PDA

Ver Versão Completa : Guincho mecanico na T-CASE HILUX

fabiano carraro
26/02/2009, 20:06
dae tropa, é possivel instalar PTO ecron na t-case da hilux?

qual seriam as dificuldades??

e nas PAGERO???

um cliente quer que eu faça isto é possivel,alguem ja fez ou ja viu????

:idea:ideias por favor.

praiasecacustom4x4
27/02/2009, 06:38
a toyota japonesa tem guincho traseiro mecanico para trabalho.possivel esta possivel ma vai achar as peça ,acho mais simples colocar uma tomada de força na saida da T e colocar guincho idraulico

equipeminas4x4
04/03/2009, 15:54
eu acho q só seria possível se vc instalar a PTO antes da tcase Hilux. Analizando a tcase Willys, a PTO é ligada direto ao eixo do câmbio, ali na parte de trás da tcase. O neutro da tcase fica depois da PTO, portanto pra vc funcionar o guincho, vc coloca a tcase no neutro, que fica depois da PTO.
O neutro da Tcase Hilux ficabem no eixo de entrada da tcase, portanto vc teria que montar a PTO antes desse ponto.

[]´s

fabiano carraro
08/04/2009, 21:10
:twisted:SEM CHANCES MESMO GALERA .....JA QUEBREI A CABEÇA AQ E NAO ROLOU O ESQUEMA ,SE ALGUEM TIVER UMA IDEIA DE COMO FAZER ISTO EU BANCO ELA POIS PRECISO MESMO DE UM GUINCHO MECANICO NA TOYOTA POIS ESTAMOS ABRINDO A SERRA DO MAR E NAO TA ROLANDO ELETRICO FICAMOS MUITO TEMPO PARADOS ESPERANDO ELES ESFRIAREM:putz:

fernandão
09/04/2009, 10:12
ta ai uma solução que teria muitos clientes t-case Hilux com a pto pra guincho mecanico

[]´s consumidores

Loras
09/04/2009, 10:20
Chute leigo total!!!:concordo:

Não seria possível desenvolver uma caixa de PTO, acoplada a saída do cardã traseiro?

Como uma "transferência" para o guincho.

Utilizaria o giro do cardã que sai da transferência... deixaria a saída (cardã que vai para o diferencial) em neutro enquanto o guincho é usado.

Por isso eu escolhi a Tcase de Band na Camper. Quero guincho mecânico.

Abraço,

Paulo_CW
09/04/2009, 11:22
Bom, na Pajero é possível sim....
Ai esta a foto de um exemplar de um mecânico original da Pajero....

http://www.xtreme4x4.com.br/img/anuncios/acessorios/080910-2.JPG

Giovani Di Napoli
09/04/2009, 12:29
Ter como fazer, tem...só falta o Marcel resolver trabalhar...falta inspiração.....segue fotos...

Giovani Di Napoli
09/04/2009, 12:32
Mais fotos...

Mais informações:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=611264

E eu já havia solicitado isso ao Marcel, quando negociei a flange t-case Hilux/4L60E, e aí ele disse: "Tu tá loco...o bão é guincho elétrico...:roll::roll::roll:

[]'s

Renato Fraga
09/04/2009, 12:41
Vou tentar dar minha contribução:

eu acho q só seria possível se vc instalar a PTO antes da tcase Hilux.

Baeado neste princípio, pense em alguma coisa acoplada o câmbio a exemplo das PTOs utilizadas em caminhões. http://www.senecatank.com/rootweb/pto005.jpg
http://www.senecatank.com/option1.jpg
Na tcase da hilux assim como a maioria das modernas que possuem a saida central do cardã trazeiro acredito que esta tarefa vai ser impossível mesmo. E vejam que o exemplo do sistema utilizado no Willys, Toy Band, e Land Defender, não se aplicam a esta idéia.

Chute leigo total!!!

