PDA

Ver Versão Completa : F-85 com motor Hilux D4-D

Daniel Webber
28/02/2009, 20:14
Olá, estou colocando algumas fotos da minha nova pick-up, estou dizendo nova porque fiz algumas mudanças profundas na mecânica, (antes ela tinha motor ap 2.0 turbo). Adaptei o motor e caixa da nova Hilux 3.0 D4-D, fiz algumas mudanças na suspensão e no interior. A caminhonta ficou uma maravilha, melhor que o esperado, anda muitoooo, a força é incrivel. Alonguei a relação dos diferenciais para 4,27. Passei a utilizar novos amortecedores bilstein. Acredito que vai ficar bem econômica pois o motor anda solto, quase não força andando a 100Km/h na estrada.
Daniel

Loiro
28/02/2009, 20:27
Parabens!
Acompanhei a adptaçao na Seçao das F's e realmente fiquei impressionado!
Baita mecanica numa F muito bonita...
O volante se destaca ai no interior em... muito lindo!
[]´s

dalmo cruz torres
01/03/2009, 13:02
Daniel, ela ficou muito boa mesmo, agora precisa filmar e colocar no youtube.

JUNINHO_BITTENCOURT
01/03/2009, 16:24
Meus parabens amigo, fiquei impressionado com a beleza.

Uma pergunta, que volante é esse? onde encontro ? gostei muito.

Abraço.

dalmo cruz torres
01/03/2009, 17:02
Juninho, também gostei do volante, chique heim!

akio nishikawa
01/03/2009, 17:44
Esse volante parece com aquele do opala SS, e também do Maverick, não sei se é, mas parece...Eu tenho um desses (opala SS) guardado, acho que vou trocar pelo atual...rs

Daniel Webber
01/03/2009, 18:18
Olá, agradeço os elogios, bem o volante é da marca Grant, e foi comprado nos EUA.
Essa semana vou terminar a forração interna e aí vou poder andar para valer. O eixo dianteiro também vou trocar pois o cardã dianteiro sai para o lado esquerdo nessa caixa. O eixo dianteiro está sendo feito na Ensimec.
Daniel

JUNINHO_BITTENCOURT
01/03/2009, 22:46
Havia achado parecido com o do opala SS também, mas esse volante realmente é de babar, meus parabens.

Abraço.

dalmo cruz torres
02/03/2009, 08:43
Daniel, tá fazendo o eixo dianteiro com os munhões da Ensimec?

Zepi
02/03/2009, 08:52
Olá, Daniel!
Muito show ficou a "F"!Ficou simplesmente demais!
O Afonso está vendendo um desses aqui no fórum...é um ótimo conjunto, mas fico pensando no custo para instalar a eletrônica, manutenção e o alto consumo!
Já tens informações sobre essas coisas?
Poderia explicar melhor como fez a ligação da injeção?

Abraço

ereneu alves de oliveira
02/03/2009, 10:19
Exelente Trabalho Só Recolmendo Troca De Filtro De Ar, Estes
Filtros Esportivos Destroem O Motor, Nao Retem A Poeira Fina
E Desgastan Os Aneis. Experiencia Propria.

Daniel Webber
02/03/2009, 20:35
Olá, bom, quanto a montagem da parte elétrica não tive problemas, consegui o esquema elétrico do carro na própria toyota e aí é só seguir os fios e ligar tudo. Eu tinha também o chicote original, senão fica bem complicado. Existem alguns sensores que tive que ligar também, como um que vai no pedal do freio, o sensor de velocidade é eletrônico e liguei também no módulo de injeção etc. O motor está funcionando redondo, não falha em nenhum momento, não apaga, sua lenta é sempre estável, inclusive consegui comunicação com meu scanner de injeção e pude ver que está tudo zerado, não tem falhas na memória de injeção. Quanto ao consumo ainda não tenho dados, mas agora que comecei a andar para valer vou poder tirar umas médias. Mas acho que vai ser bom pois ela anda folgada o motor nem faz força e olha que não sai uma fumacinha da descarga.Além dela ser mais leve que a pick-up original. Quanto ao filtro de ar também pensei em colocar um melhor, o problema que estou limitado pelo espaço do cofre que ficou apertado. Mas vou dar um jeito.
Daniel

