PDA

Ver Versão Completa : Natal-Fortaleza pela beira mar de Quadriciclo



abreu
27/02/2009, 15:35
All, estamos planejando uma viagem de Natal a Fortaleza pela beira mar de quadriciclo.
Estou postando aqui para arrecadar possiveis integrantes para a viagem.
Ate agora estamos em 4 pessoas.

Ja fiz essa viagem algumas vezes de carro, mas de quadriciclo sera a primeira vez.
A previsao eh fazer em 3 dias, dormindo em Galinhos-RN e Canoa Quebrada-CE.

A grande dificuldade esta em descobrir a autonomia dos quadriciclos e os postos de abastecimento. (eu nao tenho a minima ideia da autonomia do meu...)
Os utilitarios conseguem levar um pequeno galao de 10L de gasolina extra o que praticamente dobra sua autonomia.
O problema eh que os Yamaha esportivos nao tem onde levar esse combustivel e eh o quadriciclo da grande maioria aqui.

Resolvido estes problemas, estamos querendo partir na semana santa.
Quem aqui por perto se arrisca!?

Ah e quem tem ideia de quantos Km um Quadriciclo como o Honda 420 faz com 1 litro de gasolina?

Abracos.

negreira
27/02/2009, 15:45
LEGAL........!!!!!!!!!!!!!!
E parte de asfalto....??
coloca + detalhes... !!!
aproveitem e façam uma planilha do trajeto.....:shock:a moda antiga:shock:


quem sabe futuramente eu vou c/ vcs !!!

do resto boa viagem e aproveitem o passeio!
e nem precisa falar fiquem longe dos ;) postos rodoviários :wink:

abreu
27/02/2009, 16:14
LEGAL........!!!!!!!!!!!!!!
E parte de asfalto....??
coloca + detalhes... !!!
aproveitem e façam uma planilha do trajeto.....:shock:a moda antiga:shock:


quem sabe futuramente eu vou c/ vcs !!!

do resto boa viagem e aproveitem o passeio!
e nem precisa falar fiquem longe dos ;) postos rodoviários :wink:

Nao precisa pegar nenhum trecho de asfalto...
Alguns pontos, dependendo da mare, tem que subir e pegar estradinhas de barro por dentro de fazendas e etc, mas sao estradas tranquilas onde so passam mesmo carrocas...

No mais todo mundo de capacete e algumas protecoes basicas...

Quanto a planilha, ela vai ser um pouco mais evoluida, vai ser no GPS mesmo =)
Estou procurando aquele suporte da Garmin para motos, que da certinho no quadriciclo...

Abracos!

negreira
27/02/2009, 16:38
assim é bem melhor........!!!!!
lembro quando fizemos...... SERGIPE - ALAGOAS - PERNAMBUCO (só até porto de galinhas ).... de motos..... todas de motocross.... então....
iguais aos quadris... não podendo andar por estradas de asfalto.........
deu o maior problema.......pois além das mares que em alguns lugares chegam a 2 metros.....ainda teve o problema dos rios... lembro bem
em 2 barras... e também no gunga para barra de são miguel.....
só dava pela rodovia..... como também nem preciso falar da capital.....
lá tivemos que alugar uma kombi...para atravessar a cidade pois não permitem passar pela praia...... e nem dava...... para falar a verdade....

já quando outra vez fomos com alguns buggys.....alugados mesmo......
ai foi diferente....... o único problema foi entre paripuera e sonho verde....
e também entre a ilha do croa/carro quebrado/ praia do morro com passagem de barca para a praia do marcineiro.....aonde fomos até assaltados...

bem isso é passado......a de vcs são o presente/futuro......!!!!

qq coisa amarra o GPS..... tanque mesmo..... (fica até + protegido)
e na volta manda pra gente.......!!!!


uma pergunta.....Ainda tem o brutus-car ai em NATAL......
ficava perto do morro do careca....na estrada que leva para o litoral sul.. ????

aluguei 1 vez um buggy do ano.... quase zerado......por 20 dias......
quando fomos devolver o dono quase teve um ataque.......

