Ver Versão Completa : Vendo ENGESA FASE 1 - 6 cil gasolina - R$ 28 mil
Eriksom Teixeira Lima
28/02/2009, 16:19
Engesa Fase 1 Amarelo
- Motor 6 cil a gasolina
- Câmbio 240V e Transferência Original da Engesa
- Eixos originais
- Veículo com Kit Gás e com 2 Bujões
- Ar condicionado
- Capota Rígida Preta (perfeitamente vedada)
- 4 Pneus Grabber 35 com 75% de vida útil
- suporte para estepe (o próprio está cortado=lixo) e para galão de 20 litros
- bancos com cinto de 4 pontos
- PX Cobra com antena maria-mole (está desligado)
- CD player
A viatura entrou para minha garagem como parte de uma negociação. O ex- a usava para viagens curtas aqui pelo Rio e com pequenas passagens por trechos de terra até atingir a fazenda. Desistiu dela porque estava impossível carregar o bebê de 2 meses mais apetrechos infantis. Ou seja, o pobre Engesa era extremamente mal-tratado porque não fazia trilhas 8)
Preço = R$ 28 mil
Eriksom Teixeira Lima
28/02/2009, 16:26
Seguem algumas fotos
Eriksom Teixeira Lima
28/02/2009, 16:50
Agora, os fatos.
Meu interesse é vender, logo não quero troca, pois já tenho outros veículos (Cherokee, Camper e M-715 para restaurar).
Como essa M-715 demandará bom trabalho, há algumas coisinhas que poderia aceitar como parte do pagamento (no máximo um item de cada um dos pacotes abaixo)
***** PACOTE EIXOS *****
1 - Coroa e Pinhão Dana 60 41x10 da Silverado desde que casada com coroa e pinhão Dana 70 41x10 dos caminhões Ford/VW/Agrale = base R$ 1,5 mil
ou
2 - alternativamente, aceitaria a substituição da coroa e pinhão dana 70 por um eixo do caminhões Ford na mesma especificação = base R$ 3,5 mil
ou
3 - claro, alternativamente aceito também dois eixos de Dodge Ram 2500 (dana 60 e dana 70) ou de Dodge Ram 3500 (dana 70 e dana 80) = base R$ 6 mil ou R$ 7,5 mil
ou
4 - ou, somente se estiver em bom estado, posso aceitar dois eixos de Reo 2,5 t = base R$ 4 mil
***** PACOTE MOTOR ******
1 - Motor MWM série 10 turbinado, aquele de 4 bocas que equipam caminhões de médio porte = base R$ 11 mil
- complementarmente, se vier com a caixa do próprio caminhão (desde que seja ZF), podemos acrescentar mais R$ 3mil
ou
2 - obviamente, se alguém chegar com uma mecânica de f-250 (motor cummins, caixa ZF - e só ZF) eu poderia aceitar = mesmos R$ 14 mil
ou
3 - Motor S4T Plus completo (tem de ser o Plus mesmo, ou seja, pistões de 101mm, bicos com 5 furos, bomba especial) = base R$ 9 mil (tenho oferta de um por R$ 10 mil aqui, com garantia)
ou
4 - alternativamente, S4T completo (pistões com 100 mm, bicos tradicionais, bomba giratória) = base R$ 8 mil
ou
5 - alternativamente, motor Toyota 14B = base R$ 7 mil
Em síntese, quero mesmo é vender em $$, mas se alguém tiver "despojos" que me interessam na garagem, fazemos negócio.
Seguem mais fotos do interior da viatura.
Bernardo Hoelz
28/02/2009, 18:45
Eriksom, qual o ano do engesão?!
abraço
Eriksom Teixeira Lima
28/02/2009, 21:10
li e reli para ver se não faltava nada, faltou :???:
Bernardo, ano 1986, chassis 277
paje_tapuya
28/02/2009, 21:16
li e reli para ver se não faltava nada, faltou :???:
Bernardo, ano 1986, chassis 277
Te mandei uma menságem pessoal! Vê se te interessa.
Eriksom,
Tenho aqui em Boa Vista:
Motor 14B completo, aberto, retífica feita (encamisado).
Falta pistões, anéis, etc para fechar. Comprei assim.
Bomba injetora e bicos feitos, segundo dono anterior.
Câmbio Band 05 marchas completo a revisar. Sem folgas, engrenagens ok.
Falta capa seca.
Comprei pois pensava em montar um CJ-6 ou mesmo o instalaria na Defender.
Como resolvi ficar com a Camper, abortei a idéia do CJ-6.
Posso vendê-lo, pois talvez um conjunto mais leve como Hilux 3.0 fique mais interessante na Defender...
Numeração do motor ok!!!
Se houver interesse, pode avaliá-los pessoalmente quando estiver por aqui...
Abraço,
laserman
06/03/2009, 12:33
Fala Dr. Erikson,
tire este engesa da garagem e vamos à trilha com ele !
Boa lama,
hugo.morais
23/03/2009, 21:33
Fala Tio Eriksom!
Já vendeu o engesão? Cara, esse engesa está com um ótimo custo/benefício, pois além de estar com um bom preço tem capota de fibra, ar condicionado. pneus 35, kit gas e ainda é 6 bocas. Se tivesse fazendo trilha com certeza esse ia pra minha garagem.
Boa sorte nas vendas!
[ ]s,
Hugo
Eriksom Teixeira Lima
28/03/2009, 11:13
Hugo
o pessoal fala que faz, chora misérias, mas na hora de um bom negócio, correm, você especifica o que aceita em troca, oferecem outra coisa. Só tem um novo aí que disse que ia comprar para vender por partes, dá dó, mas se chegar com $$, leva.
mas o ruim mesmo, o pior é que estou começando a gostar do bichinho. o banquinho traseiro dá certinho para Iara, e eu até ignoro aqueles dois monstros de botijões de gás lá no fundo (também não uso)
levei ao Ramiro aqui na Ilha do Governador, mandei dar uma revisada no carburador, arrancar o evaporador do ar para reposicioná-lo a frente do radiador (novo, sim, eu troquei o que estava lá), velas e cabos e instalar um filtro novo. testei ontem o motor com carburador revisado, uauuuu, ficou um espetáculo (o que uns roletinhos novos de borboleta não fazem)
na pascoa saio com ele por aí para me divertir. vou botar a cherokee para vender, e quem sair primeiro, o outro espera a início-conclusão da reforma daquela famosa m-715 :concordo:
só estou numa dúvida atroz porque pintou uma motorização completa de f-250 para a 715, que se o cara colocar o preço justo, eu compraria. até gosto que demore um pouco a venda do engesa, pois me impede de fazer essa besteira.
Paulo Cesar
29/03/2009, 22:00
Erikson
De inicio quero lhe parabenizar pela Kaise M-715, esse carro vale o esforço de uma boa
reforma. Quanto ao Engesa, ele também é um ótimo carro. Pena não estar com grana
no momento para lhe fazer uma proposta nele.
Também moro no RJ, caso queira de um "palpiteiro" para a reforma da M-715 é só falar.
abs. e boas vendas....
Paulo Andrade
Elmer_Jeep
31/03/2009, 16:35
Camarada, vi vc falando em cambio ZF e R&P 4,10 pra D60, eu tenho os dois aqui, traz o dindin quando vier que vc ja leva na bagagem, heheheh.
[]'s
Paulo Cesar
12/04/2009, 12:09
Te interessa uma pickup Ford Currier 98 azul como parte do pagamento..
abs.
Paulo
Eriksom Teixeira Lima
16/04/2009, 22:41
Paulo
Obrigado pela oferta, mas só me interessa mesmo vender ou trocar numa das possibilidades que mencionei no início. Meu objetivo é botar o M715 para rodar.
Eriksom
.
Elmer_Jeep
06/05/2009, 13:10
pô o cara não coloca um telefone no anuncio...