Bernardo Hoelz
02/03/2009, 21:01
Impressionante essa F-85.
Parabéns cara, mto bonita mesmo.

abraço

Chokytu
05/03/2009, 13:06
Daniel, parabéns pela F, muito linda.
Mas enfim, oque fiseste com o motor AP?? ta pra venda?
Abraço.

mausl
05/03/2009, 13:53
RPZ!!!! Linda perfeita, lisa de lata e com o motorzao, parabens cara mto bom msm!

RODRIGO TOMITÃO
05/03/2009, 16:34
tem essa fabrica de volantes nacional muito bonitos, vai o link
http://www.lenker.com.br/produtos_rosseti.asp?IDLinha=7 (http://www.lenker.com.br/produtos_rosseti.asp?IDLinha=7)
principalmente os da linha Rosseti........:grin:

Daniel Webber
12/04/2009, 10:34
Aproveitei um dia bonito e tirei algumas fotos, já andei uns 2000 Km com o motor novo. Por enquanto tudo bem, a média deu 11,5. Fiz uns passeios em serra e a força ficou excelente, esse motor é uma maravilha.Da gosto de passear com ela e sentir a turbina assoprando, com a relação que coloquei ela anda a 93 Km/h (real) a 2000 rpm Estou agora adaptando um kit flutuante e novos freios dianteiros, pois com o maior peso sinto que ela pode freiar mais. Tinha pinças da kombi e agora vou colocar discos ventilados e pinças S-10.
A dirigibilidade em alta velocidade está perfeita ela anda firme e com o motor mais pesado até ficou mais gostosa, parece que ficou mais macia.
Daniel

Zepi
13/04/2009, 08:44
Conseguiu legalizar ela com esse motor Daniel?

Abraço

Duda Lopes
13/04/2009, 11:38
Daniel,

Parabéns, a sua Viatura é espetacular.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

[].

rubensx
13/04/2009, 13:41
Sr. Daniel

meus parabés, um fantástico exemplar... aliás queria te rum funileiro e pintor como o que vc tem ai aqui em são paulo, caracoles ficou muito muito muito bom...

se fosse mais perto faria minha lataria toda contigo...
:pipoca::pipoca:

Daniel Webber
13/04/2009, 21:14
Olá Zepi, estou esperando os documentos, fiz o pedido no detran e o laudo do imetro, só precisei fazer algumas mudanças pois com essa nova regulamentação do detran de não aceitar motor com potência maior de 10% do que consta no documento ficou foda. Na nota do motor coloquei a potência do 3.0 antigo da SW que é 116 cv. como no meu documento estava 120 cv passou sem problemas.
daniel

Zepi
14/04/2009, 08:46
Mas como assim, foi só você colocar na nota?
Quando fui pesquisar no CRVA, eles me pediram o número do motor, e pelo número o cara me disse:
É de s10 2004, com 132 cavalos, ou seja 2 cavalos a mais que o original.
Nesse caso pra mim não terá problema, pois minha rural saiu original com willys 3000, que tem 130 cavalos no documento, e o Sprint tem 132 ou 135, dependendo do modelo.
Na minha rural poderia colocar até 143 cavalos!

Fica esperto Daniel, pois se eles pesquisarem vão descobrir os 163 cavalos...e aí babau!
E esse DETRAN-RS é fod@!

Boa sorte!

Abs

Zepi
14/04/2009, 08:49
Ah, esqueci de dizer, que pensei muito em usar esse mesmo projeto na minha rural, mas tem essa questão do motor...

Abs

MARCELO DONINI
28/05/2009, 00:48
Olá, bom, quanto a montagem da parte elétrica não tive problemas, consegui o esquema elétrico do carro na própria toyota e aí é só seguir os fios e ligar tudo. Eu tinha também o chicote original, senão fica bem complicado. Existem alguns sensores que tive que ligar também, como um que vai no pedal do freio, o sensor de velocidade é eletrônico e liguei também no módulo de injeção etc. O motor está funcionando redondo, não falha em nenhum momento, não apaga, sua lenta é sempre estável, inclusive consegui comunicação com meu scanner de injeção e pude ver que está tudo zerado, não tem falhas na memória de injeção. Quanto ao consumo ainda não tenho dados, mas agora que comecei a andar para valer vou poder tirar umas médias. Mas acho que vai ser bom pois ela anda folgada o motor nem faz força e olha que não sai uma fumacinha da descarga.Além dela ser mais leve que a pick-up original. Quanto ao filtro de ar também pensei em colocar um melhor, o problema que estou limitado pelo espaço do cofre que ficou apertado. Mas vou dar um jeito.
Daniel
Boa noite Daniel. Parabéns pela camioneta. Tá nota 10!! Eu ia pergunta se não estiveste no encontro de antigos em Teutônia. Aumentei a foto e não tive dúvidas. Tirei várias fotos da tua camioneta. Sou o Marcelo, irmão do Giovani, que foi moderador por muito tempo aqui no fórum. Foi ele que fez prá mim o T-Rex. Estamos com o T Rex II em produção... eh, eh, eh. Ele e o Bergamota tb. fizeram a Cherota prá mim. O Giovani já está postando umas fotos aqui. Bom.... vamos ao que interessa tchê. Coloquei na Cherota o mesmo motor. Numa das msgs vc disse que tem o esquema elétrico da Toyota. Posso conseguir uma cópia contigo? Ou pelo menos dar uma olhada prá ver como apago a luz da tração no painel e faço "funfar" o piloto automático? Obrigado. E, mais uma vez, parabéns pela viatura.

Daniel Webber
02/07/2009, 19:41
Olá, estou colocando as fotos das novas "frescuras" da minha pick-up. Coloquei um console para montar o som, novos eixos traseiros flutuantes e novas rodas americanas 10" .Ficou chou de bola.

Zepi
22/07/2009, 13:02
Daniel, Encontrei sua viatura na Expoclassic em Novo Hamburgo!
pena não ter te visto por lá...

Aproveito para perguntar: que sinaleia é essa pequena da foto?
Abraço

Daniel Webber
24/07/2009, 21:23
Olá zépi, e aí gostou da viatura? Pois é, foi pena não termos nos encontrado, quase não teríamos assunto, né.
Aquelas sinaleiras são para a luz de ré.
Aproveita e compra a 4x4 e cia do mes de agosto próximo que vai sair uma matéria sobre a amarelona.
abraços
Daniel

fabiano caxias
24/07/2009, 23:19
parabens pela obra
ficou muito limda mesmo
olhando a ultima fota da primeira pagina onde tem a foto da cx ,notei q tens o chassi cintado ,mas ao lado direito parece q é o chassi e esta sem cinta do lado direito,devo ta vendo errado né,ali nao é o chassi ,ou eu to meio loco hehe

de qualquer forma parabens

________________________-
fabiano caxias
vitara 95
eixos rural
33''
100%
ap 2.0

Daniel Webber
25/07/2009, 19:40
Olá Fabiano, o chassi da minha pick-up é original, pelo que andei comparando com outras F-75 ele parece ser mais reforçado, mas creio que deve ser por ela ser militar. O que voçê viu é o reforço interno,no lado esquerdo, ele fica como uma tampa interna, e olhando do ângulo da foto parece que ele é cintado mesmo.
abraços
Daniel W.

cRiPpLe_rOoStEr
31/07/2009, 01:36
Quando fui pesquisar no CRVA, eles me pediram o número do motor, e pelo número o cara me disse:
É de s10 2004, com 132 cavalos, ou seja 2 cavalos a mais que o original.
Nesse caso pra mim não terá problema, pois minha rural saiu original com willys 3000, que tem 130 cavalos no documento, e o Sprint tem 132 ou 135, dependendo do modelo.
Na minha rural poderia colocar até 143 cavalos!

cada legislação ridícula... será que essa lei idiota de limitar o aumento de potência a 10% ainda vigora?

Alexandre Souto
19/08/2009, 10:34
Olá, estou colocando algumas fotos da minha nova pick-up, estou dizendo nova porque fiz algumas mudanças profundas na mecânica, (antes ela tinha motor ap 2.0 turbo). Adaptei o motor e caixa da nova Hilux 3.0 D4-D, fiz algumas mudanças na suspensão e no interior. A caminhonta ficou uma maravilha, melhor que o esperado, anda muitoooo, a força é incrivel. Alonguei a relação dos diferenciais para 4,27. Passei a utilizar novos amortecedores bilstein. Acredito que vai ficar bem econômica pois o motor anda solto, quase não força andando a 100Km/h na estrada.
Daniel

Daniel..... :shock: estou deverasmente pasmo com os detalhes da sua camioneta....

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Esta realmente de parabens pelo projeto, uma pergunta, voce esta usando cambio auto ou mec.?

Cara, meus sinceros parabens..... a propósito, belo volante hem!!!!! :D :dance:

Grande abraço e tudo de bom, vamos trocar umas ideias por ai depois!!!!!

Ate mas meu veio!!!! :concordo:

edit: Vi pelas fotos, é mecanica.....

glaucos_vr
01/09/2009, 11:58
Como pode uma pessoa somente ter tanta criatividade e bom gosto juntos??? :palmas::palmas::palmas:
O melhor carro q já vi aqui no fórum!!!!!!!!!!

Ah!!! também vi que o amigo é fã do TRAXXAS tbm.......... hehehe.... e vício bom, eu tenho uma REVO 3.3 também.

abraços

Zepi
01/09/2009, 12:10
cada legislação ridícula... será que essa lei idiota de limitar o aumento de potência a 10% ainda vigora?

Sim, e que fique assim por algum tempo até eu regularizar a rural.
Se não eles mudam a lei aí eu tenho que mudar meu projeto...aí não dá..
Acho que por hora vai ficar assimtendendo até a melhorar, pois paira no ar aidéia de veículos de passeio movidos à diesel.

Abraço

Daniel Webber
01/09/2009, 21:42
Blz, Glauco, obrigado pelos elogios. Apick-up é realmente muito legal, além de ser muito gostosa de dirigir, chama muito a atenção por onde passa. Estou pensando em adaptar um guincho elétrico na dianteira, mais mesmo para enfeite do que para uso, heheh
Quanto ao traxxas eta brinquedinho legal, tenho o Nitro Rustler 2.5 e já anda uma barbaridade. Agora este teu deve ser muito legal.
Abraços
Daniel Webber

dalmo cruz torres
15/11/2009, 23:30
Daniel, tudo bem? Queria te perguntar uma coisa, aí no RS os delegados de polícia estão criando dificuldades para transformar as F75 para diesel?

Alexandre Souto
16/11/2009, 00:24
Ola Daniel Webber, estive reolhando as suas fotos e vi um apoio de mão do passageiro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=200469&d=1258338177

De que carro é? Aonde conseguir?

Obrigado amigo!!!

Abraço!!!!

Ian Jeep
16/11/2009, 00:54
Ola Daniel Webber, estive reolhando as suas fotos e vi um apoio de mão do passageiro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=200469&d=1258338177

De que carro é? Aonde conseguir?

Obrigado amigo!!!

Abraço!!!!

iai Alexandre blz?

Uai nao é do Jeep nao?
se nao for e bem parecido!
abraçao.

Duda Lopes
16/11/2009, 10:09
iai Alexandre blz?

Uai nao é do Jeep nao?
se nao for e bem parecido!
abraçao.

x2.

Acredito ser o original do Jeep.

[].

Alexandre Souto
16/11/2009, 11:03
Vou procurar!!!

Estive a procura de um desse um tempo....

Mais uma coisa pra por na FOrDINHA!!!! heheheee,,....

Abraço amigos!!!!

