Ver Versão Completa : Tr4 Zero Km- Consumo
Fiz neste fim de semana um pequeno passeio ( em asfalto) na TR que adquirí recente(não tá nem com 500km rodados). Pé leve,sem ar condic., abastecida só com álcool, vazia em peso ( somente a patroa),andando em torno de 100 -110km/h ( velocidade de padre).
Consumo: exatos 6 km/l.
Queria saber se mais alguem teve um consumo parecido?
Flávio Henrique
01/03/2009, 14:39
O consumo é esse mesmo com o tempo melhora um pouco, passa a fazer 6.5 km.
Bem o consumo na estrada normalmente é esse mesmo as vezes já fiz 7Km/l mas nem sempre. Na cidade piora bem ainda mais com ar ligado as vezes faz 5 ou 5,5Km/l. O meu ta com 5000Km. Realmente o carro bebe bem.
J3ferson
01/03/2009, 16:06
e como bebe né :mrgreen:
a melhor utilidade da tr4 é mais só pra trilha??
lealrenato
01/03/2009, 16:40
e como bebe né :mrgreen:
a melhor utilidade da tr4 é mais só pra trilha??
:discordo::discordo::discordo::discordo:
pra cidade é perfeita, ocupa um espaço de um veiculo medio, facil de estacionar.
passar em enchentes tb,:twisted::twisted::twisted:
viajar, na minha rodei 8.000 km so em viagens.
qto ao consumo, é esse, na faixa de 6 a 7 Km/l.
faz parte, ate pq :discordo::discordo: se trata de um carro popular.
[]'s
J3ferson
01/03/2009, 17:58
Valeuuu :concordo:
J3ferson
01/03/2009, 20:45
É realmente bebedor...mas quem quer economia compra uma Honda Pop e vai ser feliz
È meu grande quem realmente quer economia compra um honda pop, mas a questão aqui nao é essa é assimilar conforto a economia e etc,
e essas fotos ae, pra que servem? quer mostrar o que? :???::???::???:
Marcelo-HPE
01/03/2009, 23:23
Sou fã de TR4 tb. parece que a manual tem um cambio mais curto que a automática.
se é pra dar 56 k num carro qualquer desses maquiados com pneu atras , prefiro pagar 62k num off-road de verdade .
alguem saberia quanto que fica a rpm dela a 120km/h?
abs
Mitsubixo Pará
02/03/2009, 10:03
Concordo...esses carrinhos, tem um pneuzinho atrás e desfilam por aí achando que são 4x4. Podem pagar um pouco mais pr um TR4, que é satisfação garantida
Minha Tr4 com 10.000km faz entre 6-7km/l de alcool. Ja chegou a fazer ate 7.3km/l, claro que andando com pe leve ate 100-110. Ja andando entre 120-150 o consumo foi para 5.8km/l. So mais uma coisa tambem comprei ela zero e nao vi muita diferenca ate agora em relacao a melhora no consumo, ta quase a mesma coisa.
Abraco,
As fotos são para mostrarem meu orgulho e minha paixão pela marca dos 3 diamantes. Mas se voce quizer interpretar como exibicionismo meu, fique à vontade. Eu pessoalmente ficarei muito feliz por voce caso voce tenha (ou até vc tem muito mais) a oportunidade de 2 mit na garagem. E como eu disse em outro tópico, a TR é de minha esposa, eu somente tenho uma carroagem-a L200.
O desejo de mostrar nossa carroagem em anexo é o mesmo de todos que poe as fotos de seus 4x4 equipados com suspensao especial e pneus gigantes, ou seja, sempre orgulhosos de nossas máquinas.
Nenhum foi herdado ou dado "por papai",somente meu suor.
Se eu fosse possuidor de uma Ferrari e colocase a foto dela, com certeza eu estaria como um peixe fora d'agua.
Ela bebe muito mesmo, mas tem que ver pelo lado bom....
Cada vez q para no posto, ela me lembra que eu tenho que beber mais....hehehehe
As fotos são para mostrarem meu orgulho e minha paixão pela marca dos 3 diamantes. Mas se voce quizer interpretar como exibicionismo meu, fique à vontade. Eu pessoalmente ficarei muito feliz por voce caso voce tenha (ou até vc tem muito mais) a oportunidade de 2 mit na garagem. E como eu disse em outro tópico, a TR é de minha esposa, eu somente tenho uma carroagem-a L200.
O desejo de mostrar nossa carroagem em anexo é o mesmo de todos que poe as fotos de seus 4x4 equipados com suspensao especial e pneus gigantes, ou seja, sempre orgulhosos de nossas máquinas.
Nenhum foi herdado ou dado "por papai",somente meu suor.
Se eu fosse possuidor de uma Ferrari e colocase a foto dela, com certeza eu estaria como um peixe fora d'agua.
Orra popeye, concordo com vc em gênero, número e grau até pq quem frequenta o fórum aqui sabe que até pra ter a sua viatura ainda que seja uma 50, 60, 70 ou 09 enfim tem que ter "bala" na agulha!!!!! E parabéns pela garagem!!! Perfeita, uma pick-up 4x4, um outro 4x4 que não sei em qual perfil se encaixa e um belo exemplar 2 rodas!!!! :pipoca: AAhhh...já ia esquecendo também, sou daqueles que apoio o dito: "se quer economia, compre uma pop e seja feliz!" usauhushua
Ps: Bala = capim, bufunfa, grana!!!! coisa que eu ainda não consegui pra adquirir o meu 4x4...hahahahahahahh :p
Obrigado amigo Elisson,vc com certeza captou minha intensao. Peço desculpas às pessoas do fórum se por imagens quiz menosprezar alguém.
Mas voltando ao assunto consumo...queria saber se teria alguma lógica eu fazer o proximo teste somente com gasolina e após,meio a meio, sei lá?
Existe alguma forma técnica de fazer uma medição de consumo dessa forma sem aparato eletronico? É bem provável que o consumo com ar cond ligado, abastecida com álcool ,mais o pé bem apertado no acelerador na estrada de asfalto, e no meio urbano onde se usa marchas mais fortes , o consumo seja entre 5 a 6,5. E nas mesmas condiçoes usando gasolina oscile entre 6,5 a 8. Ao menos é que lemos aqui nos relatos do fórum.
Marcelo-HPE
02/03/2009, 22:13
Ví um tópico aqui no forum que diz que o carro com ar ligado acima de 70km/h é mais econômico do que com os vidros abertos, por causa do arraste do vento .
alguem confirma?
P.S Parabéns pelas máquinas Popeye. eu já fico orgulhoso e feliz por olhar pra minha garagem e ver a minha Guerreira prata e o meu querido golzinho "enfeitando" a mesma.
que dirá vc com dois super 4x4 na garagem . é pra se sentir feliz mesmo .
abs.
Realmente é uma coisa a se pensar. Eu como uso lentes de contato onde com o ar cond.resseca minhas lentes, é muito comum de viajar com os vidros baixos das portas da frente e descer uns 10cm o de tras do meu lado pra não ficar recebendo vento no rosto. Por essa situação, eu já pensei neste questionamento se o vento que entra não faria este papel de "pára-quedas" aumentando o consumo ou mesmo fazendo o mesmo consumo do ar ligado.
OBS: não são TR mas queria tê-los na garagem (rsrsrsrsr)
Olha só o link e comentários que achei na net sobre o assunto:
http://www.rvt.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3:consumo&catid=1:destaque
"A do ar condicionado ou vidro aberto é relativo, depende do carro, da potencia do motor e etc.... mas a média é quase a mesma coisa em ambos os casos, claro, isso na estrada, andando a mais de 100km por hora... na cidade não compensa mesmo!"
