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Ver Versão Completa : Ranger Sport x Strada Locker Adventure



Scarpellini
25/02/2009, 19:03
Primeiramente Boa Noite a todos,

Prezados colegas, parabéns por todos os cometários e dicas que vcs postam no forum estão sendo de muita valia para mim.
Mas peço licensa para colocar umas dúvidas que tenho e contar minha história a vcs.
Sou um apaixonado por camionetes desde que me conheço por gente , e consegui juntar um dinheiro para comprar um carro melhor para trabalhar( viajo para todos os estados).
Estou numa dúvida entre uma Ranger Sport cs a gasolina ou uma strada locker cabine estendia e ai vao algumas perguntas relacionadas a esses dois carros:

1) Tenho 1,88 de altura e gostaria de saber se a ranger por ser cabine simples consigo ficar confortavel? faço muitas viajens longas, aprox 1.000 km por dia.
2) Será que a Strada Locker por ser cabine estendinda ficarei mais confortável?!
3) O consumo desses dois carros sao parecidos? Qual a media de cada um com ar condicionado ligado e desligado?
4) Em relação ao custo benefício qual delas é melhor para trabalhar?Não carrego nada na caçamba gosto mesmo é do aspecto visual da ranger então carroceira não é o problema.

Resumindo sou apaixonado pela ranger, mas não sei se a Strada Locker seria o melhor custo beneficio em relação a conforto e consumo.
(Lembrando que tenho 1,88 de altura. rsrsr)
Outra coisa tenho 50k para comprar um carro no estilo se souberem de outro que se encaixe no meu perfil, me avisem.
Propietários ou entendedores do assunto se puderem me ajudar.
Muito obrigado pela atenção

Marcelo-HPE
25/02/2009, 19:34
Amigo quanto ao consumo os dois veículos são beberrões .
A strada locker com o seu motor GM 1.8 flex de 114cv gal. e 118 álcool .embora tenha algumas modificações é o mesmo motor Família que equipava os antigos monza, kadett etc . é um motor beberrão de berço. Meu irmão mais novo possui um palio adventure 2007 com esse motor , cada acelerada é 1l de álcool que vai .
A ranger sport é um picapão ,mais alta, mais imponente, melhor visão no asfalto, porem deva ter um consumo maior que a strada por ter um motor maior tb e ser mais pesada .
O ideal seria fazer um test drive , sinta o conforto dos dois e observe qual possui um cambio mais longo o que favorece ao consumo tb, fazendo com que o motor gire menos a certa velocidade .

Edintruder
25/02/2009, 23:23
Fala sério! Comparar Ranger com Strada é fora da casinha! São veículos bem diferentes, um tem chassis e outro monobloco, um tem tração traseira e outra dianteira, um é pra passeio e outra para carga...
É muito simples de resolver, queres um carro ou uma picape?

Walter L. L. Casitta
25/02/2009, 23:33
Fala sério! Comparar Ranger com Strada é fora da casinha! São veículos bem diferentes, um tem chassis e outro monobloco, um tem tração traseira e outra dianteira, um é pra passeio e outra para carga...
É muito simples de resolver, queres um carro ou uma picape?

X2, além do mais a especialidade do fórum é de picapes 4x4...

Pelinson
26/02/2009, 04:10
Nossa...Se bem entendi, vc estaria rodando direto 1000 km por dia, não seria interessante pensar num modelo a diesel??
Abraços!!

Edintruder
26/02/2009, 09:13
Amigo, com R$50.000,00 tu pegas Ranger XLT 2003 2.8 Power Stroke Cabine Dupla e muito boa. O consumo é cerca de 12km/l na estrada a 110km/h, tem AC, DH, Airbags, ABS, traseiro, e ainda leva o 4x4 de brinde!
A minha é Cabine Dupla e eu tenho 1,88 também, 97kg e a Ranger é uma das melhores opções pelo tamanho e espaço interno. Com a minha altura, ando com muito espaço também no banco traseiro.
Vai de Ranger CD ou CS e seja feliz!
Eu não compro carro zero nem com banda de música (até porque não tenho $$$ pra isso, ahahaha)! Prefiro garimpar um usado de procedência e levar acessórios de brinde por conta da desvalorização inicial do modelo do que pagar mais caro só pelo gostinho de ser o primeiro a peidar nos bancos! Ahahaha!
Procura aqui no fórum pois tem algumas Rangers para vender. Um forista (Aoliveira se não me engano) tem uma Ranger 2002 xlt para vender com kit da Rasch Motoren (170cv) e estava pedindo cerca de R$49.000,00 na Ranger dele. Essa eu compraria de olhos fechados pela procedência.
Outra opção a ser pensada é a Mitsubishi L200 GL ou GLS 2001 ou 2002. O consumo é mais elevado mas também tem um bom espaço interno para o motorista.

vitorich
26/02/2009, 10:05
Amigo quanto ao consumo os dois veículos são beberrões .
A strada locker com o seu motor GM 1.8 flex de 114cv gal. e 118 álcool .embora tenha algumas modificações é o mesmo motor Família que equipava os antigos monza, kadett etc . é um motor beberrão de berço. Meu irmão mais novo possui um palio adventure 2007 com esse motor , cada acelerada é 1l de álcool que vai .
A ranger sport é um picapão ,mais alta, mais imponente, melhor visão no asfalto, porem deva ter um consumo maior que a strada por ter um motor maior tb e ser mais pesada .
O ideal seria fazer um test drive , sinta o conforto dos dois e observe qual possui um cambio mais longo o que favorece ao consumo tb, fazendo com que o motor gire menos a certa velocidade .

Bom, vou falar como dono de uma Ranger Sport CS. Discordo:discordo: do colega de fórum quanto a ela ser beberrona. Tive um civic 2007 antes dela e posso dizer que o consumo de qualquer sedan ( vectra, civic, astra, focus...) é muito parecido. Tenho feito 8 na cidade e 10-11 na estrada, caçamba vazia e pé leve, nunca passando de 100-110Km/h, que é uma velocidade segura para pick-up.

Quanto a tua dúvida entre Strada e Ranger, não tem comparação. São carros totralmente diferentes. Acho a Ranger muito melhor. Mais robusta, confortável ( apesar de ser CS ), motorzão é um tesão ( principalmente na estrada ). Digo isso pq rodo 3000 Km por mês em asfalto. Ele tem uma quinta overdrive muito boa, silencioso e econômico. Esse é o mesmo motor do Fusion, fabricado na bélgica.

Na boa, pra tirar a dúvida, só fazendo test-drive como o colega sugeriu. Foi o que fiz e deu nisso. Me apaixonei pela Ranger, que além de tudo é Pick-up de verdade !!

vitorich
26/02/2009, 10:13
Amigo, com R$50.000,00 tu pegas Ranger XLT 2003 2.8 Power Stroke Cabine Dupla e muito boa. O consumo é cerca de 12km/l na estrada a 110km/h, tem AC, DH, Airbags, ABS, traseiro, e ainda leva o 4x4 de brinde!
A minha é Cabine Dupla e eu tenho 1,88 também, 97kg e a Ranger é uma das melhores opções pelo tamanho e espaço interno. Com a minha altura, ando com muito espaço também no banco traseiro.
Vai de Ranger CD ou CS e seja feliz!
Eu não compro carro zero nem com banda de música (até porque não tenho $$$ pra isso, ahahaha)! Prefiro garimpar um usado de procedência e levar acessórios de brinde por conta da desvalorização inicial do modelo do que pagar mais caro só pelo gostinho de ser o primeiro a peidar nos bancos! Ahahaha!
Procura aqui no fórum pois tem algumas Rangers para vender. Um forista (Aoliveira se não me engano) tem uma Ranger 2002 xlt para vender com kit da Rasch Motoren (170cv) e estava pedindo cerca de R$49.000,00 na Ranger dele. Essa eu compraria de olhos fechados pela procedência.
Outra opção a ser pensada é a Mitsubishi L200 GL ou GLS 2001 ou 2002. O consumo é mais elevado mas também tem um bom espaço interno para o motorista.

