PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor motor para uma Blazer 1998?



Pollus Emanuel Zhudarak
02/03/2009, 03:34
Oi gente!
Eu tenho uma Blazer 2.5 1998 Turbodiesel Intercooler e gostaria de colocar um motor novo. Fiz umas pesquisas e pelo o que vejo, muitos falam que a melhor opcao seria o MWM Sprint 2.8 Turbodiesel Intercooler...
Tem motor melhor? Em economia, durabilidade, manutencao e todo o mais?
E os outros modelos da propria MWM?
Aquele Sprint 4.08 de 3 litros...? Bom? Melhor?
Bem, gostaria muito saber a opniao de todos para que eu faca a melhor escolha :concordo:

Pollus Emanuel Zhudarak
02/03/2009, 03:36
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=36

Os motores da MWM... :-D

cRiPpLe_rOoStEr
07/03/2009, 22:45
o sprint 4.07 me parece adequado... para o 4.08 vai ser difícil achar o aditivo à base de uréia usado no scr, e ainda teria que adaptar o sistema de injeção do scr...

Dieselboy
08/03/2009, 01:04
EU iria de MWM 2.8 mec. :concordo: simples, econômico, durável e de pouca manutenção :concordo:

Particularmente, acho que procurar outras alternativas é, caçar chifre em cabeça de cavalo!

Pollus Emanuel Zhudarak
08/03/2009, 12:59
Fiz mais pesquisas e acho que esse sera a opcao
MWM Sprint 4.07 TCAE
Mas tipo, alguem sabe alguem que trabalhe com instalacao desse motor eletronico?
Alguem ja viu instalacao do eletronico em algum carro?

cRiPpLe_rOoStEr
08/03/2009, 13:51
acredito que não haja maiores dificuldades na adaptação do motor eletrônico, mas eu possivelmente escolheria o de injeção mecânica pq para o uso off-road ainda atenderia melhor às necessidades de facilidade de manutenção, qualquer mecânico de trator em algum local remoto está pronto para dar assistência técnica caso seja necessário, enquanto ainda faltam profissionais habilitados a mexer com injeção eletrônica em alguns locais... mas se quiser adaptar o eletrônico eu te recomendaria montar a centralina em algum local alto e preferencialmente com bastante vedação para não molhar...