"Quanto aos vidros, no mithbusters, abaixo de 80km/h ande com as janelas abertas, acima disso, a aerodinamica do carro com os vidros abertos pesa tanto pro motor, que consome mais gasolina do que o consumo com o ar condicionado ligado."
"Vidro aberto entra ar dentro do carro, gerando resistência do ar, e consequentemente gastando mais...principalmente nas estradas não se deve andar de vidro aberto..."
"A/C x Vidro Aberto...
Também bate na aerodinâmica, que só começa a ter efeito perceptível a partir dos 80km/h... Abaixo disso os vidros abertos são mais econômicos, acima fechar os vidro e ligar o ar se traduz em maior economia."
"Por teste ja feitos, vimos que acima de 80 km/h voce andar com o ar ligado e as janelas fechadas é mais economico do que as janelas abertas.
Isso porque em altas velocidades a turbulencia provocada pelo ar é grande, aumentando consideravelmente a forca de arraste do carro (forca de atrito que o carro precisa vencer para manter o movimento) o que tambem aumenta o consumo. Esse aumento ultrapassa o consumo exigido pelo A/C.
Ja em baixas velociadades a forca de arraste provocada pelo deslocamento do ar nao aumentara significativamente o consumo, sendo assim mais economico abrir a janela do que o ar liga. Mas as vezes o conforto do ar pode valer o gasto."
"Vidros abertos em rodovias
Trafegar com os vidros abertos em rodovias provoca o que chamamos de efeito balão, ou seja, o vento entra no interior do veículo alterando sua aerodinâmica e conseqüentemente sua performance. Se for realmente necessári a a abertura dos vidros , abra todos os demais vidros na mesma proporção, mantendo assim equilíbrio da circulação"
Marcelo-HPE
03/03/2009, 08:21
Beleza as informações meu camarada . é uma situação a ser pensada mesmo .
Gostei da F-75 . fizemos um passeio a um tempo . que tinha uma com motor 2.5 turbo diesel HSD Maxion ,da ford ranger , uma máquina muito bonita parecida com essas azuis que vc postou.
abs.
:pipoca: Bom, tenho uma aut/09, e o consumo é esse mesmo (6 - 7 km/l) somente com alcool.
Em relação ao A/C e vidro abertos, acho q. depende muito do carro (aerodinamica), por exemplo, já tive o cross fox e quando se abre as janela... putz :putz:... mais um pouco saio pela janela... , e um outro carro q. tive, um Golf 2008, entra muito pouco de vento...
:sad: E tem outra, todas janelas abertas ??? só as dianteiras ?, meia janela aberta ?
Se for ao extremo, todas as janelas abertas e vento oposto, acho q. o A/C ligado realmente seja mais economico ;-)
Eu pensava que a autom. era muito mais beberrona. A sua apesar de 2009 , já tá com quilometragem onde pode se dizer "amaciada"?
:pipoca:Acho q. não, ainda está com 4 mil Km, só q. na cidade ela bebe mais (5-6 km/l).
:idea: Pelos relatos q. li, aqui mesmo, a aut. na estrada é mais economica, devida a rotação do motor ( a quarta marcha da aut. é mais longa do que a quinta da mecanica) , mas na cidade não, realmente a mec. é mais economica.
:dance:
:pipoca:Acho q. não, ainda está com 4 mil Km, só q. na cidade ela bebe mais (5-6 km/l).
:idea: Pelos relatos q. li, aqui mesmo, a aut. na estrada é mais economica, devida a rotação do motor ( a quarta marcha da aut. é mais longa do que a quinta da mecanica) , mas na cidade não, realmente a mec. é mais economica.
:dance:
A minha AT com 10.000km fez 8 km/l com gasolina agora no carnaval....andando a 120km/h em média.
Acho que mesmo amaciada a TR com gasolina, andando na manha em asfalto, autom. ou mec. não deve passar dos 8, e talvez com muito milagre 8,5. Mais que isso só se estiver com o carro desligado e botar a "sogra coral":twisted::twisted::twisted:pra empurrar o carro ladeira acima.:mrgreen::palmas::dance:
Mitsubixo Pará
04/03/2009, 23:34
Acho que mesmo amaciada a TR com gasolina, andando na manha em asfalto, autom. ou mec. não deve passar dos 8, e talvez com muito milagre 8,5. Mais que isso só se estiver com o carro desligado e botar a "sogra coral":twisted::twisted::twisted:pra empurrar o carro ladeira acima.:mrgreen::palmas::dance:
O carro é bom e tudo...mas não adianta...não faz mais de 8,5 mesmo!!!
Isso é fato. Algumas coisas poderiam influenciar...tipo o pé domotora, se automática ou manual, ar condicionado e tal....mas eh beberrão e pronto!
Hoje no Brasil seria o Tracker o maior concorrente da TR4?
Afinal são bons 128cv, torque de 17, também 16 valvulas e rodas 16 com consumo entre 10 e 11km/l.
E ele não é um 4x4 ruim não. Dá só olhada nestes link's do Tracker em trilhas:
YouTube - Trilha Pamonha Out-08 (7)
YouTube - Tracker no CauÃ*pe
YouTube - Trilha Pamonha Out-08 (11)
Pra mim o Jimny tá bem abaixo desses dois por ter somente 85 cv, freio tambor a tras e com preço praticamente igual do Tracker.
Seriam esses cavalinhos a mais na TR4 e/ou o cambio os responsáveis pelo maior consumo?
Mas que o TR4 destrói os outros no design, é incontestável.
http://www.fastdriver.com.br/site/img/au.gif
alguem saberia quanto que fica a rpm dela a 120km/h?
Cara,quando eu andei na Tr-4 da minha namorada ela estava com uns 3 mil giros ou mais,não lembro bem certo,mas achei a relação parecida com a da L200.
cara... tive a mesma sensação na TR4 de minha esposa. Como sou um pouco alto, puxei o banco pra tras e por pouco não tive a impressao de estar no bólibo da L200. Não estranhei em quase nada o cambio,me sendo muito familiar.
Mitsubixo Pará
05/03/2009, 15:49
o tracker pode ser bom..mas o TR4 eh melhor..mais robusto e com melhor angulo deataque e saída
nem se compara!!!
:pipoca: TR4 (original) X Tracker (original) , sem duvidas a TR4 é melhor, começando por ter bloqueio de diferencial, uma opção q. faz a diferença.
:lol: Mas quando modifica pneu, altura, protetores de tudo, o Tracker tem mais opções.
Mitsubixo Pará
06/03/2009, 18:39
Cocordo plenamente com o popeye, acho que não podemos generalizar, existem situações que vidro aberto é melhor, e outras que ar condicionado é melhor!!! e fim de papo.
Outra coisa que concordo eh que como diz zeca pagodinho: quem tem um carro desses tem bala na agulha não eh qualquer um!!! e quem tem seus brinquedinhos beberrões......a consequencia eh essa
Mitsubixo Pará
06/03/2009, 18:42
Um tracker modificado e um TR4 original, ainda fico com o TR4...carrinho guerreiro da poRR*...o tracker nem tem cara d fora de estrada..todo meiguinho..dah ateh pena de meter numa trilha mais ou menos!
É verdade. Também acho que o Tracker não tem cara de Off. Parece que passa a sensação de ser frágil. É mais ou menos como meter um Ecosport para fazer trilha pesada, ou seja, dá uma impressaõ que vc sabe que vai se dar mal.
