Ver Versão Completa : Banco De Couro
J3ferson
28/02/2009, 22:15
Galera, Queria Saber A Opnião De Voces De Como Tratar De Banco De Couro Em Casa(de Um Modo Caseiro), Como Voces Cuidam Do De Voces?
Vlw, Abraço!:-d
Breno Costa
01/03/2009, 05:14
Bem amigo, na minha opnião o melhor produto para banco de couro é agua ou tambem auqeles produtos que se compra em supermercado ou qualquer loja especializada em automoveis
Marcelo(Natal-RN)
01/03/2009, 10:48
Bem,a minha bancada tem garantia de 3 anos e durante esse tempo a hidratacao é gratuita a cada 6 meses,entao só faço passar uam flanela umida.
sagatiba
11/01/2013, 18:04
Tem um produto que a galera usa pra hidratar o couro. Quem souber posta aí por favor.
neilsonhenriques
11/01/2013, 18:43
Tem um produto que a galera usa pra hidratar o couro.
Hidratante MONANGE. É isso mesmo, aquele que qualquer farmácia de esquina vende.
Concessionárias Land Rover usam ele e fica bom viu ... macio macio ... :mrgreen:
vitor_grotmann
11/01/2013, 19:57
Hidratante MONANGE. É isso mesmo, aquele que qualquer farmácia de esquina vende.
Concessionárias Land Rover usam ele e fica bom viu ... macio macio ... :mrgreen:
vc ta falando serio neilson?
PauloLimited
11/01/2013, 20:18
vc ta falando serio neilson?
Com certeza, eu uso o creme pra pele mais barato que achar no supermercado.
vitamina
12/01/2013, 00:43
Verdade,creme hidratante comum é ótimo. Só tenha cuidado se o seu banco for daqueles com furinhos ,nesse caso é mais recomendado um produto líquido,tipo vaselina líquida pois,segundo um profissional da área, o creme pode secar nos furinhos.
Para limpar, antes de hidratar, é só usar um pano macio com agua e um pouquinho de sabão de côco
Paulo Paggioro
12/01/2013, 21:02
eu uso óleo Johnson,
passo em um dia que o carro vai ficar parado pelo menos 24:00h
no banco do motorista uso uma toalha na primeira vez que sento, nos demais como demora para entrar passageiro não faço nada pois o óleo seca em 2 a 3 dias, pode tirar o excesso também apos as 12;00h do tratamento
Anderson07
14/01/2013, 09:43
Com certeza, eu uso o creme pra pele mais barato que achar no supermercado.
Com certeza, Pois COURo é uma pele, sendo pele hidratante é uma otima solução. Se voce acrecentar no vidro de MONANGE um vidro de glicerina liquida ou vacilina, fica show de bola faça direto no meu
Para limpeza somente flanela branca humida ate a retirada da sujeira, se estiver muito sujo sabao de coco em barra para ajudar na limpeza
Washington JÚNIOR
14/01/2013, 15:38
Com certeza, Pois COURo é uma pele, sendo pele hidratante é uma otima solução. Se voce acrecentar no vidro de MONANGE um vidro de glicerina liquida ou vacilina, fica show de bola faça direto no meu
Para limpeza somente flanela branca humida ate a retirada da sujeira, se estiver muito sujo sabao de coco em barra para ajudar na limpeza
Só uma dúvida, vocês acham que o banco de couro que vem na Pajero Sport é couro de verdade? Eu olho pra ele e sinto que ele pode ser algum material sintético que imita couro, isso comparando com o do Corolla, por exemplo. A minha é daquelas que tem os tais furinhos nos bancos.
Sds.
tomrocha
14/04/2013, 20:34
Minha "receita" é simples, já faço há algum tempo e funciona, o banco fica com aspecto de novo sempre.
