PDA

Ver Versão Completa : S.O.S. Urgente..



CJ 60
02/07/2003, 01:15
Salve galera !!!!1

Preciso de uma ajuda urgente... o caso é o seguinte: devido a um problema tecnico com o carter do meu cj, houve a necessidade de tirar um vazamento, pois o carro tava poçante de mais... alem q o recomendado no manual.... :lol: ... só que a junta que consegui comprar é de 10ª categoria, e ocorre o seguinte, logo na montagem, sem msm dar aperto nos parafusos, a junta já arrebenta, (ela é fina demais), o mecanico disse q o ideal seria fazer uma nova em curtiça, mais a curtica q encontrei ela esta "esfarelando" ela quebra mto facil, será que alguem tem alguma idea do que devo fazer?

[]´s poçantes..

monge
02/07/2003, 01:33
opa.... :D
Urgência é "cunóis mému" :D :D

Vc pode besuntar bastante de silicone de alta temperatura.
É um silicone laranjado, facilmente encontrado em qualquer loja de autopeças...

Nunca usei, mas dizem que funciona até melhor que a junta...

[]'s

Eugênio

walter.andreis
02/07/2003, 02:08
opa.... :D
Urgência é "cunóis mému" :D :D

Vc pode besuntar bastante de silicone de alta temperatura.
É um silicone laranjado, facilmente encontrado em qualquer loja de autopeças...

Nunca usei, mas dizem que funciona até melhor que a junta...

[]'s

Eugênio

Dizem, e FUNCIONA melhor que junta...
Tasca silicone lá.... além de que na hora de tirar é uma moleza, não precisa ficar raspando junta.... :?

[]´s

CJ 60
02/07/2003, 02:16
Pode crer Walter, Monge...

Um cara que trabalha só com vedações me disse isso, já o mecanico disse q por c tratar de um motor antigo (bf) naum é 100% liso e o carter tbm tá mei judiado.. disse q naum resolveria.. mais acredito q uma camada bem servida resolva o problema... procede?

por falar nisso ... Walter e Monge... tornando um amigo feliz (cj fora da oficina), valew.. abraçaõ;;;

walter.andreis
02/07/2003, 02:20
uma camada bem servida resolva o problema...

Acho que você mesmo já falow o caminho das pedras.. :wink:
Deve servir sim, já ví um pessoal colocando este silicone em motores de caminhões antiiiiiiigos!!!!!

[]´s

du
02/07/2003, 09:06
Outra alternativa é em vez de usar cortiça, usar materia próprio para fazer junta, existe para comprar em várias espessuras. Procure em lojas que vendem coisas para maquinário industrial.

Um tempo atrás fiz uma para substituir uma que ligava o coletor de escapamento ao tubo de escapamento do meu Alfa, está funcionando perfeitamente.

Abraços Du.

walter.andreis
02/07/2003, 09:16
Outra alternativa é em vez de usar cortiça, usar materia próprio para fazer junta, existe para comprar em várias espessuras. Procure em lojas que vendem coisas para maquinário industrial.

Um tempo atrás fiz uma para substituir uma que ligava o coletor de escapamento ao tubo de escapamento do meu Alfa, está funcionando perfeitamente.

Abraços Du.

Dú,
Vc quer dizer "amianto" (aquele meio verdinho)?
Se for, ele não seria recomendado para esta aplicação (irregularidade da superfície)... ah naum ser que seja outro material que eu ainda não conheço....
[]´s

du
02/07/2003, 09:25
Não sei dizer qual é o material, mas tinha a característica de amassar, se moldando as irregularidades, e é coberto com pó de grafiti ou alguma coisa parecida, suja tudo que encosta nele. Mas infelizmente não tive a curiosidade de perguntar ao vendedor sobre o material.

Na dúvida, usem o Silicone, algumas pessoas já relataram aqui que funciona muito bem, desde que se obedeça alguns critérios na colocação, se não me engano o aperto final só pode ser dado 24 horas depois. Alguém confirme por favor.

Abraços Du.

CJ 60
02/07/2003, 09:59
Fala ae Du.. parabéns ai heim novo moderador..