Não seria possível desenvolver uma caixa de PTO, acoplada a saída do cardã traseiro?
Como uma "transferência" para o guincho.
Utilizaria o giro do cardã que sai da transferência... deixaria a saída (cardã que vai para o diferencial) em neutro enquanto o guincho é usado.
Por isso eu escolhi a Tcase de Band na Camper. Quero guincho mecânico.
Abraço,

Bom, aqui fica um pouco difícil seguir seu raciocínio, pois seria difícil aproveitar a força que é enviada à tcase na saída do cardã trazeiro mantendo as rodas sem tração.

O que já cheguei a cogitar seria a instalação de 2 tcases onde a saída da tração dianteira da primeira serviria de PTO e a segunda para o diferencial dianteiro. É uma soução meio lusitana, mas associaria uma DualTcase com a possibilidade de usar um guincho mecânio.

Bom, na Pajero é possível sim....
Ai esta a foto de um exemplar de um mecânico original da Pajero....

Bom, aqui só tem fotos do guincho e não da PTO. Guincho você põe onde puder, mas o que importa é a PTO para gerar força para o guincho.

equipeminas4x4
09/04/2009, 15:27
Mais fotos...

Mais informações:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=611264 (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=611264)

E eu já havia solicitado isso ao Marcel, quando negociei a flange t-case Hilux/4L60E, e aí ele disse: "Tu tá loco...o bão é guincho elétrico...:roll::roll::roll:

[]'s

Gigi,

Como eu disse num mensagem anterior:

eu acho q só seria possível se vc instalar a PTO antes da tcase Hilux. Analizando a tcase Willys, a PTO é ligada direto ao eixo do câmbio, ali na parte de trás da tcase. O neutro da tcase fica depois da PTO, portanto pra vc funcionar o guincho, vc coloca a tcase no neutro, que fica depois da PTO.
O neutro da Tcase Hilux ficabem no eixo de entrada da tcase, portanto vc teria que montar a PTO antes desse ponto.

[]´s

O esquema q o cara fez ficou SHOW, mas eu continuo com minha opinião.

Tu tá loco...o bão é guincho elétrico :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Paulo_CW
09/04/2009, 15:29
Renato....
Infelizmente não tem a foto da PTO da Pajero.... postei foi a foto somento do guincho pq de fato é original...
Na Pajero tem tudo pronto inlcusive a posição pré-definida para a alavanca de acionamento... e esta foto eu tenho pq tinha uma pessoa vendendo mas infelizmente não tinha a PTO....:parede:

Giovani Di Napoli
09/04/2009, 15:42
Gigi,

Como eu disse num mensagem anterior:

O esquema q o cara fez ficou SHOW, mas eu continuo com minha opinião.

Tu tá loco...o bão é guincho elétrico :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Falou, falou, falou....mas....quando vai deixar a preguiça de lado e começar a trabalhar???:odedo:

fabiano carraro
09/04/2009, 16:00
Falou, falou, falou....mas....quando vai deixar a preguiça de lado e começar a trabalhar???:odedo:

AMIGUINHO DEIXA EU CALCULAR O CUSTO DE UMA EMPREITADA DESTAS !!!!!!

MAS PERGUNTO JA DE CARA SE O VALOR SAIR DE ORBITA PODERIAMOS DIVIDIR PELO NUMERO DE PESSOAS INTERESSADAS O QUE ACHAM?????

O CARRETEL USARIAMOS OS MESMOS JA NO MERCADO (ECRON/ENSIMEC):pensativo:

SE BEM QUE EU TO MONTANDO UM AQ EM CASA COM 2 REDUTORES DE 50:1 PRA COLOCAR NA MINHA F-75 "SNOOP GOLDEN".....COM A PTO DA RANSEY MILITAR COM SAIDA DUPLA.

MAS AINDA ASSIM PRECISAREI DE UM PRA HILUX:parede:

equipeminas4x4
09/04/2009, 16:06
AMIGUINHO DEIXA EU CALCULAR O CUSTO DE UMA EMPREITADA DESTAS !!!!!!

MAS PERGUNTO JA DE CARA SE O VALOR SAIR DE ORBITA PODERIAMOS DIVIDIR PELO NUMERO DE PESSOAS INTERESSADAS O QUE ACHAM?????

O CARRETEL USARIAMOS OS MESMOS JA NO MERCADO (ECRON/ENSIMEC):pensativo:

SE BEM QUE EU TO MONTANDO UM AQ EM CASA COM 2 REDUTORES DE 50:1 PRA COLOCAR NA MINHA F-75 "SNOOP GOLDEN".....COM A PTO DA RANSEY MILITAR COM SAIDA DUPLA.

MAS AINDA ASSIM PRECISAREI DE UM PRA HILUX:parede:
sai mais caro q a tcase Hilux.:parede::parede::mrgreen::mrgreen:

[]´s

jeisonk
09/04/2009, 20:40
Mais fotos...

Mais informações:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=611264

[]'s

:shock::shock::shock::shock:

Caraio, o cara fez um serviço todo desses pra colocar um guincho mecânico na traseira, por que não aponta logo essa pto para frente?

Charles Jeep 54
09/04/2009, 22:28
Mais fotos...

Mais informações:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=611264 (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=611264)

[]'s

Olha amigo gostei das iamgens e me e esta me dando umas ideias para colocar guincho mecânco no troller... realmente shou de bola... estas imagens.

Outra coisa ao nosso amigo que ta precisando de um guincho mais forte tem a Opção de colocar um 16.000 lBS da Work vi um funcionando e realmente tem uma força danada.

{4x4}´s

equipeminas4x4
10/04/2009, 09:46
:shock::shock::shock::shock:

Caraio, o cara fez um serviço todo desses pra colocar um guincho mecânico na traseira, por que não aponta logo essa pto para frente?
Já pensou q o cara tá usando isso num tubular com câmbio automático e motor central?? (motor atrás com câmbio e tcase virados pra frente).

[]´s

fabiano carraro
10/04/2009, 16:23
imaginei a mesma coisa:mrgreen:

jeisonk
11/04/2009, 09:43
Já pensou q o cara tá usando isso num tubular com câmbio automático e motor central?? (motor atrás com câmbio e tcase virados pra frente).

[]´s

Não é isso não Marcel, na verdade ele nem usou a PTO, aquilo foi uma idéia dele que mais pra frente ele abandonou, pelo menos nas fotos posteriores estava montado todo o Powertrain sem o guincho.
No tópico mesmo eles questionam ele sobre o porque da PTO estar apontada para trás.

Abs

jeisonk
11/04/2009, 10:10
Aqui aparece bem:

http://www.offroadexpress.co.nz/images/albums/Jafa/hilux_ln65_3.jpg

Abs

fabiano carraro
08/09/2009, 17:13
alguns meses depois.......pessoas coloquei em pratica a ideia de instalar guincho mec. na reduzida da HILUX,mas.........

apareceram alguns incovenientes que teram ainda de serem contornados, mas é perfeitamente possivel instalar a tomada de força entre o "cambio e a reduçao"......:shock:

questoes pra discutirmos:

1º)o conjunto obrigatoriamente ficara mais longo

2°)a alma do projeto seria a FLANGE, que sustentaria tanto cambio quanto reduzida e dentro dela o conjunto de engrenagens, ou seja algumas horas de ensaios e testes seriam necessarios pra se chegar a um acerto legal da PTO

3º)SERA NECESSESARIO TRABALHAR COM FUNDIÇAO,FREZA,TORNO,por longas horas e isto custa bem caro,ficando complicado gastar com isto atualmente em torno de r$1.500 em um prototipo,a menos que alguem esteja disposto a fazer isto em algum programa 3D e de graça:rolleyes:

bom que funcionaria,nao tenho duvidas mas so nao tenho dinheiro atualmente pra construi-la entao to passando as ideias pra quem quiser tocar o barco pra frente com mais empenho.....e ajudo no que der :concordo:

A IDEIA.