Obs: ao proprietarios do Tracker: é só impressao que me transmite.
Aos proprietarios do Eco: voces vão se :odedo: se tentarem (rsrsrsrsrs):discordo:
VOVÔ DO TROLLER
08/03/2009, 22:08
É verdade. Também acho que o Tracker não tem cara de Off. Parece que passa a sensação de ser frágil. É mais ou menos como meter um Ecosport para fazer trilha pesada, ou seja, dá uma impressaõ que vc sabe que vai se dar mal.
Obs: ao proprietarios do Tracker: é só impressao que me transmite.
Aos proprietarios do Eco: voces vão se :odedo: se tentarem (rsrsrsrsrs):discordo:
Há um ditado muito antigo que diz: "quem vê cara não vê coração". Aplica-se perfeitamente aos GV/Tracker. A cara parece ser frágil mas o coração é animal, principalmente a reduzida. No forum há vários filmes de GV/Tracker enfrentando trilhas pesadas e dando conta do recado. Finalizando, lembrem-se bem: as aparências engagam e como enganam. Abs. Válter
Concordo vbeltram. Tanto concordo que eu pessoalmente postei uns vídeos do concorrente do TR4. É um carro valente, mas o TR4 tem atributos a mais.
:dance: Apenas uma Obs..., eu disse q. o Tracker tem mais opção de acessórios, não q. ele seja melhor q. o TR4.
Ae pessoal, tô fazendo um teste ( ou é uma observação, sei lá) meio diferente, apesar de não ser o correto para avaliar o consumo. Mas de qualquer forma é uma maneira prática dentro de uma realidade. Com certeza será o mesmo resultado, mas dá uma enganada "psicológica" no bolso.
Mas a idéia é avaliar o número de vezes de abastecimento dentro da realidade do transito em estou inserido: moro em cidade no interior de MG, uso o TR de 2ª a Sábado onde ando um percurso de 32 km total/dia de ida e volta, tenho o privilegio de botar 5ª marcha em 80 a 85% deste trajeto, ar ligado, zero de parada em semáforos-transito livre.
Tanque enchido somente com álcool no dia 01/03 (com luz de reserva acesa) e até agora o ponteiro está pouco abaixo do meio, com cara de que chegará no Sabado próximo. Desembolsei R$96,00, para encher.
Ou seja... 2 tanques por mês para trabalhar a um gasto médio/mensal de 200 a 230,00. Tá bão demais pra um bebedor.
Meu colega de trabalho e que é quase meu vizinho tem um TRAVECOSPORT e segundo ele, gasta 300 a 350 paus!!!! E nem que fosse os mesmos 200 de minha expectativa não valeria apena por ser um flufluzinho.
Meu maior gasto será pra brincar.
Mitsubixo Pará
10/03/2009, 08:46
Popeye,
230,00 reais mensais me parece um gasto razoável, em em comparação com o ecosport então, nem se fala...e a vantaem de ter um carro realmente off road!
Porém acho que vc eh privilegiado pelo trânsito da sua cidade...então isso não se aplicaria à maioria dos foristas...aliás esse lance de consumo é muito relativo...cada caso é um caso...são muitas variáveis a serem consideradas.
Pra mim a única pergunta que procede em relação a esse assunto é: o carro melhora realmente o consumo a medida que o carro vai sendo amaciado?
Acho que nem tanto. Como muitos ja disseram antes,no maximo 8,5 na estrada em asfalto. Atingamente até que poderíamos dizer isso com autoridade. Hoje com a tecnologia das ligas e do maquinario durante a fundição dos motores e suas peças, já podemos pegar um carro ou uma moto e meter o pé após uns 200 km rodados, que não haverá tanto desgaste das peças novas envolvidas. Mas aí o neguim fala: "mas no manual diz que só pode blá blá blá blá..." Então nunca tome remédio, pq na bula diz que este remédio pode te dar isso, aquilo e aquilo outro. É obvio que os caras tem que por algo que os proteja para que um dia possa ser cofrontado se a coisa der errado.
Voce toma uns gole no fim de semana, acorda de ressaca, pede pra esposa comprar uma Novalgina. Toma, dá uma reação qualquer e quase é empacotado. Aí vc vai querer processar o fabricante. Ele vira pra vc e diz: mas tava escrito na bula que essa reação é previsível.
Pra mim o raciocínio de andar devagazinho no início até os 3000 km e depois ir lentamente aumentando gradativamente,para os motores, conforme consta em alguns manuais é balela. Carro novo com os fluidos em dia..é pé embaixo.
E se quebrar? Se tá na garantia brigo por um novo. Um conhecido meu que trabalha na Fiat Betim me disse algo interessante: " 98% da produção é de carros com qualidade padrão. 1% é sensacional e 1% uma BOSTA.
Mitsubixo Pará
10/03/2009, 11:32
Popeye,
A comparação com o remédio foi providencial, mas acho que não é bem assim...até concordo em partes quando vc diz, que carro e peça nova é pé embaixo mesmo...cho que realmente procede...e eh lógico q o fabricante faz o manual como forma de proteção...só não concordo que o cara pgue um carro e dessa o cacete, desde zerado e tal...aí vc radicalizou...pode ateh não melhorar o consumo, mas diminuir a vida útil das peças móveis iso sim, vai.
Oi Pessoal, talvez por ser meio "véio" :rolleyes: já não ando mais de pé em baixo, e estou contente com minha TR4 A/T. Faço 6,5 km/l em Porto Alegre com transito pesado (o mesmo que fazia meu A3 1.8 automático) e 10,5 km/l na estrada. Estou tão satisfeito com estes valores que comprei outra, 0km, para minha esposa. Acredito que a maior diferença seja a velocidade (faço 10,5 km/l de média na estrada com gasolina mas nunca passo dos 100km/h) pois como se sabe a resistência ao arrasto varia na razão direta do quadrado da velocidade. A fórmula para avaliar isto é Fr=1/2pCxAv^2. p é a densidade e Cx é o coeficiente aerodinâmico, e A é a área que são constantes. Logo, para o consumo v^2 (velocidade ao quadrado) é o que determina o incremento da força a ser vencida. Para dar uma idéia, de 100 para 120 km/h a força adicional necessária é 44% maior! Resumindo, quanto maior a velocidade maior o esforço,e mais gasolina ou álcool temos que queimar. Claro que não é só a resistência do ar, há o atrito dos pneus no solo, turbulencias... mas o grosso do gasto energético vem mesmo é da resistência do ar. Moral da estória: o negócio é curtir sua TR4 mais devagar!:pipoca:
Concordo Pará, mas também não quiz dizer "regaçar" no início. Vc pode tranquilamente acelerar nos 140 -160 assim que tirou o carro da loja. Não ha esse radicalismo de "só vou pisar até 80 nos primeiros 3000 km".
Obviamente qdo se anda com giro sempre mais alto ocorrerá um desgaste maior de peças. Perceptível talvez após uns 100.000 km rodados , eu imagino.( menos pro meu ex-celtinha turbo rsrsrsrsrsr. ô coitado)
Ao feijojr
Acho s& fx^^-=g° /2 pelª ¢ircunferencya de rºxC/3# £ f'' de coeficiente de txt/°? * r.6 @.com + metade do arrasto de )( ¢¨%!º}]d/3r6¨¨¬'' mais novisfora seria talvez melhor... Ou não?