Quando ao silicone me disseram msm que precisa esperar em torno de 24 hras para secar bem e depois colocar a peça no lugar, mais acho q nada como ler a bula e descobrir certinho.. hj vou comprar o silicone de alta temperatura, e a noite posto aki no forum o modeo de aplicar, cas enteresse a mais alguem... :D

[]'s...

Rodrigo
02/07/2003, 16:04
Se ñ me engano o nome do material (espécie de papel cartão) é Velomóide, usado para se fazer juntas, se ñ for, desculpem a intromissão.
Rodrigo.

du
02/07/2003, 16:20
Junior,

Obrigado.

Rodrigo,

Fique a vontade para cooperar, o Fórum é justamente para isto, para que todos possam cooperar e aprender ao mesmo tempo.

Abraços Du.

fpandur
03/07/2003, 09:24
O velomóide parece um papelão e tem de várias espessuras. Então acho que não é o material que o Du comentou, que mais está parecendo um tipo de amianto mesmo.

Quanto ao silicone, na embalagem diz apenas o tempo de cura e a espessura máxima recomendável da junta (pelo menos o que eu comprei). Antes, eu passava o silicone, esperava uns 10 minutos e depois colocava a peça no lugar. Mas recentemente li a respeito de poder dar o aperto somente 24 horas depois e acho que faz sentido, pois o silicone estará completamente seco. Então agora eu passo o silicone, espero uns 10 minutos e coloco a peça sem dar o aperto total, apenas encosto p/ o silicone se moldar. Depois de 24 horas, faço o aperto final.

Finalmente, quanto ao bloco do motor e o carter não estarem completamente planos, é um ótimo motivo p/ usar o silicone !!! Ele irá se moldar a superfície muuuuuito melhor que a junta ... :wink:

Abraços

Américo
03/07/2003, 09:47
Olá pessoal, recentemente fiz limpeza no carter do meu CJ-5 (Guerreiro-01) :D :D de acordo com as instruçoes do site: http://ruralwillys.tripod.com no link dicas de manuntenção/limpeza do carter, e utilizei a junta original de cortiça comprada na Donaati acessórios, ficou muito bom :D :D e zero de vazamento. Acho que a junta do Donatti resolve o problema.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

walter.andreis
03/07/2003, 11:41
Olá pessoal, recentemente fiz limpeza no carter do meu CJ-5 (Guerreiro-01) :D :D de acordo com as instruçoes do site: http://ruralwillys.tripod.com no link dicas de manuntenção/limpeza do carter, e utilizei a junta original de cortiça comprada na Donaati acessórios, ficou muito bom :D :D e zero de vazamento. Acho que a junta do Donatti resolve o problema.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

Fala Américo...
Quando eu estava com o motor original no CJ, eu também troquei pela junta de cortiça, e acabou o vazamento do cárter...
Porém, estas juntas foram criadas quando nem se pensava em silicone de alta temperatura... e também a planicidade das peças naquela época éra perfeita, visto que eram peças "novas"...
Agora depois de mais de 50 anos, grande parte destas peças encontram-se tortas / desalinhadas / etc... e para isso o silicone atual funciona muito melhor que a cortiça, pois além de durarem mais que uma junta, eles tem a capacidade de "moldagem", como o Flávio falou...
Obs.: Quando coloquei a junta de cortiça no meu CJ, já existia o silicone, mas eu ainda não conhecia... :wink:
[]´s

Mauro B.
13/07/2003, 01:18
Ae pessoal !!!

Bah, tô tri atrasado neste tópico :oops: , mas só li agora e tenho umas pequenas perguntas bobas: Esses silicones para altas temperaturas são vendidos em tubos de um litro?? Quanto custa +ou- um tubo destes?? Se possível, saberiam me indicar algumas marcas de qualidade comprovada??

[]'s siliconados!

Giovani
13/07/2003, 02:19
Bah, tô tri atrasado neste tópico :oops: , mas só li agora e tenho umas pequenas perguntas bobas: Esses silicones para altas temperaturas são vendidos em tubos de um litro?? Quanto custa +ou- um tubo destes?? Se possível, saberiam me indicar algumas marcas de qualidade comprovada??

:D Grande Mauro!