BOM A IDEIA É ESTA,ENTRE O CAMBIO E A REDUZIDA TERIA UMA LUVA ,NO CASO A ORIGINAL DA REDUZIDA HILUX MESMO

ESTA LUVA RECEBERIA ESTRIAS ATÉ A METADE DELA PRA QUE PUDESSE CORRER UMA ENGRENAGEM QUE FICARIA GIRANDO SOLIDARIA A LUVA

ESTA ESTARIA LIGADA A UMA PEQUENA ALAVANCA COMO NAS PTO COMUNS

A FRENTE DELA ESTARIA OUTRA ENGRENAGEM SO QUE GIRANDO "LOKA" EM SUPERFICIE POLIDA FORA DA AREA DAS ESTRIAS, EM EMBUCHAMENTO DE BRONZE, ELA NAO GIRA SEM QUE RECEBA ACOPLAMENTO DA 1ºENGRENAGEM QUE ESTA TRAVADA A LUVA E POR CONSEQUENCIA AO CAMBIO

ESTA ENGRENAGEM POSSUIRIA DENTES PRA RECEBER UMA PEQUENA CORRENTE ,DAI PRA FRENTE FICARIA IGUAL AS PTO JA CONHECIDAS

A QUESTAO DA FLANGE:

ESTA NO MEU VER TERIA QUE POSSUIR DE UM LADO O ESPELHO DA HILUX E DO OUTRO O DO CAMBIO ESCOLHIDO

ENTRE OS DOIS ESPELHOS UM TUBO QUE TERIA QUE COMPORTAR TAIS ENGRENAGENS MAIS A CORRENTE MAIS A SAIDA LATERAL PRO CARRETEL, E ESTA TERIA QUE SER EM DUAS PARTES PRA PERMITIR A MONTAGEM DO CONJUNTO OU NO MINIMO COM UMA ABERTURA LATERAL (ESPECIE DE JANELA) PRA ISTO :pensativo:

bom em minha cabeça com amplo espaço e vacuo, as ideias disto estao bem adiantadas mas ja nao tenho mais interesse nisto e o cliente que me pediu tal adaptaçao achou meio complicado investir em algo um tanto incerto

mas deixo aq minhas conclusoes sobre tal possibilidade a quem interessar

e uma foto do cambio que estou adaptando em minha F.,que tambem vai dar pano pra manga pra colocar um guincho Hidraulico ali naquela tampinha,mas se a coisa nao der certo ai eu gasto os 1500 e soco esta ideia de PTO ali no meio nem que seja na marra :mrgreen:

A NECESSIDADE É A MAE DA CRIATIVIDADE!!!!!!!:concordo:

Charles Jeep 54
08/09/2009, 19:13
Amigo tambem andei quebrando a cabeça pra colocar uma Tomada de Força no Troller RF, e por incrivel que pareca estou praticamente com os mesmos pensamentos que vc, da polia e engrenagem, no meio das 2 peças... mas depois de algumas pesquisas, vi que os cambios dos Troller Diesel tem na lateral uma especie de local para colocar a Tomada de Força, alias se vc abservar a Foto 2 que vc postou na lateral do Cambio tem uma Tampa retangular parafusada, neste espaço é o local para se colocar a tomada de força, é que este modelo de cambio a caracça é usada tambem para Caminhões medios, e dai pode colocar Tomada de Força que é encontrada em Lojas especializadas para caminhoes basculantes ou Plataformas, de reboque.
Outra coisa tambem depois de bastante pesquisa achei mais Facil colocar um Guincho Hidraulico, do Tipo que Usam Nas plataformas de Reboque, onde surgiu o problema de ter uma bomba com pressão e vazão suficiente, mas denovo pesquisando achei um link onde o cara adaptou uma bomba Industrial, segue o Link.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=GRosAybZuMM]YouTube - Vime Hydraulic Winch in Jeep[/URL]
è o que vou fazer no Troller trocar a Bomba da Direção Hidraulica por uma Industrial, dai vou ter Vazão e Pressão ideal, e detalhe um Guincho tão forte quanto o mecanico ou até mais, haja visto que tudo quanto é maquina pesada trabalha com acionamento hidraulico.