Desculpe professor feijó, é só brincadeira. Seria equívoco perguntar se é ou foi professor de física? Sendo ou não...que viagem pra dizer que "devemos andar devagar" (rsrsrsrsrsr). Um @6rª¢0 & v@[Eu P3L@§ >i(a§ & P3L@ @u[ª.
Mitsubixo Pará
12/03/2009, 16:30
Concordo Pará, mas também não quiz dizer "regaçar" no início. Vc pode tranquilamente acelerar nos 140 -160 assim que tirou o carro da loja. Não ha esse radicalismo de "só vou pisar até 80 nos primeiros 3000 km".
Obviamente qdo se anda com giro sempre mais alto ocorrerá um desgaste maior de peças. Perceptível talvez após uns 100.000 km rodados , eu imagino.( menos pro meu ex-celtinha turbo rsrsrsrsrsr. ô coitado)
Ao feijojr
Acho s& fx^^-=g° /2 pelª ¢ircunferencya de rºxC/3# £ f'' de coeficiente de txt/°? * r.6 @.com + metade do arrasto de )( ¢¨%!º}]d/3r6¨¨¬'' mais novisfora seria talvez melhor... Ou não?
Desculpe professor feijó, é só brincadeira. Seria equívoco perguntar se é ou foi professor de física? Sendo ou não...que viagem pra dizer que "devemos andar devagar" (rsrsrsrsrsr). Um @6rª¢0 & v@[Eu P3L@§ >i(a§ & P3L@ @u[ª.
Ahahahahhaha...hilário!!!
gostei do novisfora (noves fora)...ahahahhahahaha
Eh isso....concordo com o professor, mas como eh que fica a situação de quem não consegue andar com 100zinho direto...eh um saco andar numa estrada com 100km/h. Porém nunca reclamei do consumo, quem quer correr paga as consequências.
Imagina só após vc ter almoçado uma bela feijoada até sair caroço de feijão "pelos zóio", chupado umas trinta laranjas e pegar a estrada as duas da tarde com um calor de incomodar até o demo:evil:,e indo a velocidade constante de 100 km/h?
É COMA SONÍFERO COM CERTEZA!!! OU ENTÃO DA ESTRADA PARA O PSIQUIATRA... V:shock:CÊ FICA MUIT:shock: D:shock:ID:shock:!!!!
Postei o seguinte comentario recente:
"Ae pessoal, tô fazendo um teste ( ou é uma observação, sei lá) meio diferente, apesar de não ser o correto para avaliar o consumo. Mas de qualquer forma é uma maneira prática dentro de uma realidade. Com certeza será o mesmo resultado, mas dá uma enganada "psicológica" no bolso.
Mas a idéia é avaliar o número de vezes de abastecimento dentro da realidade do transito em estou inserido: moro em cidade no interior de MG, uso o TR de 2ª a Sábado onde ando um percurso de 32 km total/dia de ida e volta, tenho o privilegio de botar 5ª marcha em 80 a 85% deste trajeto, ar ligado, zero de parada em semáforos-transito livre.
Tanque enchido somente com álcool no dia 01/03 (com luz de reserva acesa) e até agora o ponteiro está pouco abaixo do meio, com cara de que chegará no Sabado próximo. Desembolsei R$96,00, para encher.
Ou seja... 2 tanques por mês para trabalhar a um gasto médio/mensal de 200 a 230,00. Tá bão demais pra um bebedor.
Meu colega de trabalho e que é quase meu vizinho tem um TRAVECOSPORT e segundo ele, gasta 300 a 350 paus!!!! E nem que fosse os mesmos 200 de minha expectativa não valeria apena por ser um flufluzinho.
Meu maior gasto será pra brincar."
Cheguei agora do trabalho e com certeza amanha meu carro entra na reserva. O ponteiro já tá mordendo pra entrar nela. Do dia 01 ao dia 14, gastando um tanque ,rodando somente com álcool. Gostei demais!!!!!!!!!!:palmas::dance::mrgreen::-D Detalhe: completo meu tanque amanha com os mesmos 96,00(alcool), ou seja, 192 reais/mês caso eu o use somente para o trabalho.
Ao acabar o segundo tanque com alcool, farei o teste com gasolina somente.
Lembrando que é a realidade do meu tipo de transito.
Mitsubixo Pará
13/03/2009, 18:47
Postei o seguinte comentario recente:
"Ae pessoal, tô fazendo um teste ( ou é uma observação, sei lá) meio diferente, apesar de não ser o correto para avaliar o consumo. Mas de qualquer forma é uma maneira prática dentro de uma realidade. Com certeza será o mesmo resultado, mas dá uma enganada "psicológica" no bolso.
Meu maior gasto será pra brincar."
Cheguei agora do trabalho e com certeza amanha meu carro entra na reserva. O ponteiro já tá mordendo pra entrar nela. Do dia 01 ao dia 14, gastando um tanque ,rodando somente com álcool. Gostei demais!!!!!!!!!!:palmas::dance::mrgreen::-D Detalhe: completo meu tanque amanha com os mesmos 96,00(alcool), ou seja, 192 reais/mês caso eu o use somente para o trabalho.
Ao acabar o segundo tanque com alcool, farei o teste com gasolina somente.
Lembrando que é a realidade do meu tipo de transito.
Muito, bom se os dados que você postou anteriormente serem os mesmos...oyu seja...esse consumo é baseado nos dados pretéritos?
Independente disso, muito bom para um consomo/mês.
Abraço
Olá pessoal. Tô muito satisfeito com meu TR. Ainda to rodando com o segundo tanque abastecido só com álcool no último dia 14/03. E o ponteiro aponta em 1/4 ( talvez ou mais provavel que esteja menos de 1/4). Vou trabalhar todos os dias noTR. Relembrando que é a realidade do meu transito. :palmas::palmas:
A luz de reserva acendeu hoje. Era o fim de meu 2º tanque somente com álcool. 14 dias pra seca-lo. Legal...
Ao feijojr
È isto mesmo, Popeye... professor de física e engenheiro! :dance:Já viu que cruza braba? abraço!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. valeu fessô feijó. um grande abraço
Cleberht
30/03/2009, 19:04
POPEYE,
Então em resumo o consumo está ficando de 6,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada sendo abastecido com álcool.
Vamos aguardar como fica com gasolina, mas está indo na boa.
Já que pretendo comprar uma TR em breve, se possivel a 2010, estou cada vez mais certo disso.
Grande abraço e valeu pela colaboração dos testes!!
ta +/- por aí mesmo cleber . por comprar tranquilo nao vai arrepender. um abs
Armandinho
31/03/2009, 18:24
Minha TR faz tem feito 8,5 na cidade e uns 9,5 na estrada...andando entre 110...130km/h. Eu realmente tenho duvida em relação ao tanque dele se sao 45 ou 53 litros. Sei que quando entra na reserva...eu abasteço e pega no maximo 40 litros. Essa baixa autonomia é o q eu acho pior na minha tr4. Estou querendo fazer uma viagem pra Mangue Seco, uma praia cheia de dunas, e o posto mais proximo de la na estrada saindo de Salvador fica ha uns 150km de lá. Ou seja...vou ter que levar um galão de gasolina!!:parede:
As flex tem essa vantagem do tanque maior, né? Seu consumo ta muito bom. Mas se eu fosse vc levava meeeeesmo um galão.
Ja viu por acaso se nestas empresas off-road se eles não tem tanques maiores para o seu ano e modelo?
+ ou - 4x4
31/03/2009, 21:17
POPEYE,
Então em resumo o consumo está ficando de 6,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada sendo abastecido com álcool.