Ahh, ainda, quanto a necessidade de um 4x4, acho que tu não precisas. Mas Ranger 4x2 e 4x4 são completamente diferentes e enfiar uma 4x2 no lugar errado vai dar dor de cabeça. Se fores rodar em asfalto, cidade e nada de trilhas, barro e praia, ainda acho 4x2 gasolina a melhor opção. O gasto com combustível fica muito parecido com qualquer sedan e o seguro é muito mais em conta que versões diesel. Agora ridando 1000km/dia ( tá certo isso ??? ) uma diesel é sem dúvida a melhor opção.

Quanto ao custo. Vais encontrar Ranger Sport 2008/2009 por 43-44 mil. Aqui em Porto Alegre paguei 43900 pela minha e de seguri foi 2800 pro meu perfil, 30 anos, solteiro e que mete o carro em tudo que é buraco.

Strada é carro de passeio não pick-up. Locker, não serve pra muita coisa. Calça bem tua Ranger que ela vai mais longe que qualquer Locker.

Espero ter ajudado

lucasam
26/02/2009, 11:59
Eu penso um pouco diferente.
Se voce não precisa da caçamba e roda até 1000Km em um dia eu acho que a Strada 1.6 (não a locker) é uma opção melhor.
O consumo da 1.6 é muito bom, é um carro muito ágil, centro de gravidade baixo e menos arrasto aerodinamico que a Ranger. É um carro que vai te proporcionar muita agilidade em ultrapassagens e o custo de aquisição e manutenção é barato.

Ja tive Ranger gasolina 6cc. É uma bela camionete. Mas faz muito esforço (consumo) para andar na mesma balada de uma strada por exemplo.
Pode ser que a Sport 2.3 me surpreenda, mas em princípio ia de Strada 1.6.

vitorich
26/02/2009, 13:29
Eu penso um pouco diferente.
Se voce não precisa da caçamba e roda até 1000Km em um dia eu acho que a Strada 1.6 (não a locker) é uma opção melhor.
O consumo da 1.6 é muito bom, é um carro muito ágil, centro de gravidade baixo e menos arrasto aerodinamico que a Ranger. É um carro que vai te proporcionar muita agilidade em ultrapassagens e o custo de aquisição e manutenção é barato.

Ja tive Ranger gasolina 6cc. É uma bela camionete. Mas faz muito esforço (consumo) para andar na mesma balada de uma strada por exemplo.
Pode ser que a Sport 2.3 me surpreenda, mas em princípio ia de Strada 1.6.

Concordo plenamente nos quesitos agilidade, economia, praticidade. Mas Strada não é pick-up e nunca vai dar o mesmo prazer de dirigir que uma verdadeira proporciona. O problema é esse...a tal "paixonite" que esses carros dão na gente !!

Scarpellini
26/02/2009, 15:20
Caros colegas,

Obrigado por todas as respostas.
Fui hoje na consecionária e fiz o test drive na Strada Locker e na Ranger Sport,
Realmente dirigir uma ranger é outro departamento, não tem comparação.
Ja me resolvi pelo carro , agora fiquei em duvida em comprar a Ranger Sport cabine simples 0 Km ou uma ranger a diesel usada até 60k..
A opção pelo zero seria porque eu rodo muito, e comprando um carro usado na hora de vender ou trocar o carro ficaria com uma kilometragem muito elevada e ficaria muito desvalorizado.
E esses motores 2.8 ou 3.0 a diesel aguentam bem?

Obrigado novamente e desculpe por perguntas e comparações ´´sem noção´´´.

Raposo
26/02/2009, 15:30
Caros colegas,

Obrigado por todas as respostas.
Fui hoje na consecionária e fiz o test drive na Strada Locker e na Ranger Sport,
Realmente dirigir uma ranger é outro departamento, não tem comparação.
Ja me resolvi pelo carro , agora fiquei em duvida em comprar a Ranger Sport cabine simples 0 Km ou uma ranger a diesel usada até 60k..
A opção pelo zero seria porque eu rodo muito, e comprando um carro usado na hora de vender ou trocar o carro ficaria com uma kilometragem muito elevada e ficaria muito desvalorizado.
E esses motores 2.8 ou 3.0 a diesel aguentam bem?

Obrigado novamente e desculpe por perguntas e comparações ´´sem noção´´´.
Acho que li em seu relato que roda mil quilômetros /dia. É isso? Então um veículo comprado 0 km em um ano estará com mais de 300.000 km. Que seria a duração média de qualquer motor diesel. Aí, entendo que não há muita vantagem em comprar o usado. Acho que seria interessante comprar uma pkp que ofereça garantia por tempo e sem limite de quilometragem.
Abraços.

Walter L. L. Casitta
26/02/2009, 15:41
Se a caçamba e a tração 4x4 não tem serventia só compensa comprar um picape como a Ranger por exemplo pelo motorzão a diesel. Nesse sentido comprar uma Ranger 2.3 acho uma bobagem. Apertado, bebedor de gasolina e ruim pra andar.

Comprar um picape só pra falar que tem picape é mau negócio com certeza.

vitorich
26/02/2009, 16:21
Se a caçamba e a tração 4x4 não tem serventia só compensa comprar um picape como a Ranger por exemplo pelo motorzão a diesel. Nesse sentido comprar uma Ranger 2.3 acho uma bobagem. Apertado, bebedor de gasolina e ruim pra andar.

Comprar um picape só pra falar que tem picape é mau negócio com certeza.

Caro Walter, preciso descordar em 2 pontos. Bebedora de gasolina ela não é :discordo: . Possuo uma e faço médias muito próximas de 8 na cidade e 10-11 na estrada, sem pisar muito. Alguns 1.0 fazem média de cidade próximas a isto ( tive 2 celtas e 1 palio e não melhorava de 8-9 na cidade ). Meu utlyimo carro ( Civic 2007 ) fazia menos que isto ainda. Quanto ao espaço, depende das necessidades de cada um. Sou solteiro e não tenho filhos, portanto cabine simples tá ótimo e sobra espaço na caçamba pra levar minhas tralhas.

Mas ainda acho que se o amigo vai rodar 1000/dia, diesel é melhor negócio sempre !! Apesar de achar que 1000/dia está errado....é muito chão.

lucasam
26/02/2009, 16:23
Ja me resolvi pelo carro , agora fiquei em duvida em comprar a Ranger Sport cabine simples 0 Km ou uma ranger a diesel usada até 60k..
Então, eu, nas minhas condições de uso ficaria com o Diesel.
Acho que a única objeção ao Diesel no seu caso é o nível de ruído.
Para viagens longas o barulho e a vibração do motor a diesel pode ser mais cansativo. Faça um test drive e observe bem se o barulho não vai te atrapalhar.
Exceto pelo fato do ruído os Diesel 2.8 e 3.0 da Ranger são de excelente durabilidade. Voce vai rodar 300.000Km so trocando lubrificantes.

