Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda Urgente - Auxiliar Compra Cherokee Sport(hoje)

Sandro M Dutra
25/02/2009, 13:38
ola, tudo bem?

estou comprando uma cherokee sport 98 com gnv e blindada. minha duvida e se estarei fazendo um bom negocio na compra. o carro esta em otimo estado segundo meu mecanico de confiança. e a blindagem (sera que e um bom negocio comprar um carro usado com blindagem?)

grato!!!

oda
25/02/2009, 16:40
eu nao sou muito fa de blindagem nem gnv, mas tem gente aqui (e que conhece mais do que eu) que vai discordar.

cuidado o gnv vc precisa ver se foi bem instalado, gnv bichado eh roubada. Se o seu meca eh realmente bom e disse que esta ok, entao tudo bem.

quanto a blindagem, IMHO uma das coisas chatas eh que em geral ela esta sempre fodida: vidro delaminado, umas borrachas estouradas, etc., se a sua nao esta assim vai ficar em breve, e prepare-se para andar sempre com vidro fechado e ar ligado... fora que o peso do carro aumenta consideravelmente

vc procurou bastante? esse foi o melhor que vc encontrou? esses carros sao foda, vc entra e se apaixona, mas tem varios por ai, um melhor que o outro.

Luiz Carlos Moreira
25/02/2009, 17:35
DESCULPE, MAS NÃO QUERENDO JOGAR AGUA NA FOGUEIRA, NÃO ACONSELHARIA A COMPRA DESTE CARRO.
MOTIVOS:

1) os motores da cherokee trabalham em média a 90 graus, que é uma temperatura elevada.
O gás natural aumentará essa temperatura, desgastando mais rápido o motor, e voce terá problemas com junta do cabeçote queimada.

2) O peso de uma blindagem GIII gira em torno de 400 KG, um peso extra que vc vai ter , consequentemente aumentará o consumo de combustivel, manutenção na suspensão, etc...etc...

3) Todas as blindagens tem uma validade que gira em torno de 5 anos. depois disso é só dor de cabeça, os vidros começam a delaminar e chutando por baixo, um para brisa blindado não sai por menos de R$ 6.000,00.

4) Voce vai ter um baita desconforto, pois a abertura dos vidros é restrita.
Pelo que saiba, o vidro basculante trazeiro não abre, os trazeiros dos passageiros tbem não abre, o do passageiro dianteiro abre até a metade e o vidro lado do motorista abre total.

VANTAGENS EM COMPRAR UM CARRO BLINDADO USADO :

NENHUMA !

Por isso aconselho a procurar com calma, sem extresse pois é um carro que é necessário verificar muitos itens antes de comprar.
Eu quando comprei a minha fui ver umas 17 e nenhuma estava como eu queria.

boa sorte e qualquer coisa, entre em contato pois apesar de ser novo aki no forum tenho um certo conhecimento sobre esses carros.

Sandro M Dutra
26/02/2009, 11:23
eu nao sou muito fa de blindagem nem gnv, mas tem gente aqui (e que conhece mais do que eu) que vai discordar.

cuidado o gnv vc precisa ver se foi bem instalado, gnv bichado eh roubada. Se o seu meca eh realmente bom e disse que esta ok, entao tudo bem.

quanto a blindagem, IMHO uma das coisas chatas eh que em geral ela esta sempre fodida: vidro delaminado, umas borrachas estouradas, etc., se a sua nao esta assim vai ficar em breve, e prepare-se para andar sempre com vidro fechado e ar ligado... fora que o peso do carro aumenta consideravelmente

vc procurou bastante? esse foi o melhor que vc encontrou? esses carros sao foda, vc entra e se apaixona, mas tem varios por ai, um melhor que o outro.
obrigado..... é muito bom contar com pessoas com experiencia .....

Sandro M Dutra
26/02/2009, 11:24
DESCULPE, MAS NÃO QUERENDO JOGAR AGUA NA FOGUEIRA, NÃO ACONSELHARIA A COMPRA DESTE CARRO.
MOTIVOS:

1) os motores da cherokee trabalham em média a 90 graus, que é uma temperatura elevada.
O gás natural aumentará essa temperatura, desgastando mais rápido o motor, e voce terá problemas com junta do cabeçote queimada.

2) O peso de uma blindagem GIII gira em torno de 400 KG, um peso extra que vc vai ter , consequentemente aumentará o consumo de combustivel, manutenção na suspensão, etc...etc...

3) Todas as blindagens tem uma validade que gira em torno de 5 anos. depois disso é só dor de cabeça, os vidros começam a delaminar e chutando por baixo, um para brisa blindado não sai por menos de R$ 6.000,00.

4) Voce vai ter um baita desconforto, pois a abertura dos vidros é restrita.
Pelo que saiba, o vidro basculante trazeiro não abre, os trazeiros dos passageiros tbem não abre, o do passageiro dianteiro abre até a metade e o vidro lado do motorista abre total.

VANTAGENS EM COMPRAR UM CARRO BLINDADO USADO :

NENHUMA !

Por isso aconselho a procurar com calma, sem extresse pois é um carro que é necessário verificar muitos itens antes de comprar.
Eu quando comprei a minha fui ver umas 17 e nenhuma estava como eu queria.

boa sorte e qualquer coisa, entre em contato pois apesar de ser novo aki no forum tenho um certo conhecimento sobre esses carros.
obrigado.... e muito bom contar com pessoas com experiencia.....

F@bião
26/02/2009, 12:23
Sandro,

Sou a favor de comprar veículos blindados, desde que tenham algum atrativo, seja o preço ou estado de conservação. Os blindados geralmente não são muito judiados e tem baixa km.

Já tive blindados e ainda tenho uma Grand Cheroka comprada há 4 anos que inclusive faço trilhas com ela, quando comprei tinha 70 mil km em 8 anos de uso.

Uma observação importante: Por que alguém utilizaria GNV em um blindado? se o cara tem medo de serquestrado é porque tem grana OK?

Se o carro for bom e tiver preço interessante eu compraria, mas é bom saber que para vender é f....

Abraço,

Sandro M Dutra
26/02/2009, 13:33
obrigado companheiro .....

Marcello Comodini
26/02/2009, 20:20
Minha Cherokee 98 esta com 78.000 km, é blindada, os vidros laterais dianteiros tanto do motorista qto do passageiro abrem por inteiro, os demais não abrem,é super silencioso pois foi feita a blindagem em empresa de renome no mercado, é todo revestido com borracha as partes plásticas, vc pode andar com o ar ligado ou não como é meu caso, o ar ataca minha garganta mas se deixar os vidros abertos é como se fosse qualquer outro carro, o consumo tem sido de 4,5/5,0 km uso urbano e 6,5/7,0 Km estrada, o carro não é dificil de ser comercializado desde que esteja em excelente estado, os vidros começam a delaminar sim mas é só colocar um insulfilm que esconde bem, a blindagem fica comprometida nos vidros em mais ou menos 20% mas mesmo assim continua segurando muito bem calibre 38, 9mm, magnum etc....não vendo a minha e compraria outra blindada com toda certeza.

Giovani
28/05/2009, 16:48
PESQUISA, GALERA... PESQUISA.

Vamos parar de encher o fórum com assunto repetido. Usem tópicos abertos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388&highlight=guia+compras+cherokee

[]'s