Vamos aguardar como fica com gasolina, mas está indo na boa.
Já que pretendo comprar uma TR em breve, se possivel a 2010, estou cada vez mais certo disso.
Grande abraço e valeu pela colaboração dos testes!!
Fazer 6,5 km/l de média na cidade com álcool é muito bom. Tem fundamendo que diz que só faz 4,5 km/l?
Cleberht
01/04/2009, 22:46
Pode ser que este consumo seja com transito travado, muito para e anda. Daí consome mesmo.
Minha TR faz tem feito 8,5 na cidade e uns 9,5 na estrada...andando entre 110...130km/h. Eu realmente tenho duvida em relação ao tanque dele se sao 45 ou 53 litros. Sei que quando entra na reserva...eu abasteço e pega no maximo 40 litros. Essa baixa autonomia é o q eu acho pior na minha tr4. Estou querendo fazer uma viagem pra Mangue Seco, uma praia cheia de dunas, e o posto mais proximo de la na estrada saindo de Salvador fica ha uns 150km de lá. Ou seja...vou ter que levar um galão de gasolina!!:parede:
Armandinho,
Tranquilão?
Isso ae. O tanque da tua TR4 é igual ao da minha iO. 43 litros.
O máximo que consegui colocar foram 42 litros.
Penso em encontrar uma TR4 FLEX, com tanque de 73 litros, em Ferro Velho, batida com Perda Total e comprar o tanque. Os encaixes são os mesmos. Acho uma boa opção. Pense nisso!!! :concordo:
Teu carro fazendo 9,5km/l na estrada vai ter autonomia de 690km aproximadamente. 8)
Abraçoo.
Armandinho
02/04/2009, 10:17
Armandinho,
Tranquilão?
Isso ae. O tanque da tua TR4 é igual ao da minha iO. 43 litros.
O máximo que consegui colocar foram 42 litros.
Penso em encontrar uma TR4 FLEX, com tanque de 73 litros, em Ferro Velho, batida com Perda Total e comprar o tanque. Os encaixes são os mesmos. Acho uma boa opção. Pense nisso!!! :concordo:
Teu carro fazendo 9,5km/l na estrada vai ter autonomia de 690km aproximadamente. 8)
Abraçoo.
Meu velho...sabendo agora que os encaixes são os mesmos, não teria ideia melhor do que essa!! Viajei no final do ano passado até os lençois maranhenses...e não tem coisa pior do que de 300 em 300km ficar parando pra abastecer o carro!! Vou arranjar alguns contatos em Feira de Santana e procurar esse tanque!! Será que o de 85 litros da long range tambem serviria??? Se aparecer aqui pela Bahia faça contato!!
Um abração e obrigado pela ideia!!:palmas:
Meu velho...sabendo agora que os encaixes são os mesmos, não teria ideia melhor do que essa!! Viajei no final do ano passado até os lençois maranhenses...e não tem coisa pior do que de 300 em 300km ficar parando pra abastecer o carro!! Vou arranjar alguns contatos em Feira de Santana e procurar esse tanque!! Será que o de 85 litros da long range tambem serviria??? Se aparecer aqui pela Bahia faça contato!!
Um abração e obrigado pela ideia!!:palmas:
Armandinho,
Obrigado pelo convite. Com certeza farei contato quando for à Bahia e você, por favor, faça o mesmo quando vier ao Rio de Janeiro.
Cara, eu não iria no tanque da Long Range não, porque são dois tanques e tem uma bomba entre um e outro (se não me engano). Ouvi relatos de problemas com esse tipo de tanque. Então, tenta achar o da FLEX mesmo (73 litros).
Ah, não se esqueça também de averiguar os encaixes. O meu meca daqui do RJ, que tem 25 anos de MIT, me assegurou que os encaixes são os mesmos, mas não custa checar por aí.
Abraçoo.
Só para constar.....
Minha TR4 fez nem 5 km/l entre cidade e estrada.....num tanque de 72 litros, andei 286 KM com 58,8 L de álcool.
Como foi o 1° tanque, não me importei muito em andar com o pé leve....agora enchi o tanque novamente de álcool e estou tentando andar de boa...vamos ver quanto faz.
O que os amigos acham melhor....andar com álcool ou gasolina?
Abraços
o transito de sua cidade é muito "travado"?
Ontem obtive o melhor consumo com minha TR4. Comecei a abastecer com gasolina aditivada (cerca de 15% do tanque) e viajei em estrada 124 km (fiz em 1h e 20m) com piloto automatico ate 100km/h, usando ar em apenas cerca de 20% do percurso. O consumo foi surpreendente 10,7km/l. Alguem ja teve expereriencia semelhante com combustivel aditivado?
Abraco,
Não é muito travado não.....abasteci o 2° tanque e acho que vai continuar na mesma....vamos ver....
o transito de sua cidade é muito "travado"?
Com o "futuro " bf mud deve aumentar mais um pouco. Também pretendo por um com um bl. Foda é que a minha tá muito nova. Vou esperar ao menos um ano de garantia para ver se aparece algum problema. Minha "criança" não fez nem 3 meses direito. Mas to pouco me fu... Se aumentar o consumo. Na cidade onde moro por ter um transito tranquilo, com alcool andei duas semanas ida /volta ao trabalho de seg a sabado( media de 35km/dia) com um tanque. Abastecido só com gasolina andei 19 dias. Tô gostando
Armandinho
25/04/2009, 22:01
Ontem obtive o melhor consumo com minha TR4. Comecei a abastecer com gasolina aditivada (cerca de 15% do tanque) e viajei em estrada 124 km (fiz em 1h e 20m) com piloto automatico ate 100km/h, usando ar em apenas cerca de 20% do percurso. O consumo foi surpreendente 10,7km/l. Alguem ja teve expereriencia semelhante com combustivel aditivado?
Abraco,
Meu velho...realmente a media foi excelente!! Mas deve ter sido um teste de paciência ficar andando a 100km/h, ainda sem ar condicionado no ceará!! Meu amigo...a depender do horario que vc fez esse trajeto deve ter pego um bronze legal...heehehehehe! A minha eu viajei agora na semana santa...com velocidade entre 120...140km/h. E a media foi 8,5km/l...tanto na ida como na volta, o carro tava pesado...namorada, pai, mae, mala, bicho.... e ar condicionado o tempo todo. Ah...coloquei gasolina aditivada tbm. Da proxima vez vou testar com a podium. Pra mim a media foi boa...
Abração!!
Meu velho...realmente a media foi excelente!! Mas deve ter sido um teste de paciência ficar andando a 100km/h, ainda sem ar condicionado no ceará!! Meu amigo...a depender do horario que vc fez esse trajeto deve ter pego um bronze legal...heehehehehe! A minha eu viajei agora na semana santa...com velocidade entre 120...140km/h. E a media foi 8,5km/l...tanto na ida como na volta, o carro tava pesado...namorada, pai, mae, mala, bicho.... e ar condicionado o tempo todo. Ah...coloquei gasolina aditivada tbm. Da proxima vez vou testar com a podium. Pra mim a media foi boa...
Abração!!
A sua media tambem foi muito boa tb 8,5km/l nessa velocidade com ar ............. Andando entre 140-160km/l (Mossoro-Fortaleza) fiz cerca de 7km/l , com gas comum. Agora nessa ultima estrada em q andei nao dava para ir mais rapido nao , por isso q eu queria ver o consumo ate 3.000rpm e pretendia ser 100% sem ar (era por volta de 5-6 da tarde), ...............tinha muito animal na pista nos dois lados, pista estreita cheia de curvas, ........ a 100km/l freiei a cms de uma vaca se tivesse pelo menos a 120Km/l nao tinha escapado nem a alma dela..............
