Ver Versão Completa : Dicas para reforma do meu niva 92 !!!
fabio sp
25/02/2009, 18:26
e ae galera sou novo aqui mais gostaria de umas dicas de vcs !!!!
tenho um niva 92 azul e tenho 3000 para reforma lo ja tenho umas rodas e pneus .... gostaria de uma direçao hidraulica e fazer a parte eletrica e todo o interior como bancos novos e alguma adptaçao de motor ja q tenho um kit gas no niva só para estradas ... pensei em uma suspensao a ar .... mas vi q era besteira !!! aaa ele ta todo original ainda ... mas ta foda( muito beberrao) vira e mexe da problema... agora ele ta arrumando o cambio q parecia q tava com mal de parkirson !! valeuuu :concordo:
JuniorScartezini
25/02/2009, 20:06
e ae galera sou novo aqui mais gostaria de umas dicas de vcs !!!!
tenho um niva 92 azul e tenho 3000 para reforma lo ja tenho umas rodas e pneus .... gostaria de uma direçao hidraulica e fazer a parte eletrica e todo o interior como bancos novos e alguma adptaçao de motor ja q tenho um kit gas no niva só para estradas ... pensei em uma suspensao a ar .... mas vi q era besteira !!! aaa ele ta todo original ainda ... mas ta foda( muito beberrao) vira e mexe da problema... agora ele ta arrumando o cambio q parecia q tava com mal de parkirson !! valeuuu :concordo:
Conselho, se fosse bom eu venderia, faça a parte mecânica primeiro, conserte tudo que tiver para ser consertado, depois vc passa para as demais partes do veículo, quanto ao consumo, pode ser muitos fatores, quanto ao mal de parkinson, pode ser o desalinhamento da caixa de transferência - cambio, junta elástica defeituosa, enfim, priorize a parte mecânica, o que adianta um niva bonito parado na garagem?
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Abraços
Marcio Rossetto
25/02/2009, 20:14
Camarada , faça como eu fiz , coloca um motor ap 2.0 a alcool com o kit do Bacelar que esta muito próximo da perfeição e seja feliz . Fica outro carro .
Inclusive lhe passo os macetes para não cair no Looping da má adaptação .
SE VC CONSEGUIR POR O CAMBIO DO CHEVETTE , so pelo fato do cambio original ser um parto quanto à peças , vc CHEGA A PERFEIÇÃO de um otimo jipe .
Rones Jr
25/02/2009, 22:49
ok...visite meu blog...fiz algumas coisinhas no meu ex Niva..
Conselho, se fosse bom eu venderia, faça a parte mecânica primeiro, conserte tudo que tiver para ser consertado, depois vc passa para as demais partes do veículo, quanto ao consumo, pode ser muitos fatores, quanto ao mal de parkinson, pode ser o desalinhamento da caixa de transferência - cambio, junta elástica defeituosa, enfim, priorize a parte mecânica, o que adianta um niva bonito parado na garagem?
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Abraços
Assino embaixo! :concordo: :concordo: :concordo:
JuniorScartezini
26/02/2009, 15:25
Assino embaixo! :concordo: :concordo: :concordo:
E disse por experiência, fiz primeiro a lanternagem e acabamento, a mecânica ficou por desejar.
Então quando resolver fazer a parte mecânica acaba danificando alguns itens que acabara de arrumar, como pintura etc...
Enfim, disse isso com propriedade, faça o básico primeiro, ninguém começa a construção de uma casa pelo telhado.:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Abraços.
fabio sp
12/03/2009, 18:55
éééé o cambio foi arrumado e a niva ja esta andando ... mas quero trocar o motor dela e fazer todo o interior ... alguem tem alguma dica ai e outra queria tambem colocar um teto solar e uma direçao hidraulica e fazer todo seu interior como bancos e tudo mais ...!!! valeu a ajuda ja ai !!! abraxxxxxxx:concordo::concordo::concordo::concordo :
macaniveiro
12/03/2009, 23:52
mas quero trocar o motor dela e fazer todo o interior ... alguem tem alguma dica ai e outra queria tambem colocar um teto solar e uma direçao hidraulica e fazer todo seu interior como bancos e tudo mais ...!!! valeu a ajuda ja ai !!! abraxxxxxx
boas perguntas... tb estou interessado nas respostas que viram.....
olha só meu niva o Keridão tah precisando de uma boa pintura.... já ta todo zoadão....
como eu mesmo vou pintar preciso saber algumas coisinhas.... eu vi o niva de um dos companheiros (paulo de sorocaba com seu niva amarelo) e notei que as borrachas dos vidros são outras que não as originais..... quais são???? a adaptação é fácil de ser realizada????
vou por etapas então acho que por enquanto é só
abrazzzz