PDA

Ver Versão Completa : Freio não funciona

rosuport
26/02/2009, 12:18
Boa tarde, nesta quarta de cinzas coloquei o meu willys 59 para funcionar de novo depois de um ano parado. tudo perfeito, ou melhor , quase tudo, percebi q estava completamente sem freio, o pedal vai até o fundo e nada. oq pode ser? Quando parou estava funcionando normalmente.

Grato a todos!!!!!!!!
Ronaldo

Fcarpinelli
26/02/2009, 18:44
Boa tarde, nesta quarta de cinzas coloquei o meu willys 59 para funcionar de novo depois de um ano parado. tudo perfeito, ou melhor , quase tudo, percebi q estava completamente sem freio, o pedal vai até o fundo e nada. oq pode ser? Quando parou estava funcionando normalmente.

Grato a todos!!!!!!!!
Ronaldo

QUe tipo de freio tem seu willys ? DIsco, hidrovacuo, etc.
Eu estava com um problema parecido na semana passada e depois de muita procura achei um vazamento na roda trazeira que tirava a pressão do hidrovácuo, consertado o vazamento tudo voltou ao normal....

Olha umas dicas no meu tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52572
abraço

rosuport
26/02/2009, 19:49
Não, ainda estou com sistema original, mas vou verificar se há algum vazamento!!!!

leopoldo
26/02/2009, 21:53
pois é ... pedal em baixo = vazamento

vazamento = revisão de tubulação/flanges + flexíveis + gaxetas dos cilindros (mestre e de roda)

Dic3
27/02/2009, 09:19
De imediato eu aposto em cilindro mestre com seus reparos danificados/ressecados. Porem como o Leopoldo disse, uma revisao completa se faz mais do que necessaria.

rosuport
25/03/2009, 17:41
Consegui abrir o cilindro mestre e realmente ele estava vazio.vou comprar oleo de freio e descobrir onde esta op vazamento. Grato a todos

wcas
25/03/2009, 18:58
Consegui abrir o cilindro mestre e realmente ele estava vazio.vou comprar oleo de freio e descobrir onde esta op vazamento. Grato a todos

Mais não dava pra ver que estava vazio sem abrir ??? Só curiosidade, porque o meu consigo ver o nivel só de olhar pra ele.

rosuport
26/03/2009, 09:14
Mais não dava pra ver que estava vazio sem abrir ??? Só curiosidade, porque o meu consigo ver o nivel só de olhar pra ele.

Não sei qual é o seu sistema de freio, o meu é o original do willys, o meu cilindro fica embaixo da barra de direção e ele é completamente vedade, a única maneira de ver o óleo é tirando a tampa, estou enviando uma foto do modelo do meu cilindro.

gpolachini
26/03/2009, 16:53
Aproveitando o tópico, no lerdinho ( nome do meu jeep ) a cada 4 meses mais ou menos tenho que completar com fluido, pois o nivel abaixa absurdamente, já procurei várias vezes para ver se tem vazamento e não acho nada, está tudo em ordem. Isso é normal ? É normal o fluido abaixar assim mesmo ?
Meu sistema de freio tambem está original.

Lucas Nassif
26/03/2009, 16:58

Se for cilindro mestre original só da pra ver o nível tirando a tampa. A não ser que tenha aquele reservatório de plástico que fica mais em cima na parede corta fogo, que tem uma mangueirinha ligada à tampa do cilindro mestre lá em baixo.

O seu deve ser isso, se tem o sistema de freios original.

T+

otambosi13
26/03/2009, 17:39
Colega rosuport,

Esta história de deixar o jeep na garagem com freio e qdo pegar ele de novo ele estar sem freio já me aconteceu. Como disse o leopoldo, nada melhor que uma revisão geral em todo sistema, sempre tem um vazamento em algum lugar que vc desconhece e é por ali que se vai seu fluido e por conseguinte a eficácia do seu freio.

Dependendo da sua vontade ($$$), sou sempre da opinião que uma revisada no bichinho de vez em quando, dependendo do uso que se faz, previne um monte de aborrecimentos e surpresas desagradáveis, além de ser uma terapia ótima mexer no bichinho (eu acho).

Abraço:concordo: