Ver Versão Completa : Qual o melhor MUD?
Marcello Ladeira
01/03/2009, 21:29
Prezados vou abrir um tópico meio polêmico mas gostaria que aqueles que tivessem experiência no assunto deixassem aqui seu relato.
Todos aqui sabemos que os pneus AT são limitados no OFF-Road, ao mesmo tempo, quando tratamos de MUD encontramos uma série de desenhos disponíveis no mercado alguns mais agressivos e outros menos e portanto com características diferentes no OFF-Road e também no ON-Road, afinal para chegar até a trilha todos temos de enfrentar o asfalto... Moral: como conciliar as 2 coisas? Haveria algum pneu MUD que fosse silencioso, durável e bom de lama? Está aberto então o tópico...
É fato mais que comentado que o MUD KM da BF é barulhento e de baixa aderência em asfalto molhado, no entanto demonstra excelente durabilidade - temos exemplos de colegas aqui que rodaram mais de 60mkm com eles aqui.
Lá fora a BF já lançou a nova versão deste pneu, o MUD KM2... link abaixo... pelo que pude ler nas avaliações deste pneu ele tem mais resistência na lateral, tem igual capacidade off-road e na estrada não é barulhento.
BF MUD KM2
http://www.bfgoodrichtires.com/benefits/mud-terrain-t-a-km2/3930.html
Agora aqui no Brasil me deparei com esta opção, alguém já experimentou os modelos KUMHO abaixo
Modelo: KL71
http://www.kdpneus.com.br/kdpneus/product.asp?template_id=63&partner_id=40&dept%5Fid=250&pf%5Fid=1742
Modelo: K834
http://www.kdpneus.com.br/kdpneus/product.asp?template_id=63&partner_id=40&dept%5Fid=250&pf%5Fid=5421
Quem puder contribuir, até mesmo com outros modelos sinta-se a vontade.
Abs,
Marcello Ladeira
01/03/2009, 22:08
Pesquisei mais um pouco e achei uma página comparativa na internet... vejam.
http://www.offroaders.com/reviewbox/showcat.php?cat=3&stype=1&si=&perpage=90&sort=8
Abs,
MadMax 93/93
02/03/2009, 10:08
Pessoal,
na minha opnião é a banda vj 900 ou 910 (prefiro essa). Uso a VJ900 na medida 235/75 r15. Conheço que usa a 910 e com certeza é melhor. Vale salientar que é indicado para uso off. Eu so tenho ela mas não é bom. Porem isso acontece com todos os mud's, depois de alguns km rodados ficam fazendo zuada e trepidando. Como o uso é apenas off, elas são boas e baratas!!
Tio Eddie
02/03/2009, 10:23
Marcelo,
Usei um jogo de BF MUD 33"x12,5 e agora estou utilizando os kumho KL71 31"X10,5 na Milona,
Após 95000km com os BF e agora com pouco mais de 15000 com os kumho posso dizer o seguinte:
A durabilidade dos kumho não deve chegar muito além da metade da dos BF. A performance geral no cascalho seco/molhado, lama e no asfalto molhado me agradou mais do que a dos BF. Mas vale lembrar que além do desenho ser diferente, os pneus são menores e mais finos!
Quanto aos BF, achei que de meia vida pra frente a performance caiu consideravelmente e quanto mais rodado, ficava cada vez pior (sei que parece obvio o comentário, mas a diferença foi grande demais).
Abraços
Eddie
Marcello Ladeira
02/03/2009, 21:16
Valeu Tio Eddie... seu comentário foi semelhante ao que encontrei nos links acima, ou seja, em termos de aderência o Kumho é superior, agora em se tratando de durabilidade perde para o BF.
Abs,
Edintruder
02/03/2009, 21:47
Eu rodei bastante com os hankook e gostei deles, porém na pedra molhada o grip é terrível.
Acredito que a melhor opção por performance é um 2° jogo de recapados.
estou com Genius 1001 na medida 265/75 R16 e é superior na lama que os MUD. O grip da borracha da Vipal é muito bom na pedra molhada.
Por durabilidade e estética o BF seria mais indicado, por performance, um Genius 1000, VJ 900 ou similar recapado supera os MUD originais, porém fazem mais barulho também.
Aliás, os Hankook são barulhentos no asfalto.
Eu só não recomendo o Pirelli...Na lama até é bom,mas não se compara aos BF...
E só pelo barulho e frenagem ruins eu nunca mais usei...