Eu ia te ligar pra saber se vc vem ou ja veio, ou se quer carona no aeroporto, se precisa de reserva em hotel. ???
Diga la, se precisar de algo me avise ou ligue aqui na oficina 95) 3224-3470
[]'s
Eriksom Teixeira Lima
07/05/2009, 22:32
Elmer
Se você não anotou, o meu cel é (21) 9255.5320.
E veja se apronta a tal The Camper que eu quero fazer trilha com ela 8)
Eriksom
.
lucciano amaral
12/05/2009, 08:31
Amigo vc aceita um jeep willys 1953 americano cara de cavalo todo reformado impecavel na troca? podemos combinar uma volta, olha o link de venda do willys na minha assinatura, valeuwwww
Eriksom Teixeira Lima
13/05/2009, 12:50
Luciano
Olhei as fotos do seu Jeep, e pela descrição a reforma foi impecável. Já tive um M38A1 que me deu muitas felicidades e prazeres. Porém, meu objetivo é investir na M715. Se acaso você vender o seu, a gente conversa. Eu até perdi a pressa em vender depois da revisão geral que fiz, e deixou o Engesa 100%. Ou seja, mantenho o preço e quem chegar leva
Boa sorte na venda do seu Willys
Eriksom
lucciano amaral
13/05/2009, 13:41
Wrikson, realmente o jeep willys ta impecavel, mas preciso de um jeep fechado, obrigado pelos elogios e qualquer coisa nos falamos, abraços
aceita uma zafira na troca?
Eriksom Teixeira Lima
06/07/2009, 20:30
Olá
eu continuo com os mesmos objetivos, investir na M715. Enquanto isso, continuo rodando com o Engesa, estou até pensando em ir para o Jalapão com ele daqui a 3 semanas.
Obrigado pela proposta e boa sorte na venda da Zafira
Eriksom
Eriksom Teixeira Lima
07/09/2009, 19:27
Caríssimos
O Engesa estava lá, olhava para mim com aqueles "olhos pidões" .... não resisti, dei uma melhorada nele.
Agora o eixo dianteiro é um dana 44 herdado de uma F-100, e a bola do eixo traseiro foi retirada e trocada por uma igual a dianteira.
Foram feitas outras melhorias, como novo radiador para acabar com aquela neurose de ferver, reposicionamento do expansor do ar condicionado, novos aros com 10" de largura.
Enfim, ele está melhor ainda. Não desisti de vendê-lo, mas para me desestimular aumentei o preço para 30K.
[devo ser o único neste Fórum que aumenta o preço da viatura à venda]
Enquanto isso, continuo a andar com ele.
Fotos, quando a coluna melhorar e eu puder colocar ele em uma boa posição 8)
Eriksom
Matheus Gandini
04/02/2010, 18:40
se aceitasse a minha rural do link da minha assinatura jah era meeo...
entra no meu perfil e olha...teeem outra rural....6cc de silverado...se aceitar essa
fizemos um brick..ou se eu conseguir vender uma das duas...reserva o engesa pra miim
Eriksom Teixeira Lima
07/02/2010, 10:44
Matheus
além da troca do eixo dianteiro, por um Dana 44, terminei por achar que a Engesa merecia melhoras, já que estou na dúvida de vendê-la.
Daí, refiz o motor dela .... e a minha mulher adorou o "investimento" :putz:
Como tem um amigo que ficou interessado no antigo eixo original dela (foram cortados os suportes, mas ele está perfeito), e esse amigo tem um samuka e e o irmão, uma Camper (ou seja, ele pode cortar e colocar no samuka ou desmanchar e substituir na Camper - semi-eixos, satélites, c&p, munhões etc), ficamos de conversar sobre o pacote. (eixo retirado + c&p traseira)
Espero no Carnaval, com a cabeça cheia, definir o preço que me fará desfazer do Engesa. Como aqui no mercado de 4x4 tudo é lento, vamos dando tempo.
Eriksom