Daniel Webber
16/11/2009, 21:48
Beleza, moçada. Este suporte é o mesmo do jeep, é que o painel da F85 é o mesmo do jeep.
E quanto a pergunta do Dalmo, nunca tive problemas com delegados para fazer a documentação de meus veículos. O procedimento que fiz foi colocar o motor e deixar a mecânica toda ok, fui no crva e falei com o despachante e pedi uma autorização para fazer um laudo do imetro devido atroca de motor. Esta autorização vem do detram, de posse deste documento fiz o laudo num centro de inspeção e levei o laudo novamente ao meu despachante que encaminhou a documentação. uma semana depois recebi os novos documentos.
]]beleza
Daniel

Giovani
17/11/2009, 02:48
O procedimento que fiz foi colocar o motor e deixar a mecânica toda ok, fui no crva e falei com o despachante e pedi uma autorização para fazer um laudo do imetro devido atroca de motor. Esta autorização vem do detram, de posse deste documento fiz o laudo num centro de inspeção e levei o laudo novamente ao meu despachante que encaminhou a documentação. uma semana depois recebi os novos documentos.
Olá Daniel!

Ela já estava com motor diesel nos documentos?

É que existe uma restrição nas pick-ups, mesmo tendo 4x4 e redução, a capacidade de carga deve ser superior à 1.000kg, o que não é o caso da F-75 / F-85.:pensativo:

[]'s

Zepi
17/11/2009, 08:52
Olá Daniel!

Ela já estava com motor diesel nos documentos?

É que existe uma restrição nas pick-ups, mesmo tendo 4x4 e redução, a capacidade de carga deve ser superior à 1.000kg, o que não é o caso da F-75 / F-85.:pensativo:

[]'s

Acredito que seja a forma de interpretação.
Na portaria 23 não fala em carga, e sim "capacidade de transporte", ou seja deve-se contar os passageiro também!
E está claro que veículos 4x4 são exceção à obrigação de 1000 kg.
Essa restrição eles que inventaram, porque pensam que pick ups por se enqudrarem como utilitário, devem ter mais de 1000kg de "Carga".

Agora tentem encontrar a tal portari 23...é escondida a sete chaves!

Abraço

Casa da transmissão4x4
03/01/2010, 21:45
Daniel

Daniel vc tem esse esquema?

Daniel Webber
10/01/2010, 20:28
Olá, tenho em um arquivo pdf o esquema da injeção, precisas de mais alguma coisa em especial?
Daniel

Morceli
10/01/2010, 20:37
Boa noite Daniel, em primeiro lugar parabens pela F, com certeza esta servindo de inspiração para o meu projeto, tenho muito interesse também neste esquema, teria como enviar por e-mail?
morceli@uol.com.br
Abraços.
Marcelo.

Olá, tenho em um arquivo pdf o esquema da injeção, precisas de mais alguma coisa em especial?
Daniel

Casa da transmissão4x4
10/01/2010, 21:48
Daniel

Oi daniel blz? Alem do esquema, so uma duvida: em relação ao sistema de injeção eletronica o que vc esta achando? Você ja atravessou alagados com a F-85 ?
Tem como me enviar por e-mail daniscott8@hotmail.com .

Abraço.

Casa da transmissão4x4
10/01/2010, 22:00
Daniel caso você tivesse um motor da hilux d-4d ou mwm 2.8 sprinter para colocar em um jipe que roda em trilha e viagens qual desses motores vc colocaria no jipe ?

Daniel Webber
12/01/2010, 22:21
Olá Danilo, bem, eta perguntinha dificil de responder, heheh. Bom, quanto as qualidades do D4-D acho que nem preciso me estender muito, é um ótimo motor, considero o melhor motor diesel atualmente em uso no brasil, é silencioso, econômico, tecnologicamente muito moderno, tem um torque fenomenal e anda pra cará....O senão fica por conta do nosso diesel que é muito podre, e acaba prejudicando seu funcionamento se não for feita uma boa manutenção regularmente. Existe também alguns detalhes relacionados a seus periféricos eletrônicos , é um motor que necessita de medidor de fluxo de ar, o pedal do acelerador é eletrônico, tem imobilizador, ou seja , tem um monte de coisa prá encomodar. Já o mwm é um ótimo motor também, e não tem tanta tranqueira, é muito mais fácil de fazer funcionar. Como trabalho com mecânica, eu tenho bem a noção do que é fazer uma puta adaptação de um motor, fazer toda a parte elétrica, e quando botar prá funcionar o troço dá prá traz, eta desiluzão.
Meu pensamento é o seguinte, se é para ralar na trilha com água, barro, e também fazer umas viágens, coloca o 2.8 mwm. Se fosse só para viágens, passeios leves fora de estrada, sem muito alagamento , e se tu tá afim de encarar um desafio, vai de D4-D.

