Ver Versão Completa : motor willys
João Leonardo
26/02/2009, 00:14
opa, bom?
sou novo aqui no forum.. comprei meu primeiro 4x4... começando por um willys original 1983, branco. Estou pensando em trocar o motor dele por um 6 cilindros, e estava pensando no do opala q achei aqui na minha cidade por 1500 reais ou o da F1000 4.9 moderno completo por 3 mil e ainda posso escolher por q o cara tem 2!
alguem usa uns desses motores? vcs indicam qual? são motores muito grandes para o willys??
tava querendo optar pelo falcon da f1000!!
sugestoes?? abraço pra vcs té mais
J.Leonardo... você acabou de comprar o Jeep e já pensa em trocar o motor...
O motor não está funcionando bem ? Veja... se é o teu primeiro 4x4, é provável que você ainda não tenha uma noção exata de como pretende utilizá-lo. Pode ser que o motor atual atenda muito bem às necessidades que você ainda vai ter... quando souber quais são, afinal. Pense bem, e verifique se não existem outras coisas mais importantes nesse primeirio momento, as quais você deva se dedicar... como freios, pneus, suspensão, ignição eletrônica, etc e tal. Aí se você concluir que o motor é uma prioridade... pesquise no fórum antes de submeter essa questão pois, tópicos sobre motores é o que não falta. Mas o fato é que dá para colocar quase qualquer motor no Jeep.
Abraços a todos...
Concordo plenamente com o Julinot, como é seu primeiro jeep, na minha opinião vc deveria rodar bastante com ele e ir destacando e priorizando o que vc acha que não esta bem, e ir reparando e modificando aos poucos, sempre de preferencia aos itens de segurança, como freios e direção.
Se seu jeep é 83 concerteza seu motor deve ser o OHC Geórgia da Ford isto se já não foi modificado. Não tenho nada contra este motor, não o possuo em minha viatura, mas pelo que ví várias vezes é um motor com funcionamento suave e puxa muito bem os 1500 Kg do jeep, mas gosto cada um tem o seu. Eu tenho um BF 161 6 cilindros original do jeep, muitos odeiam este motor mas eu não o troco por nada, é um motor forte mesmo em baixa rotação, não é tão beberrão como um GM 6 caneco, se bem regulado e cuidado dificilmente dá problemas e tem um ronco animal.
Resumindo, faça o que vc achar certo, mas eu nunca trocaria um motor se ele estivesse com um bom funcionamento, ainda mais sendo novato nesta carreira como vc .
Faltou dizer o seguinte... se sair logo comprando "coisas" sem ter idéia da utilização que vai ter, isso é caminho certo para gastar muita grana e se decepcionar com os resultados depois. Bota o poderoso na estrada, na lama, na areia, na terra... em tudo o que é terreno, e depois toma as decisões que devem ser tomadas. Mas se tiver algum item de segurança merecendo cuidado, não economize.
Abraços a todos...
João Leonardo
26/02/2009, 13:21
Pessoal obrigado pela dica!
quando comprei ele mandei arrumar os freios e direçao, estao ok!
o motor acho q daqui uns tempos vai pro espaço! acho q tem valvula estralando (Acho)kk
vou usa-lo até abrir o bico! depois é q prentendo troca-lo. quero montar um jeep para fazer trilhas... algumas pessadas! e por outro lado gosto de motores 6 cilindros.. tem um ronco bonito. é isso.
obrigado ae pelas respostas. se quizerem me add no msn o meu é joaoleismann@hotmail.com
Pessoal obrigado pela dica!
quando comprei ele mandei arrumar os freios e direçao, estao ok!
o motor acho q daqui uns tempos vai pro espaço! acho q tem valvula estralando (Acho)kk
vou usa-lo até abrir o bico! depois é q prentendo troca-lo. quero montar um jeep para fazer trilhas... algumas pessadas! e por outro lado gosto de motores 6 cilindros.. tem um ronco bonito. é isso.
obrigado ae pelas respostas. se quizerem me add no msn o meu é joaoleismann@hotmail.com
João, se o problema está só no cabeçote aconselho fazer um up-grade somente com peças do motor Ranger à gasolina, inclusive injeção eletrônica, com cuidado e carinho vc compra coletor, cabeçote, módulo e chicote por +/- 2K, faça isto sem pressa, também tenho motor OHC e não troco por GM 6cil ou Falcon, este OHC é mais leve e mais econômico e não mexendo no motor vc ainda economiza em flange motor x caixa seca ou caixa seca x câmbio, como dizem aqui no fórum é plug and play.
Abs.
Gustavo de Olliveira
02/03/2009, 07:42
Motor que vc tem ai , é igual ao meu ............
Aguenta: pneus 33 polegadas, trilha pesada, vai bem na pista...
Além disso : é original, ágil, relativamente econômico.
E : Já está ai.
Já andei em jipe com OHC que estava uma verdadeira meeeeeeerda , sem força , sem arrancada, parecia um carrinho 1000 puxando uma carreta pesada.
Tudo falta de manutenção : Carburador, ponto , cabos , velas , ignição ...
O meu já levou em arrancadão na lama: troller a gasolina , jipes com opala 4 e jipes 6 canecos.
um abraço
Marcelo Cunha
03/03/2009, 15:21
Amigo João, o que os demais colegas clocaram anteriormente está correto, os ítens de segurança são importantíssimos. O meu CJ usa Ford 4.9i e junto com o motor vieram freios a disco 4 rodas e servo freio, freios a tambor não param este motor, reforço no chassis e modificação dos pontos de fixação do motor e caixa, cardãs sob medida, modificações na parede corta fogo e assoalho dianteiro, troca do cambio, embreagem e capa seca mais a flange de adaptação cambio t-case, motor de arranque, seviço de injeção eletronica completo, sistema de refrigeção do motor sob medida. + 2 anos na oficina, passa rápido, $, não sei quanto. Muita calma com o JÁ QUE e não se esqueça da resolução do detran sobre a proibição do aumento de potência. Coisa de País sub-desenvolvido, ridículo mas é aqui que vivemos. Ficou espetacular. Pense bem e lembre-se, procure um meca capacitado e tem coisa menores q não citei. Espero ter ajudado!