5 carinhas de oficinas aqui em casa olhar o carro. E TODOS disseram que o Santo antonio pode ter salvado minha vida, principalmente a da minha namorada que estava no lado que mais amassou.
Nesse casso toda a ajuda é bem vinda, afinal a diferença entre a vida e a morte pode estar nesse mínimo de proteção. Não que esse tenha sido meu caso. Eu tb acho coisa de baiano, mas proteção nunca é demais, mesmo que seja pouca coisa.
tb acho....
[]'s...
O satoantônio com certeza não atrapaha, más acha que ele ajudou... a espessura da parede do tubo de longe suportam o peso de uma picape! o que ajudou foi o peso do motor que fez com que o carro "poupasse" a parte de traz da cabine! em caso de capotamento existem muitas variáveis, umas vem pra poupar quem vinha dentro, muitas vezes é ao contrário!
[]´s.
O Forum é democrático? Então vamos polemizar! Contrariando as afirmações do Anthonius e do Walter (inimigo ferrenho do SA), penso que o SA ajudou. E MUITO. Vou explicar porque:
- A Ranger do Hugo é CS, ou seja, a caçamba é maior e bem mais leve do que a cabine. Ao capotar, a parte mais pesada do veículo (o cofre do motor) causou o dano maior - lei da gravidade. Basta verificar que a caçamba pouco sofreu;
- A caçamba tem uma estrutura reforçada sim (frisos e reforços internos) pois do contrário não suportaria 01 tonelada de peso, acabaria deformando;
- o SA instalado na caçamba obviamente que não é sinônimo de proteção contra capotagens entretanto, apoiado na caçamba arrastou no solo não deixando que a cabine fosse amassada por inteiro protegendo, indiretamente, os ocupantes da cabine;
- por derradeiro, se o Hugo estivesse com uma capota alta de fibra o efeito teria sido o mesmo.
Abraços e manifestações em contrário serão respeitadas.
O carro parou de cabeça para baixo. Eu deveria ter tirado uma foto para vcs verem o tanto que o santo antonio ajudou. na verdade fez a diferença! Sem ele certamente o teto teria afundado muito mais.
Alexandre Souto
10/03/2009, 19:02
HEHEHEEee... eu to aguardando o Edintruder pra começar "embarangar" minha XLS... kd meu apetrecho?!?!?! Me manda a conta veio!
:mrgreen:
VIVA STO. ANTONIO!!!!!!
http://2.bp.blogspot.com/_IDQKk7xQ6m4/SFGg6ICSZeI/AAAAAAAABz8/B0yKfB_QU-E/s400/santo-antonio.jpg
Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 19:07
O carro parou de cabeça para baixo. Eu deveria ter tirado uma foto para vcs verem o tanto que o santo antonio ajudou. na verdade fez a diferença! Sem ele certamente o teto teria afundado muito mais.
Caso vocês não repararam, toda as veze que um picape fica de cabeça para baixo independente de ter ou não o santantônio, a parte que afunda primeiro é a parte da frente. Primeiro pelo maior peso do motor na frente e depois porque devido a coluna A ser inclinada é bem menos resistente. Então é comum o pensamento simplista em achar que o santantônio evitou o afundamento da parte traseira e na verdade isso acontece porque sendo a coluna B e C quando for o caso, por estarem em posição de 90º são muito mais resistentes...
Alexandre Souto
10/03/2009, 19:20
cada um cada um...
N sei realmente e nem quero testar p saber, mas escutei mta opiniao contraria, a favor ao Sto., e pela condiçao das estradas, segurança geral do veiculo, so posso comprar esse trem mesmo... posso levar ovada, mas F***-**... eu mesmo nao gostava....
Edintruder
10/03/2009, 20:04
Alexandre, já estou mandando, poré tive alguns contratempos e não consegui ligar para a transportadora... O outro contratempo é que eu não lembro aonde guardei os parafusos... rsrsrsr! Estou procurando, porém se não encontrar vou pegar emprestado com um amigo e te envio tudo. Vou desmontar o sto dele e te envio tudo, e quando eu encontrar os parafusos eu monto o sto dele de novo...
Não te preocupa que assim que encontrar te mando. A conta te repasso depois que eu enviar.
Abração!
Alexandre Souto
10/03/2009, 20:11
Alexandre, já estou mandando, poré tive alguns contratempos e não consegui ligar para a transportadora... O outro contratempo é que eu não lembro aonde guardei os parafusos... rsrsrsr! Estou procurando, porém se não encontrar vou pegar emprestado com um amigo e te envio tudo. Vou desmontar o sto dele e te envio tudo, e quando eu encontrar os parafusos eu monto o sto dele de novo...
Não te preocupa que assim que encontrar te mando. A conta te repasso depois que eu enviar.
Abração!
OK meu caro!!!
Muito obrigado, estou no aguardo!!!!
abrasssssssss!!!
Se vc pode aumentar 1% que seja na segurança do carro já está bom.
Alexandre Souto
31/03/2009, 09:38
E ai meu veio....
Em que andamento esta a Ranger???
Fala galera, o concerto está indo bem aparentemente. Essa semana termina o alinhamento do chassi e solda o teto novo. Acho que até o final da semana que vem termina toda a lanternagem e eles montam o carro de volta, ai fica faltando pintar e fazer alguns ajustes no semi-eixo traseiro e feixe de molas. De mecanica estava tudo ok
Acho que em mais 3 ou 4 semanas estou com o carro de volta. :)
Não vai dar para por a caçamba splash, pois eu iria gastar ainda mais no concerto que já vai sair caro...
Quando o carro estiver pronto eu vou por pra vender sim, mas sem pressa. Pretendo ir usando o carro até aparecer alguém que pague um preço justo.
Valeu ai pessoal.