obs. Se tu comprar o D4-D, compra completo, com chicote, caixa de fusíveis, relês etc, senão tu ta fu....heheh
vou enviar os esquemas para voçês.Um grande abraço.
Daniel Webber

Casa da transmissão4x4
13/01/2010, 14:27
Olá Danilo, bem, eta perguntinha dificil de responder, heheh. Bom, quanto as qualidades do D4-D acho que nem preciso me estender muito, é um ótimo motor, considero o melhor motor diesel atualmente em uso no brasil, é silencioso, econômico, tecnologicamente muito moderno, tem um torque fenomenal e anda pra cará....O senão fica por conta do nosso diesel que é muito podre, e acaba prejudicando seu funcionamento se não for feita uma boa manutenção regularmente. Existe também alguns detalhes relacionados a seus periféricos eletrônicos , é um motor que necessita de medidor de fluxo de ar, o pedal do acelerador é eletrônico, tem imobilizador, ou seja , tem um monte de coisa prá encomodar. Já o mwm é um ótimo motor também, e não tem tanta tranqueira, é muito mais fácil de fazer funcionar. Como trabalho com mecânica, eu tenho bem a noção do que é fazer uma puta adaptação de um motor, fazer toda a parte elétrica, e quando botar prá funcionar o troço dá prá traz, eta desiluzão.
Meu pensamento é o seguinte, se é para ralar na trilha com água, barro, e também fazer umas viágens, coloca o 2.8 mwm. Se fosse só para viágens, passeios leves fora de estrada, sem muito alagamento , e se tu tá afim de encarar um desafio, vai de D4-D.

obs. Se tu comprar o D4-D, compra completo, com chicote, caixa de fusíveis, relês etc, senão tu ta fu....heheh
vou enviar os esquemas para voçês.Um grande abraço.
Daniel Webber

Daniel obrigado pelo esquema eletrico, acho mesmo melhor optar pelo MWM 2.8, apesar que eu trabalho com mecanica, e tambem esse negocio de parte eletrica eu gosto de estar longe..hehehehe.
Esse medidor de fluxo de ar fica no motor mesmo? Em toda essa adptação precisa de alguma ferramenta especial alem do escaner?
Sobre potencia o 3.0 d-4d e imbativel.

Abraço.

Morceli
13/01/2010, 14:47
Danilo, acredito que seja a melhor escolha, já tive Troller 2.8 e agora estou montando uma F-75 com toda a mecanica da Hilux, quanto a comparação dos motores, sem levar em consideração o uso, o d-4d é outra coisa, a tocada e fantastica!!!!! Mais para o seu uso, trilhas, nem pense duas vezes, vai de MWM mecanico.
[]'s
Marcelo.

Casa da transmissão4x4
13/01/2010, 18:59
Danilo, acredito que seja a melhor escolha, já tive Troller 2.8 e agora estou montando uma F-75 com toda a mecanica da Hilux, quanto a comparação dos motores, sem levar em consideração o uso, o d-4d é outra coisa, a tocada e fantastica!!!!! Mais para o seu uso, trilhas, nem pense duas vezes, vai de MWM mecanico.
[]'s
Marcelo.

Valeu pelo conselho, já estou certo que a melhor opção e o 2.8 mesmo, eu não gosto de trilha com muita erosão, mas quando vejo lama ou alagados eu nem penso duas vezes e vou em frente com o jipe.
Outra vantagem do MWM 2.8 e o aproveitamento do cambio clarck 2205 (pelo menos por um tempo) que tenho no jipe com a t-case willis.