AKPG
28/02/2009, 15:36
Abreu, muito legal isto hein!!!
Porque vcs não convocam algum colega que tenha pkp e possa servir de apoio para vocês? Acho que o Arhur Paladini aqui do fórum já fez algo semelhante no sul. Tente contato com ele para pegar algumas dicas, inclusive de autonomia.

Um abraço,

TylerNTL
28/02/2009, 16:46
No RN mesmo com uma autonomia de uns 50km não tem problema.

No trecho até touros é tranquilo.
Depois tem que ter disciplina e encher o tanque em SM do Gostoso, São Bento do Norte, Guamaré, Macau, Porto do Mangue, Areia Branca, Tibau...

Ray_Natal
06/03/2009, 02:12
Gostei da idéia... como vcs estão planejando o retorno a Natal??

ArthurPaladini
06/03/2009, 03:16
Como o AKPG falou ali em cima, eu fiz um trajeto parecido só que aqui no RS.

Saímos de Xangri-lá e fomos até Chuí, o que deu aproximadamente 1400km ida e volta, um pouco mais um pouco menos.

Fomos entre 7 quadriciclos e 2 carros de apoio, uma Defender 110 e uma Bandeirante. Ambas levando o nosso carretão de 2 lugares e o de um lugar para eventuais quebras ou outros imprevistos. Também levamos muitas bombonas de 5L, porque são mais fáceis de manuesar do que as de 20L.

Bom, quanto a médias, os Hondas 350 fizeram 12-14km/l. Os Yamaha 350 faziam por volta de 8-10km/l. Normalmente cada tanque dos Honda era um tanque e meio dos Yamaha. O Bombardier fez a mesma coisa que o Honda. Olha, pra calcular quanta gasolina vai precisar, considera que cada quadri faz 100km com um tanque. Mas atenção, isso serve pros utilitários, pros esportivos eu não sei se serve e nem quantos litros entra no tanque de um!

Cara, a gente andou num ritmo de 60 km/h e no primeiro dia chegamos até Rio Grande que fica a 500km da largada. Dormimos lá. No segundo dia fomos até o Chuí bem na manhã. No terceiro dia a gente pretendia ficar em Rio Grande, mas chegamos bem cedo lá, ainda tivemos que esperar a balsa e quando atravessamos, decidimos seguir a viagem pela "estrada do inferno" que estava em obras. Fomos sem problema nenhum pois ali é um lugar de pouquissimo movimento. Passamos até por blitz policial e não nos pegaram, no percurso de asfalto até Mostardas andamos em médias de 70km/h, com os Hondas dando show nos Yamahas e acompanhando os Bombardier a 92 km/h, medidos pelo velocimetrô do Bombardier. Na cidade de Mostardas entramos novamente no mar e seguimos até em casa. Lá pelas 20 horas chegamos em casa, depois de 700km. Cansa, mas vale a pena!!!


Bom, agora em abril, no feriado do dia 21 vamos novamente realizar essa proeza. Não sei se tem alguém aqui interessado, mas vou abrir o convite para os amigos! Se alguém gostar da idéia dá um grito!

Abraços!

cromwell
06/03/2009, 08:01
Vamo nessa abreu!

To disposto a colocar o jianshe a prova.. na hilux cabe 2 quads ajeitando direitinho.. O tanque dele é 12 litros, mas tambem nao tenho a minima idéia do consumo..

só abasteço com podium.. será q ele vai ficar com o mesmo funcionamento se abastecer nos outros lugares com outro tipo de gasolina? nao da pra levar um tonel de podium pra cima e pra baixo neh?

Vamo ver se a gente combina isso direitinho, qualquer coisa pode me ligar: 94516761/87236761

Atenciosamente

renzo
14/03/2009, 12:22
Como o AKPG falou ali em cima, eu fiz um trajeto parecido só que aqui no RS.

Saímos de Xangri-lá e fomos até Chuí, o que deu aproximadamente 1400km ida e volta, um pouco mais um pouco menos.