:D Se existe de litro, deve ser para uso industrial... O único que conheço é vendido em bisnaga, por uns 18 reais. É o Cooper da Loctite. O produto é muito bom, de qualidade. Uso por todo jeep: câmbio, diferenciais, motor... :wink:
:D Mais um detalhe: não é preciso fazer uma cobra de 2cm de espessura para vedar. Certifique-se de que as superfícies estão retas e limpas. Tampas de cárter, geralmente estão tortas onde vão os parafusos, devido àquelas juntas de cortiça, que esmagam nos parafusos e deixam um calombo entre eles. Portanto, bigorna e marreta nela. Deixe ela perfeitamente plana. Depois basta uma pequena camada (1 ou 2mm)em cada superfície. E nada de juntas, só silicone. Só use juntas, se forem de metal, que servem para calçar os rolamentos. Se o uso de juntas é inevitável, aplique o silicone como descrevi acima, mas nas juntas, apenas "lambuse" 1 lado delas. Ponha esse silicone também, em todos os parafusos que têm contato com a parte interna das caixas e motores, aplicando um pouco na rosca dele. Com apenas 1 bisnaga, dá para vedar 2 caixas de câmbio com tração. Ou 1 motor completo e os 2 diferenciais. :wink:
:D Diga "ADEUS" para juntas de papel e aquela cola preta... :D
[]'s sequinhos... :lol:

monge
13/07/2003, 13:25
Uai sô... :D

num esquenta por estar atrasado não. :D

no meu usei da marca Zulin, vem em tubo de 50g. Tipo creme dental :D

Nunca tive problemas com esta marca que estou usando. :D

Aqui na minha cidade o preço é exatamente 7 merrecas.

[]'s

Eugênio

CJ 60
13/07/2003, 14:12
Fala galera...

O que usei é da marca GE (General Eletric, a msma de ferro de passar roupa.. hahaha) vem nakele tubo de 300g q tem q usar akele revolver de aplicação, paguei 20... aparentemente ficou perfeito muuuuito melhor q junta..

[]´s sem óleo escorrendo..

Mauro B.
14/07/2003, 17:09
Aee Giovani, Monge e CJ60 !!!!!! Muito obrigado pelas respostas !!!

Onde eu pretendo usar este silicone para altas temperaturas é no motor do meu jipe Nissan Patrol de 1955. Não existem peças (nem juntas hehehe) dele para vender por aí...logo eu teria que fabricá-las...

Eu comprei faz +ou- dois meses um papel para juntas para óleo-água-gasolina da marca GUARNITAL. Parece um papelão mais denso e é vendido em várias espessuras. O meu tem uns 2mm. Não é aquele que o "du" falou, pois ele não é tão macio e não é lambusado de grafite. Eu comprei pois não sabia da existência deste silicone para altas temperaturas...

Alem do carter, eu tbm preciso usar nas duas tampas dos balancins e na bomba d'água....na bomba d'água o silicone tbm dá certo???

Já que eu fiz a besteira de comprar o papel para juntas, gostaria de usá-lo junto com um pouco de silicone. Giovani, porque só devo lambusar um lado da junta e não os dois??? Não ficaria mais "estanque" se o fizesse nos dois lados da junta???


[]'s querendo untar a junta...

Giovani
15/07/2003, 21:05
Alem do carter, eu tbm preciso usar nas duas tampas dos balancins e na bomba d'água....na bomba d'água o silicone tbm dá certo???
Giovani, porque só devo lambusar um lado da junta e não os dois??? Não ficaria mais "estanque" se o fizesse nos dois lados da junta???


:D Olá Mauro!

:D Põe fora essas juntas... :lol:
:D Olha só, vc passa silica num lado e noutro. No meio ainda vai uma junta, se vc passar silica nos dois lados dessas junta, vai ficando um "bolo" grosso... :wink:
:D Na bomba d'água também pode usar. :wink:
[]`s

Mauro B.
16/07/2003, 01:01
Aee Giovani !!!! :D :D

Cara, acho que vou por fora mesmo essas juntas...quer dizer, até vou usar, mas não para estas aplicações no meu jipe....ah, tem mais: meu pai fez uma junta com esses papéis para a tampa do diferencial e ontem a noite fui lá ver....advinha? Tá vazando óleo....é brincadeira...!!!! O problema não deve ser no papel para juntas em si, mas como dá bem mais trabalho para fazer, aumenta bastante a chance de errarmos na confecção.....silicone vai ser bem mais fácil mesmo...!!!!!!!

