Ver Versão Completa : Bendito Motor De Arranque
rodrigo vasconcelos
25/02/2009, 20:26
Tenho um cj-5 motor ohc, foi retificado a pouco tempo, quando dou partida com o motor frio o motor de arranque funciona bem, após o motor esquentar se preciso dar partida novamente ele (o m. de arranque) fica fraco já foi verificado o ponto do motor, o motor de arranque foi revisado inteiro e está tudo normal. O que pode ser???
o mesmo e da BOSH, a minha ignição é eletronica, bobina é do gol MI
parte elétrica esta em ordem!!! agradeço desde já...
rodrigo.hoffman
25/02/2009, 23:35
Tenho um cj-5 motor ohc, foi retificado a pouco tempo, quando dou partida com o motor frio o motor de arranque funciona bem, após o motor esquentar se preciso dar partida novamente ele (o m. de arranque) fica fraco já foi verificado o ponto do motor, o motor de arranque foi revisado inteiro e está tudo normal. O que pode ser???
o mesmo e da BOSH, a minha ignição é eletronica, bobina é do gol MI
parte elétrica esta em ordem!!! agradeço desde já...
o xara... se vc ja verificou o ponto e ta tudo ok, deve ser o famoso "fio de retorno do arranque"...
tem bastante assunto nos topicos abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46053
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33602
Abraços
leopoldo
26/02/2009, 21:51
partida pesada: pode ser motor adiantado, falta do fio retorno.
com ele quente, já começo a pensar em escovas ou ajuste longitudinal da folga do eixo do arranque.
Carlos Alberto da Silva
26/02/2009, 21:52
ola Rodrigo, alem de vc verificar se tem o fio de retorno, de uma revisda nos terminais dos cabos positivo e negativos, usar os terminais que possao ser soldados aos cabos, e colocar o cabo terra junto ao parafuso do aranque, fiz este prossedimento no meu e resolvel o problema
rodrigo vasconcelos
27/02/2009, 08:51
obrigado a vcs até o momento, vou começar pelo mais simples que são os terminais e o fio de retorno, quanto ao tempo do motor, Leopoldo está exato más podem ser essas folgas que vc comentou. Meu xara mandou uma inf. interessante em um tópico em que se diz que o m. de arranque do Del Rey, ( eu acredito que os mais antigos antes do motor CHT; de certo. vamos ver o que Dá.
abraços
obrigado a vcs até o momento, vou começar pelo mais simples que são os terminais e o fio de retorno, quanto ao tempo do motor, Leopoldo está exato más podem ser essas folgas que vc comentou. Meu xara mandou uma inf. interessante em um tópico em que se diz que o m. de arranque do Del Rey, ( eu acredito que os mais antigos antes do motor CHT; de certo. vamos ver o que Dá.
abraços
Esse negócio do motor de arranque do Del rey eu acho que "non ecxiste". São motores da mesma época mas um é renault(CHT do del rey) e outro Ford(ohc jeep, maverick, mustang). Olhei um e o outro e num tem nada haver. O que o pessoal já fez aqui e eu quase estou fazendo no meu é adaptar o do Corsa. Não é plug&play mas nada de outro mundo.
rodrigo.hoffman
28/02/2009, 14:31
Meu xara mandou uma inf. interessante em um tópico em que se diz que o m. de arranque do Del Rey, ( eu acredito que os mais antigos antes do motor CHT; de certo. vamos ver o que Dá.
abraços
opa.. se esse xara sou eu, não fui eu quem escreveu isso.. hehe
O meu resolvi o problema com uma revisão no motor de arranque, incluindo a troca do automatico e regulagem correta do ponto..
[ ]´sem aquele nhec.. nhec...... nheeeecc
opa.. se esse xara sou eu, não fui eu quem escreveu isso.. hehe
O meu resolvi o problema com uma revisão no motor de arranque, incluindo a troca do automatico e regulagem correta do ponto..
[ ]´sem aquele nhec.. nhec...... nheeeecc
Eu queria se ele tambem detona a bateria.Fiquei sem carga essa semana entao meu mecaninco deu um toque no motor de arranque e o bicho pegou.