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Ver Versão Completa : Reduzida - Modelos x Vazamento



alfreis
26/02/2009, 12:59
All,

Meu samurai usa reduzida de willys e de um tempo para cá ela começou a vazar muuuuuuuito óleo...

Mandei para uma oficina resolver o problema e o mecânico disse que existem dois modelos de reduzida de jeep, parece que uma estria fina e outra de estria grossa, sendo que uma delas (que não é a minha) vaza mais que a outra.

Alguém saberia me dizer se isso procede???

E procedendo, poderia me dizer qual é a reduzida seria a "melhor"???

Abs,

Skull Crusher
26/02/2009, 19:42
Alfreis, trabalho com recondicionamento, revisão, adaptação das reduzidas dos Willys, bem como os câmbios Willys e Clark. Se tiver interesse, você pode me enviar sua reduzida, eu abro, reviso e resolvo esses problemas de vazamentos, roncos, barulhos e afins. Pense bem e me diga.

Contato: renanlaurenti@yahoo.com.br estou em Jarinu, SP, perto de Jundiaí, a 70 km pela Anhanguera.

Abraço!

wcas
26/02/2009, 21:42
Skull, seria dificil eu mesmo desmontar meu cambio e reduzida pra te enviar ?? Digo, não sou mecanico, apenas aprendendo com meu willys, sera que consigo desmontar e montar depois facilmente ?

E quanto gasto em media pra revisar uma reduzida e o cambio ? sei que sem voce olhar é quase impossivel, mais diamos somente a mão de obra quanto sairia ??

Gustavo de Olliveira
27/02/2009, 16:26
All,

Meu samurai usa reduzida de willys e de um tempo para cá ela começou a vazar muuuuuuuito óleo...

Mandei para uma oficina resolver o problema e o mecânico disse que existem dois modelos de reduzida de jeep, parece que uma estria fina e outra de estria grossa, sendo que uma delas (que não é a minha) vaza mais que a outra.

Alguém saberia me dizer se isso procede???

E procedendo, poderia me dizer qual é a reduzida seria a "melhor"???

Abs,

estria fina e grossa depende do cambio, mais antigo estria grossa, mas isso é só na saída do cambio, é só o entalhe da engrenagem que transmite a força do cambio para a t case então não vejo lógica em dizer que uma vaza mais que a outra.
para retirar vazamentos : se os rolamentos estiverem ruins o eixo joga , e não tem retentor que aguente. o certo é verificar os rolamentos, mesmo que estiver com jogo eles podem ( estou dizendo podem) estar bons pois são cônicos e dá prá ajustar usando arruelas de encosto. Feito isso troca os retentores 10,00 cada ou 20,00 marca sabó.
Nas tampas eu prefiro usar junta de silicone , depois de tudo extremamente limpo , siga as intruções de fechar um carter usando a cola de silicone que duvido que vaze.
Pense em roletar a caixa ( engrenagem central ) JAQUE vai ter que retira-la pra fazer tudo isso.

alfreis
27/02/2009, 17:08
Gustavo,

Obrigado pela resposta, mas pelo que andei pesquisando tem diferença no eixo da saída da reduzida.

O link abaixo é da peça de estria fina, que em tese daria menos vazamento:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11547&idcategoria=16863&Nivell=&Categorias=

Sobre roletar a caixa, a minha já está assim e fica beeeeeeeeeem melhor.

Abs.

Hudson Buck
27/02/2009, 21:21
Boa noite, Alexandre. Como vai?

O eixo que você modtrou no linke é o que irá receber a saída do cardã. Como a saída do carda tem fundo cego, quanquer óleo que passar pela estria ficará não irá para lugar algum. Portanto o tipo de estria não irá influenciar. Agora o que geralmente acontece é que essa saída do cardã gasta um pouco justamente aonde vai o retentor (decorrente das décadas de uso) é o mínimo de desgaste, quase imperceptível, leva ao vazamento prematuro do retentor. O retentor no começo dá conta do recado, mas depois quando ele cede um pouco (o que é normal), devído ao desgaste da saída do cardã, começa a vazar. As CTs de estria grossa vazam mais porque têm mais tempo de uso, portanto começam a apresnetar defeito antes das CTs de estria fina. Dê uma olhada se não tem um pequeno rebaixo no local que o retentor encosta. Ali´s, é por esse local que esta vazando?

Abraços.

alfreis
02/03/2009, 08:10
Valeu Hudson!!!

Espero que esteja tudo bem com você, esposa e o filhote tbm!!!

Obrigado pela resposta!!!

Como você deve lembrar eu sou muuuuuuuuuuito chato com os meus carros e vazamento é uma coisa que me incomoda bastante...

Você ainda está no CSPOR?

Estou marcando com a minha esposa para fazer uns passeios, mas tá difícil de deixar o carro do meu jeito. Se é que um dia fica!!!...Rs

Abs.