PDA

Ver Versão Completa : Montagem de Kart Cross

Páginas : 1 [2]

joão_eks
19/09/2014, 09:35
vc tem o desenho das balanças traseiras?

Girafa
19/09/2014, 11:27
A caixa satelite é do passat 100% blocada, com tulipas e semieixo completo. infelizmente nao tem ré, a principio nao precisa. Abaixo uma foto, no começo da construção. nao muito recente.
420241

http://www.facebook.com/ademirrichard.reisch

Abrçs !!!!

Bom dia, Estou montando um kart com sistema de transmissão muito parecido com o seu, mais estou com duvida de como colocar o disco de freio!
Como será o seu sistema de freio?

angelorende
29/12/2014, 22:53
Amigo boa noite, se possível gostaria de receber o projeto do kart cross... email angelorende@yahoo.com.br

Abraço

Glashorester
31/12/2014, 08:34
Olá pessoal, assim como vocês eu gosto de criar e construí um Kart Cross. Esta é minha primeira postagem neste fórum, gosto de estudar sistemas como suspensão, transmissão e como melhorar dirigibilidade, desta forma projetei e construí o meu kart cross.
Estou com um projeto novo pronto para por em prática, é um Kart com motor de CB 300 injetado, suspensão independente somente na frente, pneus 24 x 10 x 11 na traseira e de aro 12 de tobata na frente.

O chassi ficará semelhante e este da foto abaixo, esta está testada e aprovada, roda muito bem, se alguém tiver interesse podemos negociar a nova ou esta da foto.

488242

luizinhodokartcross
26/01/2015, 22:11
Quanto VC quer nele ?

EduardoGrieger
04/02/2015, 23:31
Olá pessoal, sou novo aqui no forum. Estou montando um Kart Cross com motor de 200cc ou 250cc, estou ainda na fase do chassi, mas já estou adiantando e me informando sobre amortecedor. Qual amortecedor, ou de qual moto o amortecedor serve na suspensão dianteira e o da suspensão traseira. O projeto que tenho é igual ao kart da foto...

Desde já eu os agradeço.491981

daniel moreira
08/02/2015, 01:53
olá rafaelpata, estou chegando agora, sou serralheiro e gostaria de fazer o meu kart cross. pra começar gostaria de saber qual o material do seu chassi?? metalon ou cantoneira? desde ja agradeço!!!

marcos antonio cipriano
09/02/2015, 12:20
ola no meu eu cometi um pequeno erro em fazer esses furos retos, logo vou conserta-lo. pois nao da pra montar a balança.

Glashorester
24/02/2015, 06:26
Olá amigo, o projeto novo vai ficar em torno de R$ 9000,00

JUNIOR FERRAREZE
24/02/2015, 19:35
BLZ é isso ai galera o preço varia mt, depende de cada um ser um bom caçador de peças(ou região) em desmanche, o meu está na fase de começou não pode parar + (CHASSIS, SUSPENSÃO DUPLO A TRASEIRA E DIANTEIRA CAIXA DE DIREÇÃO UNO BARA DE DIREÇÃO, HOMOCINÉTICO GOL, MANGA DE EIXO CHEVETTE, ETC. 3200,00 ainda contando nesta despesa, uma máquina de solda bambozzi 250a, lixadeira, paquímetro, relógio de gráu etc, o conselho é começou não volta para traz, sempre em frente, dificuldade iras ter uma coisa puxa a outra, não tem retorno, lembrando que depois de pronto tem que dar um capricho na pintura acabamento, se não seu trabalho e gasto não terá reconhecimento, os gringos capricham desde o inicio até o acabamento, brasileiro faz tudo reforçado + na hora do acabamento hummmmm,
abraço! sempre avante e não desista de seu sonho...........

vinijost
25/02/2015, 09:15
BLZ é isso ai galera o preço varia mt, depende de cada um ser um bom caçador de peças(ou região) em desmanche, o meu está na fase de começou não pode parar + (CHASSIS, SUSPENSÃO DUPLO A TRASEIRA E DIANTEIRA CAIXA DE DIREÇÃO UNO BARA DE DIREÇÃO, HOMOCINÉTICO GOL, MANGA DE EIXO CHEVETTE, ETC. 3200,00 ainda contando nesta despesa, uma máquina de solda bambozzi 250a, lixadeira, paquímetro, relógio de gráu etc, o conselho é começou não volta para traz, sempre em frente, dificuldade iras ter uma coisa puxa a outra, não tem retorno, lembrando que depois de pronto tem que dar um capricho na pintura acabamento, se não seu trabalho e gasto não terá reconhecimento, os gringos capricham desde o inicio até o acabamento, brasileiro faz tudo reforçado + na hora do acabamento hummmmm,
abraço! sempre avante e não desista de seu sonho...........

Isso ai!!!!!!

clebersantos
11/11/2015, 14:56
Tu pode me dizer como faço para adquirir ou construir um amortecedor igual a este?

clebersantos
11/11/2015, 15:03
Como prendeste o olhal na parte de baixo do amortecedor?

clebersantos
16/11/2015, 11:03
Harry, se for seguir a especificação do kart da Edge http://www.edgebuggyforums.com/viewtopic.php?f=36&t=4523, estes amortecedores tem 750mm de olhal a olhal, e o que mais se aproxima é o dianteiro do Santana Quantum, vou anexar algumas imagens dos que eu fabriquei.

Gilberto

Tu produz este amortecedor por encomenda?

yasmin alves santos
20/12/2017, 21:24
boa noite, meu nome e yasmin, faco curso de mecanica industrial e todo ano temos que criar um projeto para uma feira. meu projeto envolve fazer um kart e adaptalo. gostaria de saber se tem como o senhor me ajudar nos passos da criacao do kart. se tiver como, aqui esta meu email yalves343.ya@gmail.com

Flávio Cadore
21/12/2017, 00:49
boa noite, meu nome e yasmin, faco curso de mecanica industrial e todo ano temos que criar um projeto para uma feira. meu projeto envolve fazer um kart e adaptalo. gostaria de saber se tem como o senhor me ajudar nos passos da criacao do kart. se tiver como, aqui esta meu email yalves343.ya@gmail.com

Yasmin, é mais rápido vc se basear num projeto já existente, procure no Mercado Livre por projetos kart cross. Tem o modelo Piranha que é este da foto, o custo é bem baixo e tem bastante coisa que pode ser mudado e adaptado. O problema é o custo para construir o kart que vai ficar em torno de 10.000,00 com uma margem para baixo ou para cima dependendo das peças usadas no projeto.

toco santa cruz
21/12/2017, 01:26
Ola yasmin, não estou querendo jogar um balde de agua fria no seu projeto não,mas este é um projeto bem complicado e demorado mesmo que vc tenha as ferramentas necessárias, como aparelho de solda, serra policorte, curvador de tubos, medidor de angulos e outras básicas. Como disse nosso amigo Flavio, vc encontra projetos completos a venda no ML, mas mesmo o mais simples com adaptações de peças automotivas não sai por menos de R$8.000,00 pronto para rodar. Vc pode tentar fazer um kart de pista que sai mais em conta e é mais rápido e facil de fazer, vc só vai precisar fazer o chassi, o restante das peças vc encontra a venda no ML , inclusive o motor, que vc pode por um estacionário (média de R$1.000,00) enquanto que no kart cross tera que por um de moto (média de R$2.500,00). Mas se quiser seguir com o projeto do kart cross se precisar de ajuda estamos ai.

Wallace Mainiere
20/02/2018, 18:46
Amigo
O ZIP esta faltando a parte 8

bryanusa
02/02/2025, 11:35
salve
ho visto che la discussione e vecchia , ma spero che qualcuno la segua ancora , ( non volevo aprirne un altra visto che ce già questa .
allora ho cominciato a fare il telaio del mio kart cross, sono ancora alla struttura principale , e mi farebbe comodo qualche consiglio per continuarlo , spero che ancora seguite questa discussione e grazie a tutti

Flávio Cadore
02/02/2025, 23:17
salve
ho visto che la discussione e vecchia , ma spero che qualcuno la segua ancora , ( non volevo aprirne un altra visto che ce già questa .
allora ho cominciato a fare il telaio del mio kart cross, sono ancora alla struttura principale , e mi farebbe comodo qualche consiglio per continuarlo , spero che ancora seguite questa discussione e grazie a tutti

Ciao, al momento questo forum ha poche risposte, ma se potessi aiutarti sarebbe perfetto, sono sicuro che posso aiutarti. Ho una certa esperienza, avendo realizzato alcuni esempi.

bryanusa
04/02/2025, 21:54
A proposito, al momento questo forum ha poche risposte, ma se puoi aiutarmi sarà perfetto, sono sicuro che posso aiutarti. Ho una certa esperienza, avendo fatto alcuni esperimenti.

magari grazie mille , ho cominciato a costruire il telaio con delle foto prese qua e la , ma dovrei trovare qualche progetto completo ma in italiano non trovo nulla , e pure avevo letto che ce ne sono in giro di progetti in pdf
ti lascio la mia email se ti rimane piu comodo per parlare
blackswat@virgilio.it grazie mille del aiuto

io son arrivato piu o meno qua come vedi in foto, ho da una parte bracci oscillanti mozzi ammortizatori sterzo di una opel corsa c da montarci

Flávio Cadore
06/02/2025, 22:46
Buongiorno, ho trovato questo modello ma non è quello che cerchi... Quello che cerchi lo avevo già e devo vedere se ce l'ho ancora... quello che cerchi tu non è un granché. Te l'ho inviato via email ma non è in italiano...prova a cercare Badlands.

Flávio Cadore
07/02/2025, 01:20
Ti do un consiglio: prova a cercarne uno in vendita, ad esempio su un social network. Di solito, quando un bene è in vendita è perché la persona non lo desidera più, quindi diventa più economico e, in genere, la persona non recupera l'investimento. La produzione è costosa, sembra che non ci siano molti soldi investiti e la situazione peggiora se non si hanno gli strumenti per produrla... se si hanno tutti gli strumenti, le cose migliorano un po', ma i soldi verranno comunque spesi. Per la cronaca, sono brasiliano ma di origine italiana. Un altro, il nome del kart da cross che hai pubblicato è Piranha, prodotto da Badlands.

bryanusa
07/02/2025, 13:09
Ti do un consiglio: prova a cercarne uno in vendita, ad esempio su un social network. Di solito, quando un bene è in vendita è perché la persona non lo desidera più, quindi diventa più economico e, in genere, la persona non recupera l'investimento. La produzione è costosa, sembra che non ci siano molti soldi investiti e la situazione peggiora se non si hanno gli strumenti per produrla... se si hanno tutti gli strumenti, le cose migliorano un po', ma i soldi verranno comunque spesi. Per la cronaca, sono brasiliano ma di origine italiana. Un altro, il nome del kart da cross che hai pubblicato è Piranha, prodotto da Badlands.
582284582283avevo il dubbio che non era italiano il forum , ma il pc mi ytraduce in automatico, grazie per il progetto, lo faccio più che altro per passione non voglio una cosa competitiva ma solo per divertirmi