Conectar

Ver Versão Completa : Alargador de Rodas resolve?

Jeep do JP
27/02/2009, 21:10
Pessoal,

Tem mais louco...por jeep e este aqui tá perdido, o jeep do JP (meu moleque) será usado em nossas pescarias dai tem a tralha toda, a suspensão é original mas os pneus são 31" dai tem o pneu na lata...o alargador resolve...vou arrumar outro problema?

rubensx
28/02/2009, 00:13
tá... depende tá raspando na parte interna da caixa de rodas? se for os alargadores de roda que a garra4x4 etc vendem resolvem

agora se estiver batendo em cima 9a carroceria baixa) dai vc tem de colcoar calços de carroceria, eu semrpe recomendo esses:

www.topkits.com.br

alexandre roveri
28/02/2009, 14:48
Rapaiz !! dificil tá pra entender o que o Caboclo quer ? :twisted:

JP CJ-5
28/02/2009, 15:58
Pelo que entendi, o colega quer saber se terá algum problema em usar alargador de rodas (que resolverá o problema de raspar na carroceria) correto?

[ ]'s

Sergio Rocha
28/02/2009, 18:37
Pelo que entendi, o colega quer saber se terá algum problema em usar alargador de rodas (que resolverá o problema de raspar na carroceria) correto?

[ ]'s

Essa é a pergunta. A resposta é que está difícil.

Se estiver raspando POR DENTRO da caixa de roda, resolve.
Se estiver raspando EM CIMA da caixa de roda Não resolve.

Isso no eixo traseiro.

[]'

Jeep do JP
28/02/2009, 20:36
Certamente mal redigido, obrigado pelas dicas, e de fato é na parte interna da caixa, bacana resolve, fico na dúvida se com os alargadores (não tenho conhecimento de que material é fabricado, peso, resistência) consigo carregar o mesmo peso (tralha da pescaria) sem prejudicar os outros componentes do eixo.

Sergio Rocha
28/02/2009, 21:21
Certamente mal redigido, obrigado pelas dicas, e de fato é na parte interna da caixa, bacana resolve, fico na dúvida se com os alargadores (não tenho conhecimento de que material é fabricado, peso, resistência) consigo carregar o mesmo peso (tralha da pescaria) sem prejudicar os outros componentes do eixo.

Vai sem medo de ser feliz.

[]'

rubensx
01/03/2009, 00:37
x2 coloca e sorria!

Girti
01/03/2009, 07:47

Sem dúvida vai haver uma sobrecarga de alguns componentes, mas o Jeep é extremamente robusto e projetado para aguentar desaforos :), e deve encarar isto sem problemas, desde que todos estes componentes estejam em ordem, ou seja, desde que a sua manutenção esteja em dia.

harilus
02/03/2009, 19:36
ola
tenho duvidas a respeito dos munhões...
com alagador eles ficaram forçando os rolamento do munhão

obrigado

negreira
02/03/2009, 20:24
www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/Alarg502.jpg (http://javascript<b></b>:ShowZoom('Alarg502.jpg'))

descrição tirada do site da garra:

Este produto é composto de : 1 alargador de Roda e 5 porcas (modelo simples , pequeno ) para fixar a roda no alargador de roda.

O alargador de roda tem a finalidade do pneu não bater ou raspar no feixe de mola, chassi ou carroceria ( parte interna ) O alargador é feito em aço, este modelo serve em roda com com 5 furos para Jeep, Niva, F1000 \..

Esse modelo é fixado nos prisioneiros originais do carro e acompanham a peça : os prisioneiros já cravados no alargador para que seja aparafusada a roda no carro. O prisioneiro utilizado para todos alargadores são o mesmo do jeep. Acompanha a respectiva porca.

Não precisa trocar ou tirar o prisioneiro original do carro, podendo ser revertido o processo a qq momento e sem necessidade de serviço mecânico.

Sergio Rocha
02/03/2009, 20:30
ola
tenho duvidas a respeito dos munhões...
com alagador eles ficaram forçando os rolamento do munhão

obrigado

Uso alargador de 2 ' em cada roda.Pneus 33 recape cross o que faz que tenham 34 'bloqueio nos dois diferenciais, kit de redução de 3.1.Faço trilhas pesadas.

Uso isso a mais de dois anos e nunca quebrei nada.Tem mais de um ano que não troco nenhum rolamento de nenhuma roda, e nunca troquei os do munhão.Na dianteira uso kit T-rex da ensimec. E acelero com vontade.

responde a sua pergunta ?

[]':mrgreen:

alexandre roveri
03/03/2009, 15:10

Os alargadores vão estar na parte não suspença do jeep ! Portanto não afeta em nada as cargas de mola e amortecedores. Se bem que uns 10 Kg não fazer nem consquinha
Agora muita atenção com o aperto do mesmo no cubo de roda. Tb uso essas peças da Garra e acelero com vontade.

muthilin
29/06/2010, 11:08
Bom Dia Galera ... 4x4 !!!

Gostaria de saber se alguem tem desenho com as medidas para fabricação

dos alargadores para Jeep Willys.... ficarei grato.

att

abraço

Muthi

Flaibam
29/06/2010, 11:47
Eu tenho uma outra dúvida: posso usar os alargadores apenas nas rodas traseiras?

OPC+JR
29/06/2010, 13:54

att

abraço

Muthi

Quando fui comprar os espaçadores eu pesquisei muito e na época ficava mais caro fazer do que comprar pronto, verifica o diametro e a espessura do aço necessário, vai ver que é um valor significativo.
Na época fiz um desenho em cad mas acabei apagando.

[]´s

Rafaminc
29/06/2010, 13:58
Eu tenho uma outra dúvida: posso usar os alargadores apenas nas rodas traseiras?

Pode colocar só na traseira ou só na dianteira sem problemas, tanto é que tem carros de linha que a distância na dianteira não á a mesma que na traseira (ex: Fiesta mod antigo - dianteira é mais larga).
Agora, se quer mais estabilidade em curvas, coloca logo nas 4, apesar que já vai melhorar um pouquinho colocando só em um par de rodas.

Robertux
29/06/2010, 16:18
Eu comprei um par de alargadores de duralumínio, fabricados pela AVM. Ainda não instalei. Pretendo instalar apenas nas rodas trazeiras que estão pegando nos paralamas pelo lado de dentro.
Se ficar bom, e quando o bolso melhorar compro para as dianteiras.

muthilin
30/06/2010, 07:52
Quando fui comprar os espaçadores eu pesquisei muito e na época ficava mais caro fazer do que comprar pronto, verifica o diametro e a espessura do aço necessário, vai ver que é um valor significativo.
Na época fiz um desenho em cad mas acabei apagando.

[]´s

Opa...Caro amigo OPC+JR valeu pela ajuda assim mesmo !!!

Por isso que é bom .... ter amigos !!!

André Luiz Rossetim
30/06/2010, 19:16

Muthi

Se a questão é $$, acho mais interessante levar as rodas nun bom torneiro e mudar o offset das rodas, a não ser que vc use rodas de liga, ou que mesmo feito isso, os pneus continuam pegando no paralamas.

victor massinha
01/07/2010, 09:44
Eu comprei um par de alargadores de duralumínio, fabricados pela AVM. Ainda não instalei. Pretendo instalar apenas nas rodas trazeiras que estão pegando nos paralamas pelo lado de dentro.
Se ficar bom, e quando o bolso melhorar compro para as dianteiras.

Fiz a trilha das torres (capeta) a pouco tempo e perdi ambas as laterais nos barrancos, ficou tudo branquinho sem tinta! :parede:
Depois coloquei estes alargadores de aluminio da avm, ficou show de bola, fora que a aparencia ficou excelente!!
uso pneus 33" e eles pegavam um pouco antes na parte de dentro (mesmo com o flutuante qe ja alaraga um pouco) mas o problema é que agora ficou muito pra fora e quando torce a suspensão os pneus amassavam a lata para dentro! :parede:
O jeito agora é cortar a lata... como a muito tempo foi dito aqui no forum:
Não existe almoço gratis!! :mrgreen:

Flaibam
01/07/2010, 12:29
Comprei um par hoje, pela internet, numa dessas lojas de São Paulo. Comprei de aço pela facilidade que a loja ofereceu no fechamento da compra (usei cartão de crédito). Tem loja que pede para colocar a senha do cartão...estão de brincadeira! A de duralumínio parecia melhor... mas tem loja que complica muito a compra pela internet, e olha que tentei até por telefone. Vamos torcer para que essa, com facilidades de compra, faça a entrega do produto (já vi comentários negativos aqui no fórum, mas também já positivos...decidi arriscar).

victor massinha
01/07/2010, 13:49
se for no celso da oxford ou na dda pode confiar! pelo menos nunca dera mancada comigo...

Flaibam
01/07/2010, 14:07
se for no celso da oxford ou na dda pode confiar! pelo menos nunca dera mancada comigo...
Já comprei em ambos. A DDA não aceita cartões. Só à vista ou no cheque. Como eu não trabalho com cheques.... e o Celso não parcela no cartão. Se gastar mil reais lá....é de uma vez só. Mas são honestíssimos, não há dúvidas.

rdpraxedes
06/07/2010, 21:21
ola pessoal quanto a alargador coloquei um disco de freio de f1000 torneado nas rodas traseiras com parafusos de trator mas deve dar pra por ouro material ficou legal não pegou mais e ficou mas firme

Tiago-ES
07/07/2010, 15:13
Vou aproveitar e Postar uma dúvida, quando viro todo o jogo da direção para a esquerda chego ao fim do curso sem problemas, mas quando viro para a direita, o pneu da esquerda (lado do motorista) pega por dentro da caixa de rodas e me impede de andar com o carro, tenho que ficar sempre prestando atenção, pra mim tudo bem, mas quando meu pai ou outra pessoa pega o carro acaba pegando o pneu, seria legal de esse alargador resolvesse meu problema, será que resolve?

