PDA

Ver Versão Completa : Pneu Vencido



n0gs
01/03/2009, 21:23
e ae pessoal,

seguinte, meus BF's estão fazendo 5 anos de idade, signigica que segundo as melhores práticas de segurança, eu deveria troca-los, porém, ainda duram uns 10000km... devo realmente me preocupar com isso? quando pego estrada ando numa média de 120-140km/h, meu medo é um pneu desse estourar... o que me dizem?

Dieselboy
01/03/2009, 23:23
devo realmente me preocupar com isso? quando pego estrada ando numa média de 120-140km/h?, meu medo é um pneu desse estourar... o que me dizem?

Pto de vista interessante :pensativo: deixe-me ver, vc se preocupa em estourar a 140 km/h, mas não se preocupa com centro de gravidade elevado x veículo alto, não se preocupa que vc pode precisar realizar uma manobra brusca, mas nessa velocidade vc não vai conseguir :discordo: mas preocupa-se no pneu estourar? :pensativo:


:parede: :parede:

Dieselboy
01/03/2009, 23:31
Ahhh, e ainda em MG, onde quase não tem acidentes, e pior onde quase não tem curvas, né? :parede: :parede: :parede: :parede:

lealrenato
02/03/2009, 06:46
e ae pessoal,

seguinte, meus BF's estão fazendo 5 anos de idade, signigica que segundo as melhores práticas de segurança, eu deveria troca-los, porém, ainda duram uns 10000km... devo realmente me preocupar com isso? quando pego estrada ando numa média de 120-140km/h, meu medo é um pneu desse estourar... o que me dizem?

n0gs

tecnica é tecnica, ciencia é ciencia.
no entanto. a melhor pessoa pra te responder isso é essa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311&page=70 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311&page=70)

abs

renato

n0gs
02/03/2009, 08:43
Pto de vista interessante :pensativo: deixe-me ver, vc se preocupa em estourar a 140 km/h, mas não se preocupa com centro de gravidade elevado x veículo alto, não se preocupa que vc pode precisar realizar uma manobra brusca, mas nessa velocidade vc não vai conseguir :discordo: mas preocupa-se no pneu estourar? :pensativo:


:parede: :parede:

agradeço a sua preocupação... e sobre o pneu? tem algo a falar?



n0gs

tecnica é tecnica, ciencia é ciencia.
no entanto. a melhor pessoa pra te responder isso é essa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=30311&page=70

abs

renato
__________________
RENATO LEAL


valeu renato, vou pedir um help lá...

abs...

PauloJ
02/03/2009, 17:29
Olá amigo,

O envelhecimento dos pneus significa que a borracha ressecada estará menos aderente e mais barulhenta. A resistência da estrutura interna não deveria diminuir. Ou seja o perigo é derrapar, não estourar. E tb faz barulho e tira maciez. Assim fui orientado numa autorizada Audi, e de fato troquei os pneus originais ainda na meia-vida do meu A6 2001 por novos idênticos (Pirelli 6000 235/60/16Z). Gostei muito do resultado.

Agora, vc poderia dirigir mais devagar essa Pajero, ainda mais com pneus AT...

Abraços,

Paulo

OLIVEIRA
04/03/2009, 02:58
Olá a todos. Caro Paulo achei interessate o questionamento deste tópico e sua opinião foi muito interessante.

Abraço a todos.:)

quote=PauloJ;822236]Olá amigo,

O envelhecimento dos pneus significa que a borracha ressecada estará menos aderente e mais barulhenta. A resistência da estrutura interna não deveria diminuir. Ou seja o perigo é derrapar, não estourar. E tb faz barulho e tira maciez. Assim fui orientado numa autorizada Audi, e de fato troquei os pneus originais ainda na meia-vida do meu A6 2001 por novos idênticos (Pirelli 6000 235/60/16Z). Gostei muito do resultado.

Agora, vc poderia dirigir mais devagar essa Pajero, ainda mais com pneus AT...

Abraços,

Paulo[/quote]

davidss6
04/03/2009, 07:28
na expedição um amigo estava com pneus vencidos.. A bronca foi os fios internos dos pneus soltarem, cortando a camera de ar. Foi preciso limar internamente os pneus para resolver temporariamente o problema.. :roll::roll: