PDA

Ver Versão Completa : Escapamento



chegade4x2
01/03/2009, 09:42
Alguem sabe de algum lugar aqui no rio que eu possa trocar o meu silencioso sem ser roubado ? Fui a uma oficina aqui em botafogo e tiveram a cara-de-pau de me cobrar 370,00 por um silencioso. Isso adaptando , assim fica mais facil eu mandar um da russia.

Gustavo Niva
01/03/2009, 16:17
Me recomendaram a Noscan em ramos... ainda não levei lá... já levei na silauto em jacarepagua e achei uma m%$&@... não valeu os trocados a menos no preço... (até pq é longe e tem um pedágio caro no meio hehehe)... além do que o serviço ficou uma m%$&@!!!!!... :parede:

Jonatars
01/03/2009, 23:56
Cara aqui em Sampa, troquei o meu o mês passado, o silencioso e o intermediario, adaptando o do Kadett e paguei R$ 240,00 em tudo. 370 conto sem chance, pega na lista as oficinas que mexem com escape e liga antes, pergunta quanto custa o silencioso do Kadett adaptando, se te pedirem mais de R$ 150,00 tá caro, depois de confirmar o preço aparece com o Niva, porque ce tá ligado, tem lugar que vc chega de Niva, ou não querem fazer o trampo ou já vão com a faca na sua garganta:concordo:

VKASP
03/03/2009, 15:39
Me recomendaram a Noscan em ramos... ainda não levei lá...

Gustavo,

Já fiz um serviço na Noscan, e ficou muito bom.
Só que eles já tem um certo nome, tem máquina de dobrar cano, etc., então o preço não é dos melhores.

[]s

Valdomiro

Alexandre Banana
03/03/2009, 19:16
Gustavo,

Já fiz um serviço na Noscan, e ficou muito bom.
Só que eles já tem um certo nome, tem máquina de dobrar cano, etc., então o preço não é dos melhores.

[]s

Valdomiro
Mas tem certas coisas que é melhor pagar um pouco mais, mas em compensação você está vendo que o cara tem tecnologia. Muitas vezes um serviço de descarga pode trazer uma dor de cabeça depois, pois a descarga fica batendo e tal ... É aquela velha história: "Tudo que é bom custa caro, mas nem tudo que é caro é bom."

Gustavo Niva
05/03/2009, 11:53
Gustavo,

Já fiz um serviço na Noscan, e ficou muito bom.
Só que eles já tem um certo nome, tem máquina de dobrar cano, etc., então o preço não é dos melhores.

[]s

Valdomiro
Valdomiro,
recomenda alguma outra?? De preferência com preço mais em conta...



Mas tem certas coisas que é melhor pagar um pouco mais [...] "Tudo que é bom custa caro, mas nem tudo que é caro é bom."Exatamente Alexandre... aos poucos a gente larga de ser troxa e aprende que é melhor pagar mais caro 1x por algo bem feito do que economizar uns trocados e pagar 10x por algo mal feito...

[]s

Bocaina4x4
05/03/2009, 15:31
Aproveitando o tópico eu queria saber se aquela adaptação da ponta do escap. para cima para travessia de terrenos alagados que fazem não só nos nivas mas em varios jipes... (mas eu quero saber no niva) se tem algum problema pelo fato de ficar perto da lataria e lanternas.... se queima a pintura... alguem poderia me responder???

valew

SERGIO MOLLO
05/03/2009, 21:47
Tenho no meu niva, e não queimou a pintura e nem lanternas, fica bom desde que bem feito.
ABS

Luciano SHAKALL
06/03/2009, 12:58
" ... algum lugar aqui no rio que eu possa trocar o meu silencioso sem ser roubado ? ... tiveram a cara-de-pau de me cobrar 370,00 por um silencioso. Isso adaptando ... "Há algo a respeito de adaptações de escapamento no Niva no tópico Cano de descarga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25472).
Dá uma sacada lá também :concordo: !




" ... troquei o meu o mês passado, o silencioso e o intermediario, adaptando o do Kadett ... "Jonatars, como é esse lance de adaptar o intermediáio do Kadett :pensativo: ?
Tipo.... O que exatamente é adaptado? Ele é encurtado? Na frente ou atrás (ou os dois)?
Ou diminui no meio, retirando uma parte e soldando novamente?
Ou são as curvas que tem que ser acentuadas (ou desfeitas)?
Por que o do Kadett especificamente?
Desculpa tantas perguntas :oops: :mrgreen: !




" ... aquela adaptação da ponta do escap. para cima para travessia de terrenos alagados ... tem algum problema pelo fato de ficar perto da lataria e lanternas.... se queima a pintura... "
" ... Tenho no meu niva, e não queimou a pintura e nem lanternas ... "Também tenho no meu (já comprei assim) e posso te garantir que, em relação à pintura e lanternas, pode ficar tranquilo :concordo: !

Agora, em relação à "funcionalidade" (e mesmo "perda de desempenho" - torque) a questão é beeeeeeeem controversa :roll: . . .

Tem algo acerca disso nos tópicos:

:arrow: "SNORKEL" DO ESCAPAMENTO TRAZEIRO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=808271) .
Aqui mesmo, na seção de Nivas do Forum :wink: .

:arrow: SAIDA DO ESCAPAMENTO ALTA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2571) .
Ok, não é em Niva, mas fala de uma maneira geral sobre os escapes altos: Vantagens e desvantagens, etc.

:arrow: Prolongador de Escapamento? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=671759) .
Idem acima :concordo: .

:arrow: Niva Na Grande Família (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28772) .
O TEMA era outro (percebe-se pelo título :mrgreen: ), mas tem fotos de escapes altos em Nivas lá ;-) .

:arrow: Snorkel no Niva (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2678) .
Fala-se também sobre escapes altos "no início" do tópico . . .

VALEU!!!!!!!!!

[]'s

VKASP
06/03/2009, 15:08
Valdomiro,
recomenda alguma outra?? De preferência com preço mais em conta...

Cara, só posso indicar quem me atendeu bem. Se você quiser, posso dizer todo mundo que fez cara de bosta quando viu meu carro... :lol:

[]s

Jonatars
07/03/2009, 00:02
Jonatars, como é esse lance de adaptar o intermediáio do Kadett :pensativo: ?
Tipo.... O que exatamente é adaptado? Ele é encurtado? Na frente ou atrás (ou os dois)?

Cara foi adaptado só as marmitas do intermediário e do silencioso.

Ou diminui no meio, retirando uma parte e soldando novamente?
Ou são as curvas que tem que ser acentuadas (ou desfeitas)?

corta os canos bem na junta com as marmitas e solda as novas no mesmo (desde que estejam em bom estado), na ponteira do silencioso( ou abafador como é chamado em alguns lugares) tem uma curva na saída que requer um capricho a mais para não ficar torto, mas de resto foi tranquilo.

Por que o do Kadett especificamente?

Era o que tinha as medidas mais pareceidas com o original do Niva

Desculpa tantas perguntas :oops: :mrgreen: !

Ô véio, estamos aqui pra isso! :concordo:

Lembrando que só adptei as marmitas no prórpio "encamento" do Nivão, se for para fazer todos os canos do escape novos, ai tem que ir a uma casa especializada em escapamentos que dobre canos e tal, e ai a brincadeira é bem mais cara, só para dar uma ideia de valores, fiz dois orçamentos no em santo André e me pediram em torno de R$ 400,00.

HMoura
26/03/2009, 11:04
Alguem sabe de algum lugar aqui no rio que eu possa trocar o meu silencioso sem ser roubado ? Fui a uma oficina aqui em botafogo e tiveram a cara-de-pau de me cobrar 370,00 por um silencioso. Isso adaptando , assim fica mais facil eu mandar um da russia.