Fotos do bichano
http://arealivre.org/jeep/jeep01.jpg
http://arealivre.org/jeep/jeep02.jpg

Obrigado

victor massinha
08/07/2010, 08:34
Com certeza o alargador reolveria seu problema alem de permitir que vc gire um pouco mais o volante.
Mas agora uma outra solução é regular o limitador, uma chavinha 12 se ão me engano resolve seu problema sem gastar nada!:mrgreen:

Flaibam
10/07/2010, 19:15
Coloquei dois alargadores de 4 cm nas rodas traseiras e ficou ótimo. Fui pra trilha na sexta-feira e nada do pneu pegar na lateral, nem em situação mais extrema.
Só vou deixar um alerta: eu não tinha a chave correta para apertar os alargadores, então apertei o quanto deu com alicate e rodei apenas 5 km até a casa de um amigo que tinha a chave. Fui devagar, mas com a convicção de quem tinha apertado bem com o alicate. Quando desmontei a roda, os alargadores já estavam soltos. Portanto, se forem instalar, usem ferramentas adequadas e apertem bem para evitar acidentes.

Rodolfo Ourique
12/07/2010, 10:38
Tiago-ES: Seu jeep está mt bonito, pra resolver seu problema na dianteira basta vc soltar o parafuso de batente q fica no munhão, ah! a chave é 13 e não 12 como foi citado pelo amigo Vitor:concordo:...

Flaibam: só querendo ajudar...não corra mais esse tipo de risco, vc poderia ter usado a propria chave de roda pra apertar sem espaçador, alicate foi um risco enorme que correu.:parede:

Estou usando os alargadores AVM em duralumínio de 38mm e comprei na Tor Offroad, anuncio do ML, melhor preço q achei e aceitam cartão....o que pegou é que depois de colodar os amados espaçadores tive que adaptar tb outros amados alargadores de paralamas, pois a PRF aqui do Rio não dá moleza....

[]'s

victor massinha
12/07/2010, 11:22
Tiago-ES: Seu jeep está mt bonito, pra resolver seu problema na dianteira basta vc soltar o parafuso de batente q fica no munhão, ah! a chave é 13 e não 12 como foi citado pelo amigo Vitor:concordo:...

[]'s

O massinha sempre foi um jeep diferente...:mrgreen:

obs: Se não me engano (mais uma vez) é recomendado que se aperte estes alargadores de aluminio da AVM com um torquimetro. Outra coisa, quem não tem uma chave certa é bom providenciar uma e sempre andar com ela na caixa de ferramentas do jeep pois vira e meche é necesario dar um reaperto (alguns alargadores) os meus até hoje nunca precisei, coloquei um pouo de trava rosca tbm...

Rodolfo Ourique
12/07/2010, 15:28
Boa Vitor...é isso mesmo...um pouco de trava rosca e aplicar o torque recomendado no manual da AVM...mas nada de alicate, chave de grifo ou qq ferramenta made in China da 25 de março....rs. Os alargadores realmente são uma solução para o problema, quem quiser saber mais sobre o assunto dê uma pesquisada em Spidertrax Wheel Spacers, são os espaçadores usados pelos "gringos", os nossos AVM são os genéricos nacionais de excelente qualidade, sempre lembrando que lá nos EUA o mercado rejeita o que não presta, e a Brasileira AVM é vendida em lojas como a 4WD.com...

[]'s

Flaibam
12/07/2010, 17:30
...

Flaibam: só querendo ajudar...não corra mais esse tipo de risco, vc poderia ter usado a propria chave de roda pra apertar sem espaçador, alicate foi um risco enorme que correu.:parede:
....
[]'s
Rodolfo, tratava-se de risco calculado. Mas realmente não é aconselhável:discordo:. E minha chave de roda não entrava nos furos dos alargadores. Não é tão fácil quanto parece. Por isso procurei um amigo que tinha a chave adequada, e a distância percorrida foi pequena.
O ideal, de fato, é providenciar a chave correta antes de se meter a mexânico, como eu fiz.:concordo:

anselmorabello
12/07/2010, 20:23
Rodolfo, tratava-se de risco calculado. Mas realmente não é aconselhável:discordo:. E minha chave de roda não entrava nos furos dos alargadores. Não é tão fácil quanto parece. Por isso procurei um amigo que tinha a chave adequada, e a distância percorrida foi pequena.
O ideal, de fato, é providenciar a chave correta antes de se meter a mexânico, como eu fiz.:concordo:

Flaibam (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=33332)

Boa noite

Eu coloquei no meu CJ5 os alargadores nas quatro rodas com pneus 31 e tive a mesma dificuldade referente a chave correta, tive que comprar a chave 21 e esmerilhar em volta para apertar as porcas internas dos referidos, os pneus ficou mais robusto e edequado com os para-lamas, ficou show de bola.
Na foto ainda não esta com os para-lamas

Flaibam
12/07/2010, 21:15
Flaibam (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=33332)

...tive a mesma dificuldade referente a chave correta, tive que comprar a chave 21 e esmerilhar em volta ....

Linda viatura Anselmo. Parabéns. Eu emprestei a chave de boca catracada de um amigo e funcionou sem problema. O encaixe foi perfeito. Mas a dica de esmerilhar a chave é boa. Você usou a chave em "L"?

anselmorabello
12/07/2010, 21:24
Linda viatura Anselmo. Parabéns. Eu emprestei a chave de boca catracada de um amigo e funcionou sem problema. O encaixe foi perfeito. Mas a dica de esmerilhar a chave é boa. Você usou a chave em "L"?

Nobre Flaibam
Obrigado pelo elogio do meu Bufallo vermelhão ele virou o meu hobby, esta a dois mêses e meio com ele na oficina de um amigo dando um trato e não quero que saia enquanto não estiver totalmente do jeito que quero e tudo graças a este bendito forum que esta me ensinando tudo sobre os CJs.
Estou colocando os alongadores de para-lamas e já achei um defeito de lanternagem no no para-lama dianteiro lado direito, ja chamei o responsavel para concertar a caga... kkk
Usei a chave de boca catracada só comprei a chave 21 que não tinha no meu jogo.
Um abraço

Rodolfo Ourique
12/07/2010, 23:14
Nobre Flaibam
Obrigado pelo elogio do meu Bufallo vermelhão ele virou o meu hobby, esta a dois mêses e meio com ele na oficina de um amigo dando um trato e não quero que saia enquanto não estiver totalmente do jeito que quero e tudo graças a este bendito forum que esta me ensinando tudo sobre os CJs.
Estou colocando os alongadores de para-lamas e já achei um defeito de lanternagem no no para-lama dianteiro lado direito, ja chamei o responsavel para concertar a caga... kkk
Usei a chave de boca catracada só comprei a chave 21 que não tinha no meu jogo.
Um abraço

Anselmo, não tive este problema, os alargadores da AVM vieram com as porcas de forma que o soquete 21mm entrou no orifício tranquilamente...:pensativo: Mas a sua viatura está bem bacana...

1 - Foto do meu com o espaçador de 1 1/2" e sem os alargadores de paralamas;
2 - Foto com o alargador de paralamas.

anselmorabello
13/07/2010, 01:44
Anselmo, não tive este problema, os alargadores da AVM vieram com as porcas de forma que o soquete 21mm entrou no orifício tranquilamente...:pensativo: Mas a sua viatura está bem bacana...

Bom dia
Obrigado Rodolfo
A sua viatura esta uma maquina muito bem trabalhada, Parabens.
Eu comprei os espaçadores de 4cm na Gama e as porcas que veio não deu nos parafusos das rodas, não foi erro da Gama, tu sabes que quando compramos um viatura não sabemos o que vem pela frente, coloquei as que estava sendo usadas anteriormente, ai veio o outro probleminha a soquete 21 não entrava na cavidade do espaçadorpera para apertar as benditas porcas. fui ao torneiro e esmerilhamos (torneou) em volta do soquete ai resolveu, ficou otima.
Ia me esquecendo nasci e me criei ai pertinho da sua cidade tambem maravilhosa, vim do RJ com 21 anos e aqui fiquei, me aposentei faz 3 anos e vou continuar aqui.
Um abraço

victor massinha
13/07/2010, 12:54
eu coloquei o alargador de roda para ver se para um pouco de os paralamas "destruirem" no barranco...imagina se eu colocar os alargadore de paralama tbm...rs

anselmorabello
13/07/2010, 13:53
eu coloquei o alargador de roda para ver se para um pouco de os paralamas "destruirem" no barranco...imagina se eu colocar os alargadore de paralama tbm...rs

Boa tarde

É uma otima ideia e proteção para os para-lamas, imagina toda vez que for trilhar, ter que visitar o lanterneiro e pintor.
Um abraço

Rodolfo Ourique
13/07/2010, 19:21
Boa tarde

É uma otima ideia e proteção para os para-lamas, imagina toda vez que for trilhar, ter que visitar o lanterneiro e pintor.
Um abraço

Conordo com vcs...mas imagine toda vez q a PRF te parar ter que pagar uma bela multa por andar com os pneus pra fora? Não sei onde vcs moram mas aqui pega-se gd deslocamento pra chegar nas trilhas e a maioria em estradas federais, sem contar com a "querida" vistoria anual do Detran...
A idéia é realmente boa, mas não dá pra ser feliz o tempo todo...:parede:

[]'s

anselmorabello
13/07/2010, 20:47
Conordo com vcs...mas imagine toda vez q a PRF te parar ter que pagar uma bela multa por andar com os pneus pra fora? Não sei onde vcs moram mas aqui pega-se gd deslocamento pra chegar nas trilhas e a maioria em estradas federais, sem contar com a "querida" vistoria anual do Detran...

[]'s

Boa noite
Realmente concordo com vc, só que a famosa caxiagem não é em todas as localidades, aqui tem o bom senso, não à ilegalidade, aqui eles tem situações mais importantes para combater nas estradas como as drogas e o contrabando Bolivia/Brasil e não um cidadão com sua viatura a caminho de sua diversão (Trilha). A cidade Ariquemes que fica a 200 km da capital (Porto Velho) tem muitos veiculo transitando com motores Tobata conhecidos por Popopo ou Jerico, construído em madeira em cima de chassi de veículos sucata e todos os anos tem a corrida desses veículos em uma pista de pura lama e tem mais, muitos dos sitiantes de baixa renda usam para fazer o escoamento de seus produtos do sitio para a cidade.
Um abraço

victor massinha
14/07/2010, 09:38

[]'s

Concordo plenamente com você Rodolfo, aqui onde moro (ao lado de campinas) no minimo é um deslocamento razoavel ate chegar nas trilhas que ficam na região de são paulo. mas por sorte até hoje nunca tive problemas com isso por enquanto...
acredito que seria uma boa solução um alargador que seja de borracha que quando bater no barranco não quebre tudo. :lol:

manf77cj5
16/07/2010, 16:12
Rodolfo, gostaria de te perguntar, nesta foto que vc postou ai qual a medida de seu pneu e rodas e alangador, achei que ficou muito bom,obrigado?

Robertux
16/07/2010, 22:25

Rodolfo,

Eu nunca gostei de alargador de paralamas no Jeep, sempre achei feio, mas esses que você colocou ficaram muito bonitos. Parabéns!
Gostei tanto que até fiquei com vontade de colocar um no meu Jeep, já que instalei os alargadores de roda da AVM e agora elas ficaram um pouco para fora.
Que marca é o seu, onde você comprou?

Agradeço se você me der essas informações

masp
19/07/2010, 11:20
Senhores,

É possivel utilizar alargador em somente uma roda, ou necessariamente teria que colocar nas duas? Meu jeep esta raspando somente a roda traseira do lado do passageiro.

Rafaminc
19/07/2010, 11:38
Senhores,

É possivel utilizar alargador em somente uma roda, ou necessariamente teria que colocar nas duas? Meu jeep esta raspando somente a roda traseira do lado do passageiro.

Possivel é, mas vai ficar esquisito e pode piorar a estabilidade.
Meça se a carroceria/feixes estão centrados em relação as rodas em cada lado. Provavelmente alguma coisa está desalinhada.
Olhe também se o feixe de molas não está cansado de um lado ou inclinado. Derrepente só invertendo algumas lâminas, ou trocando um feixe pelo outro vc já minimiza isso.

Flaibam
19/07/2010, 11:45
Senhores,

Acredito que se usar numa roda só, pode provocar o "efeito siri", fazendo o jeep andar meio de lado. O que o Rafaminc falou acima deve ser levado em conta.
Outra coisa: é só do seu lado (motorista) e quando está sozinho? Pode ser a divisão de peso.

masp
19/07/2010, 12:00
Acredito que se usar numa roda só, pode provocar o "efeito siri", fazendo o jeep andar meio de lado. O que o Rafaminc falou acima deve ser levado em conta.
Outra coisa: é só do seu lado (motorista) e quando está sozinho? Pode ser a divisão de peso.

Geralmente quando estou sozinho não raspa, normalmente é quando tem alguem sentado atras e nas curvas. Ja tentei outras soluções sem sucesso, ultimo mecanico que falei sugeriu o alargador, mas não havia perguntado para ele a opiniao a respeito de usar somente nessa roda.

Jacimar
19/07/2010, 12:42
Geralmente quando estou sozinho não raspa, normalmente é quando tem alguem sentado atras e nas curvas. Ja tentei outras soluções sem sucesso, ultimo mecanico que falei sugeriu o alargador, mas não havia perguntado para ele a opiniao a respeito de usar somente nessa roda.

Boa tarde prezado ! esse sintoma é de mola cansada, talvez uma leve arqueada resolva temporariamente, a não ser que esteja usando um pneu muito grande, um abraço !

anselmorabello
19/07/2010, 14:57
Boa tarde a todos
Eu fui obrigado a colocar os alargadores de rodas para afastar os pneus 31, os dianteiros quando ia fazer uma manobra estavam pegando no chassi e para não ficar fora de estetica coloquei os traseiros e até ficou mais esportivo, só que tive de gastar $$$$$ com os alargadores de paralamas.

Robertux
19/07/2010, 15:28
Senhores,

O meu também estava com o mesmo problema, raspava somente do lado trazeiro direito, por dentro.
Coloquei os alargadores de ambos os lados e resolveu o problema, do lado direito não raspa mais, agora raspa do lado esquerdo por fora.
Esse eu vou resolver acertando a suspensão que está com as molas retas e também colocando calços de carroceria mais altos.

victor massinha
21/07/2010, 09:59
acho que colocar em uma roda só não seria uma boa...
se for colocar ja coloque logo nas duas, mas creio que seu problema não seria esta a melhor solução, arquear mola como foi dito, é temporario (serviço porco), mas deveria verificar qual é o verdadeiro fator que contribui para isso...molas (trocar por novas), amortecedor, alinhamento, etc.

Jacimar
21/07/2010, 11:47
acho que colocar em uma roda só não seria uma boa...
se for colocar ja coloque logo nas duas, mas creio que seu problema não seria esta a melhor solução, arquear mola como foi dito, é temporario (serviço porco), mas deveria verificar qual é o verdadeiro fator que contribui para isso...molas (trocar por novas), amortecedor, alinhamento, etc.

Oinc ! oinc ! . . . no CJ58 da minha exposa acontecia esse problema de esbarrar o pneu nas curvas, principalmente com carga, arqueando resolveu, um belo dia o Jeep perdeu o freio e tive que escolher o barranco para freiar, quebrou uma mola mestra e trocamos as 4, aí sim ficou filé ! um abraço !

Rodolfo Ourique
22/07/2010, 16:01
Rodolfo, gostaria de te perguntar, nesta foto que vc postou ai qual a medida de seu pneu e rodas e alangador, achei que ficou muito bom,obrigado?

Desculpe a demora...pneus 32x11,5", rodas mangels 15x7", espaçadores de 38mm, alargadores do Doglair do Forum de 7cm.

Realmente ficou mt bom, aconselho.

Rodolfo Ourique
22/07/2010, 16:02
Rodolfo,

Eu nunca gostei de alargador de paralamas no Jeep, sempre achei feio, mas esses que você colocou ficaram muito bonitos. Parabéns!
Gostei tanto que até fiquei com vontade de colocar um no meu Jeep, já que instalei os alargadores de roda da AVM e agora elas ficaram um pouco para fora.
Que marca é o seu, onde você comprou?

Agradeço se você me der essas informações

Grande Robertux, os alargadores são do Doglair valim, aqui do Forum...rs

desculpe a demora da resposta.

Robertux
26/07/2010, 15:44
Grande Robertux, os alargadores são do Doglair valim, aqui do Forum...rs

desculpe a demora da resposta.

:concordo::concordo::concordo: Valeu Rodolfo, Obrigado.

Como foi a entrega, demorou muito, porque depois que li o post da carroceria de fibra, onde todo mundo tá cobrando os atrasos do Doglair fiquei meio com medo de comprar dele.

Rodolfo Ourique
26/07/2010, 18:44
:concordo::concordo::concordo: Valeu Rodolfo, Obrigado.

Como foi a entrega, demorou muito, porque depois que li o post da carroceria de fibra, onde todo mundo tá cobrando os atrasos do Doglair fiquei meio com medo de comprar dele.

Foi tranquilo. Bem rápido, procure o tópico dele em anunciantes, lá vc vai conseguir maiores explicações, mas ele tinha pra pronta entrega tb.

Gd abç.

victor massinha
27/07/2010, 09:12
Alguem mais que usa alargadores de roda + pneus 33' teve problemas com o pneu pegando na lata? Depois dos alargadores instalados tive os dois parlamas traseiros amassados :parede:
Queria saber se sou só eu ou te mais alguem...estou pensando em cortar a lata mas queria fazer um serviço bacana principalmente pelo paralama ser redondo.
obs: o alargador é de +/- 4cm (avm) e mais o flutuante que deve adicionar no maximo 3cm.

Obrigado

Robertux
27/07/2010, 10:09
Oinc ! oinc ! . . . no CJ58 da minha exposa acontecia esse problema de esbarrar o pneu nas curvas, principalmente com carga, arqueando resolveu, um belo dia o Jeep perdeu o freio e tive que escolher o barranco para freiar, quebrou uma mola mestra e trocamos as 4, aí sim ficou filé ! um abraço !

Olá Jacimar, tudo bem?

Você colocou as molas originais ou da Toyota? Eu estou precisando mexer na suspensão do meu e estou em dúvida se coloco as molas originais ou adapto a de Toyota. Penso seriamente em manter a originalidade mas o pessoal tem falado que as da Toyota é só vantagem. O da sua exposa ficou bom?

Pessoal me desculpem o off-topic mas é que surgiu o assunto.

victor massinha
27/07/2010, 10:17
Olá Jacimar, tudo bem?

Você colocou as molas originais ou da Toyota? Eu estou precisando mexer na suspensão do meu e estou em dúvida se coloco as molas originais ou adapto a de Toyota. Penso seriamente em manter a originalidade mas o pessoal tem falado que as da Toyota é só vantagem. O da sua exposa ficou bom?

Cara, vai de mola de TOYOTA, sem medo de ser feliz!!
A mola do jeep tambem fica bom... mas com o tempo volta a aparecer os antigos problemas, as molas de toyota são uma concepção mais moderna, alem do que se você faz trilhas pela menor quantidade de feixes o jeep vai pegar menos nos facões e erosões... :concordo:

OPC+JR
27/07/2010, 11:26
Boa tarde a todos
Eu fui obrigado a colocar os alargadores de rodas para afastar os pneus 31, os dianteiros quando ia fazer uma manobra estavam pegando no chassi e para não ficar fora de estetica coloquei os traseiros e até ficou mais esportivo, só que tive de gastar $$$$$ com os alargadores de paralamas.

Cara qual o tamanho do espaçador que está usando? A tala da roda é 10 ou 8?
[]´s

Osmir

anselmorabello
28/07/2010, 00:44
Boa noite nobre OPC+JR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2961)
Coloquei espaçador de 4cm e rodas de 8,5
Um abraço

Jacimar
28/07/2010, 07:18
Olá Jacimar, tudo bem?

Bom dia amigo Roberto ! essa quebra de mola aconteceu em 2002 ou 3, não tínhamos nenhuma experiencia com Jeep, colocamos as originais e reformamos os freios mantendo originais a tambor também :putz: se fosse hoje . . . depois de conhecer o fórum, com certeza teríamos gasto dinheiro uma vez só ! :concordo: acho que as molas de Toyota não descaracterizam muito o Jeep e parece qué unanimidade em termos de desempenho e conforto, um abraço e boa sorte !

Julio Rebello
12/12/2010, 12:34
Pessoal, instalei o par trazeiro sem problemas e ficou how, mas quando fui instalar o dianteiro, percebí que o estojo que vem do cuo da roda estava curto e a porca do espaçador não pegava toda a rosca.
Tenho instalado o disco de freio, que deve ter afastado um pouco eses parafusos.
É possível trocar esses estojos por maiores sem criar risco?

TTVANELI
16/12/2010, 11:38
Olá amigos...

Meu Cj5 está um pouco descentralizado desde que comprei. As rodas do lado esquerdo (dianteira e traseira) estão uns 3cm para fora da lataria, já as do lado direito, estão na reta da lataria.
Aparentemente, não consegui descobrir o problema.
Talvez seja o posicionamento da lataria, não sei...:parede:

Para simplificar uma solução, eu poderia utilizar alargadores apenas no lado direito, para jogar as rodas para fora, como no outro lado? :pensativo:
Teria algum problema?

Já utilizo pneus 31-10,5 R15 e não tenho problemas de pegar na lata.

Se possível me passem algumas dicas...

Muito obrigado

Flaibam
16/12/2010, 13:41
Olá amigos...

Meu Cj5 está um pouco descentralizado desde que comprei. As rodas do lado esquerdo (dianteira e traseira) estão uns 3cm para fora da lataria, já as do lado direito, estão na reta da lataria.
Aparentemente, não consegui descobrir o problema.
Talvez seja o posicionamento da lataria, não sei...:parede:

Para simplificar uma solução, eu poderia utilizar alargadores apenas no lado direito, para jogar as rodas para fora, como no outro lado? :pensativo:
Teria algum problema?

Já utilizo pneus 31-10,5 R15 e não tenho problemas de pegar na lata.

Se possível me passem algumas dicas...

Muito obrigado
As rodas devem estar alinhadas ao chassis, ou seja, a suspensão e o conjunto motriz devem estar alinhados ao chassis.
Se você tem problemas com a carroceria, não mexa na parte mecânica.
Descubra primeiro o que está causando esse "desalinhamento".

Marcelo
17/12/2010, 09:42
Alguem mais que usa alargadores de roda + pneus 33' teve problemas com o pneu pegando na lata? Depois dos alargadores instalados tive os dois parlamas traseiros amassados :parede:
Queria saber se sou só eu ou te mais alguem...estou pensando em cortar a lata mas queria fazer um serviço bacana principalmente pelo paralama ser redondo.
obs: o alargador é de +/- 4cm (avm) e mais o flutuante que deve adicionar no maximo 3cm.