RcSala
26/02/2009, 16:35
Caros colegas,

Obrigado por todas as respostas.
Fui hoje na consecionária e fiz o test drive na Strada Locker e na Ranger Sport,
Realmente dirigir uma ranger é outro departamento, não tem comparação.
Ja me resolvi pelo carro , agora fiquei em duvida em comprar a Ranger Sport cabine simples 0 Km ou uma ranger a diesel usada até 60k..
A opção pelo zero seria porque eu rodo muito, e comprando um carro usado na hora de vender ou trocar o carro ficaria com uma kilometragem muito elevada e ficaria muito desvalorizado.
E esses motores 2.8 ou 3.0 a diesel aguentam bem?

Obrigado novamente e desculpe por perguntas e comparações ´´sem noção´´´.

Sugestão!?!?

Ranger XL 4x4 3.0PS DIESEL :dance:

Para produtor rural/frotista sai por 72 mil ZERO KM. Vale muito a pena! Acho que mesmo não precisando da tração e mesmo o carro a gasolina sendo bem mais barato o motorsão a diesel da ranger faz muita diferença na estrada viu.... Possuo aqui em casa um Escort SW Zetec 16v, quem conhece sabe que anda de mais, mas se for para pegar estrada nem olho pra ele...

Ranger 3.0 xl a diesel = 72000 reais
Seguro total = 2800 reais
Alguns acessórios para tornar o carro mais agradável = 3000 reais
Empurrar quase todos os carros nas subidas, não se preocupar muito com o terreno e ainda gastar menos no combustível = não tem preço.

Agora concordo com os amigos, o carro a diesel mesmo "sobrando" para determinados usos vale cada centavo gasto a mais!!!!!!!!

Edit, a ranger 3.0 quase não faz barulho e não aprendeu a vibrar ainda, hehehehe

Marcelo-HPE
26/02/2009, 16:39
Baseando-se que o motor ford duratec 2.0 16v faz 7km/l na cidade e 9km/l no asfalto . como que um 2.3 16V vai fazer 11km/l ? deve ser sensívelmente mais beberrão sim. ainda mais numa picape . mas tem mágica pra tudo né ...
Esse motor 1.6 16V fiat da strada só saiu até 2003 . não equipa mais a picapinha.
abs

vitorich
26/02/2009, 16:50
Baseando-se que o motor ford duratec 2.0 16v faz 7km/l na cidade e 9km/l no asfalto . como que um 2.3 16V vai fazer 11km/l ? deve ser sensívelmente mais beberrão sim. ainda mais numa picape . mas tem mágica pra tudo né ...
Esse motor 1.6 16V fiat da strada só saiu até 2003 . não equipa mais a picapinha.
abs

Caro Marcelo, médias de consumo são "pé-dependentes", como já foi muito discutido em vários tópicos do fórum. Dependem também da carga, aclives, tipo de terreno, regulagem do motor, tipo de gasolina, calibragem dos pneus. Mágica se faz assim, quando o assunto é consumo. As informações que passei aqui para o colega são pessoais e não há nenhum interesse em deturpá-las, pelo contrário. A filosofia deste fórum é troca de informações e posso dizer apenas o que observo no meu carro. Opniões e impressões diversas podem ocorrer e obviamente são bem vindas. Mas mágica não .....

willys1960_ctba
26/02/2009, 16:52
Então, antes de passar para a ranger eu tinha uma strada adventure 2002 1.6 16v o carro antes de eu usar GNV era simplesmente um T... carro bom, andava bem, economico e tudo mais, masssss não era 4x4 ou seja tinha suas limitações como falaram não da pra comparar com a ranger.
Depois passei pra ranger 2001 cabine dupla 4x4 e digo que não me arrependo em NADINHA, lógico que tive que aprender a acelerar e a esperar as retomadas e tal, mas só o barulho da turbina no ouvido vale qualquer coisa hehe. Fora muitas outras coisas mais que não vale a pena relatar.... mas a strada tbém sempre me foi um ótimo "carro" rodando na gasolina....

[]s

Walter L. L. Casitta
26/02/2009, 17:04
Baseando-se que o motor ford duratec 2.0 16v faz 7km/l na cidade e 9km/l no asfalto . como que um 2.3 16V vai fazer 11km/l ...
abs

É só você andar no máximo 70Km/h. :mrgreen:

Nas estradas daqui de minhas se você andar a baixo dos 90Km/h tem que ser do lado direto o tempo todo senão os caminhões e ônibus empurram. Então pra andar com segurança em velocidade compatível com o trânsito não acredito que chegue aos 8Km/l...

Marcelo-HPE
26/02/2009, 17:08
Entendo amigo . mas eu não consingo entender como um duratec 2.3 16v é mais econômico que um duratec 2.0 16V. só isso .
abs.

Marcelo-HPE
26/02/2009, 17:13
Concordo Walter que andando a 70km/h deva fazer sim. uns 10km/l ou 11km/l , agora próximo a 100 -110 km/h . fica díficil né ...

JORIS
26/02/2009, 17:22
Consumo, não da pra discutir! além dos fatores já mencionados anteriormente, o principal é o Pé do motorista, nunca consegui fazer mais de 7,5 km/l em nenhuma picape diesel (já tive todas menos nissan) nem no Troller, se pegar estrada, ai é que o negócio complica, já cheguei a medias de 6,5 km/l nas estradas, então depende de como toca! Já quando a Patroa dirige, a média melhora bastante!

Escuto muito falar que se manter 100km/h as picapes ficam extremamente econômicas! só não tive paciência ainda de testar!

[]´s.

Raposo
26/02/2009, 17:29
Escuto muito falar que se manter 100km/h as picapes ficam extremamente econômicas! só não tive paciência ainda de testar!
[]´s.
Então tá explicado!:mrgreen:
Abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
26/02/2009, 17:49
Escuto muito falar que se manter 100km/h as picapes ficam extremamente econômicas! só não tive paciência ainda de testar!

[]´s.[/quote]
Affff, acho que vou comprar uma brasilia amarela, assim ando entre 70 e 100km/h, :parede::parede:e os outros veiculos não passam por cima de mim, ficam com pena.
Inté mais

Pelinson
26/02/2009, 18:53
Realmente 1000km por dia é mto chão,
devem ser apenas viagens esporádicas.não??
Scarpellini, qual a sua media de km rodados mensalmente??
Acho q essa resposta pode definir melhor a sua escolha.
Abraços.

lucasam
26/02/2009, 19:05
Pelo que eu entendi do post ele roda muito.

Algumas vezes até 1000 Km por dia.

Se ele rodar 1000 Km por dia todo dia ele não faz mais nada a não ser viajar.

GRACIELA SOUSA FERNANDES
26/02/2009, 19:10
Realmente 1000km por dia é mto chão,
devem ser apenas viagens esporádicas.não??
Scarpellini, qual a sua media de km rodados mensalmente??
Acho q essa resposta pode definir melhor a sua escolha.
Abraços.