espero poder ter ajudado e se tiver mais novidades vai postando para irmos trando idéia.

{4x4}´s
e continuando o projeto agora do Guincho Hidraulico.

fabiano carraro
08/09/2009, 20:17
tampinha que tampinha,onde, porque, quando, como????????:mrgreen:

CHARLES eu que estou montando este cambio ai da foto pra por na minha F75 ( a SNOOP).......:pipoca:

eu refiz um eixo entalhado todo novo com novos canais de lubrificaçao pois é um defeito dos cambios da f-4000, se forem tocados por motores a gasolina que giram mais,eles fritam o entalhado por falta de lubrificaçao......foi fresado,torneado,cimentado e revenido e receberia estes novos upgrades pra entrar a nova PTO mas desisti da ideia por falta de "patrocinio ao projeto":oops: :concordo:

quanto a tampinha,susse to ciente de tal fato,dali sai facil uma bomba HD ,mas lembre que ela tera que possuir mais do que 1400lbs pra virar com decencia um guincho HD de mais ou menos umas 10.000lbs

entao a sua do TROLLER tera que ser arrombada pra no minimo 100 bar :concordo:

Marco AR
08/09/2009, 20:21
Caro colega , tenho um amigo que está fazendo uma adaptação desta.
:mrgreen:
Ele está fazendo esta adaptação em uma F-75.
O Projeto ainda está muito devagar , devido a falta de concentração.
Amanhã te passo o telefone dele ... :roll:

Renato Fraga
08/09/2009, 23:27
FAbiano, a tal tampinha é essa aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=190234&d=1252440587

E o que o amigo disse anteriormente é que geramlente em caminhões as PTO são instaladas no câmbio e depois de montado com as engrenagens, veja a possibilidade e usar tal janela para instalar tal tomada de força.

Você fez referência à bomba HD, mas essa também é instalada numa PTO no caso dos caminhões pra te dar um exemplo.

No caso essas são as PTOs para essa instalação:
http://www.ptohydraulics.com/pto005.jpg
http://www.munciepower.com/images/SH.jpg

Pesquise um pouquinho mais que talvez você tenha bem menos trabalho do que está imaginando.

Abraços

Elmer_Jeep
08/09/2009, 23:29
depois de algumas pesquisas, vi que os cambios dos Troller Diesel tem na lateral uma especie de local para colocar a Tomada de Força, alias se vc abservar a Foto 2 que vc postou na lateral do Cambio tem uma Tampa retangular parafusada, neste espaço é o local para se colocar a tomada de força, é que este modelo de cambio a caracça é usada tambem para Caminhões medios, e dai pode colocar Tomada de Força que é encontrada em Lojas especializadas para caminhoes basculantes ou Plataformas, de reboque.

Essa informação está com mais detalhes no topico abaixo:
Cambios EATON 2305 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36401)

[]'s

Elmer_Jeep
09/09/2009, 10:01
E o que o amigo disse anteriormente é que geramlente em caminhões as PTO são instaladas no câmbio e depois de montado com as engrenagens, veja a possibilidade e usar tal janela para instalar tal tomada de força.

Você fez referência à bomba HD, mas essa também é instalada numa PTO no caso dos caminhões pra te dar um exemplo.

No caso essas são as PTOs para essa instalação:
http://www.ptohydraulics.com/pto005.jpg
http://www.munciepower.com/images/SH.jpg

Pesquise um pouquinho mais que talvez você tenha bem menos trabalho do que está imaginando.