Obrigado

Victor,

Tenho uma configuração parecida com a sua, os meus alargadores no entanto são de 50mm. Pega em tudo quanto é lata! Nos pára-lamas dianteiros pega quando a suspa sobe e quanto esterça pega um pouco na parte de trás do pára-lama. Nos traseiro também pega bastante, principalmente na parte de trás. No entanto que nem desentorto mais. Um dia eu resolvo cortar ali. :roll:

Dá uma olhada nas fotos mais recentes do tópico do Hesfestos (meu Jeep) que tem umas fotos e uns vídeos.

[s]

jeep5
20/12/2010, 09:03
olá pessoal
usando espaçadores de rodas o esterço melhora? ou fica na mesma?
agradeço

Flaibam
20/12/2010, 10:26
olá pessoal
agradeço
Se as rodas dianteiras estiverem pegando na lataria, vai melhorar muito. Mas precisa ver o limitador, como ele está ajustado. Colocando o alargador, talvez você consiga ampliar o ajuste (se já não estiver no limite).

homerohermida
20/12/2010, 15:53
olá pessoal
agradeço
No meu caso, os pneus raspavam nos feixes de mola. Coloquei espaçadores de alumínio de 38mm. Além de não raspar mais, o esterçamento melhorou muito! Diminui os batentes pela metade! Excelente!:concordo:

johnnyjeepeirosp
20/12/2010, 16:39
:pipoca:
to com um par de AVM , 2,5 '' , sendo instalados na frente...
...ansioso p testes ! :lol:
abc a tds

Pablo.pinto2007
20/12/2010, 19:14
Pessoal, instalei o par trazeiro sem problemas e ficou how, mas quando fui instalar o dianteiro, percebí que o estojo que vem do cuo da roda estava curto e a porca do espaçador não pegava toda a rosca.
Tenho instalado o disco de freio, que deve ter afastado um pouco eses parafusos.
É possível trocar esses estojos por maiores sem criar risco?

Sem problemas nenhum... compra os da F-1000 pra roda de magnésio... eles são maiores e não tem adaptação... é plug in play.. mas eu não confio... mandei soldar... um soldador fera... pois é ferro fundido, com aço... tem que ter a solda específica... ok?

Abração!

Pablo

Julio Rebello
30/12/2010, 17:34
Sem problemas nenhum... compra os da F-1000 pra roda de magnésio... eles são maiores e não tem adaptação... é plug in play.. mas eu não confio... mandei soldar... um soldador fera... pois é ferro fundido, com aço... tem que ter a solda específica... ok?

Abração!

Pablo

Pablo, usei os da F-1000 4x2 dianteiros.
Eles tem aprox. 54mm e ficartam perfeitos.
A única diferença que notei, foi o estriado que entra no cubo, pois é menor que o original. Fiquei com receito de, na hora de apertar, roletar, mas funfou legal.
Nas rodas apertei com 80lbxft e no espaçador usei 100lbxft.

marcelo marangoni
18/01/2011, 13:11
Boa tarde pessoal,
alguem ja viu este tipo de alargador, é fabricado em uma ferramentaria, conheço um cara que colocou e não teve problemas, oque voces acham?

http://valinhos.olx.com.br/alargador-de-rodas-iid-142580273

Flaibam
18/01/2011, 13:22
Boa tarde pessoal,
alguem ja viu este tipo de alargador, é fabricado em uma ferramentaria, conheço um cara que colocou e não teve problemas, oque voces acham?

http://valinhos.olx.com.br/alargador-de-rodas-iid-142580273

Vou da rminha opinião sem conhecer o produto: o sistema é mais leve, mas me parece que um disco seria mais resistente. Dá a impressão que os pinos podem quebrar ou entortar sob pressão. Num disco rígido, a pressão exercida é dividida entre todos os pinos.
Mas confesso que nunca vi esse produto. É uma opinião de quem olha a foto. O site não tem qualquer informação sobre o produto para ajudar.

Marcelo
18/01/2011, 19:07
Marcelo,

Eu não usaria.
A alavanca que esses "prisioneiros" irão exercer sobre os prisioneiros originais será bem grande. Com o tempo os prisioneiros originais poderão estar tortos, todos em conjunto. Além disso a roda ficará encostada somente naquela parte mais alta do novo prisioneiro, e não em toda face do disco/panela.

Se aqueles alargadores, que substituem os prisioneiros por um mais longo e se coloca uma bolacha para compensar a nova distância, já dão problema nos prisioneiros, imagine nesse onde o apoio é mínimo e a alavanca é grande?

Parafuso da roda é uma coisa que não dá pra fazer laboratório.

[s]

marcelo marangoni
21/01/2011, 07:01
Valeu pessoal, tinha isso em mente e queria confirmar meu raciocinio, ainda mais que tem de ser 40mm, por causa dos parafusos originais...o jeito e gastar um pouco mais e comprar aqueles de disco mesmo...abraco!!!!