Também achei a kilometragem muito elevada...
Concordo com o citado em relação a consumo: tenho Ranger Sport e as médias são muito boas se comparadas a um sedã como o vectra, civic, etc.
Em relação a diferença entre Strada e Ranger tenho uma observação que para mim também foi importante: já tive strada e atualmente possuo ranger, que por sinal não penso em sair tão cedo. Rodo bastante por mês, médias de 5 a 6 mil km/mês. Quando viajava de strada chegava no fim do dia e era uma dor terrível nas costas, de ranger não sinto nenhuma dor, o conforto é nota 10!

GRACIELA SOUSA FERNANDES
26/02/2009, 19:12
Ah, entre gasolina e diesel ( tambem possuo uma a diesel), sem dúvida fico com a diesel para viagens longas.

Pelinson
26/02/2009, 19:21
Verdade Lucasam.
Na minha opinião vá de diesel mesmo usada.

Pelinson
26/02/2009, 19:27
Com certeza compensa,
sem falar na robustez de um motor a diesel
e ainda tem a facilidade de negociação e a menor desvalorização na hora da revenda!!

Marcelo-HPE
26/02/2009, 19:39
Uma ranger turbodiesel com certeza para quem roda muito é mais vantajoso . o problema é achar uma 2003 ou 2004 2.8 tgv, que esteja inteira e de procedência.
Lembre-se que comprar uma picape a diesel inteira é uma alegria muito maior que uma a gasolina nas mesmas condições .
Mas se pegar um bichada a tristeza tb será muitoooo maior .
boa sorte.

Scarpellini
26/02/2009, 20:39
Perdao caros colegas, mas faço viajens esporadicas, mas constantes.
Eu rodo por mes uma media de 3.000 km.
Perdao pela informação errada.

ALEXANDREO
26/02/2009, 23:02
Scarpellini, Se Quiser Fazer Um Test Drive Em Uma Ranger 2.8 Power Stroke Com Bicos Rasch Pneus 31 Pol E Escape 3 Polegadas Que Resultam Em Uns 170 Cv Da Uma Ligada Que Vou Realmente Precisar Vender A Minha. Moro No Guara Ii E Estou Terminando A Construcao Da Minha Tao Sonhada Casa No Park Way E Seria Redundancia Dizer Que Quebrei E Vou Precisar Transformar A Ranger Em Cimento, Grama E Uma Piscina.

Abraçao Alexandre
81238693

Edintruder
27/02/2009, 09:16
Se eu tivesse tempo sobrando e estivesse com o dinheiro da minha Ranger na mão eu já teria ido buscar a tua Ranger faz dias, mas as coisas não são sempre como queremos...
Está aí uma excelente opção de Ranger 2.8TGV com procedência, não está bichada e com certeza só dará alegrias.

Troquei os foristas (AlexandreO por AOliveira)... rsrsrsr


Scarpellini, Se Quiser Fazer Um Test Drive Em Uma Ranger 2.8 Power Stroke Com Bicos Rasch Pneus 31 Pol E Escape 3 Polegadas Que Resultam Em Uns 170 Cv Da Uma Ligada Que Vou Realmente Precisar Vender A Minha. Moro No Guara Ii E Estou Terminando A Construcao Da Minha Tao Sonhada Casa No Park Way E Seria Redundancia Dizer Que Quebrei E Vou Precisar Transformar A Ranger Em Cimento, Grama E Uma Piscina.

Abraçao Alexandre
81238693

Scarpellini
27/02/2009, 09:44
Claro Alexandre,
Se puder mandar por e-mail as fotos,.
Se eu não for viajar no final de semana eu te ligo para marcarmos.
Obrigado

vitorich
27/02/2009, 17:17
Também achei a kilometragem muito elevada...
Concordo com o citado em relação a consumo: tenho Ranger Sport e as médias são muito boas se comparadas a um sedã como o vectra, civic, etc.
Em relação a diferença entre Strada e Ranger tenho uma observação que para mim também foi importante: já tive strada e atualmente possuo ranger, que por sinal não penso em sair tão cedo. Rodo bastante por mês, médias de 5 a 6 mil km/mês. Quando viajava de strada chegava no fim do dia e era uma dor terrível nas costas, de ranger não sinto nenhuma dor, o conforto é nota 10!

Olá Graciela, que bom saber que alguém tem o mesmo carro que eu e faz médias parecidas. Pra tirar a dúvida peguei e calculei minha média no mês de fevereiro. Rodando 80-90% do tempo em asfalto, nunca passando de 100km/h, gastei um toral de 828,00 reais com gasolina e rodei cerca de 3100km. O preço do litro no posto onde abasteço é de 2,59. Fazendo as contas, gastei 319 litros e rodei pouco mais de 3000Km...isso dá média de 9,71km/l rodando 90% do tempo no asfalto. Fiz questão de colocar este cálculo, pois o colega Fernando parece não acreditar nestas médias. Quando acabar o mês de março vou repetir a média. Quando tiver oportunidade vou tentar calcular a média de estrada isoladamente e vou postar. E tu o que tem achado da camionete ??

vitorich
27/02/2009, 17:22
Perdao caros colegas, mas faço viajens esporadicas, mas constantes.
Eu rodo por mes uma media de 3.000 km.
Perdao pela informação errada.

Este mês rodei 3100Km com ela e gastei 828,00 reais com gasolina ( 319 litros ) rodando praticamente só em estrada. Serve pra você ter uma idéia de quanto vai gastar e comparar com diesel. Colocando na ponta do lápis, se vais rodar nesta média de 3000/mês, pretende ficar 2-3 anos com o carro, dependendo do custo do seguro, ficaria com a gasolina. Agora se pretendes ficar mais tempo com o carro ou vai rodar muito, prefira diesel.

abs

GRACIELA SOUSA FERNANDES
27/02/2009, 19:33
Olá Graciela, que bom saber que alguém tem o mesmo carro que eu e faz médias parecidas. Pra tirar a dúvida peguei e calculei minha média no mês de fevereiro. Rodando 80-90% do tempo em asfalto, nunca passando de 100km/h, gastei um toral de 828,00 reais com gasolina e rodei cerca de 3100km. O preço do litro no posto onde abasteço é de 2,59. Fazendo as contas, gastei 319 litros e rodei pouco mais de 3000Km...isso dá média de 9,71km/l rodando 90% do tempo no asfalto. Fiz questão de colocar este cálculo, pois o colega Fernando parece não acreditar nestas médias. Quando acabar o mês de março vou repetir a média. Quando tiver oportunidade vou tentar calcular a média de estrada isoladamente e vou postar. E tu o que tem achado da camionete ??