Marcelo-HPE
04/03/2009, 14:16
A l200 savana nova vem de fábrica com os Pirelli scorpions mud . segundo um teste que a 4 patas fez com eles numa triton , foram muito bem nos lamaçais. e segundo a propria MIT não são tão barulhentos no asfalto .
Edintruder
04/03/2009, 16:31
A Pirelli é uma das melhores marcas de pneus, se não for a melhor, porém vale lembrar que a borracha usada no Brasil devido às leis ambientais é composta de biorracha natural e borracha sintética, o que reduz a kilometragem útil do pneu...
Se forem comprados no Uruguai ou Paraguai, é borracha natural apenas, o que amplia consideravelmente a kilometragem útil do pneu.
Num teste feito nos EUA, o Pirelli AT foi o melhor entre todas as marcas testadas, inclusive os BF, no MT acredito que não seja não seja muito diferente.
Pedro_OKTANE
04/03/2009, 16:33
Eu to com Edintruder, optei por ter outro jogo de pneus na Triton... os bichos são ignorantes.. são da TATU, sempre que pego uma trilha qdo chove, coloco este jogo. Minha ultima trilha, foi a Bocaina chovendo, pra quem é daqui da área sabe que lá e bicho pega, e ela foi o unica viatura que nao atolou, acreditem se quiser. :pipoca:
Então, eu indico isso, ando com carro normalmente, viajo, vo pra facul, trabalho etc sem barulho e com segurança, e qdo vamos brincar coloque outro jogo :concordo: Grande abraço e espero ter ajudado
Eu to com o Edin tambem!
Tenho os antigos Hankook's dele guardados aqui na garagem, esperando $ para recapagem. EDIT: Os mesmos sao parte de outro projeto...
Acho que se a Frontier algum dia for ganhar outros pneus tipo MUD, seram 265/75/16 recapados (penso nos 1001 ou no VJ-900/910) com um segundo jogo de rodas como opçao para verao, epoca de chuvas e campanha e as originais com pneus H/T para o uso em asfalto.
Usamos muito em asfalto e estrada mas moramos na praia entao um recapado cairia, no uso integral, muitooo bem se nao fosse pela indicaçao da velocidade..:parede:
[]´s
A Pirelli é uma das melhores marcas de pneus, se não for a melhor, porém vale lembrar que a borracha usada no Brasil devido às leis ambientais é composta de biorracha natural e borracha sintética, o que reduz a kilometragem útil do pneu...
Se forem comprados no Uruguai ou Paraguai, é borracha natural apenas, o que amplia consideravelmente a kilometragem útil do pneu.
Num teste feito nos EUA, o Pirelli AT foi o melhor entre todas as marcas testadas, inclusive os BF, no MT acredito que não seja não seja muito diferente.
Foi isso que eu tentei passar.
Os meus duraram 40 mil,acho muito pouco,visto que rodei 80 com os BF...
Walter L. L. Casitta
05/03/2009, 10:17
Foi isso que eu tentei passar.
Os meus duraram 40 mil,acho muito pouco,visto que rodei 80 com os BF...
Se é assim, então como explicar o Michelin que duram tanto quando os BF e são fabricados no Brasil? O são importados também?
Se é assim, então como explicar o Michelin que duram tanto quando os BF e são fabricados no Brasil? O são importados também?
Não sei,mas meu pai usou em sua L200 os Michelin AT,e duraram 100 mil.
Pedro_OKTANE
05/03/2009, 13:50
Netão, o coroa morava na Rota66 :pensativo:?
DieselPower
05/03/2009, 21:53
Salve pessoal, depois de um bom tempo longe do fórum estou passando rapidamente para dar uma olhadinha.
Em relação aos Mud's, meu sogro instalou na Hilux 4 BF, já viajei com a camionete e digo uma coisa: Não faz mais nem menos barulho que os antigos Good Year.
Porém se comparados a um par de Mud recapados que estavam na traseira a diferença é enorme, os recapados fazem muito mais barulho.
Em relação a performance, no asfalto continuamos andando na mesma "tocada" que andavamos antes (100, 110, 120 km/h) e nunca sentimos falta de segurança. Já no off road, sem comparação, meu sogro atolava ao menos 2 vezes por semana, depois da instalação dos BF's (há 3.000 km atrás) nunca mais atolou.
Recomendo os BF Mud, inclusive para uso diário.
Abraço a todos.
PS.: O serviço está puxado, difícil conseguir entrar no fórum.
Igor Rodas
05/03/2009, 22:01
Usei os Cooper sst, e achei otimos na lama, porem muito macios para o asfalto, acabam muito rapido. Hoje uso um jogo para sfalto (BFG AT) e outro para lama os Super Swamper Bogger, achei otimos, acho que sao os melhores para lama.