Abraços

Acabei de postar aqui o código de algumas ptos pro cambio FS2305: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=978485#post978485
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=190397&d=1252500826

Fabiano, qual é o modelo desse cambio que vc vai usar ? Se for Eaton, posso consultar aqui no catalogo pra ver se tem pto pra lateral dele.

[]'s

fabiano carraro
09/09/2009, 12:14
Caro colega , tenho um amigo que está fazendo uma adaptação desta.
:mrgreen:
Ele está fazendo esta adaptação em uma F-75.
O Projeto ainda está muito devagar , devido a falta de concentração.
Amanhã te passo o telefone dele ... :roll:

"CONCENTRAÇAO = falta de $$$$$$$$$$$":mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

caraka MARQUINHO...... onde sera que estes caras nao entenderam o que eu escrevi la no começo :pipoca:

GENTE EU SEI COMO MONTAR TUDO ISTO FAZ TEMPO...........:rolleyes:

se perceberem bem no que escrevi:

EU falo de um projeto que "estava" em andamento aq em casa pra instalar guincho "mecanico"entre um "cambio desconhecido" e a T-CASE da HILUX mas que estou sem vontade de terminar por nao querer investir mais no projetinho devido a nao me ser mais importante

pois vou usar uma tomada de força que ja possuo ali naquela "tampinha" e ligar um pequeno cardã a uma "SEGUNDA"bomba que estara fixada ao meu chassis levando magueiras a um guincho HD que esta sendo desenvolvido pela (WORK) entao passei os dados da ideia pra dominio publico pra quem quiser tocar a bola pra frente:concordo:

quanto a "guincho hidraulico" eu aprendi a usar a "pesquisa" graças a vçs
e vi que esta bastante discutido na area TROLLER ENTAO NAO VAMOS BAGUNÇAR tudo de novo:concordo:

inclusive este projeto que eu estava desenvolvendo era justamente pra "tentar" instalar guincho mec.neles......:concordo:mas a inconvenientes como o problema do neutro nestas t case entao a ideia é desativar tudo apos o cambio.......:parede:

agora as tomadas de força possuem um acionamento que podem a vir a dar luz de como fazer as engrenagens pra PTO que estava querendo fazer OBRIGADO

Charles Jeep 54
09/09/2009, 22:42
Caros amigos Fabiano, Elmer e etc...

Seguinte entendi bem o que vc colocou sobre o Projeto da Tomada de Força na Hilux.
So tentei que diuzer que no caso do Cambio que vc mostrou nas fotos ja é possivel instalar uma Tomada de força, na lateral, estes modelos de Tomada de força são usados em caminhões como mencionado anteriormente, mas tambem servem para usar nos Guincho Hidraulicos.
a diferença é que este modelo de T.F. tem um neutro nela, ou seja as engrengens estao sempre girando pelo eixo não lembro bem se primario ou secundario do cambio, e vc engata ela posteriormente, diferente da usadas nos jeeps que vc engata a T.F, e depois engata as marchas, para dar a força e rotação.
so um detalhe este tipo de TF tem um unico sentido de rotação, onde impossibilita o uso para guincho mecânico mas serve perfeitamente para guincho hidraulico.
Tambem ja estou sabendo que para tocar o Guincho Hidraulico que irei instalar, preciso de um pressão minima de 140 bar com uma vazão de 50L/min. e por este motivo não irei usar a Bomba da direção hidraulica.
se observarem no link do video que postei anteriormente, la tem uma Bomba Industrial instalada, sendo que é o que pretendo Fazer retirar a Bomba Original e instalar uma industrial com pressão de 185bar para poder ter sobra, e vazão de 55L/min. sendo que todos estes passos ja estão resolvidos inclusive ja comprado a Bomba e tudo o mais.
agora estamos na faze de projeto da fixação do Guincho, pois diferente do guincho hidraulicos Importados, que são com redutores Planetarios, eu Usarei ou Guincho com sistema de Rosca sem Fim Igual aos Ensimec, so que o meu fui eu mesmo que Fabriquei, e o motor Hodraulico vai na parte de traz e não na lateral, dai a dificuldade da instalação pois tenho os Radiadores do Ar e da agua, tendo que colocar o Guincho u pouco mais abaixo pra pode passar as mangueiras e o motor hidraulico de 70 a 80cc.
Quanto as Reduzidas dos Troller não ter neutro isto não procede elas tem neutro sim, porem com o sistema de acionamento eletrico, não esta previsto um ponto de para no neutro, mas como o acinamento da minha reduzida eu ja modifiquei para manual, eu consigo deixar em neutro.
{4x4}´s
quando eu tiver algumas fotos posto aqui.

