Ver Versão Completa : Ajuda Urgente - Auxiliar Compra Cherokee Sport(hoje)
Sandro M Dutra
25/02/2009, 13:38
ola, tudo bem?
estou comprando uma cherokee sport 98 com gnv e blindada. minha duvida e se estarei fazendo um bom negocio na compra. o carro esta em otimo estado segundo meu mecanico de confiança. e a blindagem (sera que e um bom negocio comprar um carro usado com blindagem?)
grato!!!
eu nao sou muito fa de blindagem nem gnv, mas tem gente aqui (e que conhece mais do que eu) que vai discordar.
cuidado o gnv vc precisa ver se foi bem instalado, gnv bichado eh roubada. Se o seu meca eh realmente bom e disse que esta ok, entao tudo bem.
quanto a blindagem, IMHO uma das coisas chatas eh que em geral ela esta sempre fodida: vidro delaminado, umas borrachas estouradas, etc., se a sua nao esta assim vai ficar em breve, e prepare-se para andar sempre com vidro fechado e ar ligado... fora que o peso do carro aumenta consideravelmente
vc procurou bastante? esse foi o melhor que vc encontrou? esses carros sao foda, vc entra e se apaixona, mas tem varios por ai, um melhor que o outro.
Luiz Carlos Moreira
25/02/2009, 17:35
DESCULPE, MAS NÃO QUERENDO JOGAR AGUA NA FOGUEIRA, NÃO ACONSELHARIA A COMPRA DESTE CARRO.
MOTIVOS:
1) os motores da cherokee trabalham em média a 90 graus, que é uma temperatura elevada.
O gás natural aumentará essa temperatura, desgastando mais rápido o motor, e voce terá problemas com junta do cabeçote queimada.
2) O peso de uma blindagem GIII gira em torno de 400 KG, um peso extra que vc vai ter , consequentemente aumentará o consumo de combustivel, manutenção na suspensão, etc...etc...
3) Todas as blindagens tem uma validade que gira em torno de 5 anos. depois disso é só dor de cabeça, os vidros começam a delaminar e chutando por baixo, um para brisa blindado não sai por menos de R$ 6.000,00.
4) Voce vai ter um baita desconforto, pois a abertura dos vidros é restrita.
Pelo que saiba, o vidro basculante trazeiro não abre, os trazeiros dos passageiros tbem não abre, o do passageiro dianteiro abre até a metade e o vidro lado do motorista abre total.
VANTAGENS EM COMPRAR UM CARRO BLINDADO USADO :
NENHUMA !
Por isso aconselho a procurar com calma, sem extresse pois é um carro que é necessário verificar muitos itens antes de comprar.
Eu quando comprei a minha fui ver umas 17 e nenhuma estava como eu queria.
boa sorte e qualquer coisa, entre em contato pois apesar de ser novo aki no forum tenho um certo conhecimento sobre esses carros.
Sandro M Dutra
26/02/2009, 11:23
eu nao sou muito fa de blindagem nem gnv, mas tem gente aqui (e que conhece mais do que eu) que vai discordar.
cuidado o gnv vc precisa ver se foi bem instalado, gnv bichado eh roubada. Se o seu meca eh realmente bom e disse que esta ok, entao tudo bem.
quanto a blindagem, IMHO uma das coisas chatas eh que em geral ela esta sempre fodida: vidro delaminado, umas borrachas estouradas, etc., se a sua nao esta assim vai ficar em breve, e prepare-se para andar sempre com vidro fechado e ar ligado... fora que o peso do carro aumenta consideravelmente
vc procurou bastante? esse foi o melhor que vc encontrou? esses carros sao foda, vc entra e se apaixona, mas tem varios por ai, um melhor que o outro.
obrigado..... é muito bom contar com pessoas com experiencia .....
Sandro M Dutra
26/02/2009, 11:24
DESCULPE, MAS NÃO QUERENDO JOGAR AGUA NA FOGUEIRA, NÃO ACONSELHARIA A COMPRA DESTE CARRO.
MOTIVOS:
1) os motores da cherokee trabalham em média a 90 graus, que é uma temperatura elevada.
O gás natural aumentará essa temperatura, desgastando mais rápido o motor, e voce terá problemas com junta do cabeçote queimada.
2) O peso de uma blindagem GIII gira em torno de 400 KG, um peso extra que vc vai ter , consequentemente aumentará o consumo de combustivel, manutenção na suspensão, etc...etc...
3) Todas as blindagens tem uma validade que gira em torno de 5 anos. depois disso é só dor de cabeça, os vidros começam a delaminar e chutando por baixo, um para brisa blindado não sai por menos de R$ 6.000,00.
4) Voce vai ter um baita desconforto, pois a abertura dos vidros é restrita.
Pelo que saiba, o vidro basculante trazeiro não abre, os trazeiros dos passageiros tbem não abre, o do passageiro dianteiro abre até a metade e o vidro lado do motorista abre total.
VANTAGENS EM COMPRAR UM CARRO BLINDADO USADO :
NENHUMA !
Por isso aconselho a procurar com calma, sem extresse pois é um carro que é necessário verificar muitos itens antes de comprar.
Eu quando comprei a minha fui ver umas 17 e nenhuma estava como eu queria.
boa sorte e qualquer coisa, entre em contato pois apesar de ser novo aki no forum tenho um certo conhecimento sobre esses carros.
obrigado.... e muito bom contar com pessoas com experiencia.....
Sandro,
Sou a favor de comprar veículos blindados, desde que tenham algum atrativo, seja o preço ou estado de conservação. Os blindados geralmente não são muito judiados e tem baixa km.
Já tive blindados e ainda tenho uma Grand Cheroka comprada há 4 anos que inclusive faço trilhas com ela, quando comprei tinha 70 mil km em 8 anos de uso.
Uma observação importante: Por que alguém utilizaria GNV em um blindado? se o cara tem medo de serquestrado é porque tem grana OK?
Se o carro for bom e tiver preço interessante eu compraria, mas é bom saber que para vender é f....
Abraço,
Sandro M Dutra
26/02/2009, 13:33
obrigado companheiro .....
Marcello Comodini
26/02/2009, 20:20
Minha Cherokee 98 esta com 78.000 km, é blindada, os vidros laterais dianteiros tanto do motorista qto do passageiro abrem por inteiro, os demais não abrem,é super silencioso pois foi feita a blindagem em empresa de renome no mercado, é todo revestido com borracha as partes plásticas, vc pode andar com o ar ligado ou não como é meu caso, o ar ataca minha garganta mas se deixar os vidros abertos é como se fosse qualquer outro carro, o consumo tem sido de 4,5/5,0 km uso urbano e 6,5/7,0 Km estrada, o carro não é dificil de ser comercializado desde que esteja em excelente estado, os vidros começam a delaminar sim mas é só colocar um insulfilm que esconde bem, a blindagem fica comprometida nos vidros em mais ou menos 20% mas mesmo assim continua segurando muito bem calibre 38, 9mm, magnum etc....não vendo a minha e compraria outra blindada com toda certeza.
PESQUISA, GALERA... PESQUISA.
Vamos parar de encher o fórum com assunto repetido. Usem tópicos abertos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388&highlight=guia+compras+cherokee
[]'s