A sua media tambem foi muito boa tb 8,5km/l nessa velocidade com ar ............. Andando entre 140-160km/l (Mossoro-Fortaleza) fiz cerca de 7km/l , com gas comum. Agora nessa ultima estrada em q andei nao dava para ir mais rapido nao , por isso q eu queria ver o consumo ate 3.000rpm e pretendia ser 100% sem ar (era por volta de 5-6 da tarde), ...............tinha muito animal na pista nos dois lados, pista estreita cheia de curvas, ........ a 100km/l freiei a cms de uma vaca se tivesse pelo menos a 120Km/l nao tinha escapado nem a alma dela..............
Galera,
Cuidado com excesso de velocidade nas "caixas de fósforo" heim... :stop:
Vamos andar mais devagar, curtir o visual, a viatura e preservar a vida!!! :concordo:
Abraçoo.
José Ricardo M. Rubião
27/04/2009, 01:33
É realmente bebedor...mas quem quer economia compra uma Honda Pop e vai ser feliz
O carro é realmente bom de se andar, todo certinho por dentro.
Quase comprei uma. Na revenda q eu peguei meu Xterra, tinham duas a venda com mais ou menos 25k e outra com 30k. O preço estava bom.
Mas como eu queria viajar bastante e gastar pouco ( pode me chamar de pão duro, mas gasto o q economizei com minha namorada:parede: ), optei por um Xterra com 74k.
Mas me fala aí como andas o carro atualmente, queria saber detalhes sobre a resistencia dos Mitsubishi...
Abs!!
Como já comentei antes, o detalhe é que moro em uma cidade pequena e de transito muito calmo.Da minha casa ao meu trabalho saõ 15km e onde ando de 5ªmarcha em +/- 85% do trajeto. Naõ paro em engarrafamentos ou em semáforos simplesmente pq aqui não existe. A realidade do transito em que estou inserido é que meu carro com 72 litros com alcool me dá uma boa autonomia onde abasteço praticamente de 15/15 dias e um pouco maior qdo só com gasolina.
ou seja , nao gasto 200 por mês com combustível.
Como já comentei antes, o detalhe é que moro em uma cidade pequena e de transito muito calmo.Da minha casa ao meu trabalho saõ 15km e onde ando de 5ªmarcha em +/- 85% do trajeto. Naõ paro em engarrafamentos ou em semáforos simplesmente pq aqui não existe. A realidade do transito em que estou inserido é que meu carro com 72 litros com alcool me dá uma boa autonomia onde abasteço praticamente de 15/15 dias e um pouco maior qdo só com gasolina.
ou seja , nao gasto 200 por mês com combustível.
Putz.... muito bom!
Eu gasto R$ 1.000,00 de gasola por mês. :putz:
Abraçoo.
Agora... Honda pop é FODA!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKK
evermore40
04/05/2009, 22:34
Legal essa discussão galera, estou paquerando o meu primeiro TR4. Tenho 2 dúvidas; uma em relação à expansão do porta-malas; tem soluções legais para o bagageiro de cima? Outra dúvida em relação ao custo de manutenção do jipe. Vai muita grana? Valeu!
o rack original em cima tem um limite de peso ( se é o que vc queria saber) de +/- 60 kg. A manutenção é compatível com o valor da faixa de preço do carro, ou seja, nada além de quem compra um TR4 e que não possa banca-lo.
evermore40
08/05/2009, 16:00
Valeu Popeye; mas eu queria saber se tem aquele bageiro que parece uma mala para o TR4 (ou o mais comum, com o piso gradeado). Tenho 2 crianças... Abço.
infelizmente naõ saberei te responder sobre aquele bagageiro. provavelmente ele deve ter o mesmo limite de peso e acho que não ha restrição no codigo brasileiro de transito.
rla_carioca
20/05/2009, 23:33
Fiz neste fim de semana um pequeno passeio ( em asfalto) na TR que adquirí recente(não tá nem com 500km rodados). Pé leve,sem ar condic., abastecida só com álcool, vazia em peso ( somente a patroa),andando em torno de 100 -110km/h ( velocidade de padre).
Consumo: exatos 6 km/l.
Queria saber se mais alguem teve um consumo parecido?
Comprei uma agora em maio...TR4 Completa com Disco de freio nas 4, Air Bag, ABS...Rack....O consumo, no começo me assustou, mas olha como foi e o que que fiz :
1 tanque (gasolina comum) fez 7,9km/litro
2 tanque (gasolina aditivada) fez 8,3km/litro
3 tanque (gasolina podium BR) FEZ 9,4km/litro e o carro vira um canhão anda muito mais forte
Conclusão, não adianta colocar combustivel porcaria e o carro não andar e consumir um monte, vale a pena pagar 2,86 na podium e andar mais e melhor, sem falar em manter o motor com saude sem impuresas nos cilindros e carter...
rla_carioca
20/05/2009, 23:36
Minha Tr4 com 10.000km faz entre 6-7km/l de alcool. Ja chegou a fazer ate 7.3km/l, claro que andando com pe leve ate 100-110. Ja andando entre 120-150 o consumo foi para 5.8km/l. So mais uma coisa tambem comprei ela zero e nao vi muita diferenca ate agora em relacao a melhora no consumo, ta quase a mesma coisa.
Abraco,
omprei uma agora em maio...TR4 Completa com Disco de freio nas 4, Air Bag, ABS...Rack....O consumo, no começo me assustou, mas olha como foi e o que que fiz :
1 tanque (gasolina comum) fez 7,9km/litro
2 tanque (gasolina aditivada) fez 8,3km/litro
3 tanque (gasolina podium BR) FEZ 9,4km/litro e o carro vira um canhão anda muito mais forte
Conclusão, não adianta colocar combustivel porcaria e o carro não andar e consumir um monte, vale a pena pagar 2,86 na podium e andar mais e melhor, sem falar em manter o motor com saude sem impuresas nos cilindros e carter...
tanque (gasolina podium BR) FEZ 9,4km/litro e o carro vira um canhão anda muito mais forte
Cara,
sua
TR4
e
AT????
Esse
consumo
foi
na
estrada?
A
qnts
km/l?
Eu
ainda
nao
coloquei
a
podium
porque
ela
seria
mais
recomendada
para
motores
com
taxa
de
compressao
a
partir
de
10:1(segundo
site
da
BR)
Mas
no
seu
caso
foi
uma
melhora
expressiva,vou
testar
tambem.
Abraco,
rla_carioca
24/05/2009, 22:14
tanque (gasolina podium BR) FEZ 9,4km/litro e o carro vira um canhão anda muito mais forte
Cara,
sua
TR4
e
AT????
Esse
consumo
foi
na
estrada?
A
qnts
km/l?
Eu
ainda
nao
coloquei
a
podium
porque
ela
seria
mais
recomendada
para
motores
com
taxa
de
compressao
a
partir
de
10:1(segundo
site
da
BR)
Mas
no
seu
caso
foi
uma
melhora
expressiva,vou
testar
tambem.
Abraco,
Amigo foi na estrada sim e a minha TR4 é mec...agora abasteci com alcool, quando tiver o consumo te falo.
rla_carioca
26/05/2009, 22:22
Amigo foi na estrada sim e a minha TR4 é mec...agora abasteci com alcool, quando tiver o consumo te falo.