Camarada,

Quando comprei meu primeiro niva, na decada de 90; esse foi meu primeiro problema. Recebi uma dica de um taxista (nesse ponto os caras são uteis, pois para colocar nos taxis tem que ser BBB: Bom, Bonito e BARATO) de uma fabrica na cidade. Ela se chama USICANO e fica em Cavalcanti. Levei o Niva lá eles trocaram na epoca por metade do preço que uma loja no Meier tinha me cobrado. Nos 3 anos seguintes, até vender o jeep, não tive problemas; e ele foi pro novo dono sem furos aparentes.

Não vou lá a alguns anos por falta de necessidade, mas quando tiver que trocar; será sempre minha primeira opção. No link voce encontra o telefone e o endereço com mapa.

http://maplink.uol.com.br/v2/local/maquinas_e_ferramentas/6J6U723W/usicano_830_equipamentos_ltda_me.html (http://maplink.uol.com.br/v2/local/maquinas_e_ferramentas/6J6U723W/usicano_830_equipamentos_ltda_me.html)

[]

PS. Hoje tem encontro na rua Ceará.

MRaizer
26/03/2009, 16:16
Se eu aparecer lá de Ka ninguém vai ter vontade de passar por cima não né? rs

Ricardo Passoni
27/03/2009, 09:14
Adapta o de Chevette cabe no lugar e é barato ,mas como o camarada disse devem ter boas lojas ai no RJ

Gustavo Niva
06/04/2009, 23:15
Cara, só posso indicar quem me atendeu bem. Se você quiser, posso dizer todo mundo que fez cara de bosta quando viu meu carro... :lol:

[]sVish.... vai ser uma lista longa :mrgreen:

Levei um outro carro na noscan pra fazer... ficou muito melhor que na silauto e, segundo o dono, o preço é o mesmo...

Infelizmente eu não tinha visto a dica do hmoura antes...

[]s

SERGIO MOLLO
07/06/2009, 10:02
Amigos; Meu silencioso(NIVA) não está podre, nem furado, mas o miolo está solto e faz barulho(vibra até a lataria do carro as vezes) então vou ter que troca-lo. Alguem sabe se tem à venda o original? Pois estes comuns, para adaptar, não duram nada,ou alguem sabe de algum(adaptação) que realmente fique bom e dure bastante?

Girti
07/06/2009, 12:46
Amigos; Meu silencioso(NIVA) não está podre, nem furado, mas o miolo está solto e faz barulho(vibra até a lataria do carro as vezes) então vou ter que troca-lo. Alguem sabe se tem à venda o original? Pois estes comuns, para adaptar, não duram nada,ou alguem sabe de algum(adaptação) que realmente fique bom e dure bastante?

De fato, os originais são muito bons, mas duvido que possam ser encontrados aqui no Brasil, a não ser que haja alguém com uma ponta de estoque de alguma revenda Lada fechada. Procure nacionais de boa procedência, e lembre-se, há dois fatos:

O silencioso dura menos que o abafador, pois este último, devido ao fato de ficar mais próximo do motor, fica mais aquecido, o que faz com que, ao ser desligado o motor, os gases que estão nele se evaporem. O silencioso, por estar mais distante do motor, esquenta menos, e sempre vão sobrar gases nele, quando o motor é desligado, gases estes que, ao esfriarem, se liquefazem, umedecendo a peça e acelerando a sua oxidação.

O escapamento de carros que rodam mais duram mais do que os de carros que ficam muito tempo parados. Isto porque, por rodarem mais, têm sempre aquecidos os seus escapamentos, o que impede que a umidade fique lá por muito tempo.

Quando comprei, em 1.994, meu Niva anterior, ele tinha 40.000 Km, rodados em sete anos, ou seja, rodava muito pouco. Resultado: logo que o comprei, precisei trocar o silencioso (o que vai atrás), pois o mesmo estava enferrujado. Com o o Niva era meu único carro, rodei bastante com ele, e nunca mais precisei trocar peças do escapamento. Ou seja, quando vendi o carro, em 2.006, ele tinha um escapamento com 12 anos :concordo: e um abafador original do carro, com 16 anos de uso! :shock: :concordo: