Ver Versão Completa : Medida de entre eixos variável
GuTo_Cerulli
27/02/2009, 12:12
Pessoal,
Achei essa "curiosidade" nos vídeos abaixo, a idéia é discutir, e ver se é uma solução útil/viável...
[]'s
Testando o entre eixos:
YouTube - Dodge Power Wagon at RamJam 2008
Na trilha:
YouTube - mountainsideorp OH S#*?"!
Sergio Rocha
27/02/2009, 12:41
Fico imaginando a gambiarra que deve ser a direção e o cardan.
[]'
GuTo_Cerulli
27/02/2009, 13:57
Fico imaginando a gambiarra que deve ser a direção e o cardan.
[]'
Entre outros itens...:putz:embora a direção possa ser resolvida com mangueiras por se tratar de uma full-hidro.
[]'s
Jack Jipeiro
27/02/2009, 19:40
Pelo pouco que da pra ver, acredito eu não ser gambiarra não. Parece um serviço muito bem feito, pq o cara vai pra trilha...
Seria interessante discutir o assunto...
Abraços...
Sergio Rocha
27/02/2009, 19:43
Pelo pouco que da pra ver, acredito eu não ser gambiarra não. Parece um serviço muito bem feito, pq o cara vai pra trilha...
Seria interessante discutir o assunto...
Abraços...
Essa foi boa.
Ele encolhe e estica aquela encrenca e não sobe na pedra.
[]'
praiasecacustom4x4
27/02/2009, 21:53
eli deve ter uma revenda de pneu eheheheheh
queima pneu pra caramba ,estica e encolhe em continuaçao , e nao consegue subir de 1cm.a ideia e a realizaçao esta boa ma nao pareçe servir muito n realidade
Jack Jipeiro
27/02/2009, 22:05
Eu não falei que era bom! Apenas falei que parece ser um serviço bem feito, pq ele faz trilha, agora se consegue transpor os obstaculos é outra coisa.
Agora se tem serventia ou não, é outro assunto.
E sobre queimar pneus, não chegou nem perto do tanto que os gringos queimam em trilhas e provas por ai...
Abraços...
cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 01:46
como será que o louco fez o cardã dianteiro? com certeza é telescópico, se houver... pode ser que ele tenha desenvolvido um mecanismo hidráulico como o usado para tracionar a roda dianteira em algumas motos yamaha com tração 2x2...
cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 02:15
a articulação do subchassi deve ser com pistões hidráulicos como os de carrocerias basculantes de caminhões... acredito que o subchassi de desloque sobre trilhos de concepção semelhante aos "italianos" usados em gavetas...
cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 05:21
http://www.yamaha-motor.co.uk/products/information/extra_2trac.jsp (http://www.yamaha-motor.co.uk/products/information/extra_2trac.jsp)
de repente pode ser que o diferencial dianteiro receba a força por meio de um rotor hidráulico como esse... uma bomba de óleo ligada ao câmbio regula automaticamente a tração como um diferencial central, de acordo com a rotação... acredito que, caso seja de fato o sistema adotado nessa power wagon tenha aproveitado a caixa de transferência para passar força à bomba de óleo...
http://www.gizmag.com/go/2351/picture/3392/ (http://www.gizmag.com/go/2351/picture/3392/)
http://www.gizmag.com/go/2351/picture/3398/ (http://www.gizmag.com/go/2351/picture/3398/)
cadan retrátil pronto ahuahuahuahuahu
legal o carro... melhor é pr apegar vaga na rua... vc encolhe ele e estica, da o mané que cola na tua frente vc encrta e sai ahuahuauhauahuahuahuahuha
bem interessante só num sei o quanto isso pode ajudar como vimos ali algumas situações nada disso resolveu
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