Fomos entre 7 quadriciclos e 2 carros de apoio, uma Defender 110 e uma Bandeirante. Ambas levando o nosso carretão de 2 lugares e o de um lugar para eventuais quebras ou outros imprevistos. Também levamos muitas bombonas de 5L, porque são mais fáceis de manuesar do que as de 20L.

Bom, quanto a médias, os Hondas 350 fizeram 12-14km/l. Os Yamaha 350 faziam por volta de 8-10km/l. Normalmente cada tanque dos Honda era um tanque e meio dos Yamaha. O Bombardier fez a mesma coisa que o Honda. Olha, pra calcular quanta gasolina vai precisar, considera que cada quadri faz 100km com um tanque. Mas atenção, isso serve pros utilitários, pros esportivos eu não sei se serve e nem quantos litros entra no tanque de um!

Cara, a gente andou num ritmo de 60 km/h e no primeiro dia chegamos até Rio Grande que fica a 500km da largada. Dormimos lá. No segundo dia fomos até o Chuí bem na manhã. No terceiro dia a gente pretendia ficar em Rio Grande, mas chegamos bem cedo lá, ainda tivemos que esperar a balsa e quando atravessamos, decidimos seguir a viagem pela "estrada do inferno" que estava em obras. Fomos sem problema nenhum pois ali é um lugar de pouquissimo movimento. Passamos até por blitz policial e não nos pegaram, no percurso de asfalto até Mostardas andamos em médias de 70km/h, com os Hondas dando show nos Yamahas e acompanhando os Bombardier a 92 km/h, medidos pelo velocimetrô do Bombardier. Na cidade de Mostardas entramos novamente no mar e seguimos até em casa. Lá pelas 20 horas chegamos em casa, depois de 700km. Cansa, mas vale a pena!!!


Bom, agora em abril, no feriado do dia 21 vamos novamente realizar essa proeza. Não sei se tem alguém aqui interessado, mas vou abrir o convite para os amigos! Se alguém gostar da idéia dá um grito!

Abraços!

calcule 100 km com um tanque do honda que com certeza vc nao passara aperto !!!

abreu
14/03/2009, 19:45
Opa, obrigado pelas informações!

O percurso tem mais ou menos 530Km, então vamos fazer pouco mais de 5 abastecidas...
Estamos aguardando corajosos para ir conosco!

Abraços!

negreira
14/03/2009, 19:55
Opa, obrigado pelas informações!

O percurso tem mais ou menos 530Km, então vamos fazer pouco mais de 5 abastecidas...
Estamos aguardando corajosos para ir conosco!

Abraços!


ABREU.......... se vc pudesse ver para mim.......um quad....(alugado)
.............................eu começo a tomar coragem de ir nessa com
vs...........!!!!!!!!!!!!

veja preço...condições... !!
so resto eu pego um avião chego no dia mesmo......e vamos nessa !!!!

cromwell
15/03/2009, 18:04
Opa, obrigado pelas informações!

O percurso tem mais ou menos 530Km, então vamos fazer pouco mais de 5 abastecidas...
Estamos aguardando corajosos para ir conosco!

Abraços!

Eu topo e to presente!

1- Felipe Cromwell C. Tinôco

Aguardando só mais informações..

Ivan Natal
16/03/2009, 19:44
Opa, obrigado pelas informações!

O percurso tem mais ou menos 530Km, então vamos fazer pouco mais de 5 abastecidas...
Estamos aguardando corajosos para ir conosco!

Abraços!
Abreu
Estou pensando em comprar um honda ate a semana santa, porem irei para Parelhas que terá trilha e indoor inclusive para quadres. o ano passado fui e estava sem troller e levei meu Yamaha se não conseguir companheiros parelhas é uma alternativa
Abs Ivan

Ray_Natal
16/03/2009, 23:37
Ivan, abre um novo tópico passando detalhes desse evento em Parelhas... parece ser interessante.

Raymond.

cromwell
17/03/2009, 09:16
omi vamo nessa pra qualquer lugar, soh nao quero é ficar em casa na semana santa! ahhuahuaeuhaehuae

acho até que daqui pra parelhas tem mais coisa pra ver.. interior eh interior neh? ainda mais agora que ta chuvendo aqui na terrinha.. deve ta tudo verdin, coisa mais linda!

A semana santa ta ai, vamo agilizar!

Que tal marcar para a trilha do final de semana uma reuniao e discutir isso? Ai vamos todos, raymond, abreu.. O nilbert deve ta chegando tambem, é mais um 4x4 pra tirar os nossos chinas das provações! aeuaeuhaeuae

abraço!

CarlosJ
19/03/2009, 09:40
Ivan, em parelhas tera categoria quadri a trilha também, ou somente o indoor terá?

Abreu, a viajem para fortaleza beira-mar já tem uma data? eu topo essa viajem.

Ivan Natal
20/03/2009, 08:08
Ivan, em parelhas tera categoria quadri a trilha também, ou somente o indoor terá?

Abreu, a viajem para fortaleza beira-mar já tem uma data? eu topo essa viajem.


Atrilha não tem categoria pois se trata de passeio e não de competição, o indoor terá segundo a organização e o interesse do pessoal categoria tambem para gaiola e quadri alem dos 4x4. Maiores informações com Caciano 9481-0900
Abs Ivan

Ivan Natal
20/03/2009, 08:14
[quote=cromwell;834292]omi vamo nessa pra qualquer lugar, soh nao quero é ficar em casa na semana santa! ahhuahuaeuhaehuae

Que tal marcar para a trilha do final de semana uma reuniao e discutir isso?

Cromwell
não sei se vc sabe, já tem um grupo se reune todas as terças e faz trilha todos os Sabados. este grupo já eh grande e acho que seguem em torno de 30 quadris. só tem um porem quase todos são 450 ou 700cc.
Abs Ivan

Em Tempo. tambem tenho uma hilux cabine simples 2003 que estou aprontando.

cromwell
20/03/2009, 09:30
[quote=cromwell;834292]omi vamo nessa pra qualquer lugar, soh nao quero é ficar em casa na semana santa! ahhuahuaeuhaehuae

Que tal marcar para a trilha do final de semana uma reuniao e discutir isso?

Cromwell
não sei se vc sabe, já tem um grupo se reune todas as terças e faz trilha todos os Sabados. este grupo já eh grande e acho que seguem em torno de 30 quadris. só tem um porem quase todos são 450 ou 700cc.
Abs Ivan

Em Tempo. tambem tenho uma hilux cabine simples 2003 que estou aprontando.

Massa!!

Eu comecei a pouco.. tem uma galerinha que sempre se reune tambem, geralmente a gente anda no final de semana.. A reunião da terça de vocês é onde? Voces num tem problemas com tantos quads nas trilhas nao? A ultima que fizemos foram com 10 e tivemos muitas paradas, alguns nao tinham tanta pratica e outros (como eu e o ray ehehehe) nao conseguiamos passar nas ladeiras tops, dai eu fico meio preocupado achando q vou atrapalhar o andamento da galera e tal.. Pra começar prefiro fazer trilha com menos gente, fica mais tranquilo. Mas gostaria muito de ir nessa reuniao da terça ai. E a viajem pro interior, puts, me interessou demais, e ao raymond tb.

Vão andar onde amanha? Qualquer coisa eu apareço.


ps. E essa hilux sua é pra jogo? aaeuhaueaue Eu amo a minha cara, nao tem carro melhor.. A sua já é 5L neh? É turbo tambem?

André Cajarana
20/03/2009, 11:02
Olá amigos Potiguares!:)
Um forte abraço a todos desta linda cidade do sol e meus parabéns pela magnífica idéia de passeio no litoral potiguar. Digo passeio, por que hoje é realmente um passeio, mas, nos anos oitenta era uma bela aventura. Pois é, fiz o percurso da Redinha velha à Canoa Quebrada no mês de dezembro de 1980, a Pé e sem mochila, só um calção e chinelo surrado (para andar na praia não precisa-se de roupa, não é mesmo?).
Canoa Quebrada na época era uma praia totalmente deserta, nua (nudismo natural) e quase sem acesso, como outras ao longo percurso.
No ano seguinte a idéia era refazer todo percurso em lombo de jumento. Falhou...
Hoje só restam as boas lembranças!:dance:
Tenham um lindo e maravilhoso passeio, sempre respeitando os direitos dos pedestres, pescadores e nativos nas areias das praias. MANTENHAM SEMPRE A FILA INDIANA, OK?:concordo:
Que Deus vos abençoe!
Fraternalmente
André Cajarana

Ivan Natal
20/03/2009, 17:42
[quote=Ivan Natal;837215]

Massa!!

A reunião da terça de vocês é onde? Voces num tem problemas com tantos quads nas trilhas nao?
Vão andar onde amanha? Qualquer coisa eu apareço.


ps. E essa hilux sua é pra jogo? aaeuhaueaue Eu amo a minha cara, nao tem carro melhor.. A sua já é 5L neh? É turbo tambem?
Eu estou sem quadri no momento e não frequento este grupo porem tenho alguns amigos nele vou me informar aonde eh as reuniões. Sei que as aventuras são meio radicais e com quadris de ponta.
Quando a hilux comprei em um leião da cosern e estou fazendo o motor porem é 3.0 sem turbo.
sds
Ivan

Ray_Natal
20/03/2009, 20:56
Felipe, esse pessoal que se reune nas terças foram os que andaram conosco sábado passado, inclusive aqueles que encontramos na galinha caipira. Tem outros que nao foram pq estavam treinando para o Rally RN 1500.

FredK
21/11/2013, 11:37
Ola, você chegou a fazer natal-fortaleza de quadriciclo? Deu tudo certo? É possível fazer tudo pela praia?


All, estamos planejando uma viagem de Natal a Fortaleza pela beira mar de quadriciclo.
Estou postando aqui para arrecadar possiveis integrantes para a viagem.
Ate agora estamos em 4 pessoas.

Ja fiz essa viagem algumas vezes de carro, mas de quadriciclo sera a primeira vez.
A previsao eh fazer em 3 dias, dormindo em Galinhos-RN e Canoa Quebrada-CE.

A grande dificuldade esta em descobrir a autonomia dos quadriciclos e os postos de abastecimento. (eu nao tenho a minima ideia da autonomia do meu...)
Os utilitarios conseguem levar um pequeno galao de 10L de gasolina extra o que praticamente dobra sua autonomia.
O problema eh que os Yamaha esportivos nao tem onde levar esse combustivel e eh o quadriciclo da grande maioria aqui.

Resolvido estes problemas, estamos querendo partir na semana santa.
Quem aqui por perto se arrisca!?

Ah e quem tem ideia de quantos Km um Quadriciclo como o Honda 420 faz com 1 litro de gasolina?

Abracos.

Rodrigo Oliveira
22/11/2013, 09:33
Fala com Thiago Fantozi, ele sempre faz a cada dois messes o percurso de moto, e leva 4x4 de apoio sabe tudo sobre onde parar etc. Ele fica ali perto do cajueiro tem uma empresa que faz so passeios de quadri e de moto. Pede dicas
Eu ja fiz de quadriciclo dali da balsa nao lembro o nome até perto do farol, só que fui pelo lava cú , dois quadricilos e umas 5 pickups . Um quadri quebrou ali no lava cu. Puxamos ate a casa de um amigo na beira da praia e deixamos lá para pegar na volta.
Quando cheguei perto do farol fui para estrada, andei a uns 80 por hora uns 20 minutos para achar um posto de gasolina ali. Não achei nada. fiquei parado uns 20 min quando estava voltando um evento de troller de CE, fui puxado na corda uns 10 km até um posto
toma cuidado leva bastante gasolina.
Sei que ali perto do lava cú tem uma galera que tem quadriciclo, n conheço mais seria legal chamar