Conectar

Ver Versão Completa : Duvida, compro ou nao compro? Hilux 95 160mil km! c/ fotos!!!

brunodhfr
01/03/2009, 17:43
Pessoal to querendo pegar um 4wd diesel! o motor é o 2.8 turbo. vivo andando no mato e quero um carro desse feroz q suba parede! hauihaiuhauiha

alguem do forum conheçe bem esse carro e os problemas q ele costuma apresentar? preço de manutenção periodica (trocas de oleo e filtros pastilhas de freio), seguro etc etc todas as informações sobre esse carro... fico mto agradecido!

abraços a todos!

http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2009/200902/20090209/TOYOTA-HILUX-2.8-4X4-CD-8V-DIESEL-4P-MANUAL-52578062009020908492740.jpg
http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2009/200902/20090209/TOYOTA-HILUX-2.8-4X4-CD-8V-DIESEL-4P-MANUAL-5257806200902090850386.jpg

du
01/03/2009, 18:36
Bruno,

Seja bem vindo ao Fórum.

Hilux Diesel 2.8 são considerados muito resistentes. Espere o pessoal indicar um bom mecânico na sua região.

De uma pesquisada aqui no Fórum sobre Hilux vai encontrar muita informação.

Abraços Du.

Breno Costa
01/03/2009, 19:13
Bruno

É um otimo carro muito resistente dificil da problema etc, mas se o carro não teve um devido cuidado do dono anterior, como qualquer carro outro vai dar problema.

brunodhfr
01/03/2009, 20:18
bruno,

Seja Bem Vindo Ao Fórum.

Hilux Diesel 2.8 São Considerados Muito Resistentes. Espere O Pessoal Indicar Um Bom Mecânico Na Sua Região.

De Uma Pesquisada Aqui No Fórum Sobre Hilux Vai Encontrar Muita Informação.

Abraços Du.
Eu Moro Em Niteroi E Aqui Tem A Oficina Do Chapeu Q Dizem Ser Uma Das Melhores Do Rio E Do Brasil... Vcs Conhecem? O Cara é Bom Mesmo? Queria Levar O Carro La Antes Pra Ele Avaliar... Acham Uma Boua? E Quanto As Manutenções Periodicas São Caras?

brunodhfr
01/03/2009, 20:24
esse carro com 160 mil km rodados se for bem tratado pode abraçar a causa de boua? essa é minha duvida...

Walter L. L. Casitta
01/03/2009, 21:07
Hilux 95 com 160.000Km? Me engana que eu gostio...

brunodhfr
01/03/2009, 21:09
Hilux 95 com 160.000Km? Me engana que eu gostio...
pq é algo impossivel? é cada uma viu...

Loras
01/03/2009, 21:15
Contas simples:

15.000km por ano x 13 anos = 195.000km

Essa é a média... mas não quer dizer que não existam exceções... :concordo:

Comprei minha 110 há 02 anos, com 239.000 aproximadamente.

Rodei 30.000km em dois anos, logo estou na média... :mrgreen:

Prefiro comprar um carro com um milhão de kms que eu conheço a manutenção, a um 4x4 carro de mulher, com 10.000km, que nunca fez trilha.

Mesmo parado, retentores ressecam, borrachas idem. Óleo fica velho, engrenagens travam...

Abraços,

glauco_paivah
01/03/2009, 21:39
Em 2005 comprei uma Hilux SW4 1995 com quase 100.000 km no mostrador...se era verdade ou não jamais soubarei.., estava lindísima, gastei por volta de R$ 5.000,00 (basicamente relacionado a suspensão). Vendi logo porque estava usando quase 100% na cidade e ai não valia e pena (custo x benefício).

Enfim, se você puder fazer uma avaliação por um mecânico de confiança e que conheça este carro será uma excelente "ferramenta" para ajudá-lo nesta decisão.

Boa sorte!!!

Abraços,

Glauco Paiva

brunodhfr
01/03/2009, 21:44
Contas simples:

15.000km por ano x 13 anos = 195.000km

Essa é a média... mas não quer dizer que não existam exceções... :concordo:

Comprei minha 110 há 02 anos, com 239.000 aproximadamente.

Rodei 30.000km em dois anos, logo estou na média... :mrgreen:

Prefiro comprar um carro com um milhão de kms que eu conheço a manutenção, a um 4x4 carro de mulher, com 10.000km, que nunca fez trilha.

Mesmo parado, retentores ressecam, borrachas idem. Óleo fica velho, engrenagens travam...

Abraços,
concordo... por isso estou pesquisando bem... e quanto as manutenções preços e etc.. essa é uma das questões chaves para a minha compra até pq esse carro será para pelo menos uns 7 a 10 anos cmg...

brunodhfr
01/03/2009, 21:45
Em 2005 comprei uma Hilux SW4 1995 com quase 100.000 km no mostrador...se era verdade ou não jamais soubarei.., estava lindísima, gastei por volta de R$ 5.000,00 (basicamente relacionado a suspensão). Vendi logo porque estava usando quase 100% na cidade e ai não valia e pena (custo x benefício).

Enfim, se você puder fazer uma avaliação por um mecânico de confiança e que conheça este carro será uma excelente "ferramenta" para ajudá-lo nesta decisão.

Boa sorte!!!

Abraços,

Glauco Paiva
muito obrigado pela opinião!!! =] certeza q irei fazer isso!

abs

brunodhfr
01/03/2009, 21:50
segue foto do motor este kit turbo é original ou adaptado?

http://www.autoecia.com.br/gerenciador/img_veiculos/grandes/317-e4v8b2d3a6.jpg

TylerNTL
01/03/2009, 22:30
Não querendo desmerecer a viatura.

Mas vc já dirigiu ou viajou no banco traseiro de uma dessas por algumas horas?
Se não sugiro vc experimentar antes de comprar a viatura!

Eu acho a ergonomia dessas toyotas terrível.
Na minha opinião os bancos são muito baixos. Vc dirige com as pernas esticadas e os passageiros do banco trasiero andam abraçados aos joelhos.

Pode até ser que eu esteja sendo radical. Mas esta é uma característica que eu levaria em consideração na decisão de compra de uma dessas. A posição de dirigir nas outras caminhonetes é bem melhor.

Jera
01/03/2009, 23:16
breno,

dá uma olhada nessa tb!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49851

paulobarbosa
02/03/2009, 00:17
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

Sérgio Ricardo Jacobsen
02/03/2009, 02:09
Olha, eu não tenho certeza, mas acho muito dificil ela estar com esta km, eu por exemplo, ando na média mais de 30.000km ano, acho muito baixa a km para 13 anos de uso, até porque quem compra veiculo a diesel anda muito, senão não vale a pena, abraço.

simaoall
02/03/2009, 03:48
cara, EU compraria, mesmo que tenham voltado a quilimotragem, se o carro tiver inteiro não tem problema.

porque muita gente olha carro com 300-400mil km e acha que não vai vender nunca por estar rodado demais, mas não sabe que esse tipo de carro roda fácil 1 milhão de quilometros.

brunodhfr
02/03/2009, 08:52
cara, EU compraria, mesmo que tenham voltado a quilimotragem, se o carro tiver inteiro não tem problema.

porque muita gente olha carro com 300-400mil km e acha que não vai vender nunca por estar rodado demais, mas não sabe que esse tipo de carro roda fácil 1 milhão de quilometros.

pode crer, eu tenho este pensamento tb... queria saber quanto a foto do motor que postei acima, afinal é original ou nao esse 2.8 TD?

e a manutenção rotineira, pastilhas de freio filtros óleos etc etc é caro?

obrigado pessoal!:concordo:

RGamaJr_4x4
02/03/2009, 09:19
Olha, antes de comprar a Ranger, levei mais de um ano procurando uma Hilux dessa quadrada. Era doido para ter uma, mas só encontrava mto sambada ou quando estava em melhor estado, custava os olhos da cara.
Acabei comprando a Ranger e fiquei satisfeito. Mas ainda era apaixonado pela Hilux quadradinha até que meu cunhado, há um mês atrás, comprou uma 93/94. Mto bonita, mas quando conheci melhor o carro + os problemas que um carro dessa idade tem sem estar em perfeitas condições... perdi o tesão pelas quadradinhas.

Ah! Meu cunhado devolveu o carro depois.

Obs.: Tô achando 160 mil km pouco pra 13 anos. Mas pode até ser... aparentemente tá bem conservada.

Abraços e boa sorte na decisão.

RGamaJr_4x4
02/03/2009, 09:23
pode crer, eu tenho este pensamento tb... queria saber quanto a foto do motor que postei acima, afinal é original ou nao esse 2.8 TD?

e a manutenção rotineira, pastilhas de freio filtros óleos etc etc é caro?

obrigado pessoal!:concordo:

O motor é original sim. O custo da manutenção rotineira é o normal para uma picape.

abraço.

negreira
02/03/2009, 09:35
pra subir paredes.... compra este hehehehehehehe

http://farm4.static.flickr.com/3165/2514596490_62fdd9114d.jpg?v=0

brunodhfr
02/03/2009, 11:31
pessoal, tive conversando com o dono do carro q por sinal é o unico dono dele... na verdade o carro tem 230 mil km rodados... ele deu um tapa no odometro pra vender mais rapido... falei para ele ser sincero e falou a real kilometragem... ele disse q tem todas as revisoes feitas na toyota com manual carimbado... sempre cuidou bem do carro etc etc... sabado agora vou ver o carro pessoalmente e posto as impressões aki... e ae vale a pena mesmo com 230k km rodados?:pensativo:

cromwell
02/03/2009, 12:16
pessoal, tive conversando com o dono do carro q por sinal é o unico dono dele... na verdade o carro tem 230 mil km rodados... ele deu um tapa no odometro pra vender mais rapido... falei para ele ser sincero e falou a real kilometragem... ele disse q tem todas as revisoes feitas na toyota com manual carimbado... sempre cuidou bem do carro etc etc... sabado agora vou ver o carro pessoalmente e posto as impressões aki... e ae vale a pena mesmo com 230k km rodados?:pensativo:

Rapaz é o seguinte.. tenho uma história parecida com a sua.. Comprei minha hilux 2.8 ano passado, numa loja.. ela tinha sido da Consern (companhia de eletricidade do rn) e o marcador estava com 124 mil.. Eu desconfiei por que geralmente esses carros rodam muito, mas o preço estava bom e acabei comprando.

Tive alguns problemas com ela, tive que reparar folgas no diferencial e recentemente troquei todo o eixo de engrenagens da caixa de marcha pois a 3 perdeu os dentes.. Logo que peguei, coloquei o ar condicionado, que apesar de ter vindo com ela originalmente, me foi capado antes de ser vendida e o motor esquentou devido a um trinca que apareceu no cabeçote (Certamente ja estava la antes de ser colocado o A/C).

Resumindo, mesmo gastando uns 7 mil ao todo, valeu muito a pena. Tenho um carro versátil, que me serve pro trabalho e lazer (Trabalho com construção civil e surfo quase diariamente).

Meu conselho? COMPRE! É um carro fantástico, que sendo feitas as revisões nao vai te deixar na mão. você pode até gastar um pouco com ele no início para deixar tinindo, mas vai ter retorno certo.

Ah.. esse turbo nao é original nao.. as 2.8 CS ou CD sao todas maçarico.
Procure ver direitinho esse cara.. ele nao parece ser muito sincero.

cromwell
02/03/2009, 12:18
ah.. esqueci, quanto o cara ta pedindo?

brunodhfr
02/03/2009, 12:28
ah.. esqueci, quanto o cara ta pedindo?
falae, obrigado pelo seu depoimento. o carro esta 34,500 mais vou chorar! se esse turbo nao é original ele pode ter instalado um kit turbo original de alguma sw4 por ex? pq parece ser original mesmo... o carro é a hilux CD completa mesmo...

brunodhfr
02/03/2009, 12:32
pessoal tenho outra duvida, se eu pegar o carro e nao gostar qual o prazo q eu tenho perante a lei para devolver po carro ao dono:?::?::?:

Walter L. L. Casitta
02/03/2009, 13:18
pq é algo impossivel? é cada uma viu...

Tratando-se de um picape Diesel e ainda mais Hilux, eu diria que é impossível sim... Pelo menos você está comprando do primeiro dono? Se não esquece o que marca o velocímetro que isso não quer dizer nada. Se tivesse apenas 160.000Km de verdade salguem já teria levado...

brunodhfr
02/03/2009, 13:34
Tratando se de um picape Diesel e ainda mais Hilux, eu diria que é impossível sim... Pelo menos você está comprando do primeiro dono? São não esquece o que marca o velocímetro que isso não quer dizer nada. Se tivesse apenas 160.000Km de verdade salguem já teria levado...
então, tive conversando com o dono do carro, ele é o 1º dono porem adulterou o velocimetro... tem 230k km rodados na verdade...

Pedro_OKTANE
02/03/2009, 13:40
o Sérgio Holanda nao tem uma dessa Turbinada (adaptacao) ? Bem que ele poderia aparecer aqui pra te tirar umas dúvidas. Bruno, vamo que vamo, abraços
Mello-Oktane ;)!

brunodhfr
02/03/2009, 13:46
o Sérgio Holanda Nao Tem Uma Dessa Turbinada (adaptacao) ? Bem Que Ele Poderia Aparecer Aqui Pra Te Tirar Umas Dúvidas. Bruno, Vamo Que Vamo, Abraços
Mello-oktane ;)!
Demoro Fera! To Amarradao Pra Pegar Sim, Mais Tenho Q Estudar Todas As Possibilidades 1º Né!

Abraços!

RGamaJr_4x4
02/03/2009, 14:20
O turbo não é original, o motor sim.
Porém, não é intercoolada.

Comprando de particular vc não pode devolver, mas caso haja algum vício oculto vc pode entrar com uma ação para restituir a coisa defeituosa ao antigo dono (vício redibitório), mas é uma causa difícil.
De agência, já vale o código do consumidor, vc tem garantia de 90 dias de motor e câmbio, o que não significa que vc pode devolver simplesmente pq não gostou do carro.

Raposo
02/03/2009, 16:45
Qual pick up diesel CD 4X4, completa e com couro, alguém consegue comprar por R$ 34.500,00? E ainda parecendo tão inteira? O velocímetro adulterado parece óbvio: a Natasha 2001 está com 160.000.
Bruno, compra logo antes que outro compre (se for à vista pechincha o preço).
Abraços e boa sorte.

Walter L. L. Casitta
02/03/2009, 17:21
Qual pick up diesel CD 4X4, completa e com couro, alguém consegue comprar por R$ 34.500,00? E ainda parecendo tão inteira? O velocímetro adulterado parece óbvio: a Natasha 2001 está com 160.000.
Bruno, compra logo antes que outro compre (se for à vista pechincha o preço).
Abraços e boa sorte.

Da pra comprar uma entre um monte de Hilux anunciada entre 95 até 98. O truque é saber identificar a melhor entre elas e a última coisa que eu olharia seria o velocímetro.

Raposo
02/03/2009, 17:24
Da pra comprar uma entre um monte de Hilux anunciada entre 95 até 98. O truque é saber identificar a melhor entre elas e a última coisa que eu olharia seria o velocímetro.
Concordo com você, Walter. Não acho que hodômetro de pick up com mais de dez anos seja parâmetro para compra.
Abraços. E de olho no câmbio AT.

brunodhfr
02/03/2009, 17:34
com certeza pessoal.. concordo... agora o que vcs me recomendam olhar antes de comprar? sinais de desgaste etc??? deem uma luz ae!

abs :concordo:

Raposo
02/03/2009, 17:40
com certeza pessoal.. concordo... agora o que vcs me recomendam olhar antes de comprar? sinais de desgaste etc??? deem uma luz ae!

abs :concordo:
Cara, eu não sou dos mais experientes. Mas, levaria um meca que entenda de pkp; andava com o carro, principalmente em pisos irregulares; sem ligar o som (para perceber ruídos na caixa, diferencial, suspensão); verificaria o estado dos pneus (são bem caros); experimentaria a tração 4X4; testaria o ar condicionado (no Rio faz falta); testava freios e embreagem e, principalmente, a documentação (IPVA é agora).
É o que me vem no momento.
Boa sorte.

brunodhfr
02/03/2009, 17:42
Cara, eu não sou dos mais experientes. Mas, levaria um meca que entenda de pkp; andava com o carro, principalmente em pisos irregulares; sem ligar o som (para perceber ruídos na caixa, diferencial, suspensão); verificaria o estado dos pneus (são bem caros); experimentaria a tração 4X4; testaria o ar condicionado (no Rio faz falta); testava freios e embreagem e, principalmente, a documentação (IPVA é agora).
É o que me vem no momento.
Boa sorte.
ipva? este carro nao tem mais de 10 anos de uso? ainda paga? q eu saiba nao né? valeu pelas dicas!!!

Raposo
02/03/2009, 17:52
ipva? este carro nao tem mais de 10 anos de uso? ainda paga? q eu saiba nao né? valeu pelas dicas!!!
Pode não pagar o IPVA, mas tem as taxas e o seguro obrigatório. Tirando o IPVA da Natasha : R$ 212,75. E com o número do RENAVAM dá para tirar o nada consta de multa no site do DETRAN.
Abs.

TylerNTL
02/03/2009, 18:55
Rapaz é o seguinte.. tenho uma história parecida com a sua.. Comprei minha hilux 2.8 ano passado, numa loja.. ela tinha sido da Consern (companhia de eletricidade do rn) e o marcador estava com 124 mil.. Eu desconfiei por que geralmente esses carros rodam muito, mas o preço estava bom e acabei comprando.

Tive alguns problemas com ela, tive que reparar folgas no diferencial e recentemente troquei todo o eixo de engrenagens da caixa de marcha pois a 3 perdeu os dentes.. Logo que peguei, coloquei o ar condicionado, que apesar de ter vindo com ela originalmente, me foi capado antes de ser vendida e o motor esquentou devido a um trinca que apareceu no cabeçote (Certamente ja estava la antes de ser colocado o A/C).

Resumindo, mesmo gastando uns 7 mil ao todo, valeu muito a pena. Tenho um carro versátil, que me serve pro trabalho e lazer (Trabalho com construção civil e surfo quase diariamente).

Meu conselho? COMPRE! É um carro fantástico, que sendo feitas as revisões nao vai te deixar na mão. você pode até gastar um pouco com ele no início para deixar tinindo, mas vai ter retorno certo.

Ah.. esse turbo nao é original nao.. as 2.8 CS ou CD sao todas maçarico.
Procure ver direitinho esse cara.. ele nao parece ser muito sincero.

Para ter sido da COSERN sua Hilux provavelmente é 98 e 124k ela devia ter no final de 99. Por baixo as Hilux da COSERN são desativadas com no mínimo 300k, algumas com mais de 500k.
Se souber o número dela (quando era da COSERN) ou pela placa eu lhe passo a vida pregressa inteira dela.

negreira
02/03/2009, 19:18
Pode não pagar o IPVA, mas tem as taxas e o seguro obrigatório. Tirando o IPVA da Natasha : R$ 212,75. E com o número do RENAVAM dá para tirar o nada consta de multa no site do DETRAN.
Abs.

:!:.............GALERA.......... :!:

:arrow: isenção de IPVA.... só após 20 anos.

brunodhfr
02/03/2009, 20:13
:!:.............GALERA.......... :!:

:arrow: isenção de IPVA.... só após 20 anos.
cacete como assim? nao era 10 anos? quanto é o ipva de uma hilux 95??? algum dono favor se pronuncie!!!

Pelinson
02/03/2009, 20:17
Marca: Toyota Modelo: Hilux CD 4x4 2.8 Diesel Código FIPE: 002015-0 Ano Modelo: 1995 Diesel Preço médio: R$ 28.156,00 http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif Data da consulta: segunda-feira, 02 de março de 2009
Mês de referência: março/2009

Pelinson
02/03/2009, 20:22
Em SP, por ser cabine dupla o ipva fica em 4% o valor de tabela do carro,
portantanto $1.126,24 alguem aí do rio pode te responder melhor.

abraço.

Marcelo(Natal-RN)
02/03/2009, 20:44
Aqui no RN a isencao é com 10 anos,se o carro for 98/99 esse ano ja nao paga.

brunodhfr
02/03/2009, 20:46
Aqui no RN a isencao é com 10 anos,se o carro for 98/99 esse ano ja nao paga.
po que eu saiba aki no rio tb são 10 anos e rola isenção... alguem do rio pode confirmar?

netão
03/03/2009, 10:47
Eu preferio andar de F1000 4x4 Turbo de fabrica do que uma Toyota dessas.
Lembrando que essa são pura resistencia,mas em conforto são pobres.Se quer essa mesmo,dou todo apoio,e acho que 230 mil não é muita quilometragem,minha F250 é 99 e ja estar com 270 mil...

Renatopami
03/03/2009, 18:04
po que eu saiba aki no rio tb são 10 anos e rola isenção... alguem do rio pode confirmar?
Aqui no Rio carro com até 20 anos paga ipva sim.....O fusca do meu avatar é 96,o ipva dele é +- 600,00 com as taxas inclusas:parede:
ABRAÇOS!!!!

brunodhfr
04/03/2009, 20:05
Aqui no Rio carro com até 20 anos paga ipva sim.....O fusca do meu avatar é 96,o ipva dele é +- 600,00 com as taxas inclusas:parede:
ABRAÇOS!!!!
puta que o parel!!!!!

Renatopami
04/03/2009, 22:40
puta que o parel!!!!!
É...........:pensativo:Rapadura é doce mas não é mole não....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

luz
04/03/2009, 23:32
No Estado Do Rio Carro Com 15 Anos Não Pagam Ipva.só O Dpvat E A Vistoria.esse Ano A Minha Parati 93/93 Já Não Pagou.
Ainda Não Descobri Para Veiculo A Diesel.
Grande Abraço. Luiz

JORIS
06/03/2009, 17:25
Se eu fosse comprar uma picape de 10 anos, nem pensaria duas vezes, iria de hilux, na minha opinião é a única que aguenta realmente o tranco, tive duas, uma 98 e outra 2001, rodei uns 100.000 km com a primeira e a segunda foi uns 120.000 (não lembro bem), só troca de óleo e filtros, até as pastilhas de freio duram muito, trocava com 50.000 km e ainda davam pra rodar mais, me arrependo muito de tê-las vendido era pra ter feiro como o Serjão, lá de Recife fez, envenenado a danada e ficar até da no osso, o turbo não com certeza foi adaptado, e concordo com o que o walter disse, o último ítem a ser ver em uma picape dessas é o velocímetro! em relação ao banco traseiro, não vejo diferença em relação as ranger e L-200, a não ser pela ausência do encosto!

[]´s.

brunodhfr
06/03/2009, 20:23
amanha estou indo ver o carro, estou ancioso!