Renato Fraga
16/05/2013, 23:19
Ressuscitando o tópico e acrescentando uma informação:

Recentemente eu e o Calos Negrão, discutimos a respeito da instalação de uma PTO num câmbio de troller.

Ocorre que o câmbio do troller não é o FS2305, mas sim o FSO2305. O que muda????

É uma caixa com overdrive, ao contrário da outra que é 1:1.
A FSO é aplicada na linha leve, pick ups portanto, e já a FS é aplicada em caminhões....

POrtanto, a informação da possibilidade de instalar PTO no troller não procede.

Abraços a todos

Elmer_Jeep
17/05/2013, 09:01
Ressuscitando o tópico e acrescentando uma informação:

Recentemente eu e o Calos Negrão, discutimos a respeito da instalação de uma PTO num câmbio de troller.

Ocorre que o câmbio do troller não é o FS2305, mas sim o FSO2305. O que muda????

É uma caixa com overdrive, ao contrário da outra que é 1:1.
A FSO é aplicada na linha leve, pick ups portanto, e já a FS é aplicada em caminhões....

POrtanto, a informação da possibilidade de instalar PTO no troller não procede.

Abraços a todos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/36401-cambios-eaton-2305-a.html

Renato Fraga
17/05/2013, 13:35
Obrigado por passar esse link Elmer, mas continuo achando que existe equivoco.

Avaliei outro câmbio de Troller e não achei escotilha para a instalação da PTO.

E ainda não ví ninguém postar uma foto de um PTO instalada em um Troller...

Abração

Elmer_Jeep
17/05/2013, 14:47
Obrigado por passar esse link Elmer, mas continuo achando que existe equivoco.

Avaliei outro câmbio de Troller e não achei escotilha para a instalação da PTO.

E ainda não ví ninguém postar uma foto de um PTO instalada em um Troller...

Abração
Ali foi um levantamento que fiz e cheguei a conclusão também de que não é possível instalar tomada de força nestes cambios ou tcase.

[]'s

Renato Fraga
17/05/2013, 15:23
Ok, exatamente, a diferença é o O dos câmbios, heheheh !!!

Aquele que a 5ª é 1:1 dá, equipa a linha pesada.

Os demais, 5ª overdrive, não tem essa aplicação.

Uma pena.

Abração

Odair73
19/05/2013, 21:46
412085Precisando de idéias: Tenho um Ekron mecânico ,quero colocar ele na Hilux com um motor hidraulico.
Será que dá certo?

Kako
06/10/2013, 22:03
All,

Porque vc's não instalam uma bomba hidráulica com uma polia eletromagnética (Tipo a do ar condicionado), e na saída do cardã - que vai do redutor à PTO - um motor hidráulico, um sistema de serpentina para resfriar o óleo. Acho dá menos trabalho que e a PTO no cambio.
E se for um redutor tipo aquele da EKRON com uma manivela, na pior das hipóteses se o motor apagar sai na mão! hehehe!

Espero ter ajudado.

Abraços!
[]'s warn 8000!