Primeiro eu lavo com flanela, esponja, água e sabão de coco (em pasta). Sem joga água no banco, claro! Esfrego a esponja com água e sabão de coco no banco e vou secando o excesso com a flanela. Feito isso, toda aquela gordura que dá um aspecto brilhoso sai, o couro fica como novo. Espero umas duas horas e aplico bastante (muito mesmo) hidratante, depois de uns 30 minutos eu removo o excesso e está pronto. Não tem segredo!
*O hidratante pode ser qualquer um, preferencialmente os mais baratos, não precisa aplicar Victoria's Secrets rsrs. Tem um da 3M próprio para bancos de couro, mas são caros e o efeito é o mesmo que os dos "monanges".
acqualoco
15/04/2013, 13:35
Só uma dúvida, vocês acham que o banco de couro que vem na Pajero Sport é couro de verdade? Eu olho pra ele e sinto que ele pode ser algum material sintético que imita couro, isso comparando com o do Corolla, por exemplo. A minha é daquelas que tem os tais furinhos nos bancos.
Sds.
Tô com você Junior, acho que banco de couro hoje em dia é "couro ecológico" que nada mais é que couro sintético e não precisa de hidratação. Eu umedeço um pano com "veja" e tira o brilho... fica novo!
abs
ftr_santos
15/04/2013, 16:14
Tô com você Junior, acho que banco de couro hoje em dia é "couro ecológico" que nada mais é que couro sintético e não precisa de hidratação. Eu umedeço um pano com "veja" e tira o brilho... fica novo!
abs
A Pajero Sport usa couro natural na parte que fica em contato com o corpo. Nas laterais e nas "costas" do banco, aí sim é courvim, ou couro sintético, couro ecológico, ou qualquer outro apelido.
[]s.
Vitor.Sacramento
15/04/2013, 22:27
Melhor produto para hidratar couro na minha opinião é a vaselina líquida. Muito eficiente e barata. Osso é ir na farmácia e pedir um tubo de vaselina, pega mal o.o
Moipessoa
16/04/2013, 13:20
Melhor produto para hidratar couro na minha opinião é a vaselina líquida. Muito eficiente e barata. Osso é ir na farmácia e pedir um tubo de vaselina, pega mal o.o
existe tb em lojas de ferramentas e suplementos, em embalagens industriais.
:concordo:
Nando Pires
16/04/2013, 15:08
Minha "receita" é simples, já faço há algum tempo e funciona, o banco fica com aspecto de novo sempre.Primeiro eu lavo com flanela, esponja, água e sabão de coco (em pasta). Sem joga água no banco, claro! Esfrego a esponja com água e sabão de coco no banco e vou secando o excesso com a flanela. Feito isso, toda aquela gordura que dá um aspecto brilhoso sai, o couro fica como novo. Espero umas duas horas e aplico bastante (muito mesmo) hidratante, depois de uns 30 minutos eu removo o excesso e está pronto. Não tem segredo!*O hidratante pode ser qualquer um, preferencialmente os mais baratos, não precisa aplicar Victoria's Secrets rsrs. Tem um da 3M próprio para bancos de couro, mas são caros e o efeito é o mesmo que os dos "monanges". Perfeito, tomrocha, essa é a receita! E quando não puder fazer o serviço completo, faz uma manutenção só com hidratante. Eu uso o Nívea para pele extra-seca, que vem com glicerina. Funciona!
Raphasep
17/04/2013, 09:17
Eu testei uma dica que passaram e ficou muito bom! Limpar com uma esponja e sabão de côco, secando com uma flanela. Depois de limpar o banco, passar Óleo Johnson's Baby em todo o banco (uma quantidade razoável), esperar umas 12hs e retirar o excesso com um pano limpo. Ficou ótimo o resultado.. fica macio igual pele de bebê! kkkkkkkkk :concordo:
Limpo primeiro com pano úmido com sabão neutro. Depois de limpo e seco:
Meia velha na mão e creme Nivea. Faço isso há anos com vários carros que já tive banco de couro. Fica top.