Daniel Webber
14/01/2010, 21:48
Olá Danilo, o medidor de fluxo de ar fica posicionado no filtro de ar, e é bastante sensível quanto a sujeiras e umidade. Outro problema que voçê teria seria em relação ao medidor de velocidade que fica na caixa de câmbio e informa a velocidade para a central de injeção. Sem esse sensor poderia ocorrer uma marcha lenta instável.
Mas depois de tudo acertado, o prazer de acelerar é incrível.
Abraços
Daniel

Casa da transmissão4x4
14/01/2010, 22:20
Olá Danilo, o medidor de fluxo de ar fica posicionado no filtro de ar, e é bastante sensível quanto a sujeiras e umidade. Outro problema que voçê teria seria em relação ao medidor de velocidade que fica na caixa de câmbio e informa a velocidade para a central de injeção. Sem esse sensor poderia ocorrer uma marcha lenta instável.
Mas depois de tudo acertado, o prazer de acelerar é incrível.
Abraços
Daniel

Daniel hoje meu pai me ligou e disse que conseguiu o motor da hilux D-4D com chicote eletrico e cambio, vou aproveitar que é feriado nesta sexta aki na minha cidade e vou lá olhar o motor aonde meu pai mora, vou ver se consigo troca-lo em um mwm 2.8 .
Daniel mais uma pergunta você ja atravessou algum alagado com a F-85 ?

Mas depois de tudo acertado, o prazer de acelerar é incrível

Eu trabalho com auto center e sempre testo S-10 e as Hilux 3.0 D-4D sei bem a diferenca quando pega rodovia as hilux e um monstro.

Casa da transmissão4x4
20/01/2010, 21:12
Daniel o filtro de oleo diesel tem um senser embaixo e um em cima, o debaixo eu sei que e para verificação de agua no oleo, o de cima e muito nescessario? Digo isso porque no meu jipe tem o filtro original das D-20 com motor maxion será que ele serve?

Daniel Webber
30/01/2010, 16:57
Olá Danilo, na minha f-85 usei o filtro original e não liguei nenhum sensor. Uso também um filtro de injeção eletrônica,(usado em veículos a gasolina/alcool), na saída do tanque. Assim tenho mais segurança quanto a sujeira no diesel. Não sei se existe diferença na capacidade de filtragem do original para o que voçê está usando. Leve em consideração que o sistema comonrail é bem mais sensível a diesel sujo. Acho que na dúvida fica com o original.
Daniel

Casa da transmissão4x4
30/01/2010, 22:38
Olá Danilo, na minha f-85 usei o filtro original e não liguei nenhum sensor. Uso também um filtro de injeção eletrônica,(usado em veículos a gasolina/alcool), na saída do tanque. Assim tenho mais segurança quanto a sujeira no diesel. Não sei se existe diferença na capacidade de filtragem do original para o que voçê está usando. Leve em consideração que o sistema comonrail é bem mais sensível a diesel sujo. Acho que na dúvida fica com o original.
Daniel

Acho que posso aproveitar o que está no meu veiculo, ate então parece ter uma capacidade maior de filtragem e mesmo assim vou arrumar um filtro extra.
Pelo que eu estou estudando essa adaptação eu estou quase mantendo meu painel original mesmo, por que o da hilux não ficaria bom, o mais dificil e que terei que fazer uma ligação direto no cardan para rodar o velocimetro original, e depois aferir em loja de caminhoes.
Daniel aproveitando da sua boa vontade :oops: , vc sabe se o radiador da hilux e de uma ou duas canaletas???

Martin Melcop
31/01/2010, 11:50
Daniel,

Parabens pela viatura, vc pode indicar com qual funileiro vc trabalhou?

Casa da transmissão4x4
31/01/2010, 12:54
Daniel,

Parabens pela viatura, vc pode indicar com qual funileiro vc trabalhou?

Foi na oficina dele mesmo, ficou muito bem feito.

uvantuil
13/04/2013, 16:54
Tem mais fotos da F-85?