Olá Vitorich!
Eu tenho uma verdadeira obsessão em relação a cálculo de médias de consumo e como viajo bastante fica mais fácil obter as médias de estrada. Em relação a Ranger Sport, fiz diversas médias e sempre "encho o tanque até a boca" (apesar de aber que não é correto) para ter certeza das médias obtidas. Tenho feito entre 9,3 e 10.2 Km/l de gasolina aditivada, isto é, sem AC na estrada. Tambem rodo no GNV e tenho feito médias de 12,3 Km/m3 tambem sem AC.:-D:-D:-D
Em relação a Pickup achei ela muito boa para rodar na cidade, boas retomadas em primeira e segunda marcha. Para uma cidade como São Paulo, em que as picapes diesel são muito visadas, acho ela uma excelente escolha. Já para uso na estrada, dependendo da subida, ela fica devendo um pouco, até fiat Uno passa pela gente...:putz::putz:
Outra diferença que achei em relação a Ranger diesel CD é a suspensão. Acho que a Sport pula demais em terreno irregular, tanto que apesar de ter o peso do KIt Gás (cilindro de 30m3), ainda assim fica que parece um cabrito. Diminui a pressão dos pneus a 30 libras e mesmo asssim ainda ela é nervosa.
Mas no geral acho uma boa picape, conforme vai ficando mais rodada, ela vai deslanchando aos poucos. No começo achei ela "meio presa" mas ela vem melhorando a cada dia.:dance:

Daniel.Shimomoto
27/02/2009, 20:17
Olá Vitorich!
Eu tenho uma verdadeira obsessão em relação a cálculo de médias de consumo e como viajo bastante fica mais fácil obter as médias de estrada. Em relação a Ranger Sport, fiz diversas médias e sempre "encho o tanque até a boca" (apesar de aber que não é correto) para ter certeza das médias obtidas. Tenho feito entre 9,3 e 10.2 Km/l de gasolina aditivada, isto é, sem AC na estrada. Tambem rodo no GNV e tenho feito médias de 12,3 Km/m3 tambem sem AC.:-D:-D:-D
Em relação a Pickup achei ela muito boa para rodar na cidade, boas retomadas em primeira e segunda marcha. Para uma cidade como São Paulo, em que as picapes diesel são muito visadas, acho ela uma excelente escolha. Já para uso na estrada, dependendo da subida, ela fica devendo um pouco, até fiat Uno passa pela gente...:putz::putz:
Outra diferença que achei em relação a Ranger diesel CD é a suspensão. Acho que a Sport pula demais em terreno irregular, tanto que apesar de ter o peso do KIt Gás (cilindro de 30m3), ainda assim fica que parece um cabrito. Diminui a pressão dos pneus a 30 libras e mesmo asssim ainda ela é nervosa.
Mas no geral acho uma boa picape, conforme vai ficando mais rodada, ela vai deslanchando aos poucos. No começo achei ela "meio presa" mas ela vem melhorando a cada dia.:dance:

Graciela;

Precisa levar em conta que a Ranger CD tem o entreeixos mais longo e é mais pesada que a Ranger Sport CS.

Ah...e antes que eu me esqueça...Experimenta na sua Ranger Sport baixar ainda mais a pressão dos pneus de trás para 26lbs. Quando comprei a Ranger usava (dianteira/traseira) 35lbs/30lbs. Depois comecei a usar 32/30. Como os Pirellis Scorpions derreteram com 30 mil km, pude observar que usando 32/30, os pneus gastaram mais no centro do que nas bordas, o que é indício de calibragem excessiva. Ai quando coloquei os BFG´s adotei a calibragem de 30/26lbs, levando em conta que a dianteira da Ranger a diesel 4x4 é pelo menos 120kg mais pesada.

Agora com os BFG´s com quase meia vida, ainda hoje estava olhando e notei que o desgaste tem sido bem uniforme, das bordas ao centro.

Agora uma pergunta....a falta de força em estradas, e na subida é usando gás ou gasolina?

Um grande Abraço!

PS: Ando quase sempre sem carga

GRACIELA SOUSA FERNANDES
27/02/2009, 20:49
Graciela;

Precisa levar em conta que a Ranger CD tem o entreeixos mais longo e é mais pesada que a Ranger Sport CS.

Ah...e antes que eu me esqueça...Experimenta na sua Ranger Sport baixar ainda mais a pressão dos pneus de trás para 26lbs. Quando comprei a Ranger usava (dianteira/traseira) 35lbs/30lbs. Depois comecei a usar 32/30. Como os Pirellis Scorpions derreteram com 30 mil km, pude observar que usando 32/30, os pneus gastaram mais no centro do que nas bordas, o que é indício de calibragem excessiva. Ai quando coloquei os BFG´s adotei a calibragem de 30/26lbs, levando em conta que a dianteira da Ranger a diesel 4x4 é pelo menos 120kg mais pesada.

Agora com os BFG´s com quase meia vida, ainda hoje estava olhando e notei que o desgaste tem sido bem uniforme, das bordas ao centro.

Agora uma pergunta....a falta de força em estradas, e na subida é usando gás ou gasolina?

Um grande Abraço!

PS: Ando quase sempre sem carga

Daniel,

Quando peguei a picape zero na concessionária estava calibrado com 46 libras nas quatro. Imagina o que foi andar sem carga com uma pressão dessas. O pior é que só fui verificar depos de 4 dias...eles falam que calibram os pneus na revisão de entraga...conversa fiada:discordo:

Desde então, já estou com 16.000 rodados, tenho andado com 30 nas quatro. Tive a tentação de abaixar mais, mas vi que na tabela de calibragem o minimo é 30. Mas vou fazer o teste que você me indica. Depois te digo se melhorou.

Em relação a falta de força, no GNV em subidas é sofrivel, se andar com AC então é um verdadeiro martirio:putz:. Na gasolina ela é um pouco melhor, mas sempre tem que reduzir a marcha para pelo menos uma quarta. Eu utilizo bastante a rodovia Dom Pedro que vai de Jacareí a Campinas, e esta estrada possui umas subidas bem acentuadas e diretamente ando na gasolina.

Agora, a Ranger diesel CD 4x4 é outra picape, quando viajo para fora do estado, vou nela e quando volto a sport, tenho que me acostumar...mas de qualquer maneira, não me arrependo pelo custo-beneficio que ela traz.

Daniel, pelo que você e outros foristam indicam o Scorpion tem uma vida útil de 30 - 35 mil km. Quando chegar lá vou trocar por BFG ou Michelin, qual você indicaria para uso misto?

ALEXANDREO
27/02/2009, 21:39
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=156234&d=1234225957


NAO SOU EXPERT EM INFORMATICA, MAS ESTA FOTO EU TINHA CONSEGUIDO ADICIONAR, ME MANDA O TEU EMAIL QUE FICA MAIS FACIL DE MANDAR OUTRAS FOTOS.
ABRAÇAO ALEXANDRE

Daniel.Shimomoto
27/02/2009, 21:45
Daniel,

Quando peguei a picape zero na concessionária estava calibrado com 46 libras nas quatro. Imagina o que foi andar sem carga com uma pressão dessas. O pior é que só fui verificar depos de 4 dias...eles falam que calibram os pneus na revisão de entraga...conversa fiada:discordo:

Desde então, já estou com 16.000 rodados, tenho andado com 30 nas quatro. Tive a tentação de abaixar mais, mas vi que na tabela de calibragem o minimo é 30. Mas vou fazer o teste que você me indica. Depois te digo se melhorou.

Em relação a falta de força, no GNV em subidas é sofrivel, se andar com AC então é um verdadeiro martirio:putz:. Na gasolina ela é um pouco melhor, mas sempre tem que reduzir a marcha para pelo menos uma quarta. Eu utilizo bastante a rodovia Dom Pedro que vai de Jacareí a Campinas, e esta estrada possui umas subidas bem acentuadas e diretamente ando na gasolina.

Agora, a Ranger diesel CD 4x4 é outra picape, quando viajo para fora do estado, vou nela e quando volto a sport, tenho que me acostumar...mas de qualquer maneira, não me arrependo pelo custo-beneficio que ela traz.

Daniel, pelo que você e outros foristam indicam o Scorpion tem uma vida útil de 30 - 35 mil km. Quando chegar lá vou trocar por BFG ou Michelin, qual você indicaria para uso misto?