Govani, não querendo abusar, mas me lembrei de outro lugar ainda que "precisaria" de junta, que é nos coletores de escape e admissão. Como ali é bem quente mesmo, e precisa de um aperto maior, o silicone também daria????? Bah, se der pra usar o silicone tbm nesses lugares, vai facilitar MMUUUIITOOOO meu trabalho.... 8)

Ah, no cabeçote nem pensar né? :oops:

[]'s anciosíssimos pela resposta!

Giovani
18/07/2003, 22:09
Govani, não querendo abusar, mas me lembrei de outro lugar ainda que "precisaria" de junta, que é nos coletores de escape e admissão.
Ah, no cabeçote nem pensar né?

:D Grande Mauro!!!

:( Opa, desculpe a demora... Mas no escapamento nem pensar! Existe uma cola especial para isso. Ela é pastosa, mas depois de seca parece durepóxi. No cabeçote não se usa nenhum tipo de cola, apenas a junta de alumínio. :wink:
[]'s

Mauro B.
19/07/2003, 02:31
Fala Giovani !!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D


Hmm..interessante esta cola para escapamento....em Giovani, ela é colocada sozinha tb, sem junta, como o silicone?? É vendida especificamente para isso? Tem um nome conhecido para me indicar? Deve ser mais ou menos o mesmo preço do silicone, acredito..ou estou errado?

Bah Giovani, eu sei que sou chato mais vou fazer mais uma pergunta: eu já li em um livro que no cabeçote se colocava junto com a junta uma cola para juntas. O livro era bem antigo, e as juntas que eles descreviam eram com duas folhas de cobre finas com amianto entre elas, qeu cede bastante ao apertar, igual a que estava no motor do Patrol. Com uma junta de alumínio (que eu vou ter que mandar fazer) não é necessário mesmo essa cola para juntas??? É só com junta de alumínio isso??

Bah Giovani, dai-me a luz....!!!!hehehe :D :D me desculpe tantas perguntas...

[]'s parecendo interrogatrório....

Giovani
20/07/2003, 03:04
Hmm..interessante esta cola para escapamento....em Giovani, ela é colocada sozinha tb, sem junta, como o silicone?? É vendida especificamente para isso? Tem um nome conhecido para me indicar? Deve ser mais ou menos o mesmo preço do silicone, acredito..ou estou errado?
Com uma junta de alumínio (que eu vou ter que mandar fazer) não é necessário mesmo essa cola para juntas??? É só com alumínio junta de alumínio isso??

:D Grande Mauro!

:D Bah tchê, não sei o nome dessa cola, mas vc encontra fácil em qualquer loja de auto-peças. Não se usa juntas, apenas essa cola, para tapar as "frestas" no escapamento. Deve ser até mais barata que o silicone. :wink:
:D Bão, quanto à junta do cabeçote... Naquele tempo eu nem tinha nascido, mas as juntas modernas, são compostas por duas folhas de alumínio com amianto no meio, e não se usa cola nenhuma. Essa cola para juntas até deve queimar, se for usada no cabeçote... :wink:
[]'s

Cícero Franco
20/07/2003, 09:37
Esta cola é a única coisa que eu saiba que se pode usar no escapamento, além de soldagem, é claro. Se encontra nas boas lojas do ramo. Qualquer um que trabalha com surdinas tem.

[]s

CJ 60
22/07/2003, 20:39
Fala galera do escapamento.. onde fomos parar heim... do meu ex-cárter vazante.. (isso msmo EX.. hehehe) ao escapamento.. mais essa eu posso ajudar, essa "cola" se chama VedaScap, é so chegar e pedir em auto ´peças ou msm quem trabalhe só com escapamento.. o modo de usar já foi dito lá em cima..

[]´s do carter ao escapa .. todos vedados..

wagnerkazan
24/07/2003, 01:25
Use um EVA para fabricaçao de calçados tem um que se nao me engano que é para altas temperaturas.

Mauro B.
24/07/2003, 02:27
Use um EVA para fabricaçao de calçados tem um que se nao me engano que é para altas temperaturas.

Fala Wagner !!!

Cara, o que que é EVA?? É pra usar no carter e adjacentes ou no escapamento ???

[]'s com dúvidas