Conectar

Ver Versão Completa : Absurdo, OQ A ford FEZ COMIGO

Carolino
01/03/2009, 15:55
Boa tarde!

Quero registrar minha insatisfação com a Ford.
Possuo uma Ranger XLT 3.0 4x4 ano 2007, tirei zero na loja, e depois de 29.000 km ela apresentou um vazamento em um dos bicos injetores, ai levei na Pisa veiculos em BH, autorizada ford, resolveram o problema do vazamento, pegei o carro e notei que ela estava com funcionamento ruim e falta de potençia, ligei e reclamei e num resolveram nada, andei nela uns dias e estava em Uberlandia e o carro superaqueceu e perdeu potençia de tudo, liguei no ford mobilite e eles guincharam o carro pra Automara em Uberlandia, o consultor de nome Silges me contatou dois dias depois falando que o carro estava com a bomba d'aqua quebrada e que tinha sido montada assim na Pisa, ai ele entrou em contato com a ford e a mesma deu a garantia, ai mais 4 dias ele me ligou falando que havia resolvido o problema de aquecimento e potençia, fui buscar o carro e fiz um teste, dentro da rua até melhorou mesmo a potençia, ai vim embora pra casa, 290 km de Uberlandia e notei que o carro não aqueçia e não tinha potençia nas subidas, ligei e avisei o mesmo consultor e ele me falou que era normal, pois tinha colocado tudo novo no carro, ai dia 2/2/2009 o carro me deixou a pé de novo com o mesmo problema, ligei no 0800 da ford e mandaram o carro pra dipam em Patos de MInas MG, perto de minha casa, ai fizeram subistituição do chicote eletrico do motor, conferiram os bicos enfim fizeram varios testes, e não resolveu nada, ai descobriram que a valvula termostatica havia sido removida por alguém, e que a turbina havia sido mexida também, sendo que meu carro só foi em autorizadas ford e com indicação da ford, agora me devolveram meu carro com o mesmo defeito, retiraram todas as peças que haviam colocado pra teste e falaram que não dariam garantia de nada, pois o carro estava alterado, agora vejam só, a ford não se responsabiliza pelas cagadas que suas concessionarias fazem e eu que tenho que pagar a conta?? E todas as revisões foram feitas rigorosamente em dia nas concessionaris e o carro estando na garantia ainda, gostaria da ajuda de vcs me ajudando e informando oq devo fazer nesse caso, pois sou cliente ford desde 94 e troco minha camionete a cada dois anos e não fui valorizado e respeitado pela ford e meu carro foi entrege hoje como entrou na dipam, por favor me ajudem a resolver isso.

obrigado a todos!

Reubert Carolino.

gael71
01/03/2009, 16:12
Colega Carolino, ao ler seu relato, vejo o quanto as concessionárias são despreparadas. Também sou cliente FORD há mais de 10 anos, já tive uma Ranger 3.0 4x4 que só deixou alegrias. Quanto ao seu problema, acredito que o colega deveria procurar um advogado em sua cidade, apresentando toda a documentação necessária, tais como notas fiscais de serviço, fichas de atendimento das concessionárias etc, para que se possa exigir na Justiça não só o reparo da sua viatura, sem qualquer custo para você, como também indenização pelos danos morais que a montadora está lhe impondo.
Espero ter ajudado.
Abraços.

Cilon Carlos Heck
01/03/2009, 17:40
Só entra na justiça. É ganho garantido. Meu pai ficou um tempo com um celta (tinha comprado pra minha mãe) que sempre escapava marcha e nenhuma concessionário resolvia. Ele fez duas coisas: entrou em uma concessionária wolks, perguntou quanto davam naquela merda e saiu de lá com um gol. A segunda coisa foi juntar as notas e entrar na justiça. Não demourou muito e ganhou 5.000 pelos incômodos que a chevrolet não conseguiu resolver.
[ ]'s

fredycoelho
02/03/2009, 10:45
É isso mesmo, entre na justiça!
Pode ser através das Pequenas Causas que é mais ágil e menos burocrático, o teto máx da causa deve ser de 40 Salários Mínimos. Leve toda documentação à um Juizado de Peq Causas, peça o conserto e idenização e estipule um valor com o Advogado (Danos morais pelo transtorno e danos materiais prejuizo pelo tempo perdido sem o carro, idas à Fords sem trabalhar). É causa ganha, porém precisa paciência...

Jun Okada
02/03/2009, 12:56
Com um bom advogado (entenda-se amigo) poderia avaliar a situação e as possibilidades. Já que a justiça é lenta. Tente antes todos os canais disponíveis, própria ouvidoria da Ford e Procom, sempre registrando as queixas e as respostas. Caso leve às concessionárias, os laudos devem ser por escrito. (por ex: retirada de valvula termoestática, mexida nas turbina, etc.) É sempre fácil falar mas qdo assinar em baixo a coisa pega, rs.
Geralmente as empresas procuram resolver as reclamações. Nem sempre seus representantes tem boa vontade.
Abcs, boa sorte

remauto
02/03/2009, 13:21
Com um bom advogado (entenda-se amigo) poderia avaliar a situação e as possibilidades. Já que a justiça é lenta. Tente antes todos os canais disponíveis, própria ouvidoria da Ford e Procom, sempre registrando as queixas e as respostas. Caso leve às concessionárias, os laudos devem ser por escrito. (por ex: retirada de valvula termoestática, mexida nas turbina, etc.) É sempre fácil falar mas qdo assinar em baixo a coisa pega, rs.
Geralmente as empresas procuram resolver as reclamações. Nem sempre seus representantes tem boa vontade.
Abcs, boa sorte
a ford ë a Pior Concessionaria,que Ja Fui,bateram Meu Carro,tentaram Me Enganar Consertando O P Cho E Nao Trocando,me Disseram Que Minha Revisao De 60.000 Ficaria Em Torno De 6.000,00 E Gastei 1.900,00 Trocando Tudo Que Era Necessario, a ranger é um otimo carro ais as concessionarias deixam muito a desejar,na revisao de entrega do meu carro em 2005 bateram meu carro ,me venderam um carro me entregaram outro,e ai vai,eles encontram qualquer motivo para nao dar garantia,bem ressumindo todas as vezes que levei minha ranger na concwssionaria tive stress,e decepcao,entra na justiça que vc ganha na hora e cobre caro ,meu amigo passou 8 anos brigando ,recebeu semana passada 80.000,00.pode ser que assim eles tomem mais cuidados com quem atendem ,temos Que Tomar Cuidado ,com A Falta De Profissionais ,tenho Consertado Minha Ranger Com Ajuda De Uma Pessoa De Roraima,que Era Gerente Da Ford De La.e com ajuda do pessoal aqui do forum 4x4,eles dao muita ajuda mesmo,pode confiar nesse povo,todos entendem de um pouco,e juntos sao os melhores

LeonardoCardoso
04/03/2009, 01:50
É realmente uma pena as consecionarias Ford fazerem "cagadas" como essas.
A Ranger é realmente um otimo carro, mas com essas consecionarias...
A algum tempo uma Ranger qeubrou o pescador do tanque de combustivel então mesmo com 1/2 tanque o carro faltava combustivel pois o pescador tava curto, isso quebra devido choque do combustivel(liquido) com o pescador, gerado pela terpidação...
Uma consecionaria Ford resolveu o problema da maneira mais arcaica possivel, substituiu o pescador por uma mangueira de silicone, bem pode até ser a melhor solução, solucionar o problema, mas pelo amor de Deus ganmbiarra se faz na garragem de casa.
Saudações.