Graciela;

O Fato de reduzir para a 4 marcha na gasolina é normal da Ranger...A minha, diesel, vira e mexe ela pede marcha quando pego um trafego pesado. É reflexo da transmissão longa (que aliás me agrada muito). Garanto que tua Ranger a gasolina, o motor trabalha a menos de 3000 rpms em quinta marcha a 110/120km/h! Agora com GNV, sem avanço no ponto de ignição...ai a coisa fica sofrível mesmo...

Com relação aos pneus...Essa dai é uma questão mais séria. Se os seus pneus forem os Pirellis Scorpion ATR (costuma vir na Ranger Sport), tecnicamente eles devem durar mais que o Scorpion A/T comum, que veio na minha.

Estou usando hoje os BFG´s A/T. Desde os 30 mil km e hoje (com 65 mil km) eles ainda tem mais de meia vida. Tem um desenho bonito, bons pra caramba na areia, duram muito mas, não sei se colocaria eles novamente. No barro, eles sujam e demoram a limpar (ficam "slick", igual F-1) e para o meu gosto, no asfalto eles cantam demais (numa acelerada mais forte), ou numa freagem com um pouco de chuva, eles derrapam um pouco. Não sei se colocaria o BFG A/T novamente, mesmo sabendo que ele dura mais que os concorrentes.

O Michelin é uma boa opção. Mas só tem para um uso mais de asfalto.

O Sejão (Hollanda) me disse que tá usando o Firestone Destination e tá satisfeito com eles.

O Pequeno Jr me disse que tá usando um pneu chamado GT Radial Savero (sem i). Disse que está satisfeito, especialmente porque eles são mais barato que os demais (são fabricados na indonésia)

Se eu fosse trocar os pneus da minha Ranger neste momento....não saberia dizer ao certo qual pneu colocar. Talvez BFG Mud (pelo menos eles são bons para barro num uso mais light) ou os Saveros A/T. Sinceramente ficaria na dúvida!

Um grande Abraço!

ALEXANDREO
27/02/2009, 21:45
Valeu Edintruder, Ja Sei Porque Tu Quer Comprar A Minha Ranger

Ela E Irma Gemea Da Tua So Falta Tirar Um Farol De Milha Da Minha E Tu Nem Vai Notar Que Trocou De Carro.
Abraçao Alexandre

GRACIELA SOUSA FERNANDES
27/02/2009, 22:08
Graciela;

O Fato de reduzir para a 4 marcha na gasolina é normal da Ranger...A minha, diesel, vira e mexe ela pede marcha quando pego um trafego pesado. É reflexo da transmissão longa (que aliás me agrada muito). Garanto que tua Ranger a gasolina, o motor trabalha a menos de 3000 rpms em quinta marcha a 110/120km/h! Agora com GNV, sem avanço no ponto de ignição...ai a coisa fica sofrível mesmo...

Com relação aos pneus...Essa dai é uma questão mais séria. Se os seus pneus forem os Pirellis Scorpion ATR (costuma vir na Ranger Sport), tecnicamente eles devem durar mais que o Scorpion A/T comum, que veio na minha.

Estou usando hoje os BFG´s A/T. Desde os 30 mil km e hoje (com 65 mil km) eles ainda tem mais de meia vida. Tem um desenho bonito, bons pra caramba na areia, duram muito mas, não sei se colocaria eles novamente. No barro, eles sujam e demoram a limpar (ficam "slick", igual F-1) e para o meu gosto, no asfalto eles cantam demais (numa acelerada mais forte), ou numa freagem com um pouco de chuva, eles derrapam um pouco. Não sei se colocaria o BFG A/T novamente, mesmo sabendo que ele dura mais que os concorrentes.

O Michelin é uma boa opção. Mas só tem para um uso mais de asfalto.

O Sejão (Hollanda) me disse que tá usando o Firestone Destination e tá satisfeito com eles.

O Pequeno Jr me disse que tá usando um pneu chamado GT Radial Savero (sem i). Disse que está satisfeito, especialmente porque eles são mais barato que os demais (são fabricados na indonésia)

Se eu fosse trocar os pneus da minha Ranger neste momento....não saberia dizer ao certo qual pneu colocar. Talvez BFG Mud (pelo menos eles são bons para barro num uso mais light) ou os Saveros A/T. Sinceramente ficaria na dúvida!

Um grande Abraço!

Daniel,

Pois é a questão de qual pneu usar é um verdadeiro dilema...:pipoca:

Ainda tenho um tempinho para pesquisar no forum, mas valeu sua observação em relação aos BFG´S:concordo:. Já tinha ouvido sobre o comportamento em piso molhado.
Em relação aos Pirelli Scorpion ATR, não tenho reclamação. Esses dias tenho andado em uns verdadeiros rios devido a chuva torrencial que tem caída na região, e eles não se sairam mal.

Em relação transmissão da ranger, no começo confesso que achei estranho andar a 120 km/h com tão pouco giro (próximo de 3000rpm). Até eu acostumar, cheguei a "engasgar" o motor...mas logo fica Ok. Lembro de uma F1000 que eu tinha que quando atingia 100 km/h a rotação já estava pra lá de 3000. Mas em compensação era mais gastona.

Em relação ao GNV, você sabia que o programa da Ford para o Kit de quinta geração (para não perder a garantia), abaixo de 1200 RPM ele muda automaticamente para a gasolina? Imagina pegar um trânsito em Sao Paulo.

Abraços,

Gracela

Graciela

Jera
27/02/2009, 22:41
graciela,

to impressionado pela sua experiencia como picapeira e como sabe dos detalhes de cada carro!!! hehehehe.....nunca vi uma mulher tão atenta sobre seus carros!! parabéns!!!

sobre os bfgoodrich.......eu tb uso os bf at.....ja estão com 73milkm rodados.....e acho que vao chegar nos 110mil!!! os meus pirelli at duraram apenas 65milkm.
e oq o shimomoto disse sobre eles é verdade.....e eu tb nao sei se vou compra-los novamente.
estou pensando em comprar os michelin at2.....são os mais novos da michelin....e é considerado o melhor pneus pelos usuarios americanos.......o pirelli é o 2º melhor e o bf at apenas o 9º melhor......

ahco que o seu desempenho da ranger sport deve estar meio errado....talvez alguma falha na instalação.......pq segundo a ford, com o gas o motor fica com 133cv, mt potencia ainda pra puxar a ranger.
sei lá....não sou mt fã do gás não.....ja vi mt coisa acontecer no motor por causa do gás. relatos de outros usuarios.

veja essas fotos de uma ranger que chegou na concessionaria!! imagine se o dono não estava "puto"!!!! essa ranger tinha 14milkm. problemas com o gnv....

Sérgio Ricardo Jacobsen
27/02/2009, 23:49
Daniel,

Quando peguei a picape zero na concessionária estava calibrado com 46 libras nas quatro. Imagina o que foi andar sem carga com uma pressão dessas. O pior é que só fui verificar depos de 4 dias...eles falam que calibram os pneus na revisão de entraga...conversa fiada:discordo:

Desde então, já estou com 16.000 rodados, tenho andado com 30 nas quatro. Tive a tentação de abaixar mais, mas vi que na tabela de calibragem o minimo é 30. Mas vou fazer o teste que você me indica. Depois te digo se melhorou.