Entao acabei de abastecer com 100% de alcool, ficou assim :
R$ 93,00 abastecido de alcool
397km rodado
6,3 km por litro
R$ 0,2342 centavos por km
Na próxima vou fazer com Gasolina Aditivada, acho melhor fazer assim do que saber quantos km/litro pois ai ficamos sem noção ja que é o carro agora é Flex pode colocar qualquer coisa no tanque. Por favor vamos todos fazer por custo para poder comparar ok !
o importante é ver qual o melhor custo não quanto roda, correto ?!
No final de semana devo abastecer novamente ai aviso a todo ok !
Abraço
Arqueiro Arq
27/05/2009, 08:28
Entao acabei de abastecer com 100% de alcool, ficou assim :
R$ 93,00 abastecido de alcool
397km rodado
6,3 km por litro
R$ 0,2342 centavos por km
Na próxima vou fazer com Gasolina Aditivada, acho melhor fazer assim do que saber quantos km/litro pois ai ficamos sem noção ja que é o carro agora é Flex pode colocar qualquer coisa no tanque. Por favor vamos todos fazer por custo para poder comparar ok !
o importante é ver qual o melhor custo não quanto roda, correto ?!
No final de semana devo abastecer novamente ai aviso a todo ok !
Abraço
Colega, quais foram as condições de uso? Cidade? Muito trânsito? Estrada? Meio a meio?
Valeu
rla_carioca
27/05/2009, 18:24
Praticamente sem transito, fora alguns momentos que a Av.Brasil fica lenta, mas longe de ser engarrafamento.
Dia a Dia normal, sem pegar estrada, andando a 80, 90 e em alguns momentos 100 a Linha amarela, mas andando 90% do tempo a 60 a 80km .
Um abraço.
Arqueiro Arq
08/06/2009, 11:39
Finalmente chegou a minha TR4 Flex 09/09.
1º Tanque: ida e volta a São José dos Campos (220 km de estrada) mais trânsito paulistano (sempre congestionado): 6,39 km/l de álcool.
Finalmente chegou a minha TR4 Flex 09/09.
1º Tanque: ida e volta a São José dos Campos (220 km de estrada) mais trânsito paulistano (sempre congestionado): 6,39 km/l de álcool.
Arqueiro,
Vou pegar a minha amanhã! Manual também!
Apesar de já ter tido uma 2007 e hoje tenho a iO 2000. Qual a tua impressão da disposição do bicho andando a álcool???
Claro, é um JIPE.... Acredito ter uma sensível diferença da Gasolina pra Álcool.
Abraçoo.
Arqueiro Arq
08/06/2009, 14:46
Arqueiro,
Vou pegar a minha amanhã! Manual também!
Apesar de já ter tido uma 2007 e hoje tenho a iO 2000. Qual a tua impressão da disposição do bicho andando a álcool???
Claro, é um JIPE.... Acredito ter uma sensível diferença da Gasolina pra Álcool.
Abraçoo.
Parabéns! Espero que vc tenha as mesmas alegrias que estou tendo (ate agora).
O carro me surpreendeu em diversos aspectos:
1) é muito gostoso de dirigir;
2) apesar do centro de gravidade alto faz curva tão bem quanto o meu antigo Palio;
3) esperava pelos famigerados problemas (correia gritando, rolamento trincado, barulho e trepidação acima dos 120 km/h) mas até o momento não tive nenhum desses aborrecimentos;
4) consumo dentro do esperado (6,39 km/l de álcool)
5) esperava um carro "amarrado" por conta da aerodinâmica deficiente, inexistência de roda livre e peso total, mas na estrada conseguia chegar sem esforço aos 140 km/h;
6) rádio, vidros, travas, alarme... tudo em ordem.
Como ainda não abasteci com gasolina, não posso responder à sua pergunta, mas pelos relatos de vários colegas, com gasolina o bicho anda melhor ainda.
Muitas alegrias e boas viagens com a sua!
É realmente o consumo da minha era esse, em torno de 6,5 km/l :pipoca:
Só que depois que fiz a revisão dos 10 mil km, resolvi colocar os pneu BFgoodrich A/T... estéticamente ficou perfeito.
Só que aumentou o consumo para 5,5 km/l (alcool) :parede:
PS. a minha é uma 09/aut. , e geralmente ando carregado ( 4 pessoas)
Parabéns! Espero que vc tenha as mesmas alegrias que estou tendo (ate agora).
O carro me surpreendeu em diversos aspectos:
1) é muito gostoso de dirigir;
2) apesar do centro de gravidade alto faz curva tão bem quanto o meu antigo Palio;
3) esperava pelos famigerados problemas (correia gritando, rolamento trincado, barulho e trepidação acima dos 120 km/h) mas até o momento não tive nenhum desses aborrecimentos;
4) consumo dentro do esperado (6,39 km/l de álcool)
5) esperava um carro "amarrado" por conta da aerodinâmica deficiente, inexistência de roda livre e peso total, mas na estrada conseguia chegar sem esforço aos 140 km/h;
6) rádio, vidros, travas, alarme... tudo em ordem.
Como ainda não abasteci com gasolina, não posso responder à sua pergunta, mas pelos relatos de vários colegas, com gasolina o bicho anda melhor ainda.
Muitas alegrias e boas viagens com a sua!
Arqueiro,
Valeu pela atenção!
Quanto à estabilidade e intens de sério. Creio que seja a mesma coisa da 2007 e da minha atual iO.
É meu amigo, o meu consumo vai ser maior, porque ela vai ganhar BF MUD 245/75 R16. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraçoo.
Boa tarde Pessoal....
Não sei como estão conseguindo fazer 6,5 no álcool....
A minha é automática...não consegui passar de 5km/l...normalmente 4,5 ou 5km/l...entre estada e cidade...
Abraços
Boa tarde Pessoal....
A minha é automática...não consegui passar de 5km/l...normalmente 4,5 ou 5km/l...entre estada e cidade...
Abraços
Meu Amigo,
Vida de Terreiro Quatro é isso ae.
Eu não abro mão. Sou apaixonado e nem acho que elas bebem tanto assim.
Prestenção: A TR4 Flex bebe 1 litro de álcool e anda 5km. Eu bebo 1 litro de álcool e não ando 200 metros. :concordo:
É economica chefe!!!! :palmas:
Abraçoo.
Arqueiro Arq
09/06/2009, 15:10
Boa tarde Pessoal....
Abraços
Já ia respondendo que vc estava comparando a sua automática com as manuais, mas o colega Nilo (na página anterior) tb tem uma automática e consegue fazer 6.5 km/l (muito bom).
Tem que analisar alguns fatores: quilometragem, se vc colocou pneus mud, forma como dirige, combustível usado...
Valeu
Arqueiro Arq
09/06/2009, 15:14
Prestenção: A TR4 Flex bebe 1 litro de álcool e anda 5km. Eu bebo 1 litro de álcool e não ando 200 metros. :concordo:
Ha ha ha... essa foi boa... e aí? Já pegou a sua? Cheiro de carro novo só perde pra perfume de mulher, he he...
Paulistano-Cuiabano
09/06/2009, 15:37
Meu Amigo,
É economica chefe!!!! :palmas:
Haha, achei otima essa...vou colocar na minha assinatura com todos os creditos, se autorizado, logico :)
Mas falando de consumo...meu palio week adv. 1.8 ta fazendo isso ai...não eh tao beberrona assim.
Ha ha ha... essa foi boa... e aí? Já pegou a sua? Cheiro de carro novo só perde pra perfume de mulher, he he...