Saludos Igor.
Usei os Cooper sst, e achei otimos na lama, porem muito macios para o asfalto, acabam muito rapido. Hoje uso um jogo para sfalto (BFG AT) e outro para lama os Super Swamper Bogger, achei otimos, acho que sao os melhores para lama.
Saludos Igor.
Igor,
Super Swamper Bogger é sacanagem... Isto sim é que é pneu para off road....
Pedro_OKTANE
06/03/2009, 11:08
Essa porra vende no Brasil?
Nunca vi..
Essa porra vende no Brasil?
Nunca vi..
Acho que não. Só importando diretamente...
galera.....a goodyear lançou um novo wrangler mtr. o desenho mudou e agora ele vem com armação de kevlar.
http://www.trucktrend.com/multimedia/videos/6206290/goodyear-mtr-with-kevlar-interview-video/index.html
galera.....a goodyear lançou um novo wrangler mtr. o desenho mudou e agora ele vem com armação de kevlar.
http://www.trucktrend.com/multimedia/videos/6206290/goodyear-mtr-with-kevlar-interview-video/index.html (http://www.trucktrend.com/multimedia/videos/6206290/goodyear-mtr-with-kevlar-interview-video/index.html)
Falta o teste agora!!
Eu usava Goodyear na F250,mas os de asfalto.Nunca achei nada de mais,prefiro os BF'S!
LopeS4x4
22/05/2009, 14:15
resgatando o assunto,
oq vc acham do yokohama? barulho, durabilidade etc..,
abç.
edpadilha
22/05/2009, 20:13
resgatando o assunto,
oq vc acham do yokohama? barulho, durabilidade etc..,
abç.
Tb gostaria de saber sobre a durabilidade do Yokohama Mud.
A BF do Brasil ja lancou o novo MUD KM, porem ainda nao tem todas as medidas disponiveis... sei que o 33" ja esta disponivel, para a medida 165/75r16 ainda nao tem prazo para chegar...
Marcelo-HPE
25/05/2009, 18:51
Salve Amigos !!
Alguem saberia dizer se o novo BF MUD KM2 é mais silencioso no asfalto . que o antigo BF MUD KM.
Estou procurando um jogo de MUD´s , mas que não façam muito barulho no asfalto a 100/120km/h
abs.
Guilherme A. Araújo
25/05/2009, 19:30
http://www.trucktrend.com/multimedia/videos/6206290/goodyear-mtr-with-kevlar-interview-video/index.html (http://www.trucktrend.com/multimedia/videos/6206290/goodyear-mtr-with-kevlar-interview-video/index.html)
Compreim um jogo deste e nao gostei muito da performance dele no asfalto, nao gruda muito! No off road, sem comparaçao, é um veneno, limpa muito bem e agarra mto tbm.
Ainda estou testando, inicialmente estava usando 21lbs, nao grudava no asfalto, agora to com 21lbs, melhorou, vou reduzir um pouco mais ainda pra ver como fica, mas acho q pra andar como eu andava na estrada fazendo curvas a 140km/h nao faço mais, nao com estes pneus, hehe..Ainda tenho que pegar a estrada com eles pra ver e sentir um pouco mais de ocnfiança.
Aff, falei demais!
O que acham do MAXXIS MT-762 Bighorn na medida 31"x10,5" R15 p/ Frontier 2003???
Pretendo trocar o meu jogo d pneus essa semana, ja defini a medida...
Agora só falta definir o modelo:
MAXXIS MA-751 Bravo Series 50%on 50%off (estou usando na diant.) ou
MAXXIS MT-762 Bighorn 100%off
Esses 100%off são mto ruins em curvas no asfalto? Achei os MA-751 50-50 bons d curva e chuva no asfalto!!!
Hoje 2ª braba sai pra tomar umas geladas e comer umas fritas, nisso comentei sobre minha dúvida entre os MAXXIS MA-751 e MT-762 c/ minha namorada, ela disse q ñ gostou do desenho do 751 q ta na diant. pq parece pneu d caminhão d prefeitura :lol: :lol: :lol:... e eu estou levemente empolgado c/ o visual q os Bighorn MT-762 podem dar na criança, + ainda ñ me decidi... ver fotos seria uma boa....:pensativo:
3ª agora vou ligar pro meu revend. como ele pediu pra checar a carga d pneus q chegou nos containers e saber quais estarão disp. p/ encomend, ai irei me decidir... postarei fotos da vtr c/ sapatos novos!!!:concordo: :concordo: :concordo:
Abraços