Em relação a falta de força, no GNV em subidas é sofrivel, se andar com AC então é um verdadeiro martirio:putz:. Na gasolina ela é um pouco melhor, mas sempre tem que reduzir a marcha para pelo menos uma quarta. Eu utilizo bastante a rodovia Dom Pedro que vai de Jacareí a Campinas, e esta estrada possui umas subidas bem acentuadas e diretamente ando na gasolina.

Agora, a Ranger diesel CD 4x4 é outra picape, quando viajo para fora do estado, vou nela e quando volto a sport, tenho que me acostumar...mas de qualquer maneira, não me arrependo pelo custo-beneficio que ela traz.

Daniel, pelo que você e outros foristam indicam o Scorpion tem uma vida útil de 30 - 35 mil km. Quando chegar lá vou trocar por BFG ou Michelin, qual você indicaria para uso misto?
Graciela!!
Acho que é coisa da ford mesmo, quando eu peguei a F 250 XLT 4X4, os pneus tbm estavam com 46 libras, mas não sei se é jogada de baratear uma coisa que já é muito cara ou eles são muito burros mesmo, paguei 94.790,00 por ela, no talão, mas mandaram aqueles pneus muito a toa, originais, mas agora vou esperar gastarem um pouco mais e depois buscar nos vizinhos hermanos, abraço.

Daniel.Shimomoto
28/02/2009, 03:20
graciela,

to impressionado pela sua experiencia como picapeira e como sabe dos detalhes de cada carro!!! hehehehe.....nunca vi uma mulher tão atenta sobre seus carros!! parabéns!!!

sobre os bfgoodrich.......eu tb uso os bf at.....ja estão com 73milkm rodados.....e acho que vao chegar nos 110mil!!! os meus pirelli at duraram apenas 65milkm.
e oq o shimomoto disse sobre eles é verdade.....e eu tb nao sei se vou compra-los novamente.
estou pensando em comprar os michelin at2.....são os mais novos da michelin....e é considerado o melhor pneus pelos usuarios americanos.......o pirelli é o 2º melhor e o bf at apenas o 9º melhor......

ahco que o seu desempenho da ranger sport deve estar meio errado....talvez alguma falha na instalação.......pq segundo a ford, com o gas o motor fica com 133cv, mt potencia ainda pra puxar a ranger.
sei lá....não sou mt fã do gás não.....ja vi mt coisa acontecer no motor por causa do gás. relatos de outros usuarios.

veja essas fotos de uma ranger que chegou na concessionaria!! imagine se o dono não estava "puto"!!!! essa ranger tinha 14milkm. problemas com o gnv....

Grande Jera!

Assino embaixo! Nunca vi uma moça saber tanto de picape quanto a Graciela!

Duvida cruel mesmo essa de pneus! Na Saveiro eu só coloco Goodyear (mais precisamente o NCT-5 e agora ela tá calçada com o Eagle Excellence) mas picape é outra historia...

Acho que no meu uso os BFG´s não chegarei a usar eles em 100 mil km...acho que eles aguentarão em torno de 70 mil km (ou seja, quando a Ranger chegar nos 100 mil km). A partir daí, eles começarão a ficar perigosos....Ai começam a surgir aquelas duvidas inevitáveis....Qual medida usar, qual pneu usar, etc. etc. etc.

Na minha próxima escolha, estou seriamente pensando em partir para o 265/75-16 e um conjunto BF Mud (serve no asfalto e na lama são melhores que os A/T) ou o Savero...Ainda não sei ao certo o que farei!

Abraços!

Loyer
28/02/2009, 07:04
Grande Jera!

Assino embaixo! Nunca vi uma moça saber tanto de picape quanto a Graciela!

Duvida cruel mesmo essa de pneus! Na Saveiro eu só coloco Goodyear (mais precisamente o NCT-5 e agora ela tá calçada com o Eagle Excellence) mas picape é outra historia...

Acho que no meu uso os BFG´s não chegarei a usar eles em 100 mil km...acho que eles aguentarão em torno de 70 mil km (ou seja, quando a Ranger chegar nos 100 mil km). A partir daí, eles começarão a ficar perigosos....Ai começam a surgir aquelas duvidas inevitáveis....Qual medida usar, qual pneu usar, etc. etc. etc.

Na minha próxima escolha, estou seriamente pensando em partir para o 265/75-16 e um conjunto BF Mud (serve no asfalto e na lama são melhores que os A/T) ou o Savero...Ainda não sei ao certo o que farei!

Abraços!


E nem se chama Fernanda p/ desconfiarmos né japa? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Só falta ser o fabio viterbo hehehehehe

Brincadeirinha.

Abração.

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/02/2009, 09:31
graciela,

to impressionado pela sua experiencia como picapeira e como sabe dos detalhes de cada carro!!! hehehehe.....nunca vi uma mulher tão atenta sobre seus carros!! parabéns!!!

sobre os bfgoodrich.......eu tb uso os bf at.....ja estão com 73milkm rodados.....e acho que vao chegar nos 110mil!!! os meus pirelli at duraram apenas 65milkm.
e oq o shimomoto disse sobre eles é verdade.....e eu tb nao sei se vou compra-los novamente.
estou pensando em comprar os michelin at2.....são os mais novos da michelin....e é considerado o melhor pneus pelos usuarios americanos.......o pirelli é o 2º melhor e o bf at apenas o 9º melhor......

ahco que o seu desempenho da ranger sport deve estar meio errado....talvez alguma falha na instalação.......pq segundo a ford, com o gas o motor fica com 133cv, mt potencia ainda pra puxar a ranger.
sei lá....não sou mt fã do gás não.....ja vi mt coisa acontecer no motor por causa do gás. relatos de outros usuarios.

veja essas fotos de uma ranger que chegou na concessionaria!! imagine se o dono não estava "puto"!!!! essa ranger tinha 14milkm. problemas com o gnv....

Olá Jera, obrigada pelo elogio. Eu gosto muito de carros, em especial picapes. Desde criança, sempre acompanhava meu pai a se aventurar em mecânica de Aerowillis, itamarati, fusca, Picape chevrolet ano 71 etc.

Em relação as fotos, eu achei um barato...O cara quebrou a cara com o KIT da White Martins que a Ford a"desenvolveu" para usar na Ranger. Digo "desenvolveu" já que ela até hoje não achou o rpograma ideal para a picape. Imagine que usando GNV você continue a utilizar a gasolina, já que toda vez que o giro abaixa de 1200 entra automaticamente o combustivel liquido. Agora você some a isto o ter desenbolsado 8 mil latinhas por este kit, é para ficar doido mesmo. :putz::putz:

Eu tambem tive diversos problemas com GNV na Ranger Sport. O motor simplesmente apagava sem mais nem menos. Depois de vários meses de idas e vindas na oficina, levaram a Ranger até a Ford em São Paulo, e....trocaram o módulo do GNV. Até agora não deu mais problema. Mas na verdade a perda de potência que eles afirmam ser de 11% na verdade é um pouco maior. Mas creio que será a última vez que usarei gás, não compensa, ainda mais com o preço atual do GNV. Aqui em Caçapava está em R$ 1.89/m3.