Meu Amigo,
Essa noite eu nem dormi direito por causa disso. Acho que vou pegá-la no final do dia.
Tu sabe porque mulher com vestido de couro fica sexy né?!?!?!?!?!
É pra ficar com cheiro de carro zero!!!!!!
Abraçoooooooooooooooooo....
Haha, achei otima essa...vou colocar na minha assinatura com todos os creditos, se autorizado, logico :)
Mas falando de consumo...meu palio week adv. 1.8 ta fazendo isso ai...não eh tao beberrona assim.
Não preciso autorizar. É nosso. É de todos nós!!!!!
Abraçoo.
Comparando com minha IO, estou bem satisfeito....minha IO fazia 6/7 na Gasolina...já a TR4 faz 5 no álcool....tô economizando bem....
E quanto ao comentário do Allan.....se for pensar por esse lado...ela é mais econômica ainda.....pq eu to na mesma situação do colega...kkkkkk
Abraços...
mvfaraujo
13/06/2009, 14:22
Olá...
Minha Airtrek á 2.0 Turbo Gasolina, faz 5,5...6,5Km/L na cidade e 9,0Km/L na estrada, 120K/h...140Km/h....É a mesma média dos Lancer com o mesmo motor...
A conclusão que cheguei após muito espernear foi que os TR4, Lancer, Airtrek, são carros de 1400...1500Kg. Vai ser isso mesmo o consumo.
Fora que o 4x4 não ajuda no consumo
Só vão beber menos, carros 2.0L com menos massa e cambios com relações mais calmas...
Arqueiro Arq
13/06/2009, 18:19
Acho que uma roda livre tb ajudaria a reduzir o consumo e deixaria a TR4 mais solta...
NetDiver
16/06/2009, 14:46
Acabei de pegar a minha...
Primeiro reabastecimento com 380 km rodados, média de 6,1 Km/L
E olha que mandei ver na estrada e brinquei bastante no barro.
Vamos acompanhar os próximos...
A análise que fiz foi a seguinte:
Vou continuar gastando (em dinheiro) a mesma coisa que gastava com meu Honda FIT (que era muito econômico), na comparação de preço entre gasolina x álcool.
Ou seja: Aumentei minha satisfação, sem gastar mais!!!
Abraços!
carlosjordan
17/06/2009, 12:27
A análise que fiz foi a seguinte:
Vou continuar gastando (em dinheiro) a mesma coisa que gastava com meu Honda FIT (que era muito econômico), na comparação de preço entre gasolina x álcool.
Ou seja: Aumentei minha satisfação, sem gastar mais!!!
Abraços!
Essa, sinceramente, eu não entendi. Como assim vai continuar gastando a mesma coisa em dinheiro nessa comparação entre FIT, que faz 13 km/L, e TR4 que faz no máximo 8,5 km/L de gasolina ?
Arqueiro Arq
17/06/2009, 12:29
2ª medição: 4,69 km/l (!!!!!!!!)
Histórico: 166 km de trânsito (sempre carregado) de SP
Realmente, no transito de SP, a minha tb faz essa média 4,5km/l, notei tb, que nestes dias de frio, o carro consome mais... ainda...:cry:
:pipoca:Neste ultimo feriado, fui até Curitiba, e com pé de "anjo", velocidade média de 110 Km/h, a minha TR4/09 aut com pneu all terrain BFG, fez uma média de 6,3 Km/l no alcool.:dance:
Arqueiro Arq
23/09/2009, 19:56
Galera,
tenho uma TR4 flex 09/09 com 4.400 km rodados.
Abastecendo com álcool, ela anda fazendo uma média de 4.5 a 5 km/l no trânsito congestionado de SP e 6 a 6.5 km/l na estrada, rodando a 120 km/h.
Alguém está conseguindo alcançar uma média melhor?
Grato desde já
Marcos Paiva
05/01/2012, 18:49
Acabei de voltar da Bahia, estive na Chapada Diamantina e me assustei com o consumo da minha TR4, 2009, manual! Foi a primeira viagem que fiz com o combustível original - álcool ou gasolina - já que instalei um kit GNV nela. Como nesse percurso só consegui abastecer com GNV em Petrópolis-RJ, tive de fazer o restante da viagem com álcool. O consumo variava entre 6,5 a 7,0 Km/Litro, com ar o tempo todo ligado e velocidade média de 100 Km/h. Tinha feito uma revisão nela, com troca de velas, filtros, regulagens, limpeza, etc., mesmo assim fiquei assustado. Agora pesquisando aqui no fórum, parece que ela está na média. No GNV, ela estava bem ecônomica, chegou a fazer 180 Km com 16 metros cúbicos de GNV, coisa que nunca tinha feito.
Só para confirmar, essa é a média mesmo?
Acabei de voltar da Bahia, estive na Chapada Diamantina e me assustei com o consumo da minha TR4, 2009, manual! Foi a primeira viagem que fiz com o combustível original - álcool ou gasolina - já que instalei um kit GNV nela. Como nesse percurso só consegui abastecer com GNV em Petrópolis-RJ, tive de fazer o restante da viagem com álcool. O consumo variava entre 6,5 a 7,0 Km/Litro, com ar o tempo todo ligado e velocidade média de 100 Km/h. Tinha feito uma revisão nela, com troca de velas, filtros, regulagens, limpeza, etc., mesmo assim fiquei assustado. Agora pesquisando aqui no fórum, parece que ela está na média. No GNV, ela estava bem ecônomica, chegou a fazer 180 Km com 16 metros cúbicos de GNV, coisa que nunca tinha feito.
Só para confirmar, essa é a média mesmo?
cara, 7km/l no álcool...tá absurdo...hehehehehe...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/8679-consumo-pajero-tr-4-a.html
checa o tópico acima, vc vai ver que a média 6...a minha, com pé em baixo, sempre andava 130, 140km/h e fazia em torno de 5,5km/l no álcool...agora, com pneus maiores - MUD 245/75 R16 - não tem como medir, pois meu carro ficou mais econômico, em termos de distância...hehehehe...viajei no reveillon, sempre foi uma viagem de 350km, mais ou menos...mas, neste fds encurtiu, foram só 290km (pneus maiores, maior diâmetro, menor distância, portanto, ja que o odometro não está aferido...
abs
Marcos Paiva
06/01/2012, 13:26
cara, 7km/l no álcool...tá absurdo...hehehehehe...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/8679-consumo-pajero-tr-4-a.html
checa o tópico acima, vc vai ver que a média 6...a minha, com pé em baixo, sempre andava 130, 140km/h e fazia em torno de 5,5km/l no álcool...agora, com pneus maiores - MUD 245/75 R16 - não tem como medir, pois meu carro ficou mais econômico, em termos de distância...hehehehe...viajei no reveillon, sempre foi uma viagem de 350km, mais ou menos...mas, neste fds encurtiu, foram só 290km (pneus maiores, maior diâmetro, menor distância, portanto, ja que o odometro não está aferido...
abs
Ainda tem isso! Pneus maiores!
Por isso a diferença tão grande entre o GPS e o hodômetro!
Em viagens longas não compensa usar alcool. A autonomia cai muito. Prefiro sempre a gasolina. Só ponho álcool se for pra rodar próximo a SP e mesmo assim já faz tempo que o preço do álcool n]ao está compensando nem pra isso. E entre 6,5 a 7,0 km/l no álcool é a média memso (andando na maciota como vc falou). Normalmente a minha faz 7,5km/l na estrada com gasolina (com ar ligado e rotação nos 4mil giros)