A minha primeira experiência com GNv não foi muito boa. Na época o instalador não fez a regulagem da mistura ar-combustivel corretamente e o carro trabalhou com mistura pobre. Consequentemente com menos de 5 mil km apresentou um barulho no cabeçote...e não deu outra: válvulas empenadas...:-(

Quanto custa o pneu Michelin AT2? Já ouvi falar dele mas, inclusive meu tio na Argentina tem uma F250 XL e colocou este modelo mas não sei se ele está satisfeito. Alias, o perfil do pneu que vem na F250 parece totalmente fora de proporção para o tamanho da picape.

Abraços,

Graciela

Marcelo-HPE
28/02/2009, 10:28
Esse kit da ford por ser de 5° geração deva vim com o emulador de bicos , se não aquela luz do motorzinho no painel vai ficar sempre ascender ,e com o emulador de avanço tb .se não a queima do gás vai ficar lenta prejudicando mais ainda a potência . acho que carros com taxas de compressão maiores . trabalhem melhor com GNV .
Quanto a pneus, tb uso Pirelli Scorpion ATR 265-75 R16 . mas estou louco prá colocar uns BF AT. mas os meus ainda estão novos.
Estou pensando em usa-los e quando chegar a meia vida troca-los pelos BF. e quando for passar a picape recoloco eles novamente .

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/02/2009, 10:34
Esse kit da ford por ser de 5° geração deva vim com o emulador de bicos , se não aquela luz do motorzinho no painel vai ficar sempre ascender ,e com o emulador de avanço tb .se não a queima do gás vai ficar lenta prejudicando mais ainda a potência . acho que carros com taxas de compressão maiores . trabalhem melhor com GNV .
Quanto a pneus, tb uso Pirelli Scorpion ATR 265-75 R16 . mas estou louco prá colocar uns BF AT. mas os meus ainda estão novos.
Estou pensando em usa-los e quando chegar a meia vida troca-los pelos BF. e quando for passar a picape recoloco eles novamente .

Marcelo,

Havia um tópico justamente discutindo o uso de GNV em motores diesel. Já existe essa tecnologia mas a questão é a viabilidade aqui no Brasil...A inda mais com o preço atual do Gás...

Marcelo-HPE
28/02/2009, 10:55
É isso mesmo Graciela , me lembro quando era R$ 0.99 o m3 agora já está 1,93 aqui em Campos . eu estou usando o álcool a 1.45.
abs.

vitorich
28/02/2009, 16:01
Bom que eu não sou o único neurótico com médias de consumo. Acho que temos médias muito parecidas rodando na estrada. Pelo menos não sou o único mágico aqui :-D

Quanto ao que comentaste sobre o pula-pula e estabilizade, resolvi fazer o mesmo que o colega de fórum Alexandre Souto fez. Dá uma olhada no link e na foto. Pra mim ficou excelente e o carro mudou de comportamento dinâmico. Ahh, teu botijão de GNV deve estar istalado no centro do carro, o que desloca mais peso para dianteira. O ideal é colocar o sobrepeso sobre o eixo de tração.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46794

Meus pneus vieram com 41lbs. Baixei os traseiros para 30 como tu, mas quando coloquei o sobrepeso, aumentei para 35. Ainda não tenho experiência para falar dos pneus Pirelli Scorpion, mas pretendo colocar outros quando for trocar.

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/02/2009, 20:43
Bom que eu não sou o único neurótico com médias de consumo. Acho que temos médias muito parecidas rodando na estrada. Pelo menos não sou o único mágico aqui :-D

Quanto ao que comentaste sobre o pula-pula e estabilizade, resolvi fazer o mesmo que o colega de fórum Alexandre Souto fez. Dá uma olhada no link e na foto. Pra mim ficou excelente e o carro mudou de comportamento dinâmico. Ahh, teu botijão de GNV deve estar istalado no centro do carro, o que desloca mais peso para dianteira. O ideal é colocar o sobrepeso sobre o eixo de tração.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46794 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46794)

Meus pneus vieram com 41lbs. Baixei os traseiros para 30 como tu, mas quando coloquei o sobrepeso, aumentei para 35. Ainda não tenho experiência para falar dos pneus Pirelli Scorpion, mas pretendo colocar outros quando for trocar.

Vitorich,
Em relação as médias de consumo, outras pessoas (pelo menos 3 que recorde) possuem médias similares. Inclusive um amigo meu que tem uma oficina de gnv em Campinas me garante que quando atigir os 30 mil km rodados as médias ficarão ainda melhores. Segundo ele chegará uns 11 km/l pelo menos na Gasolina.

Gostei do "lastro" de areia. Acho que também vou providenciar para a Ranger. As vezes o pula pula fica bem intenso, comprometendo a estabilidade em terrenos irregulares. Antes vou testar, conforme ideia do Daniel, com 26 libras na traseira.

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/02/2009, 20:46
É isso mesmo Graciela , me lembro quando era R$ 0.99 o m3 agora já está 1,93 aqui em Campos . eu estou usando o álcool a 1.45.
abs.

Marcelo, quando comecei a usar GNV anos atrás, o preço era de R$ 0,69/m3:dance:. Politicas aparte, hoje não vale a pena...:discordo::discordo:

Inclusive, com o preço do barril a 42 dólares, nosso preço de combustiveis deveria estar bem abaixo do que estamos pagando...

João Fellipe
28/02/2009, 21:10
pessoal aki é forum de 4x4 e nao dessas coisas mal feitas 4x2, coloca lá o OUTROS senao vai começar a discutir sobre Bicicleta Monark x Caloi ...

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/02/2009, 21:34
pessoal aki é forum de 4x4 e nao dessas coisas mal feitas 4x2, coloca lá o OUTROS senao vai começar a discutir sobre Bicicleta Monark x Caloi ...
Caro Joao Fellipe,

Então, pelo que você diz, tem um monte de tópicos aqui fora de lugar...:pipoca:
Acho que pelo numero de visitas, são tópicos que interessam a muitos foristas, senão eles estariam zerados...Inclusive, se não te interessa , poque você visitou este??:concordo:

João Fellipe
01/03/2009, 00:43
Só entrei pra ver se tinha algum 4x2 atolado numa pocinha de lama qualquer, sabe como é espirito de jipeiro ... hehehehe 2 coisas mal feitas Ranger 4x2 e Strada Plastico Locker ultra mega Adventure heheheh só rindo.

vitorich
02/03/2009, 08:57
Só entrei pra ver se tinha algum 4x2 atolado numa pocinha de lama qualquer, sabe como é espirito de jipeiro ... hehehehe 2 coisas mal feitas Ranger 4x2 e Strada Plastico Locker ultra mega Adventure heheheh só rindo.

:stop:

João, sem entrar em polêmica. A política deste fórum não é esta e sempre houve boa receptividade a todo tipo de pergunta. Eu já tive 4x4 ( Vitara ) que por sinal era excelente. Hoje utilizo um 4x2 pois está mais adequado ao meu uso. Não por isto vou deixar de participar do fórum e trocar idéias com os colegas. Se o assunto 4x2 e Ranger Sport não te interessa não vejo necessidade de entrar no tópico.

abs

vitorich
02/03/2009, 08:59
Caro Joao Fellipe,

Então, pelo que você diz, tem um monte de tópicos aqui fora de lugar...:pipoca:
Acho que pelo numero de visitas, são tópicos que interessam a muitos foristas, senão eles estariam zerados...Inclusive, se não te interessa , poque você visitou este??:concordo:

:concordo: Eu concordo plenamente. E que carrinho bom pra estrada essa Ranger Sport. Lama, vou de Vitara.